News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

De Quem é a culpa?

Started by ruilopes, 15 de April de 2008, 10:47

Previous topic - Next topic

monica-sousa

A culpa é de todos... sim todos! Sendo que neste aspecto a culpa será de alguns jogadores, alguns adeptos, alguns... não podemos tomar a parte pelo todo, como em qualquer lugar!

Começando na direcção, com certeza que esta direcção tem feito muito pelo clube, claro que sim, mas só notamos esta diferença porque as anteriores não fizeram nada (ou quase)! Mas todos sabemos que o que tem feito não é suficiente! Um clube não é feito apenas de vitórias nos cofres... e quanto ao resto há tanto, tanto a ser feito! Pode ser que melhore agora com um Director Desportivo, digo eu.

Sigo com "os treinadores", a culpa não é só de um, a época não se perdeu SÓ agora!
E quem é que escolhe os treinadores?!? Exactamente, a Direcção. Um clube que quer lutar por um lugar (?) no pódio não pode ter um treinador que se contente com o pontinho (como me enerva esta palavra) ... E a continuidade é uma coisa que nos falta há imenso tempo! Precisamos da tal bendita tranquilidade... Como pode alguém pegar numa equipa que não se encontra à 2 anos e fazer bons resultados?!?

No que aos jogadores diz respeito, muito já foi dito! Uns parece que desaprenderam de jogar enquanto o diabo esfrega o olho, outros parece que não utilizam a cabeça (só com os pés não vamos longe), ainda temos os outros que por mais que façam sozinhos não levam a equipa às costas...
A motivação é outra das coisas que lhes vem faltando cada vez mais, e é aqui que entram "alguns" adeptos!!

Não ponho as emoções nem a vontade de o fazer em causa, por vezes também tenho essa mesma vontade, mas como vai um jogador fazer-se a um lance com confiança se sabe que se algo corre mal vai ouvir o que não quer?!?
Todos temos direito a mostrar o nosso desagrado, principalmente porque sofremos, mas não será melhor usar os assobios no fim?
Compreendo, é o trabalho deles, são pagos para isso, mas eu também não gostava de ouvir assobios a cada passo...

Arbitragens... Mas existe isso em Portugal?!? O que vejo são três, pronto 4, gajos que lhe dão um apito, lhe vestem uma camisola toda catita, e bora dar umas corridas e fazer de conta que somos nós que mandamos!
È urgente fazer qualquer coisa neste aspecto...
Não estou com isto a dizer que o Braga está neste lugar por causa deles, mas há muita gente que está no lugar que está exactamente com a ajuda deles e isso é que muda tudo!!

Não me ia pronunciar sobre isto, não nos leva a lado nenhum e cada um tem a sua opinião sobre cada assunto. E é exactamente que isto é, uma opinião que vale o que vale!

jaimec

Olha que esta ! Para vocês que dizem que a culpa é dos adeptos, devem estar a falar com culpa na consciência ! Ou quando eles ganham alguma vez vêm dizer que o mérito é dos adeptos ?
A culpa é minha se o treinador é limitado ao seu baixo-nível ?
A culpa é minha se os jogadores se arrastam em campo e não marcam golos ?
A culpa é minha quando se emprestam bons jogadores para ir buscar xupistas pró plantel ?
A culpa é minha quando o nosso presidente faz declarações que têm tanto de bombásticas quanto de ridículas ?

Se calhar é ...

Cá para mim, a culpa é do Abramovich, do Moratti e do Fedorychev, porque em vez de gastarem biliões com Chelseas, Inters, Dynamos e companhias, deviam era investir no ENORME !

Espera aí ... não ! Não, a culpa não é deles .É minha porque não os avisei antes deles meterem as poupanças nos outros clubezecos .

carva

A MAIOR CULPA E DO NOSSO PRESIDENTE POIS NAO METE NA CABEÇA QUE SE UM TREINADOR E BOM TEM DE SER BEM PAGO. JA QUANTOS PASSARAM POR CA DESDE JESUALDO??????? MAS VALIA TER LHE DADO UMA CASA NOVA E O AUMENTO

Somos Braga!

A culpa aqui tem que ser claramente divida por todos, inclusive por nós, simples adeptos.

Sempre disse que o principal responsável pelo crescimento do clube nos últimos Anos é António Salvador. Seria ridículo agora dizer que o principal culpado pelos resultados este Ano era o treinador... Se considero que Salvador tem mérito nas coisas positivas, também tem que ter demérito nas coisas menos boas. Se considero que pelo menos 50% do mérito das "vitórias" é de AS, então pelo menos 50% da culpa nas "derrotas" também é dele.

O mesmo se passa com os adeptos. Eu considero que os adeptos do Braga têm tido muito mérito no crescimento do clube. Da mesma forma, tenho que admitir que também estivemos mal em algumas situações e temos que ser também responsabilizados pelas tais "derrotas".

Força Salvador! No próximo Ano até os comemos!!

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Ana Cunha

Quote from: merelim on 15 de April de 2008, 20:12
A culpa aqui tem que ser claramente divida por todos, inclusive por nós, simples adeptos.

O mesmo se passa com os adeptos. Eu considero que os adeptos do Braga têm tido muito mérito no crescimento do clube. Da mesma forma, tenho que admitir que também estivemos mal em algumas situações e temos que ser também responsabilizados pelas tais "derrotas".

Em que sentido referes que nós adeptos também temos culpa? É que sinceramente não estou a ver em que possa ser. Nós estamos lá a apoiar.

P.S.: Quando falo em adeptos falo em nós, que vamos ao estádio. Porque os outros, para mim não são adeptos (à excepção de quem esteja longe ou não possa ir por problemas específicos, obviamente).

FIDELIS

Quote from: Ana Cunha on 15 de April de 2008, 13:06
Eu (assim como os adeptos) é que não tenho culpa, disso tenho a certeza! Estúpida snto-me eu por perder tempo e dinheiro para ver o que vi ontem. A culpa? A culpa é de todos: SAD, jogadores e treinador, já que funcionam como um todo e está tudo interligado. Agora, aqu no meio há uns mais culpados do que outros, obviamente. Quanto aos jogadores, isso vê-se em campo. Agora nos outros campos, isso já não sei. Mas que há culpados, há!

se calhar ao pensar assim também tens culpa, não será??

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Ana Cunha

Quote from: Fidelis on 15 de April de 2008, 21:31
Quote from: Ana Cunha on 15 de April de 2008, 13:06
Eu (assim como os adeptos) é que não tenho culpa, disso tenho a certeza! Estúpida snto-me eu por perder tempo e dinheiro para ver o que vi ontem. A culpa? A culpa é de todos: SAD, jogadores e treinador, já que funcionam como um todo e está tudo interligado. Agora, aqu no meio há uns mais culpados do que outros, obviamente. Quanto aos jogadores, isso vê-se em campo. Agora nos outros campos, isso já não sei. Mas que há culpados, há!

se calhar ao pensar assim também tens culpa, não será??

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Não. E nem estou a ver relação entre o que eu disse e o que afirmas, muito sinceramente! Se fui ao jogo, como a todos, quer dizer que estive lá a apoiar. E falta de apoio não houve, apesar destas más exibições. Daí eu achar que os adeptos não têm culpa. Culpa teriam se os jogos do SCB tivessem 100 espectadores como acontece com outras equipas da Liga. Sinceramente, não percebi sequer o que quiseste afirmar, já que não vejo lógica, mas se quiseres explicar melhor...

P.S.: É que apesar de me sentir estúpida em ter ido ontem ao jogo, sei que no próximo também lá estarei.

Alex

Quote from: SC BRAGA on 15 de April de 2008, 11:27
Sem duvida MM!!

MM quer seja contra o primeiro ou o ultimo classificado joga sempre com 2 trincos.e logo neste jogo que era importante uma vitória para dar alento ao resto do campeonato que falta...Depois tem medo de arriscar e as substituições são sempre troca de jogadores da mesma posição com0o aconteceu ontem..como é que pode ser isto posivel numa equipa que tem dfe ganhar para manter os seus objectivos!! depois quando se vê a perde já com as 3 substituições feitas não tem por onde arriscar..TRISTE!..Como nos deparamos ontem quando tira o stelvio para meter o frechaut, em vez de arriscar nessa altura!!..depoi8s de sofrer o golo como poderia arriscar se já tinha feito as 3 substituiçoes.Também penso que no MM falta a voz de comando, penso que os jogadores nao tem muitto respeito e crebilidade perantre o treinador.e o que me irrita profundamente é o nosso treinadorzeco é que durante os 90min está de braços cruzados sem exprimir qqualquer reacção e palavra para dentro do campo.têm medo de enfrentaer a masssa asociativa porque os treinos são sempre a porta fechada.
Treinador miserável, o treinador do pontinho para um braga com objectivos elevados.

Já trenho saudades do nosso Mágico Braga que tantas alegrias nos deu!!
BORA BRAGA! DE VOLTA PARA A RIBALTA!

SAUDAÇÔES BRAGUISTAS!

Estou de acordo. O MM e um burro(desculpem o termo) uma equipa que  joga em casa e ainda por cima  contra o ultimo(sem lhes tirar o devido valor), poe uma tactica ultra defensiva? Isto e burrise, ele devia era jogar com 4 defesas e um trinco, e ponha mais um PL. E quanto as substituiçoes ele n sabe fazer uma substituiçao, eu acho que ele ainda n acertou uma substituiçao(se estiver em erro digam). N digo que a culpa e dos jogadores mas se e entao o treinador tem de os tirar, nem que jogue so com juniores, mas ao menos davam tudo por tudo.
Magico Braga allezzz.

FIDELIS

a explicação é muito simples eu nunca me sentirei estúpido a ver um jogo do meu clube, sim porque a grande maioria das pessoas confunde as coisas....eu não me revejo em muitos destes jogadores, mas quando esles estão em campo é um simbolo que lá está que significa muito mais do que qualquer um deles.
fico revoltado e se for preciso até espeto uma chapada em alguns mas estarei sempre sem vergonha a apoiar aquele simbolo e enquanto ele estiver em campo é com orgulho que estarei na bancada

custa-me ver o pseudo-braguismo de muitos que por aqui andam....
e custa-me ver que as pessoas esquecem rápido o que era o Braga e o que éo Braga
quero sempre mais para este clube, mas também nao percebo a histeria à volta da não classificação para uma prova europeia
estivemos mal......temos que levantar cabeça e fazer de tudo para que a proxima epoca seja melhor

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Ana Cunha

Quote from: Fidelis on 15 de April de 2008, 21:52
a explicação é muito simples eu nunca me sentirei estúpido a ver um jogo do meu clube, sim porque a grande maioria das pessoas confunde as coisas....eu não me revejo em muitos destes jogadores, mas quando esles estão em campo é um simbolo que lá está que significa muito mais do que qualquer um deles.
fico revoltado e se for preciso até espeto uma chapada em alguns mas estarei sempre sem vergonha a apoiar aquele simbolo e enquanto ele estiver em campo é com orgulho que estarei na bancada

e custa-me ver que as pessoas esquecem rápido o que era o Braga e o que éo Braga
quero sempre mais para este clube, mas também nao percebo a histeria à volta da não classificação para uma prova europeia
estivemos mal......temos que levantar cabeça e fazer de tudo para que a proxima epoca seja melhor

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Bem, se isso era para mim, calhou-te mal. Se calhar já fiz mais pelo clube do que tu, mas não estou aqui para medir o que não se mede, até porque acredito que também fazes os teus sacrifícios pelo clube. Tenho a consciência tranquila. E sim, senti-me estúpida por ter feito tanto sacrifício para ver um espectáculo que nem de futebol considero ter sido. Sou menos braguista por isso?! Pois, estive e estarei lá, como sempre. Enfim, este tipo de conversas do "eu sou mais braguista do que tu" são realmente ridículas. Se ainda ao menos nos conhecessemos uns aos outros para julgar, mas nem isso. Enfim, não me vou alongar porque estamos a entrar por caminhos que não quero. A minha opinião já foi dada em tópicos anteriores e nada mais tenho a acrescentar.

P.S.: Sentir-me estúpida, para mim, não é sinónimo de sentir vergonha.

PS2.: Se hoje há "histerismo" à volta desta classificação é porque a fasquia subiu e os adeptos não querem que o SCB volte a ser o que era, mas que se mantenha no topo. Acho isso perfeitamente normal.

Bart

Quote from: sheli on 15 de April de 2008, 10:58
Quote from: ruilopes on 15 de April de 2008, 10:47
Lanço este topico para se poder descutir de quem é a culpa desta situação?
Jogadores?
Treinadores?
Sad?
Socios?
Comunicação social?
Outros?
Os sócios foram ,desta lista, os que mais litro deram para a continuação de esperança, levantamento de moral e fé de jogo após jogo mesmo vendo a miséria de campeonato efectuado.Dentro ou fora do estádio, os sócios sempre estiveram ao lado deles.........
quanto aos  restantes elementos da lista sim...esses sim são culpados!!
(é minha modesta opinião ;) ;))
Sim, os sócios que mal um jogador faz um mau passe assobiam-no até ao fim do jogo.
[url="http://img520.imageshack.us/img520/7933/bragacopyid5.jpg"]http://img520.imageshack.us/img520/7933/bragacopyid5.jpg[/url]

Bart

Quote from: Ana Cunha on 15 de April de 2008, 22:18

Fidelis Bracara
Braga e Basta
PS2.: Se hoje há "histerismo" à volta desta classificação é porque a fasquia subiu e os adeptos não querem que o SCB volte a ser o que era, mas que se mantenha no topo. Acho isso perfeitamente normal.
Começaram a dizer que esta época era para ser campeões mas depois, quanto mais alto... maior é a queda
[url="http://img520.imageshack.us/img520/7933/bragacopyid5.jpg"]http://img520.imageshack.us/img520/7933/bragacopyid5.jpg[/url]

Ana Cunha

Quote from: Bart on 15 de April de 2008, 22:26
Jogadores?
Treinadores?
Sad?
Socios?
Comunicação social?
Outros?
Os sócios foram ,desta lista, os que mais litro deram para a continuação de esperança, levantamento de moral e fé de jogo após jogo mesmo vendo a miséria de campeonato efectuado.Dentro ou fora do estádio, os sócios sempre estiveram ao lado deles.........
Sim, os sócios que mal um jogador faz um mau passe assobiam-no até ao fim do jogo.

Isso só aconteceu nestes últimos jogos e porque os jogadores, jogo após jogo, não conseguiam jogar à bola! Não sejamos injustos. Houve muito apoio. É normal que quando as coisas estejam mal as pessoas reclamem porque se sentem tristes e irritadas com tanta passividade. Não são de ferro!

Ana Cunha

Quote from: Bart on 15 de April de 2008, 22:29

Fidelis Bracara
Braga e Basta
Começaram a dizer que esta época era para ser campeões mas depois, quanto mais alto... maior é a queda

De certo modo, é bom sinal. Significa que já nao nos contentamos com um 6.º lugar. Vejamos os três estarolas, em que para eles um 3.º lugar é mau... É normal que depois das exibições que o Braga tem feito, as pessoas queiram e esperem por mais.

Bart

Quote from: Ana Cunha on 15 de April de 2008, 22:31
Jogadores?
Treinadores?
Sad?
Socios?
Comunicação social?
Outros?

Isso só aconteceu nestes últimos jogos e porque os jogadores, jogo após jogo, não conseguiam jogar à bola! Não sejamos injustos. Houve muito apoio. É normal que quando as coisas estejam mal as pessoas reclamem porque se sentem tristes e irritadas com tanta passividade. Não são de ferro!
Claro que não e nem peço tal coisa. Só não gostei foi quando aos 15 minutos(inicio do jogo) o Stélvio, por exemplo, mal tocava na bola estava a ser assobiado, por ter feito um mau passe no inicio do jogo. Enfim...

Ana Cunha

Quote from: Bart on 15 de April de 2008, 22:34
Quote from: Ana Cunha on 15 de April de 2008, 22:31
Jogadores?
Treinadores?
Sad?
Socios?
Comunicação social?
Outros?

Claro que não e nem peço tal coisa. Só não gostei foi quando aos 15 minutos(inicio do jogo) o Stélvio, por exemplo, mal tocava na bola estava a ser assobiado, por ter feito um mau passe no inicio do jogo. Enfim...

Pois. Eu por acaso não assobio (não consigo!), mas penso que essas atitudes de alguns adeptos se devem a um acumular de péssimas exibições. Depois por qualquer coisinha, reclamam logo.

FIDELIS

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Bem, se isso era para mim, calhou-te mal. Se calhar já fiz mais pelo clube do que tu, mas não estou aqui para medir o que não se mede, até porque acredito que também fazes os teus sacrifícios pelo clube. Tenho a consciência tranquila. E sim, senti-me estúpida por ter feito tanto sacrifício para ver um espectáculo que nem de futebol considero ter sido. Sou menos braguista por isso?! Pois, estive e estarei lá, como sempre. Enfim, este tipo de conversas do "eu sou mais braguista do que tu" são realmente ridículas. Se ainda ao menos nos conhecessemos uns aos outros para julgar, mas nem isso. Enfim, não me vou alongar porque estamos a entrar por caminhos que não quero. A minha opinião já foi dada em tópicos anteriores e nada mais tenho a acrescentar.

ò Ana a mim nada me calhou mal porque o que disse não te era especificamente dirigido
também não sei onde leste que sou mais Braguista do que tu, mas o mais engraçado é que tu é que acabas por dizer que se calhar já fizeste mais pelo Braga do que eu. Mas posso garantir-te que como eu felizmente há muitos e espero que te incluas nesse lote, mas mais do que eu garanto-te que não há nenhum

o que fiz foi aproveitar o teu tópico e a frase um pouco infeliz, na minha opinião, para tentas fazer ver a muitos que o Braga não são os jogadores
e fico triste quando vejo adeptos que assobiam a equipa ainda o jogo nem começou
e fico triste quando vejo pretensos Braguistas aplaudiram o golo adversário

e depois vêem para aqui dizer que a culpa é de todos menos deles

Eu quero um Braga campeão e se possivel para ontem, mas nunca posso esquecer que o Braga tem mais de 80 anos de vida e só nas ultimas 4 épocas dessa longa vida o clube se afirmou como um clube capaz de ombrear com os melhores e não é porque perdemos esta batalha que vamos perder a guerra, não é porque esta época correu mal que devemos querer com tudo e mais alguém...sejamos criticos e duros quanto o tenhamos que ser mas sejamos também humildes

de qualquer modo e para terminar espero que nunca mais te sintas estúpida por ter feito sacrificios para er o Braga jogar, seja na primeira ou na distrital.....porque aquela camisola precisa e justifica por si só a tua presença

Fica bem
Fidelis Bracara
Braga eBasta

Ana Cunha

Quote from: Fidelis on 15 de April de 2008, 23:10

Fidelis Bracara
Braga e Basta

e fico triste quando vejo adeptos que assobiam a equipa ainda o jogo nem começou
e fico triste quando vejo pretensos Braguistas aplaudiram o golo adversário

e depois vêem para aqui dizer que a culpa é de todos menos deles

Pois, mas eu não fiz nem farei nada disso.

PS.: Se não era para mim a mensagem, ok, esquece. É que da forma como respondeste, parecia. Ah, e nunca quis comparar braguismos, até porque, tal como já disse, isso não se mede. Apenas não gostei de ser apelidada de menos braguista. Mas pronto, vamos deixar este assunto de lado e voltar ao tema que interessa, agora que nos esclarecemos.

Kramer

Acho mais importante saber o que está errado do que atribuir a culpa a uma pessoa, além do mais a culpa nunca é de uma única pessoa. Caso assim fosse bastava mandar este ou aquele embora e ficava tudo resolvido.

O Braga tem que começar um novo ciclo apoiado numa politica desportiva, num plano a longo prazo. No inicio da próxima época tem que se saber que rumo vai seguir o clube. Tem que haver profissionalismo no clube a todos os níveis desde da direcção, passando por todos os departamentos do clube e claro na equipa de futebol.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Dtg0

muito se fala aqui
pouco se faz