News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Manuel Machado deve continuar?

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 17 de February de 2008, 18:57

Previous topic - Next topic

Paulodebraga

Na minha opinião, se sair , já vai tarde, pois é inadmissivel um treinador ficar o jogo todo sem falar nada, sem dar uma bronca, nem o mourinho consegue...
  Pior do que isso, é esse senhor, por se achar o rei da cocada preta, fingir que não viu, ou então, ser mesmo muito cara de pau, em desrespeitar o médico do clube, pois o que se passou ontem no lance do matheus, é inadmissivel, ou seja, acho que não foi só eu quem viu, o médico pediu para esperar pois o jogador iria voltar a jogar e sem a minima contemplação, o nosso M&M decidiu dar uma de mandão, e resolver trocar o matheus pelo joão tomas, o pior de  tudo, foi que o pobre do matheus, nunca imaginaria isso, porque alem de ser uma das peças do jogo de ontem que estava a tentar algo a mais, nem ao menos teve por parte do treinador, o seu devido respeito, isto é inadmissivel...

Agora querem vir aqui a darem de bonzinho e santinhos, como se tudo estivesse bem, por favor me poupem, desse sacrilegio....

Sou contra falta de respeito para com qualquer ser humano, eu nunca faltei ao respeito com quem quer que seja, não seria agora que o faria, mas também não tenho sangue de barata para ver as coisas acontecerem e ficar calado, afinal de contas, o forum é democratico e livre, ou será que já não é?
    Em relação ao treinador, é simples, mandem embora, porque pior já não pode ficar, e reintegre o mister Caldas, é da casa, sendo assim, só teriamos de pagar mais uns 2/3 meses de salario caso esse senhor resolva não rescindir amigavelmente, e mais não digo...

Saudações Bracarenses e Força Braga olé...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

leo

caros companheiros,
já aqui disse q esta época seria para esquecer.
este treinador é mt limitado e nunca ganhou nada em lado nenhum. Mas a culpa nao é só dele.
desde o inicio da epoca q a equipa nao corre em sintonia em campo. sofremos golos como nunca. e a culpa nao é da defesa, mas sim do meio campo mal estruturado e mal organizado. a equipa fez uma pre-epoca mal gerida.
tal como já aqui tinha dito, depois do jogo com o porto, o nosso braga este ano tinha q ter cuidado pois raramente iria ganhar qualquer jogo. e ainda vamos jogar como visitantes na LUZ, em ALVALADE, na MADEIRA (no nacional e maritimo) entre outros...... e nao estou, sinceramente, a ver o braga a lutar nem para o empate.....
a melhor solucao seria dizer chega e vamos preparar a proxima época......

Paulodebraga

Acredito que o braga deva jogar melhor sem treinador, pois desde que aqui chegou ainda não conseguiu implementar nada de novo, pelo contrario, parece que alguns jogadores desaprenderam a jogar a bola, será que isto tem a ver com o conhecimento tactico e tecnico do nosso mister MACHADO....tudo pra trás....

Saudações Bracarenses e Força Braga olé...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

disco infiltrator

Espero que esta época seja mesmo para esquecer. Da mneira que as coisas andam não seria mau sinal se for uma época para esquecer....

Mas parce-me que vai ser uma época para ser recordada mas não pelas melhores razões...

A.Castro

Acho k já tivemos a prova de k ekipa sem treinador..´não dá bons resultados....e nós depois do jesualdo só fomos buscar treinadores de bancada!!Co Adriansse .....nº1 em disciplina!!!!e futebol ofensivo!!!tou saturado de ver 4 defesas 3 trincos....chega!!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Xispes

O Manuel Machado não é o único culpado da crise que o Braga atravessa, é apenas um dos responsáveis, mas não o único.
Que eu saiba ele não pediu para ser treinador do Braga, alguém o contratou, então esse alguém que assuma a sua cota parte de responsabilidade.

Temos um plantel extenso e caro, que por sinal dizem que é o melhor de sempre, no plano teórico até concordo que este é um bom plantel, mas colocado em prática, constatamos que não passa de um plantel banal.

Está visto qual o real valor do Manolo,(muito mediano) mais um erro de Casting, que por sinal, agora é em catadupa, mas uma coisa é certa, a mandar embora o Manolo, alguns jogadores terão que lhe fazer companhia.

Quando lancei esta votação não imaginava que a generalidade(quase 80%) dos frequentadores opinassem que MM não tem condições para continuar, ie, deveria sair.

A sondagem vale o que vale, mas acho que não deixa margem para dúvidas: à pergunta se Manuel Machado tem condições para continuar, após a derrota com VFC, à presente hora, de 77 votos, 60(77,9%) acha que MM não tem condições para continuar como líder do grupo de trabalho; 9 votos(11,7%) diz que não sabe e apenas 8 frequentadores do fórum votam no sim(10,4%).

Gostava de lançar mais umas achas para a discussão.
- A ser verdade que a contestação evidente neste fórum, for semelhante ao resto dos associados, esta contestação irá forçosamente reflectir-se nos jogadores, pressionando-os. a equipa não jogará tranquila.

- Sei que há alguns associados que tem esperança que Manuel Machado consiga inverter a situação. Muitos argumentam que a culpa não é do treinador mas de outros.
A ser assim pergunto... Quais as razões que sustentam tal opinião? Os jogadores agora não sabem jogar futebol? Já repararam no nosso plantel?
Temos:
Paulo Santos, Dani e Kieszek.
João Pereira, Paulo Jorge, Contreras, Rodriguez, Breno, Carlos Fernandes e Miguelito.
Frechaut, Madrid, Roberto Brum, Vandinho, Stelvio, João Pinto, Jorginho, César Peixoto e Bruno Tiago.
Linz, João Tomás, Wender, Matheus, Zé Manel, Jailson e Baylon.

A equipa tipo do ano passado era: Paulo Santos, Luis Filipe, Paulo Jorge, Rodriguez, Carlos Fernandes;  Madrid, Vandinho, João Pinto; Wender, Zé do Golo e Maciel.
A actual é: Paulo Santos; João Pereira, Rodriguez, Paulo Jorge(Contreras), Miguelito; Frechaut, Roberto Brum, Vandinho, Wender, Linz e Jorginho.
se repararem com atenção com excepção do Luís Filipe, Zé do Golo e do Maciel, os do ano passado estão lá todos. Estão lá todos...Maciel faz imensa falta, mas se considerarmos que João Pereira está em melhor plano(para muitos associados) que luís Filipe e que Linz é mainfestamente superior que Zé do Golo, então só posso concluir que o onze actual é mais forte.
Onde falha então? Será que os jogadores desaprenderam? Será que de um momento para outro de excelentes profissionais( que até lhes valeu canções das claques) viraram malandros?
A todas estas respostas eu respondo que não creio.

pode-se colocar então a hipótese que Manuel Machado ainda não pôs em práctica o seu método de trabalho, princípios e filosofia de jogo...
Será?
Será que Manuel Machado teve tempo suficiente para colocar em prática a sua filosofia de jogo?
Admitindo que sim...admitindo que Manuel Machado ainda não conseguiu interiorizar nos jogadores as suas ideias, permitem-me que questione:  quais são as suas ideias? Quall é a sua filosofia de jogo?
A resposta é inequívoca... e não serve para uma equipa que quer ganhar todos os jogos.

Quanto ao tão clamado "cemitério de treinadores"...
Na minha opinião o único responsável é António Salvador. Após a saída de Jesualdo Ferreira, é evidente que as opções recaíram em treinadores sem o perfil indicado para treinar o SCB. O SCB foi alvo de experiências após experiências. Infelizmente desde à muito tempo que tenho alertado para esta grave lacuna na nossa equipa, inclusive alertei que com as constantes mudanças de treinador, que naturalmente tem prefeências por jogadores, os custos do plantel podem sofrer custos acrescidos com as constantes revoluções no plantel...

Força Gverreiros

ZGANDULO

Eu votei Não!!!

Como serão os próximos treinos com Matheus??? - Depois do treinador gozar com a sua cara...E a sua dedicação??

Como estará o nosso presidente ao dar-se conta de que mais uma vez falhou porque se deixa levar de treta com empresários que arranjam soluções só para o seu próprio interesse???

É verdade que acertou em algumas contratações como é o caso de J.Pereira, Jorginho  e Linz mas fez muito mal em renovar com Wender, P. Santos, contratar o Miguelito quando esse lado da defesa tinha soluções...

O que se espera da próxima época, agora, é que o nosso SCB faça uma renovação do plantel à Arsenal...

Quem temos este ano para pôr no mercado??? - O rodriguez e quem mais???? - Ninguêm!!! Os jovens só podemos apontar o Stélvio e nada mais, por isso vamos recolher os crakes que formamos no clube e metê-los a jogar já na próxima época e além de um outro treinador de mão pesada e inteligente que saiba escolher bons jogadores e não amigos só porque lhe pedem para os empregar....

?????
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Quote from: Vlad on 17 de February de 2008, 22:51
Quote from: Zé on 17 de February de 2008, 21:27
Na minha opinião, e retomando uma imagem que já deixei neste fórum, o SCB tem um carro de formula 1 e para pilotá-lo tem que contratar um piloto de fórmula 1, caso contrário arrisca a não ganhar nada e perder o investimento feito. Os objectivos do SCB são elevados e os investimentos em igual medida. No tal carro de fórmula 1, além do motor, é importante o chassis, a electrónica, os travões, a caixa, etc...o staff técnico e o piloto. Não se pode desassociar alguns itens... tem que haver harmonia entre tudo se, se deseja, alcançar o sucesso.

Zé,

Se te estiveres a referir a toda a estrutura do SCB (passado recente de sucesso, objectivos elevados, estabilidade directiva, tesouraria imediata da SAD)... ainda vá lá que não vá, chamares-lhe um F1.
Agora se te estás a referir ao plantel do SCB... acho que estás enganado. Deve ser é um F1 com um motor velho e gasto. E terá sido esse o principal erro de todos que muito esperariam do SCB para este ano. Está plantel está largamente sobreavaliado a meu ver. E os objectivos altos a que todos nós adeptos nos propusemos no início da época, são ambiciosos demais ( qualificação para uma LC). É o que acho.
Embora não deixe de concordar que com este mesmo plantel teríamos obrigação de fazer mais. Temos, ainda assim, equipa para nos batermos pela UEFA. Para além disso, só mesmo uma vitória numa das taças a eliminar. Mas mesmo essas, não as levamos a sério.... e já eram.

Naturalmente, Bruno, que quando utilizo a imagem do Formula 1, passe o exagero, utilizo-a para referir ao SCB no seu todo, com especial ênfase no plantel.
Respeito a tua opinião mas não concordo quando utilizas o termo "motor velho e gasto". Mas que seja... que seja. a generalidade dos jogadores do "onze" do ano passado estão lá, tem reforços de boa qualidade em relação à equipa do ano passado(linz, Jorginho, J.pereira) e como tu mesmo admites, tem capacidade para fazer mais...
Se tem capacidade para fazer mais... onde está a falha?
Força Gverreiros

Central de Marcação

Como este tópico é para sugerir soluções aqui vão...

A primeira é por o caldas de imediato na equipa! Essa chicotada deve animar os jogadores. Senão podem despedir o MM que vá para os juniores!!!

Possiveis treinadores???

Tem de ter filosofia de jogo e ter o respeito dos jogadores...

A minha preferência já à algum tempo que vai para o Co adrianse, temos equipa para a filosofia de jogo dele, e respeito não lhe ia faltar!

Portugueses, José Peseiro é a primeira opção, percebe de futebol, precisava era de alguem para por ordem mas para isso há o Casaca e o Salvador. Depois que claro Manuel Jose, Fernando Santos, também são benvindos!

NightHawk

O Salvador apenas anda a adiar o inevitável... se não o manda embora já, vai acabar por ter de o fazer daqui a umas semanas quando tivermos mais 2 ou 3 derrotas no saco.

Está mais que visto que esta equipa com este suposto treinador não joga mais do que isto, e caso consiga ganhar a alguém não será por mérito deste senhor mas antes mais por mérito dos ainda 3 ou 4 bons jogadores que temos na equipa.

Mais vale mudar já do que mudar depois de mais 2 ou 3 derrotas. Já com o Jorge Costa aconteceu o mesmo, tivemos uma paragem de 3 semanas no campeonato para mudar de treinador mas não, apenas decidiram mandá-lo embora depois de mais 2 derrotas.

BRAGA FOREVER

O que se está a passar neste momento com o nosso Enorme é fácil de perceber:

SER EQUIPA SENSAÇÃO DURANTE 2/3 ANOS É FÁCIL...AGORA DEPOIS DE SE TER CRIADO UM ESTATUTO NÃO É NADA FÁCIL MANTÊ-LO!!

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

A.COSTA

Por mim nunca teria treinado o Braga. Depois, claro, dei-lhe o benefício da dúvida. Agora a paciência esgotou.

É tudo mau de mais. Só não estou assombradamente preocupado porque apenas descem 2. Mas ficava mais descansado se houvesse um alargamentozito  ;D ;D ;D ;D ;D

RUA MANUEL MACHADO QUE ONTEM JÁ ERA MUITO TARDE

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Machado_87

Não há condições para o MM continuar...

Para mim José Peseiro seria uma boa opção
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Olho Vivo

No final da passada época, a propósito da avaliação desportiva da temporada (2006/2007), escrevia-isto:

Quote from: Pedro Ribeiro on 16 de May de 2007, 00:15
Ora, considerando estes dados objectivos, porquê a sensação que a maioria dos adeptos (braguistas ou não) têm de que esta época foi um fracasso? A meu ver três factores o explicam?

1.   Má gestão das expectativas
Disse-o no início da temporada, não era razoável pedir a esta equipa a Liga dos Campeões, porque esse objectivo não estava nas suas mãos, dependeria sempre de um comportamento "menor" de alguns dos nossos três adversários. Os responsáveis da equipa e do clube deixaram que se criasse a idéia de que a Liga dos campeões era objectivo, criando uma pressão desnecessária a uma equipa que era preciso reconstruir e sedimentar. Não cortaram a euforia injustificada que existia no início da temporada perante a formação de um plantel mais caro, com algumas "estrelas" e deixaram que a fasquia fosse colocada demasiado alta.

2.   Incapacidade para definir e consolidar um novo modelo de jogo
O início da temporada não correu bem. Havia um modelo de jogo consolidado das épocas transactas, um esquema táctico preferencial que o plantel conhecia de cor e salteado. Carvalhal teve algumas hesitações que lhe (nos) custaram muito caro: por um lado, parecia uma estupidez deitar fora o trabalho de duas épocas, revolucionando todo o futebol da equipa; por outro lado, o anterior futebol do Braga não se coadunava com a sua forma de ver o futebol e, para além disso, o novo plantel não encaixava no modelo de jogo das épocas passadas. A equipa jamais se encontrou em termos exibicionais, mostrando uma irregularidade muito grande e alternando o bom com o mau. A saída de Carvalhal e a entrada de Rogério Gonçalves parecia poder alterar algo, mas apos a pausa de Inverno, regressou a irregularidade. Era difícil a qualquer pessoa exterior à equipa adivinhar um onze inicial. A entrada de Jorge Costa não resolveu logo os problemas exibicionais, mas a equipa ganhou consistência defensiva. Aliás, nesta última fase da temporada parece ter-se identificado um modelo de jogo e uma equipa-tipo e as exibições tem melhorado. Resultado de um trabalho continuado do técnico ou motivado pelo regresso de lesões de pedras-chave (Vandinho e Madrid) e pela menor exigência física do calendário (apos eliminação da Uefa e da taça de Portugal)?

3.   Plantel desequilibrado e demasiado "idoso"
O equilíbrio dos planteis não é um valor absoluto. Depende do modelo de jogo que se pretende impor e do esquema táctico ao qual se irá dar preferência. Este plantel mostrou lacunas ao longo da época fruto também da indefinição do futebol da equipa. De todo o modo, parece hoje evidente que faltava qualidade na linha defensiva, sobretudo no eixo da defesa (problema parcialmente resolvido com Rodriguez) e na lateral esquerda. No meio-campo, para o 4-3-3 das épocas transactas, faltou um Hugo Leal (no início de época por lesão, depois pela sua saída não colmatada). Nas alas, a abundancia aparente redundou em escassez de qualidade comprovada, sobretudo durante o período em que Maciel esteve afastado por lesão. Na frente, a saída de Tomás deixou-nos sem alternativa credível na frente (uma vez que Marcel não o quis ser). João Pinto foi ao longo de dois terços da época uma pedra que tinha dificuldades em encaixar na equipa (ao contrario do que acontece neste último terço) – e não existia verdadeira alternativa.
Por outro lado, a equipa mostrou sempre dificuldades físicas: incapacidade para suster ritmos elevados de jogo, dificuldade de aguentar os finais de partidas, dificuldade em recuperar dos esforços. A meu ver, isso deve-se sobretudo ao facto de o plantel ter uma predominância exagerada de jogadores com idades próximas ou superiores aos trinta anos. É necessário também neste aspecto maior equilíbrio. Não digo que se devam correr todos os "velhos" ou que devamos ter uma equipa de jovens mas ter em atenção que deve existir uma mescla de idades no plantel, de forma a equilibrar experiência e frescura física (sem falar na importância que é ter jogadores com potencial de valorização – jogadores de idade dificilmente o serão).

Eu tendo a relativizar os resultados desta temporada. Não me parece que objectivamente sejam maus, até porque encarei sempre esta temporada como uma época de transição. O que torna a meu ver esta temporada pouco conseguida não são os resultados, mas a ideia que tenho de que essa transição ainda não está consolidada. Seria expectável que nesta fase o modelo de jogo da equipa estivesse perfeitamente consolidado, os jogadores perfeitamente encaixados nele, o plantel perfeitamente identificado com ele. Eventuais alterações deveriam ser agora pontuais, ajustes no plantel nesta ou naquela posição. Não me parece que seja isso o que neste momento acontece e se exige. Tivemos duas mudanças de comando técnico durante a temporada. Em função disso (ou talvez não) o plantel mostrou lacunas que não se adivinhavam. Felizmente a época termina num tom que permite acalentar esperanças de que uma parte do que agora se tem feito possa ser rentabilizado na próxima época. Mas é evidente que o plantel necessitará de uma reformulação que ultrapassa o âmbito das alterações pontuais, quer por lacunas que se detectam a nível técnico, quer pela necessidade de rejuvenescimento do plantel, quer pela exigência de uma época menos atribulada em termos disciplinares.

O diagnóstico, nesta fase da época, permanece o mesmo. A transição provocada pela saída de Jesualdo ainda não foi feita. Em minha opinião, por duas razões:

1. A SAD alterou de forma radical a sua política de contratações, que deixou de estar subordinada a critérios desportivos, um pouco à imagem (à sua dimensão, evidentemente) do Real Madrid dos "galácticos". Reuniu-se um grupo de jogadores sem ter uma ideia de equipa, sem ter qualquer sanção técnica, sem aferir da sua compatibilidade. Contratou-se olhando à qualidade técnica individual (nalguns casos mesmo sob este ponto de vista, é discutível), mas sobretudo ao passado e prestígio dos atletas, sem ter em conta outros aspectos tão ou mais determinantes para o sucesso de uma equipa de futebol. Desta forma, temos um plantel com o qual não é fácil construir uma equipa, muito menos com perspectivas de futuro, à altura daquilo que os nomes que constituem o plantel fazem crer (o que é erradamente corroborado pela SAD quando no início da época coloca os seus objectivos num plano irrealista).

2. O tempo de tolerância que a massa associativa concede a uma equipa técnica para construir a sua equipa é muito escasso face à necessidade de reconstruir uma equipa que em bom rigor não existe. A nossa massa associativa aburguesou-se. Tornámo-nos "ricos". Temos um plantel caro e portanto não é aceitável um rendimento inferior ao seu custo. A memória dos tempos anteriores a 2003 foi rapidamente apagada. Hoje, tudo o que for menos de quarto lugar não é aceite. Não há atenuantes, mesmo que seja notório que a não há um modelo de jogo consolidado. A pressão para substituir a equipa técnica rapidamente sobrevém caso os resultados não estejam de acordo com os objectivos que as pessoas intuem como razoáveis. E a SAD tem sido tão (ou mais) impaciente quanto a massa adepta.

Despedir Manuel Machado!? A minha posição é a mesma que relativamente a Jorge Costa: quem entra? Não aceito que se despeça mais um técnico para mais um balão de oxigénio que rapidamente se vai esgotar. Pagar a três equipas técnicas ao mesmo tempo!? Estamos a brincar!? Sob esse ponto de vista, só aceitaria a saída de MM caso a solução seja interna (Caldas, Aloísio, João Cardoso, sei lá).

Sei evidentemente que jogar na Pedreira será daqui em diante um inferno para a nossa equipa. Deve haver uma quase unanimidade relativamente à apreciação ao  trabalho de MM. Mas nenhuma alternativa (ao nosso alcance) que o possa substituir reúne uma maioria de apoio. Basta ver as reacções dissonantes, aqui neste fórum, aos nomes que, especulando, alguns vão lançando.

Só aceito a saída de Manuel Machado no momento em que o objectivo europeu estiver claramente fora de hipótese - e neste momento não está (estamos a um ponto do sexto lugar que provavelmente dará direito à qualificação para a UEFA). Nesse momento, sim, caso MM confirmadamente não possa atingir os objectivos a que se propôs, podemos pensar em fazer entrar alguém que possa com tranquilidade e sem pressões absurdas preparar a próxima temporada. Admito até que, provavelmente, no plano desportivo, se calhar nos seria benéfico não estarmos apurados para as provas europeias na próxima temporada. Criaria nas pessoas a consciência de que é preciso recomeçar de novo...

NOTAS:

1 - Parto da premissa (presumo que partilhada por pouca gente) de que a frase que os RED BOYS ontem expuseram não pode estar mais errada - a actual classificação espelha também a qualidade (em sentido lato) dos jogadores deste plantel. Creio ser muito difícil fazer deste conjunto de jogadores uma equipa harmoniosa. De todo o modo, discordo das opções tácticas de MM, mas  creio que a minha discordância não pode estar mais longe daquilo que a esmagadora maioria dos nossos adeptos pretende para a equipa. Gostaria de ver a equipa jogar mais vezes no 4-4-2 experimentado em Bremen. Não creio que tenhamos equipa para assumir com constância as despesas do jogo. Devemos ser mais calculistas, jogar mais compactos, eventualmente mais recuados, porque não temos meio-campo com andamento para o fazermos de outra forma e apostar nas saídas rápidas para o ataque. Neste momento, temos poucos médios que saibam tratar bem a bola, é fácil forçar o nosso erro e nesse momento, temos grandes dificuldades em retomar posições. Precisamos pois de ter mais gente a povoar o nosso meio-campo, jogar mais juntos, ser mais pacientes e rentabilizar a velocidade de homens como Matheus e (eventualmente) Zé Manel. Enfim, paciência é tudo o que o adepto não quer.

2 - Fala-se em falta de liderança e eu concordo. É isso que passa cá para fora. Mas não parece ter sido esse o problema de todos os últimos quatro técnicos que por cá passaram? Com todos eles houve casos de indisciplina (conhecidos). É estranho. Qual o papel da SAD neste estado de coisas? Qual a cobertura que é dada às equipas técnicas para tomarem decisões mais radicais? Não há casos que ultrapassam a esfera meramente técnica e exigem a intervenção directa e enérgica da SAD em consonância com o técnico? Sabemos muito pouco acerca destas coisas...

david

1 - Parto da premissa (presumo que partilhada por pouca gente) de que a frase que os RED BOYS ontem expuseram não pode estar mais errada - a actual classificação espelha também a qualidade (em sentido lato) dos jogadores deste plantel. Creio ser muito difícil fazer deste conjunto de jogadores uma equipa harmoniosa. De todo o modo, discordo das opções tácticas de MM, mas  creio que a minha discordância não pode estar mais longe daquilo que a esmagadora maioria dos nossos adeptos pretende para a equipa. Gostaria de ver a equipa jogar mais vezes no 4-4-2 experimentado em Bremen. Não creio que tenhamos equipa para assumir com constância as despesas do jogo. Devemos ser mais calculistas, jogar mais compactos, eventualmente mais recuados, porque não temos meio-campo com andamento para o fazermos de outra forma e apostar nas saídas rápidas para o ataque. Neste momento, temos poucos médios que saibam tratar bem a bola, é fácil forçar o nosso erro e nesse momento, temos grandes dificuldades em retomar posições. Precisamos pois de ter mais gente a povoar o nosso meio-campo, jogar mais juntos, ser mais pacientes e rentabilizar a velocidade de homens como Matheus e (eventualmente) Zé Manel. Enfim, paciência é tudo o que o adepto não quer.
estou de acordo, e já o dizê a muito tempo com estes jogadores o Braga devia jogar em 4-4-2, temos que formar um bloco baixo e compacto, fazendo uma enorme pressão no nosso meio campo e depois tentar lançar os nossos jogadores mais rápidos para o contra ataque(caso de Mateus e Zé Manuel) e acima de tudo pedir paciência, nenhum treinador consegue em dois meses colocar uma equipa a jogar futebol de nível superior , não sei se Manuel Machado o vai conseguir, mas que deve ficar até ao fim da época, para mim é mais que óbvio. 

né_nogueira

A verdadeira historia dos ultimos treinadores do BRAGA.
Era uma vez,um treinador de equipas de fundo de tabela (rogério gonçalves),que foi contratado para comandar uma equipa de top.por grande casualidade foi impingido no pacote um adjunto com largos registos de futebol exepto as habilitações como treinador (jorge costa).vai dai,o nosso presidente teve uma visão celestial (jorge mendes) e toca a promover um treinador sem curiculo a treinador de uma equipa de top (com direito a pré-época e tudo...) um novo mourinho "pensou" ele.quando o presidente acordou e desceu a terra lembrou-se "afinal quem manda aqui sou eu,exclamou." toca a mandar treinador embora e ficamos com um "interino" a comandar(antonio caldas).mas distraiu-se.não viu o trabalho do senhor Caldas.preferiu ir a procura de um treinador que fosse realmente sua escolha.ta na cara o que aconteceu.portugues para o nosso presidente é grego(cada vez que fala so sai m***a)(adeptos espanhois??) então o manuel machado com aquele portugues todo enfeitado cheio de reviengas, o presidenteficou logo euforico e disse:f***-Se,c*****o(como  ele diz lá nas obras aos moços),este gajo é mesmo bom,vou leva-lo lá pro meu clube,e se as coisas correrem mal,vingo-me nos adeptos,c*****o. posto isto,eu pergunto:

SENHOR PRESIDENTE,ONDE ESTÁ O NOSSO TROFEU.

Meirinha

concordo com a saida do actual treinador. tem sido vergonhoso a exibição dos jogadores nos ultimos meses. para quê ter um treinador k nada sabe fazer???? tantos treinadores bom no desemprego e vem este espanhol para cá incomodar?!  ::) força BRAGA!!!

Elvis

Hmmmm...Um Manuel José....Nao era mau nunca se sabe....se qereria vir po Enorme
[url="http://br.youtube.com/watch?v=xwS_Rsuoy20&feature=RecentlyWatched&page=1&t=t&f=b"]http://br.youtube.com/watch?v=xwS_Rsuoy20&feature=RecentlyWatched&page=1&t=t&f=b[/url]

Heisenberg

Quote from: Elvis on 18 de February de 2008, 23:12
Hmmmm...Um Manuel José....Nao era mau nunca se sabe....se qereria vir po Enorme

Pois, o pior é que actualmente todos os treinadores devem pensar 2 vezes se querem treinar o Braga, visto que nos últimos 2 anos queimámos uma catrefada de treinadores.

Para além do mais o homem deve pedir um ordenado muito semelhante ao que recebe no Egipto... Fora das possibilidades do Braga, penso eu.