News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

outra vez a questão do símbolo

Started by Bracarus, 19 de July de 2006, 13:20

Previous topic - Next topic

Iglésias

Sou plenamente de acordo em que se modernize o nosso simbolo, os tempos passam e nós temos de nos adaptar aos novos tempos.
Álias concordo plenamente com o que diz a buna, e o Vlad.

Vlad

Quote from: Iglésias on 21 de July de 2006, 21:33
Sou plenamente de acordo em que se modernize o nosso simbolo, os tempos passam e nós temos de nos adaptar aos novos tempos.
Álias concordo plenamente com o que diz a buna, e o Vlad.

Ó Júlio... não é A buna, é o sr. moderador Buna!!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Ricardo

Ha uma diferenca entre simbolo e mascote. Quanto ao simbolo, acho que nao vale a pena mudar. Mas mascote... Que dela?
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Luna

(...)  Tirava-se a Senhora e centravam-se os castelos; arredondava-se ligeiramente as esquinas dos castelos e da "coroa" para um ar mais jovem... e voilá, um novo "look" sem demais alterações.

;) ;D
he he he

Vlad

Quote from: Luna on 24 de July de 2006, 16:41
(...)  Tirava-se a Senhora e centravam-se os castelos; arredondava-se ligeiramente as esquinas dos castelos e da "coroa" para um ar mais jovem... e voilá, um novo "look" sem demais alterações.

;) ;D
he he he

e lá tá esta gaja a implicar com a Senhora!!! Deixa lá a Senhora e menino em paz sua ateia!!!!!
;D ;D ;D ;D ;D
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Pé Ligeiro

;) ;D
he he he

E poque não, em vez da ... "coroa" para um ar mais jovem, colocar uma senhora com um ar mais jovem?
;D ;D ;D

BRAGA SEMPRE MAIS!

Peixoto

Quote from: brk on 21 de July de 2006, 18:24
Só algumas divagações sobre o assunto, o fundo representam as cores dos equipamentos (principal e alternativos [acho que não consegui acertar com o verde])

Cumprimentos

excelente aproveitamento do símbolo original brk!
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

ELSA

Ponto n.º 1 - adoro o nosso símbolo - é lindo!

Mas efectivamente, está a ficar um bocadinho fóra de moda - castelos e escudos - já não se usa!

E a Senhora do Leite (tive sempre a ideia que era esse o nome da santa), concordo com a Luna, acho que está fóra do contexto!

Aliás, quantos de nós sabem o significado de cada um dos elementos que constituem o símbolo? Muito poucos... Aposto que a maioria acha que a santa é a Nossa Senhora do Sameiro...

Pra melhor muda-se sempre! É certo que o melhor pra uns pode ser o pior pra outros, e que, provavelmente, o Sr. Cónego Melo não deve deixar tirar de lá a santa, mas...

Pra mim é um assunto que merece a pena considerar...

No nosso caso, parece-me que a mudança, a existir, teria que ser um tanto ou quanto radical...até pelas hipóteses que apresentaram - pra mais do mesmo não vale a pena...

Os exemplos aqui deixados pelo Vlad são muito bons (e ao contrário do que pensava o BRAGAFOREVER, não são assim tão poucos quanto isso) - em praticamente todos os casos (com excepção do Real Madrid - concordo contigo, Bruno) a mudança foi pra muito melhor...símbolos mais modernos, mais atractivos e actuais!

Pra frente é que é caminho!

jaimeh

Quote from: Ferreira-Braga on 24 de July de 2006, 17:00

;) ;D
he he he

E poque não, em vez da ... "coroa" para um ar mais jovem, colocar uma senhora com um ar mais jovem?
;D ;D ;D

E que tal pôr um piercing à Senhora, e pôr os cabelos ruivos ao vento! para dar um ar mais moderno?!...ah! já agora uma tatuagem ao puto!
;D ;D ;D
Aliás! eu tenho lido aqui comentários que só me dão vontade rir! ;D ;D ;D..nem consigo parar!
Estou de acordo que se possa modernizar! Mas essa modernização neste momento apenas deve passar pelo refinamento do desenho ( como por exemplo o da Juventus!) e não a aniquilação da identificação de um simbolo, emblema ou marca. O trabalho de um designer é inovar e não retalhar a metro os valores de uma marca!
Mas reparem por exemplo no Sporting! mudou o emblema não foi?!...Viram o leão a sair de lá?!..pois não, e sabem porquê? Pq é isso que identifica o clube!
Portanto neste momento não faz sentido nenhum as torres e nossa senhora ( seja lá ela de onde fôr!) saírem, pq são esses elementos que nos identificam enquanto clube e enquanto cidade, pode é eventualmente mais tarde no emblema do clube também nos vir a simbolizar como região mas neste momento seria apenas o refinamento do desenho como fez por exemplo a Juventus, como já disse!

Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Ricard8

Eu acho o nosso símbolo muito bonito e não o acho muito desactualisado e por isso so concordarei com uma modificação do símbolo se for para fazer uns retoques nas formas porque, embora não seja um fã da santa que está no meio do símbolo, acho que não se deve retirar os símbolos do SCBraga. Mas concordo que o Braga utilize um símbolo parecido com o que o Burka fez (bom trabalho), para objectos derivados (copos, toalhas, t shirts, ...). Mas o que acho mais importante é que o Braga entre no século XXI (com uns anitos de atraso...) informatizando a venda das cotas, das cadeiras, as propostas para sócios,... e criando um site "de jeito" com notícias actualizadas e, porque não, uma loja on-line.
O Braga tem que dinamisar a sua política de marketing urgentemente. Temos que aproveitar - e já vamos tarde - os bons resultados desportivos da equipa. Uma equipa com bons resultados atrai adeptos e é também preciso "converter" os adeptos dos "grandes" bracarenses a causa Braguista (Uniclubista). Autocolantes nos autocarros da TUB e uma digressão (falhada) ao Canada não chega.
Porque não organizar ou aproveitar eventos variados para a angariação de sócios? (uma baraquinha no São João, festas,...)
Porque que não se continuou com o projecto da loja a beira do Bragashoping? Eu sempre que lá passo penso nisso. Uma loja no centro da cidade a vista de todos, ao contrario da loja da galeria do bingo, com um painel enorme por cima a "vender" o Braga aos bracarenses, que sempre que passassem por là lembrar-se-iam do clube e dos seus bons resultados e pensariam se calhar em tornarem-se sócios.
Temos que tentar mostrar que a moiria da cidade apoia o SCB, nem que não seja verdade para que os adeptos de outros clubes que vivam em Braga se sintam obrigados a tornarem-se adeptos Braguistas. Porque não seguir o exemplo do Lyon que desde a chegada do seu presidente Jean Michel Aulas a 20 anos atrás passou de clube da segunda divisão com pouquíssimos adeptos porque a cidade vizinha de Saint Estienne tinha um clube com muito sucesso, a um clube de topo na Europa e com o seu nome a render dinheiro que chegue para sustentar o clube sem ter obrigatoriamente de vender jogadores em saldos. Embora não pense que o nosso Braga venda  jogadores em saldo, acho que não temos estatuto para vender jogadores muito caros. Um clube de topo europeu muito dificilmente pagaria mais de 4/5 milhões de euros por um jogador nosso. O segredo do Lyon foi o Presidente gerir o Clube como a sua empresa de softwares que tem grande sucesso: usando marketing. O clubes tornaram-se empresas e por isso é preciso geri-las como empresas.

O nosso clube tem de crescer aumentando a sua popularidade o que faria também, provavelmente, aumentar os resultados desportivos.

Peço desculpa ter-me afastado um pouco do tema do tópico, mas cá fica a minha opinião de mero sócio e fã do Braga.

Saudações Braguistas

Luna

Quote from: jaimeh on 25 de July de 2006, 12:44
E que tal pôr um piercing à Senhora, e pôr os cabelos ruivos ao vento! para dar um ar mais moderno?!...ah! já agora uma tatuagem ao puto!
;D ;D ;D
Aliás! eu tenho lido aqui comentários que só me dão vontade rir! ;D ;D ;D..nem consigo parar!
Estou de acordo que se possa modernizar! Mas essa modernização neste momento apenas deve passar pelo refinamento do desenho ( como por exemplo o da Juventus!) e não a aniquilação da identificação de um simbolo, emblema ou marca. O trabalho de um designer é inovar e não retalhar a metro os valores de uma marca!
Mas reparem por exemplo no Sporting! mudou o emblema não foi?!...Viram o leão a sair de lá?!..pois não, e sabem porquê? Pq é isso que identifica o clube!
Portanto neste momento não faz sentido nenhum as torres e nossa senhora ( seja lá ela de onde fôr!) saírem, pq são esses elementos que nos identificam enquanto clube e enquanto cidade, pode é eventualmente mais tarde no emblema do clube também nos vir a simbolizar como região mas neste momento seria apenas o refinamento do desenho como fez por exemplo a Juventus, como já disse!

Porque havemos de tirar a senhora do nosso emblema se o sporting não tirou o leão do deles?!? Eis a questão!!
???
Achas mesmo que a imagem da Senhora no nosso emblema se compara à presença do leão no emblema verde?
Às tantas a Senhora é nossa mascote, hein?
:) :D ;D

Luna

A sugestão do brk é inovadora e interessante!

Rita

Não vejo qualquer problema em se alterar alguns aspectos do símbolo no sentido de o modernizar, desde que a essência e os elementos que o caracterizam se mantenham.

karon

Quote from: Luna on 26 de July de 2006, 14:22

Porque havemos de tirar a senhora do nosso emblema se o sporting não tirou o leão do deles?!? Eis a questão!!
???
Achas mesmo que a imagem da Senhora no nosso emblema se compara à presença do leão no emblema verde?

Mascote, mascote, não será porque mascotes são, geralmente,animais  irracionais. A "Senhora" é uma de nós, é uma MULHER com o FILHO ao colo, é um símbolo de fertilidade independentemente da carga religiosa a ela associada. Neste caso, não acho correcto comparar sequer a "SENHORA", com o leaozinho, porque como MULHER, está muito "à frente" do rei da selva!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

lininho

Quote from: karon on 26 de July de 2006, 15:35

???

Mascote, mascote, não será porque mascotes são, geralmente,animais  irracionais. A "Senhora" é uma de nós, é uma MULHER com o FILHO ao colo, é um símbolo de fertilidade independentemente da carga relogiosa a ela associada. Neste caso, não acho correcto comparar sequer a "SENHORA", com o leaozinho, porque como MULHER, está muito "à frente" do rei da selva!

ALÉM DO LEÃO NÃO SER A MACOTE, PENSEI QUE AS MULHERES SE TIVESSEM A MELHOR ESTIMA.
zé: futuro capitão. 8-)

karon

Quote from: lininho on 26 de July de 2006, 15:37

???

Mascote, mascote, não será porque mascotes são, geralmente,animais  irracionais. A "Senhora" é uma de nós, é uma MULHER com o FILHO ao colo, é um símbolo de fertilidade independentemente da carga relogiosa a ela associada. Neste caso, não acho correcto comparar sequer a "SENHORA", com o leaozinho, porque como MULHER, está muito "à frente" do rei da selva!

ALÉM DO LEÃO NÃO SER A MACOTE, PENSEI QUE AS MULHERES SE TIVESSEM A MELHOR ESTIMA.

Não percebi. Ora reformula lá o post a ver se consigo entender o que queres dizer?  :)
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

BRAGA FOREVER

Quote from: ELSA on 24 de July de 2006, 17:52
Ponto n.º 1 - adoro o nosso símbolo - é lindo!

Mas efectivamente, está a ficar um bocadinho fóra de moda - castelos e escudos - já não se usa!

E a Senhora do Leite (tive sempre a ideia que era esse o nome da santa), concordo com a Luna, acho que está fóra do contexto!

Aliás, quantos de nós sabem o significado de cada um dos elementos que constituem o símbolo? Muito poucos... Aposto que a maioria acha que a santa é a Nossa Senhora do Sameiro...

Pra melhor muda-se sempre! É certo que o melhor pra uns pode ser o pior pra outros, e que, provavelmente, o Sr. Cónego Melo não deve deixar tirar de lá a santa, mas...

Pra mim é um assunto que merece a pena considerar...

No nosso caso, parece-me que a mudança, a existir, teria que ser um tanto ou quanto radical...até pelas hipóteses que apresentaram - pra mais do mesmo não vale a pena...

Os exemplos aqui deixados pelo Vlad são muito bons (e ao contrário do que pensava o BRAGAFOREVER, não são assim tão poucos quanto isso) - em praticamente todos os casos (com excepção do Real Madrid - concordo contigo, Bruno) a mudança foi pra muito melhor...símbolos mais modernos, mais atractivos e actuais!

Pra frente é que é caminho!

Tu não perdes uma oportunidade para me picar não é?Continua assim que vais ter muitos amigos!! ;D ;D ;D

Continuo com a mesma opinião sobre o assunto.

Acho que uma pequena modificação ao de leve no nosso símbolo sem o descaracterizar e que fique com um aspecto mais moderno tudo bem,(tipo o da Juventus)agora alterar radicalmente não!!!

As opiniões valem o que valem como eu costumo dizer,agora mudar radicalmente o nosso emblema,faz com que um bocado da hisória do nosso Braga seja assassínada!!

Mais uma vez opiniões... ;)

Abraço amiga Elsa!

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

senzala

Rossas - Vieira do Minho

Luna

Quote from: lininho on 26 de July de 2006, 15:37

???

Quando se lê textos, torna-se importante perceber ironias para que se evite alterar o sentido da mensagem. ;)

tos

magico braga allez!