News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

F.C.Porto vs S.C.BRAGA --» Comentários durante e no fim do jogo

Started by Bvna, 12 de January de 2008, 15:15

Previous topic - Next topic

Rato_RedBoys92

Quote from: Anabela on 13 de January de 2008, 02:55

Uma palavra de apreço a todos os que se delocaram ao estádio! Parabéns!
De referir que em 90minutos de jogo mostraram 1 vez, no início do jogo, os adeptos do Braga quando ainda só estava presente a claque RedBoys. Durante o resto do jogo nem 1 imagem dos adeptos.

A nossa TV é mesmo assim Anabela...
Mas em relação aos adeptos só vem confirmar o que eu tenho vindo a dizer: quantidade não é qualidade...
E de ano para ano cada vez tamos mais fracos lá...( eu sei que os resultados também não ajudam...)

DiogoEA

É o costume já estamos habituados! >:(


Quote from: Rato_RedBoys92 on 13 de January de 2008, 11:06
Quote from: Anabela on 13 de January de 2008, 02:55

Uma palavra de apreço a todos os que se delocaram ao estádio! Parabéns!
De referir que em 90minutos de jogo mostraram 1 vez, no início do jogo, os adeptos do Braga quando ainda só estava presente a claque RedBoys. Durante o resto do jogo nem 1 imagem dos adeptos.

A nossa TV é mesmo assim Anabela...
Mas em relação aos adeptos só vem confirmar o que eu tenho vindo a dizer: quantidade não é qualidade...
E de ano para ano cada vez tamos mais fracos lá...( eu sei que os resultados também não ajudam...)

C.P.

 Não percebi o treinador.

Paulo Santos apatico.

Centrais falharam no 2º golo

Ala esquerda mal nos 2 primeiros golos

Brum muito agarrado á bola

Jorginho, Vandinho lentos

SEMPRE MAS SEMPRE  BRAGA E SÓ BRAGA
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

Freitas

Todos sabemos que o futebol é feito de imprevisibilidadee que por vezes estes resultados desnivelados acontecem, no entanto o nosso SC BRAGA é uma instituiçã que já atingiu um nível elevado e que por isso é inconcebível ter profissionais que não dão o máximo em campo. Ontem foi gritante essa falta de aplicação em certos momentos do jogo e em certos lances (golos do porto) que decidiram o jogo. Houve jogadores que podiam ter feito mais, que "não deram o litro", e isto é que é imperdoável.
Mais do que o resultado, o que me deixou triste foi a atitude da equipa, assim como algumas opções do MM.
Jogar em Coimbra com 2 trincos e jogar no Dragão com 1!!!!!!!!!!!!!!!!!, gostava que MM explicasse estas opções....tirar LInz quando estamos a perder por 2-0!!!!!!!!!!! enfim.....

PENSO QUE UM PEDIDO DE DESCULPA POR PARTE DOS JOGADORES É O MÍNIMO QUE TINHAM A FAZER, pelo menos a toda aquela gente que se deslocou numa noite fria ao dragão...
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

C.P.

 Até gostava  de ouvir as explicações de MM quanto as opções que tomou.

Não entendi a tactica e as substituções.

BRAGA
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

david

Quote from: Jazzdevill on 13 de January de 2008, 05:19
Já estou um pouco menos nervoso. Como em tudo na vida há que tentar olhar desemocionadamente para as coisas para haver possibilidade de as ver como realmente são. Já tinha alertado num post anterior para o problema que se desenha na posição de médio defensivo. Bruno Tiago - out (está recuperado, é para ficar, é para sair??). Madrid - eternamente out. Stélvio - verde. Vandinho - não é ali. Castanheira - já foi. Sobram Roberto Brum e Frechaut, que têm cumprido bastante bem as posições mais defensivas do meio campo. Com Frechaut fora, problema recorrente, raras vezes por lesão ou indisponibilidade físca e mais vezes por ser necessário para tapar outros buracos na equipa, nada restou de credível para ocupar o seu lugar ao lado de Brum. Assim a inclusão de Miguelito seria á partida, em teoria, uma boa solução para o corredor esquerdo, fechando á frente de C. Fernandes e auxiliando o trabalho que sobrasse de um meio campo frágil defensivamente. As coisas correram como todos vimos - do corredor mais recheado defensivamente partem os dois golos que sentenciam o jogo precocemente. Com culpas para o centro da defesa, ultimamente muito falível e a precisar de urgente concorrência. Mais do que culpas ao treinador, que as teve em alguns aspectos do desenrolar do jogo, especialmente a substituição de Linz (incompreensível de qualquer ângulo) as minhas culpas são entregues á direcção do SCB. Porquê? Porque temos um plantel completamente desiquilibrado desde há muito, muito tempo. Como é que se compreende que tenhamos jogadores cujo contributo para a equipa é tão baixo e nos faltem jogadores para tantas posições? Falo dos casos de Madrid (sem que importem os motivos) cujo contributo este ano roça o zero, não joga, quando joga, joga pouco ou nada e não se percebe se é para ficar, se é para sair.O seu ordenado é concerteza elevado, mas também o é o seu valor futebolístico mas a equipa não pode passar épocas inteiras refém destas situações. Se as coisas não correm bem, independentemente dos problemas que a isto estão associados (não interessa atribuir culpas), o facto que daqui resulta é que não temos o contributo de um elemento valiosíssimo do plantel. Falo do caso de C. Peixoto, que depois de ter jogado em inúmeras posições se entende que tem um rendimento que varia entre o sofrível e o medíocre e que ocupa mais uma caríssima vaga no plantel que os adeptos adorariam ver atribuída a um jogador que jogue futebol e sirva os desejos do treinador para pelo menos uma posição. Temos para a esquerda C. Fernandes, Miguelito (mau jogo compreensível pela entrada abrupta na equipa e para uma posição algo estranha mas que acredito que possa ser uma boa resposta) e ainda C. Peixoto, que não serve para defesa esquerdo, mas pelos vistos serve para extremo, porque não tem um rendimento tão vergonhoso como a lateral. Hoje até jogou a "10", não muito muito mal, mas que claramente não é uma opção definitiva e com perspectivas de alto rendimento que esperamos de um "10" de uma equipa que joga para "se intrometer entre os grandes". Mais um imbróglio de difícil resolução. Falo de Jaílson, jogador difícil de caracterizar, tanto em termos de posição natural no relvado como em termos contratuais (opiniões negativas por mero desprezo pelo detentor do passe não contabilizadas, claro). Não seria melhor termos um avançado puro ou um extremo puro, e ainda jogador do SCB puro? Castanheira vai embora, o que até se aceita, apesar de nunca ter comprometido quando jogou (na sua posição natural), lembro-me até de 2 muito bons jogos. Frechaut tem sido prejudicado pela constante correria em diferentes posições no relvado, acho que ele e a equipa teriam bastante a ganhar com a sua fixação como trinco. Faltavam centrais que seriamente concorressem por um lugar no onze e chega um moço de 22 anos da segunda divisão brasileira, com as opiniões sobre o seu valor a ficarem demonstradas pelo contrato assinado com o clube: 6 meses de experiência com mais 2 anos de opção - tudo menos um central de provas dadas e pronto a concorrer por um lugar a titular. O tal Alex do S. Paulo parece que não vem e o problema mantém-se. Onde está o lateral direito que disputa todos os treinos directamente o lugar com J. Pereira? Não há. Para que serve J. Pinto? Para esporádicos 45 minutos de um ou outro recorte técnico e sem capacidade física de emprestar á equipa competitividade constante? Hussain saiu. Lenny vai sair. Quem sobra á direita do ataque? Zé Manel. Chega? Nem pensar. Jorginho é 10 ou vai eternamente, como Frechaut em outras posições, ocupar lugares nas alas, coisa que se tem verificado dia sim, dia sim, com prejuízo para o seu rendimento e da equipa? J. Tomás e Linz serão alguma vez compatíveis? Com a resistência em apostar no 4-4-2 não acredito que isso seja alguma vez possível. Resultado: mais um encostado. Wender está só, os substitutos com credibilidade para o lugar ou saíram (Lenny e Hussain) ou não convencem (C. Peixoto). Por tudo isto, meus amigos Braguistas que sofrem por este clube como eu, e que certamente como eu hoje saíram daquele estádio mais tristes que a noite, não acredito que soubessem gerir positivamente este plantel, muito, muito desorganizado. Eu não queria estar na pele do treinador, vos garanto. É urgente resolver todas estas situações para que a mínima ordem de equilíbrio exista e para que a equipa deixe de oscilar como salgueiros ao vento. E isso quem tem que fazer é a direcção do SCB. Não adianta despedir treinadores em catadupa enquanto não se resolver todos estes problemas, graves e antigos, porque a equipa nunca vai estabilizar. Presidente Salvador, deite mãos á obra porque o tempo da janela aberta é curto e o quarto lugar é o mínimo que este clube merece.   
completamente de acordo, no geral fizeste uma rápida analise ao nosso plantel e para quem diz que temos um grande plantel só se for na quantidade porque na qualidade não se vê, e o mais grave é que aqueles jogadores que eram peças nucleares na equipa estão em baixo de forma, são os casos de Paulo Jorge, Rodrigues, Jorginho que nas alas não rende, Paulo Santos que devia estar mais concentrado no trabalho dele de que protestar com os colegas enfim o nosso presidente e o treinador tem muito que fazer para equilibrar este plantel para ter mais qualidade e poderem assim ter uma equipa que nós orgulho em qualquer campo. 

Zav

Também fui ao Dragão e foi uma desilusão .  :-[

O frechaut faz muita falta, como podemos verficar, ele não jogou este jogo nem o jogo contra a académica e sofremos 7 golos.

Acho que o empate aqui em casa com o Boavista e contra o a Académica são quase "derrotas", são 4 pontos que perdemos.

Agora quando o sr.º presidente fala pra imprensa a dizer que tem falta de adeptos, que quer mais , etc etc etc .
Resposta : Jogo como este, um publico fantástico, q foi em peso e pra isto ?

O dinheiro custa a ganhar e com estes resultados é obvio que uma pessoa desanima e proximos jogos fora nem dá vontade de ir, pra vir todo triste e frustado ?  :-\

Mas tou sempre com o meu MÁGICO.

FORÇA BRAGA

david

Quote from: Jota_SCB on 13 de January de 2008, 13:05
Também fui ao Dragão e foi uma desilusão .  :-[

O frechaut faz muita falta, como podemos verficar, ele não jogou este jogo nem o jogo contra a académica e sofremos 7 golos.

Acho que o empate aqui em casa com o Boavista e contra o a Académica são quase "derrotas", são 4 pontos que perdemos.

Agora quando o sr.º presidente fala pra imprensa a dizer que tem falta de adeptos, que quer mais , etc etc etc .
Resposta : Jogo como este, um publico fantástico, q foi em peso e pra isto ?

O dinheiro custa a ganhar e com estes resultados é obvio que uma pessoa desanima e proximos jogos fora nem dá vontade de ir, pra vir todo triste e frustado ?  :-\

Mas tou sempre com o meu MÁGICO.

FORÇA BRAGA
Frechaut jogou em Coimbra, a defesa direito na primeira parte e a trinco na segunda, que por acaso coincidiu com o nosso melhor período de jogo   

easy_scb

Quote from: Jazzdevill on 13 de January de 2008, 05:19
Já estou um pouco menos nervoso. Como em tudo na vida há que tentar olhar desemocionadamente para as coisas para haver possibilidade de as ver como realmente são. Já tinha alertado num post anterior para o problema que se desenha na posição de médio defensivo. Bruno Tiago - out (está recuperado, é para ficar, é para sair??). Madrid - eternamente out. Stélvio - verde. Vandinho - não é ali. Castanheira - já foi. Sobram Roberto Brum e Frechaut, que têm cumprido bastante bem as posições mais defensivas do meio campo. Com Frechaut fora, problema recorrente, raras vezes por lesão ou indisponibilidade físca e mais vezes por ser necessário para tapar outros buracos na equipa, nada restou de credível para ocupar o seu lugar ao lado de Brum. Assim a inclusão de Miguelito seria á partida, em teoria, uma boa solução para o corredor esquerdo, fechando á frente de C. Fernandes e auxiliando o trabalho que sobrasse de um meio campo frágil defensivamente. As coisas correram como todos vimos - do corredor mais recheado defensivamente partem os dois golos que sentenciam o jogo precocemente. Com culpas para o centro da defesa, ultimamente muito falível e a precisar de urgente concorrência. Mais do que culpas ao treinador, que as teve em alguns aspectos do desenrolar do jogo, especialmente a substituição de Linz (incompreensível de qualquer ângulo) as minhas culpas são entregues á direcção do SCB. Porquê? Porque temos um plantel completamente desiquilibrado desde há muito, muito tempo. Como é que se compreende que tenhamos jogadores cujo contributo para a equipa é tão baixo e nos faltem jogadores para tantas posições? Falo dos casos de Madrid (sem que importem os motivos) cujo contributo este ano roça o zero, não joga, quando joga, joga pouco ou nada e não se percebe se é para ficar, se é para sair.O seu ordenado é concerteza elevado, mas também o é o seu valor futebolístico mas a equipa não pode passar épocas inteiras refém destas situações. Se as coisas não correm bem, independentemente dos problemas que a isto estão associados (não interessa atribuir culpas), o facto que daqui resulta é que não temos o contributo de um elemento valiosíssimo do plantel. Falo do caso de C. Peixoto, que depois de ter jogado em inúmeras posições se entende que tem um rendimento que varia entre o sofrível e o medíocre e que ocupa mais uma caríssima vaga no plantel que os adeptos adorariam ver atribuída a um jogador que jogue futebol e sirva os desejos do treinador para pelo menos uma posição. Temos para a esquerda C. Fernandes, Miguelito (mau jogo compreensível pela entrada abrupta na equipa e para uma posição algo estranha mas que acredito que possa ser uma boa resposta) e ainda C. Peixoto, que não serve para defesa esquerdo, mas pelos vistos serve para extremo, porque não tem um rendimento tão vergonhoso como a lateral. Hoje até jogou a "10", não muito muito mal, mas que claramente não é uma opção definitiva e com perspectivas de alto rendimento que esperamos de um "10" de uma equipa que joga para "se intrometer entre os grandes". Mais um imbróglio de difícil resolução. Falo de Jaílson, jogador difícil de caracterizar, tanto em termos de posição natural no relvado como em termos contratuais (opiniões negativas por mero desprezo pelo detentor do passe não contabilizadas, claro). Não seria melhor termos um avançado puro ou um extremo puro, e ainda jogador do SCB puro? Castanheira vai embora, o que até se aceita, apesar de nunca ter comprometido quando jogou (na sua posição natural), lembro-me até de 2 muito bons jogos. Frechaut tem sido prejudicado pela constante correria em diferentes posições no relvado, acho que ele e a equipa teriam bastante a ganhar com a sua fixação como trinco. Faltavam centrais que seriamente concorressem por um lugar no onze e chega um moço de 22 anos da segunda divisão brasileira, com as opiniões sobre o seu valor a ficarem demonstradas pelo contrato assinado com o clube: 6 meses de experiência com mais 2 anos de opção - tudo menos um central de provas dadas e pronto a concorrer por um lugar a titular. O tal Alex do S. Paulo parece que não vem e o problema mantém-se. Onde está o lateral direito que disputa todos os treinos directamente o lugar com J. Pereira? Não há. Para que serve J. Pinto? Para esporádicos 45 minutos de um ou outro recorte técnico e sem capacidade física de emprestar á equipa competitividade constante? Hussain saiu. Lenny vai sair. Quem sobra á direita do ataque? Zé Manel. Chega? Nem pensar. Jorginho é 10 ou vai eternamente, como Frechaut em outras posições, ocupar lugares nas alas, coisa que se tem verificado dia sim, dia sim, com prejuízo para o seu rendimento e da equipa? J. Tomás e Linz serão alguma vez compatíveis? Com a resistência em apostar no 4-4-2 não acredito que isso seja alguma vez possível. Resultado: mais um encostado. Wender está só, os substitutos com credibilidade para o lugar ou saíram (Lenny e Hussain) ou não convencem (C. Peixoto). Por tudo isto, meus amigos Braguistas que sofrem por este clube como eu, e que certamente como eu hoje saíram daquele estádio mais tristes que a noite, não acredito que soubessem gerir positivamente este plantel, muito, muito desorganizado. Eu não queria estar na pele do treinador, vos garanto. É urgente resolver todas estas situações para que a mínima ordem de equilíbrio exista e para que a equipa deixe de oscilar como salgueiros ao vento. E isso quem tem que fazer é a direcção do SCB. Não adianta despedir treinadores em catadupa enquanto não se resolver todos estes problemas, graves e antigos, porque a equipa nunca vai estabilizar. Presidente Salvador, deite mãos á obra porque o tempo da janela aberta é curto e o quarto lugar é o mínimo que este clube merece.  

Nao concordo em algumas coisas...Em primeiro acho que o Brum nao é médio defensivo, encaixa mais como médio area a area e parte do descalabro do Braga passou por isso, pela falta do Frechaut e tentativa de fazer do Brum um trinco que na verdade nao é. Acho tambem estranho a constante embirraçao de alguns foristas com o Cesar Peixoto...fui dos muitos que afirmaram que para DE nao serve mas tambem sei ver que ele a extremo esquerdo joga bem e ontem porventura foi até dos melhores do Braga, agora pergunto eu: ele jogou bem a extremo no belenenses, no porto, no guimaraes porque raios nao ha de ser jogador para o Braga sendo que para o MM ele é opçao claramente para jogar à frente?
Já a posiçao que o Miguelito jogou ontem nao é assim tao estranha, nos tempos do nacinal ele jogava a DE e outras vezes a médio interior alternando com o Alonso essa funçao.
Uma das coisas boas que o MM tem feito é assentar os jogadores em termos posicionais, depois deste mercado de inverno e salvo um azar que deia várias lesoes ao mesmo tempo nao amis o Frechaut será DC ou DD...
Quanto ao esquema táctuco acho que o Braga tem équipa só para 4x3x3 e isto já vem de á vários anos, acho que é uma identidade da equipa pelo menos eu nao me lembro de ver o Braga a começar um jogo sem extremos p.e. ou com 2 PL ao mesmo tempo...
Já o suposto desiquilibrio do plantel que afirmas é claramente resultado do trabalho de Jorge Costa e mais ninguem, neste momento MM e a direcçao estao a tentar emendar e acredito mesmo que no fim deste mercado o Braga terá dois jogadores para cada lugar (com cada jogador no seu lugar natural). Em termos de defesa direito está se a falar no Alex sendo que se nao vier virá algum outro qualquer...Acredito tambem que para ter havido a dispensa de dois extremos entrará um...
Sao apenas questoes despoletadas por uma derrota que assumo ser vergonhosa mas que certamente nao se vai repetir...e o nossa 2º volta começa a partir de agora

Força Braga

eumesmo

Só tenho 1 coisa a dizer o MM nunca quis ganhar este jogo, entregou o meio campo ao FCP, o resto foi o que se viu.

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Sónia

FOGO! qe jogo!
1ª derrota de MM. ele é um tótó não percebo porque tirou carlos fernandes em vez de miguelito (foi contratado á pouco tempo e já joga, ainda por cima com o porto). se quer ganhar pq tirou Linz i pôs Jailson? OMG! ???
Vamos ver se para a proxima corre melhor, pq com a tactica qe estamos a jogaram nao vamos a lado nenhum!

FORÇA BRAGA!


easy_scb

Quote from: Sónia on 13 de January de 2008, 14:13
FOGO! qe jogo!
1ª derrota de MM. ele é um tótó não percebo porque tirou carlos fernandes em vez de miguelito (foi contratado á pouco tempo e já joga, ainda por cima com o porto). se quer ganhar pq tirou Linz i pôs Jailson? OMG! ???
Vamos ver se para a proxima corre melhor, pq com a tactica qe estamos a jogaram nao vamos a lado nenhum!

FORÇA BRAGA!

Com teorias assim os novos jogadores nunca mais entrariam nas equipas...acho que essa discussao tinha lógica se ele tivesse jogado em coimbra quando tinha apenas 3/4 treinos com a equipa...

xpt_nautilus

Quote from: Kilo on 13 de January de 2008, 14:22
Temos um enorme treinador! :-* :-*

Para alem de um excelente treinador, temos agora um excelente defesa esquerdo!
Lembras-te de na epoca 2005/06 levarmos um baile dos antigos no Dragao e empatarmos 1-1, agora é ao contrario ;D
Cada tiro cada melro. É futebol. A bola acho que é redonda. Para a semana la estamos.

Kilo

Quote from: xpt_nautilus on 13 de January de 2008, 14:30
Quote from: Kilo on 13 de January de 2008, 14:22
Temos um enorme treinador! :-* :-*

Para alem de um excelente treinador, temos agora um excelente defesa esquerdo!
Lembras-te de na epoca 2005/06 levarmos um baile dos antigos no Dragao e empatarmos 1-1, agora é ao contrario ;D
Cada tiro cada melro. É futebol. A bola acho que é redonda. Para a semana la estamos.

Costuma-se dizer que a sorte protege os audazes! Ou, dos fracos não reza a história! Ou...o gajo é bom pró GD Prado ;D ;D ;D!

Bvna

Quote from: Geresiano on 13 de January de 2008, 01:14
Cheguei à pouco do Dragão, onde, além do frio, o nosso ENORME me desiludiu. Não sei se a SAD tem pago os vencimentos aos atletas. Pareceu-me que não, tal a atitude amorfa, desligada e desgarrada que os jogadores evidenciaram em campo. Todos os bracrenses que lá foram mereciam mais respeito e gratidão. Vou acreditar que foi, de facto, um jogo infeliz e apenas isso. Espero que, pelo menos, os alemães do Bremen tenham visto o jogo e se convençam que vai ser ganja. Espero também que o nosso treinador se deixe de filosofias e passe a ser mais discreto. Ás vezes estava tão bem calado.

Ora aqui está uma boa ideia para uma faixa/mensagem dos adeptos para o plantel: Têm os ordenados em atraso?

Pezinhuh

nos ontem precisavamos de um Madrid a 100% e de um Hussain para desiquilibrar...um lenny dribal o bosingwa...
enfim...
tanta coisa q nos falta....


Cumpz*

xpt_nautilus

Quote from: Pezinhuh on 13 de January de 2008, 15:00
nos ontem precisavamos de um Madrid a 100% e de um Hussain para desiquilibrar...um lenny dribal o bosingwa...
enfim...
tanta coisa q nos falta....


Cumpz*

Mas quando é que o Lenny fez algum jogo pelo Braga para se saber que ele é assim tão bom? Se calhar se o fosse não teria sido emprestado ao Braga mas sim vendido a grande europeu como foi o seu colega de formaçao Marcelo.

Azkill

Quote from: PedroMelo on 12 de January de 2008, 23:17
MANUEL MACHADO EM DECLARAÇÕES NA FLASH INTERVIEW :
" SABIAMOS QUE UM DIA ESTA COLECTIVIDADE IA  PERDER E ACABOU POR SER HOJE"


>:( >:( >:( >:( 
O gajo é mesmo burro. Só o facto de tratar de nos tratar por colectividade já mercia ser despedido. Pensa que somos o quê? O moreirense ou o freixo de espada à cinta? Entao para ele é o nosso primeiro desaire. Esquece-se  ou nao sabe fazer contas, uma "colectividade" que empate todos os jogos do campeonato desce de divisao? Que tenha vergonha que aproveite a ida dos GATOS FEDORENTOS para a Sic. Nisso ele é bom, ou que arranje uma colectividade para treinar. O nosso grande clube merece melhor. Nisso o Salvador nao tem acertado, infelizmente.

Azkill

Quote from: Diogo-scb on 12 de January de 2008, 23:33
Que coça do catano!
Não critiquem tanto o Manuel Machado, a culpa não é só dele, alguns jogadores não deram o mínimo pela camisola neste jogo! Também acho que falou demais no fim e que errou na substituição do Linz...
Agora não há que ter vergonha, levantar a cabeça porque é nestas alturas que se vêm os verdadeiros adeptos!
Desculpa lá, como queres que nao o critiquem, se faz as substituições erradas, põe os jogadores nos lugares errados? Que saudades do Jesualdo....