News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Paulo Monteiro - livre para procurar clube!!

Started by Reis, 25 de July de 2006, 11:49

Previous topic - Next topic

Vlad

Eu sempre achei alguma piada (e tive alguma curiosidade) acerca da razão pela qual nos tópicos sobre este jogador se lê tanta crítica destrutiva...
O moço fez 1 ou 2 jogos pela equipa A, e no entanto é cada ataque cerrado que se lhe faz... minha nossa!!!! Não pode ser só pela falta de qualidade do jogador, ou pelas peneiras. Nem os jogadores (os maus e peneirentros) da equipa A sofreram algum dia tanta crítica. Parece que tem pessonha o rapaz  ;D

E eu estou mais ou menos como Reis, nem concordo nem discordo desta dispensa.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

lininho

Quote from: Vlad on 26 de July de 2006, 16:40
Eu sempre achei alguma piada (e tive alguma curiosidade) acerca da razão pela qual nos tópicos sobre este jogador se lê tanta crítica destrutiva...
O moço fez 1 ou 2 jogos pela equipa A, e no entanto é cada ataque cerrado que se lhe faz... minha nossa!!!! Não pode ser só pela falta de qualidade do jogador, ou pelas peneiras. Nem os jogadores (os maus e peneirentros) da equipa A sofreram algum dia tanta crítica. Parece que tem pessonha o rapaz  ;D

Quote from: lininho on 25 de July de 2006, 12:25
Atendendo ao patamar de exigência para ser, hoje-em-dia,  futebolista do SCBraga e atendendo ao potencial de evolução do jogador Paulo Monteiro, penso que foi a decisão acertada.

nã é pesonha, mas é quase.
e os quins albertos sabem.
pior do que isso, um dos treinadores da equipa B chegou a dizer-me, não, neste caso "não ouvi dizer", que o P. Monteiro só jogava por compadrio contra o qual ele nada podia fazer.
zé: futuro capitão. 8-)

Vlad

Lininho, acredito!!

E tu até justificaste bem a tua opinião, mas alguns foristas daqui parece que lhe têm raiva!!!!
Se é pelos compadrios, atirem-se ao Louro e treinadores cagões que o puseram a jogar e não ao moço. O Bracara245 onde anda????  ;D ;D ;D ;D ;D

xpt_nautilus

Se nao tem qualidades para jogar na Equipa A e ja nao temos equipa B, nao ha lugar para ele. Sobre as suas peneiras nao sei, sobre os compadrios tambem nao, sei é que so vi 3 jogos dele (1 no Braga e 2 na selecçao) e nao desgostei de todo dele. Boa sorte para o resto da vida profissional e pessoal.

senzala

Rossas - Vieira do Minho

Pé Ligeiro

Quote from: lininho on 26 de July de 2006, 17:05

Quote from: lininho on 25 de July de 2006, 12:25
Atendendo ao patamar de exigência para ser, hoje-em-dia,  futebolista do SCBraga e atendendo ao potencial de evolução do jogador Paulo Monteiro, penso que foi a decisão acertada.

nã é pesonha, mas é quase.
e os quins albertos sabem.
pior do que isso, um dos treinadores da equipa B chegou a dizer-me, não, neste caso "não ouvi dizer", que o P. Monteiro só jogava por compadrio contra o qual ele nada podia fazer.

Continuo com muitas dúvidas em relação à falta de valor do Paulo Monteiro, mas também acredito que possa ter havido compadrios, de qualquer forma deixo a questão:

Se não tinha valor, como é que se justifica que o Paulo Monteiro fosse o nosso único internacional no escalão dele?

Responda quem souber....
BRAGA SEMPRE MAIS!

Ricardo

Quote from: Reis on 26 de July de 2006, 16:28
Quote from: Brigada253 on 26 de July de 2006, 08:55
Se havia jogador com manias no clube, ele era um deles...

Eu não concordo nem discordo com esta dispensa, mas vamos todos pensar nesta resposta...

Se tem manias... BOTA FORA!

Quer dizer: "Se é bom ou não, não interessa, tem manias, FORA!"

E eu não estou a dizer que o jogador em questão é bom ou não, só estou a tentar perceber como é que pode haver deste tipo de respostas...

Quando um jogador se pensa acima do clube o melhor e manda-lo embora.

Tenho dito!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Brigada253

Quote from: Reis on 26 de July de 2006, 16:28
Quote from: Brigada253 on 26 de July de 2006, 08:55
Se havia jogador com manias no clube, ele era um deles...

Eu não concordo nem discordo com esta dispensa, mas vamos todos pensar nesta resposta...

Se tem manias... BOTA FORA!

Quer dizer: "Se é bom ou não, não interessa, tem manias, FORA!"

E eu não estou a dizer que o jogador em questão é bom ou não, só estou a tentar perceber como é que pode haver deste tipo de respostas...

O que eu quis dizer foi que ele não é jogador para o Braga... pois caso fosse bom e util ao Braga, podia ter todas as manias do mundo!!

Ps: que vá ajudar o pai a vender cotas do  clube da 2ªliga, pois com bola não lhe vejo mt futuro...

LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

nandes

Independentemente de ter valor ou não, para MIM não tem, só deixo aqui uma questão:

Se tem valor, como é que se justifica que o Paulo Monteiro o nosso único internacional no escalão dele, não conseguiu colocação até à presente data, contráriamente à esmagadora maioria dos atletas que compunham a equipa B?

Estarão ou estariam TODOS OS CLUBES DE PORTUGAL a dormir? Responda quem souber...como é possível um internacional não ter trabalho!!!

"Eu sempre achei alguma piada (e tive alguma curiosidade)" Desculpa-me Vlad, mas essa custa-me a engolir, se tivesses curiosidade ao menos que fosse para dares a tua opinião discordante ou não das qualidades do Paulo Monteiro, a equipa B do Sporting Clube de Braga, fez centenas de jogos durante a sua existência e podias satisfazer a tua curiosidade indo ver alguns jogos e aí sim, eu teria de aceitar a tua "não aceitação às criticas". Agora, quem não vai, quem não vê, e não concorda com opiniões, só porque viu 2 ou 3 jogos na televisão, custa-me a aceitar. Este é como um caso que tanto criticamos, quando um treinador contrata um jogador por videos/cassetes. Há que ver a realidade in loco, Se todos os que aqui "botamos faladura" a contestar a formação e a extinção da equipa B nos tivessemos dado ao "luxo" de acompanhar as mesmas, talvez a nossa SAD tivesse tido uma atitude diferente da que teve. Em vez de sermos 200 a assistir aos jogos de um campeonato nacional e em que os jogadores eram profissionais, se fossemos 2.000, até porque era de "borla" para uma grande percentagem de sócios, talvez a equipa B não tivesse acabado, pensem nisso, p.f....

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Vlad

Nandes,

Aceito a crítica (de não acompanhar a equipa B) na boa. Gostava de ter ido a mais jogos, mas pronto... assumo, sou o típico adepto da equipa A, e sempre me faltou motivação para assistir aos jogos da equipa B (não me desculpo com falta de tempo, com o muito trabalho, com a família, etc, pois isso todos nós temos). Os jogos que assisti da equipa B contam-se pelos dedos... e uma mão chega e sobra  :-[  Simplesmente, nunca tive motivação  :-[. Ia mais depressa ver um treino da equipa A do que um jogo da equipa B  :-[  Mas por isso mesmo é que nunca me viste aqui a opinar sobre a equipa B, sobre a sua continuidade, ou sobre a decisão da SAD em acabar com ela... É um assunto sobre o qual não acompanhei muito, e como tal, para não dizer disparates, mantive-me caladinho e li com atenção as opiniões de quem acompanha (ou acompanhou) de perto os jogos da equipa B. Não tenho por hábito opinar sobre o que não conheço ou conheço mal.

Quanto ao Paulo Monteiro, a ver se nos entendemos:
a "alguma curiosidade" que me referi nunca foi em relação às suas qualidades (ou falta delas) como jogador, mas sim à QUANTIDADE e CONTEÚDO das críticas à pessoa e jogador. Como disse, vi apenas 2 ou 3 jogos dele, insuficientes para formar qualquer opinião sobre ele, e muito menos para sequer discordar de opiniões sobre ele, sobretudo de foristas muito mais conhecedores do que eu. Nunca me viste aqui avaliar o P. Monteiro, nem para o bem nem para o mal. E também nunca me viste "não aceitar" críticas sobre ele. A questão é que já vi muitos jogadores maus no Braga, do Braga A, mas poucos vi a serem tão criticados e injuriados como este aqui no fórum. A minha curiosidade foi só em relação a isso, o porquê de tanta crítica/insulto ??? É só pela falta de qualidade? Nem o Jaime foi tão queimado  ;D ;D!!! Nem o João Tomás após o falhanço em Penafiel  :-\ :-\ E estes eram/são da equipa A!!!!
Os compadrios que o faziam jogar e as peneiras que pelos vistos ele tem já explicam mais qualquer coisa, mas mesmo assim ???... E por isso QUESTIONEI quem acompanha e conhece! Não refutei as críticas ao jogador, apenas pedi explicações, só mesmo para perceber o porquê de tanta crítica. Como disse antes, nem concordo nem discordo da sua dispensa.

nandes

Na boa Vlad, eu também sei que como pessoa inteligente que és, que percebeste que a globalidade do meu post não era apenas e somente dirigida a ti, apenas aproveitei a "boleia" e deixei-me teclar ;)

Quanto à questão do porquê de tanta crítica/insulto ser só pela falta de qualidade ou outro motivo qualquer, podes confirmar que nunca insultei o PM (não estou a dizer que o dissete) apenas disse nas raras vezes em que o mencionei que não gostava dele e achava que não tinha valor. Mas a questão da animosidade para com ele, julgo eu (pelo menos penso que é por isso) é que as pessoas viam que ele não tinha valor, ou melhor, havia jogadores que demonstravam melhores performances que ele e eram preteridos, fruto de uma constatação de compadrio, que o pai dele nunca se coibiu de demonstrar, apenas e só.

PARA MIM, não está em causa se tem valor (PARA MIM não tem) o que me custa e custava ver é que havia melhores jogadores a ser preteridos e se calhar a porem em causa a sua carreira, por uma questão de beneficiar um outro.
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Vlad

Quote from: nandes on 27 de July de 2006, 11:00

PARA MIM, não está em causa se tem valor (PARA MIM não tem) o que me custa e custava ver é que havia melhores jogadores a ser preteridos e se calhar a porem em causa a sua carreira, por uma questão de beneficiar um outro.

Tens razão!! Para quem acompanhava, deve custar assistir a essas injustiças.

unabomber

Ainda bem que se foi embora. Era fraco mas infelizmente tirou lugar a muitos que se calhar...

Já agora, lembram-se da pérola chamada Néné? Aquele que foi lançado pelo "rato galego"... Sabem onde vai jogar??? Leões das Enguardas!!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

(o riso foi mesmo de ser uma coisa com imensa piada porque a notícia é mesmo verdadeira...)

lininho

Quote from: unabomber on 28 de July de 2006, 12:19
Ainda bem que se foi embora. Era fraco mas infelizmente tirou lugar a muitos que se calhar...

Já agora, lembram-se da pérola chamada Néné? Aquele que foi lançado pelo "rato galego"... Sabem onde vai jogar??? Leões das Enguardas!!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

(o riso foi mesmo de ser uma coisa com imensa piada porque a notícia é mesmo verdadeira...)

Parôlo.
O Néné que vai jogar nos leões das Enguardas, club do meu bairro do qual só me farei sócio quando mudar o nome, é o NéNé branco, com um excelente pé esquerdo e tinha tudo para ser mega craque, so que se meteu numas cenas maradas e estranhas e a sua carreira redundou em crava profissional (vendedor de cartões CITYBANCO).
O outro Néné, ese craque a que tu te referes, um calmeirão preto que mede mais de largura do que tu de altura, JOGA NO AVES DO PROF. NECA.
zé: futuro capitão. 8-)

ELSA

Eu, tal como o Vlad e o Reis, nunca percebi muito bem o conteúdo da maior parte das críticas negativas - foram sempre muito duras!

E as peneiras não explicam tudo...

Já o compadrio...a ser verdadeiro, então já vai tarde!

Mas vos digo, o moço tem/tinha um padrinho e tanto...pro pôr na selecção e tudo...não é pra qualquer um...

Victor Fernandes

Quote from: Vlad on 27 de July de 2006, 11:24
Quote from: nandes on 27 de July de 2006, 11:00

Tens razão!! Para quem acompanhava, deve custar assistir a essas injustiças.

Pois é...falando em injustiças, alguém se lembra do capitão de juniores do SCBraga de há 2 anos atrás, sendo este, um dos jogadores responsáveis pela excelente época desse ano do nosso clube, fazendo com que eles estivessem presentes (uma das poucas vezes) na fase final de juniores, onde também estiveram SCP, FCP e SLB, treinador era - José Nuno Azevedo (antigo jogador do SCB)??!!

Esse rapaz, que agora tem 20 anos, de seu nome Barroso - Patrick Barroso (extremo direito), jogou SOMENTE...10 anos no SCB, desde os seus 8 aos 18 anos e quando o que pretendia era continuar no clube, foi "afastado", ou seja, literalmente foi lhe dito, não estamos interressados nos teus serviços.

Agora pergunto eu: como é possivel, um jogador, servir o clube durante 10 anos (será que não tinha valor...apenas ele e outro colega, foram os que "sobreviveram/resistiram" nestes longos 10 anos, a espera que o sonho deles fosse concretizado - chegar à equipa principal do SCB, mas...outros valores se levantaram. Desde as escolinhas do nosso clube, passar por todos os escalões e na fase em que daria o tal "salto", chegou mesmo, infelizmente, como muitos jogadores jovens, a deixar de parte os estudos, devido ao amor/sonho de um dia chegar longe no futebol...) e ser afastado sem razões aparentes, enfim...aquilo que me passa pela cabeça e não só a mim, possivelmente terá faltado o tal FACTOR C, para que a carreira dele tivesse outro rumo - jogou nas duas épocas passadas, no Merelinense.

Nesse ano, passaram a jogadores profissionais - para equipa B do SCB: Cícero (Dinamo Moscovo), Bruno Gama (FCPorto), Diego, PAULO MONTEIRO (ex. SCB), João Pedro (SCB) e Eduardo (SCB).

E para finalizar, sobre o jogador P.Monteiro, aquilo que mais ouvia na época (quando ia ver os jogos dos juniores), é que realmente, confirmo aquilo que aqui mais se falou/escreveu...é que este teria bastantes "amigos"...VOCÊS SABEM DO QUE ESTOU A FALAR!!!  ;)
http://img521.imageshack.u

Kilo

Cheguei a ver uns joguitos desse Barroso nos juniores, e não era nada de especial, não apresentou nada que justificasse a sua passagem aos seniores, tal como o Paulo Monteiro, mas enfim...

Os realmente bons dessa equipa, passaram a seniores (cicero, gama, joao pedro e diego)! No resto da equipa não se destacava mais ninguem!

Pé Ligeiro

Acredito cada vez mais que o compadrio está instalado nas camadas jovens do Braga, até porque já aqui muitas vozes autorizadas o afirmaram!

Acredito que o compadrio possa estar na base dos fracos resultados das nossas camadas jovens, especialmente dos juniores!

Havendo assim tanto compadrio, porque é que não se acaba com ele?

Quem conhece melhor o que se tem passado nas camadas jovens devia dar mais informações sobre essa promiscuidade que só contribui para o enfraquecimento do nosso futebol - nomeadamente, referir exemplos de bons jogadores que foram preteridos, em detrimento de outros de nível inferior.

É também necessário denunciar os "compadres" e afastá-los das camadas jovens!

BRAGA SEMPRE MAIS!

unabomber

Quote from: lininho on 28 de July de 2006, 12:28
Quote from: unabomber on 28 de July de 2006, 12:19

Parôlo.
O Néné que vai jogar nos leões das Enguardas, club do meu bairro do qual só me farei sócio quando mudar o nome, é o NéNé branco, com um excelente pé esquerdo e tinha tudo para ser mega craque, so que se meteu numas cenas maradas e estranhas e a sua carreira redundou em crava profissional (vendedor de cartões CITYBANCO).
O outro Néné, ese craque a que tu te referes, um calmeirão preto que mede mais de largura do que tu de altura, JOGA NO AVES DO PROF. NECA.

Tens razão...confusão minha... :-[

Filipa Carvalho

Lol realmente acho que ele ja foi tarde...
Preferia ver o Helder a jogar do que ele...Pelo menos nao andava sempre preocupado em ajeitar o cabelinho para que nao parecesse mal estar despenteado...
De todos os jogos que vi dele nao gostei de nenhum...
Mas e so a minha opiniao...
Agora o pai dele deve-o achar o maior craque á face da terra porque ia armar escandalo para o jogo da equipa B por o filho nao jogar...Na minha opiniao quem é realmente bom jogador ou que de provas ao mister de que cumpre as tarefas nao e preciso ir o pai em auxilio do filhinho que fica jogos seguidos no banco...Por algum motivo é...
Nao lhe desejo mal nenhum mas que cresca porque bem precisa...(em termos tacticos e psicologicos em relaçao a algumas atitudes) porque altura tem muita...
E como se costuma dizer: É grande mas nao e grande coisa...