News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Jantar SB de Natal dia 11 de Dezembro - Inscrições abertas

Started by ric, 23 de November de 2007, 11:59

Previous topic - Next topic

2378

   Está bonito, está.

  Está mais do que provado que em Braga, quem ousa fazer algo de positivo, pode contar sempre com
7 pedras apontadas á cabeça.
 
  Aprendi muito sobre o ENORME através deste fórum, e ninguém conseguirá apagar ou acabar com isso. Sei que
para reconhecer o esforço e dedicação das pessoas num projecto, é preciso morrer com ele, mas o SB está muito longe disso, assim espero que aconteça o mesmo com todos os outros projectos que trabalhem em prol do nome do NOSSO clube.

  Fiz amigos, amigos "desportivos"  (é uma nova vertente  ;D), e sei que farei muitos mais através deste fórum, só peço a quem ainda não conhece os rostos que estão atrás deste projecto que apareça nos jantares, nas iniciativas para assim ter uma ideia mais elaborada e concreta do que é o SB. Quem pensa que o SB é só este espaço, então não sabe o que realmente o SuperBraga é.

 Não estou a criticar ninguém, pretendo apenas tentar demonstrar que o SB é pelo ENORME, o SB é muito mais do que um fórum da net.
 

2378


     Para embelezar ainda mais o nosso repasto, a minha princesinha também vai.  ;), é a estreia oficial.

   
   2378 + inês = 2       weasel está correcto????  ;D

    até mais logo
   

ELSA


Gostaria de esclarecer alguns pontos....

- O jantar vai custar 9,5 € ao superbraga. Diz o BV que antecipou o jantar e comeu uma refeição no mesmo restaurante por 7 euros( se calhar está mais perto dos 8 que os 7)... bem, se o pessoal aceitar beber cerveja em vez de vinho; se aceitar comer só uma dose... e se quiser como entradas o pacotinho de queijo e manteiga, como penso que aconteceu ao BV... então é provável que o jantar fique nos 7. Diz-me a experiência que habitualmente 50% do pessoal repete a bebiba(geralmente vinho) e a dose que pediu( habitual/ arroz de pato).  Esquece também que geralmente o SB convida jogadores e eles nada pagam, assim como há outras despesas como lembranças que se entregam aos convidados, que custam dinheiro...

Por uma série de questões, entre elas as acima enunciadas, é que deixei de organizar jantares e colaborar com o SB... uma vez o Cardoso colocou neste fórum, já vai à uns anos, uma citação de Séneca:" Neste  mundo há duas qualidades de homens: os que vão à frente a conquistar e a construir e os que vão atrás a criticar e a destruir..."
Força Gverreiros

Bvna

Quote from: Brigadas Vermelhas on 11 de December de 2007, 00:38

Nandes em relação ao caso que eu tomei como exemplo, foi um entre muitos outros. ueres que fale na onda vermelha, promovida pelo o SB? Queres que fale no episódio de Guimarães, quando o meu irmão com o meu nick utilizou o fórum como meio de comunicação, e foi totalmente ignorado, vindo mais tarde 3/4 dias o Engº Ricardo Amorim dizer que de facto o caso era grave e tinha se passado da forma que anteriormente o meu irmão o tinha descrito...mas só se lembrou disso e o escreveu porque um dos jovens agredidos era filho de uma amiga e forista (ele próprio o citou). Da escolha do buna como moderador (do pouco que conheço exelente pessoa). Mas teriam tantos outros foristas que vivem o Braga e fórum diáriamente, tendo em conta a situação bi-clubista, e recente no fórum, não me pareceu nem concensual, nem democrática. O fórum é de todos ou de alguns? (que tal uma votação nessas alturas???????)
Quanto ao jantar 10€, não é de facto caro, mas eu antecipei o jantar um dia, bebi nesse mesmo restaurante 2 cervejas, comi arroz de pato, café´, entradas e paguei 7€. Preço para uma pessoa, não para 50!

Bom já que fui aqui citado lá vou ter de me explicar a quem, pelos vistos, me conhece mas eu não estou bem a ver quem é com este nick de Brigadas Vermelhas...tenho uma desconfiança mas se quiseres assumir por mensagem privada estou cá para a ler...E também devo contextualizar a minha presença neste fórum para que os foristas mais recentes percebam a frase "da escolha do buna como moderador" e "(do pouco que conheço exelente pessoa)"  ;D.
Aproveito também para dar a minha visão das críticas ao jantar e do drama, horror e tragédia que um simples convívio que acontece várias vezes ao ano e desde há uns bons anos está a provocar.

E já agora digo-te, se és quem estou a pensar então, e muito sinceramente, também tenho pena que não venhas ao jantar...


Dos preços
Na minha opinião e do pouco que eu sei, e nunca tendo estado na organização ANTES do jantar mas sim duas vezes na parte de receber o dinheiro à porta e fotografar a rapaziada, os preços são sempre negociados para desconto de quantidade, as bebidas que acompanham a refeição são praticamente à discrição e não me parece que 10€ seja caro com praticamente tudo incluído, mais as refeições dos convidados que, penso eu, eram incluídas no orçamento do restaurante, uma vez que nem o Minisport nem o Costa são dependências da Santa Casa da Misericórdia.
Por outro lado, justiça seja feita, houve uma vez um ou dois foristas que se esqueceram de pagar e segundo ouvi dizer na altura à saída do restaurante, a organização, leia-se o Ric, teve de se chegar à frente.

A história secreta da minha presença neste fórum  ;D
O buna não nasceu em Braga, não tem família com origem em Braga e não é do Braga desde pequenino. Mora em Braga há 4 anos, 1 mês e 17 dias.

Antes de vir morar para cá pesquisei sobre algumas associações, clubes, ginásios onde pudesse continuar a praticar a minha arte marcial de eleição, o Karate Shotokan, que já praticava há 10 anos noutro clube. Daí cheguei ao S.C.Braga e num pulinho estava no superbraga.com.

Durante uns bons tempos apenas acompanhava as saudáveis discussões entre foristas, que hoje alguns considero amigos and friends  :D. Nesses tempos percebi a força do braguismo, aprendi que existia vida para além dos 3 grandes e comprovei com os meus olhos que afinal Braga não era bem tão lampiona quanto se dizia e escrevia nos jornais. Havia ali uma aldeia de irredutíveis!

O facto de me deslocar a Braga de 15 em 15 dias tornou-me mais próximo do respirar da cidade, mais próximo do fórum e fez-me começar a ter um carinho especial pelo Braga. Daí a registar-me neste fórum foi um pequeno passo.

Devo dizer que fui muito bem acolhido pela velha guarda da qual não quero citar nomes para não me esquecer de ninguém. Assumi-me como não-sendo-do-Braga-desde-pequenino e "no problemo, desde que te portes bem somos todos amigos." Participava activamente (até mais do que agora) na discussão do crescimento do Braguismo, termo que aliás teve meses de conversa, tentava dar uma visão na terceira pessoa o que às vezes é mais fácil para quem vem de fora, dizia umas piadas e convivíamos a sério.

Lembro-me do primeiro jogo que fui assistir, ainda no 1. de Maio, onde fui sozinho, numa noite fria e quase chuvosa comprar um bilhete para um topo. Orgulhoso do meu novo clube da minha nova cidade, levei o meu novo cachecol e lá fui para a bancada e para o meio dos adeptos adversários. Era um Braga-Guimarães  ;D

Lembro-me das dúvidas que tive em inscrever-me para o meu primeiro jantar, dos foristas que estavam à porta e me receberam com amizade. Lembro-me ao nascimento da BL e do afirmar dos RB, e assisti ao crescimento deste fórum que trouxe coisas boas e más.


"da escolha do buna como moderador"
Sem dar por isso estava envolvido com este clube mais do que esperava, através deste fórum e passado uns tempos fui convidado para moderador. Demorei 3 dias a responder (se soubesse o que sei hoje demorava mais 3 ;)) e na minha apresentação como colaborador deste fórum os moderadores antigos ressalvaram o facto de apesar de ser recente e de não ser "puro", tinha uma característica que se tinha destacado e era, na altura, exemplo (mínimo atenção) do crescimento do Braguismo: tinha sido evangelizado!

Durante este tempo todo como moderador tenho tentado ser o mais justo possível, tenho feito trabalho "técnico" de corrigir tópicos fora do sítio, colado tópicos noutros tópicos já abertos, tenho feito por mensagens privadas tentativas de acalmar os ânimos quando é necessário e tenho intervido, menos do que gostaria pois tenho de ler os tópicos todos, nos tópicos que mais me agradam debater ideias. Posso ter sido algo frio, por vezes, injusto noutras, mas o sentimento é sempre o mesmo, é por um "bem maior" e nada contra a pessoa em causa.

Neste tempo todo tenho a firme convicção que, tanto aqui no fórum, como no Estádio, nunca coloquei outro clube à frente do Sporting Clube de Braga, e quem me conhece e se senta perto de mim, sabe que "nesses" jogos nunca estive sequer presente, quanto mais levar dois cachecóis ou duas camisolas, como já vi acontecer noutros casos.

Escrevi isto tudo não porque tenha sentido necessidade de justificar o que quer que seja, mas apenas para contextualizar e para não se retirarem opiniões precipitadas e desconhecedoras e com isso atacarem ainda mais o superbraga.com e as pessoas que, com sacrifício da sua vida pessoal e profissional, mantém este site com um dos melhores e com mais nível no panorama desportivo.

Maria

Quote from: buna on 11 de December de 2007, 11:20

A história secreta da minha presença neste fórum  ;D
O buna não nasceu em Braga, não tem família com origem em Braga e não é do Braga desde pequenino. Mora em Braga há 4 anos, 1 mês e 17 dias.

Neste tempo todo tenho a firme convicção que, tanto aqui no fórum, como no Estádio, nunca coloquei outro clube à frente do Sporting Clube de Braga, e quem me conhece e se senta perto de mim, sabe que "nesses" jogos nunca estive sequer presente, quanto mais levar dois cachecóis ou duas camisolas, como já vi acontecer noutros casos.


Posso testemunhar esta parte!
Já por exemplo o velhote que se senta uma cadeira ao lado da minha vai a todos os jogos com a me*rda do boné dos gatinhos e no jogo com os mesmos "emprestou" os cartões ao filho e à neta que levava ao pescoço a me*rda do cachecol daquelas cores tipo vómito. O que vale é que mamou com três secas! Ao fim a ***** estava a aplaudir o Braga! Aí, como sou muito democrática e moderada, apetecia-me era dar-lhe eu três secas nas fuças. Mas a minha mãe, que agora é sócia, não me deixa ser assim... moderada...

GVERREIRA DO MINHO

ric

Bem, para quem está a ler estas discussões, até parece que estes eventos são envoltos em grande polémica, contas a precisarem de auditorias, indigitação de moderadores ~envoltas em congeminações que fazem lembrar amaçonaria.
Importa dizer que não somos um site de eventos.
os jantares foram acontecendo, primeiro por necessidades de nos conhecermos e depois porque achamos que seria um motivo de grande vivência clubista convidar quem, domingo após domingo, gostamos e apoiamos.

é claro que nos jantares exsite sempre quem não goste (felizmente muitos poucos). mas na maioria, a número cada vez maior tem sido prova de que estamos no bom caminho.

Este é um tópico sobre a inscrição nos jantares. E apesar de muitas discussões ainda ninguém me disse que devia cancelar esta discussão pois não respeita o tópico...ehehehe

O Zé já disse como s efectuam estes jantares, como discutimos com os donos dos restaurantes e tb já referiu que o euro ou meio euro que pomos a mais nos jantares servem para ajudar na organização dos mesmos. Esqueceu-se de dizer que tb gastamos dinheiro com os dominios superbraga.com e tb na hospedagem do site (é que já não podemos embarcar nos hosts gratuitos sob pena de termos grande numero de dias com o site Off-line. terei todo o gosto em esclarecer estas questões com todos os que quiserem saber de que se trata...

Qto aos moderadores, outro assunto, de grande interesse e que veio á baila... digo e repito mais uma vez. Os moderadores são escolhidos pessoalmente por mim e pelo Miguel. e sondados os moderadores do momento.
Os critérios  são acima de tudo a sua capacidade de sensatez, o tempo e a predisposição para estarem on-line durante muito tempo para além do gosto que nutrem por este espaço. Não são por amizade nem "aceitamos " cunhas. É um convite pessoal que fazemos e assumimos  nossa escolha. O "cargo" é sem remuneração, tem muito trabalho e ganha-se muitas chatices e contrariedades.
O BUna e os restantes moderadores enquadram-se perfeitamente neste quadro e reiteramos completamente a nossa confiança neles e acho que estão a realizar um trabalho meritório.

penso que estes dias o SB tem sido muitas vezes colocado em equação.
Considero ser normal e motivador do crescimento que se tem registado quer em alcance e visibilidade quer em participação. Só que este crecsimento impoem-se regrado, controlado de forma a que não se transforme numa arena de lutas cibernáuticas a raiaar o insulto pessoal e a "enojarem" quem vem aqui beber informação e participar na discussão do nosso clube.

Este jantar desta noite servirá , uma vez mais, para um natural e alegre convívio entre amigos.
mesmo aqueles que nunca foram deviam ir para atestarem a viv~encia e o companheirismo que se regista e que é apontado em tantos tópicos e mostrado em N fotografias que estão no site.

Nós não somos virtuais. Existimos!!!!!!  com erros, com defeitos mas sempre conscientes de que estamos no melhor clube do mundo e a viver momentos de grande confraternização clubista.

Aos mais novos (no fórum) tenho pena que não possam vir.
seria a altura ideal de colocarmos frente a frente as nossas dúvidas e desconfianças. de dizer claamenete o que não concorda e aquilo que poderia melhorar. discutimos muito sobre o forum nestes encontros.
No desta noite, procurarei que sirva como nunca para o dissipar de fantasmas e para reafirmar a pujança de um projecto irmanada em quem quiser avançar nos moldes em que, ao longo destes anos, fomos sala de encontro para novos e velhos, doutores ou serventes.
Porque o que nos move é o Braga. Só!!!!!


Reis

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Kilo

Quote from: ric on 11 de December de 2007, 12:24

Aos mais novos (no fórum) tenho pena que não possam vir.
seria a altura ideal de colocarmos frente a frente as nossas dúvidas e desconfianças. de dizer claamenete o que não concorda e aquilo que poderia melhorar. discutimos muito sobre o forum nestes encontros.



O problema ric, é que os mais novos, ou pelo menos a grande maioria desses que provoca quando não concorda ou pura e simplesmente arma confusão porque sim, não quer ir porque apenas está aqui para desestabilizar e, como tal, não tem o minimo interesse em conhecer e/ou entender o que os outros pensam e sentem em relação ao que quer que seja...

E esses, sinceramente, não fazem falta nenhuma... ;)

Vlad

Quote from: Vlad on 04 de December de 2007, 16:21
Vou tentar ir, mas só poderei confirmar no dia 10 ou mesmo no próprio dia.

Em princípio não poderei marcar presença  :-\
Quem for pela 1.ª vez, vai de certeza gostar  ;)
Desejo um óptimo jantar, e sobretudo um excelente convívio a todos os presentes.

Viva o Braga!!!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Gambit

Quote from: Kilo on 11 de December de 2007, 14:07
Quote from: ric on 11 de December de 2007, 12:24

Aos mais novos (no fórum) tenho pena que não possam vir.
seria a altura ideal de colocarmos frente a frente as nossas dúvidas e desconfianças. de dizer claamenete o que não concorda e aquilo que poderia melhorar. discutimos muito sobre o forum nestes encontros.



O problema ric, é que os mais novos, ou pelo menos a grande maioria desses que provoca quando não concorda ou pura e simplesmente arma confusão porque sim, não quer ir porque apenas está aqui para desestabilizar e, como tal, não tem o minimo interesse em conhecer e/ou entender o que os outros pensam e sentem em relação ao que quer que seja...

E esses, sinceramente, não fazem falta nenhuma... ;)

Eu sou daqueles que provoca confusão porque sim!! Tás-me a ameaçar?? Vê lá... neste jantar não posso comparecer mas no próximo lá te espero!! E quero ver quem rebenta quem... chegas ao 3º copo e cais pro lado... menino!!!  ;D

Sá Pinto

Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

El_Gavion

SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

João-Braga


BrAgÃo

É mesmo (mesmo) obrigatório levar prenda? É que não tive tempo de comprar nada  :o

Gambit

Quote from: João-Braga on 11 de December de 2007, 19:02
A pedido de muitas famílias:

João-Braga presente.

Epá, se soubesse mais cedo...
Vê lá se para a próxima avisas com antecedência!!!

senzala

Rossas - Vieira do Minho

A.COSTA

Bom jantar para todos os que quiseram/puderam estar presentes. E já agora BOAS FESTAS.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo