News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ALTERNATIVA INTERTOTO

Started by JotaCC, 07 de March de 2008, 09:09

Previous topic - Next topic

JotaCC

Segundo o Jornal A BOLA o nosso enorme efectuou uma pré-inscrição para disputar a Taça Intertoto.
Será uma boa alternativa  pela Intertoto tentar chegar  a UEFA  caso não o consigamos via campeonato  ??? e o seu desenrolar se disputar na pré-epoca ???


Bracarenses jogam pelo seguro e já formalizaram candidatura junto da federação portuguesa de futebol

Pré-inscrição na Intertoto

Por Pascoal Sousa e Nuno Vieira

O Sp. Braga apresentou na Federação Portuguesa de Futebol a candidatura à próxima edição da Taça Intertoto. Trata-se de uma salvaguarda para o caso de o clube não se apurar directamente para a Taça UEFA.

Os sete pontos que separam o Sp. Braga do quinto e último lugar de acesso à Taça UEFA são, no plano matemático, recuperáveis, ainda para mais sabendo-se que nas rondas 23 e 24 da Liga os arsenalistas jogam em casa, frente à Naval e Leixões — em teoria, adversários acessíveis. Mas os caminhos do futebol são por vezes tortuosos e o Sp. Braga jogou pelo seguro, fazendo a sua pré-inscrição na FPF para a edição 2008 da Taça Intertoto — uma via alternativa para chegar à fase regular da Taça UEFA.

A BOLA

jaimec

Acho bem ... se calhar não vamos chegar ao 5º lugar .A jogar assim, de certeza que não chegamos lá .

ruilopes

Quote from: jaimec on 07 de March de 2008, 10:08
Acho bem ... se calhar não vamos chegar ao 5º lugar .A jogar assim, de certeza que não chegamos lá .

eu tambem acho bem só não penso da mesma maneira em relação ao 5º lugar pois acho que temos todas as hipoteses

BRAGA FOREVER

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

100% Braga

#4
Acho muito bem assim tira alguma pressão aos jogadores o que poderá ser uma vantagem para chegar ao 5º Lugar.

Uma boa jogada do presidente na minha opinião.

Pedro_RBA

É bem jogado pela SAD, se bem que o Intertoto a nivel fisico é mais desgastante pois praticamente os jogadores não têm ferias... Quando o campeonato para, tenho a ideia que a Intertoto começa..

E nem sempre a ideia de tirar pressão aos joagdores é benéfica.. Acho até que os jogadores têm falta de mais pressão pela forma que alguns passeiam pelo campo...

A ver vamos..

Saudações Ultras

Bvna

Quote from: Pedro_RBA on 07 de March de 2008, 11:23
É bem jogado pela SAD, se bem que o Intertoto a nivel fisico é mais desgastante pois praticamente os jogadores não têm ferias...


Têm poucos dias de férias. Por isso CORRAM AGORA E TENHAM ATITUDE AGORA!!!

SCM

A noticia não está completa mesmo não conseguindo a uefa directamente tem de ficar a frente de  Marítimo, Belenenses e Nacional.

O que neste momento acho bem dificil.


Mais três candidatos

Para além dos bracarenses, também Marítimo, Belenenses e Nacional se candidataram à Intertoto. Até ao próximo dia 24 a Federação terá de entregar à UEFA a lista dos clubes participantes. Cabe ao organismo que gere o futebol europeu averiguar se os emblemas possuem todos os requisitos para se candidatarem à competição.

Apenas um clube, classificado abaixo do quinto lugar, será seleccionado para a Intertoto, entrando na competição na terceira eliminatória, que se disputa a 19 e 29 de Julho. Curiosamente, todos os restantes candidatos estão à frente do Sp. Braga na classificação (Belenenses, 6.º; Marítimo, 7.º; Nacional, 8.º), o que representa um obstáculo mais à já complicada tarefa da equipa de Manuel Machado.

Existe ainda a possibilidade de uma Associação abdicar de participar na Intertoto, permitindo a inscrição de um segundo clube português. Mas, neste caso, a equipa começaria na primeira eliminatória — jogando no final de Junho.

O primeiro objectivo do Sp. Braga continua a ser o apuramento directo para as competições europeias, mas o clube não pode desprezar qualquer cenário. Sair da Europa ao cabo de quatro épocas de sucesso seria mau... para o negócio.
É bom viver o Braga.

zebraga1985

Tem de ser...
Jogar pelo seguro. A SAD fez o que tinha a fazer, não adianta ficar à espera dos milagres
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

JotaCC

Tambem concordo com esta medida caso o ENORME não consiga por via directa, pela intertoto é uma solução, a altura em que disputa não é a mais adequada pré-epoca jogadores fora de forma para nós é bom temos uns joguitos de bola para ver mais cedo ;), mas prefiro que lutem agora e consigam entrar directamente

BRAGA FOREVER

Quote from: Pedro_RBA on 07 de March de 2008, 11:23

é mais desgastante pois praticamente os jogadores não têm ferias...


De férias estão eles desde o início da época!!

Portanto toca a dar ao cabedal!! >:( >:( >:(
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

bata

Penso que esta atitude pode ter duas leituras.

1ª Os jogadores vão pensar que as férias serão dois dias e vão correr para evitar isso e fazer o apuramento directo.

2ª A direcção, e a meu ver muito bem, estar a dar um voto de incapacidade aos jogadores e treinadores, e esta a precaver a situação para no proximo ano continuar-mos na taça UEFA ( a contar com o apuramento para a intertoto).

Seja como for...

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

Satmar

Arrisco-me a dizer que se perdermos na Madeira esta é mesmo a única chance de chegar à UEFA, até porque segundo o ranking somos sempre cabeças de Série. A ver vamos o que isto dará.
Força Mágico!!!

Carvalhinha

Quote from: BRAGA FOREVER on 07 de March de 2008, 11:02
Ao que chegamos...

Também digo! Os culpados são os jogadores, por isso, que corram agora nestas jornadas finais.
Se não for o caso, não tenho pena nenhuma de não terem direito às férias "normais".

Olho Vivo

Não percebo porquê a celeuma. Penso que já em anos passados nos tínhamos pre-inscrito nesta competição. Não se trata de uma questão de falta de confiança no plantel, trata-se de gestão profissional, nada mais...

cardoso

A pré-inscrição é uma formalidade que pouco importa. O mais provável é, ainda assim, não precisarmos e, por outro lado, a pré-inscrição não nos vincula à participação.
Se for o caso de participarmos, aí já acho que devempos pensar duas vezes. Não podemos esquecer que muitas equipas (portuguesas e não só) têm comprometido a sua época por causa da intertoto. Não é só a questão da falta de férias; é que todos os jogadores têm "picos" de forma e uma época muito longa condiciona sempre a gestão desses picos. Acho que se participarmos temos de ter um plantel versátil e muito equilibrado: precisaremos de muitas e boas opções e não jogadores na curva descendente da carreira.

SimpLe-Kid

Eu sinceramente acho que a Intertoto devia ser posta de parte. Pois caso consigamos o acesso directo à UEFA tudo bem, mas se não conseguirmos até pode ser uma época que ao ser bem estruturada a nível de plantel nos permita o ataque à Champions, pois deixaríamos de jogar à semana, menos desgaste, logo poderíamos criar um plantel mais curto mas de maior qualidade (tal como o Vit. Setúbal).
Digamos que seria um ano sabático das competições europeias para um retorno em força.


Cumprimentos!
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

jaimec

Quote from: ruilopes on 07 de March de 2008, 10:51
Quote from: jaimec on 07 de March de 2008, 10:08
Acho bem ... se calhar não vamos chegar ao 5º lugar .A jogar assim, de certeza que não chegamos lá .

eu tambem acho bem só não penso da mesma maneira em relação ao 5º lugar pois acho que temos todas as hipoteses

Temos todas as possibilidades estatísticamente, porque a realidade é outra : o Setúbal, o Belenenses, o Marítimo estão a jogar muito mais que nós ! E o Nacional ... vamos ver .

JCosta

Com as férias dos jogadores não estou preocupado, mas a participação nesta prova obriga a uma preparação diferente e muitas vezes o campeonato recente-se.
Veja-se o que está a acontecer ao Leiria e já aconteceu ao Santa Clara.
Saudinha... da boa.

Amor bracarense

ja ouvi aqui o Braga nao vai ser capaz de chegar ao 5º lugar e é capaz de ser verdade, mas o que eu quero deixar aqui bem claro é ------ como os finalistas da taça de portugal sao os que nos ja conhecemos entao podemos dizer que o 6º lugar da para ir á taça UEFA........ e mesmo assim nao sei se conseguiremos..... mas aplaudo a inscriçao na taça intertoto....