News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

outra vez a questão do símbolo

Started by Bracarus, 19 de July de 2006, 13:20

Previous topic - Next topic

jaimeh

Quote from: Luna on 26 de July de 2006, 14:22
Quote from: jaimeh on 25 de July de 2006, 12:44
E que tal pôr um piercing à Senhora, e pôr os cabelos ruivos ao vento! para dar um ar mais moderno?!...ah! já agora uma tatuagem ao puto!
;D ;D ;D
Aliás! eu tenho lido aqui comentários que só me dão vontade rir! ;D ;D ;D..nem consigo parar!
Estou de acordo que se possa modernizar! Mas essa modernização neste momento apenas deve passar pelo refinamento do desenho ( como por exemplo o da Juventus!) e não a aniquilação da identificação de um simbolo, emblema ou marca. O trabalho de um designer é inovar e não retalhar a metro os valores de uma marca!
Mas reparem por exemplo no Sporting! mudou o emblema não foi?!...Viram o leão a sair de lá?!..pois não, e sabem porquê? Pq é isso que identifica o clube!
Portanto neste momento não faz sentido nenhum as torres e nossa senhora ( seja lá ela de onde fôr!) saírem, pq são esses elementos que nos identificam enquanto clube e enquanto cidade, pode é eventualmente mais tarde no emblema do clube também nos vir a simbolizar como região mas neste momento seria apenas o refinamento do desenho como fez por exemplo a Juventus, como já disse!

Porque havemos de tirar a senhora do nosso emblema se o sporting não tirou o leão do deles?!? Eis a questão!!
???
Achas mesmo que a imagem da Senhora no nosso emblema se compara à presença do leão no emblema verde?
Às tantas a Senhora é nossa mascote, hein?
:) :D ;D

Não é a nossa mascote como é óbvio! ;) Mas é por certo o que identifica o nosso emblema!!! assim como o leão é do sporting!
Agora há quem tenha animais reais, outros mitológicos e outros como o nosso seres humanos, não é o  ser mascote ou não que está aqui em questão como devias ter percebido mas sim o facto daquilo que é mais representativo no emblema de um clube!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Luna

Não vale a pena tentar convencer ninguém de uma ideia com a qual não concorda.  Cada um tem a sua opinião.
Quanto a mim, não sou ateia nem tenho nada contra religião nenhuma.  Gosto do nosso emblema e acho-o bonito, mas mantenho o que já disse em mensagens anteriores. 
Não acho que a Senhora identifica o nosso emblema.  A falta da sua imagem não alterava nada do que o emblema representa.  O primeiro emblema do Braga não tinha senhora nenhuma.  As torres, essas sim, caracterizam o emblema desde sempre!
Mudou-se uma vez, e muito bem.  Certamente que um dia será alterado novamente.

jaimeh

;D vão pôr um pinheiro no meio das torres!

Porque só as torres é o que realmente caracteriza Braga, cimento, pedra, e torres, e assim um pinheirozito sempre calha melhor! ;D
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!