News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga2; Pacos3 ou a vergonha do futebol portugues

Started by Ricardo, 17 de April de 2006, 22:33

Previous topic - Next topic

Kramer

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Helena

Como é que alguem que está ou deveria estar no enfiamento da jogada nao vê uma coisa destas?! VERGONHA!!!

jotabraga

Quote from: SimpLe-Kid on 18 de April de 2006, 00:13
[ironic mode]Será que saiu mesmo!? Essa imagem não esclarece...[/ironic mode]

sim sim... ve-se perfeitamente que a bola está completamente dentro da relva.

Tristeza...

Abraços

SimpLe-Kid

[ironic mode]Mesmo com o video, é muito complicado...[/ironic mode]
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Bracarense

Fomos roubados... ou melhor, o Paços recebeu um golo de prenda!

Tirando isto, que aparentemente se tornou o tema principal de conversa, a realidade é uma: JuJu vai-te que não fazes falta. Mais uma vez insiste num sistema que a equipa não gosta nem no qual sabe jogar, e depois de estar a perder 1-0 mantem tudo na mesma. Será medo de deixar o J. Tomás no banco para jogar só com um dos melhores avançados a jogar em Portugal (Delibasic)? E a saída do Madrid, deixando um fosso no meio-campo, incapacitando a equipa de criar futebol para a enxurrada de avançados em campo (a estorvarem-se na maior parte das vezes)?

Uma vez que ao 3º não chegamos e do 4º não saimos, ao menos ajudemos o Guimarães a ir para a 2ª.

Manuel Pereira

Que mais será preciso para irradiar definitivamente um Arbitro Auxiliar?
Só falta mesmo entrar dentro do campo e marcar golo pelo seu próprio pé.
Quando se pensa que o futebol português bateu no fundo, eles, "os do Xistrema", conseguem sempre supreender-nos.

SSAAUUDDAAÇÇÕÕEESS BBRRAAGGUUIISSTTAASS11

mágicoBRAGAallez

Agora percebo melhor os arbritos..... se nós aqui com videos e imagens temos muitas dificuldades em saber se a bola tava dentro ou fora, imaginem eles...... :)

CAMBADA DE PALHAÇOS!!!!

rucac

Obrigado professor por estes 3 anos magnificos,,mas penso ser a altura do BRAGA,partir para outro projecto...está esgotado este projecto..

BRAGA FOREVER

Bem disse eu que a nossa equipa não está a demonstrar atitude nem força mental!

Para não falar muito dos aspectos tácticos,pergunto só isto:  O que faz o Delibasic sistemáticamente a extremo e a ter que ir sempre buscar jogo atrás?Ainda ninguém reparou que ele é goleador?

Quanto ao resto assistimos a mais uma pouca vergonha do nosso futebol,desde o inicio da época que é esta *****,sempre para o mesmo lado CHEGA!!!

Lastimável segundo o que apurei a agressão da policia de choque a um velhote de 70 anos que foi prácticamente em coma para o Hospital,depois de ter vomitado compulsivamente várias vezes!!

VERGONHA!! Em vez de castigarem exemplarmente os"detonadores" destas ondas de violência que são os árbitros não...quem paga é quem tem sido injustiçado ao longo de toda a época com faltas de competência e de honestidade desses senhores do apito.

ESTA É A NOSSA LIGA DA MENTIRA E DA CORRUPÇÃO!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Kilo

Quote from: rucac on 18 de April de 2006, 01:09
Obrigado professor por estes 3 anos magnificos,,mas penso ser a altura do BRAGA,partir para outro projecto...está esgotado este projecto..

Essa é que é a verdade! Não desprezando tudo o que foi feito, muito pelo contrário, há alturas em que faz falta uma injecção desangue novo!

Neste momento acho que a apatia apoderou-se do Braga... Principalmente ao nível de certos jogadores! E hoje até ao 0-2 notou-se isso...

Mas n consigo deixar de pensar que esta derrota foi um grande acto de gestão... Senão vejamos:

Ajudamos os espanhois a descer ficando assim mais fácil de ir buscar o benachou, o paito e o Saganowski! Grande visão da nossa direcção, até pq já n saimos de 4º e não! Há algo k m diz que foi o Salvador a pagar ao fiscal de linha pra cometer um erro dakels... ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Pedro Coelho

Bem, ainda não percebi se os gatunos estavam em campo ou atrás dos palhaços dos mérdia. Talvez nos dois lados, sei lá.

Zezinho 3005

http://futebol.sapo.pt/mframe_video.html?cid=Xz0340U3&mid=1&arid=659497&p=futebol_videos.html

fica aki o lance corrido pa isto ter mais um coto d piada,keria ver se o braga tivesse a precisar desta vitoria como é q iam acabar as coisas.

Rita

Este jogo tem muito que se lhe diga... Ou os nossos jogadores desaprenderam a jogar ou o bruxo de Fafe trocou as poções mágicas!

1- Detestei a forma como a nossa equipa encarou o jogo na 1ª parte e na maior parte da 2ª. Jogámos mal, muito mal. Cheguei a bater palmas no golo do Paços de Ferreira de tanta raiva que tinha. Mereceram sofrer aquele golo e ponto final. Atitudes destas numa equipa como a nossa não se admitem! Vamos ao estádio, deviam ter mais respeito por nós. Deixar o Paços de Ferreira, uma equipa que está no final da tabela, dominar o jogo, é uma vergonha.

2- São árbitros como o de hoje que afastam as pessoas do futebol. Parecia mais um circo. Não sabem arbitrar? Que arranjem outro emprego! Não vêem bem? Arranjem uns óculos! O que é incrível é que este senhor já nos roubou escandalosamente há 2 ou 3 anos atrás frente ao Sporting. Dessa (e da de hoje) nunca mais me esqueço! Só não viu quem não quis que a bola saiu, senão porque iria o Paulo Santos desistir do lance?! Mas pronto... se calhar até estavam a precisar de uma mobília nova lá para casa e tal... O habitual aqui em Portugal...

3- O SCB deveria fazer queixa destas situações em vez de vir com "paninhos quentes". É por isso que todos nos passam por cima! Mas será que alguém vai falar?! Duvido.

BRAGA FOREVER

Aqui está nas declarações do Paulo Santos toda a nossa época resumida:  >:(

«Quero agradecer a quem, inclusive os jornalistas, acreditou que podíamos discutir a Liga dos Campeões e até o campeonato, mas a partir do momento em que estivemos na frente, com cinco pontos de vantagem, tornou-se complicado. Há jogadores que vão abaixo, porque sabem como isto funciona, e é complicado. Há mais gente a queixar-se e isto não pode continuar assim. Trabalhámos durante a semana para tudo correr pelo menor, mas quando há uma equipa a querer evidenciar-se, para além dos jogadores, é complicado chegar mais longe.»
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Rita

Quote from: BRAGA FOREVER on 18 de April de 2006, 01:52
Aqui está nas declarações do Paulo Santos toda a nossa época resumida:  >:(

«Quero agradecer a quem, inclusive os jornalistas, acreditou que podíamos discutir a Liga dos Campeões e até o campeonato, mas a partir do momento em que estivemos na frente, com cinco pontos de vantagem, tornou-se complicado. Há jogadores que vão abaixo, porque sabem como isto funciona, e é complicado. Há mais gente a queixar-se e isto não pode continuar assim. Trabalhámos durante a semana para tudo correr pelo menor, mas quando há uma equipa a querer evidenciar-se, para além dos jogadores, é complicado chegar mais longe.»

Como nós te compreendemos, Paulo! É por isso que o futebol português anda como se vê. É uma vergonha mesmo! :(

SCBFanatiC

Enfim...
Já deviamos estar habituados com situações como estas pois já não é a primeira, a segunda nem será a ultima...

Quanto ao jogo por parte do Braga - Jogamos muito mal, penso eu que um pouco melhor do que em Setúbal talvez por ter a massa associativa* a apoiar em grande... Vitória merecida do Paços mas claro com a ajuda dos PALHAÇOS de amarelo...

*Mesmo perdendo por 1-3 os adeptos BRACARENSES faziam com que o EMB fosse a baixo apoiando o Mágico Braga até ao fim acreditando ainda que o empate era possível...
Os de Guim***** dizem-se únicos porque lutam para nao descer e estão sempre 15 000 no estádio mas acredito que hoje estava muita gente talvez quase 15 000 no EMB e se nós lutassemos por alguma coisa nesta recta final do campeonato (UEFA quase garantida / 4º Lugar quase garantido / 3º impossível) estariam ainda mais a apoiar o BRAGA!...

Abraço aos verdadeiros BRAGUISTAS  ;) :D ;D
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!

Olho Vivo

Quote from: BRAGA FOREVER on 18 de April de 2006, 01:14
Bem disse eu que a nossa equipa não está a demonstrar atitude nem força mental!

Para não falar muito dos aspectos tácticos,pergunto só isto:  O que faz o Delibasic sistemáticamente a extremo e a ter que ir sempre buscar jogo atrás?Ainda ninguém reparou que ele é goleador?

Não fui ao estádio nem assisti ao jogo pela televisão. Porque gosto do meu Braga e do Braga nos últimos jogos, salvo honrosas excepções, só se têm visto as camisolas em campo... Disse-o antes deste jogo e repito-o: duvido que façamos mais algum ponto até final da época...
Temos amplas razões de queixa da arbitragem, sem dúvida. Sobretudo do período pós vitória sobre os lampiões no EMB em que se tornou claro que poderíamos fazer frente à metralhada. Se fizermos um historial das partidas que fizemos fora de casa desde então, raras foram aquelas em que tenha ficado uma grande penalidade por marcar a nosso favor, ou um golo mal invalidado ou inversamente um golo validado indevidamente...
Penso que terá sido a análise da forma como (ainda) funciona o futebol português sob a égide do omnipresente sistema que ditou a opção pela venda dos passes de alguns dos nossos melhores atletas no período de reabertura de transferências. E que ditou uma inevitável perda de potencial do plantel, apesar das entradas.
O que é triste ver nas últimas jornadas é a falta de ambição da generalidade dos jogadores que compõem a equipa, equipa técnica incluída, tendo em atenção as possibilidades que ainda tínhamos de alcançar o terceiro lugar. Claro que ninguém é insensível à forma como as classificações são viciadas em favor da metralhada e que em resultado disso possa haver desmotivação... mas eu só me sinto autorizado a clamar por justiça se mostrarmos em campo que somos de facto melhores e que queremos ganhar mais que que o adversário. E não vejo isso em campo. Vejo gente acomodada com o que já conseguimos, possivelmente a pensar em possíveis novos destinos para a próxima temporada. Não vejo a equipa técnica a dar um murro na mesa, impondo o respeito pela camisola e pelos adeptos até final (a tal atitude e força mental). Não vejo a SAD a assumir com clareza um rumo, perante o plantel, perante a equipa técnica e perante o exterior, em defesa dos interesses da equipa quando estes têm sido manifestamente ofendidos...
Temo que este fim de época seja semelhante ao da temporada passada e ao da célebre época em que com Cajuda também terminámos em quarto lugar. Ainda assim, penso que seguraremos a UEFA (em relação ao quarto lugar não sei se o faremos), mas recuso-me a assistir a uma atitude de mero cumprir de calendário que apague tudo o que de bom se fez durante a época. Como tal não irei ver mais nenhuma partida até final...

Quanto à equipa técnica, a minha opinião é clara: fez um bom trabalho nestas três temporadas, duvido que alguém fizesse globalmente melhor. Mas isso não é motivo para que deixe de pensar que há aspectos da gestão técnica que não são imunes a críticas:
- em primeiro lugar, era necessário ser muito mais enérgico nas reacções contra o sistema quando somos prejudicados consecutivamente, não só porque "quem não chora, não mama", como também como forma de motivar (acicatando os ânimos) dos jogadores (vide os "mind games" do Mourinho). A responsabilidade não cabe somente à equipa técnica, como é óbvio (é ainda mais grave a lacuna em relação à SAD), mas não se pode ser tão frouxo nas críticas perante tamanhas injustiças (a forma como Jesualdo se refere à arbitragem da Luz em contraste às declarações do capitão Nem é paradigmática e revela a diferença entre o que é ter ou não ter ambição);
- apesar das lesões sucessivas que assolaram o plantel (se calhar não seria má ideia repensar equipa médica e os métodos de preparação física), nesta fase final em que ficamos praticamente sem extremos, mas em que temos disponibilidade de pontas-de-lança (que por exemplo, escasseavam na época passada), confesso que fiquei desiludido com a falta de soluções da equipa técnica; é que, ao contrário do que muita gente aqui diz, não é verdade que o Braga não funcione num sistema de dois pontas-de-lança... porque simplesmente raramente o fizemos! A verdade é que o sistema é exactamente o mesmo 4-3-3, com a diferença (para pior) de que um dos extremos é na verdade um ponta-de-lança de raíz (sendo o outro - Wender- um homem que já não tem andamento para a posição de extremo)! Se há coisa que abomino é esta de tentar adaptar o plantel ao sistema... não temos extremos, não podemos jogar no mesmo 4-3-3! Sob pena de "queimarmos" alguns jogadores por inadaptação à sua posição. Temos gente para jogar num verdadeiro 4-4-2 se Deli for realmente ponta-de-lança e Wender uma espécie de número 10 (com o meio-campo numa formação em diamante). Ora o que eu tenho visto é um onze talhado para um 4-4-2 a jogar (mal) no velho 4-3-3. O facto de não termos um sistema alternativo ao 4-3-3 (para o qual não estávamos bem preparados devido à escassez de bons extremos) penaliza-nos fortemente...

É preciso que a SAD termine também com as indefinições quanto à equipa técnica, independentemente de pensar que não tem que se deixar pressionar pelas notícias encomendadas que temos lido n' "A Burla"... porque me parece que essas indefinições estão a passar uma mensagem de fim de festa para o plantel. Atente-se a propósito nas declarações do capitão de equipa Nem que, logo após o apito final, deixou escapar que «é uma vergonha o que alguns jogadores andam a fazer dentro do campo».

Rita

Quote from: Zezinho 3005 on 18 de April de 2006, 01:25
http://futebol.sapo.pt/mframe_video.html?cid=Xz0340U3&mid=1&arid=659497&p=futebol_videos.html

fica aki o lance corrido pa isto ter mais um coto d piada,keria ver se o braga tivesse a precisar desta vitoria como é q iam acabar as coisas.

Realmente, é incrível esta roubalheira! >:(