News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ALTERNATIVA INTERTOTO

Started by JotaCC, 07 de March de 2008, 09:09

Previous topic - Next topic

Migu3l Cruz

Quote from: BRAGA FOREVER on 07 de March de 2008, 11:02
Ao que chegamos...

Realmente, muito triste termos que recorrer a isto para entrar na taça UEFA :-[
Braga Cidade e Clube sempre no coração

fjmp_scb

[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

José Paulo Pedrosa

Quote from: cardoso on 07 de March de 2008, 17:56
A pré-inscrição é uma formalidade que pouco importa. O mais provável é, ainda assim, não precisarmos e, por outro lado, a pré-inscrição não nos vincula à participação.
Se for o caso de participarmos, aí já acho que devempos pensar duas vezes. Não podemos esquecer que muitas equipas (portuguesas e não só) têm comprometido a sua época por causa da intertoto. Não é só a questão da falta de férias; é que todos os jogadores têm "picos" de forma e uma época muito longa condiciona sempre a gestão desses picos. Acho que se participarmos temos de ter um plantel versátil e muito equilibrado: precisaremos de muitas e boas opções e não jogadores na curva descendente da carreira.
Equipas estrangeiras que tenham comprometido a carreira por causa da Intertoto não sei porque não estou muito por dentro da situação. Contudo, penso que o Leiria, que é a equipa que tem participado nos últimos tempos na Intertoto, não serve de exemplo, porque tem uma gestão que não é baseada num projecto ambicioso...tem algum projecto?? ::).

Caso se venha a verificar essa hipótese, acho que até era uma experiência interessante e...diferente. Penso que não se iria repercutir mais tarde nos objectivos das competições internas e da UEFA, porque se o Braga tiver no plantel (como teve este ano antes do MM despachar uns quantos) um leque vasto de opções para cada lugar consegue contornar esses pormenores de gestão.

Agora o cerne da questão, que para mim foi o que nos colocou nesta situação que estamos a passar, tem a ver com a escolha de um treinador reconhecido, com um excelente curriculo e que saiba fazer essa gestão. Temos todos que admitir (penso eu) que a grande falha começou logo na escolha de um treinador inexperiente, depois foi tentar colmatar essa insuficiência com o Caldas e MM e...pronto...cá estamos nós a tentar sobreviver...à espera que se dê um milagre de repente e que tudo volte a ser como era dantes com o Jesualdo.

Para acabar, Leiria e Paços de Ferreira bem como outros clubes que um ano vão à europa e no outro são mediocres leva-me a pensar que esta gestão dos clubes portugueses tem sido danosa quer para os próprios clubes, quer para Portugal, que tem perdido lugares no Ranking e, muito sinceramente, envergonha-me ver clubes portugueses a fazer fracas figuras nas competições europeias. O Setúbal, por exemplo, está a fazer um campeonato cheio de mérito com um plantel muito limitado, não tem dinheiro para investir forte caso se apure para a UEFA...agora digam-me...que raio de figura vai fazer para o ano na UEFA??? Outros clubes há na mesma situação. O Paços e o Leiria não fizeram investimento nenhum, a participação na UEFA foi o que se viu e na volta ainda descem. Enfim...sem projectos...não há adeptos...

Força Braga :)
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

Satmar

Já se falou aqui da equipa do Setúbal, mas sinceramente ainda hoje deu para ver.....tudo lhes corre bem. Golos de penalty, uma oportunidade e defesas milagrosas do EDUARDO. Infelizmente parece-me que o Setúbal este ano é quase impossivel alcançar, mas ainda acredito no 6º lugar. vamos a eles rapaziada, INTERTOTO, não é grande coisa. sei que outros já chegaram à UEFA por essa via, mas a época começa muito cedo e precisa de ser muito bem gerida.Plantel podemos ter, mas não é fácil.
Força Braga!!!

cardoso

José Paulo
eu também não disse que devemos rejeitar a ideia. Digo é que teriamos de pensar duas vezes porque isso exigiria muito cuidado na construção do plantel. Imagina que nesta época tinhamos tido no passado verão o encargo da Intertoto. A esta hora, o nosso riquissimo plantel devia estar lindo, devia!
Quando falei em casos do estrangeiro estava a pensar no Atlético de Madrid, que embora em 4º ou 5º está abaixo dos objectivos e já foi eliminado da UEFA, o mesmo acontecendo com Hamburgo, Sampdória e Lens.

A.COSTA

Penso que foi bom terem feito a inscrição. Aliás eu já havia sugerido isso mesmo. Contudo é preciso fazer uma preparação adequada da época por forma a não afectar o rendimento que se espera nas competições internas.

Ainda tenho uma pequena esperança em conseguir o apuramento directo através do 6º lugar, quiçá do 5º até. Mas ... esta esperança esfuma-se se a subida de rendimento que a equipa denotou recentemente seja traduzida em resultados reais de pontos. Nunca pensei que fosse o Setúbal a dar-nos duas ajudinhas: uma através da taça que deve garantir UEFA ao 6º lugar e outra através do campeonato ao limpar equipas como o Marítimo.



BOA VIAGEM PARA LISBOA NESTE SÁBADO ... PARA QUEM VAI. EU? CLARO QUE SIM   ;) ;) ;) ;) ;) :) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

cardoso

Quote from: A.COSTA on 07 de March de 2008, 23:39
BOA VIAGEM PARA LISBOA NESTE SÁBADO ... PARA QUEM VAI. EU? CLARO QUE SIM   ;) ;) ;) ;) ;) :) ;) ;) ;)

Num posso :(
dá cumprimentos à Lurdes e o seguinte recado : 25 DE ABRIL SEMPRE

LeonelP

Acho muito bem a inscrição. Assim vou poder ir assistir a mais jogos do Braga ;)

JCosta

Quote from: lionelpower on 08 de March de 2008, 12:48
Acho muito bem a inscrição. Assim vou poder ir assistir a mais jogos do Braga ;)

Ainda para mais numa altura do ano em que estamos todos com fome de bola.
Saudinha... da boa.

DiogoEA

É a prova de que estamos na fossa!

Augusto Gomes

Mas como este ano a época desportiva acaba mais cedo por causa do Europeu, vão para férias mais cedo...

É um risco, mas tem se ser corrido...A equipa não pode deixar de tentar entrar  na Europa, sendo para mais, pelos vistos, cabeça de série, também na Intertoto...

Além do mais, pelas novas metodologias de treino, uma equipa deixa de ter picos de forma como antigamente...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

GanDhi

Tentar entrar na Uefa pela intertoto não é estar-mos na fossa...Pelo menos temos possibilidades de estarmos pela 5ªvez consecutiva na Uefa..Embora ainda possa-mos entrar através da liga mas mais vale prevenir..Nao temos nada a perder..