News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Freitas assume gestão de todo o futebol do Braga...

Started by Braga Winner, 11 de March de 2008, 10:21

Previous topic - Next topic

Braga Winner

In "O Jogo"

Carlos Freitas, ex-administrador da Sporting, SAD, vai assumir a responsabilidade pela gestão de todo o futebol do Sporting de Braga. O JOGO sabe que António Salvador, o presidente do Braga, já tem um acordo com Carlos Freitas para que este inicie funções no início de Abril.

O nome do cargo que Carlos Freitas desempenhará - "manager", gestor de activos ou outro - é considerado como o menos importante, dentro do organograma previsto por António Salvador. Essencial é que está definido que o vasto "know-how" de Carlos Freitas deverá ser posto ao serviço de uma gestão articulada de toda a pirâmide do futebol dos bracarenses, dos escalões de formação ao plantel principal - sendo que neste Rui Casaca continuará a ser director-desportivo.

Reforçando-se a área de gestão de todo o futebol do Braga, Carlos Freitas reportará directamente a António Salvador.
«Acreditem sempre que o SC Braga pode vencer.»

spinto

sem questionar o valor que o tem e prova disso foram bons activos vendidos, não será que estamos a dar um passo maior que a perna? gostava que não mas pareçe-me que estamos a tentar crescer de uma forma desmedida.
carlos se vieres tens o meu apoio claro.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

BRAGA FOREVER

Por acaso também sei desta informação.

Não quero colocar em causa a pessoa,pois acho que é extremamente competente,e o Braga pode realmente tirar benefícios desta relação.

O que me chateia é o facto de cada vez existirem menos pessoas que se identifiquem com o clube...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

fjmp_scb

dar um passo maior que a perna?

Não creio que temos esse risco...estamos em fase de crescimento, por aí só podemos andar pra frente.

Mas esse senhor para mim só tem nome.

Veremos se é um bom trabalhador.
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

spinto

o futebol de hoje também já não é como antigamente, em inglaterra na terra do futebol todos os clubes tem donos que ã maior parte nem ingleses são, são apenas investidores e o futebol continua a ser atraente, no manchester houve polémica e manifestações quando compraram o clube.
temos por muito que nos custe (e a mim custa-me) ver o futebol como um negócio e dependente de resultados e para ter resultados é preciso ter os mais competente e melhores administradores, o carlos freitas pareçe-me conheçedor do futebol actual.
é preciso também é apostar num treinador que aposte em jovens talentos e conheçedor dos escalões jovens e mercador "baratos" se ainda os há (leste e africa).
Infelizmente nem na regional já se vê amor á camisola e gente da terra a governar
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

jaimec

Se é verdade, tem o meu apoio .O Carlos Freitas é um tipo com experiência, competente e profissional ... e vem ocupar um vazio que o presidente não consegue preencher ( Britalar oblige ), e que é vital na estrutura de um clube profissional ... chamem-lhe o que quiserem, director-desportivo, manager, o que quiserem, mas é essencial uma pessoa que se dedique 100% ao futebol do clube, em todas as suas vertentes .Essencial .

Quanto a ser do SCB .. não sei se é uma vantagem . Vejam o caso Carvalhal !!

bata



Quanto a ser do SCB .. não sei se é uma vantagem . Vejam o caso Carvalhal !!
[/quote]
Espero que como profissional venha fazer um bom trabalho e ajude o SC BRAGA a crescer cada vez mais até ser CAMPEÃO NACIONAL, que é o sonho de todos nós.

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

fut

Quote from: BRAGA FOREVER on 11 de March de 2008, 11:07

Não quero colocar em causa a pessoa,pois acho que é extremamente competente,e o Braga pode realmente tirar benefícios desta relação.

O que me chateia é o facto de cada vez existirem menos pessoas que se identifiquem com o clube...

Pois...
O Jesualdo é adepto do Benfica.

david

o Braga precisa é de pessoas competentes para gerir o futebol profissional, agora se são bracarenses, ou de outro clube qualquer pouco me interessa, há muitas pessoas que estão a trabalhar no braga e não são bracarenses a mim só me preocupam que sejam competentes o resto passa-me ao lado, não identifico as pessoas com rótulos

GanDhi

Daqui a nada querem que nasçam todos cá em BraGa...
Acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra mas prontos..
Pede-se é profissionalismo..
O Joao Pereira tambem não é Bracarense de gema mas dentro do campo ve-se a diferença..Isso é que é importante..

jeba

Quanto a mim, parece-me um excelente profissional. E desde que venha com vontade de tornar o nosso ENORME num GIGANTE, lógicamente será bem-vindo independentemente da sua região ou país... Espero é que alguns errros cometidos nestas duas épocas não aconteçam de novo!

MrCasp

O profissionalismo do homem não pode ser posto em questão. Desde que seja competente, venha e vista a camisola não quero saber da nacionalidade dele sequer. Os bracarenses não podem estar à espera que um clube com a dimensão do nosso Braga sobreviva à custa, exclusivamente, de bracarenses - não que não os haja com toda a competência e capacidade. É a globalização  :D
O clube também não sobrevive à custa de adeptos bracarenses só... Eu não o sou, não há mais braguista que eu  ;D ;D ;D

BRAGA FOREVER

Quote from: fut on 11 de March de 2008, 14:30
Quote from: BRAGA FOREVER on 11 de March de 2008, 11:07

Não quero colocar em causa a pessoa,pois acho que é extremamente competente,e o Braga pode realmente tirar benefícios desta relação.

O que me chateia é o facto de cada vez existirem menos pessoas que se identifiquem com o clube...

Pois...
O Jesualdo é adepto do Benfica.

Pois...
E foi dispensado.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

ric

é o responsável pelos farneruds, Tiuis, etc...

levou o SCp a não ganhar ...nada

Saíu do sporting em rota de colisão e , segundo consta, tem ou teve um chorudo ordenado (7500 contos)...

Mas , é a escolha do presidente...

Não sei se valeria mais a pena ter um treinador mais 2primeira linha" e apostar na prata da casa para estes lugares de charneira...

eumesmo

Pessoalmente chateia-me o jogo de interesses, já não ha pessoas competentes para os cargos mas sim pessoas influentes para os cargos, o futebol é um jogo político, veja-se a relação Britalar CMB...

Espero que o Carlos Freitas prove o contrario...

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Quote from: ric on 11 de March de 2008, 16:48
é o responsável pelos farneruds, Tiuis, etc...

levou o SCp a não ganhar ...nada

Saíu do sporting em rota de colisão e , segundo consta, tem ou teve um chorudo ordenado (7500 contos)...

Mas , é a escolha do presidente...

Não sei se valeria mais a pena ter um treinador mais 2primeira linha" e apostar na prata da casa para estes lugares de charneira...

E não só caro Ric... e não só.

Primeiro, gostaria de dizer que o ideal seria o SCB ter um presidente no topo da hierarquia(conselho administração) e nas diferentes áreas  directores, todos eles a tempo inteiro. O ideal seria que o director desportivo fosse o responsável máximo pela gestão de activos e planeamento do futebol, onde, por gestão de activos entendo a definição do estatuto do jogador.
Como não podemos ter tudo na vida, temos no SCB um presidente que tem uma empresa, e directores que por mais esforço que faça, não sei quais as funções no SCB...

Quanto ao novo  organograma do SCB com Carlos Freitas à frente do futebol do SCB, não concordo com a sua contratação, embora ache que lhe deva  dar o benefício da dúvida e esperar pelo trabalho que irá desempenhar. Antes de um manager, acho que António Salvador deveria apostar num treinador credenciado, como tenho defendido à muito tempo.  Não conheço o sr de lado nenhum, e quero acreditar que seja uma pessoa idónea e honesta.
Muitas questões se levantam:
- Quem vai decidir contratar, dispensar  e vender jogadores? O novo manager ou o presidente? Se for o presidente, então porque a contratação de um manager?
- Quem vai definir quais os jogadores a contratar, o novo manager ou o treinador? se for o treinador então porque contratar um manager? se for o manager, será que não vai haver atritos e simultaneamente limitar, condicionar, as ideias e filosofia do treinador?
Muitas mais questões se levantam...

Para ajudar  junto alguns dados que serão importantes quando da permanência de Carlos Freitas no SCP.
Carlos freitas começou a trabalhar no SCP na época em que foram campeões. Nessa época o SCP a meio contratou André Cruz, Mpenza e César, onde só César Prates foi comprado.

No época seguinte(2000/2001) o SCP comprou muitos jogadores, entre eles: Dimas, Paulo Bento, Babb, Tello, Sá Pinto, João Pinto, Hugo, Rodrigo fabri, Horvath, Mahon, Bruno Caires... e vendeu outros como: Duscher, Vidigal, Delfim...

Na época 2001/2002 o SCP comprou: Diogo, Rui Bento, Luís Filipe, Niculae, Jardel e Nalitzis. Vendeu o Hugo Viana.

Na época 2002/2003, as transacções foram:  Danny e por empréstimo  Kutuzov, Contreras e do Leiria o João Paulo. Venderam Cristiano Ronaldo, Quaresma e Jardel.

Na época seguinte contrataram o Tinga, Rochemback, Silva, Ricardo, Mário Sérgio, Polga, Clayton(troca com FCP) e liedson. Saiu o João Pinto.

N aépoca 2004/2005 o SCP comprou o Enak, Douala, Pinilla e Rogério e por empréstimo o Hugo Viana. venderam o Tinga, Quiroga.

No ano seguinte o SCP comprou:Caneira e Koke(empréstimo), Wender, João Alves, Deivid, Ronny, Abel. E venderam ou dispensaram o Wender, Rogério, Edson, Doualla, beto.

Em 2006/2007 contratou Farnrud, Paredes, Bueno e alecsandro. Venderam o Deivid.

Em 2007/2008 contrataram Derlei, Vukcevic, Had, Izmailov, Stoikovic, Pedro Silva, Gladstone(empréstimo), Purovic, Celsinho. Venderam ou dispensaram: João Alves, Nani, Ricardo, Custódio, Carlos Martins, Miguel Garcia e o Tello não renovou.

Com estes factos podemos formalizar uma opinião acerca do trabalho de Carlos Freitas. Eu, como disse anteriormente, não acho que Carlos Freitas seja uma mais valia porque, tanto quanto a memória me permite, o SCP gastou muito dinheiro com o Tello( um record na altura), o Luís Filipe(SCB- 650 mil contos), Mário Sérgio( 400 mil contos), Danny(maritimo-400 mil contos), Ricardo(boavista -400 mil contos), João Alves e Wender...

Se repararem nas contratações que foram feitas, salvo raras excepções(enak, Danny,Ricardo, Deivid) as outras foram flops e renderam pouco dinheiro ao SCP. O SCP realizou muito dinheiro foi com jogadores oriundos da Academia, caso do Quaresma, Cristiano Ronaldo, Custódio, e recentemente o Nani.

Que dizer?
Força Gverreiros

Olho Vivo

Quote from: Braga Winner on 11 de March de 2008, 10:21

O nome do cargo que Carlos Freitas desempenhará - "manager", gestor de activos ou outro - é considerado como o menos importante, dentro do organograma previsto por António Salvador. Essencial é que está definido que o vasto "know-how" de Carlos Freitas deverá ser posto ao serviço de uma gestão articulada de toda a pirâmide do futebol dos bracarenses, dos escalões de formação ao plantel principal - sendo que neste Rui Casaca continuará a ser director-desportivo.



Isto é de arrepiar!!!! Mas qual organograma qual carapuça!!! O homem está contratado, só não se sabe exactamente para que função. Não importa, arranja-se qualquer coisa para o homem fazer!

Nem é a pessoa que está em questão. O que importa é ter noção de como queremos que a SAD esteja estruturada em termos de gestão, que caminho queremos seguir. Parece-me que tudo continuará a assentar no homem providencial de sempre, que um dia destes, mais cedo que tarde, não correndo as coisas de feição, se apressará a desfazer a nova "estrutura", partindo para outra. Sentido de continuidade.... não há...

Assim, não podemos crescer...

Kramer

Parece que não há uma estratégia definida, um caminho a seguir pelo clube. Acho que já está na hora de definir um caminho a seguir, dizer claramente quais os cargos que devem existir no clube e as funções que estão inerentes a esses mesmo cargos. Além da organização interna é necessário delinear um plano para o futebol do clube, que parte desde das camadas jovens até à equipa principal. Isto ainda não existe no clube apenas há trocas de pessoas, época após época ,que chegam ao clube e fazem (?) o que lhes apetece ou o que lhes convém e depois vem outro e faz de outra forma, não há uma linha condutora.

Parece que esta entrada é mais um tacho do que uma estratégia para o crescimento sustentado do clube.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

AVPS

Como é possivel contratar incompetência!Então vamos contrtar um incompetente k colocou o sporting como toda a gente vê?Na percebo mas se for verdade k tenha mt sorte!

frg1983

 
Eu penso assim, O Salvador a Presidente e nos Negócios e alguém, que até prova em contrário(da sua competência ao serviço do Sp. Braga) poderia ser o Sr.Carlos Freitas para chefiar o Departamento de Futebol.
Em relação ás capacidades demonstradas no Clube de Alvalade, não tenho a ideia que muita gente teve neste fórum, isto porquê, tudo bem que ele tenha falhado em muitas das contratações, mas quem não falha. Eu acho que ele poderia trazer valor ao nosso clube, é conhecedor do negócio do futebol das quatro linhas e poderiamos ganhar com isso.. Eu dou-lhe o meu voto de confiança!!

Saudações Braguistas
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas