News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ESTATUTOS DO SC BRAGA

Started by semprebraga, 07 de November de 2007, 13:25

Previous topic - Next topic

semprebraga

Alguém tem os estatutos do Sporting de Braga para me disponibilizar para consulta?

Enviei um e-mail dirigido ao Presidente da Assembleia Geral para saber a forma mais célere dos consultar mas ainda não obtive resposta!

TRINCADO

Também já enviei há mto tempo um mail ao departamento de marketing e nunca obtive resposta. Por isso, acho que o melhor é esperares sentado. Somos um clube de cimento em todos os sentidos.

disco infiltrator

Departamento de Mkt? Isso existe???

Presidente da AG? email?

Não quero desanimar ninguém mas tenho tanta a certeza que vão receber uma resposta como tenho a certeza que o César Peixoto é um bom defesa esquerdo.....

PAF

eu até acho que os tenho, não sei se são actuais, mas num livro que comprei praí há 10anos ou mais com a historia do clube axo que trazia... não o tenho á mão mas vou procurá-lo e depois digo alguma coisa

semprebraga

Quote from: PAF on 07 de November de 2007, 21:02
eu até acho que os tenho, não sei se são actuais, mas num livro que comprei praí há 10anos ou mais com a historia do clube axo que trazia... não o tenho á mão mas vou procurá-lo e depois digo alguma coisa

se pudesses enviar versão digital seria óptimo.

bracara augusta

Se nâo me engano o Presidente da A.G. está ausente do País por isso è melhor pedir os estatutos á sra Candida Serapicos vice-presidente ou âo director-geral.

semprebraga

Os ESTATUTOS têm que estar disponíveis para consulta na sede. Se não estão é PURO AMADORISMO.

TRINCADO

Amadorismo, é essa mesmo a palavra certa.

jaimec

Pois, pois ... é bom viver em Braga .Vai à CMB pedir para consultar o PDM ,que tb é público, e logo vês como é que isto funciona .

disco infiltrator

Quote from: jaimec on 09 de November de 2007, 15:56
Pois, pois ... é bom viver em Braga .Vai à CMB pedir para consultar o PDM ,que tb é público, e logo vês como é que isto funciona .

Muito bem dito. É esta a realidade da nossa cidade....

JCosta

Quote from: disco infiltrator on 09 de November de 2007, 17:14

E das outras
Saudinha... da boa.

disco infiltrator

Quote from: Karoglan on 09 de November de 2007, 17:45
Quote from: disco infiltrator on 09 de November de 2007, 17:14

E das outras

Felizmente essa não é a realidade de todas as cidades de Portugal. Ainda temos alguns bons exempplos ou alguns exemplos que não são tão maus como Braga. Braga já é conhecida e serve de exemplo frequente para casos de gestão autárquica "menos clara"....

DiogoEA

Os estatutos estão no livro comemorativo dos 65 anos do SCB, eu até os podia digitalizar mas são os estatutos praí de 1980 e acho que houve muitas alterações!

semprebraga

Caro Associado,

Por indicação da Direcção do Clube, foi incumbido ao Departamento de Informática, informar o Associado, que a partir da próxima semana, os estatutos do Sporting Clube de Braga, estarão disponíveis para consulta, no nosso site oficial.

Com os melhores cumprimentos,

Dept. Informática
Sporting Clube de Braga

Recebido hoje. A persistência compensa.

ric

ACHO QUE AINDA NÃO ESTÁ NADA NO SITE...

caldas

Vocês não sabem que no Site do Braga a questão tempo gere-se de outra forma? Lá o tempo anda mais devagar. 1 Semana pode ser um Mês dos nossos.

ric

Informo só que os estatutos doesse livro estão Superdesactualizados...

semprebraga

recebi o seguinte e-mail:

«Caro Associado,
Por razões técnicas não nos é possível, neste momento, colocar os estatutos, no nosso site oficial.
Assim sendo, os estatutos estão à sua disposição, para consulta, na sede do clube, no Estádio Municipal de Braga, e conforme convocatória para a Assembleia Geral, o Sr. Presidente da mesma está disponível para qualquer esclarecimento adicional, com marcação prévia.
Com os melhores cumprimentos,
Dept. Informática
Sporting Clube de Braga
»

Quando estava numa associação com 100 associados, os estatutos eram enviados por e-mail imediatamente após ser recebido o pedido... Quando estava numa associação com 16.000 membros, os estatutos estavam disponíveis no site da mesma e eram disponibilizadas fotocópias em todas as Assembleias Gerais (dos Estatutos e do Regimento da Mesa)...

No Braga, as coisas funcionam assim!

ric

sinceramente eu acho que os estatutos devem ser conhecidos de todos os associados. penso ,mesmo que será OBRIGAÇÃO DA SSOCIAÇÃO ONDE O ASSOCIADO É FILIADO  ter cesso livre e não "mera consulta" aos estatutos,...

Nãos ei se alguém jurista pode dar alguma dica mas acho que uma associaçãod eve disponibilizar publicamente os seus estatutos.

Ainda há dias pensei numa situação que tem a ver com umas  famigeradas "PARTICIPAÇÕES" QUE EM TEMPOS HOUVE NO bRAGA AINDA ANTES DA sad. a QUESTÃO RELACIUONADA COM AS PARTICIPAÇÕES FOI CONSAGRADA NOS ESTATUTOS. PENSO QUE NADA FOI REVOGADO...LEMBRO-ME NA ALTURA QUE HAVIA MEIA DÚZIA DE ELEMENTOS DO CLUBE QUE DETINHAM CERCA DE MIL VOTOS DISPONIVEIS EM ag FRUTO DESSAS "PARTICIPAÇÕES". nA ALTURA , UN DOS ASSOCIADOS COM ESSE PODER ERA mESDQUITA MACHADO. oRA, sobre isto nada mais se soube (eu pelo menos de nada soube) o que faz com que o clube, em qq AG, possa ser subjugado ao peso dessas participações que ainda são (?) válidas...Era por isso que gostaria de ver se isso aionda está emvigor... è que uma dessas participações de mil votos chega para combater com 100 asswociados de 10 votos....

A rever...

disco infiltrator

Ás vezes questiono-me porque vim a ser adepto deste clube quando me custa tanto a tentar identificar com determinadas coisas.....não há paciência mesmo.