News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Genial ou Incompetente

Started by Bracarense, 01 de March de 2008, 20:09

Previous topic - Next topic

zebraga1985

Quote from: Alex on 02 de March de 2008, 00:40
Por um lado acho este gajo um incompetente, mas por outro acho-o genial por ele com a equipa que tem conseguir por o Braga a jogar tao mal
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Gambit

Quote from: JR2969 on 03 de March de 2008, 13:19
Quote from: xpt_nautilus on 03 de March de 2008, 12:42
Nem genial nem incompetente. É um bom treinador que ainda nao conseguiu por a equipa a jogar à sua imagem. Possivelmente nao vai conseguir e vai sair, e para o ano ca estaremos nós e ve-lo treinar uma outra equipa qualquer e a pensar como é que ele falhou ca.

Concordo! Hoje todos lamentamos ter dispensado o Jesualdo Ferreira, e o Carvalhal, ou mesmo o Mourinho, que esteve para vir para Braga antes de ir para o Benfica e depois não o quiseram cá. Para o ano, vamos lamentar o MM...

Eu vou lamentar a saída dele como a do Jorge Costa e do Rogério Gonçalves!!!
Há sempre decisões certas e erradas...

Kilo

 No Porto actual, acho que até o Manuel Machado era campeão! Elogiar o Jesualdo agora é fácil!

Fez um trabalho excelente no Braga, ninguem lhe pode tirar o mérito, mas também não façam dele mais do que aquilo que ele é...


O Carvalhal foi apanhado no Braga num mau momento! Foi uma fase de mudança profunda e com uma nova forma de estar (craques em vez de jogadores com vontade de se afirmar) e não houve paciência por parte de ninguem em relação ao seu trabalho!

O Rogério, é fraco, não há nada a fazer!

O Jorge Costa trouxe esperança ou pelo menos o beneficio da dúvida! Fez um bom fim de época, transformando-a numa das melhores épocas de sempre (melhor relação jogos/pontos, meias finais da taça e oitavos da Taça UEFA)! Quando se esperava que fizesse uma limpeza de balneária e criasse uma equipa de combate, com garra, à sua imagem, desiludiu e mostrou ainda demasiada incapacidade para estruturar e liderar uma equipa com as ambições do Braga!

Exigia-se uma mudança, só que esta ocorreu para...pior! Um treinador que logo de inicio não se deu ao respeito (caso Vandinho) nem respeitou (caso lagosta vs bacalhau), que não foi capaz de melhorar nada de nada o futebol apresentado pela equipa, que se congratula com empates caseiros, que incute uma mentalidade pequena nos jogadores, que reconhece os erros (bolas paradas) mas não mostra competência para os resolver!

Será que noutro contexto poderia ter melhores resultados? Talvez sim! Talvez com jogadores de menor calibre, apostando na tática de contenção (como faz o setúbal de carvalhal), com uma chamada equipa de contra ataque ele conseguisse fazer melhor, mas... será que é isso que queremos? Será que poderiamos? Com o estatuto que atingimos nas última épocas, parece-me que não! Veja-se o caso do 3º classificado que vem a nossa casa defender o empate com unhas e dentes num momento muito mau da nossa parte!


Como já foi dito, há que definir estratégias para a próxima época! Queremos ser uma equipa ganhadora que assume os jogos? Ou tentar ir ganhando dando a iniciativa dos jogos às outras equipa (não me parece viável, mas é sempre uma hipótese)?

  Desta escolha vai derivar muito do que tem que ser feito a partir de...já, para a próxima época, seja a nível de jogadores, seja a nível de treinador!

bata

O futebol é mesmo assim, existem jogadores que com um treinador  jogam muito, mas  com outro treinador nao jogam nada. O Victor Oliveira era bom treinador foi para Leiria não presta, O Pacheco antes deste presidente ia ser despedido e não valia nada, mas quando foi campeão e agora já e bom porque empatou com o porto, o Cajuda ia emigrar que ninguem o cria para nada e agora é o maior, o Jesualdo era um benfiquista de ***** para os portista agora é o professor que os vai levar a mais um titulo folgado, isto é a magia do futebol. Espero que no final da época os sócios do SC BRAGA tenham razões para dizer bem do homem, pois é sinal que vamos atingir os objectivos.Já que é certo ele ficar até final da época força MM, depois logo se verá.

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

Satmar

Neste momento não vale a pena "bater no ceguinho".´Para mim é fraco, não lhe chamo incompetente, mas simplesmente não tem mentalidade vencedora. Jogar com médio de transição, acho que é assim que lhes chamam???, três num jogo onde era imperioso ganhar? Mas atenção, o nosso mal não é só o M.M, há jogadores que deizam muito a desejar....... Agora só nos resta apoiar até ao fim.
Força Mágico!!!

cerqueira

Quote from: Satmar on 03 de March de 2008, 17:05
Neste momento não vale a pena "bater no ceguinho".´Para mim é fraco, não lhe chamo incompetente, mas simplesmente não tem mentalidade vencedora. Jogar com médio de transição, acho que é assim que lhes chamam???, três num jogo onde era imperioso ganhar? Mas atenção, o nosso mal não é só o M.M, há jogadores que deizam muito a desejar....... Agora só nos resta apoiar até ao fim.
Força Mágico!!!

temos que apoiar o nosso braga até ao fim mesmo jogar mal no fim da epoca logo se v????

Guarda-Redes

Quote from: Kilo on 03 de March de 2008, 14:33
No Porto actual, acho que até o Manuel Machado era campeão! Elogiar o Jesualdo agora é fácil!

Fez um trabalho excelente no Braga, ninguem lhe pode tirar o mérito, mas também não façam dele mais do que aquilo que ele é...


O Carvalhal foi apanhado no Braga num mau momento! Foi uma fase de mudança profunda e com uma nova forma de estar (craques em vez de jogadores com vontade de se afirmar) e não houve paciência por parte de ninguem em relação ao seu trabalho!

O Rogério, é fraco, não há nada a fazer!

O Jorge Costa trouxe esperança ou pelo menos o beneficio da dúvida! Fez um bom fim de época, transformando-a numa das melhores épocas de sempre (melhor relação jogos/pontos, meias finais da taça e oitavos da Taça UEFA)! Quando se esperava que fizesse uma limpeza de balneária e criasse uma equipa de combate, com garra, à sua imagem, desiludiu e mostrou ainda demasiada incapacidade para estruturar e liderar uma equipa com as ambições do Braga!

Exigia-se uma mudança, só que esta ocorreu para...pior! Um treinador que logo de inicio não se deu ao respeito (caso Vandinho) nem respeitou (caso lagosta vs bacalhau), que não foi capaz de melhorar nada de nada o futebol apresentado pela equipa, que se congratula com empates caseiros, que incute uma mentalidade pequena nos jogadores, que reconhece os erros (bolas paradas) mas não mostra competência para os resolver!

Será que noutro contexto poderia ter melhores resultados? Talvez sim! Talvez com jogadores de menor calibre, apostando na tática de contenção (como faz o setúbal de carvalhal), com uma chamada equipa de contra ataque ele conseguisse fazer melhor, mas... será que é isso que queremos? Será que poderiamos? Com o estatuto que atingimos nas última épocas, parece-me que não! Veja-se o caso do 3º classificado que vem a nossa casa defender o empate com unhas e dentes num momento muito mau da nossa parte!


Como já foi dito, há que definir estratégias para a próxima época! Queremos ser uma equipa ganhadora que assume os jogos? Ou tentar ir ganhando dando a iniciativa dos jogos às outras equipa (não me parece viável, mas é sempre uma hipótese)?

  Desta escolha vai derivar muito do que tem que ser feito a partir de...já, para a próxima época, seja a nível de jogadores, seja a nível de treinador!

Concordo com praticamente tudo. Excepto que não poderíamos alcançar os nossos objectivos com uma equipa de contenção e contra-ataque. Até porque o Setubal está próximo de conseguir os nossos objectivos com esse mesmo estilo de jogo. Agora que eu obviamente prefiro ver outro tipo de futebol, também é verdade...

Fora isso, é uma boa análise sobre este cemitério de treinadores que é o EMB!
O Braga não é um grande é o Enorme!

fmrabit

    bacalhau ou lagosta em vez de genial ou incompetente.
    penso que não passa de um bacalhau

Zav


david

Chamar incompetente a um treinador que pegou no Moreirense na terceira divisão e em três anos o colocou na primeira, que em dois anos o manteve na primeira sem sobressaltos e quando saiu o moreirense desceu, que levou o Guimarães a europa ficando logo atrás do enorme que era treinado pelo Jesualdo e que fizemos uma grande época, estive um ano no nacional e o levou a europa, na Académica manteve o clube na primeira, no mínimo é não ter respeito por alguém que tem feito alguma coisa pelos clubes, devemos nós ser uns iluminados ou seremos mais incompetentes que o MM, como também não acho genial alias génios não conheço a não ser o Aladino, bem que precisamos de um para conseguir alcançar o quarto lugar

Ana Cunha

Mas que raio de votação... Mais do mesmo.

Kilo

Quote from: Guarda-Redes on 03 de March de 2008, 17:34
Quote from: Kilo on 03 de March de 2008, 14:33
No Porto actual, acho que até o Manuel Machado era campeão! Elogiar o Jesualdo agora é fácil!

Fez um trabalho excelente no Braga, ninguem lhe pode tirar o mérito, mas também não façam dele mais do que aquilo que ele é...


O Carvalhal foi apanhado no Braga num mau momento! Foi uma fase de mudança profunda e com uma nova forma de estar (craques em vez de jogadores com vontade de se afirmar) e não houve paciência por parte de ninguem em relação ao seu trabalho!

O Rogério, é fraco, não há nada a fazer!

O Jorge Costa trouxe esperança ou pelo menos o beneficio da dúvida! Fez um bom fim de época, transformando-a numa das melhores épocas de sempre (melhor relação jogos/pontos, meias finais da taça e oitavos da Taça UEFA)! Quando se esperava que fizesse uma limpeza de balneária e criasse uma equipa de combate, com garra, à sua imagem, desiludiu e mostrou ainda demasiada incapacidade para estruturar e liderar uma equipa com as ambições do Braga!

Exigia-se uma mudança, só que esta ocorreu para...pior! Um treinador que logo de inicio não se deu ao respeito (caso Vandinho) nem respeitou (caso lagosta vs bacalhau), que não foi capaz de melhorar nada de nada o futebol apresentado pela equipa, que se congratula com empates caseiros, que incute uma mentalidade pequena nos jogadores, que reconhece os erros (bolas paradas) mas não mostra competência para os resolver!

Será que noutro contexto poderia ter melhores resultados? Talvez sim! Talvez com jogadores de menor calibre, apostando na tática de contenção (como faz o setúbal de carvalhal), com uma chamada equipa de contra ataque ele conseguisse fazer melhor, mas... será que é isso que queremos? Será que poderiamos? Com o estatuto que atingimos nas última épocas, parece-me que não! Veja-se o caso do 3º classificado que vem a nossa casa defender o empate com unhas e dentes num momento muito mau da nossa parte!


Como já foi dito, há que definir estratégias para a próxima época! Queremos ser uma equipa ganhadora que assume os jogos? Ou tentar ir ganhando dando a iniciativa dos jogos às outras equipa (não me parece viável, mas é sempre uma hipótese)?

  Desta escolha vai derivar muito do que tem que ser feito a partir de...já, para a próxima época, seja a nível de jogadores, seja a nível de treinador!

Concordo com praticamente tudo. Excepto que não poderíamos alcançar os nossos objectivos com uma equipa de contenção e contra-ataque. Até porque o Setubal está próximo de conseguir os nossos objectivos com esse mesmo estilo de jogo. Agora que eu obviamente prefiro ver outro tipo de futebol, também é verdade...

Fora isso, é uma boa análise sobre este cemitério de treinadores que é o EMB!

Eu referi que seria dificil de conseguir resultados devido à atitude com que os adversário encaram o Braga! É dificil jogar em contenção quando o adversário entra em campo da mesma forma! Isso origina o que se verificou em vários jogos: empate! :-\ Daí eu dizer que seria dificil implementar essa forma de jogar!

david

Quote from: Ana Cunha on 03 de March de 2008, 22:25
Mas que raio de votação... Mais do mesmo.
completamente de acordo, com este tipo de tópico já não sei aonde estão os incompetentes.
quem somos nós para apelidar alguém de incompetente por dois meses e meio de trabalho, quando essa pessoa já tem feito um bom trabalho noutros clubes, Carvalhal foi apelidado por estes "pseudo"  inteligentes de incompetente e este ano esta simplesmente a ser o melhor treinador, tem o setubal em quarto lugar, final da taça da liga e meias finas da taça de Portugal, Setúbal que não tinha um cêntimo para contratações, foi as sobras do Braga e do Porto e jogadores com ambições na sua carreira de futebolistas 

Stk

Um associado do braga que no dia apos o jogo com o guimaraes se encontrava a conversa com 1 familiar meu.. disse lhe simplesmente que teve uma conversa com o primo do MM com quem se da muito bem e esse tal primo lhe disse " o MM ja me disse que , quer que o braga ganhe.. mas que nao fique a frente do meu VITORIA"  :-\

david

Quote from: Stk on 04 de March de 2008, 03:49
Um associado do braga que no dia apos o jogo com o guimaraes se encontrava a conversa com 1 familiar meu.. disse lhe simplesmente que teve uma conversa com o primo do MM com quem se da muito bem e esse tal primo lhe disse " o MM ja me disse que , quer que o braga ganhe.. mas que nao fique a frente do meu VITORIA"  :-\
que coisa mais ridícula, deve ser a maior anedota que já li...............

antonio79

Quote from: Stk on 04 de March de 2008, 03:49
Um associado do braga que no dia apos o jogo com o guimaraes se encontrava a conversa com 1 familiar meu.. disse lhe simplesmente que teve uma conversa com o primo do MM com quem se da muito bem e esse tal primo lhe disse " o MM ja me disse que , quer que o braga ganhe.. mas que nao fique a frente do meu VITORIA"  :-\



Pois, a comadre da vizinha do 3ºesq,prima de uma conhecida de uma amiga do meu tio-avô tambem ouviu uma coisa do genero.......haja paciencia!!!!Deixemo-nos de "alimentar" coisas patéticas e vamos concentrar as atençoes no que importa..o nosso ENORME ;)

Telmo Peixoto

Pois, a comadre da vizinha do 3ºesq,prima de uma conhecida de uma amiga do meu tio-avô tambem ouviu uma coisa do genero.......haja paciencia!!!!Deixemo-nos de "alimentar" coisas patéticas e vamos concentrar as atençoes no que importa..o nosso ENORME


Totalmente de acordo!!! Alias e so tenho a acrescentar k a minha prima em 2º grau amiga de uma cunhada de um amigo meu que por sua vez mora no 3ºdir ou seja e vizinha do 3º esq k por sua vez e prima.... llooollll


Nao duvidem k o Mmahado keria ganhar ao vitoria tal omo o cajuda keria ganhar ao braga ate pk nao tou a ver ninguem k goste de ir po desemprego!!!! :)

Vamos concentrarmo-nos no ENORME e deixar de ouvir os espanhois!!!

Stk


jaimec

Eu acho que a pergunta devia ser :

INCOMPETÊNCIA OU MÁ FÉ ?

Ana Cunha

Quote from: jaimec on 05 de March de 2008, 15:06
Eu acho que a pergunta devia ser :

INCOMPETÊNCIA OU MÁ FÉ ?

Nah. Não me acredito que uma pessoa queira ir para o desemprego por opção, dando cabo da sua carreira, por ser de um clube rival. Aliás, se não fosse essa questão, nem sequer colocavam a hipótese. Parece-me desajustado e sem qualquer sentido essas acusações só porque ele é de Guimarães. Digam o que quiserem... que é incompetente, que não é bom treinador, que não aposta nos jogadores certos, etc. mas dizer que um treinador trabalha de má fé por ser de outra cidade não faz qualquer tipo de sentido. Até nos fica mal dizer uma coisa dessas, muito sinceramente.

P.S.: Penso que foi isso que quiseste dizer com a tua mensagem, jaimec. Se não foi, esclarece-me porque foi o que percebi.