News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Época 2008/2009

Started by DiogoEA, 01 de February de 2008, 23:37

Previous topic - Next topic

Arsenalista

Independentemente da dificuldade de rescisão de certos jogadores pelo facto de possuirem contratos de longa duração com o clube e de neste momento ser de dificil colocação no mercado devido à fraca prestação na época que terminou, penso que o plantel necessita de sangue novo em várias posições, jogadores que desiludiram a época passada como Vandinho, Madrid, Peixoto, Zé Manel, P. Santos, J. Tomás, são a "velha guarda", que com todo o respeito pelo que já deram ao clube em épocas anteriores, acho complicado voltarem a render o que já renderam no passado.

Penso que a arrumação da casa deveria passar por conseguir arranjar no mercado ou nas nossas camadas jovens atletas que façam as suas posições no sentido de encontrar mais motivação e ambição para um clube que cada ano que passa quer mais.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Satmar



nota: O último número do jornal do SCBaga tinha em 1ª página um Roberto Brum feliz por pertencer ao SCBraga e apenas triste por a equipa não ter ido mais além.
Como diria 1 "profecta" aqui há uns anos atrás: "O que hoje é verdade, amanhã é mentira"
[/quote]


Belas palavras, já nem me acredito no que vem na Comunicação Social, tudo não passa de favores e contas para lavar e encher jornais. Cabe na cabeça de alguém a razia de que falam os jornais????não é assim que se faz um plantel, do zero nada feito. Agora parace que tudo o que era ou é do belenenses vem para Braga, talvez porque o Belenenses foi a melhor equipa do campeonato?enfim.
Força Braga!!!

easy_scb

Mário Sérgio nao continua na naval algo confirmado pelo presidente..penso que cada vez se encaminha mais para Braga. O defesa esquerdo (China) também nao continua e é também um jogador jeitoso  ::)
Weldon é grande reforço, Rafael Bastos é bom pela rapidez que tem e polivalencia que tanto cai nas alas como vem ao meio. Moisés também seria muito bom.
E como está o caso do Tiago Gomes? E do falado interesse no Custódio?
A dispensa do Brum é um erro, foi dos que esteve melhor esta epoca, a sua melhor fase coincidiu com a melhor fase do Braga (empate com Bayern, vitória em Paços) e agora dispensam-no ficando ai com Vandinho e Cesar Peixoto...nao sei como podem ser tao cegos!!!

El Che

Concordo plenamente com as dispensas, pena ainda faltarem mais alguns, julgo que ao dizermos que o Brum é mal dispensado, estamos a avaliar o nosso Braga por baixo. O Brum á trÊs anos atrás não tinha lugar nem no banco de suplentes do Braga. Porisso se queremos uma equipa ganhadora tem de ser com jogadores mais raçudos mais polivalentes na função que exercem dentro do campo, e não se limitarem aquela função e não arriscarem. Eu quero é mais Joões Pereiras na minha equipa.

easy_scb

duas sugestoes:
Alex- penso que acaba contrato com o wolfsburgo era boa opçao para a extrema ou para a lateral direita
Manú- o AEK nao exerceu a opçao sobre ele, o benfica nao conta com ele, penso que era muito bom extremo

Heisenberg

Manú??? Pra que?? Temos o Matheus e o Wender, o Manú, com todo o respeito, nem aos calcanhares lhes chega.

NightHawk

de qualquer das formas precisamos de 2 extremos direitos...um para titular outro para concorrer ao lugar...para a esquerda estamos servidos com o matheus e o wender.

Claro tb que depende sempre do tipo de sistema que o novo treinador irá implementar...

easy_scb

Quote from: Flip on 17 de May de 2008, 17:15
Manú??? Pra que?? Temos o Matheus e o Wender, o Manú, com todo o respeito, nem aos calcanhares lhes chega.

Falaste bem, para a esquerda estamos servidos, e para a direita?Sai Zé Manel (e bem) e tem de entrar dois, penso que o Manu era uma boa opçao...

NS_BRAGA

Quote from: isi_scb on 17 de May de 2008, 17:11
duas sugestoes:
Alex- penso que acaba contrato com o wolfsburgo era boa opçao para a extrema ou para a lateral direita
Manú- o AEK nao exerceu a opçao sobre ele, o benfica nao conta com ele, penso que era muito bom extremo


Manu???!!! já nos basta o Jailson do estaleiro encarnado!!!
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

easy_scb

Quote from: NS_BRAGA on 17 de May de 2008, 18:07
Quote from: isi_scb on 17 de May de 2008, 17:11
duas sugestoes:
Alex- penso que acaba contrato com o wolfsburgo era boa opçao para a extrema ou para a lateral direita
Manú- o AEK nao exerceu a opçao sobre ele, o benfica nao conta com ele, penso que era muito bom extremo


Manu???!!! já nos basta o Jailson do estaleiro encarnado!!!

é que tem tudo a ver
ganda comparaçao oh colega  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Mito

#690
Táctica: 4x4x2-tipo losango    4x1x2x1x2

                                        Eduardo/Pawel


João Pereira               P.Jorge            Rodriguez            Miguelito     

                                              Frechaut

                       Madrid (Kalaba)                César Peixoto

                                       Jorginho(Rafael Bastos)

                                Weldon(n`gal)                   Matheus


Para esta táctica que tanto o jorge jesus gosta temos jogadores ideais:

-dois laterais ofensivos (j.pereira e miguelito)
-um trinco que defende bem(frechaut) para compensar a subida dos laterais...
-temos um césar peixoto capaz de descair para o flanco esquerdo
-temos um excelente distribuidor de jogo(Jorginho) capaz de fazer passes de morte para a dupla fantástica : "Weldon e Matheus"-vocês já imaginaram esta dupla em acção? eu acho que seria demais...2 jogadores com um super "arranque" mesmo a pedir o passe de jorginho deixando a defesa adversária toda para trás :D :D :D

pontos negativos: O Linz e o wender não encaixam neste perfil... :-\

NightHawk

Não sei como é possível, depois desta época, considerarem o Cesar Peixoto uma opção válida, seja para que posição for...

Ah, e o Linz até encaixa nessa táctica, tendo 1 ponta de lança mais móvel e o medio ofensivo tb a apoiar fica com muito mais apoio do que o que teve durante este ano...

LeonelP

Quote from: Mito on 17 de May de 2008, 20:39
Táctica: 4x4x2-tipo losango    4x1x2x1x2

                                        Eduardo/Pawel


João Pereira               P.Jorge            Rodriguez            Miguelito     

                                              Frechaut

                       Madrid (Kalaba)                César Peixoto

                                       Jorginho(Rafael Bastos)

                                Weldon(n`gal)                   Matheus


Para esta táctica que tanto o jorge jesus gosta temos jogadores ideais:

-dois laterais ofensivos (j.pereira e miguelito)
-um trinco que defende bem(frechaut) para compensar a subida dos laterais...
-temos um césar peixoto capaz de descair para o flanco esquerdo
-temos um excelente distribuidor de jogo(Jorginho) capaz de fazer passes de morte para a dupla fantástica : "Weldon e Matheus"-vocês já imaginaram esta dupla em acção? eu acho que seria demais...2 jogadores com um super "arranque" mesmo a pedir o passe de jorginho deixando a defesa adversária toda para trás :D :D :D

pontos negativos: O Linz e o wender não encaixam neste perfil... :-\

Parece tudo muito bonito, mas a verdade é que não temos alternativas. Basta dois ou três jogadores não estarem disponiveis que vai tudo as urtigas...

LeonelP

Mais, o Manu parece-me uma boa escolha, ainda é jovem e é português e ainda tem muito que dar ao futebol.

braga2007

O Rafael Bastos, nos jogos em que o vi a jogar pareceu-me um bom jogador, mas mais de contra-ataque. Não creio que encaixasse aqui em Braga, mas posso estar errado.

sergiomaka

e o tal duarte do vilaverdense sempre assinou?

SEMPRESCB


    " Reforços de Braga e Sporting dão nas vistas pela Selecção Zambiana"

"Emmanuel Mayuka futuro jogador do Sporting fez um grande golo de bicicleta no jogo em que a Zambia venceu o Botswana por 3-0. Um dos outros golos foi de Kalaba que assim se estreou da melhor forma pela selecção principal.
11 da Zambia que venceu o Botswana por 3-0:
Mike Poto, Clive Sichiondwe, Hichani Himoonde, Sanida Zulu, William Chinyama, Rainford Kalaba, Stophira Sunzu(Lottie Phiri), Sebastian Mwansa(Kennedy Mudenda) , Roger Kola Reuben Tembo(Bronsman Chama), Emmanuel Mayuka
O próximo jogo da Zambia contra a Libia vai contar mais uma vez com Rainford Kalaba do Zesco United e futuro jogador do Sporting de Braga como médio criativo e com o avançado Emmanuel Mayuka do Kabwe Warriors e futuro jogador do Sporting."

Temos jogador  ;D

GanDhi

Quote from: NS_BRAGA on 17 de May de 2008, 18:07
Quote from: isi_scb on 17 de May de 2008, 17:11
duas sugestoes:
Alex- penso que acaba contrato com o wolfsburgo era boa opçao para a extrema ou para a lateral direita
Manú- o AEK nao exerceu a opçao sobre ele, o benfica nao conta com ele, penso que era muito bom extremo


Manu???!!! já nos basta o Jailson do estaleiro encarnado!!!

Manu era um bom reforço..Imaginem Joao Pereira e Manu no mesmo lado..que correria. ;D
E o Alex também ja mostrou interesse no passado em vir e agora em fim de contrato parece-me uma boa escolha :P

Machado_87

O China da Naval era excelente... Custódio não se voltou a falar, mas gostava bastante.

Rafael Bastos e Weldon são boas contratações se se confirmarem.
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

easy_scb

Mais uma sugestao  :P
Paulo Jorge-extremo emprestado pelo benfica ao málaga, penso que nao fez boa epoca (perdoem-me se estou enganado) e como nao conta pró benfas...era bem bom, jogador diferente do Manú, mais tecnicista, mais 'abre-latas'  ;D

nota: já repararam que o Káká da académica saiu por 2milhoes de euros pró herta de berlim?e que o Diego Angelo da naval poderá sair por 2.5milhoes para o wolfsburgo??se estes talochas valem este dinheiro quanto nao valerá o nosso Rodriguez