News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A reactivação dos núcleos do S.C.BRAGA

Started by BRAGA FOREVER, 28 de February de 2008, 02:18

Previous topic - Next topic

BRAGA FOREVER

Ponte da Barca recebe novo núcleo

A reactivação dos núcleos do Sp. Braga terá mais um impulso com a abertura, em Ponte da Barca, de um novo posto de angariação de sócios, venda de bilhetes para os jogos e artigos de "merchandising" do clube.

O núcleo barquense ficará instalado na Cervejaria da Vila, cujo interesse em colaborar com o Sp. Braga se manifestou na recente deslocação de jogadores da equipa principal a um estabelecimento de ensino da vila.

Lançados no início desta década, durante a gerência de João Gomes Oliveira, os núcleos de sócios foram-se distribuindo pelas freguesias do concelho e outras localidades (não só no Minho, mas também no Algarve e na Madeira) e desenvolvidos na gestão seguinte de Fernando Oliveira, mas viriam a ser desactivados durante a actuação de António Salvador.

Para além da venda de ingressos e adereços do clube, nalguns dos cerca de 30 núcleos organizaram-se excursões para os jogos do Sp. Braga. Tal não evitou que, por dificuldades de coordenação, o projecto acabasse por ser posto de lado passado algum tempo. É agora retomado no âmbito da política de expansão do clube, que esta época se afirmou com a profusão de visitas de futebolistas seniores às escolas da região, facto que tem entusiasmado os alunos.

Continuidade

Reavaliada a sua importância para a aproximação do Sp. Braga à região e respectivas populações, existe a vontade de reactivar progressivamente os diversos núcleos a partir do próximo mês e criar novos pontos de contacto em concelhos próximos, como é o caso de Póvoa de Lanhoso.

António Salvador não desiste de tornar o Sp. Braga um clube de referência a nível nacional.

Record



Este é que é o verdadeiro caminho a seguir!

O resto virá por acréscimo! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

2378


  Sim senhor, assim está bem.

  Só espero que depois de cortarem a fita, apoiem os núcleos. Se o AS abandonou os núcleos mas agora reactivou-os
de certeza que será com pés e cabeça.

 

tony21


  É um trabalho paciente que dará os seus frutos no futuro, desde que os resultados desportivos não desiludam. Nota-se nas escolas da cidade e arredores que os miúdos usam cada vez mais camisolas do SC Braga nas aulas de EF em detrimento das habituais dos 3 estarolas, já levam cachecóis para a escola a seguir e nos dias dos jogos ... e isso acho é um bom indício ;)

Pedro_RBA

Muito bom.. Mas e em Braga? Uma casa de sócio, uma loja digna desse nome... Acho que deviamos olhar 1º para dentro!

Saudações Ultras

JotaCC

Quote from: Pedro_RBA on 28 de February de 2008, 11:48
Muito bom.. Mas e em Braga? Uma casa de sócio, uma loja digna desse nome... Acho que deviamos olhar 1º para dentro!

Saudações Ultras

Isto é que era arrancar com uma casa e loja digna desse nome, uma casa onde os socios pudessem conviver uns com os outros e discutir assuntos do clube.Os nucleos sao muito importantes para o crescimento do clube, que tal criar uma em guimarães :D

ric

Amigos:

Considero os Núcleos um exemplo ímpar na revitalização do clube.
Estranho é o tempo em que este assunto esteve morto, sem qq movimento por parte da SAD e clube, sobretudo qdo estavamos a viver momentos impares do clube.

No entanto, acho mais uma vez que estamos a caminhar "á vista" e sem qq bussola.
Antes de abrir novos espaços, temos - tem o clube, claro - que repensar estes espaços. Se até agora nunca nem nada se fez nos últimos 4/5 anos é urgente REVITALIZAR OS ACTUAIS, VER O SEU ENQUADRAMENTO NO SEIO DO CLUBE, VERIFICAR A SUA AUTONOMIA E POTENCIAR A SUA CRIATIVIDADE.
Deveria ainda ser criado uma vicepresidencia específica para estes núcleos de forma a que fossem enquadrados dentro de uma mesma politica e sobretudo que seja introduzido nos estatutos do clube , a sua "personalidade e compet~encias". Acho mesmo que umrepresentante dos núcleos deveria "caber" no conselho geral do clube.

Ao avançar com um novo núcleo, porque sim, sem reunir estudos e reactivar os anteriores é andar para a frente sem nexo.
parece-me mesmo que é uma espécie de campanha de sócios em que se pretende ter novos associados mas NADA SE FAZ OU FEZ PARA SEGURAR OS ACTUAIS.
para mim, é uma fuga para a frente que não leva a lado nenhum.
isto, a ser assim , só é SHOW-OFF

JotaCC

Inauguração adiada

O Sp. Braga vai inaugurar, em breve, mais um núcleo do clube, desta vez em Ponte da Barca. A cerimónia estava agendada para esta tarde, às 14.30 horas, com recepção na Câmara Municipal, mas por dificuldades operacionais, foi adiada, para data ainda a definir.

HugoSáPinto

Para além da criação desses núcleos, julgo ser igualmente importante uma ideia deste género, como já ouvi o Ric e outros mais referirem há uns tempos atrás:
- A criação de um espaço aqui em Braga, (de preferência, no centro da cidade - Arcada?), onde toda a família braguista se pudesse reunir antes, durante (quem não fosse ao estádio) e depois dos jogos. O ideal seria o de nesse edifício haver uma ampla zona de lazer, tanto interior como exterior (esplanada), com 'comes e bebes', ecrã gigante, assessórios de marketing do clube, alguns troféus e/ou imagens relativas ao Enorme.
Com esses condições, nesse local, o clube estaria realmente em contacto com o seio da população bracarense, incentivando-a a aderir ao clube. É certo que isso, por si só, não bastaria, mas considero que seria um passo no caminho certo para tal objectivo...  ;)

disco infiltrator

Muito bem! Os núcleos são fundamentais. É preciso reactivar os outros e abrir muitos mais. O SCB pode representar toda a cidade mas também ser um símbolo de toda uma Região.

2378


   Sobre o tal espaço no centro da cidade é uma objectivo do novo departamento. Julgo que li isso no jornal do clube, espero mesmo que venha a ser uma realidade.

   Caro ric,
não sei em que moldes vão funcionar estes núcleos ,mas da forma como este dep. tem vindo a trabalhar não me parece que seja só show-off.

  vamos esperar para ver.

Kramer

Quote from: Pedro_RBA on 28 de February de 2008, 11:48
Muito bom.. Mas e em Braga? Uma casa de sócio, uma loja digna desse nome... Acho que deviamos olhar 1º para dentro!

Saudações Ultras

Acho que sim, é necessário um local com boas áreas onde a marca SCBraga seja vista e onde todos possam estar.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

BRAGA FOREVER

Quote from: Kramer on 28 de February de 2008, 18:54
Quote from: Pedro_RBA on 28 de February de 2008, 11:48
Muito bom.. Mas e em Braga? Uma casa de sócio, uma loja digna desse nome... Acho que deviamos olhar 1º para dentro!

Saudações Ultras

Acho que sim, é necessário um local com boas áreas onde a marca SCBraga seja vista e onde todos possam estar.


É necessário criar um espaço no centro da cidade,emblemático sempre que se fala no nosso clube!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Manuel Pereira

#12
Todos os braguistas ficam por certo muito satisfeitos com esta notícia de reactivação dos núcleos.
E cá estamos todos para apoiar.
É de facto importante abrir núcleos novos, cada núcleo que se abre gera notícias sobre o S C Braga.
Mas é tanto ou mais importante (e acredito que a Direcção do S C B saiba isso) criar um estrutura orgânica de enquadramento dos núcleos e testá-la. Testá-la e enfim, fazer com que funcione bem.
A ideia de criação dos núcleos foi brilhante, mas os resultados obtidos até à presente data foram diminutos. Entendo que a razão pela qual os resultados obtidos pelo lançamento dos núcleos até hoje foram tão parcos, foi  porque não ouve, até á presente data, capacidade de extrair deles 1/10 das suas potencialidades.

Saudações braguistas.

braga2007

É mais uma boa jogada de marketing do nosso clube. Mas mais importante do que abrir núicleos será o mantê-los, isto é criar uma dinâmica á volta deles para atrair as populações próximas, senão esta não passará de mais uma inciativa " para inglês ver".
E concordo com o ponto de vista expresso por alguns foristas aqui. A nossa cidade, centro principal do braguismo, não tem um espaço próprio para receber os braguistas e contribuir para o nosso convívio e, quiçá, para também ajudar-mos a crescer o Enorme, com as nossas inciativas, porque pelo que vemos aqui no fórum, boas ideias não faltam. A rever, mas na mesma os parabéns à direcção pela inciativa.

FIDELIS

este é um tema que há muito temos vindoa discutir aqui no forum
finalmente parece que o nosso departamento de marketing começa a trabalhar bem...muito bem
visitas às escolas onde estão os futuros adeptos do Braga
reactivação dos nucleos para alargar a massa humana Braguistas pra lá das fronteiras da cidade
e cabe-nos a todos nós ajudar a essa dinamização

sempre que for à Barca a Cervejaria da Vila terá um cliente

parabens ao Braga ..este é o caminho

Fidelis Bracara
Braga e Basta

jeba

Podiam abrir aqui um em Famalicão uma vez que existem aqui muitos sócios e muios outros que gostam do ENORME e que poderão ser seduzidos a sê-lo...

andre_carneiro

Precisamos de uma megastore mm no coração de braga!!! Um café-concerto-bar-restaurante-loja-quiosque-secretaria... um local para o sócio e adepto!!! ;D Um autentico Hard-Braga Café! :)
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

ruilopes

hoje vou ver o braga e como vou de Monção vou aproveitar para para passar no nucleo da barca ( cervejaria de vila ) ganharam um cliente viva o grande braga

P.S. - Criar um tambem no alto minho

A.COSTA

Quote from: jeba on 29 de February de 2008, 00:27
Podiam abrir aqui um em Famalicão uma vez que existem aqui muitos sócios e muios outros que gostam do ENORME e que poderão ser seduzidos a sê-lo...
Sempre é mais salutar abrir em Famalicão do que em Guimarães. É demasiado arriscado para alguns bandos de *******.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pedro_RBA

Quote from: A.COSTA on 29 de February de 2008, 12:42
Quote from: jeba on 29 de February de 2008, 00:27
Podiam abrir aqui um em Famalicão uma vez que existem aqui muitos sócios e muios outros que gostam do ENORME e que poderão ser seduzidos a sê-lo...
Sempre é mais salutar abrir em Famalicão do que em Guimarães. É demasiado arriscado para alguns bandos de *******.

Bem vamos ser realistas que eu também nunca na vida admitiria uma casa do Guimarães em Braga...  :-\ Sou o unico que penso assim?

Saudações Ultras