News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Manuel Machado deve continuar?

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 17 de February de 2008, 18:57

Previous topic - Next topic

Finesco

Não.
O Manuel Machado, pelo que fez até agora, não deve continuar pelas razões abaixo descritas:

- Geriu mal o "affair" Vandinho;
- Errou nos reforços (Miguelito) e nas dispensas (Hussaine)
- É teimoso (Jailson, Paulo Santos e Vandinho de pedra e cal)
- É demasiado defensivo (Frechaut, Brum e Vandinho juntos nos jogos em casa e fora contra equipas inferiores)
- Não tira proveito ou não conhece bem as características dos seus jogadores (Vandinho a 10 e Jorginho a ala-direita)
- Não resolveu nenhum dos problemas do tempo do J. Costa (a equipa continua a defender mal, continua a haver jogadores "intocáveis", continua a falta de jogo colectivo, continua a falta de entrega dos jogadores, continuam as derrotas, continua a não haver ambiente são no balneário).

Porém, não deve ser o Braga a despedi-lo, mas sim, ele a pedir a demissão. O que me parece francamente muito pouco provável...

Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

Vlad

Este novo Fino, politicamente correcto, é uma seca.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

ric

é a tua opinião, Finesco Aceito-a mas não +e a minha.
despedir treinadores nunca foi solução para nada...
Não ficaria mal á SAD assumir erros e afirmar que espera a ajuda de todos para ultrapassar esta crise e colocar o Braga no rumo certo.
Eu acho que faz falta uma palavra do presidente para acalamar e incentivar as massas. E que paralelamente, no seio da equipa , seja ele mais interventivo, que vá para o banco, que decrete black out a todos e que se unam num ideal. Como diz MM e bem, é na cabeça - sobretudo - mas não só que reidem os problemas....

JotaCC

Quote from: Finesco on 20 de February de 2008, 12:24
Não.
O Manuel Machado, pelo que fez até agora, não deve continuar pelas razões abaixo descritas:

- Geriu mal o "affair" Vandinho;
- Errou nos reforços (Miguelito) e nas dispensas (Hussaine)
- É teimoso (Jailson, Paulo Santos e Vandinho de pedra e cal)
- É demasiado defensivo (Frechaut, Brum e Vandinho juntos nos jogos em casa e fora contra equipas inferiores)
- Não tira proveito ou não conhece bem as características dos seus jogadores (Vandinho a 10 e Jorginho a ala-direita)
- Não resolveu nenhum dos problemas do tempo do J. Costa (a equipa continua a defender mal, continua a haver jogadores "intocáveis", continua a falta de jogo colectivo, continua a falta de entrega dos jogadores, continuam as derrotas, continua a não haver ambiente são no balneário).

Porém, não deve ser o Braga a despedi-lo, mas sim, ele a pedir a demissão. O que me parece francamente muito pouco provável...

Concordo com a analise do finesco sobre as entradas e saidas de jogadores e sobre o caso Vandinho que desde então ganho lugar cativo na equipa, so que nós aqui debatemos sempre a saida do treinador porque é mais facil despedir um do que uma serie deles porque ha jogadores que nem merecem se quer vestir a camisola quanto mais usa-la em campo e quando assim é não há nenhum treinador que aguente , agora claro que a obrigação dele era tirar esses e por outros a jogar que se esforcem e honrem o nome do clube

disco infiltrator

Sinceramente eu acho que seria mau para a SAD ter mais uma despesa e ter que despedir um treinador. Já chega de sustentar treinadores. Mas ele tem que sair e quanto mais cedo melhor.

Acho que os sócios deverão pressionar a saída deste Manuel machado de forma a ele tomar a iniciativa de se despedir. Ele que tenha bom senso e tome a atitude que ainda poderá minimizar a sua terrível passagem pelo SCB. Que se despeça. Os sócios que manifestem o seu desagrado e esse treinador que tome a iniciativa de se ir embora.

Com a entrada do Manuel machado, o que estava mal ficou ainda pior e o que estava bem piorou. Quando pensava que não seria possível alguém fazer pior que o Jorge Costa, encomendam-me este Manuel. Manifestamente não tem capacidade

Tenho bastante receio que este homem se mantenha até ao final da época e aconteça uma catástrofe. Pelo andar da carruagem, julgo estarmos cada vez mais perto de descer do que outra coisa. Isto só vai de mal a pior. É preciso mudar urgentemente. 

Dracul

A jogar aquilo que esta equipa pode fazer, ainda estávamos muito a tempo de alcançar o quarto lugar. Mas, para isso, muita coisa terá que mudar já a partir do próximo jogo, a começar pelos lugares cativos na equipa titular.
O que me preocupa mais neste treinador é a mentalidade de clube pequeno, a história do "pontinho".

fut

Duas perguntas:
1. O senhor Manuel Machado apontou alguma pistola a alguém para vir para Braga?
2. Há quanto tempo o sr. presidente não dá entrevistas?

Nota: aquilo do Mateus é um "fait-divers", só para distrair o povo.

Olho Vivo

Machado: «Se sair não custarei nem mais um tostão»

TREINADOR CLARIFICA POSIÇÃO EM ALTURA DIFÍCIL

Em período conturbado do clube, Manuel Machado quis deixar bem clara a sua posição, face a alguns comentários na comunicação social: "Se a SAD entender que o treinador deve sair, o treinador não custará nem mais um tostão."

Solicitando sempre o apoio dos sócios e adeptos - cuja insatisfação diz compreender face aos maus resultados -, já que virar o resultado de 0-3 em Bremen é difícil mas não impossível, pois "o futebol é fértil em supresas", o treinador lamentou-se do modo como tem sido tratado pelos média.

"Apesar dos muitos comentários negativos na imprensa, falando de prazos e da saída prematura do treinador, que iria delapidar os cofres do clube e por isso não sairia, quero deixar claro que este treinador não estará no cargo mais 1 minuto do que a direcção da SAD entenda, nem custará mais um custão em caso de saída", disse o técnico.

Em jeito de antecipação à convocatória, Manuel Machado disse ainda que não chamou o guarda-redes Paulo Santos para defrontar o Werder Bremen propositadamente para salvaguardar o atleta, numa fase em que a equipa tem sofrido muitos golos.

in Record

bragaénosso

Manolo, assim já está melhor.
E quanto ao Paulo Santos, já vou com mais vontade ao jogo. Até pode ser que veja um GR novo.

david

o Manuel Machado deve ficar até ao fim da época, se no final não deixou a equipa no quarto lugar e a jogar bom futebol, só temos que ir buscar outro treinador, que para mim bem podia ser o Jorge Jesus tem feito um excelente trabalho no Belenenses

marmanjo

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de February de 2008, 18:33

Em período conturbado do clube, Manuel Machado quis deixar bem clara a sua posição, face a alguns comentários na comunicação social: "Se a SAD entender que o treinador deve sair, o treinador não custará nem mais um tostão."

Solicitando sempre o apoio dos sócios e adeptos - cuja insatisfação diz compreender face aos maus resultados -, já que virar o resultado de 0-3 em Bremen é difícil mas não impossível, pois "o futebol é fértil em supresas", o treinador lamentou-se do modo como tem sido tratado pelos média.

"Apesar dos muitos comentários negativos na imprensa, falando de prazos e da saída prematura do treinador, que iria delapidar os cofres do clube e por isso não sairia, quero deixar claro que este treinador não estará no cargo mais 1 minuto do que a direcção da SAD entenda, nem custará mais um custão em caso de saída", disse o técnico.

Em jeito de antecipação à convocatória, Manuel Machado disse ainda que não chamou o guarda-redes Paulo Santos para defrontar o Werder Bremen propositadamente para salvaguardar o atleta, numa fase em que a equipa tem sofrido muitos golos.

in Record

Há que dizer com frontalidade que o Manuel Machado foi homem ao deixar claro que não custará nem mais um tostão em caso de saída. Olha que o estagiário ainda recebeu uns trocos valentes: 100 mil érios. E o Paulo Santos tem metido água e acho muito bem ele não convocar o homem.

david

o Manuel Machado é um homem de carácter e com muita dignidade, é uma pena os treinadores não pensarem desta forma

disco infiltrator

Eu acho que é o mínimo que ele pode dizer nesta altura.

Só lhe peço mais uma coisa, que seja directo e frontal. Se falhou por culpa exclusiva dele e da equipa, que assuma a sua parte. Caso a razão do seu insucesso se deva a outros factores, que os clarifique para bem da sua imagem e do futuro do SCB.

Espero que ele um dia não saia como o Jorge Costa. Fez o acordo para sair e calou-se para sempre. O Jorge Costa saiu com uma imagem  profissional bem "amarrotada" de Braga. Caso tivesse apresentado alguns detalhes talvez não tivesse sido assim.

No fundo, é bom que venha  logo "cá para fora" o que está de errado no nosso SCB. Por que tantos técnicos passaram pelo nosso clube recentemente e sem sucesso. Terão sido apenas escolhas infelizes e incompetência?

Tenho a certeza que não será só isso....

A.COSTA

Tenho andado furioso com Manuel Machado, mas ao ler as suas declarações sobre a actual situação tenho que o felicitar pelo que disse. Subiu uns pontos na minha consideração.

Aos adeptos do jogo contra o Werder Bremen peço:

1. Apoiem a equipa, pois ao assobiá-la só deixam os jogadores mais nervosos e ajudam claramente os nossos adversários que se divertem de cadeirão a ver as cisões internas por ora evidentes;

2. Manuel Machado contrariou algumas versões que me diziam (em Guimarães) que ele jamais colocaria o lugar à disposição devido ao dinheiro. Grande lição MM. Parabéns por isso.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JotaCC

Quote from: A.COSTA on 20 de February de 2008, 20:39
Tenho andado furioso com Manuel Machado, mas ao ler as suas declarações sobre a actual situação tenho que o felicitar pelo que disse. Subiu uns pontos na minha consideração.

Aos adeptos do jogo contra o Werder Bremen peço:

1. Apoiem a equipa, pois ao assobiá-la só deixam os jogadores mais nervosos e ajudam claramente os nossos adversários que se divertem de cadeirão a ver as cisões internas por ora evidentes;

2. Manuel Machado contrariou algumas versões que me diziam (em Guimarães) que ele jamais colocaria o lugar à disposição devido ao denheiro. Grande lição MM. Parabéns por isso.

Concordo com o A.Costa e acrescento AMANHA TODOS AO ESTADIO APOIAR O NOSSO BRAGA TODOS JUNTOS VENCEREMOS

Pé Ligeiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de February de 2008, 18:33

in Record

Com esta atitude mostrou nobreza de carácter e grande elevação. O facto de abdicar daquilo a que tem direito, no caso de sair, é uma lição para muitos oportunistas que andam por aí...
Sinceramente, não acredito que tenhamos alguma hipótese de passar a eliminatória, mas podemos limpar a nossa imagem se fizermos um bom jogo. Acho que estará muito mais ao nosso alcance uma vitória no estádio da luz. De qualquer forma, não há vencedores antecipados.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Satmar

Sinceramente com estas últimas palavras, o MM ganhou alguma estima da minha parte. Não estou para o criticar à sorte, ainda que não goste da sua postura nos jogos nem das suas opções, mas neste caso mostrou ser Homem, respondeu olhos nos olhos aos jornalistas e esclareceu tudo os k os media já inventavam. Ele não saiu por uma simples razão: Salvador acredita nele. temos de apoiar, nad de lençõis, só prejudicamos o ambiente entre os jogadores.Ah, lembrem-se das palavras do Jorjinho, ele pede apoio.
Força Mágico!!!

Dracul

Após estas declarações, aqueles que já levavam os lencinhos para o estádio que os guardem ou então que lhes dêem outro uso.
Creio que o MM teve uma atitude digna e só nos resta estarmos à altura das suas palavras no difícil jogo de hoje.

José Soares

Quote from: dracul on 21 de February de 2008, 13:49
Após estas declarações, aqueles que já levavam os lencinhos para o estádio que os guardem ou então que lhes dêem outro uso.
Creio que o MM teve uma atitude digna e só nos resta estarmos à altura das suas palavras no difícil jogo de hoje.

Foi digna sim senhor. Embora me pareça que em face dos resultados alcançados com o seu "trabalho" outra coisa não pudesse ser dita.Fosse ele tão claro a comandar a equipa e os resultados tinham sido outros. Mas como treinador não lhe dá qualquer mais valia. Sr. Presidente, como o jogo de hoje é para cumprir calendário (até gostava de estar enganado), trate de fazer aquilo que tem que ser feito pois afinal não vai gastar tostão. E se quer valorizar alguns jogadores até ao final de época para fazer aquilo que tão bem sabe, não vai ser com MM á frente da equipa. A não ser que a admiração que nutre pelos nossos vizinhos seja tão grande que não consiga despedir um deles. Fico curioso de saber se,como nos habituou nos jogos europeus, virá novamente dizer que se este jogo fosse em ... estaria o estádio cheio. Não vai estar cheio e vai ser desolador o ambiente com que que se vai deparar hoje à noite no estádio.  Nem sequer me vou dar ao trabalho de levar lenço, pois enquanto MM for treinador não gasto um tostão para ir ao estádio.
Uma surpresa positiva a lista de convocados: Paulo Santos não está bem e deve parar um pouco e Jailson pode sair de vez e ir para o seu clube pois não percebo o que faz na equipa.

J

Quote from: dracul on 21 de February de 2008, 13:49

Faço minhas as tuas palavras .