News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ideias para o Merchandising

Started by comandantX, 03 de August de 2006, 10:22

Previous topic - Next topic

comandantX

Se quiserem pôr em prática as ideias que têm para o merchandising (cachecóis, entre outros) do SCB podem contactar-me por MP.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

nandes

Yupppppppppiiiiiiiii, temos DIRECTOR DE MARKTING, parabéns ComandantX e bom trabalho e boa sorte na tua cruzada...
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

lininho

ouve aí alguém que disse que o próximo gajo do markting ia ser afilhado dos do costume, afinal é o comandanteX ;D  :-*
:P

vê aquelas cena da T-Shirt e do cachecol comemorativo que tem lá ideias interessantes.
zé: futuro capitão. 8-)

Mafalda

Isto quer dizer que temos alguém daqui a comandar o Marketing?
Boa sorte!
Mafalda

comandantX

Bem, fico contente por respostas tão rápidas! O Braguismo está cada vez mais ferveroso! ;)

Eu não pertenço aos quadros directivos do SCB e muito menos sou afilhado dos do costume.  :)

Neste momento estou a trabalhar na área deportiva e tenho condições para ajudar a desenvolver produtos relacionados com o SCB (sem usar a imagem do clube).

Com estas movimentações que se revelaram nos últimos dias no fim das relações contratuais do SCB -SAD com terceiros, espero também mostrar os serviços da empresa para a qual trabalho para com o SCB ou uma empresa de serviços que venha a celebrar um acordo com o SCB.

Digam coisas!

Mafalda

Nesta altura do ano há que apostar forte nos materiais de comunicação, há mercado, há um público-alvo. O estádio é o ponto turístico da cidade, logo tem que ter um ponto de venda obrigatório.

Pensando nas crianças penso que vende bem materiais escolares: cadernos, lápis, estojos e pouco mais. Lembro-me que em Barcelona isso vendia muito e nesta altura ainda mais, pq no fim deste mês já há quem comece a comprar o material. As crianças sabendo que há...

Isto para fugir à inevitável camisola e cachecol.
Mafalda

lininho

Quote from: nandes on 03 de August de 2006, 10:25
Yupppppppppiiiiiiiii, temos DIRECTOR DE MARKTING, parabéns ComandantX e bom trabalho e boa sorte na tua cruzada...

Quote from: lininho on 03 de August de 2006, 10:26
ouve aí alguém que disse que o próximo gajo do markting ia ser afilhado dos do costume, afinal é o comandanteX ;D  :-*
vê aquelas cena da T-Shirt e do cachecol comemorativo que tem lá ideias interessantes.

eu estava a brincar e penso que o Nandes também.
zé: futuro capitão. 8-)

comandantX

Quote from: lininho on 03 de August de 2006, 10:43

Às vezes a brincar se dizem as verdades!  8) O que não é o caso e que me apressei a desmentir.

Quem não gostava de ser Director de Marketing do ENORME SCB?  ??? ;)

nandes

Quote from: lininho on 03 de August de 2006, 10:43

E o ComandantX também sabe que estavamos a brincar...opppppssssss, afinal parece que levou as nossas observações a sério, peço desculpa se te belisquei, João, mas não foi com essa intenção...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Mafalda

Mafalda

lipe

Quote from: Mafalda on 03 de August de 2006, 10:38
Nesta altura do ano há que apostar forte nos materiais de comunicação, há mercado, há um público-alvo. O estádio é o ponto turístico da cidade, logo tem que ter um ponto de venda obrigatório.

Pensando nas crianças penso que vende bem materiais escolares: cadernos, lápis, estojos e pouco mais. Lembro-me que em Barcelona isso vendia muito e nesta altura ainda mais, pq no fim deste mês já há quem comece a comprar o material. As crianças sabendo que há...

Isto para fugir à inevitável camisola e cachecol.
Assim se começa a cativar os mais jovens.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

scbraga 21

Comandante X éo nosso novo director de marketing, fixe, comandante veja lá se torna este clube ainda mais conhecido a nivel nacional, e se fizer um jeitinho a nivel internacional ;) espero que consigas o lugar que que tenhas um bom desempenho, boa sorte e um abraço
scbraga 21

Luna

A ideia da Mafalda é óptima.  O material escolar vende sempre muito bem.

Mais ideias:
- chinelos de praia
- caderneta de cromos SCB
- meias/bolsinhas para telemóveis
- fitas e lenços para a cabeça (como alternativa ao boné)
- roupa interior e/ou pijamas
- etc...
(claro, pode-se começar a divagar:  bikinis/fatos banho, brinquedos, atacadores, cintos, bijoteria, etc...)

Carvalhinha

Kintaro

Pratos, chávenas, canecas, relógios, mochilas e muitas mais coisas... ;) :D

Ricard8

http://shop.fcbarcelona.com/stores/barcelona/default.aspx?lid=6&portal=BI9F9CIR
http://www.elcorteingles.es/tiendas_e/cda/mt/home_mt/0%2C5410%2CREALMADRID!REGALOS2%2C00.html

http://shop.fcbayern.de/

http://www.milanstore.biz/

http://boutique.olweb.fr/

http://www.kitbag.com/stores/manutd/default.aspx
http://www.chelseamegastore.com/stores/chelsea/default.aspx?portal=CLN5A7FS

Eu deixei aqui os links para aceder as lojas de alguns dos maiores clubes da europa. Se compararmos a quantidade de produtos de merchandising do SCB com a destes clubes vemos que a TBZ andou pouco inspirada, embora seja verdade que o Braga não venda tantos produtos derivados (para já). Mesmo assim tem que ser feito um esforço. Têm que ser criados produtos variados para motivar os compradores e sobretudo fazer com que a compra seja simples. Para isso sera preciso ter pelo menos uma loja no centro de Braga e outras nos grandes shoppings de Braga (Minho Center tambem chamado Carrefour e no BragaParques) e criar um site muito mais acolhedor, mais actualizado com uma loja on-line. O Braga tem que desenvolver a marca SCBraga aliando os bons resultados desportivos com um grande esforço de marketing para poder criar varias pequenas marcas SCB, ou seja poderia por exemplo criar as marcas SCBTaxi para haver publicidade do Braga nos taxis e em troca os taxistas ganhariam cliente havendo um desconto para os socios do SCB. Estas ideias estão a ser postas em prática em muitos grandes clubes europeus e estão a dar resultados: os clubes ganham dinheiro com as marcas e desnvolvem os nomes dos clubes fazendo crescer o número de adeptos.
Também notei que todos os grandes clubes europeus têm agora um zona nos sites deles para venderem toques e imagens para telemoveis.

Saudações Braguistas

Pé Ligeiro

E porque não, fazer MINUATURAS DO ESTÁDIO?

Atendendo à fama conquistada, seria um produto com futuro!

BRAGA SEMPRE MAIS!

Bvna

Quote from: Ferreira-Braga on 04 de August de 2006, 16:36

Com a fama mundial que o estádio tem, só esta ideia pagava o investimento numa loja on-line.

Vlad

Boa!!! Eu comprava!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

j.braguista

Tambem ja tinha pensado nisso pois o estadio é conhecido internacionalmente e para muitos braguistas e bracarenses um simbolo!!!