News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Scolari renova por dois anos

Started by Pé Ligeiro, 14 de July de 2006, 23:46

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

No site da FPF está o seguinte:
"Na reunião extraordinária da Direcção da Federação Portuguesa de Futebol, realizada na sexta-feira, dia 14 de Julho, foi aprovada a renovação de contracto com o Seleccionador Nacional, Luiz Felipe Scolari, e restante equipa técnica. O novo acordo vigora entre 1 de Agosto de 2006 e 31 de Julho de 2008.

A Direcção da FPF regista com agrado o comportamento do Seleccionador Nacional ao longo de todo o processo, tendo em conta as abordagens e propostas feitas a Luiz Felipe Scolari e que foram do conhecimento público.

O técnico que levou a "Equipa das Quinas" ao segundo lugar no EURO UEFA 2004 TM e ao quarto lugar no Campeonato do Mundo da Alemanha tem, agora, pela frente a fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2008, cuja fase final irá ser disputada na Áustria e na Suíça.

Relembre-se que a Selecção Nacional – Clube Portugal ficou enquadrada no Grupo A, juntamente com a Bélgica, a Finlândia, a Polónia, a Sérvia, o Azerbaijão, a Arménia e o Cazaquistão."

O site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não diz uma palavra sobre as condições financeiras envolvidas neste novo contrato. Tratando-se de uma entidade pública devia divulgar os contornos financeiros do contrato. Os portugueses têm o direito de saber quanto custa ter cá o senhor Scolari mais dois anos. Espero que o Secretário de Estado do Desporto, como entidade tutelar, tenha estado envolvida no processo.

1. Qual terá sido o "preço" desta renovação, atendendo à forma como o presidente da FPF lida com os dinheiros públicos?

2. Será que Scolari vai "abrir" mais a selecção, dando oportunidade a novos jogadores ou irá continuar com a "selecção Scolari"?

BRAGA SEMPRE MAIS!

Ricardo

Quote from: Ferreira-Braga on 14 de July de 2006, 23:46
2. Será que Scolari vai "abrir" mais a selecção, dando oportunidade a novos jogadores ou irá continuar com a "selecção Scolari"?

Ha alguma duvida? No proximo europeu la vamos estar nos com os mesmos jogadores que jogaram no ultimo jogo do mundial com a excepcao do Pauleta. Isto porque o Figo estava no banco...

Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

BRAGA FOREVER

Apesar de tudo acho que é uma boa notícia!

Scolari se quer ganhar o campeonato da europa,convoque jogadores do Sporting clube de Braga!!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

xOuPo

Independentemente de lhe desejar toda a sorte e que consigamos ser campeões da Europa, julgo que não deveria ter continuado à frente da Selecção Nacional.

O principal motivo, entre outros, é achar que a Selecção precisa de ser renovada e pensar que o Scolari não terá essa capacidade ou não pretenderá...

Quote from: Ricardo on 15 de July de 2006, 02:29
Quote from: Ferreira-Braga on 14 de July de 2006, 23:46

Ha alguma duvida? No proximo europeu la vamos estar nos com os mesmos jogadores que jogaram no ultimo jogo do mundial com a excepcao do Pauleta. Isto porque o Figo estava no banco...

Kramer

Não concordo nada com a renovação, ja cá está a algum tempo fez o seu trabalho agora era altura de dar lugar a outro.

Vai continuar a convocar os mesmos jogadores com as únicas alterações a serem o Figo e o Pauleta...vamos ter a ponta de lança o grande jogador Postiga ;D ou a linda do N.Gomes ficando de fora o J.Tomás pois quem  vai ser convocado é o H.Almeida....

De resto acho que não irá haver mais alterações só não sei quem vai ocupar a vaga deixada pelo Figo pois o Quaresma não será.

Vai continuar a palhaçada a que estamos habituados com Caneira , R.Costa,  Boa Morte, Hugo Viana a serem convocados  :-\
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Lynce

Concordo com a renovação. Para muitos este senhor já se tornou um mito... para outros uma aberração.
Para mim, Scolari, é um bom gestor de homens e um treinador razoável. Acho que ainda poderá dar mais a Portugal  ;) Vamos esperar para ver ... E que não caia tudo em "saco roto"
Te AMO BRAGA!

http://www.vila--verde.blogspot.com/

[url=http://vila--verde.blogs

Anabela

BRAGA FOREVER

Quote from: Lynce on 15 de July de 2006, 11:06
Concordo com a renovação. Para muitos este senhor já se tornou um mito... para outros uma aberração.
Para mim, Scolari, é um bom gestor de homens e um treinador razoável. Acho que ainda poderá dar mais a Portugal  ;) Vamos esperar para ver ... E que não caia tudo em "saco roto"

Para uma selecção "recheada" de bons jogadores como tem Portugal,mais importante do que um bom treinador,é fundamental um bom gestor de homens,pois á bola ninguém lhes precisa de ensinar.

Em Portugal até concordo que exista treinadores tão ou melhores do que o Scolari,agora como gerir os jogadores e a sua conduta NÃO EXISTE NENHUM!!

Talvez o Mourinho daqui a 10 anos!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Kramer

Isso de gerir jogadores... não sei até que ponto ele o consegue fazer pois pode ver um jogador a jogar mal 1 ou 2 ou mais jogos e não o tira da equipa inicial, não sei se o outro ou outros que podem ocupar essa posição não ficam desmotivados...

E um treinador não pode ficar unicamente pela parte da motivação e isto ficou demonstrado neste mundial. A selecção não tinha nenhum plano de recurso, nenhuma alteração táctica que pudesse surpreender o adversário. A nossa selecção joga sempre da mesma forma muito previsível no 4-2-3-1 não existindo outra táctica ou um 4-4-2 ou 3-4-3 ou 4-3-3 ou outra qualquer.

amtbraga

Quote from: SoBraga on 15 de July de 2006, 17:44
Depois da vergonha do 4ºlugar no mundial e da humilhante derrota frente a grecia, eu pergunto a voces todos o que este palhaçp brasileiro ainda aqui a fazer........

Scolari anda a gozar com os clubes do norte.....onde ja se viu, nao convocar jogadores com a categoria do baia, quaresma e joao tomas ??

BRAGA QUER SCOLARI FORA DA SELECÇÃO JÁ !

ANTONIO OLIVEIRA E/OU JESULADO FERREIRA NA NOSSA SELECÇÃO !
PORTUGAL AOS PORTUGUESES.

Vergonha de um 4ª lugar?!? Baia na selecção, só mesmo na RTPmemória...
António Oliveira, ganha juizo. Pensa antes de abrires a boca. Até parece que esse senhor fez um brilharete no Mundial de 2002. Isso sim, é que foi uma grande vergonha.

Orgulho Bracarense

Pé Ligeiro

Já muito se falou nas qualidades e defeitos de Scolari e dos jogadores que foram convocados e dos que não foram. Uma coisa de que não vejo ninguém falar é do PREÇO da continuidade de Scolari.

Quanto custa manter Scolari à frente da selecção mais dois anos?

BRAGA SEMPRE MAIS!

SLBmaisSCBigualAMOR

Eu leio aqui cada comentario mais triste....enfim
Quantos de voces, ja viram portugal na final do campeonato da europa. quantos ja viram portugal nas meias finais de um mundial?????
eu só vi, na era scolari, o que mais querem, trocar por quem???
Deixem-se de clubismos, e apoiem, o Scolari...
Alguns comentarios, parecem de anormais, que so se lembram do futuro. Acordem....

mágicoBRAGAallez

Quote from: SLBmaisSCBigualAMOR on 16 de July de 2006, 21:53
Alguns comentarios, parecem de anormais, que so se lembram do futuro. Acordem....

O maior anormal aqui és tu! Vai para o teu forum e deixa-nos em paz! Não sabes o link?? Pega lá... http://forum.vitoriasempre.net:-*

Kramer

Quote from: SLBmaisSCBigualAMOR on 16 de July de 2006, 21:53
Eu leio aqui cada comentario mais triste....enfim

Ó sua besta vai chamar anormal a outros!!!

Todos têm direito à sua opinião e ninguém até agora ofendeu alguém apesar de existir opiniões contrárias.

E basta ver a Itália que foi quem ganhou o titulo e o treinador não renovou!!!

E quando todos pensam o mesmo ninguém pensa muito!!!

Luna

Levou-nos ao topo do europeu e do mundial e nunca mais esqueceremos os momentos futebolísticos que ele conseguiu proporcionar-nos durante este tempo.  Só podemos sentir gratidão pelo que Scolari fez com a nossa selecção, mas acho que já estava na altura de dar início a um novo ciclo.
Renovou. 
Esperemos que continue a correr tão bem ou melhor do que até agora...

jaimeh

Alguns comentários aqui fazem-me lembrar algumas pessoas que andam aqui no Porto (sobretudo "gunas" dos SD ), que nos dias dos jogos da Selecção Portuguesa, andavam com as camisolas da selecção contrária (tipo Holanda, Inglaterra e França), isso pq também ñ gostam do Scolari!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Pé Ligeiro

Acho que o trabalho que Scolari fez é meritório. Conseguiu um espírito de união como talvez nunca antes houve. Conseguiu evitar ingerências no seu trabalho, como se constatou com a guerra com Pinto da Costa (não sei se terá sido permeável a outras pressões). Conseguiu obter bons resultados. Também é certo que temos um naipe de jogadores de grande qualidade, em que alguns deles foram campeões do mundo nas camadas jovens.
Há também aspectos de que sou crítico, que tem a ver com certas opções tomadas, certos jogadores de qualidade duvidosa para estarem na selecção e ainda uma postura muito passiva no decorrer das partidas, ou seja o facto de ele não arriscar quando é necessário fazê-lo.

Há uma pergunta que o presidente da FPF tem que responder e que é:
- Quanto custa manter Scolari à frente da selecção mais dois anos?

Temos o direito de saber como é gasto o dinheiro público. A FPF é um organismo público, tem que prestar contas daquilo que faz, não é nenhuma coutada!

Embora reconheça méritos ao Sr Scolari, acho que não deve ser mantido a qualquer preço!

BRAGA SEMPRE MAIS!

Rita

Renovou e foi muito bem renovado. É certo que também não concordo com alguns dos critérios das suas convocatórias (como deixar o Paulo Santos de lado, ou o Nunes), mas o que é certo é que com ele fomos longe. E não me digam que um 4º lugar num Mundial... sim... MUNDIAL... e um 2ª lugar num Europeu são resultados miseráveis! Quem diz isso deve ter memória curta, pois já há muito que não alcançávamos tais resultados. Quanto a custos, bem suponho que devem ser bem elevados, mas se pensarmos que com as vitórias também ganhamos dinheiro... De qualquer modo, sem valores certos é difícil especular-se.

Pé Ligeiro

Quote from: Rita on 18 de July de 2006, 14:37
Renovou e foi muito bem renovado. É certo que também não concordo com alguns dos critérios das suas convocatórias (como deixar o Paulo Santos de lado, ou o Nunes), mas o que é certo é que com ele fomos longe. E não me digam que um 4º lugar num Mundial... sim... MUNDIAL... e um 2ª lugar num Europeu são resultados miseráveis! Quem diz isso deve ter memória curta, pois já há muito que não alcançávamos tais resultados. Quanto a custos, bem suponho que devem ser bem elevados, mas se pensarmos que com as vitórias também ganhamos dinheiro... De qualquer modo, sem valores certos é difícil especular-se.

Não me oponho à renovação de Scolari, até porque já está concretizada e atendendo aos resultados alcançados, fará sentido (embora desconheça os valores envolvidos, que poderão não ser despiciendos).
O que eu reclamo, como português que paga impostos, é saber quais são os valores envolvidos. Esta preocupação nasceu depois de ter assistido à proposta bacoca e insensata que Gilberto Madail ( presidente da FPF), fez de isentar de IRS o prémio que os jogadores irão receber pela participação no mundial.  Essa preocupação acentuou-se quando vi que o anúncio da renovação de Scolari foi remetido para um comunicado lacónico no site da FPF.

Porque será que Madail não quis fazer uma apresentação formal da renovação com Scolari?

Ele que até gosta tanto de dar entrevistas e aparecer na TV, porque é que numa altura destas fugiu dos jornalistas, remetendo-os para o site da FPF?

Espero que o secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, que durante a gala que antecedeu o sorteio das competições profissionais de futebol (14JUL06), comentando a infeliz ideia de Madail, explicou que a lei não se aplicava nestas circunstâncias e  acrescentou que "o Estado encara o desporto e o seu papel de forma clara, transparente e séria", obrigue a FPF a divulgar os valores envolvidos, para todos ficarmos esclarecidos, dando assim transparência e clareza a este processo.

BRAGA SEMPRE MAIS!

karon

>:( Eu não gosto deste seleccionador. Nâo gosto e basta. Eu raramente concordo com o MSTavares, mas neste caso corroboro a 100% com a sua opinião, e digo mais uma vez: o scolari é intelectualmente preguiçoso, e não sabe como lidar com a mudança, e quer queiramos quer não, a selecção nacional vai ter de mudar. Resta ver como, pois não acredito que ele queira uma selecção ganhadora com Postigas, Ricardos Costas e cª.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo