News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Scolari renova por dois anos

Started by Pé Ligeiro, 14 de July de 2006, 23:46

Previous topic - Next topic

ZGANDULO

Quote from: Ferreira-Braga on 18 de July de 2006, 12:17
Acho que o trabalho que Scolari fez é meritório. Conseguiu um espírito de união como talvez nunca antes houve. Conseguiu evitar ingerências no seu trabalho, como se constatou com a guerra com Pinto da Costa (não sei se terá sido permeável a outras pressões). Conseguiu obter bons resultados. Também é certo que temos um naipe de jogadores de grande qualidade, em que alguns deles foram campeões do mundo nas camadas jovens.
Há também aspectos de que sou crítico, que tem a ver com certas opções tomadas, certos jogadores de qualidade duvidosa para estarem na selecção e ainda uma postura muito passiva no decorrer das partidas, ou seja o facto de ele não arriscar quando é necessário fazê-lo.
Não é fácil e que ponta de lança é que temos???- O J.Tomás??? -Ora pensem...Há uma pergunta que o presidente da FPF tem que responder e que é:
- Quanto custa manter Scolari à frente da selecção mais dois anos?
R.Parece que será uma entidade financeira a suportar o seu salário (BES ou BPN)
Temos o direito de saber como é gasto o dinheiro público. A FPF é um organismo público, tem que prestar contas daquilo que faz, não é nenhuma coutada!
A federação é uma entidade autónoma.Embora reconheça méritos ao Sr Scolari, acho que não deve ser mantido a qualquer preço!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

A FPF é uma instituição autónoma, mas que recebe avultados subsídios do Estado. Além disso é instituição que usufrui do estatuto de "utilidade pública" o que lhe confere regalias e privilégios de vária ordem. Tudo isto somado significa muitos, mas muitos milhões de euros.

Em relação à renovação de Scolari, a minha discordância ou aceitação da renovação, está pendente do aspecto que o Ferreira-Braga tem dado realce: o aspecto financeiro.
Falou-se em 250 mil euros, em parte suportados por um sponsor. Não sei se é verdade, mas a realidade é que acho totalmente descabido que um país carenciado como é Portugal pague ordenados principescos como o do Filipão. Por outro lado, o importante é os resultados alcançados. A questão é saber se haveria outro seleccionador, que mais barato, conseguisse melhores, ou os mesmos resultados desportivos, porque muitas vezes, o que é barato sai caro.

Em relação a Scolari, apesar de discordar de aspectos pontuais, acho que consegue aquilo que muitos não conseguem... Não tem o "rabo" preso ou está condicionado por lobbies clubistas. À Selecção vai quem ele acha e não aqueles que os presidentes, melhor dizendo, os donos do futebol, querem. Ousa enfrentar os todos poderosos e é, devido aos resultados, quase intocável. Até um dia...quando houver alguma sucessão de maus resultados, podem ter a certeza que muitos que estão adormecidos, vão acordar... com um mau acordar  - tenho a certeza!
Força Gverreiros

Pé Ligeiro

Quote from: Ferreira-Braga on 18 de July de 2006, 18:33

Não me oponho à renovação de Scolari, até porque já está concretizada e atendendo aos resultados alcançados, fará sentido (embora desconheça os valores envolvidos, que poderão não ser despiciendos).
O que eu reclamo, como português que paga impostos, é saber quais são os valores envolvidos. Esta preocupação nasceu depois de ter assistido à proposta bacoca e insensata que Gilberto Madail ( presidente da FPF), fez de isentar de IRS o prémio que os jogadores irão receber pela participação no mundial.  Essa preocupação acentuou-se quando vi que o anúncio da renovação de Scolari foi remetido para um comunicado lacónico no site da FPF.

Porque será que Madail não quis fazer uma apresentação formal da renovação com Scolari?

Ele que até gosta tanto de dar entrevistas e aparecer na TV, porque é que numa altura destas fugiu dos jornalistas, remetendo-os para o site da FPF?

Espero que o secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, que durante a gala que antecedeu o sorteio das competições profissionais de futebol (14JUL06), comentando a infeliz ideia de Madail, explicou que a lei não se aplicava nestas circunstâncias e  acrescentou que "o Estado encara o desporto e o seu papel de forma clara, transparente e séria", obrigue a FPF a divulgar os valores envolvidos, para todos ficarmos esclarecidos, dando assim transparência e clareza a este processo.

Às preocupações anteriormente mencionadas, acrescento mais uma, é que o BES decidiu não financiar a continuidade de Scolari e nesta altura, ainda não se sabe se o BPN irá entrar no financiamento. Os bancos não costumam dormir, nem patrocinar além do razoável...

BRAGA SEMPRE MAIS!

Bvna

Scolari ganha 250 mil/mês

Luiz Felipe Scolari vai receber seis milhões de euros pelos dois anos do novo contrato com a Federação Portuguesa de Futebol

Luiz Felipe Scolari auferirá cerca de 250 mil euros por mês nos dois anos que estará à frente da selecção nacional (três milhões por ano, seis nos dois de contrato). Ou seja, desde o próximo mês de Agosto até Julho de 2008, após o Campeonato da Europa de futebol a realizar-se na Suíça e na Áustria, Um aumento considerável na folha salarial (que inclui também prémios) do treinador que, em somente 24 meses, logrou obter, para a equipa portuguesa, um segundo lugar no Euro 2004 e o quarto posto no Alemanha 2006.

O valor, pago mensalmente ao treinador, está todavia longe de ser liquidado na totalidade pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Tal como no contrato anterior, o organismo pagará menos de um terço do ordenado ao "sargentão", cifra que passará a corresponder a cerca de 75 mil euros (contra os 50 mil do passado recente). Os restantes montantes serão assumidos por patrocinadores da FPF. E pelo próprio Scolari que pode explorar grande parte da sua imagem comercial directamente para o seu bolso - segundo o JN apurou, estes proveitos rondarão entre 30 a 40 mil euros por mês.

Na altura da negociação do novo vínculo, Gilmar Veloz, representante de Scolari, exigiu que a FPF assumisse o pagamento de impostos ao seleccionador. A gozar actualmente um período de férias, Gilberto Madail, presidente da FPF, esteve incontactável no dia de ontem e não pôde, por isso, comentar o cenário adiantado.

O bolo maior do contrato foi entregue à Nike - o sponsor norte-americano acompanha-o há largos anos - e a uma entidade bancária portuguesa, a qual não está ainda definida. O Banco Português de Negócios abandonou aparentemente a vontade de continuar a patrocinar Felipão - apesar de, no início deste mês, garantir que detinha um direito de preferência sobre um eventual novo contrato -, pensou-se que o Banco Espírito Santo teria ganho, de imediato, o direito de fazer parte da sua imagem de vencedor. Algo que, até agora, ainda não se concretizou. O atraso verificado suscitou o interesse de outro banco, neste caso a Caixa Geral de Depósitos.

A exploração da imagem está, por outro lado, distribuído por vários sectores. No desportivo e no bancário, a responsabilidade pelos seus direitos pertence, por inteiro, às instituições com quem rubricou (ou rubricará) contratos. Nos interesses que não colidem com aqueles dois temas, é livre de efectuar os negócios que entender. Juntamente com o seu representante, o próprio sublinhou que se tratava de uma condição essencial para assinar o novo vínculo laboral. E que, recorde-se, quase abortou as conversas ocorridas ainda na Alemanha.

in Jornal de Notícias

Kramer

:o :o :o :o :o :o :o :o :o

É dinheiro a mais... muito poucos treinadores de selecção ganham este ordenado nem mesmo em federações com mais poder económico acho um  exagero
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

karon

>:(

Para além dessa "pipa de massa", ainda é preciso pagar aos assessores dele, aqueles que, segundo ele, vão aos jogos, e lhe dão as informações que ele necessita para as convocatórias.  >:(  >:(  >:(

IRRA!!!!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Pé Ligeiro

Quote from: buna on 26 de July de 2006, 09:05
Scolari ganha 250 mil/mês

Luiz Felipe Scolari vai receber seis milhões de euros pelos dois anos do novo contrato com a Federação Portuguesa de Futebol

Luiz Felipe Scolari auferirá cerca de 250 mil euros por mês nos dois anos que estará à frente da selecção nacional (três milhões por ano, seis nos dois de contrato).
O valor, pago mensalmente ao treinador, está todavia longe de ser liquidado na totalidade pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Tal como no contrato anterior, o organismo pagará menos de um terço do ordenado ao "sargentão", cifra que passará a corresponder a cerca de 75 mil euros (contra os 50 mil do passado recente). Os restantes montantes serão assumidos por patrocinadores da FPF.
(...)
Na altura da negociação do novo vínculo, Gilmar Veloz, representante de Scolari, exigiu que a FPF assumisse o pagamento de impostos ao seleccionador. A gozar actualmente um período de férias, Gilberto Madail, presidente da FPF, esteve incontactável no dia de ontem e não pôde, por isso, comentar o cenário adiantado.

O bolo maior do contrato foi entregue à Nike - o sponsor norte-americano acompanha-o há largos anos - e a uma entidade bancária portuguesa, a qual não está ainda definida. O Banco Português de Negócios abandonou aparentemente a vontade de continuar a patrocinar Felipão - apesar de, no início deste mês, garantir que detinha um direito de preferência sobre um eventual novo contrato -, pensou-se que o Banco Espírito Santo teria ganho, de imediato, o direito de fazer parte da sua imagem de vencedor. Algo que, até agora, ainda não se concretizou. O atraso verificado suscitou o interesse de outro banco, neste caso a Caixa Geral de Depósitos.

A exploração da imagem está, por outro lado, distribuído por vários sectores. No desportivo e no bancário, a responsabilidade pelos seus direitos pertence, por inteiro, às instituições com quem rubricou (ou rubricará) contratos. Nos interesses que não colidem com aqueles dois temas, é livre de efectuar os negócios que entender. Juntamente com o seu representante, o próprio sublinhou que se tratava de uma condição essencial para assinar o novo vínculo laboral. E que, recorde-se, quase abortou as conversas ocorridas ainda na Alemanha.

in Jornal de Notícias

Bem, desta notícia descado o seguinte:
a) É um valor absurdo aquele que Scolari vai ganhar para um país pequeno como Portugal, com as dificuldades que todos sentimos no dia-a-adia. É imoral!

b) Os potenciais bancos privados interessados, sairam há muito do negócio! Tiveram juízo! Sabem muito bem até onde devem ir!

c) Será que vai ser o banco do Estado (CGD) a arcar com parte do ordenado de Scolari? Ou será que a FPF em vez de pagar 75 mil euros mensais, vai pagar muito mais? Seja a primeira ou a segunda, estamos sempre a falar de dinheiros públicos. A CGD é uma socieade anómima de capitais 100% públicos, ou seja do Estado (de todos nós).
Em relação à segunda cito o Zé :
Quote from: Zé on 18 de July de 2006, 19:43
A FPF é uma instituição autónoma, mas que recebe avultados subsídios do Estado. Além disso é instituição que usufrui do estatuto de "utilidade pública" o que lhe confere regalias e privilégios de vária ordem. Tudo isto somado significa muitos, mas muitos milhões de euros.

d) É uma vergonha e uma afronta a todos os portugueses que pagam impostos, que a FPF vá pagar os impostos do Scolari. Não são tão poucos quanto isso!  Por um lado mostra a falta de respeito que Madail e companhia têm pelos portugueses e por Portugal e por outro é mais um encargo para a FPF, o que fará aumentar muito para além dos 75 mil euros o valor a pagar mensalmente.

e) A que propósito é que o banco do Estado (Caixa Geral de Depósitos) entra num negócio destes? Ainda para mais sabendo-se que os bancos privados sairam em devido tempo? Será mais uma forma de financiamento público!

BRAGA SEMPRE MAIS!

unabomber

E vocês sabem quando dinheiro o Scolari fez entrar nos cofres da FPF? Pois é...também convém analisarem isto seus analistas da treta!

Sabem quando recebemos de patrocínios? Sabiam que desde que o Scolari veio para cá (e algum mérito terá não é?) a Nike duplicou o valor que nos paga para usarmos o equipamento deles? Sabiam que recebemos dinheiro da Coca-cola? Oh pá...se a federação vai pagar esse valor é porque pode não acham?

Por falar em altos salários...será que ele não o merece? Afinal nunca o nome "Portugal" esteve tão na mó de cima. Já não somos uma província espanhola...

Pé Ligeiro

Afinal o presidente da FPF não quer mesmo lagar o "osso"!

Então não é que faz depender a permanência de Scolari à frente da selecção da sua reeleição!

A Camorra italiana não faria melhor!

Vejam só esta notícia do jornal "O Jogo" de hoje:

Futebol/Selecção Nacional "AA": Scolari tem uma cláusula que lhe permite sair se Madail deixar a Federação
Luiz Felipe Scolari fez hoje um conjunto de declarações à margem da divulgação da convocatória para os próximos jogos da selecção "AA", em que refere entre outras coisas que poderá deixar o cargo se Gilberto Madaíl deixar por sua vez de ser presidente da Federação Portuguesa de Futebol: "Existe uma cláusula que me permite sair. Se o presidente permanecer após as eleições, normalmente eu ficarei, se não permanecer eu posso solicitar a minha saída". Ficou-se também a saber que para além dessa existe no contrato de Scolari uma outra cláusula especial que permite a qualquer uma das partes rescindir: "No meu contrato existe uma outra cláusula especial que permite uma saída minha ou a Federação deixar de contar comigo...". No mais o seleccionador disse sentir-se bem em Portugal e apontou metas mais ambiciosas para o desempenho da selecção nacional: "Nós no Euro'2006 chegámos à final e ficámos em segundo lugar, logo nós agora temos que pensar que chegando à fase final do Euro'2008 teremos que brigar por uma classificação final e isso nós já conseguimos pelo que teremos de chegar um pouco mais à frente... Assim como no Mundial'2010 nós temos que colocar que o mínimo que nós temos que atingir é os quartos-de-final".

Mas o que é isto?

BRAGA SEMPRE MAIS!

Anabela

VVCEPHEI

Visto por um outro prisma também é normal, que um novo presidente da FPF queira construir uma equipa da sua confiança e da sua escolha, que pode englobar o Scolari ou não.  ???
No caso inverso, o Scolari querer ver-se a milhas. Já imaginaste o Pinto da Costa >:( candidatar-se a presidente da federação e ganhar as eleições, que rico par. Ou o professor Agostinho Oliveira  ;) . Ui, Ui ... Ai Scolari, Scolari... ;D   

Pé Ligeiro

O Seleccionador nacional deve ser o seleccionador da FPF ao serviço da FPF e de Portugal, não o seleccionador do senhor Madail.
O seleccionador está ao serviço duma Instituição chamada FPF, não duma pessoa.
O senhor Gilberto Madail não é a FPF!

BRAGA SEMPRE MAIS!

Rita

Ui, como isto vai... :o :-X ::)
A mim cheira-me mais a chantagem implícita do género, se querem que o Scolari continue, então deixem-me ficar e votem em mim. Se bem que isto também pode ter o efeito contrário...

Ricard8

Não percebo algumas pessoas que querem que Scolari convoque João Tomas em vez de Hugo Almeida e ao mesmo tempo querem renovação, reparem que JT já passou dos 30 anos e H.Almeida tem 23 ou 24 anos.
Eu pessoalmente mesmo discordando um pouco das convocatórias de Scolari, acho que é bom para Portugal ele continuar a frente da seleção nacional porque um 2º lugar no europeu (mesmo sabendo a pouca...) e um 4º lugar no mundial não são acontecimentos frequentes, sobretudo para a nossa seleção.
Em relação ao dinheiro que ele vai receber é muito com certeza, mas a qualidade paga se, se quiserem pagar menos a por aí muita gente que aceitaria o posto ganhando um salário mínimo ou até menos por mês. E tabém temos que nos lembrar que as boas prestações nas ultimas competições permitiram a FPF de angariar bastante dinheiro.

Saudações Braguistas

karon

>:(
Pois, mas continua a fazer convocatórias de sonho: Ricardos Rocha e Costa em detrimento do GRANDE Nunes!
Ah, e tal, ficamos em 4º no mundial... tudo se perdoa!!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo