News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Manuel Machado deve continuar?

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 17 de February de 2008, 18:57

Previous topic - Next topic

marmanjo

Mas isto é sempre a mesma coisa. A culpa é sempre do treinador. O Carvalhal era mau, nos outros lados ganha. MM é mau, nos outros lados ganhou. Se contestássem mas é o presidente que não passa de um empreiteirozeco portista, que se serve do Braga para os negócios dele (Centro de Estágios do Benfica por exemplo). Nem hesitou em dar estágio ao Jorge Costa. Se ele soubesse o que sabe hoje tinha ido para presidente do Guimarães (ele prefere os adeptos de lá, até preferia que fossemos lá jogar, desde que ganhásse algum com isso). Vou citar um blogue que foi fechado sabe-se lá bem por quem e porquê. Acho que alguns de vocês ouviram falar. O Blogue por um canudo:

"Salvador do Braga é um portista ferrenho desde pequenino. Ganhou umas coroas a montar betão e respondendo ao lema de vida de um bom empreiteiro novo-rico: Comprou um Mercedes, não lhe conheço amante, mas quis ser dirigente de um clube. Consultou ao seu Guru Bimbo da Costa que o aconselhou a começar por baixo e perder a ideia de ser Presidente do seu clube de coração, o FCP.Com esta directiva máxima foi fazer estágio ao Inter da Boavista da Cónega. Com a experiência adquirida foi aproveitado pelos colegas de actividade empreiteira para os dirigir no "Nosso Braguinha". Tem obra feita no betão citadino e o aval do Avô Chico. Dos bracarenses não gosta e muito menos gosta do Sporting de Braga que até ganhou ao seu Porto. Ia-lhe dando um ataque! E tanto remoeu tanto remoeu que vomitou tudo quando os bracarenses não quiseram ir ao frio da pedreira ver o tal jogo internacional. De tal maneira ficou raivoso que tentou vender-nos aos espanhóis (de Guimarães) e qualquer dia ainda põe o Braga a jogar de azul e branco. Vamos ter de continuar a aturar as suas cóleras, mas o Braguinha, a nós, ninguém nos tira."

Mas é isso, corram com este treinador que eu até fico com medo do que virá a seguir...

jodelcosta

por que nao o ALOISIO até ao final da epoca?

bragaénosso

Está visto que o Manolo "El Professor Lagosta" não se demite nem põe o lugar à disposição. È outro Manuel José. NÃO VAMOS AGORA ENCHER OS BOLSOS DELE DE DINHEIRO. O Salvador que não o demita.

MANOLO PARA TREINADOR DA INTERCALAR

Fica lá até ao fim do contrato.

Para treinador até ao fim da época sugiro o João Cardoso. O Caldas seria um 2º regresso, além de que é necessário este ano dar a devida impotância aos júniores.

José Soares

Quote from: Magic Braga on 17 de February de 2008, 19:50
Quote from: Magic Braga on 17 de February de 2008, 19:49
Quote from: disco infiltrator on 17 de February de 2008, 19:46
Ainda não saiu o comunicado da demissão desse machado? A que horas é a conferência de imprensa?

Deve estar aí a estourar..mas é o M&M que se vai demitir..

Olha afinal ja desmentiu..Diz que nao se demite.. >:(

Sr. Presidente, sei que gosta muito de espanhóis e este é daqueles que não engana.Mas tenha paciência, leia bem o que o homem diz.Estamos quase na Europa (deve referir-se ao jogo de 5ª feira). Que má escolha a sua. Se estivesse nessa terrinha de que tanto gosta os sócios do clubezeco que lá existe já tinham resolvido o problema. Afinal manda ou não? Se demitiu os outros porque espera para por este a andar?Por acaso os resultados são o que esperava? Ou escolheu este porque já naõ esperava nada esta época? Gostava de ir ver o jogo europeu mas só vou se houver novo treinador. Faça o que tem a fazer e salve o que ainda resta desta época.

SimpLe-Kid

Quote from: zebraga1985 on 18 de February de 2008, 00:30

BragaSempre
http://braga-sempre.blogspot.com/

Não queres repetir mais uma vez essa imagem? Já que a cada tópico que leio está a tua imagem, não tens mais nada para fazer? É só essa a tua opinião?
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

bata

«Não perdemos só falta de sorte. Há um problema que se arrasta há muito tempo: sempre que há uma livre lateral, sofremos um golo.

Este senhor devia ter vergonha de dizer isto, para evitar estas situações é que existem treinos, lembro que no tempo do Jesualdo fomos a defesa que menos golos sofreu de bolas paradas, esta época somos a que mais sofremos, se treinam pouco que fiquem a fazer horas extras e vão receber ao TOTTA.

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

ric

Caros amigos:

A cabeça quente diz-nos muitas vezes aquilo que a razão não diz.

Com esta derrota e a juntar-se as exibições, mais uma vez o fio da navalha está a ser preprado para a dança de treinadores.
Ora precisamente treinadores é coisa que todos criticam por serem lançados á fogueira e queimados como judas no SCBraga.
Não, não me parece que a solução do(s) nosso(S) problema(s) passe pela saída do treinador.
Ponho mesmo de parte a questão financeira que poderia trazer o ridiculo do Braga passar a ser um clube a pagar a 3 treinadores ao mesmo tempo (ao jorge Costa, ao MM e eventualmente a um seu substituto).

Para mim, o associado responsável 8não quer dizer que esteja a dizer que são irresponsáveis os qyue pretendem a cabeça do treinador) deve pensar nos prós e contras. E não tenho dúvida que nesta altura Salvador se debata com mais uma grande dúvida (mas afinal ele está lá para arcar com a responsabilidade e analisar tudo pois tem MUITO MAIS INFORMAÇÃO  na sua posse que o vulgar associado. Por isso digo que a atitude de Salvador pode ser bem difrente daquilo que muitos esperam ou esperariam. Mas porque?

1- Pelo estigma que traz consigo.
Salvador é considerado um "coveiro" de treinadores. Uma das grandes questões que o futebol portugu~es lhe aponta é precisamente esta aúrea de não conseguir segurar treinadores e de passarem a ser SEMPRE E FÁCILMENTE  o elo mais fraco. Parece-me que salvador quer sanar este epíteto e portanto irá segurar o treinador

2- pela oportunidade e pela dificil substituição imediata
faltam um BOM par de meses para a Liga acabar. QQ novo treinador precisa de identidade e mecanismos.Além disso, nesta açtura, parece-me inviável a aposta num treinador estrangeiro pois a adaptação seria longa e não daria hipóteses de recuperação á equipa. E então teriamos a solução nacional. Mas entre estes quem, francamente e com seriedade, acredita que neste tal par de meses mudaria tudo, qual varinha de condão?Não me parece pois viável...
temos a solução interna: caldas de novo  a treinador.Mas contra caldas está a pesada derrota no leixões apesar da vitória folgada com o Sporting.Neste caso , parece-me que a solução Caldas apenas seria viável com a recsisão unilateral por parte de MM (o que me parece dificil)

2- Mas o que falha então?
á partida para este campeonato a fasqui era alta e o timoneiro uma incógnita. Apostou-se num home do futebol (JC) mas sem experiencia nem traqueja nestas andanças. Daí poderia sair tudo: ou uma época excelente ou um fracasso. Sou dos que pensam que JC saíu muito cedo mas isto são contas de outro rosário. Veio MM depois das questões financeiras terem impedido outros treinadores estrangeiros de cartel. Hoje, MM esse "espanhol" é assim chamado por estar a perder. Se ganahasse o facto de ser do clube do lado de lá do Picoto nada faria mal... é este o sortilégio do futebol, do 8 e 80...

Voltando ao inicio... com JC apostava-se numa equipa forte. Havia mescla de juventude(Lenny, Baylon) e jogadores feitos (zé manuel, joão tomás), havia apostas de futuro(Ricardo, Orlando, stélvio) com certezas doutros clubes ( jorginho e Linz). O Braga preprava a sucessão dos atletas com calma e mesclava a equipa de juventude, com experi~encia e jogadores com títulos, capazes de dar sustentabilidade e outro "peso" quer nos confrontos europeus quer internos. Com algumas excepções, havia a noção de que existia uma equipa equilibrada (vejam os nossos comentários de inico de época).
mas depois, depois tudo muda... surgem problemas internos (') que são constatanmente abafados mas evidentes, dispensas, troca de treinadores, mudanças de siyema, lesões ( enorme quantidade de lesões!)
A equipa vacila, caí e estes atletas, muitos dos quais em idade "avançada" deviam ter capacidade de resposta mas são atordoados pelos maus resultados e pelo imponderável do futebol: a bola que não entra e a sorte madrasta. mesmo aqueles que podiam dar a volta estão lesionados e mesmo estes são jogadores de outras "andanças" e não sabem o que é andar na "mó de baixo".
da defesa, o nosso pilar em muito s e muitos anos surgem as maiores contariedades e os que tão bem serviram noutros anos são bodes expiatórios.
O problema, meus amigos, não está agora no treinador... não foi ele que falhou os penaltus em Bremen nem que fez com que JT não acertasse na baliza. pode ter criado alguns focos de tensão e incomprensão mas a fazer fé no que dizem, o ambiente é bom e respira-se vontade. Mas então, cúm raio, o que se passa?Golos sofridos por falta de concentração?falhaas defensivas gritantes? erros na finalização? Serão oriundas do treinador?...é muito discutivel e sinceramente, como disse no inicio, falarsem ter todos os dadaos é fácil. Sei por experiencia própria que no interior de uma equipa existem mil e um factores a ter em conta e o treinador é apenas...um.
parece-me que neste momento, falata ao SCB pulso e liderança. Liderança que não pode ser só orientada para o treinador. Nestas alturasm outros directores e presidentes de clubes, tratavam de assinar com o treinador e estavam 100% ao lado da equipa. faziam declaração de black-out, uniam-se entre si e passava a coexistir presidente e treinador como um só. parace-me que a equipa se ressente do hiato e vazio entre presidente e treinador. casaca não deve ter poderes(e não capacidade) para assumir devidamente o elo de ligação, o filtro do exterior para o seio do grupo. Por outro lado, com tantas prima donas esvazia-se também o caracter aglutinador do capitão com paulo jorge a não ter a força de um anterior NEM apesar de lhe reconhecer mérito, vontade e braguismo.

Por outro lado, recuso-me a acreditar em "camas", a jogadores sem ambição e a jogadores acomodadaos. é minha convicção que nenhum jogador quer perder mesmo que esteja a não titular ou não convocado.Curioso é ver tb que sem Jpinto o Braga ainda não atinou.

Por isso afirmo, convicto, que não me parece que a saida de MM seja a solução para todos os males.
A solução está no grupo e tb na SAD  e na capacidade de união e levar o barco a bom porto.

PS: desgosta-me profundamente ver os nossos atletas assobiados em casa. Não acredito, como disse, que estejam a "enganar" pois muitos deles são os mesmos que nos deram super alegrias. e acho perfeitamente que quando as coisas não batem certo, as pernas não andam, a cabeça não funciona e a vontade fica escondida. Seria istoque aconteceria  no cristiamo Ronaldo, no maradona ou pelé se "caísssem" nesta equipa do Braga.
Não se trata de mau profissionalismo mas....daquelas coisinhas que por vezes dão nas equipas e que não escolhem dia nem hora....para isto há remédios...

José Soares

Que tristeza, são 12.21 horas e ainda não temos a notícia que mais espero. Será de tarde? Salvador, ACORDA.

kiklm

Quote from: José Soares on 18 de February de 2008, 12:22
Que tristeza, são 12.21 horas e ainda não temos a notícia que mais espero. Será de tarde? Salvador, ACORDA.
[/quoCaros amigos...

Estou aqui para mostrar a minha indignação por parte do "dito" treinador que o braga possui......
Mas como é que uma pessoa como essa pode ser considerada treinador, se nem moral para isso o tem....
Uma pessoa que tira alguem da equipa »vandinho» por estar em baixo de forma; essa pessoa vem mandar duas palavras para o jornal, é suspensa, pede desculpa e passado quinze dias e é titular indescutivel..... meus amigos isto nao é nada de nada normal.... para alem de dizer que temos um jogador a menos na equipa. A ideia que me da é q o proprio jogador manda mais do que a direcção e o treinador.
Mas qual é tambem a moral dele em mandar jogadores como hussain embora ficar com o lado direito em defice e ir buscar mais jogadores para o lado esquerdo.... isto é de loucos. digam m la s nao tenho razao....
Mais uma coisa que eu tenho duvidas é s os jogadores realmente treinam...... é q a mim realmente nao mparece.
É penaltis falhados, é cantos sempre a altura baixa para o primeiro poste, é livres sempre para a pedreira. pa ja nem sei o q dizer.
Subestituiçoes feitas pelo "dito" sao do melhor, bem dizendo ele poem a equipa toda as aranhas visto que o pessoal deixa de saber onde jogar. lolada isto é mesmo de rir. Tira sempre quem nao deve esse filho da.... espanhol; da m impressao q ele esta aqui para deitar o braga a baixo.
Eu s fosse o presidente do braga nao o mandaria embora, restituia lo do cargo de treinador visto q ele nao vai ceder e vai querer receber para sair, metendo o caldas como treinador principal e nem para o banco o levaria....
Mesmo assim so para o queimar.
Bem pessoal obrigado pela atenção.
Até uma proxima
Saudaçoes bracarenses.
       te]

JORGEXINA

Acham mesmo que o problema é o treinador?? Não será antes a falta de confiança apoio ao treinador, como o ric disse e bem?? No meu entender o grande problema do Braga está na falta de apoio da direcção aos seus treinadores, há atitudes que são preciso tomar, mas que, um treinador que não tem a confiança da direcção nunca as vai tomar, muito menos se nem sabe se vai ficar na próxima época!!! Em caso de confronto entre o treinador e um activo, que fica por cima é sempre o activo!! Vejamos, o que aconteceu ao Vandinho, C.Pexoto, nada... Viram a forma como o Matheus saiu de campo... Ele está cá a 2 dias e já faz birras... Mas afinal onde é que estamos?? Isto é uma vagunsa!! Neste clube quem está em xeque são sempre os treinadores, a culpa nunca é dos jogadores.. quem tem que abrir processos disciplinares é o clube não ou é o treinador?! A grande estrutura da sad parece um baralho de cartas.. o Presidente não dá a cara.. Mas é sói presidente nas horas boas e para se queixar dos sócio??
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Finesco

Quote from: jorgexina on 18 de February de 2008, 13:56
Acham mesmo que o problema é o treinador?? Não será antes a falta de confiança apoio ao treinador, como o ric disse e bem?? No meu entender o grande problema do Braga está na falta de apoio da direcção aos seus treinadores, há atitudes que são preciso tomar, mas que, um treinador que não tem a confiança da direcção nunca as vai tomar, muito menos se nem sabe se vai ficar na próxima época!!! Em caso de confronto entre o treinador e um activo, que fica por cima é sempre o activo!! Vejamos, o que aconteceu ao Vandinho, C.Pexoto, nada... Viram a forma como o Matheus saiu de campo... Ele está cá a 2 dias e já faz birras... Mas afinal onde é que estamos?? Isto é uma vagunsa!! Neste clube quem está em xeque são sempre os treinadores, a culpa nunca é dos jogadores.. quem tem que abrir processos disciplinares é o clube não ou é o treinador?! A grande estrutura da sad parece um baralho de cartas.. o Presidente não dá a cara.. Mas é sói presidente nas horas boas e para se queixar dos sócio??

Não querendo deixar de responsabilizar o treinador pelas asneiras que fez, é verdade o que este fórista diz.
Nestas alturas, toda a gente tem que ser responsabilizada: Direcção, Jogadores e até adeptos. Somos todos culpados.
Como ontem: antes do jogo, ao anunciar o nome do treinador ouviram-se assobios.
Os adeptos estão indignados com o treinador e com razão. Eu também estou.
Mas não sinto a mesma veemência contra determinados jogadores, como é o caso do Vandinho e outros que tais...
Espero que desta vez a direcção tome a medida adequado e, se tiverem que "rolar cabeças", não seja só a cabeça do Vimaranense.
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

Ti Amo Braga

bragaénosso

Independentemente da falta de apoio ou não por parte da direcção, volto a repetir:

É normal, quando precisamos de recuperar um resultado, tirar o único extremo perigoso e que consegue dar alguma profundidade ao ataque do Braga, sem ser por incapacidade física, e colocar do lado direito o Jaílson. O Manolo tirou o Matheus na Alemanha e voltor a tirá-lo Domingo. Aindo digo mais, nem o Scolari faria tal.

Este Manolo não tem carisma, não tem autoridade, e ainda por cima é Burro. Além disso é um chupista, que não põe o lugar à disposição.

PARA A INTERCALAR JÁ.

João Cardoso até ao fim da época.

José Soares

Que tristeza, são 16.02 horas e ainda não temos a notícia que mais espero. Será ao fim da tarde? Salvador,estás a dormir?ACORDA.

marmanjo

Quote from: jorgexina on 18 de February de 2008, 13:56

Concordo com tudo menos com uma coisa. Vagunsa não existe. É bagunça.

tony21

Quote from: José Soares on 18 de February de 2008, 16:02
Que tristeza, são 16.02 horas e ainda não temos a notícia que mais espero. Será ao fim da tarde? Salvador,estás a dormir?ACORDA.

Está prevista uma reunião da sad esta tarde, mas não esperem que o chulo se demita. Ele quer receber até ao fim.

Talvez uma apertadela, um susto... quem sabe se o põem mais atento

José Soares

Quote from: tony21 on 18 de February de 2008, 16:59
Quote from: José Soares on 18 de February de 2008, 16:02

Está prevista uma reunião da sad esta tarde, mas não esperem que o chulo se demita. Ele quer receber até ao fim.

Talvez uma apertadela, um susto... quem sabe se o põem mais atento

Sugiro que o Salvador lhe pague com areia e cimento. Ou palha.

ric

e eu sugiro, fortemente, que deixemos de enxovalhar quem é actualmente o nosso treinador. Pode ser mau a treinar, não conseguir levar o Braga a bom porto mas daí a insultá-lo como estão a fazer neste fórum não se faz.
Sei bem que muitas vezes as comotações não são as mais correctas dependendo da interpretação de cada um. Mas POR FAVOR  tentem ter mais" tento na lingua".
Obrigado

Augusto Gomes

Claro que, como diz nomeadamente o RIC, o problema não se circunscreve ao treinador...

Mas é um facto que existe grande equilibrio entre os clubes de média dimensão pela simples razão que a qualidade intrinseca dos jogadores do Braga é de duvidosa qualidade, em termos médios, além que a média de idades é elevada.

Mas a questão é esta: é preciso dar uma moratória aos jogadores de mais 2/3 semanas para se reabilitarem e ganharem confiança, mas isso só é possivel e tolerado, pelo lado dos associados, se o treinador sair, libertando os jogadores (no bom sentido...).

Dir-se-á que o rumo dos acontecimentos também poderá  alterar-se com Manuel Machado.Certo, mas este (e a equipa...) nunca terá o apoio dos sócios indispensável para reverter a situação.Assim só a  felicidade de a equipa entrar a ganhar nos próximos jogos é que viabilizará o apoio dos sócios.E isto é muito dificil, já que a descrença é enorme e ainda por cima o próximo encontro é em Braga e logo com o Werder Bremen, jogo que poderá dar para tudo até para se conseguir alguma descompressão da equipa...

Mas, depois do jogo da Luz, se a equipa não troxer de lá um empate pelo menos, o jogo com o Guimarães tem que ser atacado por um novo treinador para garantir a vitória no jogo , via apoio dos sócios às primeiras dificildades de que o mesmo revestirá...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

disco infiltrator

Estranho não há boatos sobre demissões e novos nomes....

Parece que vamos levar com ele mais um ou dois jogos pelo menos...