News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Retirados 6 pontos aos pasteis??

Started by Kilo, 14 de January de 2008, 14:56

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: intruder on 29 de April de 2008, 11:00
Há coisas fantrásticas, há.

A verdade é que esse Estádio, o do Restelo, foi feito pelo Belenenses, como foi feito só com o dinheiro do Belenenses o anterior, o Estádio das Salésias, o primeiro relvado e coberto de Portugal. Só que ambos nos foram tirados pela câmara Municipal de Lisboa (sendo essa, aliás, a causa de menor fulgor de resultados), que ali pôs aquilo. Apesar de tudo, ao fim de 8 anos, o Estádio do Restelo foi-nos devolvido.

Portanto, enquanto ao Braga são dados estádios, ao Belenenses são tirados!! Exactamente o contrário da sua pateta intervenção.

Sei que deve ser areia demais para a vossa camioneta, que só transporta o que lhe pagamos... mas o Belenenses, o que tem e teve (2 estádios e 2 pavilhões) pagou do seu (nosso) bolso. De suor honrado, percebe? Não de chulice, como vocês! De vemnder muitos dos nossos melhores jogadores, percebe? Não de sacar, sacar e mais sacar, como vocês!

Resumindo: o Estádio do Restelo não foi construído pela Câmara de Lisboa e dado ao Belenenses. Foi construído pelo Belenenses e tirado pela Câmara, durante 9 anos, como já nos fora expropriado o anterior, também feito só com o dinheiro do Belenenses.



Não sejam ingratos, que se não fosse a Câmara de Lisboa, não existiam como clube.

Mantenho-vos sob vigilância - todos os dias passo à porta do vosso estádio...  ;)
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Quote from: intruder on 29 de April de 2008, 11:18
Deves estar mal informado. A CML não nbos alimenta como a vós e outros clubes. Pelo contrário, tudo fez para nos prejudicar face ao Benfica e Sporting, quando tínhamos a mesma força que ele.

E bom, vou-me embora daqui, que não é sítio que goste. Bom dia


Eu conheço a vossa realidade.
Tenho familiares que são sócios do Belenenses para poderem praticar natação na vossa piscina  ;)

Se não fosse a Câmara de Lisboa, há muito que o Belenenses não existia...  ;)

BRAGA SEMPRE MAIS!

Pedro_RBA

Quote from: intruder on 29 de April de 2008, 11:18
E bom, vou-me embora daqui, que não é sítio que goste. Bom dia

As unicas palavras de jeito que disseste aqui... Xau pastel...

Saudações Ultras

marinhais

Boa tarde. Sou adepto do Belenenses mas não venho aqui insultar ninguém.

Não sei a quem aproveitam estas guerras entre os dois clubes. Não penso que o Belenenses seja o grande inimigo do Braga, nem o Braga o grande inimigo do Belenenses,

Especificamente, só esclareço 2 coisas:

Os estádios que o Belenenses tem ou teve, foram sempre construídos pelo clube. Nunca pela Câmara.

O mais antigo, foi expropriado pela câmara de Lisboa, exactamente no ano em que fomos Campeões Nacionais. Sob o pretexto de ali fazer uma urbanização. Infelizmente, a urbanização, foram barracas clandestinas.

O do Restelo, foi também construído pelo Belenenses, bem como o Pavilhão, tendo para isso que vender grandes jogadores como Pedroto, Yaúca, Freitas, Pietra, etc.

Esse estádio foi apossado pela Cãmara Municipal de Lisboa entre 1961 e 1970, a qual despejou os troféus do Belenenses. Depois de muitas lutas, foi o Estádio, pago pelo Belenenses, devolvido.

A questão da piscina aqui levantada, não a percebo. As piscinas são do Belenenses, não são da Câmara. É lógico que para as utilizar seja preciso ser associado do Belenenses. Na zonafoi recentemente construída uma piscinal municipal, mas que nada tem a ver com o o Belenenses, não sendo preciso ser sócio de nenhum clube para a utilizar. O Belenenses nada tem a ver com isso, aliás, essa nova piscina, mais moderna, até nos tira utentes.

Especificamente quanto aos estádios que o Sp. Braga tem utilizado, desconheço exactamente os termos do acordo com a Câmara ou outras entidades públicas, por isso não me vou pronunciar.

Não quero ocupar mais este espaço, que é para adeptos do Sp. Braga. Mas seria correcto não retirarem este post, porque não ataquei nem ofendi ninguém.

Como já disse, acho que ninguém lucra com estas guerras. Sou ribatejano, mas tenho família em Trás-os-Montes, e para mim, não fazem sentido guerras norte-sul, ou outras.

(S)oon(C)hampion(B)raga

#64
BEBEDENSES PERDE 6 points!!!

neste momento estamos em lugar de acesso à intertoto!!!

ainda vamos chegar ao 5º lugar!!!

há que ter fé e rezar muito à padroeira da nossa cidade e do nosso clube, a Nossa Senhora do Leite!!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Zav

 ;D ;D ;D

Tou cheio de confiança


VAMOS LÁ MÁGICO !!

Paulodebraga

#66
     Essa do bebedense é dose pra mamute.  

      Também ouvi agora a noticia no telejornal...
    Bem feito, pois esses pasteis de belem bem merecem,  estão a tomar um pouco do seu proprio veneno, pois o que fizeram ao gil vicente na epoca anterior foi vergonhoso... é pena eles não estarem pra descer, aí sim, seria o veneno fatal...

       Ainda vamos a uefa directo... eu acredito

        Saudações bracarenses e força braga olé...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

nandes

#67


Caso Meyong-Belenenses perde seis pontos e Naval ganha três


Conselho de Justiça da FPF confirmou sentença da Comissão Disciplinar da Liga


O Conselho de Justiça da FPF não deu provimento ao recurso apresentado pelo Belenenses, no caso Meyong.

Assim, os "azuis" perdem seis pontos, descendo de 5.º para 8.º da geral, e a Naval 1.º de Maio ganha três, subindo ao 10.º lugar.

Em risco a participação do clube do Restelo nas competições europeias.


In RTP



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Zav

#68
Eu por mim, era descer de divisão.

O gil aconteceu isso parecido por causa do Mateus, desceu...eles pro ano tb desciam...

Pé Ligeiro

Conselho de Justiça confirma penalização do Belenenses

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), após reunião de mais de quatro horas, julgou improcedente o recurso apresentado pelo Belenenses, mantendo assim a sentença inicial da Comissão Disciplinar da Liga sobre o chamado «caso» Meyong.

Os azuis do Restelo vêm assim ser-lhes subtraídos seis pontos, os três arrecadados no jogo frente à Naval 1.º de Maio e mais três pela infracção cometida. A deliberação, para a qual não existe recurso possível nas instâncias nacionais, o Belenenses, que somava 42 pontos, passa a somar 36 e desce ao nono posto.

Por outro lado, a Naval, que no passado domingo garantiu em Leiria a manutenção no escalão principal, vê ser-lhe atribuídos os três pontos da partida com o Belenenses, o que permite à equipa da Figueira da Foz ascender ao 10.º posto do Campeonato, com 33 pontos.

IN ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

GanDhi

Quote from: Ferreira-Braga on 29 de April de 2008, 23:20
Conselho de Justiça confirma penalização do Belenenses

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), após reunião de mais de quatro horas, julgou improcedente o recurso apresentado pelo Belenenses, mantendo assim a sentença inicial da Comissão Disciplinar da Liga sobre o chamado «caso» Meyong.

Os azuis do Restelo vêm assim ser-lhes subtraídos seis pontos, os três arrecadados no jogo frente à Naval 1.º de Maio e mais três pela infracção cometida. A deliberação, para a qual não existe recurso possível nas instâncias nacionais, o Belenenses, que somava 42 pontos, passa a somar 36 e desce ao nono posto.

Por outro lado, a Naval, que no passado domingo garantiu em Leiria a manutenção no escalão principal, vê ser-lhe atribuídos os três pontos da partida com o Belenenses, o que permite à equipa da Figueira da Foz ascender ao 10.º posto do Campeonato, com 33 pontos.

IN ABOLA

É disto que o meu povo gosta
Ipa na rapakéka
;D ;D ;D ;D ;D

ELSA

FINALMENTE!

Vamos ver se é definitivo...só me congratulo porque me parece que foi feita justiça!

Isso de sermos beneficiados com a medida é (devia ser) secundário...mas não consigo deixar de ficar satisfeita!




Quote from: marinhais on 29 de April de 2008, 13:25
Boa tarde. Sou adepto do Belenenses mas não venho aqui insultar ninguém.

Não sei a quem aproveitam estas guerras entre os dois clubes. Não penso que o Belenenses seja o grande inimigo do Braga, nem o Braga o grande inimigo do Belenenses,

...

Não quero ocupar mais este espaço, que é para adeptos do Sp. Braga. Mas seria correcto não retirarem este post, porque não ataquei nem ofendi ninguém.

Como já disse, acho que ninguém lucra com estas guerras. Sou ribatejano, mas tenho família em Trás-os-Montes, e para mim, não fazem sentido guerras norte-sul, ou outras.

Com esse espírito seja bem vindo!


BRAGA FOREVER

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

marinhais

Volto aqui a defender o meu clube, o Belenenses, sem atacar ninguém.

"Cá se fazem, cá se pagam". A que é que se referem?

* Ao Belenenses ter sido posto na 2ª Divisão do Campeonato de Lisboa, por pressão do Benfica e Sporting, por, na altura, "ser um clube mais jovem"?
* A terem-nos sido tirados 2 estádios feitos com o nosso dinheiro?
* A termos perdido o Campeonato de 1955 num jogo (o último) em que empatámos 2-2 com o Sporting mas em que marcámos 5 golos, não considerados por um árbitro cunhado de um dirigente do Benficam, que foi campeão?
* A termos sido espoliados na secretaria de pontos, por recursos do Marítimo e Nacional?
* A ter-se alargado a 1ª divisão para aí permanecermos (F.C.Porto, 2 vezes)?
* Á alteração de regras que permitiu ao Braga ficar na 1ª Divisão por mais que uma vez?
* Ao caso N'dinga?
* A termos protestado no caso Mateus, como o fizeram Académica, V. setúbal e Paços de ferreira (eles não são maus, somos só nós?)?
* Ao filho de um Vice Presidente do Gil vicente (até 2 semanas antes)  poder votar numa decisão do clube de Barcelos (contra o qual, nada, absolutamente nada, tenho)? Note-se que eu não fico satisfeito por ter havido este caso, e que sei que houve pressões ...mas para os 2 lados...e sem a FIFA, o Belenenses, como habitualmente, levaria no "toutiço" (está desalinhado quer dos 2 outros clubes de Lisboa, quer do porto, quer do "Norte"...)
* Ao caso do árbitro Francisco Silva que, comprovadamente, recebeu dinheiro para prejudicar o Belenenses (ano de 1990, caso incrível)?
* A notícias como a de tentativa de aliciar jogadores do Penafiel para perderem com o Naval (prejudicando, entre outros, Belenenses, Gil vicente, Académica), na qual (alegadamente - não sei se é verdade!) terá intervido um então jogador do Braga?
* A notícias como a da tentativa de subornar Jogadores do Olhanense, por parte de responsáveis do Gil Vicente (também merce referência...acho=?
* A declarações como as de Álvaro Braga Júnior, que eu bem gostava de ver comentadas? disse o dirigente do Boavista: "Devemos ir mais longe e perceber se concorrência desleal não é estar num concelho que tem uma Câmara que apoia ou estar noutro que tem uma Câmara que não apoia?".

A quem interessa fazer do Belenenses o mau, quando, pelo contrário, temos um historial de sermos, e muito, prejudicados? Afinal, fomos ou não penalizados no caso Meyong, apesar de o jogador até ter sido licenciado pelos órgãos responsáveis? E outros clubes, foram? O Benfica foi no caso Ricardo Rocha, por exemplo?

Meus caros, muito lamento que vejam o Belenenses como um vosso grande inimigo. eu não vos vejo como inimigos. Respeito o braga e respeito-o mais que aos três estarolas, por exemplo. E apesar de, há muitos anos (talvez uns 15), até ter sido  acossado por adeptos do Braga, num café onde me encontrava juntamente com a minha mulher, na altura namorada, pelo simples facto de ter um cachecol do meu clube. Mas nunca confundi a árvore com a floresta! Tal como não tenho a pretensão de que no Belenenses é tudo bom e excelente... também não acho que todos em Braga, ou noutro lado, sejam indivíduos cobardes ou sem escrúpulos, como aqueles ou os que protagonizaram atitudes lamentáveis no jogo de andebol, aproveitando novamente o facto de estarem em maioria.

É que eu sei que em todo o lado, há gente como deve ser, e outra que não o é, incluindo os clubes Braga e Belenenses.

Portanto, só venho aqui para esclarecer, não para ofender (pelo que espero que aminha mensagem não seja retirada) mas permito-me sugerir que sejam mais justos nas apreciações que fazem sobre o Belenenses. Têm o direito de as fazer, este é um espaço do S.C.Braga, mas não são de todo justas.

Bom dia e obrigado.

SCM

Quote from: marinhais on 07 de May de 2008, 12:13
Volto aqui a defender o meu clube, o Belenenses, sem atacar ninguém.

"Cá se fazem, cá se pagam". A que é que se referem?

* Ao Belenenses ter sido posto na 2ª Divisão do Campeonato de Lisboa, por pressão do Benfica e Sporting, por, na altura, "ser um clube mais jovem"?
* A terem-nos sido tirados 2 estádios feitos com o nosso dinheiro?
* A termos perdido o Campeonato de 1955 num jogo (o último) em que empatámos 2-2 com o Sporting mas em que marcámos 5 golos, não considerados por um árbitro cunhado de um dirigente do Benficam, que foi campeão?
* A termos sido espoliados na secretaria de pontos, por recursos do Marítimo e Nacional?
* A ter-se alargado a 1ª divisão para aí permanecermos (F.C.Porto, 2 vezes)?
* Á alteração de regras que permitiu ao Braga ficar na 1ª Divisão por mais que uma vez?
* Ao caso N'dinga?
* A termos protestado no caso Mateus, como o fizeram Académica, V. setúbal e Paços de ferreira (eles não são maus, somos só nós?)?
* Ao filho de um Vice Presidente do Gil vicente (até 2 semanas antes)  poder votar numa decisão do clube de Barcelos (contra o qual, nada, absolutamente nada, tenho)? Note-se que eu não fico satisfeito por ter havido este caso, e que sei que houve pressões ...mas para os 2 lados...e sem a FIFA, o Belenenses, como habitualmente, levaria no "toutiço" (está desalinhado quer dos 2 outros clubes de Lisboa, quer do porto, quer do "Norte"...)
* Ao caso do árbitro Francisco Silva que, comprovadamente, recebeu dinheiro para prejudicar o Belenenses (ano de 1990, caso incrível)?
* A notícias como a de tentativa de aliciar jogadores do Penafiel para perderem com o Naval (prejudicando, entre outros, Belenenses, Gil vicente, Académica), na qual (alegadamente - não sei se é verdade!) terá intervido um então jogador do Braga?
* A notícias como a da tentativa de subornar Jogadores do Olhanense, por parte de responsáveis do Gil Vicente (também merce referência...acho=?
* A declarações como as de Álvaro Braga Júnior, que eu bem gostava de ver comentadas? disse o dirigente do Boavista: "Devemos ir mais longe e perceber se concorrência desleal não é estar num concelho que tem uma Câmara que apoia ou estar noutro que tem uma Câmara que não apoia?".

A quem interessa fazer do Belenenses o mau, quando, pelo contrário, temos um historial de sermos, e muito, prejudicados? Afinal, fomos ou não penalizados no caso Meyong, apesar de o jogador até ter sido licenciado pelos órgãos responsáveis? E outros clubes, foram? O Benfica foi no caso Ricardo Rocha, por exemplo?

Meus caros, muito lamento que vejam o Belenenses como um vosso grande inimigo. eu não vos vejo como inimigos. Respeito o braga e respeito-o mais que aos três estarolas, por exemplo. E apesar de, há muitos anos (talvez uns 15), até ter sido  acossado por adeptos do Braga, num café onde me encontrava juntamente com a minha mulher, na altura namorada, pelo simples facto de ter um cachecol do meu clube. Mas nunca confundi a árvore com a floresta! Tal como não tenho a pretensão de que no Belenenses é tudo bom e excelente... também não acho que todos em Braga, ou noutro lado, sejam indivíduos cobardes ou sem escrúpulos, como aqueles ou os que protagonizaram atitudes lamentáveis no jogo de andebol, aproveitando novamente o facto de estarem em maioria.

É que eu sei que em todo o lado, há gente como deve ser, e outra que não o é, incluindo os clubes Braga e Belenenses.

Portanto, só venho aqui para esclarecer, não para ofender (pelo que espero que aminha mensagem não seja retirada) mas permito-me sugerir que sejam mais justos nas apreciações que fazem sobre o Belenenses. Têm o direito de as fazer, este é um espaço do S.C.Braga, mas não são de todo justas.

Bom dia e obrigado.



Nós também temos muitos casos (como a maioria dos clubes) não vou estar aqui a dize-los todos mas nós também já fomos roubados, é  certo que os três estarolas dominam o futebol e não dixam um clube crescer.

Mas o que é justo é justo, neste caso o unica resulução deste caso era vocês ficarem sem 6 Pontos porque não compriram as regras.
É bom viver o Braga.

marinhais

Ora bem, lá está, quanto à 1ª parte do seu comentário, eu concordo (não sei se o Braga foi ou não prejudicado, sobretudo na dimensão em que já o fomos, mas certamente que não é beneficiado como Benfica, Porto e Sporting). E por isso é que eu digo que acho absurdas as inimizades entre os clubes que podem fazer frente aos 3 estarolas: Belenenses, braga, V. Guimarães, V. setúbal, Boavista....

Quanto à 2ª parte, só concordo parcialmente, as coisas não são tão lineares, mas não vou discutir isso aqui. Só saliento que apesar de todas as dúvidas e "suspeições" a) Houve decisão (e não teve o Belenenses culpa da demora) b) Ela puniu o Belenenses.  Só gostava que os (e as) adeptos(as) do Braga não apontassem o dedo ao Belenenses, antes de conhecerem a história toda, de décadas, não de meses. Custa-me ver uma pessoa evidentemente culta e educada como a Ana Cunha, decerto por falta de dados, tecer comentários tão injustos como nós.

Acreditem que ficarei tão contente quando o Braga ficar à frente de um dos 3 estarolas, como ficarei triste quando ficarem à nossa frente.

fjmp_scb

Acabou por ser bom para nós bracarenses.
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]