News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

E a Academia???

Started by ric, 27 de February de 2008, 12:36

Previous topic - Next topic

ric

Foi (é?) uma das bandeiras do mandat de António salvador: a construção da Academia.

No entanto e apesar deprometidas revelações na tomada de posse do nosso Presidente, o certo é que as  declaraçõeds acerca deste novo projecto foram feitas pela "rama" e pouco ou nada se soube em concreto.

Alguns meses passaram e pouco ou nada ainda se sabe sobre " O PROJECTO" que vai mudar o clube.

os maus resultados parecem ter colocado este projecto para 2º plano mas  estranho que nada mais nem ninguém procure saber em que ponto está a situação.

Antes da recandidatura de AS, toda a CS falava em grandes manchetes de hipotéticas e eventuais Academias. Foram adiantados locais, estratégias, e até se chegou a apresentar o plano ou o projecto.

Nada disso foi confirmado e agora com legitimidade para poder validar algo sobre este tema, nem AS, nem o clube nem sequer a CS tem mantido interesse sobre isto.

Afinal o que se passa?
a academia só é válida em momento eleitoral? Só serve ao clube quando este está por "cima"?

o que existe de novo em relação a este projecto?

JotaCC

Ainda está nos segredos dos deuses á espera que as "aves de rapina" avancem como caso das piscinas.

disco infiltrator

Bom seria criar uma academia para formar treinadores e, já agora, dirigentes também.....

lipe

Calma ric, a academia está  a ser "cozinhada" nos bastidores. ;)
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

JOAO CARLOS

Quando se fala em academia fala-se em quê? Numa estrutura física tipo Alcochete? Em algo como tem o Guimarães? Com lar ou sem lar? Ou fala-se apenas numa "academia-ideia" sem concretização física? No meu entender o Sp. Braga precisa de melhorar consideravelmente as estruturas físicas ao dispôr. Mas não precisa de construir nenhuma "academia". Algumas obras nas Camélias e no 1º Maio dotarão o clube de excelentes condições infra-estruturais para a prosecução do que devem ser os objectivos do Braga em termos de formação. Mas só isto não chega! Não é, sequer, o mais importante. Sem uma boa estrutura humana não chegaremos a lado nenhum. E aqui falo de alguém que pense todo o futebol do Braga ( das escolas à equipa A ) que se pode designar director desportivo, apoiado em bons técnicos(já temos alguns), preparadores físicos, equipa médica, etc... A coadjuvar tudo isto será necessário montar uma rede de "olheiros" a nível nacional com extensões a países Sul Americanos e Africanos. Para terminar digo que é imperioso que todos os escalões se pautem pelo mesmo modelo de jogo.

PS: Ter miúdos vindos de fora a viver quase em "clausura" numa "academia" é chão que já deu uvas. As melhores formações da Europa colocam os atletas em famílias de acolhimento que funcionam quase como "encarregados de educação". É ver o exemplo do Ajax, Auxerre, etc...

JOAO CARLOS

É incrível como este tópico não mereceu a atenção e os comentários de quase ninguém! Porquê? Este é um assunto crucial para o futuro do Braga.

1

Também me questionei sobre isso. O que me parece e ouvi é que o sitio onde queriam fazer a academia deixou de ser opção.

Mas acredito que o Salvador esteja a "tratar" disso.

Quanto aos vários modelos que existem para uma academia já não posso discutir sobre isso porque não tenho conhecimentos suficientes sobre o assunto, mas "copiar" sistemas como o do Ajax, Sporting ou de alguns clubes franceses parece ser ideal

fut

Quote from: JOAO CARLOS on 27 de February de 2008, 19:06
É incrível como este tópico não mereceu a atenção e os comentários de quase ninguém! Porquê? Este é um assunto crucial para o futuro do Braga.

Talvez até às eleições autárquicas, lá para 2009. Até lá o povo vai-se divertindo com umas futeboladas e com "assuntos da actualidade", como o fim do ciclo da Lacatoni no Braga, perceber o porquê do presidente exigir que o Vandinho jogue sempre ou porque o Stélvio só jogue(quase) nas competições europeias.

Gambit

Quote from: JOAO CARLOS on 27 de February de 2008, 19:06
É incrível como este tópico não mereceu a atenção e os comentários de quase ninguém! Porquê? Este é um assunto crucial para o futuro do Braga.

Porque este é assunto debatido e rebatido vezes sem conta...
Continuar a bater no ceguinho para quê?

jodelcosta

penso que vai ser construida em pareceria com a ISAVE

Nuno À-Braga

Quote from: jodelcosta on 28 de February de 2008, 07:19
penso que vai ser construida em pareceria com a ISAVE

Comp pode ser isso?! Parceria em que moldes?!

JOAO CARLOS

Parceria com o ISAVE?! Cheira-me a esturro... Já agora, é preciso continuar a bater no ceguinho. Pode ser que não veja mas pelo menos sente...

Olho Vivo

O assunto já foi sobejamente discutido anteriormente. Esperava-se que nesta altura houvesse algo para discutirmos, pelo menos um esboço de projecto, um estudo preliminar dos custos. Nada...

De resto, penso que a SAD precisa de um período para fazer um ponto de ordem. Avaliar quanto custaram os erros cometidos nesta temporada, que responsabilidades foram por isso assumidas para as próximas, quanto custará recolocar a equipa no trilho certo e, em face disso, qual a nossa folga financeira (se é que existe) para podermos pensar em Academias...

Admito que, em função disto, este projecto esteja em "stand-by"...

nunes o bracaro

Quote from: lipe on 27 de February de 2008, 13:15
Calma ric, a academia está  a ser "cozinhada" nos bastidores. ;)
Acho que já queimou, tal como o estrugido

braga2007

Acredito que o projecto estará na sua fase de estudo e que, no momento certo, será revelado. É necessário um planeamento cuidado, para que não acabe a ser um prejuízo para o clube.
O facto de haver pouca gente a discutir isto deve-se a dois factores. Primeiro, porque há poucos pormenores sobre a Academia. Mas dá para confirmar algo que já tinha reparado. Muitos vêm aqui apenas para mandar uns "filetes" depois de uma derrota e esquivam-se de comentar assuntos mais relevantes para o nosso clube.

ruilopes

já se sabe o local?
falou-se na quinta de jós !
sera que o barbosa não vai coseguir pagar a hipoteca ao montepio?

o projecto da academia não vai ser feito pelo gabinete do novo director do potrimonio do nosso clube?

Elvis

#16
Quote from: ruilopes on 29 de February de 2008, 10:31
já se sabe o local?
falou-se na quinta de jós !
sera que o barbosa não vai coseguir pagar a hipoteca ao montepio?

o projecto da academia não vai ser feito pelo gabinete do novo director do potrimonio do nosso clube?

Dizem q é ali a beira da sede do arsenal(Ponte s.joao) um bocado para cima dizem q bao akelas casas todas abaixo e fazer a academia la para cima e arranjar tudo por la.....

Agora nao sei....
o q sei é q os moradores ja foram avisados para sairem pq iam demolir mas tinham dito q era um hotel ali e q as casas eram demolidas nu inicio de janeiro ja tamos no fim de fevereiro..... :-\ e nao sei se sera a academia ou o tal Hotel
[url="http://br.youtube.com/watch?v=xwS_Rsuoy20&feature=RecentlyWatched&page=1&t=t&f=b"]http://br.youtube.com/watch?v=xwS_Rsuoy20&feature=RecentlyWatched&page=1&t=t&f=b[/url]

Aquiles

Carissimos,

Pelo que julgo saber a academia já tem local definido, mas como é natural, o SCBraga terá que criar condições para que seja capaz de obter proveitos em parceria com entidades privadas e assim obter fundos que paguem as infraestruturas.
Como vai haver eleições em 2009, provavelmente já não faltará muito para que seja anunciado tudo, vamos ter que ter paciência...


Abraço

fjmp_scb

Também me pergunto...
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

NightHawk

Eu acho a ideia fantástica mas tenho muitas reservas...

E dinheiro???

É que por em causa a sanidade financeira do clube por um projecto megalómano pode ser um tiro no pé.

Precisamos sem dúvida de uma academia, mas reparem por exemplo no Boavista...o dinheiro que eles enterraram e estão a enterrar no estádio...e agora é o que se vê...o clube só ainda não acabou por falência por boa fé (e muitas jogadas e bastidores...) do Ministério das Finanças.

Acho que seria interessante, tal como no caso de Benfica e Sporting conseguirmos uma empresa que patrocinasse a dita academia fazendo o custo do projecto reduzir bastante. Existem outros exemplos como os estádios do Bayern, Hamburgo, Wolfsburgo e Arsenal... e até o nosso estádio com este patrocínio da Axa...