News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SOLARIEDADE PARA COM O NOSSO PEDRO VIEIRA(GANDHI)ADEPTO DO ENORME BRAGA

Started by Joh, 18 de December de 2007, 03:59

Previous topic - Next topic

jodobraga

 Pelo que vi do teu texto ,tens umas coisas muito fortes e importantes a teu favor ?
Tens muita inteligência ,muita consciência do que estás a passar e acima de tudo uma grande vontade de ser feliz...
  Sabes Pedro, pelo que já me apercebi ,todo o ser humano tem "medo", e está mental, emocional e fisicamente programado para reagir ao meio ambiente de maneira a assegurarmos a nossa sobrevivência, pelo que muitas vezes nem consciência temos de que estamos demasiado concentrados nessa protecção. Até nos esquecemos dos pequenos momentos que nos ajudam a ser felizes..á alturas que sem eu dar conta , toma conta de mim uma grande ansiedade, um pánico que nâo sei de onde vem, nesse momentos olho para as pessoas na rua , e elas parecem todas minhas inimigas...então tento reflectir e "falar" comigo, acalmar-me e pensar que aquelas pessoas, independentemente do seu aspecto , condiçâo social, curriculum, côr , raça,etc...sâo apenas e só pessoas como eu ?
  Têm os mesmos medos que eu tenho, e têm uma enorme necessidade de ser felizes, como todos nós .
Quando te escrevo isto tambem tenho medo de dizer algo que te possa ferir, mas se assim for eu sei que não me levas a mal.....

Força mágico Pedro

jodobraga

Quando te sentires em pánico em relação ás outras pessoas, tenta pensar como eu, que somos todos frágeis...

Olha que é a mais pura das verdades...

  Dou-te o exemplo dos grandes senhores da guerra que parecem fortalezas em pessoa , e vai-se a ver...( o  burro do Hitler é um exemplo muito conhecido, antes de morrer passou anos e anos sem conseguir pregar o olho uma noite inteira, tinha muito medo de ser atraiçoado, tinha criado uma imagem de homem calmo e inpenetrável e era constantemente vitima de ataques de pánico ).
Todos nós temos tendência a desenvolver os mais variados medos porque somos seres inteligêntes e acima de tudo frágeis, mas tu vais ter que fazer como eu (e como toda a gente ) , lutar sempre na busca da felicidade .
És um lutador grande Pedro

GanDhi

Quote from: jodobraga on 21 de December de 2007, 23:44
Pelo que vi do teu texto ,tens umas coisas muito fortes e importantes a teu favor ?
Tens muita inteligência ,muita consciência do que estás a passar e acima de tudo uma grande vontade de ser feliz...
  Sabes Pedro, pelo que já me apercebi ,todo o ser humano tem "medo", e está mental, emocional e fisicamente programado para reagir ao meio ambiente de maneira a assegurarmos a nossa sobrevivência, pelo que muitas vezes nem consciência temos de que estamos demasiado concentrados nessa protecção. Até nos esquecemos dos pequenos momentos que nos ajudam a ser felizes..á alturas que sem eu dar conta , toma conta de mim uma grande ansiedade, um pánico que nâo sei de onde vem, nesse momentos olho para as pessoas na rua , e elas parecem todas minhas inimigas...então tento reflectir e "falar" comigo, acalmar-me e pensar que aquelas pessoas, independentemente do seu aspecto , condiçâo social, curriculum, côr , raça,etc...sâo apenas e só pessoas como eu ?
  Têm os mesmos medos que eu tenho, e têm uma enorme necessidade de ser felizes, como todos nós .
Quando te escrevo isto tambem tenho medo de dizer algo que te possa ferir, mas se assim for eu sei que não me levas a mal.....

Força mágico Pedro

Sim compreendo perfeitamente o que me estas dizer..Infelizmente eu no inicio quando pensava assim cm tu e cumecei-me a sentir mal nao disse nada a ninguem e deixei-me vir abaixo como se nada estivesse a passar comigo..Até que de um momento pro outro perco tudo..E quando digo tudo foi mesmo tudo...Fiquei sem o futebol,sem os amigos,era apanha bolas no Braga e tive que deixar de ir porque stressava tanto nos jogos que perdia o controlo e so me apetecia fugir dali a correr..por fora aparentava estar tudo bem mas por dentro parecia estar prestes a rebentar até que um dia nao deu mesmo pa aguentar e fui de urgencia ao hospital...O medico mal olhou pra mim disse que tinha que ser internado.Disse que eu foi mesmo ao fundo do poço..por pouco nao ia mesmo...
Só nao fui internado porque lhe pedi muito pa nao ficar e entao ele receitou-me uns comprimidos para ver se me ponho um bocado melhor com o tempo mas infelismente nao sinto grandes melhorias..Noutro dia cumecei a ver o meu Braga e tive q vir para a varanda apanhar ar porque era um sufoco..Nao me controlo nem com os comprimidos...E daqui pra frente vamos ver no que vai dar...Eu quero muito viver...E tenho consciencia do que se esta a passar comigo mas nao estou a conseguir lidar com a situaçao...
como disse fiquei sem o futebol,sem poder estar com os amigos sem poder ver o meu Braga...Fiquei sem nada mas tenho bontade de viver...Infelismente os comprimidos noa estao a dar resultado e o internamento esta cada vez mais proximo..Mas se for pa ficar bem eu faço tudo o que estiver ao meu alcance...Faço tudo até ter forças...Sao poucas mas cá me vou aguentando...Obrigado a ti e aos outros forista pelo apoio...Nao tenho palavras para descrever o que isto significa pra mim..Vir cá e ver que ha sempre alguem disposto a ajudar...Incrivel este pessoal...sem palavras mesmo...JA FAZEM PARTE DA MINHA FAMILIA mesmo nao os cnhecendo pessoalmnte,dá pa ver o quanto fantasticos(as)
sao..OBRIGADO DE CORAÇAO...

A.COSTA

Meu caro Pedro:

Uns tempos depois da morte de FEHER perdi em circunstâncias idênticas uma pessoa que me era muito próxima, que era nova de mais para morrer assim e sem antecedentes nenhuns.  Foi no dia da "curva do dragão" em que João Tomás fez 1-1 quase a terminar esse jogo que nunca mais esquecerei. Não por ver ... que eu não vi, mas pelas circunstâncias trágicas que ele me recorda.
Andei uns tempos com receio muito grande e nessas alturas, em que perdemos alguém realmente importante, entendemos que a fronteira entre a vida e a morte é uma linha muito ténue. Tão ténue que por vezes parece nem existir. Um dia dei comigo a medir a tensão e com medo de qualquer coisa má. A enfermeira disse-me uma coisa acertada: nunca devemos ter medo de viver e esse pânico não tem razão de existir, pois se pensarmos nas piores coisas deixamos literalmente de viver.
Estas coisas trágicas e horríveis só acontecem aos outros, à luz do nosso pensamento. Mas às vezes "nós somos os outros dos outros".
Meu caro a vida é tão bela que nem vale a pena pensar em coisas más. Não vele mesmo. Temos que aproveitar as coisas boas que ela nos oferece e aprender a valorizar coisas menores, que muitas vezes nos pareceram banais.

Espero que essa fase má seja rapidamente ultrapassada e que 1 dia destes a alegria e vontade de viver prevaleçam claramente sobre os receios existentes. Não vale desperdiçar dias de uma vida, pois eles correm como a água do rio que passa uma vez e não volta mais.


FORÇA PEDRO E QUE A VIDA VOLTE A SORRIR NESSE CORAÇÃO
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jodobraga

Quote from: Magic Braga on 22 de December de 2007, 00:10
Quote from: jodobraga on 21 de December de 2007, 23:44
Pelo que vi do teu texto ,tens umas coisas muito fortes e importantes a teu favor ?
Tens muita inteligência ,muita consciência do que estás a passar e acima de tudo uma grande vontade de ser feliz...
  Sabes Pedro, pelo que já me apercebi ,todo o ser humano tem "medo", e está mental, emocional e fisicamente programado para reagir ao meio ambiente de maneira a assegurarmos a nossa sobrevivência, pelo que muitas vezes nem consciência temos de que estamos demasiado concentrados nessa protecção. Até nos esquecemos dos pequenos momentos que nos ajudam a ser felizes..á alturas que sem eu dar conta , toma conta de mim uma grande ansiedade, um pánico que nâo sei de onde vem, nesse momentos olho para as pessoas na rua , e elas parecem todas minhas inimigas...então tento reflectir e "falar" comigo, acalmar-me e pensar que aquelas pessoas, independentemente do seu aspecto , condiçâo social, curriculum, côr , raça,etc...sâo apenas e só pessoas como eu ?
  Têm os mesmos medos que eu tenho, e têm uma enorme necessidade de ser felizes, como todos nós .
Quando te escrevo isto tambem tenho medo de dizer algo que te possa ferir, mas se assim for eu sei que não me levas a mal.....

Força mágico Pedro

Sim compreendo perfeitamente o que me estas dizer..Infelizmente eu no inicio quando pensava assim cm tu e cumecei-me a sentir mal nao disse nada a ninguem e deixei-me vir abaixo como se nada estivesse a passar comigo..Até que de um momento pro outro perco tudo..E quando digo tudo foi mesmo tudo...Fiquei sem o futebol,sem os amigos,era apanha bolas no Braga e tive que deixar de ir porque stressava tanto nos jogos que perdia o controlo e so me apetecia fugir dali a correr..por fora aparentava estar tudo bem mas por dentro parecia estar prestes a rebentar até que um dia nao deu mesmo pa aguentar e fui de urgencia ao hospital...O medico mal olhou pra mim disse que tinha que ser internado.Disse que eu foi mesmo ao fundo do poço..por pouco nao ia mesmo...
Só nao fui internado porque lhe pedi muito pa nao ficar e entao ele receitou-me uns comprimidos para ver se me ponho um bocado melhor com o tempo mas infelismente nao sinto grandes melhorias..Noutro dia cumecei a ver o meu Braga e tive q vir para a varanda apanhar ar porque era um sufoco..Nao me controlo nem com os comprimidos...E daqui pra frente vamos ver no que vai dar...Eu quero muito viver...E tenho consciencia do que se esta a passar comigo mas nao estou a conseguir lidar com a situaçao...
como disse fiquei sem o futebol,sem poder estar com os amigos sem poder ver o meu Braga...Fiquei sem nada mas tenho bontade de viver...Infelismente os comprimidos noa estao a dar resultado e o internamento esta cada vez mais proximo..Mas se for pa ficar bem eu faço tudo o que estiver ao meu alcance...Faço tudo até ter forças...Sao poucas mas cá me vou aguentando...Obrigado a ti e aos outros forista pelo apoio...Nao tenho palavras para descrever o que isto significa pra mim..Vir cá e ver que ha sempre alguem disposto a ajudar...Incrivel este pessoal...sem palavras mesmo...JA FAZEM PARTE DA MINHA FAMILIA mesmo nao os cnhecendo pessoalmnte,dá pa ver o quanto fantasticos(as)
sao..OBRIGADO DE CORAÇAO...
Acho importante saberes que uma pessoa da minha familia tambem foi internada,tinha perdido o controlo do corpo,os medicamentos tambem já eram insuficientes, ela não queria viver mais nem ser internada (tinha medo)...mas depois deste pesadelo recuprerou-se e voltou a ter forças para querer viver e ser feliz.
Depois de ter passado 15 anos desde que saiu de tres meses de internamento ficou muito mais forte e dá mais valor á vida...

Portanto , força grande Pedro

mao

Um abraço PV e, no Domingo, a vitória será para ti. Força e em breve vemonos no estádio.
"Antes de Portugal, BRAGA já era capital"

Cynthia

Olá amigo Pedro, Mais do que nunca queria que o nosso Braga ganhasse no domingo e de preferência com muitos golos... porque por cada golo que o nosso enorme marcar, estes amigos do superbraga vao estar contigo e dedica-los a ti.


Força que nós acreditamos em ti!

BRAGA FOREVER

Pedro nós estamos aqui sempre disponíveis para conversar contigo...não pares de nos escrever ok?

Faz um favor a todos,e demonstra muita força e alegria nesta altura de alegria...acredita que é a prenda que os teus amigos e familiares esperam de ti neste natal.

Abraço ENORME Pedro Vieira! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

GanDhi

Pessoal mais um vez muito obrigado mesmo pelo apoio...Nem sabem o quanto isso significa pra mim...Muito obrigado mesmo...teem sido fenomenais...
Quanto a continuar a escrever eu irei mas so sobre o meu Braga aqi so falo em assuntos sobre o meu Braga e nao vos quero tar a a massar com os meus problemas..Mais uma vez muito obrigado mesmo...tao aqi <3

Cynthia

A maçar-nos?  :o Não Pedro os teus problemas são os nossos problemas!!! ;)

Para que servem os amigos???

Força

Pé Ligeiro

#50
Quote from: Ana Cunha on 18 de December de 2007, 23:03
Pelo que percebi das palavras do Magic Braga, tratam-se de ataques de pânico, um problema bem mais frequente do que se possa imaginar! Há mesmo muitas pessoas a sofrer com este tipo de problemas, embora umas num maior grau do que outras. O teu medo é que te sintas mal como já aconteceu? Essa foi uma dúvida com que fiquei. Assim de repente, porque disso pouco percebo, já que sou leiga na matéria, ficaste perturbado com o que te aconteceu. Normalmente os ataques de pÂnico têm uma razão de ser e começam com algo que nos perturba. O teu motivo pode estar aí. Pensas que não consegues controlar o teu corpo, mas consegues. Quando se tratam de problemas do foro psicológico, acho que a recuperação tem de partir de nós. Há medicamentos que ajudam, mas fundamentalmente temos de ser nós a  dar a volta, até porque não convém ficar dependente de medicamentos. Relaxa, faz aquilo que mais gostas de fazer. Se há algo que te atormenta, tenta resolver ou esclarecer. Há uma razão para tudo e tu deves ter uma para te sentires assim, de certeza! Tens de ser forte, há tantas coisas boas na vida... Pensa nelas, pensa naquilo que mais gostas de fazer. Não te faz sentir melhor? Vai fazendo um esforço aos poucos, vais ver que daqui a uns tempos já podes ver o enorme no estádio. Tu consegues, de certeza. As melhoras.




Faço minhas as palavras da Ana.

Pedro, noto que ainda há uma quantidade de medos que te atormentam. Um deles é o do internamento. Reparei que o teu médico terá recomendado o internamento. Se ele o fez é porque em consciência, achou que seria a melhor forma de tratar o teu problema. Acho que devias enfrentar este medo do internamento e, se realmente é necessário, deves fazê-lo, pois terás condições de tratamento e assistência muito melhores do que aquelas que tens agora. Talvez o teu problema não se resolva apenas à custa de comprimidos. Acho que deves seguir os conselhos do médico, pois é com certeza a pessoa mais avalizada para te dizer o que deves fazer.

Um abraço e recupera rápido!
BRAGA SEMPRE MAIS!

1

Força Pedro! O que interessa neste momento é que fiques bem!

De certeza que ficas bom não te preocupes!

Abraço Braguista!

GanDhi

Pessoal mais uma vez muito obrigado pelo apoio mesmo..Tou sem palavras...Quanto ao resto...Vamos ver se até janeiro os comprimidos não me fizeram mais nada..Eu proprio na proxima consulta peço pa ser internado porque ja não dá para aguentar mais isto..Vai-me custar muito mas é a unica solução..Já tou farto de querer viver a minha vida e não conseguir por uma coisa tão estúpida como isto que eu tenho...E espero que pelos jogos todos que eu falhar o nosso Braga esteja sempre bem apoiado por pessoas como vocês..Claro que vai estar..Infelizmente já neste jogo de domingo secalhar nem o relato me vão deixar ouvir porque stresso logo..E isso na situação que estou faz-me mal...Por muito que queira ouvir o melhor é evitar e so ver o resultado no fim...Mais uma vez agradeço a compreensão e o apoio..Enquanto estiverem lá na pedreira a ver o nosso magico eu estarei em casa a rezar para que tudo corra bem...Talvez já nao consiga ver um jogo esta época que pelo que falei ao telefone com o médico isto vai demorar ainda algum tempo...Mas se deus quiser na proxima lá estarei..Se não estiver hei-de estar em algum lado a apoia-lo...Tenho-o sempre no meu coração e no meu pensamento..MUITO OBRIGADO VOCÊS SÃO FENOMENAIS..JAMAIS ESQUECEREI O QUE ESTÃO A FAZER..MUITO OBRIGADO MESMO...SEM PALAVRAS...
Apoiem sempre o nosso Braga porque eu infelismente...
Quanto ás pessoas que falaram em levar cartazes com o meu nome e dedicarem o jogo de domingo..Meus deus isso era o mundo..emociona-me só o facto de haver sempre pessoas que nos querem ajudar vocês são de mais..Um até breve e apoiem até ao ultimo dia na terra esta paixão que nos une..numa só palavra..BRAGA

amtbraga

FORÇA FORÇA FORÇA Pedro!

Um dia estaremos todos juntos a puxar pelo nosso Braga. Mas pra já o mais importante é a tua recuperação.

Nunca desistas e sempre que puderes dá noticias.

Força!
Orgulho Bracarense

Cynthia

As pessoas responsaveis pelas claques do nosso ENORME que aqui participam é que poderiam entoar um cantico de apoi ao nosso amigo Pedro?  ;)

Alguem da claque que se manifeste... isso é que era? Todo o pais sentiria o nosso apoio ao Pedro!

cão

gandhi!!!

epa, eu andei ctg na andré soares!ao tempo...

é impossivel  ficar indiferente ao teu texto!  não te posso dizer muito mais do que: FORÇA PA!!

de um grande bracarense para outro, quero-te mandar um abraço, e espero encontrar-te a ti e ao teu irmão a festejar lá pra maio, na avenida!!!:P
abraço!!!

GanDhi

Quote from: cão on 22 de December de 2007, 21:31
gandhi!!!

epa, eu andei ctg na andré soares!ao tempo...

é impossivel  ficar indiferente ao teu texto!  não te posso dizer muito mais do que: FORÇA PA!!

de um grande bracarense para outro, quero-te mandar um abraço, e espero encontrar-te a ti e ao teu irmão a festejar lá pra maio, na avenida!!!:P
abraço!!!


Chiva.te rapaz
xD
quero saber quem és
xD
Brigado pelo apoio o teu e o de todos..MUITO OBRIGADO MESMO...

Joh

Quote from: Cynthia on 22 de December de 2007, 19:51
As pessoas responsaveis pelas claques do nosso ENORME que aqui participam é que poderiam entoar um cantico de apoi ao nosso amigo Pedro?  ;)

Alguem da claque que se manifeste... isso é que era? Todo o pais sentiria o nosso apoio ao Pedro!

Isto sim...Mostrava.mos que os Bracarenses são uma familia e quando um está a passar uma fase dificil se juntam todos para que ele se sinta melhor..Decerto não haveria mais nenhuma claque a fazer isto ca em Portugal..Somos UNICOS..
Não sei se anda por aqui alguem das claques mas se por acaso andarem..Tentem dar um " cheirinho" do que é ser Braguista...Juntos somos um só..
Uma familia.

GanDhi

Feliz natal pessoal...Muito obrigado pelo apoio mais uma vez sem palavras
:)
MUITO OBRIGADO

jeba

Tudo aquilo que nós possamos fazer é pouco!!! Só ficaremos realizados quando estiveres devidamente recuperado e gritar connosco no AXA ... BRRRAAAAGGGAAAAAAAAAAA.

Nunca te esqueças... e de Pedro para Pedro temos que fazer jus ao nome! Ninguém nos derruba muito menos um pequeno percalço de vida como esse.

Abraço