News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Novo Treinador MANUEL MACHADO

Started by JotaCC, 07 de November de 2007, 22:34

Previous topic - Next topic

Rato_RedBoys92

Ha é verdade pessoal o jogo é em Melgaço...
Alguem ta a pensar ir?

1

Quote from: sol on 14 de November de 2007, 19:56
Não sei se leram a entrevista de M. Machado ao Correio do Minho, onde se fica de facto com a ideia que a equipa e o dispositivo táctico que vimos domingo a ele se devem a 99%. Claro que ele é cortês e diplomata para com A.Caldas, mas percebe-se que ali há sobretudo dedo dele. Ainda não tinha dito aqui nada sobre ele, mas parece-me um indivíduo honesto e que percebe bastante de futebol. Desconheço em absoluto como ele é do ponto de vista relacional, aspecto que é, muitas vezes, o mais determinante. Parece-me que esta malta precisa de pulso e de se entregar à luta sem que seja preciso os adeptos fazerem de "preparadores físicos",  pois se verdade que só depois de insultados é que resolveram correr...
A melhor sorte para o M. Machado. A sua será a melhor sorte do nosso Braga.

Na poente de vermelho e branco!

Mas a substituição do Stelvio já foi do Caldas. E diga-se muito acertada provavelmente ganhamos o jogo aí.

BRAGA FOREVER

Quote from: sol on 14 de November de 2007, 19:56

Não sei se leram a entrevista de M. Machado ao Correio do Minho, onde se fica de facto com a ideia que a equipa e o dispositivo táctico que vimos domingo a ele se devem a 99%. Claro que ele é cortês e diplomata para com A.Caldas, mas percebe-se que ali há sobretudo dedo dele.


Cuidado Sol!

Eu disse o mesmo ,e quase que fui "linchado" aqui no fórum. ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Ana Cunha

Quote from: 1 on 14 de November de 2007, 20:10
Quote from: sol on 14 de November de 2007, 19:56
Não sei se leram a entrevista de M. Machado ao Correio do Minho, onde se fica de facto com a ideia que a equipa e o dispositivo táctico que vimos domingo a ele se devem a 99%. Claro que ele é cortês e diplomata para com A.Caldas, mas percebe-se que ali há sobretudo dedo dele. Ainda não tinha dito aqui nada sobre ele, mas parece-me um indivíduo honesto e que percebe bastante de futebol. Desconheço em absoluto como ele é do ponto de vista relacional, aspecto que é, muitas vezes, o mais determinante. Parece-me que esta malta precisa de pulso e de se entregar à luta sem que seja preciso os adeptos fazerem de "preparadores físicos",  pois se verdade que só depois de insultados é que resolveram correr...
A melhor sorte para o M. Machado. A sua será a melhor sorte do nosso Braga.

Na poente de vermelho e branco!

Mas a substituição do Stelvio já foi do Caldas. E diga-se muito acertada provavelmente ganhamos o jogo aí.

Bem, isso da substituição não sabemos... Se o MM quisesse, tinha como comunicar! Mas isso são "fait-divers".

Sá Pinto

Quote from: BRAGA FOREVER on 14 de November de 2007, 20:12
Quote from: sol on 14 de November de 2007, 19:56

Não sei se leram a entrevista de M. Machado ao Correio do Minho, onde se fica de facto com a ideia que a equipa e o dispositivo táctico que vimos domingo a ele se devem a 99%. Claro que ele é cortês e diplomata para com A.Caldas, mas percebe-se que ali há sobretudo dedo dele.


Cuidado Sol!

Eu disse o mesmo ,e quase que fui "linchado" aqui no fórum. ;D

Também o confirmo de fonte seguríssima  ;)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

El_Gavion

Quote from: sol on 14 de November de 2007, 19:56
Não sei se leram a entrevista de M. Machado ao Correio do Minho, onde se fica de facto com a ideia que a equipa e o dispositivo táctico que vimos domingo a ele se devem a 99%. Claro que ele é cortês e diplomata para com A.Caldas, mas percebe-se que ali há sobretudo dedo dele. Ainda não tinha dito aqui nada sobre ele, mas parece-me um indivíduo honesto e que percebe bastante de futebol. Desconheço em absoluto como ele é do ponto de vista relacional, aspecto que é, muitas vezes, o mais determinante. Parece-me que esta malta precisa de pulso e de se entregar à luta sem que seja preciso os adeptos fazerem de "preparadores físicos",  pois se verdade que só depois de insultados é que resolveram correr...
A melhor sorte para o M. Machado. A sua será a melhor sorte do nosso Braga.

Na poente de vermelho e branco!

O dispositivo táctico poderá ter sido "aconselhado" por MM,provavelmente será esse que ele irá utilizar e assim seria uma forma de os jogadores o começarem a assimiliar,mas a dinâmica de jogo pareceu-me totalmente do Caldas.Quando ele treinava a equipa B,cheguei a ir ver alguns jogos e no domingo parecia que estava a ver a equipa B outra vez a jogar!Mas isto sou eu,que não percebo nada de futebol!! ;D ;D ;D

Além disso,nessa noite,ao falar com um amigo meu "espanhol" ele avisou-me que com o MM não iríamos jogar daquele modo,tão ofensivo.

De qualquer das formas,muito bem vindo,Manuel Machado e muito obrigado António Caldas!! ;)
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Braguinha

Eu ia falar sobre isso mesmo...e vou transcrever o que ele disse:


"o S.Braga fez a 1ª parte da época num modelo q lhe era tradicional. Teve una nuance no jogo com o leixões com o modelo alternativo 4x4x2 que acbou por n ter bons resultados. E teve uma terceira solução no ojgo com o Sporting que acabou por ter resultados positivos. Eu tenho um modelo base que desde q tenhas paças para o implementar, é aquele que suporta a pedra basilar do jogo das minhas equipas. Por coincidência (achei um piadão a este "por coincidência"  ;D) é o último que foi utilizado, o 4x2x3x1. Parece-me que a equipa tem jogadores para esse formato tactico..."

in correio do minho

bem...cada um que tire as conclusões...eu já tirei as minhas  ;D ;D

e se jogarmos sempre como no último jogo...ui ui

cardoso

Claro, o M'M é tão bom que ganha jogos com outro a treinar. Tá bem visto (desculpem a ironia).
Então vamos imaginar uma coisa: e se o a ideia do 4*2.*3*1 tiver sido do Caldas e tiver sido o M'M a adoptar "por coincidencia" essa ideia  porque viu que deu certo? É possível ou não.

Um conselho, se me permitem: não endeusem o homem

BRAGA FOREVER

Zé Manuel: «Que nos traga alegria»

JOGADOR PEDE NOVO AMBIENTE A MANUEL MACHADO

Zé Manuel é o primeiro jogador bracarense a falar abertamente sobre a troca de treinador. O extremo não foi muito expansivo, mas lá deixou escapar o desejo. "Que nos traga sorte e alegria com a sua forma de trabalhar, muito dialogante", lançou, num desabafo que deixou no ar a ideia de que o ambiente já não era o melhor nos últimos tempos de Jorge Costa.

"Não quer dizer que o treinador anterior fosse menos alegre e dialogante, mas as coisas não saíam bem", esclareceu. Se excluirmos os jovens Stélvio e Vítor Hugo, os guarda-redes Ricardo e Kiesczeck e, ainda, João Tomás e Paulo Santos (sujeitos a paragens prolongadas), Zé Manuel é o 7.º jogador menos utilizado do plantel. No total, somou apenas 388 minutos em 14 encontros, numa média de 28 minutos por jogo, ritmo que o extremo nunca conheceu em Paços de Ferreira nem no Boavista.

Com a saída de Jorge Costa, Zé Manuel ganhou um lugar e participou na goleada ao Sporting. Para já, Manuel Machado parece inclinado a mantê-lo na equipa e o atleta está convencido de que vai dar força à aposta. "Tomara eu afirmar-me. Mas essa também é a ideia dos meus colegas e trabalhamos todos para isso. Com Jorge Costa estive duas semanas lesionado e, além desse tempo, depois também fiquei sem o ritmo necessário. Passou o comboio", justificou.

A recepção hostil dos bracarenses no regresso à cidade após a goleada sofrida no Leixões foi tão inesperada como decisiva para bater o Sporting, curiosamente um adversário contra quem Zé Manuel costuma dar-se bem. "Já pelo Paços e Boavista", recorda. "Compreendo os argumentos dos adeptos, mas não esperávamos que os adeptos se expressassem daquela maneira. Não mudámos a forma de trabalhar, mas se calhar encarámos o jogo de outra forma. Conversámos e entendemos que tínhamos de fazer algo", notou.


Record
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

GanDhi

O que interessa foi o grande jogo que fizemos e a grande vitoria..Daqui pra frente é fazer ainda melhor..Esta paragem no campeonato é que nao bem nd a acalhar

GanDhi

#290
Li hoje no maisfutebol que a primeira escolha pa treinar o Braga era o Emerson Leão mas acho que tamos bem servidos ***** maneli ;D

pspc

Será que o M.M. teria vindo apúblico referir que a forma que o A. Caldas organizou a equipa contra o Sporting é a que melhor lhe serve? O treinador era o A. Caldase obviamente o M.M. nada teve a ver com esse jogo, o mérito do trabalho é do A. Caldas, a preparação de uma estratégia não se faz no papel é necessário treina-la durante a semana e preparar mentalmente os atletas, tivesse o A. Caldas tempo na semana do Leixões e a atitude do atletas nesse jogo teria sido diferente. No futebol é importante ter um modelo e depois ajusatr esse modelo conforme o momento, o adversário e as qualidades individuais dos atletas, não é com desenhos no quadro. Vamos ver se o M.M. team essa capacidade e o conhecimento sobre os atletas que A. Caldas rapidamente demonstrou. Boa sorte para o M.M. e mérito e reconhecimento pelo trabalho de A. Caldas. Força Braga!

lininho

Quote from: cardoso on 15 de November de 2007, 01:47
Claro, o M'M é tão bom que ganha jogos com outro a treinar. Tá bem visto (desculpem a ironia).
Então vamos imaginar uma coisa: e se o a ideia do 4*2.*3*1 tiver sido do Caldas e tiver sido o M'M a adoptar "por coincidencia" essa ideia  porque viu que deu certo? É possível ou não.

Um conselho, se me permitem: não endeusem o homem

tenho uma ideia diferente, penso eu que o MM diz na entrevista que nada tem a haver com o modelo de jogo, mas que pelo que viu assenta bem e será também o modelo principal da "sua equipa".
zé: futuro capitão. 8-)

brotinhas

olá malta,deixem o homem fazer o seu trabalho e depois ,sim vamos ás criticas ok

david

será que alguém tem dúvidas que o novo modelo que o Braga jogou contra o Sporting foi sugerido pelo Manuel Machado! nunca o Braga jogou neste modelo nem as equipas treinadas pelo Caldas 4-2-3-1 é por natureza o sistema que o Manuel Machado mais vezes usa, e quanto ao valor do Manuel Machado como técnico nem sequer ponho em causa, está entre os três melhores na minha opinião, 1º Mourinho, 2º José Peseiro e 3º Manuel machado, conheço este treinador desde que começou a carreira de treinador e simplesmente é do melhor, ainda vamos fazer furor neste campeonato