News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

E a Academia???

Started by ric, 27 de February de 2008, 12:36

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: ric on 27 de February de 2008, 12:36
Foi (é?) uma das bandeiras do mandat de António salvador: a construção da Academia.

No entanto e apesar deprometidas revelações na tomada de posse do nosso Presidente, o certo é que as  declaraçõeds acerca deste novo projecto foram feitas pela "rama" e pouco ou nada se soube em concreto.

Alguns meses passaram e pouco ou nada ainda se sabe sobre " O PROJECTO" que vai mudar o clube.

os maus resultados parecem ter colocado este projecto para 2º plano mas  estranho que nada mais nem ninguém procure saber em que ponto está a situação.

Antes da recandidatura de AS, toda a CS falava em grandes manchetes de hipotéticas e eventuais Academias. Foram adiantados locais, estratégias, e até se chegou a apresentar o plano ou o projecto.

Nada disso foi confirmado e agora com legitimidade para poder validar algo sobre este tema, nem AS, nem o clube nem sequer a CS tem mantido interesse sobre isto.

Afinal o que se passa?
a academia só é válida em momento eleitoral? Só serve ao clube quando este está por "cima"?

o que existe de novo em relação a este projecto?

ele falou até ao final do mandato... vamos dar tempo ao tempo...

mas se ele falha :-@
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

ruilopes

Li uma noticia no jn que o ISAVE vai fazer um estudo sobre sete fontes
sera que não era um bom sitio para a nossa academia?
podia ser feita lá e preservar o patrimonio Historico? Acho que podia ficar engraçado

ruis

A promessa da academia foi um fogo de vista porque o Braga não tem condições financeiras para avançar com um projecto de esta envergadura. Se avançar vai ser em parceria com alguma empresa ou instituição ou com a Câmara de Braga.

Elvis

Quote from: NightHawk on 02 de March de 2008, 23:50
Eu acho a ideia fantástica mas tenho muitas reservas...

E dinheiro???

É que por em causa a sanidade financeira do clube por um projecto megalómano pode ser um tiro no pé.

Precisamos sem dúvida de uma academia, mas reparem por exemplo no Boavista...o dinheiro que eles enterraram e estão a enterrar no estádio...e agora é o que se vê...o clube só ainda não acabou por falência por boa fé (e muitas jogadas e bastidores...) do Ministério das Finanças.

Acho que seria interessante, tal como no caso de Benfica e Sporting conseguirmos uma empresa que patrocinasse a dita academia fazendo o custo do projecto reduzir bastante. Existem outros exemplos como os estádios do Bayern, Hamburgo, Wolfsburgo e Arsenal... e até o nosso estádio com este patrocínio da Axa...



Dinheiro é com o Mesquita  ;D

Afinal é Braga na msm 

Vamos la mesquita

Viva os Ciganos
[url="http://br.youtube.com/watch?v=xwS_Rsuoy20&feature=RecentlyWatched&page=1&t=t&f=b"]http://br.youtube.com/watch?v=xwS_Rsuoy20&feature=RecentlyWatched&page=1&t=t&f=b[/url]

ruilopes

É só juntar os construtores que fizeram o estadio e que tanto lucraram com ele

O Patrocinador da academia podia ser a empresa que foi constituida por eles ( DST, BRITALAR , BRAGAPARQUES ABB ) acho que se chama "Ytobi"

Outra empresa que pode ter interesse é a toyo

fut

Quote from: ruilopes on 09 de March de 2008, 22:43
É só juntar os construtores que fizeram o estadio e que tanto lucraram com ele

O Patrocinador da academia podia ser a empresa que foi constituida por eles ( DST, BRITALAR , BRAGAPARQUES ABB ) acho que se chama "Ytobi"

Outra empresa que pode ter interesse é a toyo


Dizes bem, lucraram.
será que a academia vai dar lucro?

Kilo

 Nos últimos dias li dois artigos sobre duas realidades diferentes, mas ambas extremamente profissionais, e que mostram como se trabalha lá fora:

Diário do jovem Miguel Ruben (trofense) no Milan:

"14h30: finalmente, o primeiro treino. Fui muito bem recebido pelo treinador dos juniores, Filippo Galli, e pelos jogadores, ontem só tinha conhecido alguns, porque era dia de folga. Eles começaram a correr, porque era o primeiro treino da semana, e eu fiquei à parte com um treinador de técnica, durante cerca de 15 minutos"

" 15h30: O nosso treino durou cerca de duas horas. Fizemos um aquecimento longo, mas sempre com bola. Aliás, tenho reparado nisso aqui. Todos os exercícios são com bola, isso só não aconteceu no final do aquecimento, quando fizemos uma corrida contínua. "


Podem-me dizer que é a realidade do Milan, um mundo à parte e que só pode mesmo servir como exemplo, porque é impossível para nós passar isso à pratica!

Então cá vai outro exemplo:


  "Existem contactos de Portugal e de fora. Também depende do Zwolle (equipa da 2ª divisão holandesa) subir porque, isso é certo, no próximo ano quero jogar numa I Liga, penso que faz sentido depois do que fiz esta época. Pelos contactos que recebi, as pessoas estão atentas ao que estou a fazer na Holanda. Se tiver de ficar por cá também pode ser bom para a minha evolução . Afinal, aqui tenho um treinador só para orientar os avançados." 

Tozé, avançado portugues ao jornal record!!!


A ir para a frente a ideia da Academia, mais do que o espaço, é preciso preparar os recursos humanos necessários para que se faça um trabalho competente e de referência... ;)



1

Quote from: Kilo on 20 de March de 2008, 12:57
Nos últimos dias li dois artigos sobre duas realidades diferentes, mas ambas extremamente profissionais, e que mostram como se trabalha lá fora:

Diário do jovem Miguel Ruben (trofense) no Milan:

"14h30: finalmente, o primeiro treino. Fui muito bem recebido pelo treinador dos juniores, Filippo Galli, e pelos jogadores, ontem só tinha conhecido alguns, porque era dia de folga. Eles começaram a correr, porque era o primeiro treino da semana, e eu fiquei à parte com um treinador de técnica, durante cerca de 15 minutos"

" 15h30: O nosso treino durou cerca de duas horas. Fizemos um aquecimento longo, mas sempre com bola. Aliás, tenho reparado nisso aqui. Todos os exercícios são com bola, isso só não aconteceu no final do aquecimento, quando fizemos uma corrida contínua. "


Podem-me dizer que é a realidade do Milan, um mundo à parte e que só pode mesmo servir como exemplo, porque é impossível para nós passar isso à pratica!

Então cá vai outro exemplo:


  "Existem contactos de Portugal e de fora. Também depende do Zwolle (equipa da 2ª divisão holandesa) subir porque, isso é certo, no próximo ano quero jogar numa I Liga, penso que faz sentido depois do que fiz esta época. Pelos contactos que recebi, as pessoas estão atentas ao que estou a fazer na Holanda. Se tiver de ficar por cá também pode ser bom para a minha evolução . Afinal, aqui tenho um treinador só para orientar os avançados." 

Tozé, avançado portugues ao jornal record!!!


A ir para a frente a ideia da Academia, mais do que o espaço, é preciso preparar os recursos humanos necessários para que se faça um trabalho competente e de referência... ;)




Põe o nome todo do homem: Tozé Marreco. Só pelo nome para mim podia jogar no Braga.

ruilopes

 parece que saiu uma noticia no correio do minho que iria ser no parque da ponte

alguem sabe alguma coixita é que eu onde estou não tenho o jornal desponivel

ruilopes

Quote from: ruilopes on 03 de April de 2008, 16:42
parece que saiu uma noticia no correio do minho que iria ser no parque da ponte

alguem sabe alguma coixita é que eu onde estou não tenho o jornal desponivel

"Academia do Sp. Braga no Parque da Ponte A Academia Desportiva do Sp. Braga vai nascer na zona envolvente do Parque da Ponte, aproveitando o Estádio 1.º de Maio, Campo da Ponte e Camélias. A obra arranca hoje com o lançamento da primeira pedra às 15 horas. "
no site do correio do Minho

Mas como não sou registado não consigo ver o resto

Olho Vivo

Quote from: ruilopes on 03 de April de 2008, 16:46
Quote from: ruilopes on 03 de April de 2008, 16:42
parece que saiu uma noticia no correio do minho que iria ser no parque da ponte

alguem sabe alguma coixita é que eu onde estou não tenho o jornal desponivel

"Academia do Sp. Braga no Parque da Ponte A Academia Desportiva do Sp. Braga vai nascer na zona envolvente do Parque da Ponte, aproveitando o Estádio 1.º de Maio, Campo da Ponte e Camélias. A obra arranca hoje com o lançamento da primeira pedra às 15 horas. "
no site do correio do Minho

Mas como não sou registado não consigo ver o resto



Foi mentira do 1º de Abril, notícia aliás já desmentida pelo próprio Correio do Minho...

tony21

Quote from: Pedro Ribeiro on 03 de April de 2008, 16:52
Quote from: ruilopes on 03 de April de 2008, 16:46
Quote from: ruilopes on 03 de April de 2008, 16:42
parece que saiu uma noticia no correio do minho que iria ser no parque da ponte

alguem sabe alguma coixita é que eu onde estou não tenho o jornal desponivel

"Academia do Sp. Braga no Parque da Ponte A Academia Desportiva do Sp. Braga vai nascer na zona envolvente do Parque da Ponte, aproveitando o Estádio 1.º de Maio, Campo da Ponte e Camélias. A obra arranca hoje com o lançamento da primeira pedra às 15 horas. "
no site do correio do Minho

Mas como não sou registado não consigo ver o resto



Foi mentira do 1º de Abril, notícia aliás já desmentida pelo próprio Correio do Minho...


Mas receio que passe de mentira a promessa adiada, embora saiba que o projecto já existe.

easy_scb

Quote from: Kilo on 20 de March de 2008, 12:57
Nos últimos dias li dois artigos sobre duas realidades diferentes, mas ambas extremamente profissionais, e que mostram como se trabalha lá fora:

Diário do jovem Miguel Ruben (trofense) no Milan:

"14h30: finalmente, o primeiro treino. Fui muito bem recebido pelo treinador dos juniores, Filippo Galli, e pelos jogadores, ontem só tinha conhecido alguns, porque era dia de folga. Eles começaram a correr, porque era o primeiro treino da semana, e eu fiquei à parte com um treinador de técnica, durante cerca de 15 minutos"

" 15h30: O nosso treino durou cerca de duas horas. Fizemos um aquecimento longo, mas sempre com bola. Aliás, tenho reparado nisso aqui. Todos os exercícios são com bola, isso só não aconteceu no final do aquecimento, quando fizemos uma corrida contínua. "


Podem-me dizer que é a realidade do Milan, um mundo à parte e que só pode mesmo servir como exemplo, porque é impossível para nós passar isso à pratica!

Então cá vai outro exemplo:


  "Existem contactos de Portugal e de fora. Também depende do Zwolle (equipa da 2ª divisão holandesa) subir porque, isso é certo, no próximo ano quero jogar numa I Liga, penso que faz sentido depois do que fiz esta época. Pelos contactos que recebi, as pessoas estão atentas ao que estou a fazer na Holanda. Se tiver de ficar por cá também pode ser bom para a minha evolução . Afinal, aqui tenho um treinador só para orientar os avançados." 

Tozé, avançado portugues ao jornal record!!!


A ir para a frente a ideia da Academia, mais do que o espaço, é preciso preparar os recursos humanos necessários para que se faça um trabalho competente e de referência... ;)




Eu concordo assim como acho que parte desse investimento deve passar por mudar a mentalidade do clube em relaçao aos jovens...para que ter uma academia se na verdade há ja varios anos que nao se aposta num jovem para ser titular da equipa A do nosso Braga? Desde Paulo Jorge que nao houve mais ninguem a impor-se...quanto a mim o Stelvio teria condiçoes para isso mas quando faltaram medios preferiu-se adaptar um defesa central á posiçao  :-\

lipe

Já há um projecto para um determinado local. E mais não digo...
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Stk

Lipe.. Que Local? Sete Fontes?

pparaiso

Quote from: lipe on 06 de April de 2008, 00:08
Já há um projecto para um determinado local. E mais não digo...

E disseste isso para quê se mais não dizes?
??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???

JCosta

Quote from: pparaiso on 06 de April de 2008, 01:51
Quote from: lipe on 06 de April de 2008, 00:08
Já há um projecto para um determinado local. E mais não digo...

E disseste isso para quê se mais não dizes?
??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???

É verdade, dizer as coisas pelo meio dá sempre aso a especulações.
Acredito que não possas dizer mais e que queiras sossegar aqui os foristas, mas agora vais levar com perguntas...
Saudinha... da boa.

Carvalhinha

Quote from: Karoglan on 06 de April de 2008, 02:02
Quote from: pparaiso on 06 de April de 2008, 01:51
Quote from: lipe on 06 de April de 2008, 00:08
Já há um projecto para um determinado local. E mais não digo...

E disseste isso para quê se mais não dizes?
??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???

É verdade, dizer as coisas pelo meio dá sempre aso a especulações.
Acredito que não possas dizer mais e que queiras sossegar aqui os foristas, mas agora vais levar com perguntas...

Lipe.. desembucha, anda lá! Assim, mata-nos de curiosidade!

SimpLe-Kid

Quote from: lipe on 06 de April de 2008, 00:08
Já há um projecto para um determinado local. E mais não digo...

Tal como os bilhetes de borla para Alvalade? As tuas notícias dispensam-se bem...
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

lipe

Quote from: SimpLe-Kid on 06 de April de 2008, 12:56
Quote from: lipe on 06 de April de 2008, 00:08
Já há um projecto para um determinado local. E mais não digo...

Tal como os bilhetes de borla para Alvalade? As tuas notícias dispensam-se bem...
Não confundas as coisas. ;)
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.