News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

E a Academia???

Started by ric, 27 de February de 2008, 12:36

Previous topic - Next topic

DiogoEA

Acho que se isto for assim, já um grande erro. Acho que a Academia devia ter, pelo menos, mais um pavilhão. Temos mais modalidades que bem precisariam deles: futsal, voleibol, boccia, bilhar, basquetebol e taekwondo. Isto para não entrar pelos capítulos do atletismo e natação, que já aqui forma mais do que discutidos.

Duarte

Já não dá para ver... "Foi removido pelo utilizador" :(
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

ricardobraguinha

#82
A ser verdade esta qualquer coisa de fenomenal, mas, ha sempre um mas..
Espero estar enganado, mas esta academia n parece um pouco longe dos horizontes do nosso clube? Tendo em conta a crise enconomica, e tudo em seu redor, e levando em conta tambem ao valor que la seria ou vai ser gasto (que pelo aspecto parece na ordem de uns bons milhoes de euros).
N sei ate que ponto é viavel, mas se for força nisso, desculpem o meu comentario um pouco contraditorio, mas so n quero que se destrua tudo que foi construido ate agora neste grande clube..

Luís Duarte

Fogo, eu já ia a meio de sacar o vídeo e ele é removido...

ricardobraguinha

Quote from: Luís.Duarte.35 on 29 de March de 2012, 20:28
Fogo, eu já ia a meio de sacar o vídeo e ele é removido...
KAkakakakak eu ainda consegui ver, mantive aberto, ja vi 3 vezes e vou manter aberto senao depois n da  :D

Luís Duarte

Quote from: ricardobraguinha on 29 de March de 2012, 20:30
Quote from: Luís.Duarte.35 on 29 de March de 2012, 20:28
Fogo, eu já ia a meio de sacar o vídeo e ele é removido...
KAkakakakak eu ainda consegui ver, mantive aberto, ja vi 3 vezes e vou manter aberto senao depois n da  :D

Eu vi o vídeo inteiro 2 vezes seguidas e estava a sacá-lo para meter no telemóvel e andar aí a mostrar a toda a gente xD

brigada da relote

Quote from: pedro6 on 29 de March de 2012, 19:40
Parece que é desta.. projecto da academia em 3D e alguma da história do nosso clube neste vídeo publicado no youtube. (parece.me oficial)
www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=GPeReaEtEL4

ORGULHO!  ;D  ;D
O vídeo foi entretanto removido. >:( Infelizmente já não fui a tempo de o ver.

Duarte

Quote from: ricardobraguinha on 29 de March de 2012, 20:30
Quote from: Luís.Duarte.35 on 29 de March de 2012, 20:28
Fogo, eu já ia a meio de sacar o vídeo e ele é removido...
KAkakakakak eu ainda consegui ver, mantive aberto, ja vi 3 vezes e vou manter aberto senao depois n da  :D
Então mantém aberto e tenta gravar nem que seja com o telemóvel para meteres no youtube e disponibilizares ao pessoal que não viu.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Carvalhinha

Eu consegui ver, e fiquei de boquiaberta. Se aquilo for mesmo o projecto para a nossa Academia (e parecia ser!) está muito melhor do que aquilo que eu imaginaria que o Braga pudesse, um dia, vir a fazer. :o

ricardobraguinha

Quote from: Duarte on 29 de March de 2012, 20:40
Quote from: ricardobraguinha on 29 de March de 2012, 20:30
Quote from: Luís.Duarte.35 on 29 de March de 2012, 20:28
Fogo, eu já ia a meio de sacar o vídeo e ele é removido...
KAkakakakak eu ainda consegui ver, mantive aberto, ja vi 3 vezes e vou manter aberto senao depois n da  :D
Então mantém aberto e tenta gravar nem que seja com o telemóvel para meteres no youtube e disponibilizares ao pessoal que não viu.
Bem pensado, pena n conseguir fazer dloads neste pc, é de trabalho e tem limitaçoes administrativas =|
Mas tal como disse vou manter aberto e tentar de alguma forma fazer um copypast  ;D

ricardobraguinha

Bad news  >:( tal como disse ia tentar de alguma forma fazer uma copia do video, mas mal tentei, o pc fechou tudo para fazer atualizaçoes... pqp wvista .l. lol

ricardobraguinha

Mas é estranho quando o video esta a ser visto mais vezes é removido, algo estranho aconteceu aqui..
Pode ter sido so para mudar aquela data errada (espero que sim).
No entanto parece-me tambem que depois de ser visto despertou o interesse de muita gente, se alguem tiver novidades e/ou contactos dentro do ENORME que saiba algo sobre isto que nos mantenha informado pf!!  ;D ;D

PAF

Sei que a Câmara estava tentar comprar uns terrenos de grande dimensão há uns meses atrás que eu deduzi fossem para academia do Braga, tal a dimensão que pretendiam através de anúncios nos jornais. Vim depois a saber que eram mesmo para esse fim... por isso não admira que o projecto ande por aí quase pronto, ou pronto mesmo.
Com que dinheiro vai ser feito? Não sei, e acho que ninguém sabe, mas se calhar este é o menor dos problemas, que pode ser resolvido com uma ida à Champions por exemplo, o maior é com que dinheiro vai ser mantido o projecto.

ricardobraguinha

Quote from: PAF on 29 de March de 2012, 21:09
Sei que a Câmara estava tentar comprar uns terrenos de grande dimensão há uns meses atrás que eu deduzi fossem para academia do Braga, tal a dimensão que pretendiam através de anúncios nos jornais. Vim depois a saber que eram mesmo para esse fim... por isso não admira que o projecto ande por aí quase pronto, ou pronto mesmo.
Com que dinheiro vai ser feito? Não sei, e acho que ninguém sabe, mas se calhar este é o menor dos problemas, que pode ser resolvido com uma ida à Champions por exemplo, o maior é com que dinheiro vai ser mantido o projecto.
Sim concordo plenamente consigo, e essas sao as minhas preocupaçoes..
Como todos sabemos os custos de manutençao do nosso Axa sao assombrosos (ninguem pensou nisso quando foi construido), imaginemos uma academia daquela dimensao a juntar ao Axa, so em manutençao e sem idas à champions parece-me que seria endividamento ate as "costuras", dai questionar tanto o projeto que vi naquele video que ainda agora estava a ser falado..
Tudo bem, partamos do principio que este ano vamos à champions, e os anos seguintes?! N esta sequer assegurado o proximo ano, quanto mais os seguintes (nestes aspectos temos que ser "terra-a-terra").. E tem que se levar em conta tambem que n serao sempre 3 clubes portugueses na champions, 1 deles com pre-eliminatoria, parece-me ate que daqui a 2 anos voltarao a ser 2, 1 deles com pre..
Criaria inumeros postos de trabalho, sem duvida, mas era preciso dinheiro para os assegurar..
Temos que ser conscientes (nos n que os sonhos n se pagam), mas os nossos dirigentes, financiadores do projeto e ate a CMB..
Parece-me um projeto demasiado ambicioso para a nossa realidade, n nos podemos equiparar a colossos europeus com orçamentos astronomicos e que tem dinheiro para o que querem, essa n é a nossa realidade, temos que ser seletivos e humildes para n estragar o que foi contruido ate agora, como referi anteriormente.

Aquiles

Bem, não consegui ver, não sei como é, mas a acreditar em alguns cometários é uma coisa em grande.

Todas as iniciativas são  válidas em prol do crescimento do Enorme, mas neste caso recomenda-se que qualquer projecto tenha como base ser auto-sustentavel. Se não for assim, servirá unicamente para destruir o Clube que é a razão da sua existência.

Os tempos da abundancia do financiamento, acabaram e provavelmente não voltarão durante 20 anos.

Os clubes que souberem ser equilibrados e viver dentro das receitas que forem capazes de gerar, são os que conquistarão titulos no futuro.

Não me admirava nada se no próximo ano alguns clubes das ligas profissionais desapareçam pura e simplesmente.

Muita cautela nestes temas é o que humildemente, peço a todos.

barinho

Para quem não viu e daquilo que me lembro tinha o seguinte:

-4 campos de treino para formação
-2 campos de treino para equipa principal (os campos de formação e profissionais são separados mas interligados por um edifício no meio)
-pavilhão para modalidades
-estádio com capacidade para 1200 pessoas
-alojamento com 84 camas e zonas com internet e afins
-ginásio e piscinas
-parques de estacionamento para jogadores e para adeptos
-zona de venda de merchandising
-pelo que me pareceu tinha também zonas para os adeptos passearem

Acho que era mais ou menos isto.O tamanho era de 14 hectares.

Kriticus

Quote from: barinho on 29 de March de 2012, 23:30
Para quem não viu e daquilo que me lembro tinha o seguinte:

-4 campos de treino para formação
-2 campos de treino para equipa principal (os campos de formação e profissionais são separados mas interligados por um edifício no meio)
-pavilhão para modalidades
-estádio com capacidade para 1200 pessoas
-alojamento com 84 camas e zonas com internet e afins
-ginásio e piscinas
-parques de estacionamento para jogadores e para adeptos
-zona de venda de merchandising
-pelo que me pareceu tinha também zonas para os adeptos passearem

Acho que era mais ou menos isto.O tamanho era de 14 hectares.

Penso que 1 pavilhão para as modalidades será pouco, mas não vale a pena ser-se megalómano como com as piscinas, se não se achar necessário. Com certeza que tudo foi pensado antes de fazer o projecto, venha de lá a academia!

barinho

Quote from: Kriticus on 29 de March de 2012, 23:33
Quote from: barinho on 29 de March de 2012, 23:30
Para quem não viu e daquilo que me lembro tinha o seguinte:

-4 campos de treino para formação
-2 campos de treino para equipa principal (os campos de formação e profissionais são separados mas interligados por um edifício no meio)
-pavilhão para modalidades
-estádio com capacidade para 1200 pessoas
-alojamento com 84 camas e zonas com internet e afins
-ginásio e piscinas
-parques de estacionamento para jogadores e para adeptos
-zona de venda de merchandising
-pelo que me pareceu tinha também zonas para os adeptos passearem

Acho que era mais ou menos isto.O tamanho era de 14 hectares.

Penso que 1 pavilhão para as modalidades será pouco, mas não vale a pena ser-se megalómano como com as piscinas, se não se achar necessário. Com certeza que tudo foi pensado antes de fazer o projecto, venha de lá a academia!

Tendo em conta que o que está feito das piscinas deverá ser aproveitado para pavilhão,penso que mais um será suficiente.Esse pavilhão à beira do estádio poderia ser utilizado também pelo Braga,ABC e HC Braga.

TiagoHV

Não é por nada, mas uns terrenos perto do estadio estao em obras....
Fica em cima, perto duma escola de condução rodoviaria, em s.vicente, rua quinta de cabanas....

Para o que é?! Não sei mas suspeito....  :P :P :P
Na derrota e na vitória!

Kriticus

Quote from: barinho on 29 de March de 2012, 23:39
Quote from: Kriticus on 29 de March de 2012, 23:33
Quote from: barinho on 29 de March de 2012, 23:30
Para quem não viu e daquilo que me lembro tinha o seguinte:

-4 campos de treino para formação
-2 campos de treino para equipa principal (os campos de formação e profissionais são separados mas interligados por um edifício no meio)
-pavilhão para modalidades
-estádio com capacidade para 1200 pessoas
-alojamento com 84 camas e zonas com internet e afins
-ginásio e piscinas
-parques de estacionamento para jogadores e para adeptos
-zona de venda de merchandising
-pelo que me pareceu tinha também zonas para os adeptos passearem

Acho que era mais ou menos isto.O tamanho era de 14 hectares.

Penso que 1 pavilhão para as modalidades será pouco, mas não vale a pena ser-se megalómano como com as piscinas, se não se achar necessário. Com certeza que tudo foi pensado antes de fazer o projecto, venha de lá a academia!

Tendo em conta que o que está feito das piscinas deverá ser aproveitado para pavilhão,penso que mais um será suficiente.Esse pavilhão à beira do estádio poderia ser utilizado também pelo Braga,ABC e HC Braga.

Há uns anos falou-se da possibilidade do ABC ter um pavilhão junto ao AXA e a direcção mostrou-se contra a ideia de deixar o Sá Leite. Eu também acho que um clube daquela dimensão merecia um pavilhão melhorzito, mas a mística do Sá Leite é impressionante...

O importante é que está à vista de todos um projecto para o futuro, é por aí que temos de apostar!