News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ideias para o Merchandising

Started by comandantX, 03 de August de 2006, 10:22

Previous topic - Next topic

Kilo

Sei que não tem muito a ver directamente com este tópico,,  mas urgente urgente, era arranjar uma solução para o problema da extinção dos cobradores! Começo a assistir a muitos casos de falta de pagamento das cotas por causa dessa situação! E os sócios pagantes, fazem sempre falta!

xOuPo

Quote from: Vlad on 04 de August de 2006, 16:50
Quote from: Ferreira-Braga on 04 de August de 2006, 16:36
E porque não, fazer MINUATURAS DO ESTÁDIO?

Atendendo à fama conquistada, seria um produto com futuro!

Boa!!! Eu comprava!

Eu também!

Quote from: buna on 04 de August de 2006, 16:47

Com a fama mundial que o estádio tem, só esta ideia pagava o investimento numa loja on-line.

Concordo!

Pé Ligeiro

Talvez esta notícia de Agosto de 2004 contenha algumas ideias que poderão ser aproveitadas:

"O Sp. Braga tornou-se ontem no quinto clube da SuperLiga representado pela multinacional TBZ no tocante a licenciamento e merchandising de produtos e angariação de novos sócios.

O acordo assinado por António Salvador (presidente do Sp. Braga) e João Barroqueiro (presidente do CA da TBZ) é valido para os próximos cinco anos e prevê que o clube, embora mantenha a titularidade da marca, partilhe a definição de estratégias comerciais com a TBZ, que se encarregará da gestão dos direitos de licenciamento, bem como da produção e distribuição dos stocks. Segundo António Salvador, trata-se de "um grade negócio do Sp. Braga, com vista à modernização: a TBZ irá acrescentar valor à marca e assegurar o crescimento do negócio da venda de produtos do nosso clube".

Stand e loja móvel

Como forma de dinamizar estas vendas, será instalado um stand próprio na cidade, bem como uma loja móvel, que funcionará num camião TIR em dias de jogos e outros eventos. Haverá ainda um catálogo oficial com os produtos licenciados, sendo que todos os investimentos e riscos da operação ficam a cargo da TBZ, "libertando o clube para outras áreas mais relevantes", conforme referiu João Barroqueiro. O aumento da qualidade dos serviços prestados aos associados é outra das apostas da TBZ, que terá a seu cargo a angariação de novos sócios. Para tal, serão instalados pequenos quiosques na região, destinados a facilitar a vida aos interessados ["Qualquer pessoa pode fazer-se sócio em 2/3 minutos e terá de imediato o cartão"], estando previstas parcerias com entidades locais que darão descontos aos sócios, "fazendo com que o valor da quota seja automaticamente ganho com as vantagens de que poderão usufruir".

A experiência anterior com clubes como Benfica, Sporting, Académica e (mais recentemente) Beira-Mar, permite a João Barroqueiro apontar boas perspectivas para o negócio: "Encontrámos um potencial de crescimento bastante grande, não só por mérito nosso, mas por demérito do que existia. Os clubes não têm recursos para uma boa gestão".
In Record
Autor: ANTÓNIO POÇAS
Data: Sabado, 7 Agosto de 2004 "

Contém algumas ideias de Merchandising e de marketing...

Será que os clubes não têm recursos para uma boa gestão, como é afirmado no final do último parágrafo?

BRAGA SEMPRE MAIS!

tos

Quote from: Kilo on 04 de August de 2006, 20:12
Sei que não tem muito a ver directamente com este tópico,,  mas urgente urgente, era arranjar uma solução para o problema da extinção dos cobradores! Começo a assistir a muitos casos de falta de pagamento das cotas por causa dessa situação! E os sócios pagantes, fazem sempre falta!
isso mesmo! cobradores de cotas no emb dava jeito! no meu caso, eu so tenho o domingo de livre, era mesmo fantastico!
magico braga allez!

Apenas_Braga

Ora aí está uma Grande Ideia (eu também já tinha pensado nela) penso que ficaria de vez marcada a imagem  BRAGA Cidade / BRAGA Clube.

Além de muitos de nós comprar-mos, não seria bonito como OFERTA (miniatura do estádio / Camisola oficial) aos mais ilustres visitantes que cá veem vêr o Estádio ?

Tenho a certeza que para essas pessoas nunca mais esqueceriam o S.C. de Braga e era um meio de divulgação SEM CUSTOS.
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

d0z3

estive de férias em coimbra e só posso dizer que a TBZ lá esteve muito bem. começo a achar que o mal não seria da tbz.

Karl

["Qualquer pessoa pode fazer-se sócio em 2/3 minutos e terá de imediato o cartão"]

tbz. .. OUTRA IDEA FANTASTICO

Meu idea e uma livro do adepto sobre os adeptos em nossa estadio velho e novo e quando pessoal tira fotos em outra estadios....

Luna

Hoje fui ao carrefour e vi lá um manequim vestido com o equipamento (da época passada) do Braga.  :D
Infelizmente, tinha uma prateleira ao lado cheia de artigos dos outros três, mas pronto.   
Para além do equipamento, tinha um cachecol do Braga pendurado no braço e reparei tb que tinha um outro cachecol no ombro oposto (de cor suspeita).
Fui ver, era uma cachecol do malfica (smiley face a vomitar)... que repugnante!!
Naturalmente, retirei "aquilo" de cima da bela farda do manequim.

(Se pudesse, tirava era tudo daquela prateleira cheia de lixo e deixava apenas as coisas do SCB.)

comandantX

Quote from: xOuPo on 04 de August de 2006, 21:46
Quote from: Vlad on 04 de August de 2006, 16:50

Boa!!! Eu comprava!

Eu também!

Quote from: buna on 04 de August de 2006, 16:47

Com a fama mundial que o estádio tem, só esta ideia pagava o investimento numa loja on-line.

Concordo!

Hummm...a ideia é boa mas é preciso não esquecer os direitos de autor. O arq. Souto Moura é que é capaz de não achar piada à ideia. Eles normalmente têm uns x anos em que mandam na estética da obra. Pronunciem-se os entendidos.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

jcg

Alguem sabe se existe à venda aquelas "meias" para telemóvel com o simbolo do braga? Onde?

Obrigado

Apenas_Braga

Quote from: Luna on 10 de August de 2006, 17:34
Hoje fui ao carrefour e vi lá um manequim vestido com o equipamento (da época passada) do Braga.  :D
Infelizmente, tinha uma prateleira ao lado cheia de artigos dos outros três, mas pronto.  
Para além do equipamento, tinha um cachecol do Braga pendurado no braço e reparei tb que tinha um outro cachecol no ombro oposto (de cor suspeita).
Fui ver, era uma cachecol do malfica (smiley face a vomitar)... que repugnante!!
Naturalmente, retirei "aquilo" de cima da bela farda do manequim.

(Se pudesse, tirava era tudo daquela prateleira cheia de lixo e deixava apenas as coisas do SCB.)

Isso por vezes acontece, mas FAÇAM COMO EU

Sempre que posso e ninguém veja, hehehe,  tapo os outros equipamentos com os do braga, ou seja, na estante onde estão por exemplo a camisolas dos outros clubes, ponho em 1º a do Braga, nos chapeus e cachecois idem, hehehe, é maldade ? NÃO, maldade é o que eles nos fazem dentro do campo.
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

nº1_Bracara_Fanatic

O mais importante é que os ***** dos TBZ ja foram substituido por uma empresa mais independente!!!

Ps: a subida dos preços vem muito cedo..

Luna

Quote from: jcg on 11 de August de 2006, 00:24
Alguem sabe se existe à venda aquelas "meias" para telemóvel com o simbolo do braga? Onde?

Obrigado

Foi um das minhas sugestões.
Não sei se há, nunca vi nas lojas do Braga.  Se houvesse, já tinha comprado!

21

Quote from: nº1_Bracara_Fanatic on 11 de August de 2006, 17:15
O mais importante é que os ***** dos TBZ ja foram substituido por uma empresa mais independente!!!

Desculpa lá, mas nos ultimos tempos tens andadio a dormir??? Ou quê??
Enquanto a tbz esteve cá aumentou o merchandising do clube, tiveste mt p onde escolher agora vamos ver o vais ter!!

nº1_Bracara_Fanatic

Quote from: 21 on 12 de August de 2006, 11:04

Enquanto a tbz esteve cá aumentou o merchandising do clube, tiveste mt p onde escolher agora vamos ver o vais ter!!

Quem achas que fazia esse merchandising; a lactoni e os seus designers.. E isso ia acontecer com qualquer outra empresa de marketing..

21

Quote from: nº1_Bracara_Fanatic on 12 de August de 2006, 20:12
Quote from: 21 on 12 de August de 2006, 11:04

Quem achas que fazia esse merchandising; a lactoni e os seus designers.. E isso ia acontecer com qualquer outra empresa de marketing..

Vai a loja e repara nas etiquetas, vê kem fabrica mais de metade do q esta dentro da loja, não é da lacatoni!!!
deverianos parar de falar de kem já passou e ajudou o clube...