News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Até que ponto,devemos continuar a apoiar o Sr.Salvador?

Started by Braguinha, 06 de November de 2007, 00:02

Previous topic - Next topic

Braguinha

Há que saber reflectir...

Pq há coisas que nos magoam, e bem, resolvi escrever isto...



Salvador chegou ao nosso clube à uns anos atrás e todos lhe reconhecem mérito pelo trabalho que fez.

Mas até que ponto o devemos apoiar?

Será o melhor para o nosso clube deixa-lo continuar à frente do S.C.Braga?

Salvador chegou a Braga e encontrou as finanças em mau estado e uma equipa meio à deriva...

Dou-lhe mérito pela diminuição dos passivos e pelas receitas gerados ano a ano.

Soube contratar Jesualdo Ferreira, homem a quem apostou e que de certa forma ganhou na aposta pessoal que fez.

O Braga com Jesualdo conseguiu atingir sempre 1 lugar para a Uefa, e foi possível sonhar com titulos, a espaços.

Salvador andou na sombra e recolhia ele próprio os louros que esse mesmo treinador e a sua equipa ia conseguindo.

Mas decidiu mandou embora Jesualdo, pq queria mais...é lógico querer mais, EU QUERO MAIS...TODOS NÓS QUEREMOS MAIS.

O pós Jesualdo foi traumático para todos...para treinadores e jogadores...

-Carvalhal, Rogério Gonçalves e Jorge Costa ... 3 treinadores sem sucesso no pós Jesualdo.

O mais que Salvador pretendia, tornou-se o "menos" da sua era...uma fase negra no S.C.Braga que há muito não se via.

O Clube, desportivamente falando, bateu no fundo.

Despediram-se 3 treinadores. Com o seu despedimento vem associado mais despesa para o clube...despesas avultadas como parece ter sido com J.Costa.

O S.C.Braga contratou para esta temporada mais que uma equipa...contratou jogadores chamados de "luxo" pagos a peso de ouro (só podem). Há quem lhe chame o melhor plantel de SEMPRE.

Para além destes falhanços de Salvador no último ano, o tal pós Jesualdo em que ainda não soube gerir da melhor forma desportivamente, Salvador não soube gerir o clube noutros sectores.

Em termos de markting, o nosso clube é ZERO...para além das t-shirts, swets, camisolas, camisolinhas, chapéus, canecas, canetas e pins QUE O S.C.BRAGA NÃO VENDE, o clube não se consegue modernizar.

Observamos a uma tentativa, falhada a meu ver, de desenvolver um site onde aproximasse o clube dos adeptos...com isto veio mais custos e não veio resolver NADA.

Ainda no markting, podemos constatar a um afastamento cada vez maior do clube em relação à cidade...nada é feito para enverter esta situção...nada.

Não vemos publicidades ao clube, formas de angariar sócios ou chamar os jovens para o nosso estádio...nada é feito.

Para além disto tudo, o clube parece recusar ouvir os seus associados.



Sinto-me revoltado com o que se anda a passar nos últimos tempos...


Deveremos nós continuar a apoiar Salvador?

Devermos a continuar a dar palmadinhas nas costas?

Deveremos continuar a incentivá-lo com cânticos, ou seja de q forma for?

Que faz Salvador por nós?



É insustentável para muitos sócios, pagarem 1 bilhete para verem a sua equipa na taça Uefa.

Deveremos nós SÓCIOS pagar a factura de tanto treinador despedido, tanta indemnização paga, tanto jogador "de luxo" contratado??

QUE RECOMPENSA TEMOS NÓS AO PAGAR POR ESTES PREÇOS?

GANHAREMOS ALGO EM TROCA??

...continuamos a não ganhar nada...

MAS ATÉ QUANDO TEMOS DE CONTINUAR A PAGAR BILHETES DE 20 OU 25€?...

E EU PERGUNTO..

Deverei eu pagar tanto para ver 1 jogo, sabendo que dificilmente ganharemos o jogo?...melhor...sabendo que de certeza NÃO GANHEREMOS A TAÇA EM QUESTÃO!!??
...quando existem clubes que lutam por Champions e pedem o mesmo para terem o apoio dos sócios??


QUE JUSTIÇA É ESTA QUE ESTAMOS A TER NO NOSSO CLUBE...??

Sr. SALVADOR, QUE ME DÁ EM TROCA PELAS COTAS E BILHETES QUE ME PEDE QUE PAGUE??



TE AMO BRAGA... :'(




Geresiano

Dou-te razão. Ainda ontem disse quase o mesmo. Nos despedimentos e nas indemnizações, esqueceste-te do Castro Santos, despedido como um cão, sem dignidade, e com uma boa indemnização ainda por receber. E quanto à recuperação financeira, esperemos para ver. Da forma que se anda a esbanjar... Mas temos de olhar para a frente, e à nossa frente está o Sporting, que temos de abater. Viva o SCB!


Olho Vivo

Quote from: Braguinha on 06 de November de 2007, 00:02
É insustentável para muitos sócios, pagarem 1 bilhete para verem a sua equipa na taça Uefa.

Deveremos nós SÓCIOS pagar a factura de tanto treinador despedido, tanta indemnização paga, tanto jogador "de luxo" contratado??

Não vou responder (já) ao teu repto porque ele é demasiado sério e pede ponderação. Só queria desmistificar esta tua observação: é que esta medida (preços para o Braga-Bayern) não vai pagar factura nenhuma!!! Nem do ponto de vista meramente economicista é uma medida racional!!!! A medida foi testada na temporada passada, frente ao Parma e ao Tottenham em fases mais adiantadas da competição (mesmo assim com preços mais baixos) e o resultado foi uma mobilização de aproximadamente 6 mil adeptos bracarenses (os ingleses não contam para este efeito). E portanto, esta medida vai resultar numa receita de bilheteira certamente inferior à que faríamos com preços pela metade dos que agora são propostos - hipótese que do meu ponto de vista seria aceitável. Portanto, repetindo-me, esta medida não vai pagar factura nenhuma!!!! Pelo contrário, vai-nos custar uns bons milhares de euros de receita potencial perdida!!!

Obviamente, já nem falo dos "prejuízos" que a outros níveis esta medida produzirá:

- a perda de um momento de especial mobilização da cidade em torno do clube. Esta partida poderia ser um meio de atracção de um conjunto de pessoas que estão de momento afastadas do clube mas que potencialmente podem ser cativadas para ele, desde que haja um esforço de aproximação da parte do clube.

- o reforço do sentimento de rejeição da parte de muitos bracarenses em relação a um clube que nem sequer respeita os seus próprios sócios e, ainda pior, faz tábua rasa do que é a realidade económica do país e em particular da nossa região.

Enfim, é LAMENTÁVEL!!!!

Zezinho 3005

É que no emio de tanta asneira,nem memso bilhetes de acompanhantes se deram ao trabalho de por,ta bem que eram caros mas ao menos punham..............esta ***** parece mesmo baile.......

Braguinha

Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de November de 2007, 00:20
Quote from: Braguinha on 06 de November de 2007, 00:02
É insustentável para muitos sócios, pagarem 1 bilhete para verem a sua equipa na taça Uefa.

Deveremos nós SÓCIOS pagar a factura de tanto treinador despedido, tanta indemnização paga, tanto jogador "de luxo" contratado??

esta medida não vai pagar factura nenhuma!!!! Pelo contrário, vai-nos custar uns bons milhares de euros de receita potencial perdida!!!

Obviamente, já nem falo dos "prejuízos" que a outros níveis esta medida produzirá:

- a perda de um momento de especial mobilização da cidade em torno do clube. Esta partida poderia ser um meio de atracção de um conjunto de pessoas que estão de momento afastadas do clube mas que potencialmente podem ser cativadas para ele, desde que haja um esforço de aproximação da parte do clube.

- o reforço do sentimento de rejeição da parte de muitos bracarenses em relação a um clube que nem sequer respeita os seus próprios sócios e, ainda pior, faz tábua rasa do que é a realidade económica do país e em particular da nossa região.

Enfim, é LAMENTÁVEL!!!!

eu concordo contigo...

mas se há tanta coisa mal no nosso clube, e muitas vezes são expostas tantas lacunas aqui no fórum, pq se fica triste quando o Presidente diz que se vai embora?

Pq se continuar a incentivar o Presidente quando estamos em baixo? como aconteceu no sabado...

Por um lado, muita coisa vai mal no clube e ninguém faz nada.....por outro, todos batemos palmas a quem nos dirige..

EU NÃO O FAÇO...e questiono, neste momento, quem o faz.

O sucesso do Salvador, não estará associado ao sucesso do Jesualdo?? de resto que fez mais?

Olho Vivo

Quote from: Braguinha on 06 de November de 2007, 00:28
mas se há tanta coisa mal no nosso clube, e muitas vezes são expostas tantas lacunas aqui no fórum, pq se fica triste quando o Presidente diz que se vai embora?


Ficámos pelo menos preocupados porque, até aqui, Salvador garantiu-nos o "pão", coisa que antes de ele não era garantida. Mas nem só de pão vive o Homem (sendo certo que sem pão não sobrevive)...
A maioria das ditaduras sustentam-se assim. Há um homem (ou conjunto de homens) que nos garante o pão. E em troca exige fidelidade absoluta, submissão à sua vontade, condição necessária para termos pão na mesa.
Para tudo há limites. Agradeço a quem me põe o pão na mesa mas quando o preço é a minha dignidade... é demasiado elevado.

António Salvador tem de colocar a mão na consciência e pensar se lhe parece que nos basta o pão na mesa, independentemente do "preço" que temos que pagar por ele. Até determinado limite, as vozes dissonantes são meia dúzia. Mas há muitos que discordam em silêncio até que os limites do tolerável sejam atingidos...

Rato_RedBoys92

Sabem o que é que nos arriscamos?!A tarem mais alemães do que adeptos do ENORME...

jodobraga

VOÇÊS FALAM,FALAM, MAS SUGESTOES PRA LUTAR CONTRA ESTA SITUAÇÃO ....NADA

disco infiltrator

Meus caros,

Quem acompanha este fórum, e teve a simpatia de ler os meus comentários, saberá que nunca fui defensor ou admirador do Salvador. Muito pelo contrário, tenho a certeza que ele tem muitas mais coisas negativas que positivas. A meu ver, tem como único ponto positivo o facto de se juntar a um conhecido empresário da bola e ter feito umas boas negociatas para o SCB. Em tudo o resto ele é mau, muito mau...péssimo até.

No entanto, o pior que poderia acontecer ao SCB neste momento, é ficar sem direcção e andarmos com comissões de acompanhamento constituídas por cónegos melos e mesquitas. Se estamos a regredir neste momento, sem um direcção estaríamos a bater no fundo. Dado o cenário actual da cidade de Braga, ninguém se apresentará para concorrer a Presidente da Direcção do SCB, sendo assim, só nos resta apoiar Salvador (apesar de todos os defeitos) pois não há alternativa.

No entanto, esta direcção terá que repensar toda a sua política.

Muita gente não gosta desta comparação mas dada a nossa situação, parece-me a comparação mais óbvia: o Vitória de Guimarães. A política do Vitória tem como total prioridade os sócios e adeptos. Têm excelente marketing, associam a cidade ao clube, os bilhetes são mais baratos tal como as cadeiras, existe uma grande promoção do clube na região, existe comunicação com os sócios e adeptos, as AGs são sempre concorridas, existem acções de charme do clube junto das instituições da cidade etc. Os sócios sentem o clube como seu e a grande maioria da cidade identifica-se com o clube. Independentemente dos resultados.

Isto está muito longe de acontecer em Braga. Nós, braguistas, orgulhávamo-nos de estarmos bem melhor do que eles que até estavam na segunda divisão. Essa vantagem que tínhamos era única e simplesmente baseada nos resultados desportivos do momento e nas finanças (mas as finanças não jogam à bola nem fazem a alegria do adeptos da bola).

E hoje que acontece? Quando vemos que o nosso plantel está longe de ser bom, quando vemos que não vai ser fácil dar a volta? O que sobra? Nada, ficamos pior ou igual ao que estávamos antes da entrada do Salvador.

Em Guimarães, independentemente dos resultados, eles continuam a contar com o seu maior activo: uma grande massa de adeptos que estão com o clube independentemente dos resultados. E até, com uma equipa bem mais barata e humilde, estão a conseguir bons resultados desportivos. A estabilidade do clube não oscila significativamente em função dos maus resultados desportivos.

Em Braga a cidade ainda continua desligada do clube, o estádio muitas vezes continua com pouca gente, o estádio continua longe de ser confortável, a direcção não comunica, não existe marketing e como prémio colocam os bilhetes para os jogos da UEFA a um preço inacessível para os bolsos dos portugueses. Os sócios são permanentemente ignorados. Como querem que o SCB cresça desta forma? Como ele se atreve ainda a dizer que o melhor seria levar o clube para outra cidade????

Não existe alternativa neste momento mas não consigo entender aqueles que fazem do salvador uma coisa que ele não é. Os sócios têm que ser críticos e o Salvador tem que saber ouvir os sócios. A novela do "fico" "não fico" em jeito de chantagem deu-lhe quase um estatuto de intocável e não pode ser assim.
Um Presidente do SCB está ao serviço do Clube, um Clube é constituído pelos seus associados. Os associados é que fazem um clube, não é a direcção. Passam jogadores e direcções mas os adeptos e sócios ficam.
Em Braga ainda não se entendeu isto.....É preciso que os sócios se façam ouvir, não nos podemos iludir pelo nome de jogadores que são contratados, eles em breve deixam o SCB (muitos deles até já o deveriam ter feito), o que conta é o que fica.
Para a grandeza de um clube, esta é a minha opinião que não vai mudar, existem coisas bem mais importantes que os resultados desportivos.

Espero muito sinceramente que esta direcção seja inteligente, tenha a consciência que o caminho que escolheu não é o correcto e que comece a se preocupar com o que é verdadeiramente importante: os sócios e adeptos do SCB.

Somos Braga!

Quote from: disco infiltrator on 06 de November de 2007, 13:10
nunca fui defensor ou admirador do Salvador. Muito pelo contrário, tenho a certeza que ele tem muitas mais coisas negativas que positivas. A meu ver, tem como único ponto positivo o facto de se juntar a um conhecido empresário da bola e ter feito umas boas negociatas para o SCB. Em tudo o resto ele é mau, muito mau...péssimo até.

Não concordo. Se é assim tão fácil porque é que ninguém quer ser presidente?

Quote from: disco infiltrator on 06 de November de 2007, 13:10
No entanto, o pior que poderia acontecer ao SCB neste momento, é ficar sem direcção e andarmos com comissões de acompanhamento constituídas por cónegos melos e mesquitas. Se estamos a regredir neste momento, sem um direcção estaríamos a bater no fundo. Dado o cenário actual da cidade de Braga, ninguém se apresentará para concorrer a Presidente da Direcção do SCB, sendo assim, só nos resta apoiar Salvador (apesar de todos os defeitos) pois não há alternativa.

No entanto, esta direcção terá que repensar toda a sua política.

Aqui estamos de acordo. Prefiro que não se gaste um balurdio a contratar um treinador estrangeiro do que se ponha os preços de um jogo ao preço que são. Aliás, preferia de longe continuar com jorge costa até final da época...mesmo que isso nos custasse mais alguns pontos. Na minha opinião ficava o caldas e em Janeiro não havia contratações para ninguém! Têm que ser estes a correr até ao fim! A melhor prenda que se podia dar a algubs jogadores era mandá-los embora e continuar a pagar o salário (tipo jorge costa). Sou contra isso, devem ficar até final da época.


Quote from: disco infiltrator on 06 de November de 2007, 13:10

E hoje que acontece? Quando vemos que o nosso plantel está longe de ser bom, quando vemos que não vai ser fácil dar a volta? O que sobra? Nada, ficamos pior ou igual ao que estávamos antes da entrada do Salvador


Dizer isto parece-me um grande erro!! Faço a pergunta ao contrário, o que é que tinhamos de "melhor" antes de Salvador que não temos agora? Equipa? Respeito dos adversários e imprensa? Dinheiro? Sócios?  Resultados desportivos? Não me parece!!
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Somos Braga!

Quote from: disco infiltrator on 06 de November de 2007, 13:10

Para a grandeza de um clube, esta é a minha opinião que não vai mudar, existem coisas bem mais importantes que os resultados desportivos.

Espero muito sinceramente que esta direcção seja inteligente, tenha a consciência que o caminho que escolheu não é o correcto e que comece a se preocupar com o que é verdadeiramente importante: os sócios e adeptos do SCB.


Neste aspecto não podia estar mais de acordo contigo. Mas, atenção, a grande maioria dos sócios não pensa assim! A prova é a mobilização contra a equipa no passado fim-de-semana. Aconteceu por causa dos resultados desportivos. Nunca vi isso acontecer quando um presidente apresentava 2 ou 3 milhões de contos de prejuizo.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Cmcorreia

Quote from: Cmcorreia on 06 de November de 2007, 12:13
(...)
Este clube neste momento deixa-me muito apreensivo, não me sai da cabeça o velho ditado:

"Quanto mais alto se sobe maior é a queda"

sempre conjugado com um outro:

"Quem tudo quer tudo perde"

e não estou só a falar do momento desportivo...

Não vou me alongar com muito mais considerações, sinceramente tinha tanto para dizer que nem me apetece, tenho pena que este clube não consiga caminhar pelos seus próprios pés, pois se assim fosse poderíamos ir longe...

(...)

Postei isto noutro tópico mas aqui tb tem a ver...
Cláudio Correia

Somos Braga!

Quote from: disco infiltrator on 06 de November de 2007, 13:10

Em Guimarães, independentemente dos resultados, eles continuam a contar com o seu maior activo: uma grande massa de adeptos que estão com o clube independentemente dos resultados. E até, com uma equipa bem mais barata e humilde, estão a conseguir bons resultados desportivos. A estabilidade do clube não oscila significativamente em função dos maus resultados desportivos.


Em guimarães não oscila? Nos últimos 2 Anos não aconteceram em Guimarães coisas muito piores e mais graves do que as que estão a acontecer no Braga este Ano?
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

disco infiltrator

#14
Quote from: merelim on 06 de November de 2007, 14:56
Quote from: disco infiltrator on 06 de November de 2007, 13:10
nunca fui defensor ou admirador do Salvador. Muito pelo contrário, tenho a certeza que ele tem muitas mais coisas negativas que positivas. A meu ver, tem como único ponto positivo o facto de se juntar a um conhecido empresário da bola e ter feito umas boas negociatas para o SCB. Em tudo o resto ele é mau, muito mau...péssimo até.

Não concordo. Se é assim tão fácil porque é que ninguém quer ser presidente?

Quote from: disco infiltrator on 06 de November de 2007, 13:10
No entanto, o pior que poderia acontecer ao SCB neste momento, é ficar sem direcção e andarmos com comissões de acompanhamento constituídas por cónegos melos e mesquitas. Se estamos a regredir neste momento, sem um direcção estaríamos a bater no fundo. Dado o cenário actual da cidade de Braga, ninguém se apresentará para concorrer a Presidente da Direcção do SCB, sendo assim, só nos resta apoiar Salvador (apesar de todos os defeitos) pois não há alternativa.

No entanto, esta direcção terá que repensar toda a sua política.

Aqui estamos de acordo. Prefiro que não se gaste um balurdio a contratar um treinador estrangeiro do que se ponha os preços de um jogo ao preço que são. Aliás, preferia de longe continuar com jorge costa até final da época...mesmo que isso nos custasse mais alguns pontos. Na minha opinião ficava o caldas e em Janeiro não havia contratações para ninguém! Têm que ser estes a correr até ao fim! A melhor prenda que se podia dar a algubs jogadores era mandá-los embora e continuar a pagar o salário (tipo jorge costa). Sou contra isso, devem ficar até final da época.


Quote from: disco infiltrator on 06 de November de 2007, 13:10

E hoje que acontece? Quando vemos que o nosso plantel está longe de ser bom, quando vemos que não vai ser fácil dar a volta? O que sobra? Nada, ficamos pior ou igual ao que estávamos antes da entrada do Salvador


Dizer isto parece-me um grande erro!! Faço a pergunta ao contrário, o que é que tinhamos de "melhor" antes de Salvador que não temos agora? Equipa? Respeito dos adversários e imprensa? Dinheiro? Sócios?  Resultados desportivos? Não me parece!!



Muito simples. Existem muitos bracarenses e braguistas que não se envolvem mais com o SCB pelo ambiente em que ele continua inserido.
Existe gente competente e honesta que não está disposta a ter uma pessoa como o actual presidente da câmara de Braga a envolver-se na gestão do SCB, ter como presidente da AG um cônego melo ou a ter que negociar com o lobby do betão. Eu, por muito braguista que seja, não me queria ver envolvido com essa gente.
Como eu deverão haver muitos outros que são braguistas e que não se revêm neste tipo de ambientes.

Enquanto não se derem mudanças na cidade e no relacionamento entre a Câmara e alguns "empresários", muita gente vai continuar a estar afastada do SCB. Essa é a principal razão para não surgirem candidatos à presidência do SCB.

Em relação ao teu último ponto, caso o Salvador saia, acredito que ainda poderemos usufruir de algum mediatismo derivado dos bons resultados desportivos que obtivemos recentemente.  No entanto, será passageiro, como se deu com outros clubes que até conseguiram ser campeões nacionais (Boavista). Logo voltaremos a uma situação igual ou pior à entrada do Salvador na direcção do SCB. No essencial nada foi feito: aproximação da cidade ao clube, crescimento sustentado do número de sócios e adeptos e fazer do SCB a referência na região.

disco infiltrator

Quote from: merelim on 06 de November de 2007, 15:06
Quote from: disco infiltrator on 06 de November de 2007, 13:10

Em Guimarães, independentemente dos resultados, eles continuam a contar com o seu maior activo: uma grande massa de adeptos que estão com o clube independentemente dos resultados. E até, com uma equipa bem mais barata e humilde, estão a conseguir bons resultados desportivos. A estabilidade do clube não oscila significativamente em função dos maus resultados desportivos.


Em guimarães não oscila? Nos últimos 2 Anos não aconteceram em Guimarães coisas muito piores e mais graves do que as que estão a acontecer no Braga este Ano?


Com certeza que sim. Financeiramente estão bem longe da estailidade. Referia-me ao facto de independentemente dos resultados desportivos os vimaranenses continuam a se identificar com o clube. A políica da direcção é voltada para os sócios, os sócios são interventivos e participam.
Em Braga não se sente isto, esta direcção não se preocupa com os associados. Num jogo que poderiamos ter um estádio muitíssimo bem composto a direcção coloca preços de bilhetes inacessíveis para os portugueses. Tenho quase a certeza absoluta que isso não aconteceria em guimarães onde preferem bilhetes mais baratos mas casa cheia.

Isto só leva a que muitos braguistas desanimem e outros não se sintam seduzios a se juntarem ao braguismo. Não é este o caminho para se fazer o SCB crescer. Está mais que provado que não é.

Olho Vivo

A questão é só uma:

- mesmo acreditando que a actual melhor situação economico-financeira da SAD/clube deve ser creditada ao trabalho de António Salvador, até que ponto estamos nós, sócios e adeptos do clube, dispostos a tolerar uma postura que já não é apenas de indiferença relativamente à dimensão humana do clube mas que, objectivamente, é de hostilidade relativamente ás pessoas? Até que ponto estamos dispostos a tolerar uma acção sem respeito por quaisquer regras (mesmo que não escritas), ao sabor apenas dos impulsos de um homem? Qual o nosso limite?

Somos Braga!

Quote from: disco infiltrator on 06 de November de 2007, 15:08
Quote from: merelim on 06 de November de 2007, 14:56
Quote from: disco infiltrator on 06 de November de 2007, 13:10
nunca fui defensor ou admirador do Salvador. Muito pelo contrário, tenho a certeza que ele tem muitas mais coisas negativas que positivas. A meu ver, tem como único ponto positivo o facto de se juntar a um conhecido empresário da bola e ter feito umas boas negociatas para o SCB. Em tudo o resto ele é mau, muito mau...péssimo até.

Não concordo. Se é assim tão fácil porque é que ninguém quer ser presidente?

Quote from: disco infiltrator on 06 de November de 2007, 13:10
No entanto, o pior que poderia acontecer ao SCB neste momento, é ficar sem direcção e andarmos com comissões de acompanhamento constituídas por cónegos melos e mesquitas. Se estamos a regredir neste momento, sem um direcção estaríamos a bater no fundo. Dado o cenário actual da cidade de Braga, ninguém se apresentará para concorrer a Presidente da Direcção do SCB, sendo assim, só nos resta apoiar Salvador (apesar de todos os defeitos) pois não há alternativa.

No entanto, esta direcção terá que repensar toda a sua política.

Aqui estamos de acordo. Prefiro que não se gaste um balurdio a contratar um treinador estrangeiro do que se ponha os preços de um jogo ao preço que são. Aliás, preferia de longe continuar com jorge costa até final da época...mesmo que isso nos custasse mais alguns pontos. Na minha opinião ficava o caldas e em Janeiro não havia contratações para ninguém! Têm que ser estes a correr até ao fim! A melhor prenda que se podia dar a algubs jogadores era mandá-los embora e continuar a pagar o salário (tipo jorge costa). Sou contra isso, devem ficar até final da época.


Quote from: disco infiltrator on 06 de November de 2007, 13:10

E hoje que acontece? Quando vemos que o nosso plantel está longe de ser bom, quando vemos que não vai ser fácil dar a volta? O que sobra? Nada, ficamos pior ou igual ao que estávamos antes da entrada do Salvador


Dizer isto parece-me um grande erro!! Faço a pergunta ao contrário, o que é que tinhamos de "melhor" antes de Salvador que não temos agora? Equipa? Respeito dos adversários e imprensa? Dinheiro? Sócios?  Resultados desportivos? Não me parece!!



Muito simples. Existem muitos bracarenses e braguistas não se envolvem mais com o SCB pelo ambiente em que ele se continua a envolver.
Existe gente competente e honesta que não está disposta a ter uma pessoa como o actual presidente da câmara de Braga a envolver-se na gestão do SCB, ter como presidente da AG um cônego melo ou a ter que negociar com o lobby do betão. Eu, por muito braguista que seja, não me queria ver envolvido com essa gente.
Como eu deverá haver muitos outros que são braguistas e que não se revêm neste tipo de ambientes.

Enquanto não se derem mudanças na cidade e no relacionamento entre a Câmara e alguns "empresários", muita gente vai continuar a estar afastada do SCB. Essa é a principal razão para não surgirem candidatos à presidência do SCB.

Em relação ao teu último ponto, caso o Salvador saia, acredito que ainda poderemos usufruir de algum mediatismo derivado dos bons resultados desportivos que obtivemos recentemente.  No entanto, será passageiro, como se deu com outros clubes que até conseguiram ser campeões nacionais (Boavista). Logo voltaremos a uma situação igual ou pior à entrada do Salvador na direcção do SCB. No essencial nada foi feito: aproximação da cidade ao clube, crescimento sustentado do número de sócios e adeptos e fazer do SCB a referência na região.


Não vejo onde está o problema. Uma dessas pessoas sérias que quer trabalhar no Braga que assuma o Barco e corte todos os laços com MM e Melo, que aproxime o clube à cidade (com o apoio da cidade não é preciso MM e Melo para nada), que faça crescer o clube e ninguém nos pára!  Dito assim parece fácil... O problema é que de treta todos fazemos muito! Na hora da verdade, quando é preciso chegar à frente, todos assobiamos para o lado!
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Somos Braga!

Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de November de 2007, 15:15
A questão é só uma:

- mesmo acreditando que a actual melhor situação economico-financeira da SAD/clube deve ser creditada ao trabalho de António Salvador, até que ponto estamos nós, sócios e adeptos do clube, dispostos a tolerar uma postura que já não é apenas de indiferença relativamente à dimensão humana do clube mas que, objectivamente, é de hostilidade relativamente ás pessoas? Até que ponto estamos dispostos a tolerar uma acção sem respeito por quaisquer regras (mesmo que não escritas), ao sabor apenas dos impulsos de um homem? Qual o nosso limite?

Essa também é a questão que mais me inquieta! Acho que ainda não chegamos a um ponto de ruptura mas a verdade é que não gosto de algumas atitudes. Na realidade até nem são muitas... nem muito graves... mas não gosto!

Acho que mais do que fazer manifestações ou insultar o presidente, podemos fazer outra coisa: Ir à assembleia geral do Clube e sem insultar ninguém tentar levar AS à razão. Podia por exemplo alguém aqui do fórum ler um texto escrito por todos e que representasse a vontade da maioria...
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

david

este presidente já à muito que não tem o meu apoio, ele não quer saber dos sócios do nosso clube para nada pior não respeita nada nem ninguém pensa que vive num mundo aparte, deve se julgar que é algum Deus e que está acima de todos nós, eu também podia ir ver o jogo e sabem porquê, porque não tenho que pagar casa nem carro, mas tenho que demonstrar a minha revolta pelo que este senhor anda a fazer com os sócios do nosso clube, poderiamos estar lá 30.000 mil bracarenses, pois estarão lá 2.000, este senhor que desaparece de Braga, eu quando for a assembleia vou lá votar não