News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Novo Treinador MANUEL MACHADO

Started by JotaCC, 07 de November de 2007, 22:34

Previous topic - Next topic

Schumacher


(S)oon(C)hampion(B)raga

ttttttttttxxxxxxxxxxxxxxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ao que isto chegou!!!

os jornaleiros(rádios, TV's, jornais) andam tão completamente aos papéis de quem o Presidente António Salvador vai contratar para - se é que não vai manter o Mister Caldas pelo menos até Janeiro - próximo treinador do S.C.BRAGA.

e metem-se a lançar nomes para o ar... só porque parece que o tipo foi visto em Braga numa conservatória do resisto civil hoje há noite... sabe-se lá se o home não anda a montar um negócio ou comprar uma casa ou o caraças?? e aproveita para fazer o registo na conservatória à noite para fazer a coisa às escuras a ver se foge aos impostos ou o caraças!!!

já agora ninguém em Braga tem culpa que em espanha não haja conservatórias do registo civil e ele tenha de o vir fazer a Braga...

vai lá vai... até a barraca abana!!! Agora só falta mesmo os jornaleiros virem dizer a a "missing madie" acompanhava manuel machado quando este entrava na conservatória do registo civil!!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Ana Cunha

Quote from: Braguinha on 07 de November de 2007, 23:54
Quote from: Ana Cunha on 07 de November de 2007, 23:51
O tempo que já foi perdido esta época não é da culpa do treinador que aí vem! E claro que precisa de tempo para impôr o seu estilo de jogo. Eu fico um pouco triste por ver ideias tão negativas, mas respeito-as. Só acho que crucificar um treinador que ainda nem um treino fez é um exagero. O Jesualdo também não tinha títulos. E que tal vermos primeiro para depois falarmos?!


tá bem, então depois a gente encontra-se aqui...

amanhã o treino é às 10 no axa ou no 1º de maio??  é à porta aberta, quero ir


Eu não disse que ele é uma boa aposta. Mas também não tenho porquê achar que não o é. Isso de ter títulos às vezes não quer dizer nada. Queriam o Pacheco? Ele já ganhou um! E espero que a gente se encontre aqui mas pelos bons motivos, porque o sucesso dele é o nosso.

Braguinha

Quote from: Adepto on 07 de November de 2007, 23:57
ttttttttttxxxxxxxxxxxxxxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ao que isto chegou!!!

os jornaleiros(rádios, TV's, jornais) andam tão completamente aos papéis de quem o Presidente António Salvador vai contratar para - se é que não vai manter o Mister Caldas pelo menos até Janeiro - próximo treinador do S.C.BRAGA.

e metem-se a lançar nomes para o ar... só porque parece que o tipo foi visto em Braga numa conservatória do resisto civil hoje há noite... sabe-se lá se o home não anda a montar um negócio ou comprar uma casa ou o caraças?? e aproveita para fazer o registo na conservatória à noite para fazer a coisa às escuras a ver se foge aos impostos ou o caraças!!!

já agora ninguém em Braga tem culpa que em espanha não haja conservatórias do registo civil e ele tenha de o vir fazer a Braga...

vai lá vai... até a barraca abana!!! Agora só falta mesmo os jornaleiros virem dizer a a "missing madie" acompanhava manuel machado quando este entrava na conservatória do registo civil!!!


toda a gente anda a ver de mais, parece-me...

ele é boloni na arcada...no estádio do mar...hoje esteve no Axa.

agora é o machado na conservatória lollol


mas acho estranho as coisas irem para o ar sem ter nada no site....isto cheira-me a esturro

VSC

Quote from: fmrabit on 07 de November de 2007, 23:55
Quote from: VSC on 07 de November de 2007, 23:44
Quote from: Anabela on 07 de November de 2007, 23:42
Quote from: VSC on 07 de November de 2007, 23:33
Como vitoriano e vimaranense, venho nesta altura de pesar, enviar os mais sinceros sentimentos a toda a família bracarense pelo facto da escolha do vosso estimado presidente ter recaído na figura do Prof. Manuel Machado. Nem ao meu pior inimigo o desejaria. Além dos lenços, vistam-se mesmo de preto. O caso é mesmo para luto. Falta saber se o digníssimo professor treinará o Braga em part-time como fazia em Guimarães, ou se largará o outro prestigiado ofício para gáudio dos seus alunos. Depois de Moreirense, Académica e Braga, só lhe fica mesmo a faltar o Boavista no currículo, coisa que espero que aconteça no próximo ano na Vitalis.
Força Braguistas... é que ninguém merece...

Não foi ele, que depois de estarem a lutar para sairem dos lugares da descida, conseguiu uma 2ª volta fantástica e acesso às competições europeias, pelo vsc? E, se não me engano com ordenados em atraso e tudo...

Há aí algumas imprecisões. O professor (é assim que gosta de ser tratado) Manuel Machado iniciou a época, fez uma primieira volta miserável (como habitualmente) e uma segunda de grande nível, terminando numa qualificação para a Taça UEFA. Tendo saído no final dessa mesma época. Ordenados em atraso nessa temporada também é pura invenção.
Ó espanhol, já que inssistes vou-te lembrar que no ano seguinte choraste por ele, é que só foram parar na liga da agua Vitalis.
   Agora estamos iguais, vós com um marroquino e nós com um espanhol..!

De novo algumas imprecisões. Primeiro não vejo que seja importante o professor ser de Guimarães ou de Freixo de Espada à Cinta. Infelizmente todas as cidades têm as suas ovelhas negras. Mas é mentira que tenhamos um "marroquino" como diz. Afinal de contas Manuel Cajuda é natural de Olhão e não de Braga. Já Manuel Machado nasceu em Guimarães e é um sócio bastante antigo do nosso clube. Mas isto francamente parece-me muito pouco importante.

Já quanto à sua frase inicial, devo-lhe dizer que não chorei por ele, mas sim pela incapacidade de se ter mantido um plantel vencedor. E fomos parar à Vitalis, não por termos ficado sem MM, mas por termos tido uma dupla que ficará na história Pacheco/Pontes, a que se juntou um plantel desiquilibrado para o modo de jogar (se se pode chamar àquilo jogar) de Pacheco e que não foi o mesmo que foi à Taça UEFA um ano antes. Juntando factores externos...

Jazzdevill

#85
Honestamente parecia-me muito má aposta contratar um treinador estrangeiro a meio da época, sem conhecer o plantel, o campeonato, a maioria nesses casos simplesmente aplica ideias pré-concebidas que normalmente são mal interiorizadas. Discordava completamente que se fizesse isso no Braga pois simplesmente não há tempo para que a coisa resulte, a pressão de resultados é demasiada. Já para não falar do que custa contratar A RISCO um treinador desses, sob pena de não resultar, ser pior a emenda que o soneto e além dos salários chorudos ter que se indmenizar principescamente um treinador desses.

E quando se fala em curriculum fala-se em quê? Títulos? Quantos treinadores há em Portugal com títulos? E disponíveis? Olhando para o quadro de opções o mesmo apresentava-se negro. A destacar, apenas, Manuel Machado. E o seu curriculum inclui: Conhecimento profundo do campeonato português, das equipas e estilo de jogo; Caminhada com o Moreirense da 2ª B até á primeira divisão, onde se manteve no ano seguinte com o pior plantel do campeonato (logo que saiu a equipa desceu...); Qualificação europeia com o guimarães no ano seguinte com o acréscimo de ter sido a melhor equipa do campeonato na 2ª volta da prova, á frente de lagartos, tripeiros e lampiões; Qualificação europeia com o Nacional - tudo isto em épocas consecutivas- Na académica, de novo com um plantel bastante pobre, atinge a manutenção relativamente tranquila; Esta época as coisas não correram bem e sai depois de poucas jornadas decorridas com tudo ainda em aberto (a referir as saídas de Filipe Teixeira, Dame e outros).

Além disto é reconhecidamente um treinador com inteligência táctica, conhecedor do jogo. As nossas melhores épocas coincidem com o reinado de Jesualdo Ferreira, um treinador do mesmo estilo (mais experiente mas á data sem qualquer título como treinador principal). Sou da opinião que os problemas disciplinares são em primeira instância responsabilidade da entidade empregadora, por isso, tratados pelo clube. A figura do treinador deve tutelar objectivamente os aspectos técnicos, o que ao jogo propriamente dito diz respeito. Os que o vêem como um treinador meramente defensivo devem lembrar-se do calibre das equipas que treinou e da necessidade técnica de adoptar posturas tacticamente mais inteligentes (pseudo-defensivas) de modo a amealhar pontos. Lembro, a exemplo, as equipas treinadas por José Mourinho, que por vezes dão a ideia de futebol defensivo mas que essencialmente é controlado, cerebral, optimizado para render.

Diz-se por aí ainda que foi contactado pelos tripeiros para treinar o porto mas confusões com os intermediários inviabilizaram a contratação. E veja-se quem foi para ao Porto, um treinador com o mesmo perfil.

Quando o futebol flui e a equipa rende os problemas disciplinares tendem a ser residuais e os que surgem pontualmente são resolvidos com facilidade. A figura de treinador "durão" está já um pouco démodé, ultrapassada pois esse tipo de treinadores são normalmente parcos em recursos tacticos. O fundamental é pois, assim, um treinador que perceba de futebol e que seja capaz de maximizar os recursos da equipa.

Atenção que o meu post não é em defesa de Manuel Machado, é apenas a concordância quanto á opção, face ás disponibilidades. O futebol é um mundo complicado e há sempre hipóteses de as coisas não correrem bem. E não esperem mudanças repentinas porque as coisas levam tempo. Resta-nos esperar que as coisas se componham e que consigamos pelo menos o 4º lugar e que principalmente voltemos a ter uma equipa que jogue futebol, que não nos envergonhe sempre que entra em campo.

O sucesso de Manuel Machado é a partir deste momento o sucesso do SC Braga.

PS - Recusar a ideia de que alguém possa ser competente para a função apenas porque é da terra "X" ou "Y" é apenas tacanho.

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jodobraga

caro vitoriano,achas que se o MM desse continuidade ao trabalho que estáva a desenvolver (que prati era mau) voçês tinham descido ??? ??? ??? ??? ???    Comprimentos para ti "vizinho" :)

fmrabit

Quote from: VSC on 08 de November de 2007, 00:01
Quote from: fmrabit on 07 de November de 2007, 23:55
Quote from: VSC on 07 de November de 2007, 23:44
Quote from: Anabela on 07 de November de 2007, 23:42
Quote from: VSC on 07 de November de 2007, 23:33
Como vitoriano e vimaranense, venho nesta altura de pesar, enviar os mais sinceros sentimentos a toda a família bracarense pelo facto da escolha do vosso estimado presidente ter recaído na figura do Prof. Manuel Machado. Nem ao meu pior inimigo o desejaria. Além dos lenços, vistam-se mesmo de preto. O caso é mesmo para luto. Falta saber se o digníssimo professor treinará o Braga em part-time como fazia em Guimarães, ou se largará o outro prestigiado ofício para gáudio dos seus alunos. Depois de Moreirense, Académica e Braga, só lhe fica mesmo a faltar o Boavista no currículo, coisa que espero que aconteça no próximo ano na Vitalis.
Força Braguistas... é que ninguém merece...

Não foi ele, que depois de estarem a lutar para sairem dos lugares da descida, conseguiu uma 2ª volta fantástica e acesso às competições europeias, pelo vsc? E, se não me engano com ordenados em atraso e tudo...

Há aí algumas imprecisões. O professor (é assim que gosta de ser tratado) Manuel Machado iniciou a época, fez uma primieira volta miserável (como habitualmente) e uma segunda de grande nível, terminando numa qualificação para a Taça UEFA. Tendo saído no final dessa mesma época. Ordenados em atraso nessa temporada também é pura invenção.
Ó espanhol, já que inssistes vou-te lembrar que no ano seguinte choraste por ele, é que só foram parar na liga da agua Vitalis.
   Agora estamos iguais, vós com um marroquino e nós com um espanhol..!

De novo algumas imprecisões. Primeiro não vejo que seja importante o professor ser de Guimarães ou de Freixo de Espada à Cinta. Infelizmente todas as cidades têm as suas ovelhas negras. Mas é mentira que tenhamos um "marroquino" como diz. Afinal de contas Manuel Cajuda é natural de Olhão e não de Braga. Já Manuel Machado nasceu em Guimarães e é um sócio bastante antigo do nosso clube. Mas isto francamente parece-me muito pouco importante.

Já quanto à sua frase inicial, devo-lhe dizer que não chorei por ele, mas sim pela incapacidade de se ter mantido um plantel vencedor. E fomos parar à Vitalis, não por termos ficado sem MM, mas por termos tido uma dupla que ficará na história Pacheco/Pontes, a que se juntou um plantel desiquilibrado para o modo de jogar (se se pode chamar àquilo jogar) de Pacheco e que não foi o mesmo que foi à Taça UEFA um ano antes. Juntando factores externos...
Ó espanhol, ele é mesmo marroquino, dito por ele em entrevista, nós cá somos minhotos, da capital do Minho, provincia que acolhe uma zona cujos habitantes são conhecidos por espanhois. Viva a capital do Minho.

gazolina

Meus Caros Amigos... Porque será que neste forum há pessoas q parecem ter gosto em ver o meu GRANDIOSO ENORME MÁGICO BRAGA mal... q raio de opinioes sao essas q so servem pra deitar abaixo o clube, o presidente, os treinadores... pq será q o manuel machado não serve?? por ser daquela ***** daquela cidade.. a cidade não é q tem culpa, quase todos vós ja foram vistos por la em horas e dias em q o MEU MAGICO BRAGA nao joga la..se ele não é bom o tempo nos irá dizer, agora o q nos resta é apoiar lo pra ter pulso no balneario, pra ter pulso nos vossos "amigos" q nao merecem jogar no MEU MAGICO BRAGA(sim aqueles q vão aos vossos jantares e voçes quase q se ajoelham aos pes deles), pra criar uma equipa combativa e q honre e dignifique o clube e a cidade..eu sei q o MEU MÁGICO BRAGA vai dar a volta por cima deste mau momento porque afinal de contas se os outros são grandes NÓS SOMOS ENORMES...
MEUS AMIGOS TEMOS Q NOS JUNTAR... TEMOS Q APOIAR O NOSSO MÁGICO BRAGA... TODOS JUNTOS VAI SER MAIS FACIL... COM TODOS LA NO DOMINGO NÓS IREMOS GANHAR...

Sei q muitos de voçes podem levar a mal o q digo, podem pensar quem é este "palhaço" mas digo vos eu sou aquele q hei de morrer ORGULHOSO POR TER NASCIDO BRACARENSE E MORRIDO BRAGUISTA... AMO TE MÁGICO BRAGA
GAZOLINA

Pé Ligeiro

Eu só faço uma/duas perguntas:

Querem O Manuel Machado do Jornal "O JOGO", com 46 anos? Ou querem o Manuel Machado da rádio Renascença com 51 anos?

Quote from: Jotacc on 07 de November de 2007, 22:50


Sporting de Braga já tem novo treinador




Manuel Machado assume comando técnico dos arsenalistas.

Manuel Machado é o novo treinador do Sporting de Braga, sendo assim o eleito para suceder a Jorge Costa.

Manuel Machado, com 51 anos de idade, já treinou no escalão principal do futebol português, Vitória de Guimarães, Nacional, Moreirense e Académica, onde foi despedido já com o actual campeonato a decorrer.

Manuel Machado chega a Braga acompanhado do adjunto José Augusto.

RR




Quote from: Jotacc on 07 de November de 2007, 22:51
Manuel Machado é o novo treinador
Manuel Machado foi o técnico escolhido pelos responsáveis do Braga para suceder a Jorge Costa no comando da equipa, disse à Agência Lusa uma fonte do clube minhoto. O ex-treinador da Académica - onde foi substituído por Domingos Paciência - acertou hoje à noite os pormenores do contrato com o Braga, que deverá ser oficializado amanhã pelo clube, em conferência de imprensa. Manuel Machado, de 46 anos, natural de Guimarães, regressa assim ao comando de um clube minhoto, depois de ter orientado o Moreirense e o Guimarães, a que se sucederam o Nacional e a Académica.

O Jogo




É só escolher! Apressem-se porque só têm esta noite, pois amanhã já vai ser anunciado o escolhido!   ;D ;D ;D
BRAGA SEMPRE MAIS!

jodobraga

Daqui a três meses, ou menos , vamos estar todos a dizer que ele é o melhor que algum dia por cá passou? FORÇA MM

VSC

Quote from: jodobraga on 08 de November de 2007, 00:10
caro vitoriano,achas que se o MM desse continuidade ao trabalho que estáva a desenvolver (que prati era mau) voçês tinham descido ??? ??? ??? ??? ???    Comprimentos para ti "vizinho" :)

Não disse que o trabalho efectuado por MM, nomeadamente na 2ª volta tivesse sido mau. Mau foi o clima que criou entre a família vitoriana, pelo seu discurso, arrogância e prepotência. Quanto à pergunta, é obviamente difícil dizer e impossível prever. Mas teria de começar praticamente do "zero", porque o núcleo duro do plantel saiu. Mas também diria que, com aquele mesmo plantel, dificilmente desceriamos de divisão outra vez, com qualquer treinador...

Agora, também acho que vocês se deparam com um problema. É que MM gosta de montar planteis à sua imagem e demora tempo a colocar a equipa a jogar como quer. Lembram-se de algum clube em que tenha tido sucesso a entrar a meio da época?

Cumprimentos.

Ana Cunha

Quote from: jodobraga on 08 de November de 2007, 00:15
Daqui a três meses, ou menos , vamos estar todos a dizer que ele é o melhor que algum dia por cá passou? FORÇA MM

Eu espero que sim, era muito bom sinal!

A.COSTA

Bem os jogadores já tinham dificuldade em perceber o treinador. Agora com aquele discurso elaborado é que vão ser elas. É que o Homem é um tratado da língua materna.  :o :o :o :o :o :o
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

Quote from: disco infiltrator on 07 de November de 2007, 23:03
Caso o Salvador continue a ir ao balneário constantemente e a insultar tudo e todos (incluindo treinadores do SCB), dificilmente será um treinador com o perfil do Manuel Machado que lhe poderá fazer frente. Com o Manuel Machado nada vai mudar em relação ao Carvalhal, Rogério Gonçalves ou Jorge Costa.

A minha esperança era ver um técnico com curriculum e provas dadas, de preferência estrangeiro, de modo a que conseguisse impôr o seu trabalho e não permitisse intromissões do Presidente. Não é com certeza este o perfil do Manuel Machado. Está tudo na mesma ....corrijo..está tudo pior ainda.

Esta é a minha grande dúvida. Não sei se Manuel Machado tem a personalidade de que precisámos. Parece-me um homem metódico, tacticamente sabedor mas... perante um plantel acomodado e um presidente com exagerada tendência para intervir em assuntos da competência do treinador, não sei se basta. Não digo que fosse necessário um homem de "chicote" (o que até poderia ser contraproducente) mas parece-me que seria essencial um homem que se impusesse pela sua personalidade. Creio que Manuel Machado é demasiado "low-profile"...

VSC

#96
Quote from: Pedro Ribeiro on 08 de November de 2007, 00:20
Quote from: disco infiltrator on 07 de November de 2007, 23:03
Caso o Salvador continue a ir ao balneário constantemente e a insultar tudo e todos (incluindo treinadores do SCB), dificilmente será um treinador com o perfil do Manuel Machado que lhe poderá fazer frente. Com o Manuel Machado nada vai mudar em relação ao Carvalhal, Rogério Gonçalves ou Jorge Costa.

A minha esperança era ver um técnico com curriculum e provas dadas, de preferência estrangeiro, de modo a que conseguisse impôr o seu trabalho e não permitisse intromissões do Presidente. Não é com certeza este o perfil do Manuel Machado. Está tudo na mesma ....corrijo..está tudo pior ainda.

Esta é a minha grande dúvida. Não sei se Manuel Machado tem a personalidade de que precisámos. Parece-me um homem metódico, tacticamente sabedor mas... perante um plantel acomodado e um presidente com exagerada tendência para intervir em assuntos da competência do treinador, não sei se basta. Não digo que fosse necessário um homem de "chicote" (o que até poderia ser contraproducente) mas parece-me que seria essencial um homem que se impusesse pela sua personalidade. Creio que Manuel Machado é demasiado "low-profile"...

Por acaso tenho a ideia exactamente oposta. Se há coisa que com MM é improvável, é haver intromissão presidencial. À primeira é homem de bater com a porta. Não creio é que tenha a personalidade certa para lidar com galos como Salvador ou João Pinto. Mas...

NightHawk

Se de facto a escolha está feita, só me resta perguntar:

Porquê tanto tempo para apresentar o novo treinador?? Se era ele o escolhido podia ter entrado logo no dia seguinte, tal como fez a União de Leiria...


...para além de não gostar nada de ver esta personalidade como treinador do meu clube (não, até nem acho que ele seja mau treinador, para equipas como a Académica, Moreirense, Guimarães e Nacional até que não é mau, mas para um clube como nós que se quer intrometer entre os grandes não é certamente um treinador com o perfil adequado), o pior de tudo é o tempo que se demora a fazer algo que, afinal, podia já ter sido feito HÁ MUITO TEMPO.


Como disse um forista antes....estou bastante apreensivo com o futuro a curto prazo do meu clube....

jodobraga

Realmente quando ele comeca um trabalho costuma fazer muitas asneiras ,foi assim no teu Vitória e na Académica (onde até era normal levar goleadas) é assim o futebol, olha o caso do treinador do Real Madird, que se iniciou francamente mal e agora até já dá pra golear.É um prazer ter a tua opinião :) e salutar tambem, pois prefiro apertar a mão a um "espanhol" que a um bracarense dos 3G

Chico Gordo

Por mim nem abre as malas.....
É este o treinador competente que vem para o Braga????????
Uma especie de homem que so andou por clubes de terceira categoria???????????
Que grande desgosto..........desgosto deste tamanho so qd o carlos manuel foi apontado como treinador do braga