News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA vs LEIXÕES --» Comentários durante e no fim do jogo

Started by BRAGA FOREVER, 30 de March de 2008, 13:20

Previous topic - Next topic

Pedro_RBA

Quote from: SimpLe-Kid on 31 de March de 2008, 13:39
Quote from: BRAGA FOREVER on 31 de March de 2008, 11:12
Realmente de positivo esta época,só temos mesmo o crescimento do Braguismo a olhos vistos!!

Uma época bastante negativa a nível desportivo,e mesmo assim outra vez uma grande moldura humana...quase 22 mil!!

Eu sei que tem havido muitas borlas,mas muito honestamente,quando vejo os nossos vizinhos Espanhois que estão na luta pelo 2º lugar com uma assistência de 18 mil...só prova o que realmente vai ser o futuro:

Guimarães pouco ou nada poderá crescer nas próximas décadas...

E em contra partida o nosso Braga tem potencial para ser o 4º clube com mais adeptos no panorama nacional,e a léguas de distância de outro qualquer clube! ;)

FORÇA BRAGA!


Aí é que te enganas e bem... ele nos arredores têm muita mais gente que nós, nós temos uma grande concentração de pessoas no centro da cidade, eles é o inverso, têm muita gente nos arredores (Pevidém, Serzedelo, etc...). Dizeres que não têm por onde crescer só mostra que não conheces Guimarães. Infelizmente eles têm tanta margem de progressão quanto nós. Basta explorarem as redondezas...

E o que tem a aver a população dos arredores ser maior que a nossa? O que interessa realmente é que temos mais habitantes que eles, temos muitas mais freguesias "citadinas " do que eles, e temos varias novas freguesias de cidade por onde Braga está a crescer significativamente. Ainda para mais somos a cidade mais jovem da Europa! A população bracarense é constituída por 78 954 indivíduos do sexo masculino e 85 238 indivíduos do sexo feminino. O grupo etário dos 0 aos 25 anos representava 35% da população total, enquanto 54% da população tinha entre 26 a 64 anos, o grupo etário dos idosos representava 11%.

E quanto ás freguesias que estava a falar..

"O concelho cresceu 16,2% entre 1991 a 2001, o maior crescimento registou-se nas antigas freguesias suburbanas (hoje urbanas), por exemplo: Nogueira 124,6%, Frossos 68,4%, Real 59,8%, Lamaçães 50,9%. As previsões apontam para que Braga seja um dos concelhos com maior crescimento nos próximos anos."

Isto sim é projecção de crescimento...

Guimarães nem de longe nem de perto tem as condições que nós temos para angariar sócios.. Para já não falar de que nós somos a capital do minho atraindo ainda assim pessoal fora dos limites de Braga, como foi bem visivel a faixa do pessoal de Ponte da Barca, que até temos lá uma sede.. Para já não falar de Povoa de Lanhoso, onde existe muits bracarenses, e inclusive a Bracara tem um nucleo de lá...  ;)

Saudações Ultras

únicos...

Quote from: Pedro_RBA on 31 de March de 2008, 14:02
Quote from: SimpLe-Kid on 31 de March de 2008, 13:39
Quote from: BRAGA FOREVER on 31 de March de 2008, 11:12
Realmente de positivo esta época,só temos mesmo o crescimento do Braguismo a olhos vistos!!

Uma época bastante negativa a nível desportivo,e mesmo assim outra vez uma grande moldura humana...quase 22 mil!!

Eu sei que tem havido muitas borlas,mas muito honestamente,quando vejo os nossos vizinhos Espanhois que estão na luta pelo 2º lugar com uma assistência de 18 mil...só prova o que realmente vai ser o futuro:

Guimarães pouco ou nada poderá crescer nas próximas décadas...

E em contra partida o nosso Braga tem potencial para ser o 4º clube com mais adeptos no panorama nacional,e a léguas de distância de outro qualquer clube! ;)

FORÇA BRAGA!


Aí é que te enganas e bem... ele nos arredores têm muita mais gente que nós, nós temos uma grande concentração de pessoas no centro da cidade, eles é o inverso, têm muita gente nos arredores (Pevidém, Serzedelo, etc...). Dizeres que não têm por onde crescer só mostra que não conheces Guimarães. Infelizmente eles têm tanta margem de progressão quanto nós. Basta explorarem as redondezas...

E o que tem a aver a população dos arredores ser maior que a nossa? O que interessa realmente é que temos mais habitantes que eles, temos muitas mais freguesias "citadinas " do que eles, e temos varias novas freguesias de cidade por onde Braga está a crescer significativamente. Ainda para mais somos a cidade mais jovem da Europa! A população bracarense é constituída por 78 954 indivíduos do sexo masculino e 85 238 indivíduos do sexo feminino. O grupo etário dos 0 aos 25 anos representava 35% da população total, enquanto 54% da população tinha entre 26 a 64 anos, o grupo etário dos idosos representava 11%.

E quanto ás freguesias que estava a falar..

"O concelho cresceu 16,2% entre 1991 a 2001, o maior crescimento registou-se nas antigas freguesias suburbanas (hoje urbanas), por exemplo: Nogueira 124,6%, Frossos 68,4%, Real 59,8%, Lamaçães 50,9%. As previsões apontam para que Braga seja um dos concelhos com maior crescimento nos próximos anos."

Isto sim é projecção de crescimento...

Guimarães nem de longe nem de perto tem as condições que nós temos para angariar sócios.. Para já não falar de que nós somos a capital do minho atraindo ainda assim pessoal fora dos limites de Braga, como foi bem visivel a faixa do pessoal de Ponte da Barca, que até temos lá uma sede.. Para já não falar de Povoa de Lanhoso, onde existe muits bracarenses, e inclusive a Bracara tem um nucleo de lá...  ;)

Saudações Ultras

Muito bem, quem fala assim não é gago. Se Braga tem assim tantas vantagens em relação a Guimarães certamente que me saberás dizer a razão porque o Braga não tem mais sócios que o Vitória. Deslocações fora nem se pode comparar, em casa já nem falo. 18 131 adeptos, a pagar, foi a nossa assistência a uma sexta-feira às 20:30, vocês aí já fizeram alguma vez isto? Não me parece.
Descemos de divisão e o que verificamos? Aumento de sócios, assistências em casa e fora de invejar, inclusivamente causando inveja a  um tal Sr.Salvador, não sei se conhecem? Por isso, contra factos não há argumentos.
[/size

únicos...

Só mais uma coisinha. E que tal o melhor aluno de Maximinos ser adepto do Vitória de Guimarães? Eu se fosse de Braga iria ter dificuldade em engolir este sapo. ;D
[/size

disco infiltrator

Quote from: únicos... on 31 de March de 2008, 14:31
Só mais uma coisinha. E que tal o melhor aluno de Maximinos ser adepto do Vitória de Guimarães? Eu se fosse de Braga iria ter dificuldade em engolir este sapo. ;D


É sinal de uma cidade plural, democrática e moderna. Podem ter a certeza que ninguém vai andar a perseguir o rapaz por ele ser do guimarães. Talvez não se passasse o mesmo em cidades mais pequenas, fechadas e onde a mentalidade ainda tem muito para evoluir......

spinto

Quote from: únicos... on 31 de March de 2008, 14:31
Só mais uma coisinha. E que tal o melhor aluno de Maximinos ser adepto do Vitória de Guimarães? Eu se fosse de Braga iria ter dificuldade em engolir este sapo. ;D

QUANTOS MELHORES ALUNOS DE GUIMARÃES QUERES SEM SEREM DO VITÓRIA ????

qualquer ca..ra..lh..o tem direito a opinião e mandar bifes, se calhar é filho dos muitos cidadãos de guimarães que vem ganhar a vida em braga e bem é adepto da sua ou da terra dos pais.
Aqui á direito á livre escolha, somos uma democracia, além disso estamos na capital.
Provas mais uma vez que aí não era possivel com esse engolir de sapo, não somos da provincia.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

BRAGA FOREVER

Quote from: únicos... on 31 de March de 2008, 14:31
Só mais uma coisinha. E que tal o melhor aluno de Maximinos ser adepto do Vitória de Guimarães? Eu se fosse de Braga iria ter dificuldade em engolir este sapo. ;D

Normal...veio estudar para a sua capital de distrito!

Mas temos mais pelos arredores,não é só Guimarães que pertence a Braga! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

bata

Quote from: BRAGA FOREVER on 31 de March de 2008, 14:40
Quote from: únicos... on 31 de March de 2008, 14:31
Só mais uma coisinha. E que tal o melhor aluno de Maximinos ser adepto do Vitória de Guimarães? Eu se fosse de Braga iria ter dificuldade em engolir este sapo. ;D

Normal...veio estudar para a sua capital de distrito!

Mas temos mais pelos arredores,não é só Guimarães que pertence a Braga! ;)
Parece impossivel um MODERADOR a dar palha ao BURRO, e ainda para mais em relação a um assunto que nada tem a ver com o tópico, estas ultimas mensagens deviam ser apagadas.
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

BRAGA FOREVER

Quote from: bata on 31 de March de 2008, 14:48

Parece impossivel um MODERADOR a dar palha ao BURRO, e ainda para mais em relação a um assunto que nada tem a ver com o tópico, estas ultimas mensagens deviam ser apagadas.


Parece impossível,mas é verdade!

Desde que sejam educados,não há mal nenhum em responder "à letra"!Não vejo problema nenhum em conviver com todas as pessoas educadas.

Mas,realmente já chega de falar do Guimarães! Vamos é falar do jogo contra o Leixões. ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

RicardoB

o jogo foi uma lastima, nao temos treinador, nao temos vontade, enfim... vi ontem o castanheira a jogar melhor no leixoes do que quando estava em braga......
esta instaurada alguma cavala, nao sei que palavras devo utilizar,  contra o BRAGA....

Pedro_RBA

Quote from: únicos... on 31 de March de 2008, 14:26
Muito bem, quem fala assim não é gago. Se Braga tem assim tantas vantagens em relação a Guimarães certamente que me saberás dizer a razão porque o Braga não tem mais sócios que o Vitória. Deslocações fora nem se pode comparar, em casa já nem falo. 18 131 adeptos, a pagar, foi a nossa assistência a uma sexta-feira às 20:30, vocês aí já fizeram alguma vez isto? Não me parece.
Descemos de divisão e o que verificamos? Aumento de sócios, assistências em casa e fora de invejar, inclusivamente causando inveja a  um tal Sr.Salvador, não sei se conhecem? Por isso, contra factos não há argumentos.

Ó tanso, eu estava a falar de cidades, não de clubes... E se as campanhas que estão a ser feitas derem resultados, a curto-médio longo prazo as vossas assistências serão facilmente superadas.. Até lá, como toda a gente sabe e admite, voçes teem mais socios, mais cadeiras vendidas e mais adeptos... Qual é a novidade disto?? Agora o que eu disse é tudo verdade e espelha bem a realidade e o futuro proximo de Braga e do SC Braga se a campanha de marketing que está a ser levada a cabo continuar a ser feita e perseguida..

::)

PS. E já  agora também me poderás explicar como é que voçes em segundo lugar na classificação e a jogar um bom futebol, não conseguem meter muita mais gente do que quando estavam na segunda, ou quando estavam a 2 anos a lutar para não descer??? É isso o vosso crescimento??  ::)

Saudações Ultras

BRAGA FOREVER

Quote from: RicardoB on 31 de March de 2008, 15:23
o jogo foi uma lastima, nao temos treinador, nao temos vontade, enfim... vi ontem o castanheira a jogar melhor no leixoes do que quando estava em braga......
esta instaurada alguma cavala, nao sei que palavras devo utilizar,  contra o BRAGA....

No nosso actual meio campo,o Catanheira era titular indiscutível!

Alguém sabe quantos amarelos tem o João Pereira?
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

RicardoB

pois era... tem poucos.. ele ja ficou de fora castigado(5), agora deve ter 6 ou 7...

RicardoB

Quote from: únicos... on 31 de March de 2008, 14:31
Só mais uma coisinha. E que tal o melhor aluno de Maximinos ser adepto do Vitória de Guimarães? Eu se fosse de Braga iria ter dificuldade em engolir este sapo. ;D[/quote






E se eu te disser que acabei o estagio em guimaraes da minha actual profissao, e fui o melhor, o que tive a melhor nota, no meio de tantos espanhois... nem por isso ando a gabar-me...  humildade...  

easy_scb

Eu sinceramente nao sei o que andam os jogadores do Braga a fazer nos treinos...
->os cantos e livres esbarravam sempre mas sempre no primeiro defesa...impressionante...
->depois ha aqueles jogadores como o Ze Manel que veem o lateral do leixoes com a bola e deixa o ir como que dizendo 'nao tou pra isto...os outros que corram'
->temos um Contreras que parecia que tinha jogado na quinta feira pois a meio do jogo andava em slow motion
->quanto ao Jailson reparemos que ele so jogou mal quando teve de fazer de nº 10....ha jogadores que sao polivalentes e que se adaptam bem as posiçoes do campo, já outros ve-se que apenas sao destinados apenas a uma posiçao no terreno e mais nada, Jailson é um deles
->e depois há esse mago da ala esquerda chamado Carlos Fernandes que ve 20metros à sua frente para subir para criar uma linha de passe e simplesmente nao o faz...sinceramente nao sei como ainda há foristas que defendem a sua continuidade no clube para a proxima epoca.

easy_scb

Quote from: únicos... on 31 de March de 2008, 14:31
Só mais uma coisinha. E que tal o melhor aluno de Maximinos ser adepto do Vitória de Guimarães? Eu se fosse de Braga iria ter dificuldade em engolir este sapo. ;D

E tu como reages a que os melhores alunos do curso que frequento na universidade do minho guimaraes sejam bracarenses no meio de tantos vimaranenses?
So mais uma coisa oh treteiro diz-me ha quanto tempo nao ha por esses lados uma actualizaçao do numero de socios? Ou nisso tambem é como aquilo que acontece nos jogos em que até os caes da guarda contam como espectadores?  :-[

2378

Quote from: únicos... on 31 de March de 2008, 14:31
Só mais uma coisinha. E que tal o melhor aluno de Maximinos ser adepto do Vitória de Guimarães? Eu se fosse de Braga iria ter dificuldade em engolir este sapo. ;D

desculpa lá únicos, mas o que te deve ter doído foi o facto de o dito vimaranense ter vestido a camisola do ENORME, isso
é que te doeu. Se fosse verdadeiramente vitoriano não a vestia  ;)

  Quem tem de engolir o maior sapo?

  P.S.: únicos, na boa, foi só paara te "picar"  ;)

RicardoB

Quote from: isi_scb on 31 de March de 2008, 15:45
Quote from: únicos... on 31 de March de 2008, 14:31
Só mais uma coisinha. E que tal o melhor aluno de Maximinos ser adepto do Vitória de Guimarães? Eu se fosse de Braga iria ter dificuldade em engolir este sapo. ;D

E tu como reages a que os melhores alunos do curso que frequento na universidade do minho guimaraes sejam bracarenses no meio de tantos vimaranenses?
So mais uma coisa oh treteiro diz-me ha quanto tempo nao ha por esses lados uma actualizaçao do numero de socios? Ou nisso tambem é como aquilo que acontece nos jogos em que até os caes da guarda contam como espectadores?  :-[


obrigado por me ajudares ISI ;)...

Olho Vivo

Equipa vocacionada para o contra-ataque, com pouquíssimas oportunidades para o colocar em prática;

Adversário com uma postura irritantemente defensiva (que não excessivamente recuada), procurando a constante quebra do ritmo de jogo, com a inesperada complacência de Pedro Henriques;

Meio-campo inexistente, fruto da ausência de César Peixoto (e da sua alternativa natural, Wender), de mais um mau jogo de Brum e do péssimo jogo de Vandinho;

Segunda metade melhor, abdicando do jogo a meio-campo (reconhecendo não haver alternativas; Jaílson não o foi como já o havia demonstrado em outras ocasiões) e apostando num jogo mais directo e nos desequilíbrios pelas alas;

Oportunidades claras suficientes para vencer mas nem por uma vez acertámos na baliza! Não se pode dizer contudo que o resultado seja injusto em face da qualidade do futebol apresentado...


Conclusões:

Em jogos em que previsivelmente encontraremos adversários fechados a jogarem para o ponto, teremos sempre grandes dificuldades com o actual modelo de jogo. Nestas circunstâncias, Linz é sempre preferível a Jaílson (que é um homem que no actual esquema táctico apenas tem utilidade numa toada de contra-ataque) – ontem, o brasileiro foi uma perfeita nulidade... se bem que, no primeiro tempo, acredito que,  com a produção que a equipa revelou, fosse indiferente o nome do ponta-de-lança...

Não existe meio-campo e nesta temporada, com este plantel, pouco há a fazer, muito menos quando dois ou três homens importantes estão ausentes por lesão. Não entendo contudo o porquê de ausência de Frechaut, claramente melhor opção que Brum ou Vandinho (que, como já todos perceberam, "morreu"). Salva-se a presença de Contreras que dá uma solidez defensiva à equipa, há muito dela arredada.

As opções de Manuel Machado estavam muito limitadas no início da partida. Poderia ter entrado com a equipa que jogou a segunda metade, arriscando partir a equipa – mas não teria sequer um jogador ofensivo no banco para, caso fosse necessário, abanar a partida. Creio contudo que falhou ao não lançar Linz de início – em jogos caseiros, frente a adversários previsivelmente a jogar para o ponto, sem espaço para contra-atacar, é preferível ter uma referência na área. Quanto às substituições... fez o que tinha a fazer. Apenas se pode questionar a hipótese de lançar Philco para o jogo, mas a verdade é que naquela altura, Contreras estava estoirado (pediu para sair) e não há equipa que jogue com um meio-campo constituído por um só homem - sobretudo numa fase em que o Leixões procurava aproveitar o nosso adiantamento, tendo para isso lançado dois bons jogadores, Paulo Machado e Vieirinha...


Após este jogo, há que procurar garantir o sexto lugar – o máximo que será possível atingir nesta temporada. E não será fácil, pois para alem de termos saídas a terrenos de adversários directos (Barreiros e Bessa), continuámos a revelar dificuldades para garantir em casa os três pontos frente a adversários mais acessíveis. Venha de lá o Sporting em Alvalade, um jogo em bases muito diferentes dos últimos, mais talhado para as rotinas actuais da equipa...


Nota de destaque uma vez mais para o departamento de marketing do clube. Mais uma grande moldura humana no estádio AXA. É preciso continuar a criar este hábito nas pessoas, ter enchentes, uma após outra. Este é um processo que se auto-alimenta. Estádios cheios chamam mais pessoas que não querem ficar à margem da "festa". E os frutos deste trabalho ver-se-ão com clareza daqui a alguns anos, assim saibamos persistir nestas iniciativas. Se parte das entradas são de borla? É investimento a pensar no futuro. É estúpido avaliar estas iniciativas apenas pelos efeitos imediatos. É ver a percentagem de gente jovem no estádio... Se outros menorizam o que fazemos? Deixá-los, é irrelevante. O importante é que nós saibamos percorrer o nosso caminho. E estamos a fazê-lo bem. Daqui a uns anos, falamos...

fmrabit

Quote from: únicos... on 31 de March de 2008, 14:31
Só mais uma coisinha. E que tal o melhor aluno de Maximinos ser adepto do Vitória de Guimarães? Eu se fosse de Braga iria ter dificuldade em engolir este sapo. ;D
dito dessa maneira é realmente um espanto!
  Esqueces-te é que o tal rapaz é de guima, mas como os pais ganham a vida na capital, nada melhor que estudar cá, os ares são melhores... mas a vestir a camisola arsenalista com tamanha satisfação, não me admira que no futuro seja mais um dos nossos!

SCM

Um frase só:

Não podemos perder Pontos em casa com esta assistência.
É bom viver o Braga.