News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ARBITRAGENS - Temos que fazer algo...

Started by zaole, 07 de April de 2008, 01:48

Previous topic - Next topic

RicardoB

É verdade...  Somos a equipa mais aselha do campeonato... Nao podemos falar muito, tb ja falhamos 2...

Schumacher

Quote from: 1º Rei on 07 de April de 2008, 20:36
ps_apesar de não participarem, folgo em saber que os adeptos do Braga frequentam o forum do Vitória, pois esta foto é tirada de lá!  ;)

ai participo, participo...


Quanto ao senhor Emílio Macedo. É um bom presidente...

Vejamos...

O Vitória começa mal a época na Vitalis com Vitor Magalhães a presidente e Norton de Matos a treinador... ao mesmo tempo, Rio Ave e Leixões destacavam-se na frente do campeonato.

Norton de Matos é despedido e vem Manuel Cajuda, que por sua vez também tem os primeiros jogos algo tremidos.

Mas eis que chegam as eleições e Emílio Macedo sai vencedor. Tomou posse e o Vitória começou a apresentar resultados muito satisfatórios, ao contrário do Rio Ave, que por obra e graça de Nosso Senhor Jesus Cristo começa a descambar e a perder jogos sucessivamente.

O Vitória subiu. Tudo bem.

Eis que então o Vitória chega à Bwin. Uma equipa acabada de chegar da Vitalis, com grande parte do seu plantel a transitar do ano anterior. O mesmo plantel que começou mal o campeonato, e o mesmo que o acabou em grande forma. Começa o campeonato e marca logo um golo com falta sobre o guarda-redes. Pronto, foi engano, desta vez passa.

Passado uns tempos, o Patacas é expulso em Guimarães, num episódio ainda hoje conhecido por "Quinto Segredo de Fátima". As únicas almas que conhecem tal segredo são a irmã Lúcia e Artur Soares Dias, sendo que a primeira já não está entre nós.

Entretanto, entre bolas que não entram mas dão golo, golos em fora-de-jogo, penalties não assinalados, lá andou o Vitória lá no alto da classificação.

Eu sempre pensei que fossem enganos inocentes dos senhores árbitros de futebol.

Só que aqui há cerca de um dia, vi uma fotografia em que o Sr. Presidente do Vitória aparece todo janota na companhia de Pinto da Costa, barão do apito dourado, no jogo do título do FC Porto.

aí é que percebi que o enganado era eu.

SEMPRESCB

Quote from: Schumacher on 07 de April de 2008, 21:54
Quote from: 1º Rei on 07 de April de 2008, 20:36
ps_apesar de não participarem, folgo em saber que os adeptos do Braga frequentam o forum do Vitória, pois esta foto é tirada de lá!  ;)

ai participo, participo...


Quanto ao senhor Emílio Macedo. É um bom presidente...

Vejamos...

O Vitória começa mal a época na Vitalis com Vitor Magalhães a presidente e Norton de Matos a treinador... ao mesmo tempo, Rio Ave e Leixões destacavam-se na frente do campeonato.

Norton de Matos é despedido e vem Manuel Cajuda, que por sua vez também tem os primeiros jogos algo tremidos.

Mas eis que chegam as eleições e Emílio Macedo sai vencedor. Tomou posse e o Vitória começou a apresentar resultados muito satisfatórios, ao contrário do Rio Ave, que por obra e graça de Nosso Senhor Jesus Cristo começa a descambar e a perder jogos sucessivamente.

O Vitória subiu. Tudo bem.

Eis que então o Vitória chega à Bwin. Uma equipa acabada de chegar da Vitalis, com grande parte do seu plantel a transitar do ano anterior. O mesmo plantel que começou mal o campeonato, e o mesmo que o acabou em grande forma. Começa o campeonato e marca logo um golo com falta sobre o guarda-redes. Pronto, foi engano, desta vez passa.

Passado uns tempos, o Patacas é expulso em Guimarães, num episódio ainda hoje conhecido por "Quinto Segredo de Fátima". As únicas almas que conhecem tal segredo são a irmã Lúcia e Artur Soares Dias, sendo que a primeira já não está entre nós.

Entretanto, entre bolas que não entram mas dão golo, golos em fora-de-jogo, penalties não assinalados, lá andou o Vitória lá no alto da classificação.

Eu sempre pensei que fossem enganos inocentes dos senhores árbitros de futebol.

Só que aqui há cerca de um dia, vi uma fotografia em que o Sr. Presidente do Vitória aparece todo janota na companhia de Pinto da Costa, barão do apito dourado, no jogo do título do FC Porto.

aí é que percebi que o enganado era eu.

Tinham que se desenrascar por algum lado, visto que eles sozinhos não conseguíam aliaram-se a quem MANDA no futebol português. Como tu dizes o Barão do Apito Dourado  ;D

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: zaole on 07 de April de 2008, 01:48
Decidi abrir este tópico pois começo a ficar farto dos sucessivos escandalos que têm ocorrido semanalmente! e neste espaço podemo-nos dedicar simplesmente a este tema, nao o espalhando por outros topicos em que este tema nao é o central.

Todos concordamos que o Nosso Braga este ano nao esta a produzir o que deveria, e o que nós desejariamos, mas tambem todos temos que concordar que jogar regularmente contra 14 torna-se complicado.

Nós devemos criticar a nossa equipa quando vemos que ela tem valor e nao o põe em acçao, mas tambem nos devemos unir quando olhamos para a tabela classificativa e vemos que podiamos estar muito mais acima que aquilo que estamos, e só nao estamos porque nao nos estão a deixar!

Eu penso que deviamos fazer algo...podiamos por exemplo enumerar alguns dos escandalos semanais nos jogos do braga, (pois sem ser os bracarenses, poucos mais vêem jogos do Braga), fazer por exemplo um video com eles, e envia-los, juntamente com uma cartinha, à nossa direcçao (pedindo "barulho"), e tambem a alguns membros de comunicaçao social, como por exemplo programas desportivos.

Pessoal, é só uma pequenina ideia, o que eu gostava de ver era, nao só, a discussao de "casos", mas tambem ideias para nos fazermos ouvir, pois para continuarmos a crescer temos que fazer com que a nossa voz seja ouvida, e com eco...
Chega de comermos e calarmos!!


BRAGA ATÉ MORRER

pois devia-mos fazer algo... até me custa dizer-lo :-\ :'(... mas porque não começar a pagar aos homens do (a)pito como os outros?

talvez assim conseguisse-mos resultados, não??


ou ainda ninguém se apercebeu que infelizmente no futebol - para não dizer na sociedade tuga - é mesmo assim??
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Karoglan Taibraga

Desculpem mas eu conheço muito bem o Sr. Emilio Macedo da Silva, posso dizer até que é cunhado de um tio meu, e não percebo esta perseguição, quando nós temos um presidente dragão de ouro ou já ninguem se lembra? Qaunto ao tópico eu tou cheio de ser roubado, mas tambem tenho que lhes relembrar que nada apaga a má época e más exibições que temos feito.

" Com 11(14 nunca) Jogadores, Adeptos Enormes, e muita vontade, Rumo aos objectivos"

Fica a ideia.
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

A.COSTA

Que ***** de equipa esta do Leixões. Estou por eles acima dos cabelos. Não é pelas pontas ... é mesmo acima.

Foi perder lá e empatar cá. Foi vê-los a ganhar em Guimarães, não marcar o 2º golo e perder com 2 golos mesmo no fim. Foi a equipa de Juniores que foi a Braga arrumar com o SCB. Na Liga intercalar ... lixaram-nos. Ainda tenha atravessada aquela eliminatória da meia final da Taça de Portugal.

Há 1 semana esfarraparam-se em Braga para empatar. Até aquele palhaço do Jaime levou uma eternidade para ser substituído e contra o Belém nem de penalti marcou. Falhar 2 penaltis nos últimos 5 minutos não lembra a ninguém.

DEVIAM DESCER SEM MAIS DEMORAS. OXALÁ O BRAGA SE APURE PARA A UEFA E POSSA AJUDAR O PAÇOS DE FERREIRA PARA ESSES TIPOS DESCEREM MESMO. ESTOU FARTO DELES.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Kilo

Quote from: SEMPRESCB on 07 de April de 2008, 22:06
Quote from: Schumacher on 07 de April de 2008, 21:54
Quote from: 1º Rei on 07 de April de 2008, 20:36
ps_apesar de não participarem, folgo em saber que os adeptos do Braga frequentam o forum do Vitória, pois esta foto é tirada de lá!  ;)

ai participo, participo...


Quanto ao senhor Emílio Macedo. É um bom presidente...

Vejamos...

O Vitória começa mal a época na Vitalis com Vitor Magalhães a presidente e Norton de Matos a treinador... ao mesmo tempo, Rio Ave e Leixões destacavam-se na frente do campeonato.

Norton de Matos é despedido e vem Manuel Cajuda, que por sua vez também tem os primeiros jogos algo tremidos.

Mas eis que chegam as eleições e Emílio Macedo sai vencedor. Tomou posse e o Vitória começou a apresentar resultados muito satisfatórios, ao contrário do Rio Ave, que por obra e graça de Nosso Senhor Jesus Cristo começa a descambar e a perder jogos sucessivamente.

O Vitória subiu. Tudo bem.

Eis que então o Vitória chega à Bwin. Uma equipa acabada de chegar da Vitalis, com grande parte do seu plantel a transitar do ano anterior. O mesmo plantel que começou mal o campeonato, e o mesmo que o acabou em grande forma. Começa o campeonato e marca logo um golo com falta sobre o guarda-redes. Pronto, foi engano, desta vez passa.

Passado uns tempos, o Patacas é expulso em Guimarães, num episódio ainda hoje conhecido por "Quinto Segredo de Fátima". As únicas almas que conhecem tal segredo são a irmã Lúcia e Artur Soares Dias, sendo que a primeira já não está entre nós.

Entretanto, entre bolas que não entram mas dão golo, golos em fora-de-jogo, penalties não assinalados, lá andou o Vitória lá no alto da classificação.

Eu sempre pensei que fossem enganos inocentes dos senhores árbitros de futebol.

Só que aqui há cerca de um dia, vi uma fotografia em que o Sr. Presidente do Vitória aparece todo janota na companhia de Pinto da Costa, barão do apito dourado, no jogo do título do FC Porto.

aí é que percebi que o enganado era eu.

Tinham que se desenrascar por algum lado, visto que eles sozinhos não conseguíam aliaram-se a quem MANDA no futebol português. Como tu dizes o Barão do Apito Dourado  ;D

E o irmão estar na comissão de avaliação dos árbitros?? Essa sim, é engraçadíssima... ::)

jaimec

Quote from: Zezinho 3005 on 07 de April de 2008, 19:12
Kem acompanhou o jogo do porto pelatvi,viu que a primeira pessoa a comprimentar o pinto da costa no final do jogo foi o presidente dos manolos!!

E pa kem tiver mais dificuldades em ver aliança!!!



Prefiro andar em 6ºlugar roubado,do que em 3º e ser ckube satelite!!!!

Eu ainda não tinha visto isto !! Que desplante ! Ainda vêm gozar ! Altamente ! Só posso ficar a rir com isto, vem confirmar suspeitas que já me assaltavam há muito !

tiger

Uma coisa sr. Moderador... algo que a internet dá para fazer é criar o numero de contas que quiser, o IP é alteravel, emails é quantos quiser portanto contas tb, ah e gostei da sensura dos post à frente, ok kerem gratuitamente e cegamente chamar de corruptores ou manipoladores de resultados aos dirigentes do vitória. ok.


Fikem na vossa vidinha, mas podem ter um certeza quantas mais vezes me banirem, se eu achar que devo cá por a minha opinião, mais vezes registarei novos users para a minha pessoa.

Fikem bem.

assinado

ric_fer

BRAGA FOREVER

Quote from: tiger on 08 de April de 2008, 15:20
Uma coisa sr. Moderador... algo que a internet dá para fazer é criar o numero de contas que quiser, o IP é alteravel, emails é quantos quiser portanto contas tb, ah e gostei da sensura dos post à frente, ok kerem gratuitamente e cegamente chamar de corruptores ou manipoladores de resultados aos dirigentes do vitória. ok.


Fikem na vossa vidinha, mas podem ter um certeza quantas mais vezes me banirem, se eu achar que devo cá por a minha opinião, mais vezes registarei novos users para a minha pessoa.

Fikem bem.

assinado

ric_fer

Caro ric_fer o que afirmas como é óbvio não é novidade nenhuma.

Mas também cá estamos para tomar medidas as vezes que forem necessárias.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Carvalhinha

Relatório de encontros secretos em Santo Tirso

Uma empregada de limpeza de uma unidade hoteleira tirsense afirma ter visto vários homens reunirem-se naquele local, entre eles Pinto da Costa, Macedo da Silva, Valentim Loureiro, Domingos Gomes, e mais alguns empresários, árbitros da 1ª e 2ª liga e outros desconhecidos. Essa reunião terá tido lugar em meados de Outubro, sendo que após esse primeiro encontro, realizado numa terça-feira, por volta das 23 horas, terão havido mais encontros mas apenas entre os "desconhecidos" presentes na 1ª reunião.

A empregada, que não quis revelar o nome por questões de segurança, tem 32 anos e é adepta do clube da terra. Alega ter reconhecido logo alguns dos intervenientes e outros mais tarde em reportagens na televisão, confidencia ao tal e qual.

Segundo o seu relato, quase todos os intervenientes entravam por uma entrada de segurança desconhecida do público, chegavam em diferentes carros e nunca se cruzavam. Abandonavam a unidade hoteleira a altas horas da madrugada, da mesma maneira que chegavam. Ao mesmo tempo, senhoras chegavam e eram alojadas sozinhas em diferentes quartos.

Poucos funcionários trabalhavam nessas horas, entre eles o próprio dono, o filho e alguns familiares. O próprio dono dessa unidade é sócio do futebol clube do porto.

Revela ainda que ouviu alguns dos comentários tidos numa dessas reuniões, onde aparentemente a algazarra era maior, em que se terá dito frases como:

-(...)É este ano que o Vitória finalmente chega longe(...).

-(...)Está tudo tratado então?(...)

-(...) O que interessa é eles não ganharem(...) e de preferência nem em 2º ou 3º ficarem(...)!

-(...)Esse jogo está arrumado?(...)

-(...)Vê la se olhas para o lado nos castigos pa(...)

-(...)Já sabes o que te espera lá em cima se te portares bem(...)

-(...)Viva o norte c######! Nós mandamos nesta m####! Eles vão continuar sem ganhar por muitos anos!(...)

-(...)Eu só sei que enquanto for vivo não toco em vermelho(...)

-(...)Tu és novo nisto, já cá andamos há muito, não te preocupes, temos tudo controlado(...) Controlamos até quem tu menos pensas (...)

Retirado de um Fórum sobre Futebol

RicardoB

Quote from: Carvalhinha on 09 de April de 2008, 18:52
Relatório de encontros secretos em Santo Tirso

Uma empregada de limpeza de uma unidade hoteleira tirsense afirma ter visto vários homens reunirem-se naquele local, entre eles Pinto da Costa, Macedo da Silva, Valentim Loureiro, Domingos Gomes, e mais alguns empresários, árbitros da 1ª e 2ª liga e outros desconhecidos. Essa reunião terá tido lugar em meados de Outubro, sendo que após esse primeiro encontro, realizado numa terça-feira, por volta das 23 horas, terão havido mais encontros mas apenas entre os "desconhecidos" presentes na 1ª reunião.

A empregada, que não quis revelar o nome por questões de segurança, tem 32 anos e é adepta do clube da terra. Alega ter reconhecido logo alguns dos intervenientes e outros mais tarde em reportagens na televisão, confidencia ao tal e qual.

Segundo o seu relato, quase todos os intervenientes entravam por uma entrada de segurança desconhecida do público, chegavam em diferentes carros e nunca se cruzavam. Abandonavam a unidade hoteleira a altas horas da madrugada, da mesma maneira que chegavam. Ao mesmo tempo, senhoras chegavam e eram alojadas sozinhas em diferentes quartos.

Poucos funcionários trabalhavam nessas horas, entre eles o próprio dono, o filho e alguns familiares. O próprio dono dessa unidade é sócio do futebol clube do porto.

Revela ainda que ouviu alguns dos comentários tidos numa dessas reuniões, onde aparentemente a algazarra era maior, em que se terá dito frases como:

-(...)É este ano que o Vitória finalmente chega longe(...).

-(...)Está tudo tratado então?(...)

-(...) O que interessa é eles não ganharem(...) e de preferência nem em 2º ou 3º ficarem(...)!

-(...)Esse jogo está arrumado?(...)

-(...)Vê la se olhas para o lado nos castigos pa(...)

-(...)Já sabes o que te espera lá em cima se te portares bem(...)

-(...)Viva o norte c######! Nós mandamos nesta m####! Eles vão continuar sem ganhar por muitos anos!(...)

-(...)Eu só sei que enquanto for vivo não toco em vermelho(...)

-(...)Tu és novo nisto, já cá andamos há muito, não te preocupes, temos tudo controlado(...) Controlamos até quem tu menos pensas (...)

Retirado de um Fórum sobre Futebol

EU NAO LI ISTO DE CERTEZA... VOU FAZER QUE NAO...

fjmp_scb

Ó cid convem por a fonte: www.jornalsodesporto.com

Quote from: Carvalhinha on 09 de April de 2008, 18:52
Relatório de encontros secretos em Santo Tirso

Uma empregada de limpeza de uma unidade hoteleira tirsense afirma ter visto vários homens reunirem-se naquele local, entre eles Pinto da Costa, Macedo da Silva, Valentim Loureiro, Domingos Gomes, e mais alguns empresários, árbitros da 1ª e 2ª liga e outros desconhecidos. Essa reunião terá tido lugar em meados de Outubro, sendo que após esse primeiro encontro, realizado numa terça-feira, por volta das 23 horas, terão havido mais encontros mas apenas entre os "desconhecidos" presentes na 1ª reunião.

A empregada, que não quis revelar o nome por questões de segurança, tem 32 anos e é adepta do clube da terra. Alega ter reconhecido logo alguns dos intervenientes e outros mais tarde em reportagens na televisão, confidencia ao tal e qual.

Segundo o seu relato, quase todos os intervenientes entravam por uma entrada de segurança desconhecida do público, chegavam em diferentes carros e nunca se cruzavam. Abandonavam a unidade hoteleira a altas horas da madrugada, da mesma maneira que chegavam. Ao mesmo tempo, senhoras chegavam e eram alojadas sozinhas em diferentes quartos.

Poucos funcionários trabalhavam nessas horas, entre eles o próprio dono, o filho e alguns familiares. O próprio dono dessa unidade é sócio do futebol clube do porto.

Revela ainda que ouviu alguns dos comentários tidos numa dessas reuniões, onde aparentemente a algazarra era maior, em que se terá dito frases como:

-(...)É este ano que o Vitória finalmente chega longe(...).

-(...)Está tudo tratado então?(...)

-(...) O que interessa é eles não ganharem(...) e de preferência nem em 2º ou 3º ficarem(...)!

-(...)Esse jogo está arrumado?(...)

-(...)Vê la se olhas para o lado nos castigos pa(...)

-(...)Já sabes o que te espera lá em cima se te portares bem(...)

-(...)Viva o norte c######! Nós mandamos nesta m####! Eles vão continuar sem ganhar por muitos anos!(...)

-(...)Eu só sei que enquanto for vivo não toco em vermelho(...)

-(...)Tu és novo nisto, já cá andamos há muito, não te preocupes, temos tudo controlado(...) Controlamos até quem tu menos pensas (...)

Retirado de um Fórum sobre Futebol
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

zaole

Quote from: Carvalhinha on 09 de April de 2008, 18:52
Relatório de encontros secretos em Santo Tirso

Uma empregada de limpeza de uma unidade hoteleira tirsense afirma ter visto vários homens reunirem-se naquele local, entre eles Pinto da Costa, Macedo da Silva, Valentim Loureiro, Domingos Gomes, e mais alguns empresários, árbitros da 1ª e 2ª liga e outros desconhecidos. Essa reunião terá tido lugar em meados de Outubro, sendo que após esse primeiro encontro, realizado numa terça-feira, por volta das 23 horas, terão havido mais encontros mas apenas entre os "desconhecidos" presentes na 1ª reunião.

A empregada, que não quis revelar o nome por questões de segurança, tem 32 anos e é adepta do clube da terra. Alega ter reconhecido logo alguns dos intervenientes e outros mais tarde em reportagens na televisão, confidencia ao tal e qual.

Segundo o seu relato, quase todos os intervenientes entravam por uma entrada de segurança desconhecida do público, chegavam em diferentes carros e nunca se cruzavam. Abandonavam a unidade hoteleira a altas horas da madrugada, da mesma maneira que chegavam. Ao mesmo tempo, senhoras chegavam e eram alojadas sozinhas em diferentes quartos.

Poucos funcionários trabalhavam nessas horas, entre eles o próprio dono, o filho e alguns familiares. O próprio dono dessa unidade é sócio do futebol clube do porto.

Revela ainda que ouviu alguns dos comentários tidos numa dessas reuniões, onde aparentemente a algazarra era maior, em que se terá dito frases como:

-(...)É este ano que o Vitória finalmente chega longe(...).

-(...)Está tudo tratado então?(...)

-(...) O que interessa é eles não ganharem(...) e de preferência nem em 2º ou 3º ficarem(...)!

-(...)Esse jogo está arrumado?(...)

-(...)Vê la se olhas para o lado nos castigos pa(...)

-(...)Já sabes o que te espera lá em cima se te portares bem(...)

-(...)Viva o norte c######! Nós mandamos nesta m####! Eles vão continuar sem ganhar por muitos anos!(...)

-(...)Eu só sei que enquanto for vivo não toco em vermelho(...)

-(...)Tu és novo nisto, já cá andamos há muito, não te preocupes, temos tudo controlado(...) Controlamos até quem tu menos pensas (...)

Retirado de um Fórum sobre Futebol
Qual é a veracidade disto?
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

aram

Realmente á coisas do diabo...
Já que estamos a falar nisto lembram-se QUAL É O PRESIDENTE de um clube do minho sócio e com camarote no estádio do dragão??? por sinal até é dragão de ouro...olhem para o lado...

-Alguém se lembra quem tentou subornar o árbitro JOSÉ LEIRÓS, NO famoso SALGUEIROS-BRAGA

-Lembram-se quem chantagiou a policia quando eles decidiram não aparecer na pedreira por falta de pagamento e iria dar derrota ao braga essa ausência,lembram-se??? acho que não...eu tb não me lembro de nadinha, até nunca vi o salvador ao lado do pinto da costa no dragão, ou será q já vi?...nem sei

HAJA PACIÊNCIA...

O Braga nunca foi benefeciado esta época ,pois não??? prejudicado acho que só não foi num jogo

Olho Vivo

Quote from: aram on 10 de April de 2008, 09:45
Realmente á coisas do diabo...
Já que estamos a falar nisto lembram-se QUAL É O PRESIDENTE de um clube do minho sócio e com camarote no estádio do dragão??? por sinal até é dragão de ouro...olhem para o lado...

-Alguém se lembra quem tentou subornar o árbitro JOSÉ LEIRÓS, NO famoso SALGUEIROS-BRAGA

-Lembram-se quem chantagiou a policia quando eles decidiram não aparecer na pedreira por falta de pagamento e iria dar derrota ao braga essa ausência,lembram-se??? acho que não...eu tb não me lembro de nadinha, até nunca vi o salvador ao lado do pinto da costa no dragão, ou será q já vi?...nem sei

HAJA PACIÊNCIA...

O Braga nunca foi benefeciado esta época ,pois não??? prejudicado acho que só não foi num jogo


Vou responder-te como moderador do mesmo modo que o fiz (tal como outros colegas moderadores) em privado relativamente a outros adeptos vitorianos.

Acredito que não gostes de muito do que aqui lês. É natural. Ninguém gosta de ver os feitos do seu clube beliscados. Mas há algo que deves entender. Este fórum é uma casa de adeptos do Sporting de Braga. Aceitámos de bom grado todos quantos vêm por bem mas quem por cá passa e não partilha a paixão pelo clube é de facto um convidado. E como tal não faz grande sentido um convidado entrar em troca de palavras mais azeda com os seus anfitriões. Evidentemente, ninguém pode forçar quem por aqui passa a partilhar ideias que são indissociáveis da paixão clubistica que por aqui se cultiva. Mas a resposta correcta não é, parece-me, afrontar de forma agressiva essas ideias. Se há ideias que em vosso entender são disparatadas, se há alguma intolerância dos "nosso" foristas (que também existe), só têm que seguir em frente e não lhes atribuir importância, sem necessidade de entrar numa troca de galhardetes mais agressiva que rapidamente descamba no insulto. Não me passa pela cabeça por exemplo replicar ao que se diz em fóruns de outros clubes (que não tenho o hábito sequer de ler), embora tenha a certeza de que muito do aí que se possa dizer sobre o meu clube seja para mim disparatado. Mas para quê dar-lhe importância, se eu sei que as opiniões que aí poderei ler são enviesadas por uma paixão clubística que não é a minha?

Neste caso, a tua indignação até se dirige a uma opinião que é meramente citada por um forista, sem quaisquer comentários. Ora opiniões deste calibre há imensas pela net. Posso indicar-te mais uma (http://blogdabola.blogspot.com/2008/04/gato-escondido-com-rabo-de-fora-o.html). Têm credibilidade? Não sei, cada um que faça o seu juízo. É evidente que as opiniões maioritárias que aqui encontrarás tenderão a dar-lhes crédito. É natural que as opiniões sejam enviesadas pela paixão clubística que por aqui se partilha - e a rivalidade Braga-Guimarães é indissociável dessa paixão. Volto a repetir, esta é uma casa de adeptos do Sporting de Braga. Recebemos todos os que aqui quiserem expressar a sua opinião - mas não vamos ser mais papistas que o papa. A moderação para manter a discussão dentro dos limites do diálogo minimamente civilizado não é (nem pode ser) equidistante. E vocês que não partilham os ideais do braguismo devem entendê-lo. Cabe também, contudo, aos foristas braguistas terem algum bom-senso e não excederem os limites do bom gosto. Encontram-se por vezes mensagens dirigidas a adeptos de (ou mencionando) clubes rivais com uma linguagem e um tom que roçam a boçalidade, que só desqualificam quem as faz e que nos menorizam como adeptos. O facto de esta ser uma casa de adeptos do Sporting de Braga não nos dá o direito de insultar tudo e todos - há limites. Creio que esta mensagem nem sempre é bem entendida por muitos foristas braguistas (como se pode ler em alguns tópicos que vão contestando a moderação)...


Em relação ao tema, creio que a nossa má época não pode ser atribuída às arbitragens. Ela é sobretudo fruto de um mau planeamento, sobretudo de uma definição de um plantel sem atender a um modelo de jogo e sem olhar a factores importantes para o êxito (ambição, idade/capacidade física, etc.). Dito isto, se considero que entre o deve e o haver, não nos podemos queixar das arbitragens até sensivelmente metade da época, é verdade que de há umas partidas para cá a equipa tem sido fustigada por erros nas arbitragens que lhe retiraram a possibilidade de, pelo menos estar confortavelmente instalada no sexto lugar, com a Europa mais ou menos garantida e com possibilidades de atacar a quinta posição do V.Setúbal. Isto, mesmo praticando um futebol muito aquém das expectativas...


NOTA: vamos concentrar-nos (pelo menos neste tópico) no assunto que aqui se discute - as nossas arbitragens...

Olho Vivo

Isto não tem exactamente a ver com as "nossas" arbitragens, é sobretudo um manual teórico do "habilidoso". Muito bom...

http://blogdabola.blogspot.com/2008/04/arte-de-bem-gamar-tem-se-falado-muito.html

david

Quote from: Karoglan Taibraga on 07 de April de 2008, 22:52
Desculpem mas eu conheço muito bem o Sr. Emilio Macedo da Silva, posso dizer até que é cunhado de um tio meu, e não percebo esta perseguição, quando nós temos um presidente dragão de ouro ou já ninguem se lembra? Qaunto ao tópico eu tou cheio de ser roubado, mas tambem tenho que lhes relembrar que nada apaga a má época e más exibições que temos feito.

" Com 11(14 nunca) Jogadores, Adeptos Enormes, e muita vontade, Rumo aos objectivos"

Fica a ideia.
so te faltou dizer que é santo................. eu tambem o conheço e é melhor nem fazer comentários

aram

Por vezes quando lê-mos mentiras , temos o impulso de desmentir e apontar o dedo aos que tentam inferiorizar a nossa causa...mas não nos apercebemos que entramos no jogo do meu é maior que o teu e esse jogo não tem fim, entrando numa discussão cansativa e sem ninguém ter razão...

Tenho consciência que por vezes me irrito ao ler certas coisas, mas também certamente acontece o mesmo a vós...

Neste forum é normal falar do guimarães por vezes até em demasia e sempre inferiorizando-o, mas têm todo o direito pq isto é vosso, mas posso com certeza defender a minha causa qd vir mentiras e acusações falsas...claro que de uma maneira respeitável ainda para  mais sendo de braga..uma cidade que muito admiro.

Nunca tratei mal ninguém, só defendo o que gosto e relembro sempre que for necessário certas situações para me poder justificar...

Com certeza q depois de ler a mensagem do moderador não fiquei indiferente ao que ele disse e no futuro lembra-me-ei disso

fjmp_scb

Amigos, matei-me a rir quando vi no Record na "Liga da Verdade", o Braga tinha 1 jogo prejudicado e 2 benefeciados...loool

apetecia-me ir directo á cara dos jornalistas responsáveis por aquilo...
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]