News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

F.C.Porto vs S.C.BRAGA --» Comentários durante e no fim do jogo

Started by Bvna, 12 de January de 2008, 15:15

Previous topic - Next topic

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Elvis

Quote from: JoaoCarrilho on 13 de January de 2008, 01:26
Já recebi 32 mensagens de amigos portistas durante e após o jogo!
É o que acontece quando se é fanático pelo braga e se estuda no porto!!  :P


Olha è Falar A NORTE MANDA-OS PO ******
[url="http://br.youtube.com/watch?v=xwS_Rsuoy20&feature=RecentlyWatched&page=1&t=t&f=b"]http://br.youtube.com/watch?v=xwS_Rsuoy20&feature=RecentlyWatched&page=1&t=t&f=b[/url]


DiogoEA

Quote from: Elvis on 13 de January de 2008, 01:29
Quote from: JoaoCarrilho on 13 de January de 2008, 01:26
Já recebi 32 mensagens de amigos portistas durante e após o jogo!
É o que acontece quando se é fanático pelo braga e se estuda no porto!!  :P


Olha è Falar A NORTE MANDA-OS PO *****

Todos eles!

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Comentários de Manuel Machado apôs o jogo:


Manuel Machado lamentou os erros cometidos pela sua equipa no Estádio do Dragão. O técnico do Sp. Braga fala em «ingenuidade» para justificar a derrota no reduto do líder, ainda que considere o resultado «muito pesado».
Manuel Machado
ASF
«Estávamos há dois meses sem perder, sabíamos que um dia isso iria acontecer e acabou por acontecer aqui. Os números são muitos expressivos. O FC Porto impôs a sua grande eficácia num jogo dividido», analisou.

«Cometemos erros nos lances do primeiro e quarto golos, porque perdemos a bola em zonas perigosas quando a tínhamos em nossa posse. Uma equipa que tem aspirações para ficar no primeiro terço da tabela não pode cometer estes erros. Revelámos ingenuidade que não se coaduna com a nossa ambição, mas considero que o resultado foi muito pesado», rematou.

in a Bola


Concordo com o mister fomos muito ingenuos. Mas ele também tem culpa nisso..

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Golbery

Para o pessoal + novo, há 1 frase q nunca se deve esquecer nestes momentos:

"DEVEMOS SER HUMILDES QUANDO GANHAMOS E DIGNOS QUANDO PERDEMOS"

Por Desportivismo e para ñ fazermos figuras tristes  :(
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

Olho Vivo

#147
Acabei de chegar do Dragão. Depois de ler alguma coisa que por aqui se postou, quatro observações:

1. A escolha da equipa inicial esteve altamente condicionada pela ausência (forçada) de Frechaut. Esteve em dúvida até ao início da partida (o que aliás os jornais de ontem previam) e certamente não poderia fazer os 90 minutos em boas condições. Sem Madrid (que seria a alternativa óbvia), MM foi obrigado a mexer na estrutura: fez recuar Vandinho para a posição de Frechaut, colocando Jorginho na posição 10, Miguelito à esquerda e Wender sobre a direita, no apoio a Linz. A alternativa seria a entrada de Stélvio para a posição de Frechaut mantendo tudo o resto na mesma. Esta solução foi testada (aparentemente sem êxito) em Coimbra. MM optou por Vandinho como par para Brum. Também não funcionou porque Vandinho não tem a cultura táctica necessária para fazer essa posição - não tem sentido posicional e é uma verdadeira máquina de errar passes (o que é tanto mais grave quanto mais recuado o jogador estiver colocado). A questão é que não tínhamos mais ninguém com capacidade para fazer esse papel. Foi demasiado penalizador não ter disponíveis simultaneamente Madrid e Frechaut.

2. O jogo fica marcado pelo golo sofrido aos 5 minutos, na sequência de um erro individual inconcebível de Miguelito. Na circunstância, sem Carlos Fernandes nas costas, resolveu arriscar o drible face a Bosingwa. Em face da sua debilidade física (que é quanto a mim uma lacuna que o penaliza como lateral), obviamente perdeu. Bosingwa como é hábito meteu o turbo e com a equipa apanhada em contrapé, surge o primeiro golo. Reacção imediata do Porto: recuar as linhas e esperar pelo erro do adversário. Como todos nós bem sabemos, dar vantagem no marcador a uma equipa treinada por Jesualdo Ferreira é a morte do artista. Os nossos erros (e no passe, foram muitos) foram explorados pelo Porto em saídas rápidas para o ataque com a nossa equipa apanhada em contrapé. O facto de termos de partir em busca do prejuízo, assumindo as despesas do jogo, alterou os pressupostos do jogo, colocando-se este à feição da equipa do Porto.

3. Aceito a derrota como algo natural em face do que o jogo produziu. O que me deixou mesmo fod... foi aquele quarto golo. Não por ser o quarto, mas pela forma como foi oferecido. Exige-se aos jogadores que na mesmo na derrota sejam profissionais, que honrem a camisola até ao apito final do árbitro. Aquilo é INADMISSÍVEL! A um jogador profissional não se admite o desleixo, a falta de atenção que Vandinho mostrou naquele lance! Espero que tenha consequências...

4. Se não recrimino MM pelo onze inicial - que seria a minha escolha em face das ausências forçadas, sobretudo de Madrid e Frechaut - as substituições são discutíveis. A primeira aceito-a se a intenção fosse, a perder 2-0, manter o lateral mais ofensivo, assumindo César Peixoto a posição 10 (que como disse na minha apreciação ao jogo da Taça Intercalar desta semana, penso que é a única posição que, talvez, Peixoto possa fazer neste esquema). Não aceito a justificação que MM deu á imprensa (ver maisfutebol) - essa é lamentável e é de uma tremenda falta de respeito para com Carlos Fernandes. A saída de Linz!? Incompreensível. É verdade que Jaílson fez uma boa segunda parte jogando como ponta-de-lança no jogo frente ao Penafiel, a meio da semana (Taça Intercalar), mas nem é essa, para mim, a sua verdadeira vocação, nem me parece que a saída de Linz se justificasse (tinha acabado de criar do nada a nossa melhor ocasião). Passados alguns minutos, entra João Tomás, um verdadeiro ponta-de-lança para o lugar de Jorginho, repondo o ponta-de-lança na área (com Peixoto na direita e Jaílson em apoio mais directo). Não teria sido mais simples ter feito logo entrar Jaílson para o lugar de Jorginho, mantendo Linz? Ou se Linz saiu por questão física, fazer entrar logo JT? Incompreensível...

João Pedro

Quote from: Pedro Ribeiro on 13 de January de 2008, 01:43
Não teria sido mais simples ter feito logo entrar Jaílson para o lugar de Jorginho, mantendo Linz? Ou se Linz saiu por questão física, fazer entrar logo JT? Incompreensível...

quer me parecer que o JT ainda vai passar a ser o titular na posiçao de ponta de lança. e se isso vier a acontecer nao gastarei esta epoca mais nenhum tostao com o SCB (a nao ser que o Linz venha a cair abruptamente de rendimento ou se lesione).

parecem me coincidencias a mais tirar o Linz contra o boavista e contra o porto, numa altura em que precisavamos de golos.

lezani

Sem comentários! Esse César P. corre mais no final dos jogos para ir embora do que dentro do campo!!!! perdia a bola e ficava parado. Postura de enganador! Vai para Guimarães! e dispensa-se o Hussain!!! incrível
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

João Pedro

Quote from: AMO-TE BRAGA on 13 de January de 2008, 01:10

Penso que esses é devem ter direito a falar não os que tão sentadinhos no sofa e depois vÊm para aqui criticar a tortoe a direito de cabeça quente!


criticar por criticar, criticar destrutivamente ou criticar sem nexo é algo que se deve evitar, quer seja por quem vá aos estadios ou nao! todos tem direito à critica desde que seja feito com respeito e fundamento. isso de se dizer que quem vai ao estadio é mais Braguista e pode criticar ja cansa...

ablism

Boas.

Esta é a primeira vez que escrevo no forum, por isso peço desde já desculpa se o estou a fazer no sitio errado.
Acabei de chegar do Dragão e senti que devia partilhar uma situação que assisti na alameda do estádio. Quando me dirigia para o carro (cerca de meia hora depois do jogo terminar) parei numa das roulotes de comes onde estavam um grupo de adeptos do  Porto e mais afastados dois animais (nome mais suave que consigo encontrar). Um dos referidos adeptos do Porto disse "VEM AÍ MAIS GENTE DE VERMELHO", quando olho para trás vejo um casal de namorados (com os seus 16 anos talvez) que sobem a alameda do Dragão com cachecois do ENORME e são abordados por um dos referidos ANIMAIS que sem dizer absolutamente nada agride o rapaz de forma violenta e diz depois "ANDAS PERDIDO, NÃO?". O rapaz não reagiu e continuou o seu caminho (penso que se tem reagido a situação seria bem mais grave). A situação foi de tal forma violenta e depropositada que levou alguns dos adeptos do Porto a manifestarem-se contra a atitude, embora sem nunca confrontar o agressor.  O que mais me chateia nesta situação é que os fulanos não estavam ali a comer, estavam simplesmente à espera de emboscar adeptos do Braga que calmamente e sem manifestarem qualquer tipo de provocação se dirigiam para os seus carros. Depois de um dispositivo policial de meter medo a impedir as pessoas de sair do recinto circundante do Dragão pelo caminho mais curto (obrigando toda a gente a descer até ao local onde estavam os autocarros e subir até à entrada Norte do estádio) pergunto, onde estavam os polícias que deveriam zelar pela segurança das pessoas de bem, que foram assistir a um jogo de futebol e são agredidas simplesmente por vestirem as cores do clube que apoiam?

Mais uma vez peço desculpa se este comentário está no sitio (tópico errado).

Depois disto tudo, sinceramente acho que nem me lembro do jogo.

nunes o bracaro

Quote from: ablism on 13 de January de 2008, 02:04
Boas.

Esta é a primeira vez que escrevo no forum, por isso peço desde já desculpa se o estou a fazer no sitio errado.
Acabei de chegar do Dragão e senti que devia partilhar uma situação que assisti na alameda do estádio. Quando me dirigia para o carro (cerca de meia hora depois do jogo terminar) parei numa das roulotes de comes onde estavam um grupo de adeptos do  Porto e mais afastados dois animais (nome mais suave que consigo encontrar). Um dos referidos adeptos do Porto disse "VEM AÍ MAIS GENTE DE VERMELHO", quando olho para trás vejo um casal de namorados (com os seus 16 anos talvez) que sobem a alameda do Dragão com cachecois do ENORME e são abordados por um dos referidos ANIMAIS que sem dizer absolutamente nada agride o rapaz de forma violenta e diz depois "ANDAS PERDIDO, NÃO?". O rapaz não reagiu e continuou o seu caminho (penso que se tem reagido a situação seria bem mais grave). A situação foi de tal forma violenta e depropositada que levou alguns dos adeptos do Porto a manifestarem-se contra a atitude, embora sem nunca confrontar o agressor.  O que mais me chateia nesta situação é que os fulanos não estavam ali a comer, estavam simplesmente à espera de emboscar adeptos do Braga que calmamente e sem manifestarem qualquer tipo de provocação se dirigiam para os seus carros. Depois de um dispositivo policial de meter medo a impedir as pessoas de sair do recinto circundante do Dragão pelo caminho mais curto (obrigando toda a gente a descer até ao local onde estavam os autocarros e subir até à entrada Norte do estádio) pergunto, onde estavam os polícias que deveriam zelar pela segurança das pessoas de bem, que foram assistir a um jogo de futebol e são agredidas simplesmente por vestirem as cores do clube que apoiam?

Mais uma vez peço desculpa se este comentário está no sitio (tópico errado).

Depois disto tudo, sinceramente acho que nem me lembro do jogo.
Acabo de chegar a casa. Saí da Tripalândia quase à meia-noite ( aquela urge não tem escoamento nenhum).
O que tenho a dizer é que não me posso queixar, subi a alameda do estádio e não tive qualquer problema, aliás o meu carro deixei-o bastante afastado do estádio.
Tou tristérrimo, porra pra isto.
O QUE SE PASSA COM O NOSSO KEEPER ( Paulo Santos) ?
O gajo anda muito apático nos postes.

Só uma última nota pra aqueles que não arranjaram bilhetes:
Pra proxima oportunidade vão sem receio pois o que não falta é bilhetes a preço de "saldo" ( elementos da claque do colectivo a vender bilhetes a 10 €).

mágicoBRAGAallez

Uma palavra para esses cobardes animais. Que venham falar sem a fila de seguranças a separar. São uns herois quando estão em maioria e seguros, porque de resto, são bosta...

Anabela

Foi um jogo agradável, muitas oportunidades de golo. Da parte do Braga, oportunidades de golo falhadas, da parte do porto, as oportunidades de golo eram concretizadas (tirando uma bola ao poste).
Se o Frechaut não podia jogar que raio estava ele a fazer no banco?
Tirar o Linz??!!?? Meter o Jaílson? Miguelito chegou há 2 semanas já é titular? Hussaine e Lenny dispensados???

Uma palavra de apreço a todos os que se delocaram ao estádio! Parabéns!
De referir que em 90minutos de jogo mostraram 1 vez, no início do jogo, os adeptos do Braga quando ainda só estava presente a claque RedBoys. Durante o resto do jogo nem 1 imagem dos adeptos.

Braguinha

não me conformo com as dispensas do Hussain e do Lenny...NÃO CONSIGO COMPREENDER.

Olho Vivo

(...) "O conveniente problema intestinal do médio Frechaut que alegadamente explica a estreia de Miguelito no Braga também sofre da conveniência de ter viabilizado dois laterais-esquerdos em campo, no mesmo lado, um deles instruído para seguir Bosingwa, pelo que não será tão absurdo como isso imaginar que Bosingwa era o problema intestinal de Frechaut desde o início." (...)

in O JOGO (13/01/08), crónica assinada por José Manuel Ribeiro


"A grande dúvida que se coloca no onze que enfrentará o FC Porto é a inclusão de Frechaut. (...) Agora, um desarranjo intestinal inesperado baralhou as contas de Manuel Machado, que só perto do início da partida saberá se pode contar com o médio. Se porventura Frechaut não jogar, Miguelito poderá fazer a sua estreia com a camisola do Braga na Liga, num quadro de algumas alterações. Vandinho terá de recuar no meio-campo para fazer dupla com Roberto Brum e Jorginho actuará como número "10", atrás de Linz; já Wender e Miguelito ocuparão as faixas laterais do ataque."

in O JOGO (12/01/08), por Pedro Rocha e José Costa Lima


Se como insinua o cronista o "problema intestinal" não está bem contado, sugeria que questionasse os seus colegas Pedro Rocha e José Costa Lima sobre o porquê de não informarem correctamente os leitores do seu jornal.

De resto, a crónica d'O JOGO é um escarro...

Kramer

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

JR1287

Perdemos no estádio do país onde é mais difícil jogar! Perder até é, infelizmente, normal e esperável. Claro que não contava levar 4, mas não é dramático!
Ganhamos os próximos 3 jogos (2 em casa) e já ninguém se lembra deste jogo.
Tenhamos calma!

Jazzdevill

Já estou um pouco menos nervoso. Como em tudo na vida há que tentar olhar desemocionadamente para as coisas para haver possibilidade de as ver como realmente são. Já tinha alertado num post anterior para o problema que se desenha na posição de médio defensivo. Bruno Tiago - out (está recuperado, é para ficar, é para sair??). Madrid - eternamente out. Stélvio - verde. Vandinho - não é ali. Castanheira - já foi. Sobram Roberto Brum e Frechaut, que têm cumprido bastante bem as posições mais defensivas do meio campo. Com Frechaut fora, problema recorrente, raras vezes por lesão ou indisponibilidade físca e mais vezes por ser necessário para tapar outros buracos na equipa, nada restou de credível para ocupar o seu lugar ao lado de Brum. Assim a inclusão de Miguelito seria á partida, em teoria, uma boa solução para o corredor esquerdo, fechando á frente de C. Fernandes e auxiliando o trabalho que sobrasse de um meio campo frágil defensivamente. As coisas correram como todos vimos - do corredor mais recheado defensivamente partem os dois golos que sentenciam o jogo precocemente. Com culpas para o centro da defesa, ultimamente muito falível e a precisar de urgente concorrência. Mais do que culpas ao treinador, que as teve em alguns aspectos do desenrolar do jogo, especialmente a substituição de Linz (incompreensível de qualquer ângulo) as minhas culpas são entregues á direcção do SCB. Porquê? Porque temos um plantel completamente desiquilibrado desde há muito, muito tempo. Como é que se compreende que tenhamos jogadores cujo contributo para a equipa é tão baixo e nos faltem jogadores para tantas posições? Falo dos casos de Madrid (sem que importem os motivos) cujo contributo este ano roça o zero, não joga, quando joga, joga pouco ou nada e não se percebe se é para ficar, se é para sair.O seu ordenado é concerteza elevado, mas também o é o seu valor futebolístico mas a equipa não pode passar épocas inteiras refém destas situações. Se as coisas não correm bem, independentemente dos problemas que a isto estão associados (não interessa atribuir culpas), o facto que daqui resulta é que não temos o contributo de um elemento valiosíssimo do plantel. Falo do caso de C. Peixoto, que depois de ter jogado em inúmeras posições se entende que tem um rendimento que varia entre o sofrível e o medíocre e que ocupa mais uma caríssima vaga no plantel que os adeptos adorariam ver atribuída a um jogador que jogue futebol e sirva os desejos do treinador para pelo menos uma posição. Temos para a esquerda C. Fernandes, Miguelito (mau jogo compreensível pela entrada abrupta na equipa e para uma posição algo estranha mas que acredito que possa ser uma boa resposta) e ainda C. Peixoto, que não serve para defesa esquerdo, mas pelos vistos serve para extremo, porque não tem um rendimento tão vergonhoso como a lateral. Hoje até jogou a "10", não muito muito mal, mas que claramente não é uma opção definitiva e com perspectivas de alto rendimento que esperamos de um "10" de uma equipa que joga para "se intrometer entre os grandes". Mais um imbróglio de difícil resolução. Falo de Jaílson, jogador difícil de caracterizar, tanto em termos de posição natural no relvado como em termos contratuais (opiniões negativas por mero desprezo pelo detentor do passe não contabilizadas, claro). Não seria melhor termos um avançado puro ou um extremo puro, e ainda jogador do SCB puro? Castanheira vai embora, o que até se aceita, apesar de nunca ter comprometido quando jogou (na sua posição natural), lembro-me até de 2 muito bons jogos. Frechaut tem sido prejudicado pela constante correria em diferentes posições no relvado, acho que ele e a equipa teriam bastante a ganhar com a sua fixação como trinco. Faltavam centrais que seriamente concorressem por um lugar no onze e chega um moço de 22 anos da segunda divisão brasileira, com as opiniões sobre o seu valor a ficarem demonstradas pelo contrato assinado com o clube: 6 meses de experiência com mais 2 anos de opção - tudo menos um central de provas dadas e pronto a concorrer por um lugar a titular. O tal Alex do S. Paulo parece que não vem e o problema mantém-se. Onde está o lateral direito que disputa todos os treinos directamente o lugar com J. Pereira? Não há. Para que serve J. Pinto? Para esporádicos 45 minutos de um ou outro recorte técnico e sem capacidade física de emprestar á equipa competitividade constante? Hussain saiu. Lenny vai sair. Quem sobra á direita do ataque? Zé Manel. Chega? Nem pensar. Jorginho é 10 ou vai eternamente, como Frechaut em outras posições, ocupar lugares nas alas, coisa que se tem verificado dia sim, dia sim, com prejuízo para o seu rendimento e da equipa? J. Tomás e Linz serão alguma vez compatíveis? Com a resistência em apostar no 4-4-2 não acredito que isso seja alguma vez possível. Resultado: mais um encostado. Wender está só, os substitutos com credibilidade para o lugar ou saíram (Lenny e Hussain) ou não convencem (C. Peixoto). Por tudo isto, meus amigos Braguistas que sofrem por este clube como eu, e que certamente como eu hoje saíram daquele estádio mais tristes que a noite, não acredito que soubessem gerir positivamente este plantel, muito, muito desorganizado. Eu não queria estar na pele do treinador, vos garanto. É urgente resolver todas estas situações para que a mínima ordem de equilíbrio exista e para que a equipa deixe de oscilar como salgueiros ao vento. E isso quem tem que fazer é a direcção do SCB. Não adianta despedir treinadores em catadupa enquanto não se resolver todos estes problemas, graves e antigos, porque a equipa nunca vai estabilizar. Presidente Salvador, deite mãos á obra porque o tempo da janela aberta é curto e o quarto lugar é o mínimo que este clube merece.