News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

E a Academia???

Started by ric, 27 de February de 2008, 12:36

Previous topic - Next topic

rfg_mlk

Nunca pensei que estes videos estivessem no youtube. Potente!

Pena é que o Vicente esteja de partida... neste mercado de inverno. Vai abraçar um novo desafio na carreira.
Mas posso dizer-vos que é das pessoas mais competentes e com mais conhecimentos que já conheci, dentro da área.
Era sem dúvida uma enorme mais-valia no Braga.

Apesar de tudo, deixa um tremendo legado, porque basicamente "profissionalizou" as nossas camadas jovens.
Ele vai mas toda a estrutura que ele montou fica, é importante é agora não destruirem.

Já que abordei o assunto, aproveito para lhe desejar boa sorte. Até sempre e espero que um dia volte!

P.S.:Além de tudo o que vocês já disseram, em termos de resultados e metodologias, houve ainda mais um coisa que mudou: finalmente passamos a ter os melhores atletas da região, ou pelo menos aqueles que são avaliados como os melhores (mediante vários aspetos).

serjiu

Gostava também de referir que me faz uma certa confusão o facto de o Braga não ter ainda estabelecido uma parceria de formação com um clube da zona do Porto.

Há quantidade e qualidade de miúdos e uma simples parceria com um clube da região (à semelhança do que fazem Benfica e Sporting) poderia resultar na captação e formação de miúdos à nossa imagem.

easy_scb

Quote from: refugio on 01 de February de 2013, 01:30

Pena é que o Vicente esteja de partida... neste mercado de inverno. Vai abraçar um novo desafio na carreira.


Irá para outro clube? Português?

Bracarense de Guimarães


À quantos anos é que não forma-mos uma jovem promessa que se afirme no nosso futebol e na equipa A do Braga? Aliás isto já é um problema de todos os clubes da 1ª e 2ª liga!

Espero que agora com as B´s isto venha a melhorar!

easy_scb

Quote from: Bracarense de Guimarães on 01 de February de 2013, 17:53

À quantos anos é que não forma-mos uma jovem promessa que se afirme no nosso futebol e na equipa A do Braga? Aliás isto já é um problema de todos os clubes da 1ª e 2ª liga!

Espero que agora com as B´s isto venha a melhorar!

Pizzi. Lá por não ter tido tempo de se mostrar na equipa A não deixa de ser um produto da nossa formação.

rpo.castro

Quote from: isi_scb on 01 de February de 2013, 17:59
Quote from: Bracarense de Guimarães on 01 de February de 2013, 17:53

À quantos anos é que não forma-mos uma jovem promessa que se afirme no nosso futebol e na equipa A do Braga? Aliás isto já é um problema de todos os clubes da 1ª e 2ª liga!

Espero que agora com as B´s isto venha a melhorar!

Pizzi. Lá por não ter tido tempo de se mostrar na equipa A não deixa de ser um produto da nossa formação.
Jogou na nossa formação mas só 1 ano (2º ano como junior). Depois foi sempre emprestado. Antes disso foi jogador do GD de Bragança.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Cmcorreia

Nos últimos 4/5 anos só o Pizzi é que teve o êxito que se vê. Anteriormente tivemos o Bruno Gama.
Tivemso outros jogadores que por cá passaram nas camadas jovens que não têm tido muito destaque, caso de João Pedro (voltou este ano ao Braga), João Dias (Académica), Cícero (Paços de Ferreira), Orlando Sá (AEL Limassol), Romeu Ribeiro (Maritimo b), André Soares (Maritimo b), Ricardo Ferreira (Maritimo), Pedro Pereira (Aves).
Passaram tb por cá o Nélson Oliveira e o Diego Costa.
De salientar que muitos dos nomes que mencionei sairam do Braga para Benfica e Porto em idade ainda juvenil.

Mesmo assim acho pouco, podíamos e deveríamos tirar mais partido dos jogadores que passa nas nossas camadas mais jovens.
Cláudio Correia

Gverreiro21

nunca ouvi a Direcção falar da Academia, nem mesmo daquela na Africa do Sul, o que talvez signifique que apenas vendemos o nome e o logo e beneficios ou retornos nao existiram para o Braga dessa Academia em Africa! Ja vi o video da suposta Academia do Enorme em Portugal e fico todo babado e ansioso pela pedra de partida para a construção mas começo cada vez mais a pensar que não passa do um sonho pelo menos para um futuro imediato...

Azambuja

Não sei se tem algo a ver mas hoje já vi vários posts no facebook com o video da academia que lançaram o ano passado.

disco infiltrator

Cada vez estou mais convicto que, dada a política e postura que a direcção do SCB tem tido na gestão do clube no que respeita a atletas, uma academia seria dinheiro quase perdido.....

Carvalhux

Quote from: disco infiltrator on 27 de July de 2013, 15:34
Cada vez estou mais convicto que, dada a política e postura que a direcção do SCB tem tido na gestão do clube no que respeita a atletas, uma academia seria dinheiro quase perdido.....

Condordo. Ainda para mais o projecto do video deve sair muito caro, acho que uns campos treino com um ginásio eram suficientes.

easy_scb

Quote from: disco infiltrator on 27 de July de 2013, 15:34
Cada vez estou mais convicto que, dada a política e postura que a direcção do SCB tem tido na gestão do clube no que respeita a atletas, uma academia seria dinheiro quase perdido.....

Sobre esta opinião tenho algo a dizer. Acho acima de tudo que parte dos nossos adeptos não tem bem a noção do que se passa e daquilo que tem sido as camadas jovens do Braga. Pessoalmente não acompanho sequer os juniores mas ainda assim não consigo escamotear que temos um aproveitamento de jogadores maior do que muita gente pensa.

Parte disto é culpa também da comunicação social. Faço esta afirmação pois sei que muita gente faz opinião acerca daquilo que a CS vai ventilando quase se esquecendo que tem meios para fazer uma análise própria e quem sabe mais justa de alguns temas.

Quem tiver acesso ao jornal record de hoje que dê uma olhada nas páginas centrais. Um artigo com o título 'O El Dorado pode ser Portugal' fala de jogadores que saíram cedo do nosso país e que hoje despertam interesse dos ditos grandes. A peça dá especial ênfase a Pizzi, Bruno Gama e Orlando Sá. Quase que automaticamente reparei que são 3 produtos das nossas escolas de formação. Quando segui numa leitura por alto não encontrei qualquer referência ao SCB. Possivelmente o nome do Braga não deveria estar lá, mas depois lembrei-me que se fossem jogadores do Sporting apareceria lá referência a serem '3 produtos de uma Academia sem igual em Portugal', ou até se fossem jogadores do Vitória de Guimarães seriam '3 miúdos que resultaram de uma política que mostra que vale à pena apostar e formar jovens'.

Desta forma valorizemos o que é nosso e acima de tudo sejamos os primeiros a abrir os olhos ao país futebolístico. Se não formos nós a fazê-lo concerteza que não será a CS.

BLTenões03

Partilho e aplaudo muito do que disse o Easy neste ultimo comentário. Espero que jogadores como Erivaldo, Bruno Mendonça, o Piqueti, o Nuno Valente só para referir alguns, se valorizem no Braga e que depois se possam assumir como mais valias financeiras para os nossos cofres!!! Porque são os "milhões" de euros dessas futuras vendas que nos permitirão continuar a crescer paulatinamente e de forma segura.

Saudações a todos!

disco infiltrator

Quote from: BLTenões03 on 27 de July de 2013, 17:15
Partilho e aplaudo muito do que disse o Easy neste ultimo comentário. Espero que jogadores como Erivaldo, Bruno Mendonça, o Piqueti, o Nuno Valente só para referir alguns, se valorizem no Braga e que depois se possam assumir como mais valias financeiras para os nossos cofres!!! Porque são os "milhões" de euros dessas futuras vendas que nos permitirão continuar a crescer paulatinamente e de forma segura.

Saudações a todos!

Pode ser que sim mas é preciso esclarecer-se o que realmente é uma academia, como irá funcionar, quanto custa construir, quanto custa manter e que outros investimentos serão sacrificados para termos uma academia.....

limascb

Quote from: Carvalhux on 27 de July de 2013, 15:47
Quote from: disco infiltrator on 27 de July de 2013, 15:34
Cada vez estou mais convicto que, dada a política e postura que a direcção do SCB tem tido na gestão do clube no que respeita a atletas, uma academia seria dinheiro quase perdido.....

Condordo. Ainda para mais o projecto do video deve sair muito caro, acho que uns campos treino com um ginásio eram suficientes.


Caro?!!?! É assim que tem que ser, as construtoras tambêm têm que ganhar dinheiro com o futebol.

enormeBRAGA

Quote from: easy_scb on 27 de July de 2013, 16:47
Quote from: disco infiltrator on 27 de July de 2013, 15:34
Cada vez estou mais convicto que, dada a política e postura que a direcção do SCB tem tido na gestão do clube no que respeita a atletas, uma academia seria dinheiro quase perdido.....

Sobre esta opinião tenho algo a dizer. Acho acima de tudo que parte dos nossos adeptos não tem bem a noção do que se passa e daquilo que tem sido as camadas jovens do Braga. Pessoalmente não acompanho sequer os juniores mas ainda assim não consigo escamotear que temos um aproveitamento de jogadores maior do que muita gente pensa.

Parte disto é culpa também da comunicação social. Faço esta afirmação pois sei que muita gente faz opinião acerca daquilo que a CS vai ventilando quase se esquecendo que tem meios para fazer uma análise própria e quem sabe mais justa de alguns temas.

Quem tiver acesso ao jornal record de hoje que dê uma olhada nas páginas centrais. Um artigo com o título 'O El Dorado pode ser Portugal' fala de jogadores que saíram cedo do nosso país e que hoje despertam interesse dos ditos grandes. A peça dá especial ênfase a Pizzi, Bruno Gama e Orlando Sá. Quase que automaticamente reparei que são 3 produtos das nossas escolas de formação. Quando segui numa leitura por alto não encontrei qualquer referência ao SCB. Possivelmente o nome do Braga não deveria estar lá, mas depois lembrei-me que se fossem jogadores do Sporting apareceria lá referência a serem '3 produtos de uma Academia sem igual em Portugal', ou até se fossem jogadores do Vitória de Guimarães seriam '3 miúdos que resultaram de uma política que mostra que vale à pena apostar e formar jovens'.

Desta forma valorizemos o que é nosso e acima de tudo sejamos os primeiros a abrir os olhos ao país futebolístico. Se não formos nós a fazê-lo concerteza que não será a CS.

Subscrevo.
De todos os que foram saindo das camadas jovens, que ainda se encontram no activo, desde guarda redes até ao PL, dariam para fazer um onze com alguma qualidade.
#VãoTerDeContarConnosco

Trovisco7

Quote from: disco infiltrator on 27 de July de 2013, 17:42
Quote from: BLTenões03 on 27 de July de 2013, 17:15
Partilho e aplaudo muito do que disse o Easy neste ultimo comentário. Espero que jogadores como Erivaldo, Bruno Mendonça, o Piqueti, o Nuno Valente só para referir alguns, se valorizem no Braga e que depois se possam assumir como mais valias financeiras para os nossos cofres!!! Porque são os "milhões" de euros dessas futuras vendas que nos permitirão continuar a crescer paulatinamente e de forma segura.

Saudações a todos!

Pode ser que sim mas é preciso esclarecer-se o que realmente é uma academia, como irá funcionar, quanto custa construir, quanto custa manter e que outros investimentos serão sacrificados para termos uma academia.....
Não vejo essa produção de jogadores com valia aparecer no Porto nem no Benfica com as academias.
Estes quando precisam de  jogadores vão buscá-los lá fora.
Para o nosso Clube, no meu ponto de vista, virá representar um encargo financeiro enorme
e de retorno muito incerto. As condições que temos de formação já são muito boas.

Bracaraugustano

Quote from: Trovisco7 on 27 de July de 2013, 21:48
Quote from: disco infiltrator on 27 de July de 2013, 17:42
Quote from: BLTenões03 on 27 de July de 2013, 17:15
Partilho e aplaudo muito do que disse o Easy neste ultimo comentário. Espero que jogadores como Erivaldo, Bruno Mendonça, o Piqueti, o Nuno Valente só para referir alguns, se valorizem no Braga e que depois se possam assumir como mais valias financeiras para os nossos cofres!!! Porque são os "milhões" de euros dessas futuras vendas que nos permitirão continuar a crescer paulatinamente e de forma segura.

Saudações a todos!

Pode ser que sim mas é preciso esclarecer-se o que realmente é uma academia, como irá funcionar, quanto custa construir, quanto custa manter e que outros investimentos serão sacrificados para termos uma academia.....
Não vejo essa produção de jogadores com valia aparecer no Porto nem no Benfica com as academias.
Estes quando precisam de  jogadores vão buscá-los lá fora.
Para o nosso Clube, no meu ponto de vista, virá representar um encargo financeiro enorme
e de retorno muito incerto. As condições que temos de formação já são muito boas.

Concordo plenamente. A academia é um gasto desnecessário. Para falar verdade, a formação do clube é mais pelo apoio aos jovens e proporcionar a prática desportiva, porque o plantel sénior não tira partido nenhum desta. Gastar dinheiro numa academia é como jogar na lotaria. Se sair um jogador com qualidade, a sua venda pode pagar a academia. Se não sair nenhum, é dinheiro deitado fora. Além disso, se calhar de formarmos um grande craque, ele aos 15 ou 16 anos sai por meia dúzia de trocos, à semelhança de tantos outros.

easy_scb

Quote from: Bracaraugustano on 27 de July de 2013, 22:22
Quote from: Trovisco7 on 27 de July de 2013, 21:48
Quote from: disco infiltrator on 27 de July de 2013, 17:42
Quote from: BLTenões03 on 27 de July de 2013, 17:15
Partilho e aplaudo muito do que disse o Easy neste ultimo comentário. Espero que jogadores como Erivaldo, Bruno Mendonça, o Piqueti, o Nuno Valente só para referir alguns, se valorizem no Braga e que depois se possam assumir como mais valias financeiras para os nossos cofres!!! Porque são os "milhões" de euros dessas futuras vendas que nos permitirão continuar a crescer paulatinamente e de forma segura.

Saudações a todos!

Pode ser que sim mas é preciso esclarecer-se o que realmente é uma academia, como irá funcionar, quanto custa construir, quanto custa manter e que outros investimentos serão sacrificados para termos uma academia.....
Não vejo essa produção de jogadores com valia aparecer no Porto nem no Benfica com as academias.
Estes quando precisam de  jogadores vão buscá-los lá fora.
Para o nosso Clube, no meu ponto de vista, virá representar um encargo financeiro enorme
e de retorno muito incerto. As condições que temos de formação já são muito boas.

Concordo plenamente. A academia é um gasto desnecessário. Para falar verdade, a formação do clube é mais pelo apoio aos jovens e proporcionar a prática desportiva, porque o plantel sénior não tira partido nenhum desta. Gastar dinheiro numa academia é como jogar na lotaria. Se sair um jogador com qualidade, a sua venda pode pagar a academia. Se não sair nenhum, é dinheiro deitado fora. Além disso, se calhar de formarmos um grande craque, ele aos 15 ou 16 anos sai por meia dúzia de trocos, à semelhança de tantos outros.

E à semelhança de tantos outros que ficam e são formados e rendem bom dinheiro aos nossos cofres mesmo sem academia. Eduardo, Pizzi, Orlando, Gama...preciso de puxar a fita ainda mais atrás?

Bracaraugustano

Quote from: easy_scb on 27 de July de 2013, 22:25
Quote from: Bracaraugustano on 27 de July de 2013, 22:22
Quote from: Trovisco7 on 27 de July de 2013, 21:48
Quote from: disco infiltrator on 27 de July de 2013, 17:42
Quote from: BLTenões03 on 27 de July de 2013, 17:15
Partilho e aplaudo muito do que disse o Easy neste ultimo comentário. Espero que jogadores como Erivaldo, Bruno Mendonça, o Piqueti, o Nuno Valente só para referir alguns, se valorizem no Braga e que depois se possam assumir como mais valias financeiras para os nossos cofres!!! Porque são os "milhões" de euros dessas futuras vendas que nos permitirão continuar a crescer paulatinamente e de forma segura.

Saudações a todos!

Pode ser que sim mas é preciso esclarecer-se o que realmente é uma academia, como irá funcionar, quanto custa construir, quanto custa manter e que outros investimentos serão sacrificados para termos uma academia.....
Não vejo essa produção de jogadores com valia aparecer no Porto nem no Benfica com as academias.
Estes quando precisam de  jogadores vão buscá-los lá fora.
Para o nosso Clube, no meu ponto de vista, virá representar um encargo financeiro enorme
e de retorno muito incerto. As condições que temos de formação já são muito boas.

Concordo plenamente. A academia é um gasto desnecessário. Para falar verdade, a formação do clube é mais pelo apoio aos jovens e proporcionar a prática desportiva, porque o plantel sénior não tira partido nenhum desta. Gastar dinheiro numa academia é como jogar na lotaria. Se sair um jogador com qualidade, a sua venda pode pagar a academia. Se não sair nenhum, é dinheiro deitado fora. Além disso, se calhar de formarmos um grande craque, ele aos 15 ou 16 anos sai por meia dúzia de trocos, à semelhança de tantos outros.

E à semelhança de tantos outros que ficam e são formados e rendem bom dinheiro aos nossos cofres mesmo sem academia. Eduardo, Pizzi, Orlando, Gama...preciso de puxar a fita ainda mais atrás?

Ok. E o que é que a academia vai mudar?