News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A reactivação dos núcleos do S.C.BRAGA

Started by BRAGA FOREVER, 28 de February de 2008, 02:18

Previous topic - Next topic

Maria

No meu local de trabalho há muita gente que deixou de pagar quotas porque desapareceram os cobradores. Eu já me disponibilizei para ser "cobradora". Se não mais nada, pelo menos isso...
GVERREIRA DO MINHO

fjmp_scb

[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Carvalhinha

Casa de Zurique abre em Maio

Lentamente, o Braga começa a dar passos no sentido de alargar a sua capacidade de expansão além das fronteiras da cidade, tendo já previstas as inaugurações dos núcleos de Vila Verde e de Póvoa de Lanhoso, num esforço para aumentar o seu peso no Minho e aumentar o apoio em torno do clube e da SAD. Mas não é tudo, já que em Zurique, em Maio, será inaugurada a primeira casa do clube na Suíça. Só falta acertar a data para a abertura oficial, que deverá ter a presença do líder da SAD. Paris poderá ser a casa seguinte na lista de inaugurações.

In O Jogo

****

Bem, não estava nada à espera! Mas que há muitos bracarenses por aqui, lá isso existem!
Quando souberem do dia, que avisem! E já agora, o local exacto também... assim dou lá um pulinho. ;D

1

Quote from: Maria on 29 de February de 2008, 14:04
No meu local de trabalho há muita gente que deixou de pagar quotas porque desapareceram os cobradores. Eu já me disponibilizei para ser "cobradora". Se não mais nada, pelo menos isso...


Maria agora dá pra pagar no "banco" é tão ou mais fácil que cobrador

A.COSTA

Quote from: 1 on 14 de April de 2008, 17:03
Quote from: Maria on 29 de February de 2008, 14:04
No meu local de trabalho há muita gente que deixou de pagar quotas porque desapareceram os cobradores. Eu já me disponibilizei para ser "cobradora". Se não mais nada, pelo menos isso...


Maria agora dá pra pagar no "banco" é tão ou mais fácil que cobrador


É preciso sensibilizar as pessoas que o pagamento por transferência bancária á mais fácil do que qualquer outro.

Digo sensibilizar para que as pessoas não comecem a desertar, uma vez que não têm ligação suficientemente forte que os faça manter. Qualquer desculpa serve para deixar de pagar. É a vida ... temos pena.  :'( :'( :'( :'( :'(
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jeba

Quote from: A.COSTA on 15 de April de 2008, 00:33
Quote from: 1 on 14 de April de 2008, 17:03
Quote from: Maria on 29 de February de 2008, 14:04
No meu local de trabalho há muita gente que deixou de pagar quotas porque desapareceram os cobradores. Eu já me disponibilizei para ser "cobradora". Se não mais nada, pelo menos isso...


Maria agora dá pra pagar no "banco" é tão ou mais fácil que cobrador


É preciso sensibilizar as pessoas que o pagamento por transferência bancária á mais fácil do que qualquer outro.

Digo sensibilizar para que as pessoas não comecem a desertar, uma vez que não têm ligação suficientemente forte que os faça manter. Qualquer desculpa serve para deixar de pagar. É a vida ... temos pena.  :'( :'( :'( :'( :'(

Concordo contigo A.Costa é como a velha questão do estádio... é frio, é quente, é os bilhetes caros...etc etc. quando não se quer fazer alguma coisa arranja-se sempre uma desculpa. Eu sou de Famalicão e aderi á transferencia bancaria!

Ultra81

 Entretanto podem visualizar algumas fotos da inauguraçao do núcleo do SCBraga em Ponte da Barca, que se situa na Cervejaria da Vila, em www.ultrasbracaralegion.blogspot.com
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

jeba

E para quando um núcleo em Famalicão e outro em G******** ?É que pelo que constato aqui no fórum existe muita gente lá que é adepta do nosso ENORME... ;D ;D ;D

Zeus

Quote from: Jotacc on 28 de February de 2008, 12:05
Quote from: Pedro_RBA on 28 de February de 2008, 11:48
Muito bom.. Mas e em Braga? Uma casa de sócio, uma loja digna desse nome... Acho que deviamos olhar 1º para dentro!

Saudações Ultras

Isto é que era arrancar com uma casa e loja digna desse nome, uma casa onde os socios pudessem conviver uns com os outros e discutir assuntos do clube.Os nucleos sao muito importantes para o crescimento do clube, que tal criar uma em guimarães :D

Mas fazer uma nas taipas ;)
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

carsn

Tenho a ideia de criar um espaço na frequesia de S.Victor, onde os adeptos do Braga se encontrem para conviver e organizar toda e qualquer actividade relacionada com o nosso clube, não tem nada a ver com a estrutura de uma claque, apenas criar uma estrutura que potencie o amor que todos sentimos pelo Braga e não esteja dependente de qualquer direcção, mas isso dependente da nossa motivação.

MrCasp

Eu gostava de fazer um núcleo na minha cidade  ;D
O problema é que o mais certo era estarmos lá eu, o meu irmão e o meu afilhado  :D

SimpLe-Kid

Quote from: MrCasp on 16 de April de 2008, 08:20
Eu gostava de fazer um núcleo na minha cidade  ;D
O problema é que o mais certo era estarmos lá eu, o meu irmão e o meu afilhado  :D

E deopis? Quem sabe se daqui a um tempo estão 20 a 30 pessoas aí! Tens é que espalhar o nome S.C.Braga. Acredita que é possível...

já agora qual é a tua cidade?
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

2378

Acho fantástico a criação destes núcleos.

  É de uma ENORME coragem para estas gentes que estão longe da nossa cidade, se assumirem como braguistas e se identificarem com este projecto de projecção do nosso clube.

  Abrir um nucleo 3 estarolas, SA é fácil mas abrir um nucleo do S.C.Braga não é para todos.

   Força ai Ponte da Barca  :D

disco infiltrator

Quote from: carsn on 16 de April de 2008, 02:18
Tenho a ideia de criar um espaço na frequesia de S.Victor, onde os adeptos do Braga se encontrem para conviver e organizar toda e qualquer actividade relacionada com o nosso clube, não tem nada a ver com a estrutura de uma claque, apenas criar uma estrutura que potencie o amor que todos sentimos pelo Braga e não esteja dependente de qualquer direcção, mas isso dependente da nossa motivação.



Isso é excelente! É o que em Espanha se designa por Peñas e são fundamentais para o crescimento dos clubes de lá e para a união de todos os adeptos. Seria excelente se em Portugal começassem a desenvolver Peñas à semelhança do que se faz em Espanha.

MrCasp

Quote from: SimpLe-Kid on 16 de April de 2008, 13:35
Quote from: MrCasp on 16 de April de 2008, 08:20
Eu gostava de fazer um núcleo na minha cidade  ;D
O problema é que o mais certo era estarmos lá eu, o meu irmão e o meu afilhado  :D

E deopis? Quem sabe se daqui a um tempo estão 20 a 30 pessoas aí! Tens é que espalhar o nome S.C.Braga. Acredita que é possível...

já agora qual é a tua cidade?

Valongo. Falando a sério, é impensável um núcleo lá (pelo menos para já  :D) mas não significa que não faça o meu esforço pela "braguização"  :D É muito longe de Braga, e ainda olham de lado para mim quando defendo o Braga...  :-\

BN

Para um clube crescer,é fundamental a "actividade" dos núcleos,não basta inaugurá-los,há que potenciá-los,como facilidade em obter bilhetes,etc.

ric

volto a frisar que não basta este frenesim de aberturas... è preciso esclarecer bem e definir os moldes destes núcleos, os seus responsáveis, o elo de ligação com o clube.
Preconizo mesmo que estes núcleos possam ganhar mais "visibilidade" no seio do clube, quiçá, tornando-os parte integrante do Conselho geral (por exemplo). Nem que tenham apenas um representante eleito por todos...

Era uma forma simples e justa de colocar o clube e os seus destinos mais perto das bases...

Somos Braga!

Quote from: ric on 16 de April de 2008, 18:10
volto a frisar que não basta este frenesim de aberturas... è preciso esclarecer bem e definir os moldes destes núcleos, os seus responsáveis, o elo de ligação com o clube.
Preconizo mesmo que estes núcleos possam ganhar mais "visibilidade" no seio do clube, quiçá, tornando-os parte integrante do Conselho geral (por exemplo). Nem que tenham apenas um representante eleito por todos...

Era uma forma simples e justa de colocar o clube e os seus destinos mais perto das bases...

Totalmente de acordo.
A questão dos núcleos é, talvez, o ponto mais negro da bem sucedida gestão de AS nos últimos 5 Anos. Abandonar os núcleos foi a meu ver um erro crasso. Compreendo que haviam na altura questões mais urgentes a resolver...

Fico satisfeito pelo facto de os núcleos voltarem a ser uma prioridade no Clube.

É preciso, como diz o Ric, dar condições aos núcleos para que eles possam ter vida, ter um papel importante no clube.

É preciso também uma coisa: Dinamizar os núcleos de forma que eles não fiquem dependentes da mudança de este ou aquele director e/ou presidente do clube. Não podemos correr o risco de, caso "amanhã" mude a direcção, os núcleos voltarem a ser abandonados. Como é que isso se faz? É uma boa pergunta... Sei uma coisa, isto não se faz sem trabalho nem de um dia para o outro... são precisos vários Anos a "bater no ceguinho".

Os grandes clubes conseguem isso... veja-se o Benfica... as direcções vão passando mas, as casas do Benfica são sempre importantes dentro do clube. Sinceramente não sei se é um modelo "a copiar" pois não conheço o seu funcionamento por dentro.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

FIDELIS

podem sempre criar clubes de fans, mais ou menos do género que serão as peñas espanholas, serviria sempre para aglutinar pessoas que algo têm em comum em torno do clube
tou a pensar ( com outros claro ) criar um

Fidelis Bracara
Braga e Basta

A.COSTA

Quote from: jeba on 15 de April de 2008, 01:21
E para quando um núcleo em Famalicão e outro em G******** ?É que pelo que constato aqui no fórum existe muita gente lá que é adepta do nosso ENORME... ;D ;D ;D



Em Famalicão parece-me uma boa ideia. Já na 2ª sugestão a ideia não é praticável, a ver pelas tentativas infrutíferas de abri casas de outros clubes na cidade, em que a última tentativa do FCP foi adiada por ter envolvido diversos incidentes, incluindo ameaças de morte. São os extremismos lamentáveis de pessoas extremistas e de pensamentos irracionais. Viva  a Democracia.

Estes núcleos são muito boa ideia e merecem o apoio de todos. Só espero que no futuro os sócios tragam mais sócios. Mesmo com a dificuldade de estar em terreno inimigo farei a minha parte, contribuindo para o aumento significativo (médio, claro) do número de sócios. Basta que cada sócio arranje 1 novo sócio   e as coisas melhorarão rapidamente.



Sugestão, copiada de uma agremiação rival por ser boa ideia:



TODOS OS ATLETAS DO SCBRAGA (incluindo as escolinhas) DEVEM SER OBRIGATORIAMENTE SÓCIOS DO SCBRAGA.

CONHEÇO 1 CASO DE UM BRAGUISTA 100 % QUE FOI LITERALMENTE OBRIGADO A SER SÓCIO DO V. GUIMARÃES. POR BOAS RAZÕES. MUITO LHE CUSTA, MAS --- TEM QUE SER.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo