News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Campanha "FABRICAMOS OS TEUS SONHOS"

Started by Olho Vivo, 11 de March de 2008, 22:51

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

O clube lançou (ou está em vias de lançar?) uma campanha de sedução de novos sócios, com públicos-alvo bem definidos (crianças, estudantes, senhoras) e com vários postos de "venda". A campanha começou com alguns anúncios de lançamento (nos jornais locais), com pouca informação explícita, talvez apenas para suscitar a atenção e a curiosidade dos leitores. No próprio site oficial, apesar de surgir na página de abertura, a campanha também ainda não é muito explícita:

http://www.scbraga.pt/noticias.php?id=766

Certamente que depois desta fase inicial de lançamento/chamada de atenção, a campanha seguirá com informação mais concreta. Parece-me que o departamento do marketing vem mostrando trabalho nos últimos tempos. Nota-se claramente uma alteração de postura, muito mais pro-activa. Tenho imensa pena de que o clube se tenha esquecido deste esforço durante os últimas quatro/cinco épocas, que, acompanhado dos resultados desportivos que tivemos, teria conquistado (estou convencido) muitos novos adeptos. Não foi assim e não vale a pena chorar por aquilo que não soubemos fazer. Que o saibamos fazer de ora em diante!

Mas há algo que me preocupa. Assim como relativamente à política desportiva não vejo uma linha de rumo definida (tudo é muito facilmente posto em causa e não há uma estrutura duradoura que garanta uma linha de continuidade), temo que o que se tem visto em termos de trabalho de marketing não seja devidamente acompanhado por uma estrutura sem a qual o seu esforço poderá até ter efeitos contraproducentes. Refiro-me à estrutura administrativa do clube, de momento muito longe das exigências que um clube com ambições de crescimento apresenta. Todos nós conhecemos as condições de atendimento que são proporcionadas aos sócios, quer no que se refere às instalações físicas quer no que se refere aos recursos humanos. Sabemos das dificuldades que temos sempre que necessitamos de tratar dos assuntos mais corriqueiros (desde o pagamento de quotas, à compra de bilhetes/lugares anuais, à inscrição de novos sócios, etc.). E se a nós sócios fiéis algumas situações nos torram a paciência, imaginem a reacção de alguém que "acaba de chegar" ao clube. O mais certo é desistir do processo de inscrição de sócio e afastar-se (ainda mais) do clube. E se as coisas neste momento já não estão bem, imagine-se se o universo de pessoas a que temos de dar resposta crescer de forma significativa (como todos esperamos e desejamos). É preciso darmos um salto qualitativo muito grande neste aspecto, sob pena do esforço digno de aplauso de aproximação do clube às pessoas não venha a ter os resultados esperados...

NOTA: A propósito do processo que se arrasta relativamente aos trabalhadores do Bingo, passou-me pela cabeça se, caso seja mesmo de todo impossível rentabilizar o negócio, não seria possível integrar alguns dos funcionários na equipa administrativa (eventualmente dando-lhes alguma formação) que, a meu ver bem necessitada está e devolver alguns dos antigos cobradores, hoje confinados a quatro paredes, às ruas (salvo seja), onde o seu trabalho seria (parece-me) bem mais útil, na recuperação de muitos sócios com alguma antiguidade (estupidamente) perdidos nos últimos tempos. Seria, a meu ver de ponderar uma amnistia a antigos sócios que manifestem vontade de "regressar".

eumesmo

Vi o  anuncio relativo à Fabrica de sonhos no correio do Minho de ontem.
Imaginei que seriam Packs de Sócio, já que quem concebeu a publicidade se esqueceu do pormenor mais importante, referir o que era, Apenas o Fabricamos os teus sonhos e umas caixas em que apenas se percebia o valor na imagem (era um anuncio de pagina inteira)

Eu não sou nenhum "expert" mas acho que quando se tenta vender 1 produto pelo menos se deveria enunciar o produto vendido e não apenas os locais de venda...

O serviço mostrado está a aumentar, acho que falta é a atenção aos detalhes e não deixar nada ao acaso...

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Olho Vivo

Quote from: eumesmo on 11 de March de 2008, 23:46

Eu não sou nenhum "expert" mas acho que quando se tenta vender 1 produto pelo menos se deveria enunciar o produto vendido e não apenas os locais de venda...

O serviço mostrado está a aumentar, acho que falta é a atenção aos detalhes e não deixar nada ao acaso...



Parece-me que não houve falta de atenção e a ausência de detalhes terá sido propositada. A mim, o facto de o anúncio deixar em suspenso de que "produto" se tratava, apenas aguçou a minha curiosidade. Não sou especialista em marketing, mas parece-me que esta é uma técnica usual. Depois de captada a atenção do público alvo, então sim, divulga-se o produto em detalhe. Julgo que é isso que vai acontecer...

Ana Cunha

Quote from: Pedro Ribeiro on 12 de March de 2008, 00:04
Quote from: eumesmo on 11 de March de 2008, 23:46

Eu não sou nenhum "expert" mas acho que quando se tenta vender 1 produto pelo menos se deveria enunciar o produto vendido e não apenas os locais de venda...

O serviço mostrado está a aumentar, acho que falta é a atenção aos detalhes e não deixar nada ao acaso...



Parece-me que não houve falta de atenção e a ausência de detalhes terá sido propositada. A mim, o facto de o anúncio deixar em suspenso de que "produto" se tratava, apenas aguçou a minha curiosidade. Não sou especialista em marketing, mas parece-me que esta é uma técnica usual. Depois de captada a atenção do público alvo, então sim, divulga-se o produto em detalhe. Julgo que é isso que vai acontecer...

Sim, a ideia com que fiquei também foi essa. É não dizer logo directamente do que se trata para aumentar a curiosidade. Actualmente é comum. Agora se vai ter o efeito desejado, já não sei. Aparentemente, parece-me que se trata de "packs" de sócio promocionais, talvez por estarmos na recta final do campeonato.

Mafalda

Ontem fui comprar "um sonho". ;D
Não acho que tenha sido estratégia de marketing, porque no posto de venda (balcão Bragaparque) houve muitas perguntas sem resposta, no entanto, o produto é bem interessante e fez uma criança feliz em dia de aniversário.

Mafalda

ric

para mim, volto a bater na mesma tecla...

promoção e angarição só deve acontecer DEPOIS DE:

1- O CLUBE REVER A SUA FORMA DE RECEBER OS ASSOCIADOS NOS LOCAIS DE ATENDIMENTO
2- QUANDO SE ESGOTAREM TODAS AS HIPÓTESES DE CATIVAR E RECEBER OS ANTIGOS SÓCIOS QUE DESISTIRAM SEM TEREM DIREITO A QQ PALAVRA OU PEDIDO DE EXPLICAÇÃO
3- QUANDO O ESTÁDIO PASSAR A TER OUTROS TIPOS DE ACESSOS
4- QUANDO SE SOUBER EXACTAMENTE QUAL O PUBLICO ALVO QUE DEVERÁ SER CONQUISTADO
5- QUANDO HOUVER SEQUENCIA NAS VISITAS FEITAS ÀS ESCOLAS
6- QUANDO PASSARMOS A SAABER QUEM SOMOS, O QUE QUEREMOS PARA O NOSSO CLUBE E O PORQU~E DESTE AFASTAMENTO
7 QUANDO O SÓCIO TIVER DIRIETO A SER OUVIDO E ATER - PORQUE NÃO - UM PROVEDOR DE SÓCIO
8- QUANDO TIVERMOS OS NOSSO PRODUTOS Á VENDA NOS HIPERS DA CIDADE
9- QUANDO O CLUBE DESCER Á CIDADE E SE ENVOLVER COM A SUA GENTE

eumesmo

Quote from: ric on 12 de March de 2008, 12:26
para mim, volto a bater na mesma tecla...

promoção e angarição só deve acontecer DEPOIS DE:

1- O CLUBE REVER A SUA FORMA DE RECEBER OS ASSOCIADOS NOS LOCAIS DE ATENDIMENTO
2- QUANDO SE ESGOTAREM TODAS AS HIPÓTESES DE CATIVAR E RECEBER OS ANTIGOS SÓCIOS QUE DESISTIRAM SEM TEREM DIREITO A QQ PALAVRA OU PEDIDO DE EXPLICAÇÃO
3- QUANDO O ESTÁDIO PASSAR A TER OUTROS TIPOS DE ACESSOS
4- QUANDO SE SOUBER EXACTAMENTE QUAL O PUBLICO ALVO QUE DEVERÁ SER CONQUISTADO
5- QUANDO HOUVER SEQUENCIA NAS VISITAS FEITAS ÀS ESCOLAS
6- QUANDO PASSARMOS A SAABER QUEM SOMOS, O QUE QUEREMOS PARA O NOSSO CLUBE E O PORQU~E DESTE AFASTAMENTO
7 QUANDO O SÓCIO TIVER DIRIETO A SER OUVIDO E ATER - PORQUE NÃO - UM PROVEDOR DE SÓCIO
8- QUANDO TIVERMOS OS NOSSO PRODUTOS Á VENDA NOS HIPERS DA CIDADE
9- QUANDO O CLUBE DESCER Á CIDADE E SE ENVOLVER COM A SUA GENTE


Ric não acho que seja necessário ter tudo isso implementado, poderá ser feito em simultâneo, mas concordo em pleno que deveriam ver todos os pontos que enumeraste.
O que é necessário é mobilização por parte dos responsáveis do SCB, quando só interessam os que vão aos jogos e os que pagam as quotas... o futuro não é risonho.

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

ruilopes

Quote from: Mafalda on 12 de March de 2008, 12:15
Ontem fui comprar "um sonho". ;D
Não acho que tenha sido estratégia de marketing, porque no posto de venda (balcão Bragaparque) houve muitas perguntas sem resposta, no entanto, o produto é bem interessante e fez uma criança feliz em dia de aniversário.



Já pensei em vez de dar um ovos de chocolate na pascoa que até fazem mal ;D ;D ;D
vou dar ás minhas sobrinhas "um sonho"

Olho Vivo


disco infiltrator

Quote from: ric on 12 de March de 2008, 12:26
para mim, volto a bater na mesma tecla...

promoção e angarição só deve acontecer DEPOIS DE:

1- O CLUBE REVER A SUA FORMA DE RECEBER OS ASSOCIADOS NOS LOCAIS DE ATENDIMENTO
2- QUANDO SE ESGOTAREM TODAS AS HIPÓTESES DE CATIVAR E RECEBER OS ANTIGOS SÓCIOS QUE DESISTIRAM SEM TEREM DIREITO A QQ PALAVRA OU PEDIDO DE EXPLICAÇÃO
3- QUANDO O ESTÁDIO PASSAR A TER OUTROS TIPOS DE ACESSOS
4- QUANDO SE SOUBER EXACTAMENTE QUAL O PUBLICO ALVO QUE DEVERÁ SER CONQUISTADO
5- QUANDO HOUVER SEQUENCIA NAS VISITAS FEITAS ÀS ESCOLAS
6- QUANDO PASSARMOS A SAABER QUEM SOMOS, O QUE QUEREMOS PARA O NOSSO CLUBE E O PORQU~E DESTE AFASTAMENTO
7 QUANDO O SÓCIO TIVER DIRIETO A SER OUVIDO E ATER - PORQUE NÃO - UM PROVEDOR DE SÓCIO
8- QUANDO TIVERMOS OS NOSSO PRODUTOS Á VENDA NOS HIPERS DA CIDADE
9- QUANDO O CLUBE DESCER Á CIDADE E SE ENVOLVER COM A SUA GENTE



Concordo plenamente com o Ric. Não podemos construir a casa pelo telhado. Que adianta uma campanha deste tipo (QUE É MUITO BEM VINDA!) se depois na prática os funcionários não sabem (ou não gostam) de atender os interessaos e os futuros associados não se  sentem acarinhados dentro do SCB. Não basta só chamar novos sócios, há que se manter e comunicar com os que já são sócios. E esta direcção até agora só tem ignorado os sócios e adeptos do SCB.

eumesmo

Quote from: Pedro Ribeiro on 12 de March de 2008, 00:04
Quote from: eumesmo on 11 de March de 2008, 23:46

Eu não sou nenhum "expert" mas acho que quando se tenta vender 1 produto pelo menos se deveria enunciar o produto vendido e não apenas os locais de venda...

O serviço mostrado está a aumentar, acho que falta é a atenção aos detalhes e não deixar nada ao acaso...



Parece-me que não houve falta de atenção e a ausência de detalhes terá sido propositada. A mim, o facto de o anúncio deixar em suspenso de que "produto" se tratava, apenas aguçou a minha curiosidade. Não sou especialista em marketing, mas parece-me que esta é uma técnica usual. Depois de captada a atenção do público alvo, então sim, divulga-se o produto em detalhe. Julgo que é isso que vai acontecer...

Só se cria suspense se o produto não se encontra à venda, o que não é o caso do "Sonho",  apesar de a minha formação não ser na área do marketing, tb incluía algumas noções básicas, e o facto de actualmente me encontrar a trabalhar numa empresa de comunicação,  ajudou a melhorar essas noções.

Como referem os locais de venda, poderiam referir o que estão a vender, eu aproveitaria 1 pack se o mesmo incluísse um equipamento completo, algo que com o final da época deveriam fazer, para escoar stocks e ter o pessoal equipado a rigor nos jogos...

Atenciosamente
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Zezinho 3005

Hoje vou a uma festa de anos e vou oferecer um pack destes,é uma boa e facil soluçao para oferecermos nos aniversarios dakeles que ainda  nao pertencem a nossa familia,ou ate no dia do pai!!

Ana Cunha

Hoje foram apresentados esses produtos à Comunicação Social. Amanhã com certeza que os jornais falarão no assunto.

SimpLe-Kid

Pacote Mulher:

·        Carta do presidente

·        Cachecol

·        Vouchers de troca

.        2 bilhetes para jogos (07/08)

.        3 Quotas (insenção de Jóia)

.        Visita ao estádio AXA

.        Peter Murray (5€)

.        Harden Spa (uma massagem)

.        Perfumaria lafaty (5€ igual ou superior a 20€ excepto em épocas de saldos)

·         Ficha de Inscrição de sócio

·         Guia de Vantagens


Só queria destacar isto, não sei quando custa este pacote de novo sócio para mulheres, mas sei que só a massagem no Harden Spa custa no mínimo €60, logo aí é uma vantagem!
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Ana Cunha

Quote from: SimpLe-Kid on 13 de March de 2008, 21:14
Pacote Mulher:

·        Carta do presidente

·        Cachecol

·        Vouchers de troca

.        2 bilhetes para jogos (07/08)

.        3 Quotas (insenção de Jóia)

.        Visita ao estádio AXA

.        Peter Murray (5€)

.        Harden Spa (uma massagem)

.        Perfumaria lafaty (5€ igual ou superior a 20€ excepto em épocas de saldos)

·         Ficha de Inscrição de sócio

·         Guia de Vantagens


Só queria destacar isto, não sei quando custa este pacote de novo sócio para mulheres, mas sei que só a massagem no Harden Spa custa no mínimo €60, logo aí é uma vantagem!

O de mulher custa 18 euros, se não estou em erro.

Olho Vivo

Quais são os preços?

·         Pacote Sub 14 – 10€

·         Pacote Estudante – 15€

·         Pacote Mulher – 18€

·         Pacote Homem – 20€

http://www.scbraga.pt/noticias.php?id=766

Zezinho 3005

O kit de mulher tem um caxecol cor-de-rosa todo catita :D :D

tos

e pack para socio antigo!
tem um casse tête incluido? para levar com ele nos jogos?
ja que eles convidem os bofias ha que fornecer o matérial tambem! >:(

esta sad cada vez me révolta mais!
magico braga allez!

MrCasp

Quote from: tos on 13 de March de 2008, 23:44
e pack para socio antigo!
tem um casse tête incluido? para levar com ele nos jogos?
ja que eles convidem os bofias ha que fornecer o matérial tambem! >:(

esta sad cada vez me révolta mais!

LOLOLOL  :D :D :D :D :D

Não percebo essa revolta. Eu estou orgulhoso por mais esta iniciativa. Tenho pena de não usufruir directamente dela, mas acho-a merecedora do nosso reconhecimento. Há muito tempo que aqui exigíamos algo da SAD ao nível do marketing. Tem-se visto esse esforço - além destes packs, o envio de bilhetes no aniversário, as visitas às escolas... Acho que esta política vai dar muitos frutos a longo prazo  ;)
Tem lá calma com essa revolta, que, pelo menos desta vez, não tem razão de ser.

tos

Quote from: MrCasp on 14 de March de 2008, 00:18
Quote from: tos on 13 de March de 2008, 23:44
e pack para socio antigo!
tem um casse tête incluido? para levar com ele nos jogos?
ja que eles convidem os bofias ha que fornecer o matérial tambem! >:(

esta sad cada vez me révolta mais!

LOLOLOL  :D :D :D :D :D

Não percebo essa revolta. Eu estou orgulhoso por mais esta iniciativa. Tenho pena de não usufruir directamente dela, mas acho-a merecedora do nosso reconhecimento. Há muito tempo que aqui exigíamos algo da SAD ao nível do marketing. Tem-se visto esse esforço - além destes packs, o envio de bilhetes no aniversário, as visitas às escolas... Acho que esta política vai dar muitos frutos a longo prazo  ;)
Tem lá calma com essa revolta, que, pelo menos desta vez, não tem razão de ser.

a mim como socio revolta me de ver socios agredidos no nosso estadio, e a sad não toma posição sobre o assunto!
nem querem saber do assunto tão pouco.
fazer novos socios e bonito sim senhor. mas depois e preciso estimar los e saber defender los!
magico braga allez!