News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JOÃO PINTO RESCINDE CONTRATO

Started by A.COSTA, 22 de February de 2008, 20:08

Previous topic - Next topic

Zav

Grande jogador!!!
Obrigado por teres vestido a camisola do mágico!

Boa sorte e felicidades  ;)

Elvis

Boa Sorte Joao Pinto......


Sem Duvida Que Foste um Enorme Jogador No S.c.BRaga e Espero que sejas no States ou quem sabe melhor......


[url="http://br.youtube.com/watch?v=xwS_Rsuoy20&feature=RecentlyWatched&page=1&t=t&f=b"]http://br.youtube.com/watch?v=xwS_Rsuoy20&feature=RecentlyWatched&page=1&t=t&f=b[/url]

DiogoEA

Pelo menos era profissional naquilo que fazia! Ao contrário de outros!

A.Castro

Ao enorme jogador que foi e k espero k possa continuar a ser!!!Do meu coração um só grito!!!Obrigado!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

zaole

ALGUEM SABE A QUE HORAS É A CONFERENCIA QUE O JOAO PINTO VAI DAR?
É ABERTA AOS SOCIOS NAO É?
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

2378


Desejo-lhe boa sorte para a seu futuro nos states.

  Não posso negar que esperava mais dele, sei que foi sempre castigado pelas lesões, mas...

  Do seu profissionalismo parece que ninguém tem dúvidas, exemplar na atitude e entrega.

Obrigado

Pedro_RBA

Há aqui gente ingrata.... Ele teve muito tempo parado? Teve. Por vontade própria dele? Não.

Era caro? Sim. Isso é motivo para que seja insultado? Não.

Foi o jogador com mais experiência, mais reconhecido mundialmente que passou pelo Braga? Sem duvida.

Obrigado por tudo o que nos destes. Obrigado pelo teu grande profissionalismo e caracter!

Que sejas muito feliz! Por mim, serás sempre bem-vindo na "minha" cidade e no "meu" estádio!

Saudações Ultras

JR1287

Obrigado por teres jogado cá. Volta sempre.
Não quer dizer que, aqui e ali, não se esperasse um pouco mais de ti, mas tenho a certeza que deste tudo o que, nesta altura da tua vida, era possível dar.
Boa sorte!!!

jaimec

Boa sorte na nova vida .Cuida bem da Marisa ...

Acabamos de perder o jogador com mais currículo que já passou pelo nosso clube, um marco que marcou uma era no nosso clube .É altura de iniciar um novo ciclo, de reagrupar e ganhar forças para os combates futuros ...

JotaCC

João Pinto: «Quando estou num clube é de corpo e alma»
MÉDIO JUSTIFICA DECISÃO DE RESCINDIR O CONTRATO      
      
João Vieira explicou na tarde desta segunda-feira, em conferência de imprensa, as razões que o levaram a optar pela rescisão de contrato com o Sp. Braga, pouco dias depois de ter mantido conversações com o Toronto FC, clube que disputa a Major League Soccer (MLS, a principal Liga de futebol da América do Norte).

"Na semana passada, dei autorização para o presidente do Sp. Braga negociar um possível contrato com um clube da Liga norte-americana [o Toronto FC]. Estive três dias lá, houve um bom entendimento, mas em concreto não existe nada, não há nenhum compromisso", afirmou o médio, que antes do contacto com os jornalistas despediu-se dos colegas de plantel.

A decisão de interromper a ligação com o clube minhoto, segundo João Vieira Pinto, surgiu após o regresso dos Estados Unidos. "Quando voltei decidi que era melhor rescindir o contrato com o Sp. Braga. Quando estou num clube é de corpo e alma. Com o estado de espírito que estava depois de vir dos Estados Unidos não podia continuar. Sendo assim, fui o primeiro a pedir a rescisão do contrato", explicou o jogador.

Sobre o futuro, que para já está indefinido, João Vieira Pinto disse que vai estudar algumas propostas do mundo árabe. "Há outras possibilidades no Médio Oriente. Vou pensar e decidir da melhor forma com a família."


Carvalhinha

Mais cedo ou mais tarde, isto ia acontecer. Entrou para o nosso clube, representou-nos por esse Mundo fora, e agora chegou a sua vez de nos abandonar. Foi sem dúvida uma honra tê-lo na nossa equipa. Só lhe tenho de agradecer por ter vestido o nosso emblema, e desejar-lhe a maior sorte do Mundo para o resto da vida.

Jazzdevill

Não posso deixar de manifestar a minha felicidade por ver que um dos problemas do SCB está resolvido. A culpa não é do JVP é de quem o trouxe para cá. Como se quer competir por títulos contratando a peso de ouro estrelas (de)cadentes? Uma das razões para a curva descendente da nossa amada equipa foi a aposta neste tipo de atletas(?). Com todo o respeito que o percurso desportivo do JVP exige, o meu amor ao Braga é maior, e analisando o rendimento neste ano e meio, só posso estar feliz por deixarmos de ter no plantel um peso-morto como outros que cá andam. Espero que o JVP seja feliz noutras paragens, com outros andamentos, pois aqui a sua valia desportiva não se fez sentir. Estranho até as vénias e a reverência votadas a este jogador pela maioria dos adeptos do SCB quando o que ele fez por nós foi quase nada. E concerteza recebeu (e bem) a tempo e horas. Ainda falta rescindir com mais alguns, erros crassos de "casting" para uma equipa que se encheu de ambição e que se recheou de jogadores que de ambiciosos desportivamente nada têm. Não os ataco na sua honestidade pois cada um quer o melhor para si, mas na perspectiva do SCB jogadores como César Peixoto, Zé Manel, Paulo Santos (sim, sim, eu sei do que estou a falar) já não deviam pertencer aos quadros de vencimento. 

disco infiltrator

Quote from: Jazzdevill on 25 de February de 2008, 19:25
Não posso deixar de manifestar a minha felicidade por ver que um dos problemas do SCB está resolvido. A culpa não é do JVP é de quem o trouxe para cá. Como se quer competir por títulos contratando a peso de ouro estrelas (de)cadentes? Uma das razões para a curva descendente da nossa amada equipa foi a aposta neste tipo de atletas(?). Com todo o respeito que o percurso desportivo do JVP exige, o meu amor ao Braga é maior, e analisando o rendimento neste ano e meio, só posso estar feliz por deixarmos de ter no plantel um peso-morto como outros que cá andam. Espero que o JVP seja feliz noutras paragens, com outros andamentos, pois aqui a sua valia desportiva não se fez sentir. Estranho até as vénias e a reverência votadas a este jogador pela maioria dos adeptos do SCB quando o que ele fez por nós foi quase nada. E concerteza recebeu (e bem) a tempo e horas. Ainda falta rescindir com mais alguns, erros crassos de "casting" para uma equipa que se encheu de ambição e que se recheou de jogadores que de ambiciosos desportivamente nada têm. Não os ataco na sua honestidade pois cada um quer o melhor para si, mas na perspectiva do SCB jogadores como César Peixoto, Zé Manel, Paulo Santos (sim, sim, eu sei do que estou a falar) já não deviam pertencer aos quadros de vencimento. 


Não se pode comparar o estatuto e profissionalismo do JVP com jogadores medianos e  maus profissionais como o César Peixoto. O peixoto nunca chegará se quer aos calcanhares de um atleta como o JVP.

Daí que se entendam os agradecimentos da maioria dos Braguistas.

Jazzdevill

#33
Quote from: disco infiltrator on 25 de February de 2008, 20:07
Quote from: Jazzdevill on 25 de February de 2008, 19:25
Não posso deixar de manifestar a minha felicidade por ver que um dos problemas do SCB está resolvido. A culpa não é do JVP é de quem o trouxe para cá. Como se quer competir por títulos contratando a peso de ouro estrelas (de)cadentes? Uma das razões para a curva descendente da nossa amada equipa foi a aposta neste tipo de atletas(?). Com todo o respeito que o percurso desportivo do JVP exige, o meu amor ao Braga é maior, e analisando o rendimento neste ano e meio, só posso estar feliz por deixarmos de ter no plantel um peso-morto como outros que cá andam. Espero que o JVP seja feliz noutras paragens, com outros andamentos, pois aqui a sua valia desportiva não se fez sentir. Estranho até as vénias e a reverência votadas a este jogador pela maioria dos adeptos do SCB quando o que ele fez por nós foi quase nada. E concerteza recebeu (e bem) a tempo e horas. Ainda falta rescindir com mais alguns, erros crassos de "casting" para uma equipa que se encheu de ambição e que se recheou de jogadores que de ambiciosos desportivamente nada têm. Não os ataco na sua honestidade pois cada um quer o melhor para si, mas na perspectiva do SCB jogadores como César Peixoto, Zé Manel, Paulo Santos (sim, sim, eu sei do que estou a falar) já não deviam pertencer aos quadros de vencimento. 


Não se pode comparar o estatuto e profissionalismo do JVP com jogadores medianos e  maus profissionais como o César Peixoto. O peixoto nunca chegará se quer aos calcanhares de um atleta como o JVP.

Daí que se entendam os agradecimentos da maioria dos Braguistas.

Não fiz comparação de estatutos e profissionalismos, porque simplesmente não me interessa. Resumi-me ao plano desportivo. E nesse aspecto, como sócio do SCB tenho todo o direito de achar estranhos os agradecimentos a um atleta que outrora de grande valia, não foi com a nossa camisola que demonstrou o virtuosismo que o tornou célebre. E nisso posso objectivamente comparar todos os atletas que representam o meu clube. Mais - tenho-o como um dever, como alguém que quer o bem do clube. E neste ano e meio em que o JVP representou o SCB, o "estatuto" só se viu na folha salarial, nada mais. Tragam mais estatutos que está desenhado o caminho para a ruína. Ainda há-de chegar o dia em que estatutos ganham jogos. E é precisamente isso que eu como sócio e adepto pretendo para o SCB, que se ganhe jogos e títulos. Agora agradecer a jogadores que por aqui passam sem deixar marca desportiva pelo estatuto? Não seria muito inteligente, pois não?

fmrabit

    Depois de consumada a rescisão, sinto alguma nostalgia e fico com a sensação que o João Pinto foi subaproveitado enquanto jogador do nosso clube, nenhum dos treinadores e foram cinco, conseguiu rentabilizar o seu talento.

lipe

Quote from: fmrabit on 25 de February de 2008, 23:59
    Depois de consumada a rescisão, sinto alguma nostalgia e fico com a sensação que o João Pinto foi subaproveitado enquanto jogador do nosso clube, nenhum dos treinadores e foram cinco, conseguiu rentabilizar o seu talento.

Também sou da tua opinião.

Felicidades para o João Pinto. ;)
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Olho Vivo

Quote from: Jazzdevill on 25 de February de 2008, 23:32
Quote from: disco infiltrator on 25 de February de 2008, 20:07
Quote from: Jazzdevill on 25 de February de 2008, 19:25
Não posso deixar de manifestar a minha felicidade por ver que um dos problemas do SCB está resolvido. A culpa não é do JVP é de quem o trouxe para cá. Como se quer competir por títulos contratando a peso de ouro estrelas (de)cadentes? Uma das razões para a curva descendente da nossa amada equipa foi a aposta neste tipo de atletas(?). Com todo o respeito que o percurso desportivo do JVP exige, o meu amor ao Braga é maior, e analisando o rendimento neste ano e meio, só posso estar feliz por deixarmos de ter no plantel um peso-morto como outros que cá andam. Espero que o JVP seja feliz noutras paragens, com outros andamentos, pois aqui a sua valia desportiva não se fez sentir. Estranho até as vénias e a reverência votadas a este jogador pela maioria dos adeptos do SCB quando o que ele fez por nós foi quase nada. E concerteza recebeu (e bem) a tempo e horas. Ainda falta rescindir com mais alguns, erros crassos de "casting" para uma equipa que se encheu de ambição e que se recheou de jogadores que de ambiciosos desportivamente nada têm. Não os ataco na sua honestidade pois cada um quer o melhor para si, mas na perspectiva do SCB jogadores como César Peixoto, Zé Manel, Paulo Santos (sim, sim, eu sei do que estou a falar) já não deviam pertencer aos quadros de vencimento. 


Não se pode comparar o estatuto e profissionalismo do JVP com jogadores medianos e  maus profissionais como o César Peixoto. O peixoto nunca chegará se quer aos calcanhares de um atleta como o JVP.

Daí que se entendam os agradecimentos da maioria dos Braguistas.

Não fiz comparação de estatutos e profissionalismos, porque simplesmente não me interessa. Resumi-me ao plano desportivo. E nesse aspecto, como sócio do SCB tenho todo o direito de achar estranhos os agradecimentos a um atleta que outrora de grande valia, não foi com a nossa camisola que demonstrou o virtuosismo que o tornou célebre. E nisso posso objectivamente comparar todos os atletas que representam o meu clube. Mais - tenho-o como um dever, como alguém que quer o bem do clube. E neste ano e meio em que o JVP representou o SCB, o "estatuto" só se viu na folha salarial, nada mais. Tragam mais estatutos que está desenhado o caminho para a ruína. Ainda há-de chegar o dia em que estatutos ganham jogos. E é precisamente isso que eu como sócio e adepto pretendo para o SCB, que se ganhe jogos e títulos. Agora agradecer a jogadores que por aqui passam sem deixar marca desportiva pelo estatuto? Não seria muito inteligente, pois não?


Talvez haja alguma dose de exagero em etiquetar JVP como um dos problemas do SCB. Mas creio que, de facto, pela sua dimensão mediática, ele se tornou um símbolo dos erros da nossa política desportiva de há dois anos a esta parte. A palavra que o Jazz escolheu é exacta: estatuto. Dispenso-me de mais considerandos, pouco tenho a acrescentar ao que o Jazz escreveu...

Também é evidente que os erros, quem os cometeu, foi quem teve responsabilidades na condução da nossa política desportiva e na definição dos dois últimos plantéis. Não faz muito sentido a crítica a um jogador pelo facto de o seu rendimento não ser condizente com o que o seu estatuto e a sua folha salarial justificariam, desde que evidentemente tal facto não se tenha ficado a dever a uma menor entrega e a comportamentos menos profissionais. Não me parece que tenha sido esse o caso, logo se críticas há a fazer, que sejam dirigidas à estrutura da SAD e à equipa técnica(?) que tomaram a decisão da sua contratação.

Também é verdade que, noutro contexto, talvez JVP pudesse ter tido outro desempenho, emprestando experiência a um plantel com mais sangue na guelra. Mas em plantéis como os dois últimos, falar em toque de experiência roça o ridículo...

De resto, não creio que a passagem de JVP pelo nosso clube deixe qualquer marca duradoura. Não deixa de ser sintomático que o site maisfutebol, na escolha dos vídeos de alguns dos momentos altos da carreira de JVP, tenha seleccionado da sua passagem por Braga, o vídeo da sua apresentação/recepção...

Olho Vivo

Crónica de Luís Sobral no site maisfutebol:


Adeus, não é?

João Pinto anunciou esta segunda-feira que deixa o futebol português.

Merecia sair de outra forma, mas infelizmente para ele está num clube onde, actualmente, se valoriza pouco as melhores pessoas.

Para o Sp. Braga a rescisão é seguramente uma má notícia. Para o campeonato também.

Nas equipas portuguesas, e na própria liga, tem de haver sempre espaço para futebolistas como João Pinto. Sobretudo quando está em causa alguém com a qualidade daquele que foi a principal referência nos nossos relvados durante muitos anos. Infelizmente de vez em quando prova-se que não há.

João Pinto passou oito épocas no Benfica e quatro no Sporting. No total, mais de 600 jogos, quase sempre a um nível elevado.

A passagem pelo Benfica, até por ter sido a mais longa, marcará para sempre a carreira de João Pinto. Acabou por sair na fase mais triste da história dos «encarnados», durante a presidência de Vale e Azevedo.

Nesse caso, como em muitos outros, o tempo acabou sempre por dar razão a João Pinto, o único grande talento da sua geração que escolheu ficar sempre em Portugal.

Na altura do adeus, resta dizer adeus a João Pinto. Mas é mais uma perda para o campeonato.

disco infiltrator

Pedro e outros,


Para terem uma noção do que representou a passagem do JVP pelo SCB, nas transmissões de jogos internacionais no Brasil, o SCB era regularmente referido como o "time onde joga João Pinto".

Ou seja, a imagem do JVP em termos internacionais é  superior à  imagem do prório SCB. O que é normal. O facto do SCB ter tido no seu plantel um jogador como o JVP, ajudou a alargar a sua imagem e a dar-se a conhecer ao mundo de futebol duma outra forma.

Futebolisticamente poderá não ter rendido o que renderia antes mas com certeza que ajudou a que muitos adeptos do futebol começasem a reparar e a fixar o nome "Braga". Podem ter a certeza que isso ajuda a fazer um clube crescer.


Claro que esse investimento não se justificaria se o JVP fosse um "peso morto" no SCB e estivesse no SCB a fazer turismo. Não foi esse o caso. Sempre foi esforçado e revelou ser um grande profissional Não lhe podem é pedir para correr o que corria antes. Além do mais o JVP chegou no momento errado ao SCB. Quem hoje joga bem no SCB? Quem hoje corre no SCB?
Se o JVP estivesse em Braga com o Jesualdo, com os niveis de motivação da equipa altos, com certeza que teria rendido bastante mais.

Continuo a achar que a passagem do JVP pelo SCB só foi positiva. No entanto, concordo que neste momento a decisão dele foi a mais indicada.




2378

#39
João Pinto na televisão

João Pinto explicará, esta noite, em directo na RTPN, os motivos da sua recente saída de Braga.


  Não sei a que horas será.
  Mas vendo a grelha de programação, só pode ser o Pontapé de Saída, ás 22:30 do qual destaco

PONTAPÉ DE SAÍDA 
Desporto 
Um espaço semanal de análise desportiva
É um programa desportivo semanal, que vai centrar-se, sobretudo, em antever os principais jogos da jornada da Liga. Paulo Sousa e Jorge Costa ;D, antigos internacionais portugueses, são comentadores do programa, bem como Luís Freitas Lobo, conhecido analista do futebol. O programa aborda também questões sobre o mercado do futebol, com o economista Camilo Lourenço.
Apresentação do jornalista Manuel Fernandes Silva

a não perder  ;D