News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ÓH ABEL...

Started by nandes, 20 de July de 2006, 15:09

Previous topic - Next topic

xpt_nautilus

Quote from: xOuPo on 22 de July de 2006, 22:35
o Abel é livre de dizer o que quiser, mas sabendo da rivalidade que existe entre o o ENORME SC BRAGA e o vsc, nunca poderia ter uma afirmação daquelas!

O Xoupo esta frase devia figurar nos compendios da democracia...

Quanto ao tema em debate eu li toda a entrevista e o Abel diz coisas muito interessantes sobre o nosso clube, diz que é bem gerido, tem presidente ambicioso, etc.
Em relaçao ao tema, nao me parece motivo para tanta agitaçao. Gostei de facto de ler a entrevista do Abel, parece-me uma pessoa muito madura e esclarecida para alem de ser um excelente futebolista.

ELSA

Mais um cromo da bola!

Parece que não sabe que a última coisa que um jogador deve fazer é comparações entre clubes!

Factos:

É evidente que se o homem acha que gosta mais daquele clube ou daqueles adeptos, tendo estado nos dois, tem todo o direito, mas só lhe fica mal dizê-lo - limitava-se a elogiá-los e pronto!
COMPARAR É RIDÍCULO!

Garanto-vos que se tivesse estado lá o ano passado teria outra opinião - a não ser que goste que lhe deêm cabo do carro, de fugir aos adeptos escoltado pela polícia, de ser ameaçado... - e gostos não se discutem, LAMENTAM-SE!

Por isso, vir dizer que se trata da "MELHOR" e ver que há aqui quem ache o mesmo????!!!!!
Isso é ainda mais caricato!

Que me digam que é "das maiores", aceito! Mais do que isso é entrar no campo da subjectividade...

Eu não li a entrevista, nem me apetece ler, mas pela amostra...de maduro e esclarecido parece-me ter pouco...

Agora, assobiá-lo por isso? Nem pensar...é dar demasiada importância a quem não a tem!

Ricardo

Quote from: Carvalhinha on 21 de July de 2006, 19:54
Quando não falam de nós, é mau sinal (esquecimento entre outras coisas...), quando falam também não é bem visto! Já não vos entendo. Eu não achei nada de mal nas palavras que o nosso ex-jogador referiu. Ele não disse nenhuma mentira. E eu até acho qeu ele disse aquilo apenas porque o Braga é actualmente visto como o 4° grande e então decidiu fazer a tal comperação.

Exactamente. Deixem o homem em paz que ele do braga, neste momento, nao tem nada.

ENQUANTO QUE CA ESTEVE CUMPRIU, E E ISSO QUE SE LHE PODE TER EXIGIDO!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

JOAO CARLOS

Não disse nada que não seja verdade. Pode ser que estas coisas sirvam para as pessoas de Braga acordarem.

Pé Ligeiro

Quote from: ELSA on 24 de July de 2006, 15:21
Mais um cromo da bola!

Parece que não sabe que a última coisa que um jogador deve fazer é comparações entre clubes!

Factos:

É evidente que se o homem acha que gosta mais daquele clube ou daqueles adeptos, tendo estado nos dois, tem todo o direito, mas só lhe fica mal dizê-lo - limitava-se a elogiá-los e pronto!
COMPARAR É RIDÍCULO!

Garanto-vos que se tivesse estado lá o ano passado teria outra opinião - a não ser que goste que lhe deêm cabo do carro, de fugir aos adeptos escoltado pela polícia, de ser ameaçado... - e gostos não se discutem, LAMENTAM-SE!

Por isso, vir dizer que se trata da "MELHOR" e ver que há aqui quem ache o mesmo????!!!!!
Isso é ainda mais caricato!

Que me digam que é "das maiores", aceito! Mais do que isso é entrar no campo da subjectividade...

Eu não li a entrevista, nem me apetece ler, mas pela amostra...de maduro e esclarecido parece-me ter pouco...

Agora, assobiá-lo por isso? Nem pensar...é dar demasiada importância a quem não a tem!

ELSA,
Se não leste a notícia, devias ler, pois verias que o Abel foi bastante correcto e elogioso para o Braga e sua direcção!

Eis o Link:

http://sportugal.pt/noticia.php?categoriaID=11&noticiaID=1773
BRAGA SEMPRE MAIS!

lininho

já chega.
TÓPICO FECHADO
zé: futuro capitão. 8-)

ELSA

Ferreira-Braga:

Queres que te faça um resumo do que ele disse, mesmo sem ler a entrevista?

Cá vai...

"A última época no Sporting foi muito positiva...o mister acreditou em mim, deu-me a oportunidade e eu agarrei-a com todas as forças...com muito trabalho, espírito de sacrifício, blá blá blá...

Finalmente dei o salto para um clube com outra dimensão, com outros objectivos, blá blá blá...apesar de ter estado num grande clube...muito bem organizado e gerido...que está a crescer e que pode vir a ser...e que ainda bem que não me cortou as pernas, blá blá blá...

Espero vir a ser campeão por este clube...temos um execelente lote de jogadores, com grande qualidade, blá blá blá...e este ano é que vai ser...vou trabalhar pra ser titular...apesar da concorrência ser forte, blá blá blá...

TRETA! SEMPRE A MESMA TRETA!

P.S.: Vou agora clicar no link pra ver se fiquei muito longe...

Pé Ligeiro

Quote from: ELSA on 24 de July de 2006, 16:21
Ferreira-Braga:

Cá vai...

"A última época no Sporting foi muito positiva...o mister acreditou em mim, deu-me a oportunidade e eu agarrei-a com todas as forças...com muito trabalho, espírito de sacrifício, blá blá blá...

Finalmente dei o salto para um clube com outra dimensão, com outros objectivos, blá blá blá...apesar de ter estado num grande clube...muito bem organizado e gerido...que está a crescer e que pode vir a ser...e que ainda bem que não me cortou as pernas, blá blá blá...

Espero vir a ser campeão por este clube...temos um execelente lote de jogadores, com grande qualidade, blá blá blá...e este ano é que vai ser...vou trabalhar pra ser titular...apesar da concorrência ser forte, blá blá blá...

ELSA,
Deixo aqui um excerto da entrevista dele, onde mais directamente se refere ao nosso clube:

"O Vitória tem a melhor massa associativa depois dos "grandes", melhor ainda que a do Sp. Braga

o Sp. Braga está em clara ascensão...
Sem dúvida. O clube tem uma organização fantástica. E o grande responsável é o presidente, que é muito ambicioso e quer levar o clube ainda mais para cima.

Podem chegar ao título este ano?
A grande prova de que eles querem algo mais este ano foi a troca de treinador. O Jesualdo Ferreira estava a fazer uma carreira espectacular e mesmo assim decidiram despedi-lo. Isso quer dizer que querem uma mudança, querem crescer ainda mais. O presidente pode dizer que o objectivo não é o título, mas fá-lo só para tirar a pressão dos ombros do Carlos Carvalhal. Há muita ambição no clube.

A excelente campanha do Sp. Braga foi importante para a sua transferência para Alvalade?
Eu acho que só foi possível devido à grande época que o Sp. Braga estava a fazer. Isso deu-nos muita visibilidade. Por isso, só tenho de agradecer muito aos meus colegas e ao treinador por terem tornado possível este grande salto na minha carreira.

Ainda aspira a jogar no estrangeiro?
Sim, tenho como objectivo ainda ter uma aventura no estrangeiro."

A última parte, coloquei para evidenciar que é um jogador ambicioso e que procura sempre mais, como mostra a sua carreira até à presente data. Por outro lado, sendo jogador, não se deixou dormir sobre o dinheiro ganho e tratou de fazer uma licenciatura que lhe poderá ser muito útil quando abandonar a prática do futebol como jogador, assim como, um curso de treinador. Acho que merece é ser elogiado.

Quanto à frase que é tão criticada, é preciso não esquecer que ele gosta muito do vitória, pois foi o clube "onde se fez" como jogador. Não vejo mal nenhum. Mesmo nessa frase está implícito que a nossa massa associativa é muito boa. Prefiro sublinhar a palavra ainda

BRAGA SEMPRE MAIS!

ELSA

Continuo na minha Ferreira-Braga:

Ele pode gostar de quem ele quiser e até acho muito bem que goste do Vitória...é lá com ele!
Agora fazer comparações subjectivas é RIDÍCULO!

Volto a insistir: "melhor" em quê? Em fanatismo? Desculpa, mas não gosto de fanáticos!

As declarações dele em relação ao BRAGA não dizem nada de novo - limitou-se a constatar aquilo que toda a gente vê!

Basta de disparates!

Quote from: ELSA on 24 de July de 2006, 18:03

Ó Ferreira-Braga: eu bem te avisei!

Apesar da tua, tardia, bem esquematizada desmontagem do contexto da entrevista, considera-te, mesmo assim, um «tipo» sortudo - ainda não te lincharam!

Pé Ligeiro

Quote from: Basta de disparates! on 24 de July de 2006, 18:57
Quote from: ELSA on 24 de July de 2006, 18:03

Ó Ferreira-Braga: eu bem te avisei!

Apesar da tua, tardia, bem esquematizada desmontagem do contexto da entrevista, considera-te, mesmo assim, um «tipo» sortudo - ainda não te lincharam!

Se reparares, a malta no forum sabe distinguir aquilo que são divergências de interpretação, de convicções.
Em geral, e tirando raras excepções, o pessoal sabe discutir as opiniões, nem sempre coincidentes, com elevação.

Aquela que é a minha opinião sobre a entrevista, já a manifestei mais que uma vez e reitero que me parece bastante correcta, até porque em minha opinião, o Braga tem que se preocupar com os clubes que estão à sua frente e não com os que estão atrás. O que eu não gosto é que se "comprem guerras" onde elas não existem. Eu compreendo muito bem aqueles que acham que o Abel não tinha nada que comparar o Braga com o vitória, pois não é agardável, mas que se nos colocássemos na posição dele, percebíamos facilmente que a comparação pudesse ser feita.
Como eu acho que é apenas a opinião e que vale o que vale, ou seja, a opinião dele não vincula mais ninguém a não ser ele próprio e como a opinião dele não faz lei, estou perfeitamente descansado e embora o compreenda não partilho exactamente a mesma opinião  e também penso que os restantes braguistas também cada um a sua opinião e que provavelmente também não coincide com a dele.

No geral, acho a entrevista bastante favorável ao nosso clube.

BRAGA SEMPRE MAIS!

jaimeh

A apreciação é bastante favorável ao Braga sim! Elogiou e tudo isso, como diz a Elsa, "Blá,Blá,Blá!"
Não havia era necessidade de dizer que tinha a melhor massa associativa, ainda mais que o Braga!
O que as pessoas cultas e educadas fazem é ser diplomatas! ( sim! pq o facto de se ter uma Licenciatura, não quer dizer obrigatoriamente que se tenha estas qualidades! e atenção! não quero dizer que ao serem diplomatas sejam hipócritas!)
Portanto!
ele deveria ter dito algo do género! " Faz-me muita confusão como é que a cidade de Guimarães já não tem um clube na primeira divisão. É muito triste. O Vitória tem uma massa associativa muito singular e por isso merecia ter a sua equipa na I Liga! As coisas correram mal esta época, mas tenho a certeza de que para o ano estarão na primeira divisão. "

E não o que ele disse respondendo à questão do jornalista:

Que explicação para a descida do clube?

Faz-me muita confusão como é que a cidade de Guimarães já não tem um clube na primeira divisão. É muito triste. O Vitória tem a melhor massa associativa depois dos "grandes", melhor ainda que a do Sp. Braga. As coisas correram mal esta época, mas tenho a certeza de que para o ano estarão na primeira divisão.

Foi-nos muito útil enquanto cá esteve mas agora é mais um cromo na caderneta! Para alguns neste fórum o nº 101 numa colecção de 100.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

lipe

Quote from: Anabela on 24 de July de 2006, 14:26
Quote from: lipe on 24 de July de 2006, 13:18
sinceramente não me lembro, falas no Tiago mas alguém mais ?

Quantos jogadores formados no Braga é que saíram do nosso clube? Quim,Ricardo Rocha,Tiago. O 1º diz que é bracarense e tal, mas lá andou a dizer que era difícil jogar num clube que anda sempre a lutar pa não descer de divisão. O outro é um ingrato, que beija camisolas do slb, o Tiago, ao menos ainda falou bem do Braga. (Tb ñ me tou a lembrar de mais ninguem formado no Braga e que tenha saído pa 1 "grande".
Assisti a uma entrevista do Ricardo Rocha numa loja de desporto na rua do souto e fiquei indignado ao ponto de lhe chamar ingrato porque só falou bosta.
entendes agora aquilo que disse anteriormente?
eles mudam declube e já não se lembram quem lhe deu o ser.
100% braga
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

lipe

Quote from: ELSA on 24 de July de 2006, 16:21
Ferreira-Braga:

Cá vai...

Elsa sou da tua opinião
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.