News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Retirados 6 pontos aos pasteis??

Started by Kilo, 14 de January de 2008, 14:56

Previous topic - Next topic

Kilo

Futebol
Utilização de Meyong questionada
O Belenenses poderá ser penalizado com a subtracção de seis pontos por ter utilizado Meyong no jogo de ontem com a Naval, segundo noticia a SIC.

Em causa está o facto de o avançado camaronês ter representado três clubes entre 1 de Julho de 2007 e 30 de Junho de 2008 (Levante, Albacete e Belenenses), o que viola os regulamentos da FIFA.

A inscrição de Meyong terá sido, por isso, indevidamente aceite pela Federação Portuguesa de Futebol, sendo que, de acordo com a SIC, os «azuis» do Restelo podem agora ser penalizados com a subtracção de seis pontos na classificação da Liga.

A Bola


Cá se fazem, cá se começam a pagar! Espero que seja o início da derrocada destes cromos! ;D


Rato_RedBoys92

Kilo depois do caso Matheus ainda acreditas que vai acontecer alguma coisa ao Belem?!
Nem pensar...

Pedro

"Kilo depois do caso Matheus ainda acreditas que vai acontecer alguma coisa ao Belem?!
Nem pensar..." Concordo plenamente
Tenho serias duvidas q alguma coisa aconteça.
É como o apito dourado, não vai dar em nada!!

Carvalhinha

Quote from: Rato_RedBoys92 on 14 de January de 2008, 19:06
Kilo depois do caso Matheus ainda acreditas que vai acontecer alguma coisa ao Belem?!
Nem pensar...

Pois, também me custa crer!

Ana Cunha

Acham mesmo que isso acontece?! Esse clube tem as costas muito bem quentes.

BRAGA FOREVER

Quote from: Ana Cunha on 14 de January de 2008, 20:14
Acham mesmo que isso acontece?! Esse clube tem as costas muito bem quentes.

É tão certo acontecer,como o Gil-Vicente ter descido de divisão no caso Matheus!

Com estes 6 pontinhos a menos e ganhando o nosso próximo jogo contra eles,penso que "arrumamos" definitivamente com mais um rival aos nossos objectivos!

GIL!GIL!GIL!  ;D 8) ;D

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Kramer

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Olho Vivo

Parece-me um caso tão evidente que não vejo como pode o Belenenses não ser sancionado. Mas o mais extraordinário de tudo isto é que o Belenenses contratou Meyong... para lhe pagar os salários até final da temporada (que é quando finda o empréstimo)! A menos que beneficie da boa-vontade do Levante e este aceite a devolução do atleta...

PAF

Com os pasteis só fico feliz quando os vir na 2ªliga, que é o lugar deles por direito próprio conquistado em campo!

Quanto ao caso, não vejo por onde possam fugir á penalização! Não têm a minima saída, ainda para mais depois do que aconteceu ao Gil, as instancias da liga e federação só têm que cumprir o que está escrito!
(apesar da lei me parecer um pouco estúpida mas enfim, não tão estúpida e absurda e diga-se ilegal como a que levou o Gil á 2ªliga)

ruilopes

Não acredito muito na condenação do belenenses pois é um clube de Lisboa
mas para o Braga era muito bom

Anabela

O Belenenses perde 6 pontos e a Naval, ganha alguns no meio disto tudo?

monica-sousa

Fonte da Liga confirma possível perda de 6 pontos
DIRECÇÃO AZUL DISCUTE "CASO MEYONG" AINDA NESTA SEGUNDA-FEIRA

Uma fonte anónima da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) afirmou à agência Lusa que, caso seja instaurado um processo disciplinar contra o Belenenses e seja comprovada a utilização irregular de Meyong contra a Naval, os três pontos do jogo em causa serão retirados à equipa do Restelo (venceu por 2-1, com o segundo golo a ser marcado justamente pelo avançado camaronês) e atribuídos à formação da Figueira da Foz. Neste cenário, os azuis seriam igualmente penalizados com a perda de três pontos adicionais, como determina o Regulamento Disciplinar da Liga.

A direcção do Belenenses irá reunir-se ainda nesta segunda-feira para discutir o assunto, mas uma fonte do clube, que também preferiu ficar no anonimato, disse à Lusa que a utilização do atacante foi decidida após a recepção de um documento da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o qual foi interpretado como uma espécie de luz verde para a utilização imediata do jogador.

A Naval, por seu turno, ainda não tomou uma decisão sobre o caso. Os departamentos jurídico e de futebol do clube, contudo, estão reunidos e no final do encontro poderão, através de um comunicado, anunciar o envio de uma exposição à LPFP.

As transferências internacionais, ao contrário das que realizadas entre os clubes profissionais portugueses, são validadas pela FPF. Nos últimos meses, Meyong representou o Albacete, mas os seus direitos federativos pertencem ao Levante, clube pelo qual actuou logo na primeira jornada da actual Liga espanhola.

FPF defende-se

A FPF esclareceu que o processo de inscrição de Meyong "correu os seus termos normais", respeitou "todos os requisitos" e cabia "ao clube a decisão de o utilizar oficialmente".

De acordo com a FPF, a situação não suscita grandes dúvidas, visto que "o jogador podia ser inscrito, tal como aconteceu, na presente época", sendo, assim, da responsabilidade do Belenenses a sua utilização.

João Leal, director do Departamento Jurídico da FPF, disse à Lusa que compete às federações a "recepção do certificado internacional e o registo da inscrição", não se colocando a questão de autorizar ou não a utilização dos futebolistas em jogos oficiais, sendo isso um acto de "gestão de plantel" dos próprios clubes.

No comunicado, a FPF diz que o caso de Meyong cumpriu, no que diz respeito à inscrição, todos os requisitos de documentação e em relação ao que está regulamentado.

Fonte do clube do Restelo afirmou à Lusa que a utilização do jogador foi decidida após a recepção de um documento da FPF que, alegadamente, o autorizava.

Já a Naval 1.º de Maio, cujos departamentos jurídicos e de futebol estão já reunidos, pondera enviar uma exposição à Liga e tomar uma posição pública através de um comunicado.

No caso de transferências internacionais, ao contrário das que ocorrem entre os clubes profissionais portugueses, cabe à FPF validá-las e não à Liga.

in Record


estas fontes anonimas...

Olho Vivo

Quote from: Anabela on 14 de January de 2008, 23:27
O Belenenses perde 6 pontos e a Naval, ganha alguns no meio disto tudo?

A Naval ganha os três pontos relativos à partida frente ao Belenenses. O Belenenses vê-lhe retirados os três pontos que somou nesse jogo e é penalizado em mais três pontos...

nandes




FPF esclarece que a inscrição de Meyong "correu os seus termos normais"



A Federação Portuguesa de Futebol esclareceu hoje que o processo de inscrição de Meyong "correu os seus termos normais", respeitou "todos os requisitos" e cabia "ao clube a decisão de o utilizar oficialmente". Em causa está o artigo 5º do ponto nº 3 do Regulamento da FIFA, referente ao Estatuto e Transferência de Jogadores, o qual refere que "os jogadores podem ser inscritos pelo máximo de três clubes por época desportiva", mas "só podem competir em jogos oficiais por dois". De acordo com a FPF, a situação não suscita grandes dúvidas, visto que "o jogador podia ser inscrito, tal como aconteceu, na presente época", sendo, assim, da responsabilidade do Belenenses a sua utilização. João Leal, advogado da FPF, disse à Agência Lusa que compete às federações a "recepção do certificado internacional e o registo da inscrição", não se colocando a questão de autorizar ou não a utilização dos futebolistas em jogos oficiais, sendo isso um acto de "gestão de plantel" dos próprios clubes. No comunicado, a FPF diz que o caso de Meyong cumpriu, no que diz respeito à inscrição, todos os requisitos de documentação e em relação ao que está regulamentado. Em causa está o facto do avançado camaronês ter alinhado ontem pelo Belenenses, na vitória sobre a Naval (2-1), depois de esta época já o ter feito pelos espanhóis do Levante e do Albacete. Segundo fonte da Liga de Clubes, a confirmar-se um processo disciplinar que dê os factos como provados, o Belenenses verá os três pontos do triunfo na 16ª jornada atribuídos à Naval, além de ser penalizado com a perda de mais três pontos, como prevê o Regulamento Disciplinar da Liga. A direcção do clube do Restelo está reunida para debater o assunto, embora fonte dos azuis tenha afirmado à Agência Lusa que a utilização do jogador foi decidida após a recepção de um documento da Federação que, alegadamente, o autorizava. Já a Naval, cujos departamentos jurídicos e de futebol estão já reunidos, pondera enviar uma exposição à Liga e tomar uma posição pública através de um comunicado. No caso de transferências internacionais, ao contrário das que ocorrem entre os clubes profissionais portugueses, cabe à FPF validá-las e não à Liga de Clubes. Embora a inscrição de Meyong por um terceiro clube fosse perfeitamente aceite à luz dos regulamentos internacionais, os mesmos não permitem que um atleta compita por três clubes diferentes na mesma temporada.


In O JOGO




Isto já não são fontes anónimas!!!


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Scbragamagic

Seria muito bom... Mas tratando-se de um clube de "elite" com muitos caldinhos pela FPF, ainda para mais um clube de Lisboa... Não sei se irá para a frente...
Esperemos que sim... Seria muito bom mesmo!

jotabraga

Não concordo com o ser bom ou mal para nós. Percam ou não os pontos, para mim é um caso que nos devia passar ao lado, salvo claro está questão de bairrismo (neste caso norte vs sul). De resto bom para nós é começarmos a jogar melhor para ganharmos os jogos que temos pela frente. Neste momento o Belém está atrás de nós e é o nosso próximo adversário, por isso temos que olhar para cima para vencer o próximo jogo e tentar chegar aos "objectivos mínimos desta colectividade" (in dicionário manuel machadez)  ;D.

Abraços

Kilo

Belenenses: Carlos Janela agredido por dois sócios ;D ;D ;D


Carlos Janela, director desportivo do Belenenses, foi esta terça-feira agredido por dois adeptos, no Restelo, insatisfeitos com o espoletar do «Caso Meyong», noticiou há instantes a «Agência Lusa».

O responsável esteve reunido com o presidente do clube, Cabral Ferreira, durante cerca de meia hora e abandonou as instalações apressadamente, despedindo-se dos jornalistas que se encontravam à porta: «Adeus, foi um prazer!». Palavras que denunciam uma eventual saída do director desportivo.

Depois do encontro, Janela dirigiu-se para os balneários do estádio, mas foi perseguido por dois associados e agredido. Após o incidente, o director desportivo entrou de novo nas instalações do clube, provavelmente para se despedir dos funcionários.

Vive-se um ambiente de tensão no Restelo, provocado pela utilização irregular do futebolista Meyong no jogo com a Naval.


Maisfutebol


Depois do circo que montaram ao Gil, só me apetece rir...e de que maneira! ;D ;D ;D ;D ;D

Pedro_RBA

Como se costuma dizer... Deus escreve direito por linhas tortas... Não tenho pena nenhuma. E a esses gajos 6 ponto é pouco.. Devia acontecer o mesmo que o Gil!

Saudações Ultras

Olho Vivo

Já se começa a entrever o "volte-face"... pela boca do mesmo bobo da corte:

Meyong até podia «continuar a jogar», defende ex-director da Liga

O Belenenses não deve ser penalizado por ter utilizado Meyong na partida com a Naval, defende o ex-director executivo da Liga em declarações ao Maisfutebol. Para Cunha Leal, especialista em direito desportivo, o avançado até poderia continuar a competir, pelo menos enquanto a licença não for revogada.

Conatctadopelo Maisfutebol, Cunha Leal diz que cabe à Federação fiscalizar a inscrição de jogadores. O licenciamento, e respectivo pagamento de taxa, equivale a uma «autorização para competir», sustenta o anterior responsável da Liga.

«Se a FPF entende que errou ao licenciar, então deve revogar a licença», diz. E acrescenta: «Enquanto não o fizer, Meyong pode continuar a jogar».

Para Cunha Leal, cabia à Federação ter verificado se o jogador estava em condições de competir. «Só depois de verificados todos os pressupostos regulamentares pode ser emitida uma licença», defende. Neste caso, «a licença foi passada».

Acresce que, de acordo com as normas da FIFA, na documentação de cada futebolista consta aquilo que se designa por passaporte do jogador.

No fundo, não é mais do que o registo dos clubes que já representou desde os 12 anos. Este documento deve ser entregue ao clube, até para que saiba se existem indemnizações a pagar. «Através do passaporte era possível verificar que Meyong já tinha sido inscrito em dois clubes esta temporada e que portanto não estava em condições de ser utilizado, como era objectivo do Belenenses».

Para Cunha Leal, «o Belenenses deveria ter sido previdente», mas a responsabilidade do licenciamento «é da Federação», que de resto comunicou ao clube que a inscrição estava feita.

Assim, no entender de Cunha Leal, «não há razão para o Belenenses ser penalizado».

Meyong foi utilizado num terceiro clube diferente esta época, o que não é permitido pelo ponto 3 do artigo 5 do Regulamento de Transferências e Estatuto do Jogador. Este preceito consta das normas da FIFA, FPF e Liga.

in maisfutebol

Kilo

 Estes gajos metem-me nojo! NOJO!!!

  >:( >:( >:(