News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Manuel Machado deve continuar?

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 17 de February de 2008, 18:57

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

Quote from: Adepto on 17 de February de 2008, 20:52
Quote from: Anabela on 17 de February de 2008, 20:48
Ora, o Co adrianse foi aquele que teve problemas com os adeptos do porto. Até o carro dele foi vítima da fúria dos adeptos e, foi campeão. Imaginem o Co adrianse aqui em Braga...

era-mos campeões de certeza absoluta!!!

o resto pouco importa  ;)


Campeões? Campeões de quê?

pr_braga

Quote from: «bracaras« on 17 de February de 2008, 20:14
Manuel Machado, em declarações no final da derrota em casa com o V. Setúbal, por 2-3, respondendo a uma pergunta sobre os lenços brancos e o pedido dos adeptos para que se demitisse do comando técnico do Sp. Braga:    
O Sp. Braga tem ultrapassado uma série de jogos com resultados menos positivos, e pese embora estar hoje apesar da derrota mais perto dos lugares europeus do que nunca, este ciclo de resultados deixa a equipa, os jogadores, a direcção, os treinadores e os adeptos tristes. Este descontentamento é normal. É normal em Braga, na China e na América do Sul. 

Então vai pá China porque aqui ninguém te quer!!

tos

magico braga allez!

#23
As recentes vaias, insultos, lenços brancos colocaram MM em xeque. com este tópico pretendo transmitir a minha opinião e sondar o que pensam sobre a situação de MM no comando técnico do SCb após a derrota de hoje.

Manuel Machado foi contratado porquê? As razões são do conhecimento geral. Jorge Costa não estava a conseguir levar a nau a bom porto.
Nova pergunta... será que Manuel Machado o está a conseguir?
A resposta também é do conhecimento geral. -Não!!! Manuel Machado não está a conseguir, melhor dizendo, não está a contribuir para que o SCB alcance os objectivos inicialmente propostos.
Então que fazer? Seguir a mesma linha de raciocínio e despedir Manuel Machado ou mantê-lo à frente da equipa até ao fim da temporada?
A pergunta é de difícil resposta.
Uns sustentam que deve a SAD manter Manuel Machado até ao fim da temporada, não despendendo dinheiro na cessação do contrato, até porque, argumentam, a época está perdida (objectivos propostos) e o melhor será mesmo tentar, dentro do possível, a melhor classificação possível.
Outros insistem que Manuel Machado deve sair.
Eu, devo dizer, subscrevo a segunda ideia.
Acho que Manuel Machado não encaixa no perfil de treinador para o SCB. Manuel Machado é na minha opinião um treinador que não tem ambição, não é arrojado e não é um líder. O SCB tem que ganhar todos os jogos e não pode contentar-se com o pontinho. A equipa tem que sentir que empatar não é ganhar um ponto mas perder dois pontos. Manuel Machado contenta-se com o pontinho e mais... não consegue incutir uma liderança forte no balneário. Senão vejamos... Vandinho veio reclamar a titularidade. Todos lemos na comunicação social Vandinho a reclamar esse estatuto. Não sei o que se passou, mas é sabido que Vandinho é titular na equipa... não estou a discutir se merece ou não a titularidade, mas a realidade é que garantiu a titularidade, até em funções que não estava habituado. Decorrido algum tempo, Foi a vez de César Peixoto. As repreensões não devem ser públicas. Porém Manuel Machado atirou a responsabilidade do empate na Reboleira para César Peixoto. Não o devia fazer... César Peixoto não se conteve e respondeu ao treinador na comunicação social. Manuel Machado errou pelas afirmações públicas e errou novamente por não fazer de César Peixoto um exemplo.
Quando pensava que Manuel Machado tinha reflectido sobre as repreensões em público, eis que novamente, em declarações à comunicação social, culpa Paulo Santos pelo primeiro golo em Bremen. É este o líder do grupo de trabalho? Ao menor insucesso culpa, a individualiza na comunicação social, os insucessos da equipa... é assim que se lidera o grupo de trabalho?
Gostava de dar ênfase a este pormenor. A liderança é um dos aspectos que tem falhado aos últimos treinadores do SCB. Podem não dar importância mas pensem que actualmente o SCB tem um plantel recheado de jogadores que tem enorme estatuto: Jorginho, César Peixoto, Linz, JVP, João Tomás, Frechaut, Rodriguez, Madrid... para não citar mais nomes, têm em comum o facto de ter "nome" e muitos anos no futebol... mesmo reforços como o R.Brum, Zé Manel, tem estatuto no futebol nacional e em certa medida pretendendo a titularidade. Como só podem jogar onze...
Bem... adiante.
Se Manuel Machado sair quem então contratar?
Este aspecto é importante... Alguém tem que assumir o lugar de treinador. Na minha opinião, e retomando uma imagem que já deixei neste fórum, o SCB tem um carro de formula 1 e para pilotá-lo tem que contratar um piloto de fórmula 1, caso contrário arrisca a não ganhar nada e perder o investimento feito. Os objectivos do SCB são elevados e os investimentos em igual medida. No tal carro de fórmula 1, além do motor, é importante o chassis, a electrónica, os travões, a caixa, etc...o staff técnico e o piloto. Não se pode desassociar alguns itens... tem que haver harmonia entre tudo se, se deseja, alcançar o sucesso.
As equipas de topo nacionais e mesmo internacionais, aquelas que lutam por objectivos de topo, com raras excepções, apostam em técnicos com reconhecidos atributos técnicos e de personalidade. Se querem ganhar tem que apostar nos jogadores, mas também em quem os vai liderar.
Ora se eventualmente Manuel Machado sair, o SCB deve antes de tudo traçar o perfil do treinador que deseja. Contrata um treinador com currículo e que esteja disponível que encaixe no perfil, ou caso esse treinador desejado não esteja disponível, a SAD do SCB não se deve precipitar e contratar um técnico por contratar,  mesmo que tenha  que entregar o comando técnico, a António Caldas.

PS- acho que os custos de um eventual despedimento não são significativos.
Força Gverreiros

Warrior of Minho

Eu enganei-me!
Como tiro o voto?? Nao aparece nada que me diga pra tirar
Orgulhosamente Bracarense!

jacm

subscrevo!Contratar um treinador ganhador é o caminho e a Sad pode fazer isso facilmente!Como?Basta reduzir o plantel e com isso contratar um treinador de jeito.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Kilo

 Já na altura defendi que era preferível ficar com o Caldas a ir buscar um treinador como o Manuel Machado! Recurso por recurso...

Sinceramente, pior já não podemos jogar, e pode ser que surja o efeito da vitória após a chicotada! Sempre era uma forma de ganharmos um jogo porque, sinceramente, não estou a ver como vamos conseguir voltar às vitórias!

Ah, e ficava o Caldas até ao fim da época, obviamente! Este ano, nem com o José Mourinho!


Mas não chega ao Braga despedir o treinador! Ele não é o único culpado! Isto não passa sem uma limpeza geral no balneário! Por muito que custe e que doa, há que arrumar a casa como deve ser, pois se assim não for, não há treinador que sobreviva ao Braga! :-\

A.COSTA

Quote from: jacm on 17 de February de 2008, 21:36
subscrevo!Contratar um treinador ganhador é o caminho e a Sad pode fazer isso facilmente!Como?Basta reduzir o plantel e com isso contratar um treinador de jeito.

Quem já agora?

Quais são as sugestões?
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Dracul

Para aqueles que diziam que depois do Jorge Costa as coisas não podiam piorar...


Kilo

Quote from: ellaaaa on 17 de February de 2008, 19:07
alguém tem visto o manuel machado a correr para tras e para a frente feito barata tonta d calçoes e chuteiras??? eu nao! e voces tb nao d certeza...culpar um capacho kkr é mais facil k kulpar os vossos herois em collants....


É que o teu pai pode ir sempre para professor, ou ele tem mais medo das avaliações da ministra que das avaliações dos adeptos? Deve ter, se for tão mau professor como treinador, deve realmente ter medo! ;D ;D ;D

Braga.ole

caros foristas.

eu concordo plenamente com a saída do MM(manuel machado), não sou treinador e os jogadores podem andar a jogar para traz do pau, mas uma coisa é certa o que o MM fez hoje não se aceita, na substituição do jorginho pelo jailson, se o MM mete o Zé manel para o lado direito, wender no meio e matheus na esquerda decerteza que a equipa tinha outro rendimento, nao se aceita, e depois aquando da substituição do matheus isto é um treinador com falta de atenção.

porque ele nao mete outro no meio campo vandinho esta desmotivado, joão tomas idem, e o joão pinto porque fica de fora e é este um treinador SRº Professor Drº e tem curso de treinador

Rua com o palhaço ate eu sem curso de treinador punha aquela equipa a funcionar

co adrianse

emerson leão entre outros é preferivel investirmos num bom treinador do que andarmos a manter esta gente.

se ele cá ficar só nos resta uma saída para a proxima epoca estamos a jogar com o trofense na II liga

[url="https://t.me/pump_upp"]https://t.me/pump_upp[/url]

Vlad

Eu gostava de saber porque é que exigem que o Manolo se demita? Lá acharem que ele não serve, e deve ser demitido... tudo bem. Agora, esperam que ele se demita? A que propósito? Sois tolos?
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Braga.ole

olá malta abri este topico e quero que vcs deixem aqui sugestões de treinadores que possam vir a representar o enorme, para depois fazer-mos uma votação e ver qual o eleito pelos foristas so SB, e de seguida vou enviar este email com o treinador escolhido para os mails do SCB em especial a SAD.

conto com vcs
[url="https://t.me/pump_upp"]https://t.me/pump_upp[/url]

_AlveS_

O Salvador n devia despedir o M&M, devia sim po-lo a treinar os infantis ou os iniciados ate ao fim do contrato pa ele aprender!

Eu smp diss q o Co Adriense é o homem certo pa por este plantel na ordem...ele vindo pra ca era certinho muitos dos jogadores encostarem.. assim o braga ainda podia lutar pla uefa...

RUA COM ESSE M&M! PARECE Q TA A GOZAR CONNOSCO
Porque eu vivo para gritar FORÇA BRAGA , sempre se

tony21


   Se estás a falar da presente temporada, acho que neste momento nenhum treinador conceituado se meteria na fogueira que é hoje o balneário do braga.Para a próxima época, com uma limpeza a sério talvez uma boa opção fosse Manuel José.

Augusto Gomes

Manuel Machado tem de sair já, de facto, enquanto é tempo, mas porque simplesmente trouxe consigo o azar que vinha tendo em Coimbra.

O treinador parece o Luis Campos, tem que parar por uns tempos porque o azar é demais.

Pode fazer mais jogos no Braga que a sorte já não muda com ele.Ele se calhar não perce isto, senão pedia mesmo a demissão.Mas a crença dele é inabalável, creio e por ele se calhar não sai...

Mas aí Salvador tem que fazer jus à fama de "cemitério de jogadores" que tem sido e fazer mais uma chicotada...

Com os custos a que houver lugar.Esta época já está caríssima, mas são mais uns tostões em cima...

A Europa ainda é possível, já que há grande irregularidade das equipas, mas então quem esolher?

Tem se ser um treinador que conheça o nosso campeonato e aí até Caldas pode fazer melhor, desde que acabe a malapata...

Mas não estou a ver quem...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Gambit

Quote from: ellaaaa on 17 de February de 2008, 19:07
alguém tem visto o manuel machado a correr para tras e para a frente feito barata tonta d calçoes e chuteiras??? eu nao! e voces tb nao d certeza...culpar um capacho kkr é mais facil k kulpar os vossos herois em collants....

Isto de andar a chamar capacho ao pai...  ;D ;D

Kramer

#37
EU!!E prometo que em 1 mês metia o Braga a jogar igual ao Porto de Mourinho ;D ;D

Nesta altura é difícil pois a grande parte dos treinadores estão a trabalhar (ao contrario do nosso) pelo menos até final da época tentava aguentar o Manolo ou metia o Caldas: No entanto o Caldas não tem perfil para treinador do Braga, só se acontecer como no sporting, que o P.Bento correu com os jogadores mais antigos e que tinham influência no balneário e foi buscar jogadores da sua confiança. Desta forma consegui ser a voz de comando na equipa, mesmo assim acho que o Caldas é uma opção de recurso e apenas para ocasiões de transição.

No final da época é procurar e ter sorte na escolha do melão ;D ;D
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

tony21


O Caldas seria a solução de recurso, é da casa, mas só sempre se o espanhol se demitir, o que não lhe vejo seriedade para tal, a não ser que leve um aperto bem dado e fuja para a terra dele.

Braga.ole

azar o tanas ele é mesmo azelha viu-se pelas substituições de hoje é mesmo marreta, é pena eu nao ter o curso de treinador se nao ensinava-lhe algumas coisas, com ele sebem qual é o nosso destino inferno da II liga e depois vamos aturar os espanhois.
[url="https://t.me/pump_upp"]https://t.me/pump_upp[/url]