News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Por que não Freitas Lobo como Director Desportivo?

Started by Farricoco, 29 de January de 2008, 21:14

Previous topic - Next topic

Catarina

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 25 de April de 2011, 03:03
Mas ele não disse há "pouco" ou antes da época começar que não aceitava este cargo?!

Agora não me lembro se foi po Braga ou do Sporting o convite  :-\

Acho que foi do guimarães...

Armando Coelho

Quote from: jacm on 25 de April de 2011, 12:23
Quote from: jaimec on 25 de April de 2011, 12:07
Eu sei que a questão é interessante ... mas este farricoco é um palhaço mascarado, não percebem ?

Um braguista não escreve nem diz bacoradas deste calibre :
"Precisamos de ter, pelo menos, uma pessoa do BRAGA na direcção do clube!"

Espanhol de *****, volta prá pocilga !
Este Farricoco é outro Finesco. Na direcção ninguém é do Braga, são todos do Freixo de Espada à Cinta....
Nunca vi o neto do "fundador do S.C.Braga" a defender abertamente o clube do qual o seu avô foi fundador, é apenas mais um lambe botas ao serviço dos fazedores de opiniões que é a suposta CS. É daqueles que foge constantemente das perguntas polémicas, parece um camaleão, tanto vira para sul (galináceos) como vira para norte (andrades), pelo meio ainda bajula os lagartos. Deixem-no estar no cargo predilecto dele -bajulador do sistema podre-. Um jornalista na verdadeira acepção da palavra, também se inssurge contra as injustiças sem perder a sua independência, coisa que nunca o vi fazer.

BRAGA PARA OS VERDADEIROS BRAGUISTAS.

filipescb

Ele nos seus comentários é isento,aliás como tem de ser, não pode defender abertamente o Braga nos seus comentários pois isso não era ético,mas já não é a 1ª vez que pela televisaão o vejo a admitir que é braguista.

enormeBRAGA

Freitas Lobo já assumiu publicamente que é do S.C.Braga. Onde? No prograna 5 para a meia noite. A  pergunta foi clara, " De que clube és?  R: Sou do Sporting de Braga. a todos os que aqui o criticam, revejam os jogos do Enorme que ele comentou e tirem as vossas conclusões. Acho muito injusto o que já li aqui sobre ele. Respondendo a pergunta do tópico, ele também disse que não fazia parte dos planos dele trabalhar num clube. Mas enfim...
#VãoTerDeContarConnosco

Kramer

Há coisas que não entendo, querem comentadores isentos ou comentadores iguais aqueles que aparecem todos os dias nas tv´s e jornais?? 

Agora, sobre o assunto em questão, acho que ele tem conhecimentos suficientes para conhecer qualidades em jogadores. No entanto, para estas funções é preciso muito mais, conhecer as pessoas certas (empresários), capacidade de negociação, ter "poder" no balneário. Acho que seria uma boa aposta num departamento de prospecção de jogadores, agora para esta funções tenho as minhas dúvidas.   
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

BrunoSCB

Eu queria a Manuela Moura Guedes a apanha bolas...  ::)  ;D

BragaAtéMorrer

O Braga podia era contrata-lo para olheiro, isso sim  :)

rasarb

Quote from: rasarb on 25 de April de 2011, 11:44
Quote from: braga the champion on 25 de April de 2011, 03:09
Se vem ou nao isso não sei , mas podiam era aviar o Fernando Couto

o luis freitas lobo nao é nenhum manager.um manager nao é so perceber de se jogador é bom ou mau á que saber lidar tbm com o balneario e ter um pau na mao quando preciso.
agora sim o freitas lobo dá um bom e o melhor em portugar a fazer scout... a jogadores e estudar equipas.ai o scbraga deveria abrir um departamento so pra ele tipo o do chinés do futre e ai teriamos muitos bons resultados ;) ;)

scout... olheiro... estudioso ...de equipas e jogadores todas ,estatisticas e detalhes ao promenor  e com qualidade seria uma enorme "ferramenta" ao nosso dispor.
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

rnmc

Quote from: Armando Coelho on 25 de April de 2011, 13:03
Eu sei que a questão é interessante ... mas este farricoco é um palhaço mascarado, não percebem ?

Este Farricoco é outro Finesco. Na direcção ninguém é do Braga, são todos do Freixo de Espada à Cinta....
Nunca vi o neto do "fundador do S.C.Braga" a defender abertamente o clube do qual o seu avô foi fundador, é apenas mais um lambe botas ao serviço dos fazedores de opiniões que é a suposta CS. É daqueles que foge constantemente das perguntas polémicas, parece um camaleão, tanto vira para sul (galináceos) como vira para norte (andrades), pelo meio ainda bajula os lagartos. Deixem-no estar no cargo predilecto dele -bajulador do sistema podre-. Um jornalista na verdadeira acepção da palavra, também se inssurge contra as injustiças sem perder a sua independência, coisa que nunca o vi fazer.

Porque ele trabalha para a RTP e não para a BragaTV, é óbvio que sendo ele jornalista tem de ser isento e apenas comentar...

Se queres ter a CS a defender o teu clube estás no fórum errado

brigada da relote

Eu vi o programa "5 para a meia noite" e confirmo o que o forista enormeBRAGA afirma. Só não me lembro o que ele disse sobre a função que ele aceitaria para trabalhar num clube de futebol. Ele disse o que queria e o que não queria. Agora não me lembro.
Para mim a vinda do LFL não significa a dispensa do Fernando Couto. Os dois poderão reunir esforços e trabalhar em conjunto, mas ao mesmo tempo em funções diferentes, mais ao menos o que o Sporting pretende ou pretendia fazer.

Director para o Futebol: Luís Freitas Lobo - Este cargo deve ser ocupado por alguém que se mexa bem no futebol português, que tenha um excelente conhecimento do mercado e saiba como funciona o mesmo. Carlos Freitas, já com uma passagem pelo nosso clube, era um nome credível e que dava garantias, enquanto que LFL não se enquadra bem no perfil. Um nome interessante seria José Veiga, que desempenhou bastante bem a função no rival Benfica, pois considero que esta função deverá ser desempenhada por alguém competente (independentemente do seu clube do coração, até porque Carlos Freitas é portista). Carlos Freitas está no SCP, José Veiga penso que anda pelo Reino Unido. LFL era uma opção, mas não a melhor e, por isso, teria que trabalhar em conjunto com alguém. Talvez o Fernando Couto desse uma ajuda.

Director desportivo: Fernando Couto - Todos pretendem que os símbolos do clube tenham um papel mais activo na vida do clube. Tendo em conta este factor, e um pouco à semelhança do que Rui Costa faz no Benfica, nomes como Barroso ou Artur Jorge poderão ter o perfil adequado para esta função. Não terão intervenção nas contratações de jogadores, mas serão quem protege o balneário, tentam passar uma mensagem, dão a cara nos maus momentos, e porque não, estão nos ditos túneis. Neste momento temos o Fernando Couto, mas como já vimos ao longo desta época não é bem este papel que ele anda a fazer, ao contrário do Carlos Freitas na época anterior.

Departamento de prospecção de mercado? Não era mal pensado, mas teria que ter um papel mais activo no clube por forma a chegar-se mais perto do Salvador e de certa forma a ter a responsabilidade das contratações do clube.

perrinchon 66

ele ja o disse que se aparecer um projecto em que ele se enquadre que aceitava.

mas como aqui ja alguem disse que é preciso gente que sente o Sp.Braga o LFL é uma hipotese

OBS  o Carlos Freitas tb era jornalista ...

Armando Coelho

Quote from: rnmc on 25 de April de 2011, 14:17

Porque ele trabalha para a RTP e não para a BragaTV, é óbvio que sendo ele jornalista tem de ser isento e apenas comentar...

Parece que só leste aquilo que te interessou. Dou-te um conselho, relê a ultima frase do meu comentário, talvez fiques totalmente elucidado.
Quanto a ele ter afirmado publicamente que era ou é adepto do S.C.Braga, confesso que é a primeira vez que leio tal notícia, mas se o fez, já demonstra alguma coragem, principalmente neste país de mentes vassálas e obsoletas.

Catarina

Quote from: Armando Coelho on 25 de April de 2011, 15:34

Parece que só leste aquilo que te interessou. Dou-te um conselho, relê a ultima frase do meu comentário, talvez fiques totalmente elucidado.
Quanto a ele ter afirmado publicamente que era ou é adepto do S.C.Braga, confesso que é a primeira vez que leio tal notícia, mas se o fez, já demonstra alguma coragem, principalmente neste país de mentes vassálas e obsoletas.

Acho que estás a ser injusto. Eu costumo ver os comentários que faz às jornadas na rtp1, ao domingo de manhã, e ele não me parece nada acomodado ao "sistema", ou como tu dizes, um "bajulador". Acho esse cometário muito infeliz da tua parte, com todo o respeito.
O LFL é o melhor comentador desportivo que se vê em Portugal, não vai à boleia de ideias a favor dos "grandes" e diz o que tem de ser dito, é imparcial. Se achas isso do LFL, o que dizer de comentadores como o Rui Santos (que para muitos é um excelente comentador desportivo, embora eu discorde)?
Aliás, percebe-se que ele sente algum carinho pelo Braga, porque no programa 'Pontapé de saída', ao comentar os jogos das competições europeias, quanto jogos de sobrepõem, ele escolhe sempre ver o do Braga. E quantos comentadores fariam o mesmo? Critica quando tem de criticar, elogia quando é o que deve ser feito...

Enfim.

Quanto ao facto de ele vir a ser o que quer que seja, no Braga, é apenas perder tempo. Ele não iria aceitar, o que no meu ver é o mais correcto.

enormeBRAGA

Quote from: Armando Coelho on 25 de April de 2011, 15:34
Quote from: rnmc on 25 de April de 2011, 14:17

Sim amigo braguista, ele é sócio e adepto fervoroso do ENORME. Ouve os comentários dele quando comenta o Braga, logo aí percebes quem lhe enche o coração. No jogo Sevilha vs Braga, a quando o ENORME facturava o homem estava visivelmente emocionado. Mas pronto neste país é mesmo assim, nunca damos valor ao que é nosso.
#VãoTerDeContarConnosco

LeonelP

Para quem duvida do braguismo deste senhor, vejam o editorial (ou coisa parecida) que ele escreveu há tempos no jornal do Braga. Nunca me vou esquecer daquelas palavras.

Quem tiver aí o artigo que o disponibilize aqui.

21braga21

Eu apostaria nele sem sombra de dúvidas na estrutura para a próxima época!! Quanto ao cargo concordo que director desportivo poderá não ser aquele que mais rendimento e rentabilidade poderemos retirar das suas capacidades. Uma coisa é certa, de certeza absoluto que algumas pérolas desconhcidas seriam contratadas e sem custos ou a pequenos custos!! Só para terem uma ideia visitem o site dele: http://www.planetadofutebol.com

Saudações Mágicas

enormeBRAGA

Salvador convida Freitas Lobo

António Salvador convidou Luís Freitas Lobo para assumir o cargo de director desportivo do Sp. Braga a partir da próxima época, e, sabe o CM, o comentador da RTP já terá decidido aceitar o desafio.

in Correio da Manhã
#VãoTerDeContarConnosco

eire1921

Acho boa ideia, com reservas. Para ser sincero não percebo como é que ainda nenhum clube se lembrou de o contratar. Não há dúvida nenhuma que ele percebe de futebol em todos os seus aspetos, principalmente no que se refere ao conhecimento de jogadores. Porém, conhecer jogadores que ninguém ouviu falar é diferente de os contratar. Mais do que ter esses conhecimentos é preciso saber como e com quem falar, saber mexer-se nos meandros directivos do futebol português e internacional, ter noção do 'timing' ideal para se falar, etc. Por essas razões concordo com algumas coisas que já foram ditas que se calhar é preciso adequar o seu papel no clube.

BrunoSCB

Quote from: enormeBRAGA on 25 de April de 2011, 19:06
Salvador convida Freitas Lobo

António Salvador convidou Luís Freitas Lobo para assumir o cargo de director desportivo do Sp. Braga a partir da próxima época, e, sabe o CM, o comentador da RTP já terá decidido aceitar o desafio.

in Correio da Manhã

De quando é a notícia?

sintoosimbolodobraga