News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Art. DM: ainda a questão dos preços

Started by cardoso, 14 de November de 2007, 21:43

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

Essa do Salvador ser um grande presidente é muito mas muito discutível. Eu apenas lhe dou o mérito de se ter juntado a um grande empresário e ter feito uns bons negócios para o SCB. Em tudo o resto Salvador é medíocre e só tem prejudicado o SCB. A pouco e pouco está a destruir o maior património do SCB: os sócios e adeptos.

Somos Braga!

#21
Quote from: disco infiltrator on 15 de November de 2007, 18:32
Essa do Salvador ser um grande presidente é muito mas muito discutível. Eu apenas lhe dou o mérito de se ter juntado a um grande empresário e ter feito uns bons negócios para o SCB. Em tudo o resto Salvador é medíocre e só tem prejudicado o SCB. A pouco e pouco está a destruir o maior património do SCB: os sócios e adeptos.

É discutível. Com certeza! Assim como a tua opinião também é discutível... a não ser que proves com números...

Neste momento o SCB tem menos adeptos do que à 4 Anos? Menos sócios pagantes? à 4 anos o marketing era melhor? Éramos mais respeitados por adversários e comunicação social?

Gostava que me respondesses a estas perguntas... ou então que me dissesses em que te baseias para dizer que "é medíocre".

AS tem defeitos? Tem e muitos! como todos nós!

Tem falhas? Sim!

Esta treta do preço dos bilhetes é uma falha grave?    É!

Mas daí a considerarmos que no global a gestão de salvador é mediocre vai uma longa distancia... Se a gestão de AS tem sido mediocre, o que chamar às dos presidentes anteriores? e o que chamar às de 99% dos clubes portugueses?

Quais são os presidentes de clubes portugueses que no global têm feito melhor gestão dos clubes do que AS?
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Arsenalista

#22
Quote from: disco infiltrator on 15 de November de 2007, 18:32
Essa do Salvador ser um grande presidente é muito mas muito discutível. Eu apenas lhe dou o mérito de se ter juntado a um grande empresário e ter feito uns bons negócios para o SCB. Em tudo o resto Salvador é medíocre e só tem prejudicado o SCB. A pouco e pouco está a destruir o maior património do SCB: os sócios e adeptos.
Também concordo que grande parte do sucesso do Salvador se deve a parcerias com empresários influentes no futebol, e que tem permitido bons negócios, consequentemente planteis de qualidade. No resto não tem tido uma actuação feliz, quer na politica para crescimento humano do clube, é claro que os bons resultados alcançados trouxeram mais sócios mas isso é uma consequência desportiva e não de uma estratégia de apróximação clube-cidade, como em algumas decisões menos felizes como o despedimento do JF.
Mas não quero com isto dizer que não tem mérito, porque o têm, mais não seja pelas parcerias que fez e o ajudaram a alcançar o sucesso desportivo!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Gambit

Quote from: merelim on 15 de November de 2007, 14:59
Quote from: Gambit on 15 de November de 2007, 14:23
Quote from: merelim on 14 de November de 2007, 22:40
Provavelmente o Cardoso é capaz de ter descoberto uma das razões que (inconscientemente) me levaram a não aderir ao protesto: Como globalmente AS tem sido um grande presidente... custa protestar contra alguém que fez muito pelo clube!

Muito bom texto como sempre...

Custa é não ir ao jogo...
Só porque (dizes) tem sido um grande presidente, já não se pode contestar as decisões que toma?! Então passou a ser uma ditadura e nós comemos e calamos!!!

Olha que eu não disse isso... podes e deves protestar se achares que é o mais correcto!

Naquele momento não achei que fosse o mais correcto e não protestei. Estou no meu direito assim como tu estás no teu...

Óbvio que cada um é livre de opinar e protestar quando quer e lhe apetece. Só não me parece uma razão válida o facto de alguém se poder sentir, digamos, acanhado em levantar a voz contra alguém que, eventualmente, possa estar a fazer um grande trabalho.
É que se ninguém for contra, o indivíduo poderá pensar que está a agir correctamente e a agradar aos demais.  ;)

Olho Vivo

#24
Quote from: merelim on 15 de November de 2007, 18:44
Quote from: disco infiltrator on 15 de November de 2007, 18:32
Essa do Salvador ser um grande presidente é muito mas muito discutível. Eu apenas lhe dou o mérito de se ter juntado a um grande empresário e ter feito uns bons negócios para o SCB. Em tudo o resto Salvador é medíocre e só tem prejudicado o SCB. A pouco e pouco está a destruir o maior património do SCB: os sócios e adeptos.

É discutível. Com certeza! Assim como a tua opinião também é discutível... a não ser que proves com números...

Neste momento o SCB tem menos adeptos do que à 4 Anos? Menos sócios pagantes? à 4 anos o marketing era melhor? Éramos mais respeitados por adversários e comunicação social?

Gostava que me respondesses a estas perguntas... ou então que me dissesses em que te baseias para dizer que "é medíocre".



Também não sou tão radical quanto o disco. Creio que houve um tempo em que Salvador foi o que o clube precisava. Conseguiu "lavar a cara" ao clube, resolvendo questões de tesouraria e melhorando a sua situação económico-financeira e colocando o clube num patamar desportivo que jamais havíamos atingido (pelo menos com esta continuidade). Mas precisamente por isso, seria inteligente potenciar esses sucessos apostando no crescimento do clube. Este só se pode fazer conseguindo que a cidade se aproxime do clube. Ora, muito pouco foi feito neste sentido - apesar de algumas medidas avulsas sem a devida continuidade. Esta decisão é apenas um sintoma do pouco valor que é dado àquela que deveria ser a prioridade actual do clube.

Não tenho acesso a números exaustivos mas tenho alguns indicadores. Não é preocupante o facto de mais de 1000 sócios com mais de 20 anos do clube tenham abandonado? Repare-se, não se trata de sócios de circunstância! Algo de errado se passa quando o momento desportivo é o que vivemos. Quanto ao facto de termos cerca de 10 mil pagantes, não sei se é muito ou pouco relativamente a outras épocas. Mas estou convicto de que poderiam ser muitos mais.

Todos (ou muitos) protestam contra o preço pedido aos sócios para assistir á partida contra o Bayern e eu também me junto ao coro. Mas para mim é tão ou mais grave o facto de se pedir 35 euros a um não sócio!!!! Repare-se, nesta partida, se exceptuarmos o publico alemão, sócios ou não-sócios seriam público afecto ao ENORME! Seria uma oportunidade de bracarenses que estão longe do clube pudessem contactar com o ambiente no estádio. Talvez para muitos fosse apenas uma vez. Mas acredito que, se este "convite" tivesse a devida continuidade, para outros fosse o início de uma relação mais duradoura com o clube. Por isso, a minha opinião é de que nesta partida deveria ter sido dada a possibilidade mesmo a não sócios de assistirem a este jogo por preços muito semelhantes aos dos sócios - a solução ideal seria a do bilhete de acompanhante que permitiria à SAD praticar o preço que bem entendesse relativamente aos adeptos alemães. 20 e 25 euros é não apenas uma afronta para os sócios como, mesmo que fosse esse o valor pedido a não sócios, seria igualmente uma estupidez. Eu próprio vou procurar ceder os bilhetes a que teria direito (cinco cadeiras) aos muitos conhecidos interessados em assistir à partida. Mas mesmo assim, creio que não conseguirei cativar ninguém...

EMIGRANTE BRAGUISTA

Quote from: disco infiltrator on 15 de November de 2007, 18:32
Essa do Salvador ser um grande presidente é muito mas muito discutível. Eu apenas lhe dou o mérito de se ter juntado a um grande empresário e ter feito uns bons negócios para o SCB. Em tudo o resto Salvador é medíocre e só tem prejudicado o SCB. A pouco e pouco está a destruir o maior património do SCB: os sócios e adeptos.

Também sou praticamente da mesma opinião. Enquanto o SCB estiver no topo a maioria dos sócios nunca vão por o trabalho do presidente Salvador em causa. Infelizmente para muitos sócios o clube limitasse ao momento actual ao seja o sucesso "  as vitorias" e tudo o resto  pode passar para segundo plano (marketing ,crescimento do clube,captação de sócios etc....) o que a meu ver é um erro grave da parte desta direcção e no domingo tivemos uma boa prova disso por parte dos sócios. Se antigamente tínhamos poucos adeptos um marketing cause inexistente ainda havia a desculpa de clube não ser desportivamente muito regularar, mas agora que as finanças estão em alta os resultados desportivos nunca antes vistos plantel de "luxo" etc..,não seria este o momento ideal para investir fortemente no marketing e tentar cativar mais soçios? Se este investimento não for feito agora que o Braga esta a crescer temo que um dia seja tarde demais. Acho que este jogo frente ao Bayern era o jogo ideal para a captação de massas. Se me desse a escolher entre uma vitoria do Braga frente ao Bayern por 1-0 com cinco mil pessoas nas bancas ou entre uma derrota por 5-0 mas com trinta mil Braguistas num estádio em festa, escolheria sem hesitação nenhuma a segunda hipótse porque o crescimento de um clube em termo da massa adepta serra sempre mais importante de que um simples vitoria mesmo sendo esta contra um clube como o Bayern de Munique.


VIVA O BRAGA
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

Olho Vivo

#26
Quote from: EMIGRANTE BRAGUISTA on 15 de November de 2007, 20:57
Infelizmente para muitos sócios o clube limitasse ao momento actual ao seja o sucesso "  as vitorias" e tudo o resto  pode passar para segundo plano (marketing ,crescimento do clube,captação de sócios etc....) o que a meu ver é um erro grave da parte desta direcção e no domingo tivemos uma boa prova disso por parte dos sócios. Se antigamente tínhamos poucos adeptos um marketing cause inexistente ainda havia a desculpa de clube não ser desportivamente muito regularar, mas agora que as finanças estão em alta os resultados desportivos nunca antes vistos plantel de "luxo" etc..,não seria este o momento ideal para investir fortemente no marketing e tentar cativar mais soçios? Se este investimento não for feito agora que o Braga esta a crescer temo que um dia seja tarde demais. Acho que este jogo frente ao Bayern era o jogo ideal para a captação de massas. Se me desse a escolher entre uma vitoria do Braga frente ao Bayern por 1-0 com cinco mil pessoas nas bancas ou entre uma derrota por 5-0 mas com trinta mil Braguistas num estádio em festa, escolheria sem hesitação nenhuma a segunda hipótse porque o crescimento de um clube em termo da massa adepta serra sempre mais importante de que um simples vitoria mesmo sendo esta contra um clube como o Bayern de Munique.

VIVA O BRAGA



Concordo totalmente. Em poucas palavras, tudo dito quanto à desadequação da actuação da SAD face ao momento do clube!!!

PAF

Salazar foi um grande Ministro das finanças e olhem no que deu...Nos anos 30 foi excelente, 80anos depois o que podemos dizer dele?

A avaliação ao trabalho do AS vai ser feita quando ele se for embora, ou se ele estiver por lá muitos anos(com as politicas actuais de certeza não estará) daqui por alguma meia dúzia de anos ou mais, os projectos não são a 2ou 3anos. Se imaginem ia para lá alguém, contratava meia dúzia de jogadores a ganhar milhões e depois ganhava um titulo e ia-se embora, quem viesse depois que se desenrasca-se!Isto era um grande trabalho? De certeza que não!
O sucesso de qualquer projecto é o futuro, não o presente.
Temos o caso do Chelsea ganharam 2campeonatos, agora imaginem que o Abramovich se vai embora e deixa as dividas de 360milhões... que futuro tem o clube?
Quanto ao marketing já tivemos muito melhor que agora, enquanto a TBZ teve cá podia não ser famoso mas era sem dúvida muito melhor...são só a empresa que trata do merchandising do Real Madrid e dos ditos grandes cá da terra.
Vejam os resultados do FCP que foram apresentados hoje no que respeita ás receitas nesta área, ouvi só por alto mas tiveram um grande crescimento, é assim tão dificil copiar os bons exemplos?

disco infiltrator

Quote from: merelim on 15 de November de 2007, 18:44
Quote from: disco infiltrator on 15 de November de 2007, 18:32
Essa do Salvador ser um grande presidente é muito mas muito discutível. Eu apenas lhe dou o mérito de se ter juntado a um grande empresário e ter feito uns bons negócios para o SCB. Em tudo o resto Salvador é medíocre e só tem prejudicado o SCB. A pouco e pouco está a destruir o maior património do SCB: os sócios e adeptos.

É discutível. Com certeza! Assim como a tua opinião também é discutível... a não ser que proves com números...

Neste momento o SCB tem menos adeptos do que à 4 Anos? Menos sócios pagantes? à 4 anos o marketing era melhor? Éramos mais respeitados por adversários e comunicação social?

Gostava que me respondesses a estas perguntas... ou então que me dissesses em que te baseias para dizer que "é medíocre".

AS tem defeitos? Tem e muitos! como todos nós!

Tem falhas? Sim!

Esta treta do preço dos bilhetes é uma falha grave?    É!

Mas daí a considerarmos que no global a gestão de salvador é mediocre vai uma longa distancia... Se a gestão de AS tem sido mediocre, o que chamar às dos presidentes anteriores? e o que chamar às de 99% dos clubes portugueses?

Quais são os presidentes de clubes portugueses que no global têm feito melhor gestão dos clubes do que AS?



merelim,

Julgo que não preciso responder pois iria utilizar os mesmos argumentos que o Arsenalista, do Emigrante Braguista e do Pedro Ribeiro.

Custa-me muito ver o SCB cada vez mais desligado da região e os sócios e adeptos apenas a assistir a isto.

Estamos numa situação de "circunstância". Quase uma ilusão. Fala-se no SCB pois recentemente fez bons campeonatos e presentemente tem alguns nomes sonantes no plantel. Mesmo assim a cidade desliga-se cada vez mais do SCB que é um clube que não consegue chamar mais adeptos. Isto na melhor fase desportiva que o SCB já passou. Não será estranho?

Será que esta direcção ainda não entendeu que para a maioria dos bracarenses e braguistas existem coisas bem mais importantes que os resultados para se identificarem com o clube?
Esta postura do senhor Salvador, e a sua clara incompetência para determinados assuntos, estão a fazer muito mas muito mal ao SCB. Lamento que alguns braguistas se sujeitem a este tipo de tratamento por parte duma direcção que deveria estar ao serviço dos sócios mas que permanentemente os ignora.

Admito que não seja fácil numa cidade como Braga que apareçam mais candidatos para a direcção do SCB. Tenho a certeza que, enquanto tivermos este cenário na câmara e cidade, vai ser dificil alguém fora desse meio aparecer para se candidatar. Mais, o pior que poderia acontecer ao SCB seria ficar sem direcção e andar como comissões de acompanhamento.

Mesmo assim os Braguistas não se podem calar e têm que mostrar a sua insatisfação perante esta direcção. Existem sócios e adeptos que se dedicam há muitos anos com todo o coração e esforço ao SCB. Não merecem este tipo de tratamento da parte duma direcção que com certeza não sente o SCB como eles. O SCB é dos braguistas não de uma direcção. Seria muito importante que esse Salvador entendesse isso.

O maior grandeza de um clube são os seus adeptos não são os títulos ou nomes no plantel.
Um estádio vazio é a maior derrota que um clube poderá sofrer, nada é mais desanimador que saber que o SCB está a jogar em casa com o estádio vazio. 

José Paulo Pedrosa

#29
O Cardoso dá nivel ao forum...gosto de o ler. :)

Quanto ao presidente, não consigo dizer que é uma gestão mediocre...simplesmente porque tenho boa memória.

Década 80 e 90 (mais na de 90) assisti a vários jogos, ouvia os relatos...à minha maneira vivia apaixonadamente o Braga. A diferença qualitativa do Braga de agora para o desses tempos é gritante. Desde esse tempo passaram vários presidentes pelo Braga...se eles eram mesmo bons porque é que não fizeram as tais parcerias com empresários no sentido de colocar o Braga no patamar que está neste momento???(uma das críticas que li no forum).

Não me vou alongar muito porque acho que todos nós temos consciência do estatuto que o Braga tem vindo a alcançar aos poucos desde que o Salvador cá chegou. Mais acrescento que o presidente não me parece ser um oportunista, muito pelo contrário ele tenta sempre beneficiar a instituição...coisa que não se verificava antes dele ter assumido o cargo. O Salvador é o melhor presidente de sempre do Braga

Temos que ter a noção que não há pessoas perfeitas todos nós temos aspectos positivos e negativos quer na nossa vida pessoal, quer na vida profissional. Na questão preço dos bilhetes, como disse anteriormente, será que se fica mesmo a perder??? Da forma que alguns falam neste forum penso temos aqui potenciais futuros presidentes :)

Enquanto vir o meu Braga a ser respeitado, com bom plantel e com os "espanhóis" a olharem-nos com receio...dou-me por satisfeito.

Concordo com o que o Cardoso diz de termos uma mentalidade de submissão à autoridade ou a figuras de autoridade que vem de antanho...e na minha opinião penso que é melhor viver tendo um lider "paternalista" como o caso do Salazar, do que viver numa sociedade em que vigora uma anarquia de valores e se apregoa a liberdade de expressão num Estado democrático para desculpabilizar comportamentos inaceitáveis.

Sugiro que a próxima acção do movimento "incha, desincha e passa", seja planear a construcção de um presidente robô que seja programado para ser perfeito e assim satisfazer as necessidades dos sócios e do clube.

Força Braga ;D
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

david

Quote from: Pedro Ribeiro on 15 de November de 2007, 21:03
Quote from: EMIGRANTE BRAGUISTA on 15 de November de 2007, 20:57
Infelizmente para muitos sócios o clube limitasse ao momento actual ao seja o sucesso "  as vitorias" e tudo o resto  pode passar para segundo plano (marketing ,crescimento do clube,captação de sócios etc....) o que a meu ver é um erro grave da parte desta direcção e no domingo tivemos uma boa prova disso por parte dos sócios. Se antigamente tínhamos poucos adeptos um marketing cause inexistente ainda havia a desculpa de clube não ser desportivamente muito regularar, mas agora que as finanças estão em alta os resultados desportivos nunca antes vistos plantel de "luxo" etc..,não seria este o momento ideal para investir fortemente no marketing e tentar cativar mais soçios? Se este investimento não for feito agora que o Braga esta a crescer temo que um dia seja tarde demais. Acho que este jogo frente ao Bayern era o jogo ideal para a captação de massas. Se me desse a escolher entre uma vitoria do Braga frente ao Bayern por 1-0 com cinco mil pessoas nas bancas ou entre uma derrota por 5-0 mas com trinta mil Braguistas num estádio em festa, escolheria sem hesitação nenhuma a segunda hipótse porque o crescimento de um clube em termo da massa adepta serra sempre mais importante de que um simples vitoria mesmo sendo esta contra um clube como o Bayern de Munique.

VIVA O BRAGA

perfeitamente de acordo, um jogo de futebol tem que ser encarado como uma festa, aonde podem ir as familias, para uma tarde ou noite de alegria e com esta politica de preços a familia não pode ir ao futebol, esta atitude é prejudicial para o crescimento de um clube


Concordo totalmente. Em poucas palavras, tudo dito quanto à desadequação da actuação da SAD face ao momento do clube!!!

disco infiltrator

Quote from: José Paulo Pedrosa on 16 de November de 2007, 12:23
O Cardoso dá nivel ao forum...gosto de o ler. :)

Quanto ao presidente, não consigo dizer que é uma gestão mediocre...simplesmente porque tenho boa memória.

Década 80 e 90 (mais na de 90) assisti a vários jogos, ouvia os relatos...à minha maneira vivia apaixonadamente o Braga. A diferença qualitativa do Braga de agora para o desses tempos é gritante. Desde esse tempo passaram vários presidentes pelo Braga...se eles eram mesmo bons porque é que não fizeram as tais parcerias com empresários no sentido de colocar o Braga no patamar que está neste momento???(uma das críticas que li no forum).

Não me vou alongar muito porque acho que todos nós temos consciência do estatuto que o Braga tem vindo a alcançar aos poucos desde que o Salvador cá chegou. Mais acrescento que o presidente não me parece ser um oportunista, muito pelo contrário ele tenta sempre beneficiar a instiuição...coisa que não se verificava antes dele ter assumido o cargo. O Salvador é o melhor presidente de sempre do Braga

Temos que ter a noção que não há pessoas perfeitas todos nós temos aspectos positivos e negativos quer na nossa vida pessoal, quer na vida profissional. Na questão preço dos bilhetes, como disse anteriormente, será que se fica mesmo a perder??? Da forma que alguns falam neste forum penso temos aqui potenciais futuros presidentes :)

Enquanto vir o meu Braga a ser respeitado, com bom plantel e com os "espanhóis" a olharem-nos com receio...dou-me por satisfeito.

Concordo com o que o Cardoso diz de termos uma mentalidade de submissão à autoridade ou a figuras de autoridade que vem de antanho...e na minha opinião penso que é melhor viver tendo um lider "paternalista" como o caso do Salazar, do que viver numa sociedade em que vigora uma anarquia de valores e se aprega a liberdade de expressão num Estado democrático para desculpabilizar comportamentos inaceitáveis.

Sugiro que a próxima acção do movimento "incha, desincha e passa", seja planear a construcção de um presidente robô que seja programado para ser perfeito e assim satisfazer as necessidades dos sócios e do clube.

Força Braga ;D



Repara que não discordo totalmente do que escreveste.

Talvez o SCB não tenha um histórico que se possa designar por feliz no que respeita a presidentes. Tivemos situações conturbadas que fizeram o SCB atravessar momentos bem complicados.

Eu  não disse que a gestão do Salvador seja medíocre. Não escrevi isso. Escrevi que lhe reconheço o mérito de ter feito bons negócios e de ter melhorado a situação financeira do SCB. Conseguiu trazer para o SCB alguns jogadores que seriam impensáveis ainda há bem poucos anos atrás. Eu reconheço-lh este mérito. De outros presidentes que passaram pelo SCB talvez não haja quase nada de positivo para se relembrar. Do Salvador até  que há mas isso só poderá ser verdadeiramente avaliado no momento da sua saída e com a entrada de uma nova direcção.

Agoram em tudo o resto acho que sim, a gestão dele é medíocre. Foi isso que escrevi.

A postura arrogante do Salvador e a sua teimosia não estão a permitir que o SCB verdadeiramente cresça. A situação financeira de um clube é algo bastante volátil ainda para mais num campeonato como o português. O que permance, e que permite que um clube seja sempre grande independentemente de tudo o resto, são os seus adeptos. A maior grandeza de um clube é a capacidade de movimentar "gentes", o número de adeptos, sócios e simpatizantes.
A minha opinião é que esta direcção ignora permanentemente os sócios e adeptos do SCB. Alguns desligam-se do clube e outros, que já estavam desligados não se sentem "seduzidos", para apoiarem o SCB.
Esta está ser (ou foi) a melhor fase desportiva de sempre do SCB e o número de adeptos não aumentou nem se assiste a um entusiasmo maior à volta do SCB, porque será? Para mim a razão é bastante clara e é uma pena que assim continue.

jodobraga

O artigo do Cardoso que vem no DM está muito lúcido mas falta-lhe no meu ponto de vista, uma critica mais "convicta" á idiotice dos preços,este artigo esta mais dedicado ao povo português e menos ao que devia criticar.
Se a linguagem fosse mais simples e directa "certos empreiteiros" poderiam compreender a mensagem, sendo assim irão precisar de um explicador ;D

Abraços Cardoso, adoro ler as tuas opinioes das sextas-feiras.

Arsenalista

#33
Parece-me que todos estamos a dizer o mesmo, uns de uma forma outros de outra:
-Com o AS o clube cresceu desportivamente.
-Com o AS o clube ganhou mais autonomia financeira.
-Com o AS o clube não conseguiu movimentar tantos adeptos/simpatizantes como se desejaria face ao crescimento desportivo verificado. Porquê?

-Falta uma estratégia de aproximação entre o clube e a cidade. Ganhar adeptos não é fácil, e umas promoções nos jogos no fim de época não tem sido suficientes para trazer mais gente com assiduidade, temos agora um novo cartão de sócio a sair, com muitas vantagens, vamos esperara pelos resultados desta acção, os jogos das competições europeias eram boa montra, mas os preçários praticados em nada ajuda trazer novos simpatizantes...

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Olho Vivo

#34
Quote from: José Paulo Pedrosa on 16 de November de 2007, 12:23
Sugiro que a próxima acção do movimento "incha, desincha e passa", seja planear a construcção de um presidente robô que seja programado para ser perfeito e assim satisfazer as necessidades dos sócios e do clube.

Quote from: jodobraga on 16 de November de 2007, 14:10
Quando chegar o dia D vamos ver quantos é que dizem que vão fazer o protesto (no meu ponto de vista idiota...)

Quote from: vermelho on 15 de November de 2007, 22:46
Os que vão dar o prazer ao presidente de não ir...enfim...só tenho que aceitar, embora discorde completamente.
Esses não são dos verdadeiros...


Quote from: jodobraga on 14 de November de 2007, 23:24
Se calhar devias mudar o nik name pra "portista" , e de certeza que não destes muito menos de 20 euros, braguistas assim???


E isto o que é? o movimento das etiquetas? Lamentável...

Quanto ao que diz  o José Paulo Pedrosa, só pode ter percebido mal o alvo das críticas. Ninguém critica o que, até aqui, António Salvador fez de bom. Mas precisamente por aquilo que já fez, hoje é preciso sustenta-lo. E isso só é possível com outra massa adepta, mais numerosa, mais interventiva, mais apaixonada. É evidente que o mérito é de António Salvador quando conseguiu estabelecer uma parceria, ainda que informal, com um dos maiores empresários de jogadores da Europa. Mas essa parceria assenta numa relação pessoal próxima. É isto estável e duradouro? Duvido. O que fica, com a passagem de jogadores, treinadores e presidentes é a massa adepta. O que motiva os meus receios relativamente à actuação desta SAD é o que o mesmo forista diz:

Quote from: José Paulo Pedrosa on 16 de November de 2007, 12:23
Enquanto vir o meu Braga a ser respeitado, com bom plantel e com os "espanhóis" a olharem-nos com receio...dou-me por satisfeito.


E quando isso não acontecer? Não há clubes que não tenham altos e baixos e a sua força vê-se nos maus momentos (é inevitável recordar a época passada dos nossos vizinhos). Nos bons momentos, há que fazer como a formiga e não como a cigarra - prevenir o futuro. Esta SAD não o está a fazer.

Ainda pensei que fosse possível que, face à crítica, Salvador alterasse a sua postura. Hoje, não tenho dúvidas de que não o fará. Não lhe está no sangue, não é essa a sua personalidade, é incapaz de delegar funções em pessoas com competência e a quem seja dada alguma autonomia em áreas para as quais manifestamente não tem sensibilidade.

Salvador teve um tempo. Cumpriu-o com competência e algum brilhantismo até. Poderia ser também ele o homem do futuro, se admitisse que hoje a prioridade é sustentar o crescimento desportivo que conseguiu. Esse caminho é mais moroso, implica uma continuidade, um investimento constante. Mas Salvador não é homem para isso, como já demonstrou. É um homem do momento, do resultado imediato. E essa postura, neste momento, é um risco para o clube...

jodobraga

Quote from: Pedro Ribeiro on 16 de November de 2007, 15:28
Quote from: José Paulo Pedrosa on 16 de November de 2007, 12:23
Sugiro que a próxima acção do movimento "incha, desincha e passa", seja planear a construcção de um presidente robô que seja programado para ser perfeito e assim satisfazer as necessidades dos sócios e do clube.

Quote from: jodobraga on 16 de November de 2007, 14:10
Quando chegar o dia D vamos ver quantos é que dizem que vão fazer o protesto (no meu ponto de vista idiota...)

Quote from: vermelho on 15 de November de 2007, 22:46
Os que vão dar o prazer ao presidente de não ir...enfim...só tenho que aceitar, embora discorde completamente.
Esses não são dos verdadeiros...


Quote from: jodobraga on 14 de November de 2007, 23:24
Se calhar devias mudar o nik name pra "portista" , e de certeza que não destes muito menos de 20 euros, braguistas assim???


E isto o que é? o movimento das etiquetas? Lamentável...

Quanto ao que diz  o José Paulo Pedrosa, só pode ter percebido mal o alvo das críticas. Ninguém critica o que, até aqui, António Salvador fez de bom. Mas precisamente por aquilo que já fez, hoje é preciso sustenta-lo. E isso só é possível com outra massa adepta, mais numerosa, mais interventiva, mais apaixonada. É evidente que o mérito é de António Salvador quando conseguiu estabelecer uma parceria, ainda que informal, com um dos maiores empresários de jogadores da Europa. Mas essa parceria assenta numa relação pessoal próxima. É isto estável e duradouro? Duvido. O que fica, com a passagem de jogadores, treinadores e presidentes é a massa adepta. O que motiva os meus receios relativamente à actuação desta SAD é o que o mesmo forista diz:

Quote from: José Paulo Pedrosa on 16 de November de 2007, 12:23
Enquanto vir o meu Braga a ser respeitado, com bom plantel e com os "espanhóis" a olharem-nos com receio...dou-me por satisfeito.


E quando isso não acontecer? Não há clubes que não tenham altos e baixos e a sua força vê-se nos maus momentos (é inevitável recordar a época passada dos nossos vizinhos). Nos bons momentos, há que fazer como a formiga e não como a cigarra - prevenir o futuro. Esta SAD não o está a fazer.

Ainda pensei que fosse possível que, face à crítica, Salvador alterasse a sua postura. Hoje, não tenho dúvidas de que não o fará. Não lhe está no sangue, não é essa a sua personalidade, é incapaz de delegar funções em pessoas com competência e a quem seja dada alguma autonomia em áreas para as quais manifestamente não tem sensibilidade.

Salvador teve um tempo. Cumpriu-o com competência e algum brilhantismo até. Poderia ser também ele o homem do futuro, se admitisse que hoje a prioridade é sustentar o crescimento desportivo que conseguiu. Esse caminho é mais moroso, implica uma continuidade, um investimento constante. Mas Salvador não é homem para isso, como já demonstrou. É um homem do momento, do resultado imediato. E essa postura, neste momento, é um risco para o clube...
??? Olá, sabem o que é democracia, para mim é poder dizer o que me vai na alma mas...sempre sem insultar ninguem, quanto á boca que mandei ao bracarense ( já " falei"com ele), acho que só me diz respeito a mim e ao bracarense.

Cumprimentos

jodobraga

#36
Caro Pedro Ribeiro, nunca tive a intenção de insultar ninguem, mas só agora me dei conta que disse que na minha opinião (achava idiota o protesto de não ir ao jogo), poderia ferir sentimentos , sendo assim peço imensas desculpas a quem se sentiu atingido, não era essa a minha intenção.
A minha verdadeira intenção era e é proteger o Braga, e mostrar o meu ponto de vista.

Cumprimentos, não queria ofender ninguem :-[

Olho Vivo

#37
Quote from: jodobraga on 16 de November de 2007, 17:18
Caro Pedro Ribeiro, nunca tive a intenção de insultar ninguem, mas só agora me dei conta que disse que na minha opinião (achava idiota o protesto de não ir ao jogo), poderia ferir sentimentos , sendo assim peço imensas desculpas a quem se sentiu atingido, não era essa a minha intenção.
A minha verdadeira intenção era e é proteger o Braga, e mostrar o meu ponto de vista.

Cumprimentos, não queria ofender ninguem :-[



Não me senti ofendido, apenas chamei a atenção para que as pessoas sejam tolerantes. Todos podemos concordar ou discordar sem colocar etiquetas uns aos outros, muito menos pondo em causa o amor de cada um ao clube (não é o caso da tua observação). Se as pessoas estão convencidas de que é o melhor para o clube, acho muito bem que façam campanha em favor de assistir ao jogo.
Eu não irei mas também não farei campanha para que as pessoas não vão. Aliás, a minha tolerância é tanta e tão pouca que, se arranjar alguns não-sócios interessados em assistir à partida, cederei os bilhetes (sócio com cadeira) a que tenho direito.
Eu não vou ao estádio não por uma questão de protesto mas porque acho que é melhor para o clube, a prazo, não comparecer, não sancionando assim uma política completamente errada por parte da SAD e uma medida que, para mim, é imoral. É um dilema para mim ceder os meus bilhetes, contrariando assim o que eu penso que seria melhor para o clube - um estádio vazio de forma a abanar consciências. Mas, se assim conseguir que uma, duas, três pessoas se tornem sócios talvez mesmo assim valha a pena... De qualquer forma, creio que esta hipótese é meramente académica, não estou a ver nenhum dos meus conhecidos, não-sócios, a querer assistir à partida mesmo que por 20 euros...

jodobraga

Compreendo perfeitamente a opção de não ir ao jogo, mas tenho medo dessa atitude,pois se o estádio estiver mesmo vazio vai ficar na memória dos adeptos ( Portugueses e estrangeiros ) e alem de "abanar" mentalidades, que na minha opinião faz falta,vamos ficar ligados por muito tempo a um estádio vazio, e vai ser ingrato e dificil mudar a imagem de clube vazio (que me parece ser essa a imagem que AS quer fazer passar).
Como se custuma dizer, é um pau de dois bicos ?
Eu tambem gostava de não ir ,mas não consigo ficar em casa para "abanar " mentalidades,sei que a sad o merecia, mas penso tambem em mim que mereço ir ver este jogo e não estou disposto a sacrificarme desta maneira por um erro que não é meu.
Não haverá outras maneiras de protesto menos lesivas para nós e para o clube ?
Recordo que neste verão os nossos vizinhos vimaranenses rejeitaram em assembleia geral a intensão do presidente em subir o preço das cotas e bilhetes .
É desta maneira que a meu ver podemos mostrar o enorme descontentamento.

Somos Braga!

Quote from: Pedro Ribeiro on 16 de November de 2007, 15:28
E essa postura, neste momento, é um risco para o clube...

Esse risco será maior ou menor sem AS? O risco que o clube corre, se AS sair será maior ou menor do que o risco que corre se AS ficar?

Por achar que o risco que corremos se AS sair é maior é que defendo a continuidade de AS.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!