News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

De Quem é a culpa?

Started by ruilopes, 15 de April de 2008, 10:47

Previous topic - Next topic

ruilopes

Lanço este topico para se poder descutir de quem é a culpa desta situação?
Jogadores?
Treinadores?
Sad?
Socios?
Comunicação social?
Outros?

daniel_

sheli

Quote from: ruilopes on 15 de April de 2008, 10:47
Jogadores?
Treinadores?
Sad?
Socios?
Comunicação social?
Outros?

Os sócios foram ,desta lista, os que mais litro deram para a continuação de esperança, levantamento de moral e fé de jogo após jogo mesmo vendo a miséria de campeonato efectuado.Dentro ou fora do estádio, os sócios sempre estiveram ao lado deles.........
quanto aos  restantes elementos da lista sim...esses sim são culpados!!
(é minha modesta opinião ;) ;))
FcCastro

rfra75

A culpa é de todos onde também estás incluido!!!
Não apontes para ninguém pq tens dedos virados pra ti!
estes tópicos não ajudam em nada, os jogadores e equipa técnica precisam do apoio de todos...
VAMOS APOIAR!!! SERÁ QUE NINGUÉM VÊ QUE MAIS DE MEIA EQUIPA ANDOU A ÉPOCA TODA NO "ESTALEIRO"?
BRAGA ATÉ MORRER

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: ruilopes on 15 de April de 2008, 10:47
Jogadores?
Treinadores?
Sad?
Socios?
Comunicação social?
Outros?

do presidente do "bitoria" Emilio Macedo!!!

porquê??? por isto: http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=7596.msg117146;topicseen#msg117146
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

pauloscbraga

Boa pergunta, de quem é a culpa.......
Começa na Direcção e acaba no gajo mais novo k lá andar, depois da vergonha de ontem, nao sei nao!!!! O MM ontem ao fim do jogo deveria era ter posto os jogadores a correr mais 1 hora la no relvado, quanto ao Zé Manel esse deveria estar encostado a uma parede e colocar meia duzia de sócios a escarrar para ele ( para ver se ele gosta de sentir o k fez ao jogador do Leiria e consequente expulsão) O Braga não é para jogadores com atitudes infantis deste tipo. INADMISSIVEL.......
E ainda anda o Braga a colocar outdoor´s pela cidade " fabricamos sonhos" para adquirir novos socios, para quê?? Para ir ao estadio e assistir a vergonhas como esta????? JÁ CHEGA!!!!!!!!!!!
No banco tem de se começar a levar um balde cheio de gelo para o menino que ferve em pouca agua ( joao pereira).
Estes jogadores esquecem-se que estão a jogar em prol de uma equipa, nao em nome individual.
CULPA È DELES TODOS, K NAO KEREM SABER DO BRAGA, KEREM SIM É K CHEGUE O FIM DO MES PARA AS ESTRAVAGANCIAS DE CADA UM.
O único jogador k joga por amor à camisola é o Paulo Jorge, era tb o Castanheira mas alguem lá de dentro pensou k nao serve para nós.
O nde está o estatuto de equipa europeia????

Abraços

kepper

Na minha opinião a culpa da situação que estamos a viver é do presidente...isto é um culminar de mas opções tecnicas desde a saída do professor jesualdo Ferreira.. o presidente julgava que era so preciso ir buscar pseudo craques que nao vingaram nos clubes grandes e uns treinadores da moda  e por obra do espirito santo iam nos dar titulos que tanto ambicionamos...por favor presidente ponha os pes no chao e deixe de contrarar velhas glorias na casa dos trinta e aposte na formação e numa equipa tecnica com creditos ja formados no futebol senior como na formação de novos craques...

spinto

é de todos menos os que acompanham quem não mereçe.

Os sócios são do melhor que há, e são constantemente enxovalhados e bombardeados com atitudes destas, desde bocas do presidente até ao empenho dos jogadores, pareçe tudo feito.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

(S)oon(C)hampion(B)raga

vocês talvez pensem que eu estava na tanga quando do meu 1º post, mas não estava!!!

estava a brincar obviamente ao por um nome no "boi", mas se calhar acertando mesmo a brincar.

mas ora reparem se isto não cheira a "APITADA":

o nosso próximo jogo é contra o maritimo que é um rival directo neste momento...

tinha-mos no inicio do jogo de ontem 5 jogadores em risco de suspensão para esse mesmo jogo

tivemos 2 expulsões e uma carrada de jogadores amarelados(nem vi se eram dos que estavam em risco)

como todos sabem com a onda de lesões que temos neste momento é bem provável que à conta das expulsões e dos amarelos de ontem vamos para a madeira jogar com os juniores

ora digam lá se isto não cheira a maquinação de alguém para nos FU**R???
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

SC BRAGA

Sem duvida MM!!

MM quer seja contra o primeiro ou o ultimo classificado joga sempre com 2 trincos.e logo neste jogo que era importante uma vitória para dar alento ao resto do campeonato que falta...Depois tem medo de arriscar e as substituições são sempre troca de jogadores da mesma posição com0o aconteceu ontem..como é que pode ser isto posivel numa equipa que tem dfe ganhar para manter os seus objectivos!! depois quando se vê a perde já com as 3 substituições feitas não tem por onde arriscar..TRISTE!..Como nos deparamos ontem quando tira o stelvio para meter o frechaut, em vez de arriscar nessa altura!!..depoi8s de sofrer o golo como poderia arriscar se já tinha feito as 3 substituiçoes.Também penso que no MM falta a voz de comando, penso que os jogadores nao tem muitto respeito e crebilidade perantre o treinador.e o que me irrita profundamente é o nosso treinadorzeco é que durante os 90min está de braços cruzados sem exprimir qqualquer reacção e palavra para dentro do campo.têm medo de enfrentaer a masssa asociativa porque os treinos são sempre a porta fechada.
Treinador miserável, o treinador do pontinho para um braga com objectivos elevados.

Já trenho saudades do nosso Mágico Braga que tantas alegrias nos deu!!
BORA BRAGA! DE VOLTA PARA A RIBALTA!

SAUDAÇÔES BRAGUISTAS!

JR1287

Quote from: Adepto on 15 de April de 2008, 11:22
ora digam lá se isto não cheira a maquinação de alguém para nos FU**R???

Neste momento, essa das maquinações, e das manhas da comunicação social e dos árbitros para nos prejudicar já não cola! Até concordo que fomos prejudicados nalguns jogos, mas noutros fomos beneficiados. E não é a comunicação social nem os árbitros que têm culpa de jogarmos tãããããããããããão mal!!!!

fjmp_scb

Temos de ganhar ao Maritimo sem isso XAU.

CULPADOS: ÁRBITROS, ANTÓNIO SALVADOR E MANUEL MACHADO.
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

JORGEXINA

Quote from: SC BRAGA on 15 de April de 2008, 11:27
Sem duvida MM!!

MM quer seja contra o primeiro ou o ultimo classificado joga sempre com 2 trincos.e logo neste jogo que era importante uma vitória para dar alento ao resto do campeonato que falta...Depois tem medo de arriscar e as substituições são sempre troca de jogadores da mesma posição com0o aconteceu ontem..como é que pode ser isto posivel numa equipa que tem dfe ganhar para manter os seus objectivos!! depois quando se vê a perde já com as 3 substituições feitas não tem por onde arriscar..TRISTE!..Como nos deparamos ontem quando tira o stelvio para meter o frechaut, em vez de arriscar nessa altura!!..depoi8s de sofrer o golo como poderia arriscar se já tinha feito as 3 substituiçoes.Também penso que no MM falta a voz de comando, penso que os jogadores nao tem muitto respeito e crebilidade perantre o treinador.e o que me irrita profundamente é o nosso treinadorzeco é que durante os 90min está de braços cruzados sem exprimir qqualquer reacção e palavra para dentro do campo.têm medo de enfrentaer a masssa asociativa porque os treinos são sempre a porta fechada.
Treinador miserável, o treinador do pontinho para um braga com objectivos elevados.

SAUDAÇÔES BRAGUISTAS!

De todos axo que é o menos culpado! O principal culpado disto é a sad, ao colucar os treinadores sempre como bode espiatorio, sempre em cheque. qual é a autoridade de MM perante os jogadores sabem todos que ele não será o treinador do S.C.Braga para a proxima epoca... Que autoridade vai ter um treindador que a sad nunca defende (caso Jesus), que culpa tem MM que o nosso plantel não seja nada de especial, e que a sad tenha colocado as espectativas lá em cima?! Que culpa tem o MM que tenhamos levado gato por lebre(jogadores)? Foi ele que planeou a epoca? Em segundo são alguns jogadores que são maus profissionais. Em terceiro são certos adeptos que só sabem criticar alguns dos nossos jogadores, e depois queixam-se q a bola queima, mas antes do jogo começar já se ouviam alguns adeptos a chamar nomes a alguns jogadores, logo ao minimo erro assobiam!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

spinto

Manuel Machado não tem culpa, culpa tem é quem lhe disse que era treinador
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Nuno À-Braga

Quote from: jorgexina on 15 de April de 2008, 11:51
Quote from: SC BRAGA on 15 de April de 2008, 11:27
Sem duvida MM!!

SAUDAÇÔES BRAGUISTAS!

De todos axo que é o menos culpado! O principal culpado disto é a sad, ao colucar os treinadores sempre como bode espiatorio, sempre em cheque. qual é a autoridade de MM perante os jogadores sabem todos que ele não será o treinador do S.C.Braga para a proxima epoca... Que autoridade vai ter um treindador que a sad nunca defende (caso Jesus), que culpa tem MM que o nosso plantel não seja nada de especial, e que a sad tenha colocado as espectativas lá em cima?! Que culpa tem o MM que tenhamos levado gato por lebre(jogadores)? Foi ele que planeou a epoca? Em segundo são alguns jogadores que são maus profissionais. Em terceiro são certos adeptos que só sabem criticar alguns dos nossos jogadores, e depois queixam-se q a bola queima, mas antes do jogo começar já se ouviam alguns adeptos a chamar nomes a alguns jogadores, logo ao minimo erro assobiam!

Lucidez! Muito bem.

Victor Fernandes

Pergunto eu se haveria algum treinador, que conseguiria levar esta equipa, a jogar e conseguir o objectivo nº 1, que é uma qualificação para a UEFA, com tantas condicionantes, tal como o MM referia ontem (não sou adepto deste treinador, nem nunca o fui, muito longe disso...mas tem alguma razão)???

Sem dúvida que houve muitas más opções feitas pelos treinadores, que por aqui passaram esta época e como já foi dito também, as arbitragens não nos têm ajudado em nada este ano e já nos foi "retirado" bastantes pontos e juntando a isto tudo, a sorte que nos momentos decisivos, parece nos ter deixado, são factores para esta má classificação actual (parece obviamente incompreensível perder 5 pts com uma equipa já condenada à descida, mas não nos podemos esquecer que há 2 anos atrás estávamos nós a lutar pelo 1º lugar e empatamos em casa com o Beira Mar na penúltima jornada e perdemos em Moreira de Cónegos na última, ambos acabaram por descer nessa época)!!

Mas para mim, um factor fundamental para isto tudo, é sem dúvida as lesões, muitos dizem que não devemos desculpar-nos com isso, mas eu não penso assim, ora vejamos, sempre ouvi dizer que a força de uma equipa está no seu colectivo e se esse colectivo conseguir fazer muitos dos seus jogos sucessivamente juntos, daí certamente teremos um colectivo ainda mais forte e mais rotinado!!
Vou só dar como exemplo dois clubes, que são a prova disso, sendo que, estes dois clubes passaram esta época praticamente não tendo muitas lesões, podendo desta forma apresentar consecutivamente o seu melhor 11, jornada atrás de jornada. Por sinal, confirmando aquilo que estou a dizer, é que este fim de semana li uma artigo desportivo, em que falavam do VSC, dizendo que nas ultimas 7 jornadas, tinham apresentado por 5 vezes, o mesmo 11 e coincidência, ou não...têm neste momento a melhor fase de resultados da época, estando há já 7 jornadas consecutivas sem perder, o outro clube é sem dúvida o FCP (em tantas frentes e quantas lesões terá tido ao longo da época?!) e obviamente que isto só vem provar que podendo jogar consecutivamente com o mesmo grupo de jogadores ajuda e muito, para que bons resultados surgem.
Ora bem, olhando para o nosso plantel que muito disseram que era dos melhores dos últimos anos (mas não passou de ser mais do que um "plantel virtual", pois nunca o tivemos em pleno), mas fazendo uma análise à época, acaba por se verificar que esse plantel só por uma vez é que se apresentou na sua totalidade disponível para o seu treinador (foi à 2 meses atrás) e analisando a lista, verificamos que poucos são, os que não por lá passaram (estaleiro):

P.Santos – esteve lesionado no inicio de época durante 3 meses, só voltou à competição creio que em Outubro/Novembro, estando agora lesionado novamente a cerca de 2 meses;
Madrid – Quantos jogos terá feito esta época...contam-se pelos dedos de uma mão, constantemente lesionado (pergunto eu, por ex: que seria do FCP, com o Lucho lesionado?);
J.Tomás – Jogou 1 jogo e meio no inicio da época e lesionou-se, esteve afastado 2 meses, voltou e jogou meia parte do jogo contra a Naval e esteve novamente mais 2 meses lesionado, acabou por voltar fazendo talvez 2 jogos no máximo e encostou novamente (talvez já não volte esta época);
Zé Manel – esteve lesionado de Novembro a Fevereiro, ou seja, 3 meses;
JVPinto – esteve lesionado numa fase inicial da época (1 mês) e depois voltou a lesionar-se em Dezembro, aliás foi a partir daí, coincidência ou não...,  que estivemos 3 meses sem ganhar, não voltou a vestir a camisola do SCB (por rescisão);
Wender – Já esteve lesionado também numa fase intermédia da época e está novamente com uma lesão que o tem afastado da equipa à cerca de 1 mês;
Vandinho – Esteve lesionado e anda consecutivamente a "tapar" buracos sem encontrar a sua melhor forma e ontem acabou por sair de maca (mais uma lesão);
Frechaut – também já esteve afastado por lesão (agora não joga, sabe-se lá porquê??)
Rodriguez – esteve lesionado, numa fase que até o Frechaut chegou a ter que jogar a central;
Jorginho – Vai estar de fora das opções durante cerca de 5 a 6 meses;
B.Tiago – lesionou-se na pré-época e só voltará certamente a ser opção na próxima época (época 2007/2008 sem jogar);
C.Peixoto – já esteve lesionado, não sei precisar altura e recentemente esteve afastado 1 Mês devido a outra lesão (voltou ontem a jogar);
P.Jorge + C.Fernandes – também estiveram lesionados, não por muito tempo, mas o suficiente para ver o Anilton a meter água;
Mattheus – acabou de chegar... e já se lesionou (não me parece que tenha tido alguma lesão no V.Setubal);
Lenny + Hussaine – raramente tiveram oportunidade de jogar, mas lembro-me bem de ambos terem passado pelo nosso famoso "estaleiro";

Linz e João Pereira: por sinal considerados os jogadores mais valiosos desta época, pela critica desportiva e por nós também sócios/adeptos, tiveram a felicidade de não terem pertencido a esta LONGA lista.

Certamente estarei, a esquecer de alguns, mas analisando esta LISTA, dá perfeitamente para ver que algo de errado se passa/passou, pois esta situação que se vem arrastando já de outras épocas e se agravou nesta, não é nada normal e sem querer justificar os resultados do presente SCB, isto não ajuda em nada e seja em que equipa for (uma baixa ou duas, tudo bem...), com tantas alterações que por muitas vezes os nossos treinadores tiveram que fazer devido a estas lesões, para poderem formar uma equipa inicial, não facilitou em nada a rotina de jogo que uma equipa deve ter, para que se apresentem bons resultados e também um bom futebol (obviamente temos saudades, de ouvirmos dizer, que o SCB era a equipa que apresentava o melhor futebol)!!!!!

Agora isto é que terá que ser seriamente analisado, como também outras coisas..., para que situações destas não se voltem a repetir, na próxima época!!!
http://img521.imageshack.u

Ana Cunha

Eu (assim como os adeptos) é que não tenho culpa, disso tenho a certeza! Estúpida snto-me eu por perder tempo e dinheiro para ver o que vi ontem. A culpa? A culpa é de todos: SAD, jogadores e treinador, já que funcionam como um todo e está tudo interligado. Agora, aqu no meio há uns mais culpados do que outros, obviamente. Quanto aos jogadores, isso vê-se em campo. Agora nos outros campos, isso já não sei. Mas que há culpados, há!

ruilopes

O Treinador ou os treinadores?
Manuel Machado, Jorge costa, Rogerio Gonçalves, Carvalhal ?

Zav

Quote from: Ana Cunha on 15 de April de 2008, 13:06
Eu (assim como os adeptos) é que não tenho culpa, disso tenho a certeza! Estúpida snto-me eu por perder tempo e dinheiro para ver o que vi ontem. A culpa? A culpa é de todos: SAD, jogadores e treinador, já que funcionam como um todo e está tudo interligado. Agora, aqu no meio há uns mais culpados do que outros, obviamente. Quanto aos jogadores, isso vê-se em campo. Agora nos outros campos, isso já não sei. Mas que há culpados, há!
Partilho a mesma opinião, nós adeptos é que não temos culpa.

Verdadeira Bracarense

Para mim a culpa é de todos!
Do presidente que´sim senhor, até esta a fazer uma boa gestão, mas que parece-me que só sabe mandar bocas aos adeptos e ao jogadores, não deve (e digo não deve pq não sei) mandar-lhes um berro quando foi e quando é preciso;
do treinador que enfim.,... não há palavras, veio para nos queimar decididamente;   
dos jogadores porque são eles que jogam, ou melhor não jogam e mete pena ve-los arrastarem-se pelo campo e quando os vemos na rua estão sempre com um ar de que são os maiores e  estão literalmente a cag.. para nós
e por fim dos adeptos, porque é verdade que não é facil não assobiar e não insultar uma equipa com uma atitude como esta, mas que não ajuda nada só prejudica e todos sabemos disso!
Enfim, uma época para esquecer, veleu pela 1º volta, se não ia ser bonito!!!!
Pro ano á mais e esperemos que melhor, BEM MELHOR!