News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Até que ponto,devemos continuar a apoiar o Sr.Salvador?

Started by Braguinha, 06 de November de 2007, 00:02

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

#20
Quote from: merelim on 06 de November de 2007, 15:16
Quote from: disco infiltrator on 06 de November de 2007, 15:08
Quote from: merelim on 06 de November de 2007, 14:56
Quote from: disco infiltrator on 06 de November de 2007, 13:10
nunca fui defensor ou admirador do Salvador. Muito pelo contrário, tenho a certeza que ele tem muitas mais coisas negativas que positivas. A meu ver, tem como único ponto positivo o facto de se juntar a um conhecido empresário da bola e ter feito umas boas negociatas para o SCB. Em tudo o resto ele é mau, muito mau...péssimo até.

Não concordo. Se é assim tão fácil porque é que ninguém quer ser presidente?

Quote from: disco infiltrator on 06 de November de 2007, 13:10
No entanto, o pior que poderia acontecer ao SCB neste momento, é ficar sem direcção e andarmos com comissões de acompanhamento constituídas por cónegos melos e mesquitas. Se estamos a regredir neste momento, sem um direcção estaríamos a bater no fundo. Dado o cenário actual da cidade de Braga, ninguém se apresentará para concorrer a Presidente da Direcção do SCB, sendo assim, só nos resta apoiar Salvador (apesar de todos os defeitos) pois não há alternativa.

No entanto, esta direcção terá que repensar toda a sua política.

Aqui estamos de acordo. Prefiro que não se gaste um balurdio a contratar um treinador estrangeiro do que se ponha os preços de um jogo ao preço que são. Aliás, preferia de longe continuar com jorge costa até final da época...mesmo que isso nos custasse mais alguns pontos. Na minha opinião ficava o caldas e em Janeiro não havia contratações para ninguém! Têm que ser estes a correr até ao fim! A melhor prenda que se podia dar a algubs jogadores era mandá-los embora e continuar a pagar o salário (tipo jorge costa). Sou contra isso, devem ficar até final da época.


Quote from: disco infiltrator on 06 de November de 2007, 13:10

E hoje que acontece? Quando vemos que o nosso plantel está longe de ser bom, quando vemos que não vai ser fácil dar a volta? O que sobra? Nada, ficamos pior ou igual ao que estávamos antes da entrada do Salvador


Dizer isto parece-me um grande erro!! Faço a pergunta ao contrário, o que é que tinhamos de "melhor" antes de Salvador que não temos agora? Equipa? Respeito dos adversários e imprensa? Dinheiro? Sócios?  Resultados desportivos? Não me parece!!



Muito simples. Existem muitos bracarenses e braguistas não se envolvem mais com o SCB pelo ambiente em que ele se continua a envolver.
Existe gente competente e honesta que não está disposta a ter uma pessoa como o actual presidente da câmara de Braga a envolver-se na gestão do SCB, ter como presidente da AG um cônego melo ou a ter que negociar com o lobby do betão. Eu, por muito braguista que seja, não me queria ver envolvido com essa gente.
Como eu deverá haver muitos outros que são braguistas e que não se revêm neste tipo de ambientes.

Enquanto não se derem mudanças na cidade e no relacionamento entre a Câmara e alguns "empresários", muita gente vai continuar a estar afastada do SCB. Essa é a principal razão para não surgirem candidatos à presidência do SCB.

Em relação ao teu último ponto, caso o Salvador saia, acredito que ainda poderemos usufruir de algum mediatismo derivado dos bons resultados desportivos que obtivemos recentemente.  No entanto, será passageiro, como se deu com outros clubes que até conseguiram ser campeões nacionais (Boavista). Logo voltaremos a uma situação igual ou pior à entrada do Salvador na direcção do SCB. No essencial nada foi feito: aproximação da cidade ao clube, crescimento sustentado do número de sócios e adeptos e fazer do SCB a referência na região.


Não vejo onde está o problema. Uma dessas pessoas sérias que quer trabalhar no Braga que assuma o Barco e corte todos os laços com MM e Melo, que aproxime o clube à cidade (com o apoio da cidade não é preciso MM e Melo para nada), que faça crescer o clube e ninguém nos pára!  Dito assim parece fácil... O problema é que de treta todos fazemos muito! Na hora da verdade, quando é preciso chegar à frente, todos assobiamos para o lado!


Prezado merelim,

Se isso fosse tão fácil....Lembra-te que foram mais de 30 anos, muitos "relacionamentos" se fomentaram durante esse período.
Vai demorar o seu tempo mas vai ser possível. Contudo, enquanto tivermos este presidente da câmara, podem ter a  certeza que ele se envolverá na gestão do SCB e continuará a fazer uso do SCB para se promover. Não será possível cortarem-se os laços no momento..
Primeiro são necessárias mudanças...aguardemos pelo o que nos poderá trazer 2009.

Vlad

O António Salvador, um dia é 8, noutro é 80. E as opiniões sobre ele, por consequência, também são de 8 ou 80.
Eu já nem sei o que pensar, mas estou mesmo muito triste com estes preços.
Qualquer braguista que sinta o Braga a sério, sonhou com este jogo com o Bayern. Eu, meia volta, e lembrava-me todo babado, sorridente e orgulhoso: "vamos jogar com o Bayern Munique". Tinha este jogo como uma prenda para os sócios do Braga. Uma prenda muito bonita após tantos e tantos anos a jogar com Salgueiros, Amora, Covilhã, Aves, Paços de Ferreira, Espinho, Penafiel, Estoril, Portimonense, Águeda, Varzim, O Elvas, guimarães, Fafe, Ac. Viseu, Feirense, Tirsense, Torreense, Leça... E agora vamos jogar com o Bayern Munique, um clube de dimensão mundial e com os melhores títulos europeus. Que prenda bonita para nós.
Até que... António Salvador decide castigar os sócios do Braga.
Fod@-se salvador. FOD@-SE!!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Olho Vivo

Quote from: merelim on 06 de November de 2007, 15:21
Essa também é a questão que mais me inquieta! Acho que ainda não chegamos a um ponto de ruptura mas a verdade é que não gosto de algumas atitudes. Na realidade até nem são muitas... nem muito graves... mas não gosto!

Não sou ingrato e sei que boa parte da actual maior estabilidade económica da SAD/clube se deve à acção de António Salvador - não vou discutir agora se esse mérito se resume ou não à parceria com a Gestifute nos últimos anos ou se a situação económico-financeira hoje é de facto tão saudável e sustentável quanto se apregoa. Mas não é possível a António Salvador alijar responsabilidades relativamente à incapacidade do clube crescer em consonância com a evolução desportiva nos últimos anos nem mesmo no actual mau momento desportivo. Não sou eu que o digo. Vários o disseram em diferentes alturas neste fórum:

- o que foi feito no sentido de aproximar o clube da sua "base de recrutamento natural" (os bracarenses)? Os preços fixados para o Braga-Bayern, uma oportunidade quiçá única de promoção do braguismo, são apenas um sintoma da atitude da administração da SAD/direcção do clube relativamente às "pessoas" (*). Só posso concluir o seguinte, em face da sua actuação: CRESCER EM TERMOS HUMANOS NÃO É UM OBJECTIVO!!!

- a sua intervenção constante no plano desportivo, fazendo tábua rasa da autoridade dos técnicos, não terá nada a ver com a actual crise desportiva? Sem querer retirar a responsabilidade de quem comandou a equipa tecnicamente (afinal de contas, nenhum dos que por aqui passaram nas duas últimas temporadas foi obrigado a aceitar que a sua autoridade fosse minada), parece-me evidente que a crise de autoridade que se vive hoje no balneário resulta também da péssima gestão desportiva de António Salvador, que manifestamente não tem vocação para lidar com essas questões.


Até há algum tempo pensei que seria possível que, pela crítica, Salvador viesse a arrepiar caminho e rever os aspectos da sua gestão menos positivos, mantendo a ambição e a energia com a qual relançou economicamente o clube e que lhe permite nesta altura propor um projecto que ameaça mobilizar-nos a todos  (a Academia). Hoje, francamente, tenho seriíssimas dúvidas de que isso seja possível. Os defeitos da sua gestão estão associados a traços de personalidade que creio dificilmente o próprio saberá contrariar. Soubesse ele pelo menos delegar essas áreas da gestão a pessoas qualificadas, investindo-as da autoridade necessária para tanto. Mas creio que a sua personalidade também não se coaduna com isso...



(*) Esta decisão é tanto mais incompreensível quando ela nem sequer do ponto de vista economicista é defensável. A receita de bilheteira será substancialmente inferior à que seria feita caso os preços fossem pela metade. Não se entende, francamente, a não ser como uma provocação mesquinha...

Bvna

Ainda que não existindo mais nenhum candidato e não havendo certeza de existir uma assembleia geral eleitoral ou apenas uma recondução no cargo,  pergunto, se alguém sabe, o que aconteceria se numa AG Eleitoral mais de metade dos sócios votasse em branco...?

PAF

Eu já por mais que uma vez referi que as avaliações fazem-se no fim e nunca a meio, se o salvador fosse agora embora era um desastre... porquê?
Porque a estabilidade financeira que tantos apregoam não existe, é ilusória, o plantel é o mais caro de sempre e sem resultados lá se vai a estabilidade financeira, pois não se vende jogadores e as receitas de bilheteira e de patrocinios desaparecem!
Imaginem que o Braga desce (que ninguém nos ouça) aí entraria-mos em falencia ou por aí como já estivemos antes, porque não haveria dinheiro para  pagar as contas, quanto mais a jogadores pagos a peso de ouro!

A avaliação terá que ser feita no final, e se o crescimento for sustentado, tudo bom, trabalho positivo!
Se pelo contrário, continuarmos como actualmente, desportivamente mal e com um ambiente de cortar á faca aí tudo mal e trabalho péssimo!
Há um ponto onde Salvador já não irá a tempo de ter nota positiva, nem perto disso, é na relação com os sócios!

disco infiltrator

O problema maior do Salvador é mesmo esse: criou-se uma imagem nos media, e junto dos braguistas, que ele é muito capaz e quase "genialmente"  levou o SCB a bom porto. Com toda esta "ilusão",  o Salvador deve-se mesmo achar o "Salvador" e exige que tudo passe por si sem nada delegar. Não delega nem mesmo as matérias onde ele comprovadamente não domina.

Tem que se ter em atenção a origem do Salvador para se entender a sua personalidade. Foi uma pessoa sem estudos que subiu a pulso, deve ter trabalhado duro em locais onde o ambiente não era de grandes cortesias e onde a figura do patrão sempre esteve presente. Para  ele mandar alguém no trabalho se f*d*er ou para o car****, é perfeitamente normal e faz parte do ofício. Não faz a menor ideia  do que será relacionamento com clientes, comunicação, marketing etc Para ele deverá ser tudo perda de  tempo e dinheiro: o que conta são os negócios e os números.

A primeira coisa que deverá ser feita é deixarem-se de endeusar o Salvador e ele se consciencializar que não sabe de tudo, que existem assuntos em que ele é perfeitamente incapaz de modo a ele se reunir com uma equipa de trabalho que tenha liberdade para actuar nas àreas que não são trabalhadas presentemente no SCB.
Enquanto o Salvador estiver convencido que sabe de tudo, ele assim vai continuar nem que seja a fazer asneiras atrás de asneiras.

No entanto, dada a personalidade da figura, não vejo que seja fácil ele ganhar humildade e começar de repente a delagar funções e deixar as pessoas trabalharem.
Ele errou, como todos erramos, mas seria bom que aprendesse com os erros em vez de insistir neles. Os sócios do SCB sabem perdoar os erros desde que exista humildade e comunicação. Desta forma assim não dá. Julga-se o senhor do SCB e os sócios são parte secundária...bem secundária.




sergiomaka

só me apetece chorar!
só me apetece chorar!
só me apetece choraaaaaaaaaaaaaar!
as coisas não podem subir assim há cabeça, ainda há uns anos estivemos no 1º de maio onde tivemos fins de tarde europeias espectaculares e agora já pagamos com o petróleo!

        :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

fut

Quote from: disco infiltrator on 06 de November de 2007, 17:51

Tem que se ter em atenção a origem do Salvador para se entender a sua personalidade. Foi uma pessoa sem estudos que subiu a pulso, deve ter trabalhado duro em locais onde o ambiente não era de grandes cortesias e onde a figura do patrão sempre esteve presente. Para  ele mandar alguém no trabalho se f*d*er ou para o car****, é perfeitamente normal e faz parte do ofício. Não faz a menor ideia  do que será relacionamento com clientes, comunicação, marketing etc Para ele deverá ser tudo perda de  tempo e dinheiro: o que conta são os negócios e os números.


Peço desculpa, mas não concordo: a origem humilde nunca, na minha opinião, justificará muitas das atitudes desse senhor. Não faltam, felizmente, exemplos de pessoas humildes que subiram a pulso e que sabem o que é o marketingue, comunicação...afinal de contas a Educação. Costuma dizer-se que só não muda quem é burro, sem ofensa. A esse senhor o êxito está a subir-lhe à cabeça e como referis-te muito desse êxito deve-se à tal aliança com o empresário que nos trouxe bons negócios mas também alguns barretes.

semprebraga

Quote from: buna on 06 de November de 2007, 17:07
Ainda que não existindo mais nenhum candidato e não havendo certeza de existir uma assembleia geral eleitoral ou apenas uma recondução no cargo,  pergunto, se alguém sabe, o que aconteceria se numa AG Eleitoral mais de metade dos sócios votasse em branco...?

Do ponto de vista jurídico, António Salvador é eleito. Mas nunca ninguém aceitou presidir a uma associação ou clube sabendo que a maioria dos associados não deposita confiança em si. Como tal, apesar de eleito António Salvador não devia assumir funções.

mao

Quote from: Braguinha on 06 de November de 2007, 00:28
Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de November de 2007, 00:20
Quote from: Braguinha on 06 de November de 2007, 00:02
É insustentável para muitos sócios, pagarem 1 bilhete para verem a sua equipa na taça Uefa.

Deveremos nós SÓCIOS pagar a factura de tanto treinador despedido, tanta indemnização paga, tanto jogador "de luxo" contratado??

esta medida não vai pagar factura nenhuma!!!! Pelo contrário, vai-nos custar uns bons milhares de euros de receita potencial perdida!!!

Obviamente, já nem falo dos "prejuízos" que a outros níveis esta medida produzirá:

- a perda de um momento de especial mobilização da cidade em torno do clube. Esta partida poderia ser um meio de atracção de um conjunto de pessoas que estão de momento afastadas do clube mas que potencialmente podem ser cativadas para ele, desde que haja um esforço de aproximação da parte do clube.

- o reforço do sentimento de rejeição da parte de muitos bracarenses em relação a um clube que nem sequer respeita os seus próprios sócios e, ainda pior, faz tábua rasa do que é a realidade económica do país e em particular da nossa região.

Enfim, é LAMENTÁVEL!!!!

eu concordo contigo...

mas se há tanta coisa mal no nosso clube, e muitas vezes são expostas tantas lacunas aqui no fórum, pq se fica triste quando o Presidente diz que se vai embora?

Pq se continuar a incentivar o Presidente quando estamos em baixo? como aconteceu no sabado...

Por um lado, muita coisa vai mal no clube e ninguém faz nada.....por outro, todos batemos palmas a quem nos dirige..

EU NÃO O FAÇO...e questiono, neste momento, quem o faz.

O sucesso do Salvador, não estará associado ao sucesso do Jesualdo?? de resto que fez mais?

Concordo a 200%. Hoje o Braga é uma plataforma de jogadores e não uma equipa. Os jogadores têm "culpa no cartório", mas o Salvador também.
"Antes de Portugal, BRAGA já era capital"

amtbraga

Quote from: Braguinha on 06 de November de 2007, 00:28
Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de November de 2007, 00:20
Quote from: Braguinha on 06 de November de 2007, 00:02
É insustentável para muitos sócios, pagarem 1 bilhete para verem a sua equipa na taça Uefa.

Deveremos nós SÓCIOS pagar a factura de tanto treinador despedido, tanta indemnização paga, tanto jogador "de luxo" contratado??

esta medida não vai pagar factura nenhuma!!!! Pelo contrário, vai-nos custar uns bons milhares de euros de receita potencial perdida!!!

Obviamente, já nem falo dos "prejuízos" que a outros níveis esta medida produzirá:

- a perda de um momento de especial mobilização da cidade em torno do clube. Esta partida poderia ser um meio de atracção de um conjunto de pessoas que estão de momento afastadas do clube mas que potencialmente podem ser cativadas para ele, desde que haja um esforço de aproximação da parte do clube.

- o reforço do sentimento de rejeição da parte de muitos bracarenses em relação a um clube que nem sequer respeita os seus próprios sócios e, ainda pior, faz tábua rasa do que é a realidade económica do país e em particular da nossa região.

Enfim, é LAMENTÁVEL!!!!

eu concordo contigo...

mas se há tanta coisa mal no nosso clube, e muitas vezes são expostas tantas lacunas aqui no fórum, pq se fica triste quando o Presidente diz que se vai embora?

Pq se continuar a incentivar o Presidente quando estamos em baixo? como aconteceu no sabado...

Por um lado, muita coisa vai mal no clube e ninguém faz nada.....por outro, todos batemos palmas a quem nos dirige..

EU NÃO O FAÇO...e questiono, neste momento, quem o faz.

O sucesso do Salvador, não estará associado ao sucesso do Jesualdo?? de resto que fez mais?

Não podia estar mais de acordo contigo!!
Orgulho Bracarense

disco infiltrator

Quote from: fut on 06 de November de 2007, 19:54
Quote from: disco infiltrator on 06 de November de 2007, 17:51

Tem que se ter em atenção a origem do Salvador para se entender a sua personalidade. Foi uma pessoa sem estudos que subiu a pulso, deve ter trabalhado duro em locais onde o ambiente não era de grandes cortesias e onde a figura do patrão sempre esteve presente. Para  ele mandar alguém no trabalho se f*d*er ou para o car****, é perfeitamente normal e faz parte do ofício. Não faz a menor ideia  do que será relacionamento com clientes, comunicação, marketing etc Para ele deverá ser tudo perda de  tempo e dinheiro: o que conta são os negócios e os números.


Peço desculpa, mas não concordo: a origem humilde nunca, na minha opinião, justificará muitas das atitudes desse senhor. Não faltam, felizmente, exemplos de pessoas humildes que subiram a pulso e que sabem o que é o marketingue, comunicação...afinal de contas a Educação. Costuma dizer-se que só não muda quem é burro, sem ofensa. A esse senhor o êxito está a subir-lhe à cabeça e como referis-te muito desse êxito deve-se à tal aliança com o empresário que nos trouxe bons negócios mas também alguns barretes.


Com certeza fut, concordo plenamente contigo e acho que não me fiz entender.

Não faltam exemplos de gente de origem humilde que subiu bastante na vida mas sempre mantendo a humildade e valores. Não é este o caso, quer-me parecer.

fut

Tenho pensado. Será que o sr. Salvador continua candidato? Não irá o homem chatear-se um dia destes?

E o tão famoso Conselho Geral...liderado pelo Monsenhor Melo está a trabalhar nessa eventualidade?

Pois bem, lanço um nome: eng. Jorge Rodrigues.

Presidente, no período áureo, do ABC, grande empresário da cidade, braguista. Uma pessoa com larga experiência de dirigismo desportivo e que não nos envergonharia.

bracara augusta


Olho Vivo

O retrato de António Salvador, por José Lello:

(...) "Não o conheço suficientemente para fazer considerações sobre o seu perfil comportamental, menos ainda para discorrer em torno do seu carácter, qualidades e defeitos. Contudo, pelo que vou lendo e vendo, o cavalheiro soa-me a intempestivo, caprichoso e instintivo. Serão estas, porventura, facetas dos líderes de sucesso, dirão alguns. Se calhar é isso, porque António Salvador, apesar dos seus apenas 36 anos, é comummente considerado um empresário de fartos êxitos que faz o seu caminho andando, descobrindo-o a rasgos de afirmação e de génio. Nele, como já se provou bastas vezes, é mais o mau génio a prevalecer que a ponderação e a razoabilidade a sobressaírem. O homem é fogo, ferve em pouca água, acomete e irrompe, ferino, porque para a frente é que é o caminho. No entanto, nem sempre veemência e rompante colherão, acabando bastas vezes a produzirem um efeito contrário ao desejado. Muitas guerras, parcas vitórias, sequelas várias e desnecessárias. Como aquele amuo ante o edil bracarense e a tentativa de punição a João Pinto de que acabaria por recuar em ambas as situações. Depois, logo a seguir a ter rompido com Jesualdo Ferreira, que havia levado o Braga a patamares de consistência competitiva jamais atingidos, foi substituindo treinadores ao menor sinal de insucesso. Atitude suicida para um clube que pretende consolidar um projecto ganhador de médio prazo. Agora, o atingido foi Jorge Costa, de quem dizia maravilhas e que, apenas cumprido o despedimento, logo desmereceria, em palavras ácidas e verrinosas. Levando a tal ponto a obstinação em o ver logo pelas costas que desdenharia uma proposta magnânima do técnico despedido, ele que tinha contrato até ao fim da época, para apenas receber o seu vencimento enquanto não tivesse clube para treinar. Tal era o aperto em escorraçá-lo da pedreira que logo ali lhe passou o cheque integral dos salários até ao Verão. E com isso, preferiu ficar sem treinador e a navegar à vista, com a instabilidade a pairar por ali, como o resultado no Mar veio a confirmar.

O substituto, afinal, não veio do estrangeiro mas da região. O eleito, o prof. Manuel Machado, um homem sério e qualificado que deverá merecer um tratamento condigno e distante das idiossincrasias tradicionais do jovem presidente." (...)

in A BOLA

david

o meu apoio este senhor nunca o terá para ser presidente do nosso clube(SEI QUE NÃO É PRECISO) por uma razão muito simples, mas a mais importante, está a  afastar cada vez mais o clube dos sócios, não consegue compreender que o clube é do povo ou seja das pessoas mais humildes e que menos poder de compra têm, se cada vez que o braga joga contra um clube de topo ou media da europa os preços para os sócios são um exagero, levando as pessoas a interrogarem-se se vale a pena ser sócio e se vale a pena dedicarmos tanto a um clube, quando temos um presidente que não consegue perceber que entre o clube e os sócios existe uma relação de paixão, e com estes desgostos que este burro nos provoca  questionamos se vale a pena ser sócio, eu vou com 27 anos de sócio, recebi o emblema de prata a dois anos entregue por esse homem se fosse hoje nem lá metia os pés.

PAF

Quote from: Pedro Ribeiro on 09 de November de 2007, 03:32
O retrato de António Salvador, por José Lello:

(...) "Não o conheço suficientemente para fazer considerações sobre o seu perfil comportamental, menos ainda para discorrer em torno do seu carácter, qualidades e defeitos. Contudo, pelo que vou lendo e vendo, o cavalheiro soa-me a intempestivo, caprichoso e instintivo. Serão estas, porventura, facetas dos líderes de sucesso, dirão alguns. Se calhar é isso, porque António Salvador, apesar dos seus apenas 36 anos, é comummente considerado um empresário de fartos êxitos que faz o seu caminho andando, descobrindo-o a rasgos de afirmação e de génio. Nele, como já se provou bastas vezes, é mais o mau génio a prevalecer que a ponderação e a razoabilidade a sobressaírem. O homem é fogo, ferve em pouca água, acomete e irrompe, ferino, porque para a frente é que é o caminho. No entanto, nem sempre veemência e rompante colherão, acabando bastas vezes a produzirem um efeito contrário ao desejado. Muitas guerras, parcas vitórias, sequelas várias e desnecessárias. Como aquele amuo ante o edil bracarense e a tentativa de punição a João Pinto de que acabaria por recuar em ambas as situações. Depois, logo a seguir a ter rompido com Jesualdo Ferreira, que havia levado o Braga a patamares de consistência competitiva jamais atingidos, foi substituindo treinadores ao menor sinal de insucesso. Atitude suicida para um clube que pretende consolidar um projecto ganhador de médio prazo. Agora, o atingido foi Jorge Costa, de quem dizia maravilhas e que, apenas cumprido o despedimento, logo desmereceria, em palavras ácidas e verrinosas. Levando a tal ponto a obstinação em o ver logo pelas costas que desdenharia uma proposta magnânima do técnico despedido, ele que tinha contrato até ao fim da época, para apenas receber o seu vencimento enquanto não tivesse clube para treinar. Tal era o aperto em escorraçá-lo da pedreira que logo ali lhe passou o cheque integral dos salários até ao Verão. E com isso, preferiu ficar sem treinador e a navegar à vista, com a instabilidade a pairar por ali, como o resultado no Mar veio a confirmar.

O substituto, afinal, não veio do estrangeiro mas da região. O eleito, o prof. Manuel Machado, um homem sério e qualificado que deverá merecer um tratamento condigno e distante das idiossincrasias tradicionais do jovem presidente." (...)

in A BOLA

Esta é a mensagem passada por todos aqueles que vêem o clube de fora, infelizmente é uma visão muito negra do nosso presidente que mais dia menos dia está associada ao clube e que afastará público e investidores certamente se não mudar muito em breve.
Neste momento a gestão é feita numa clara fuga em frente que ninguém sabe no que  resultará...
O meu apoio é somente porque é presidente do clube nada mais, a minha consideração já a perdeu a época passada

disco infiltrator

Quote from: PAF on 09 de November de 2007, 16:27
Quote from: Pedro Ribeiro on 09 de November de 2007, 03:32
O retrato de António Salvador, por José Lello:

(...) "Não o conheço suficientemente para fazer considerações sobre o seu perfil comportamental, menos ainda para discorrer em torno do seu carácter, qualidades e defeitos. Contudo, pelo que vou lendo e vendo, o cavalheiro soa-me a intempestivo, caprichoso e instintivo. Serão estas, porventura, facetas dos líderes de sucesso, dirão alguns. Se calhar é isso, porque António Salvador, apesar dos seus apenas 36 anos, é comummente considerado um empresário de fartos êxitos que faz o seu caminho andando, descobrindo-o a rasgos de afirmação e de génio. Nele, como já se provou bastas vezes, é mais o mau génio a prevalecer que a ponderação e a razoabilidade a sobressaírem. O homem é fogo, ferve em pouca água, acomete e irrompe, ferino, porque para a frente é que é o caminho. No entanto, nem sempre veemência e rompante colherão, acabando bastas vezes a produzirem um efeito contrário ao desejado. Muitas guerras, parcas vitórias, sequelas várias e desnecessárias. Como aquele amuo ante o edil bracarense e a tentativa de punição a João Pinto de que acabaria por recuar em ambas as situações. Depois, logo a seguir a ter rompido com Jesualdo Ferreira, que havia levado o Braga a patamares de consistência competitiva jamais atingidos, foi substituindo treinadores ao menor sinal de insucesso. Atitude suicida para um clube que pretende consolidar um projecto ganhador de médio prazo. Agora, o atingido foi Jorge Costa, de quem dizia maravilhas e que, apenas cumprido o despedimento, logo desmereceria, em palavras ácidas e verrinosas. Levando a tal ponto a obstinação em o ver logo pelas costas que desdenharia uma proposta magnânima do técnico despedido, ele que tinha contrato até ao fim da época, para apenas receber o seu vencimento enquanto não tivesse clube para treinar. Tal era o aperto em escorraçá-lo da pedreira que logo ali lhe passou o cheque integral dos salários até ao Verão. E com isso, preferiu ficar sem treinador e a navegar à vista, com a instabilidade a pairar por ali, como o resultado no Mar veio a confirmar.

O substituto, afinal, não veio do estrangeiro mas da região. O eleito, o prof. Manuel Machado, um homem sério e qualificado que deverá merecer um tratamento condigno e distante das idiossincrasias tradicionais do jovem presidente." (...)

in A BOLA

Esta é a mensagem passada por todos aqueles que vêem o clube de fora, infelizmente é uma visão muito negra do nosso presidente que mais dia menos dia está associada ao clube e que afastará público e investidores certamente se não mudar muito em breve.
Neste momento a gestão é feita numa clara fuga em frente que ninguém sabe no que  resultará...
O meu apoio é somente porque é presidente do clube nada mais, a minha consideração já a perdeu a época passada


Posso estar longe mas vou acompanhando o que se passa de um forma privilegiada. Digo, com bastante certeza, que este retrato até está bastante "leve" para a realidade da personagem em questão. Um dia esse senhor vai-se dar mal e vai-se arrepender amargamente destas suas atitudes.....
É uma pena não termos alternativa e ser bastante penoso para o SCB ficar sem direcção neste momento. Pois este salvador não deverá ser orgulho para nenhum braguista. Muita gente poderá vir defendê-lo em função dos negócios vantajosos que ele acabou por fazer para o SCB. No entanto, existem, para mim, factores bem mais importantes para um clube do que os resultados desportivos e os resultados financeiros. O relacionamento com os sócios, os valores transmitidos e aproximação à  cidade e região são factores muito mas MUITO mais importantes. Neste campo esse tal de salvador é péssimo....vergonhoso até...

Olho Vivo

Braga

Mas para mim pessoalmente o assunto do momento é mesmo o Braga.
Antonio Salvador, que só por ter aquele apelido pensa que faz milagres, la despediu o Jorge Costa, verdade seja dita que o Braga nao estava a praticar bom futebol, mas dai até começar a debandada de treinadores do Braga ha que ter calma. Pois se calhar ha prima-donas de jogadores, e isso é bem mais importante de eliminar.
Antonio Salvador, criticou tudo e todos por receber dinheiro adiantado da Olivedesportos, mas agora caladinho e na sucapa, foi buscar dinheiro à Olivedesporto até 2012.Assim tambem eu venho de peito feito para a TV dizer que o Jorge Costa foi DESPEDIDO e ja recebeu na integra o contracto. (este é um assunto que o Eugenio Queiroz devia investigar).
Outro assunto são os preços dos bilhetes para os jogos com o Bayern Munique, 50 EUROS para o publico, ou 35 Euros, e 20 euros para os Socios, para o campeonato que o Braga esta a fazer, roubar tanto é demais mesmo.
Outro "grande" negocio de Antonio Salvador foi a venda do jogo a TV com o Bayern Munique, o Belenenses, facturou 500.000 Euros, o Braga, na fase de grupos onde podia a vontade tentar ganhar bom dinheiro, vendeu o jogo por 750.000 Euros.
Enfim vamos ver o que dá isto até ao final da epoca, mas depois de ter levado 3 batatas do Leixoes, ja nao digo nada. (Sem desprimor pelo Leixoes claro)

Manuel Machado foi apresentado hoje de tarde, é um homem em quem acredito, e tem aqui a ultima oportunidade de mostrar mesmo o que vale, e eu penso que ele vale bem alguma coisa

http://alvaromagalhaes.blogspot.com/2007/11/braga.html


É evidente que desconheço a credibilidade das informações que sublinhei, mas achei curiosas estas observações. Sobretudo a que diz respeito à venda dos direitos televisivos até 2012, que acho que passou completamente ao lado de todos...

fut


[/quote]


Posso estar longe mas vou acompanhando o que se passa de um forma privilegiada. Digo, com bastante certeza, que este retrato até está bastante "leve" para a realidade da personagem em questão. Um dia esse senhor vai-se dar mal e vai-se arrepender amargamente destas suas atitudes.....
É uma pena não termos alternativa e ser bastante penoso para o SCB ficar sem direcção neste momento. Pois este salvador não deverá ser orgulho para nenhum braguista. Muita gente poderá vir defendê-lo em função dos negócios vantajosos que ele acabou por fazer para o SCB. No entanto, existem, para mim, factores bem mais importantes para um clube do que os resultados desportivos e os resultados financeiros. O relacionamento com os sócios, os valores transmitidos e aproximação à  cidade e região são factores muito mas MUITO mais importantes. Neste campo esse tal de salvador é péssimo....vergonhoso até...
[/quote]

Este senhor gere o momento; e o momento são euros e mais euros. O S. C. de Braga para ele não existe. A longo prazo o Clube há-de pagar estes "investimentos".

Quanto ao treinador é claramente uma das poucas opções válidas para a disponibilidade financeira da SAD: o que está mal é querer fazer dos associados anormais e passar a mensagem que virá um nome de peso, estrangeiro, quando todos sabemos que isso não é possivel. E também está mal acertar tudo com  pessoas que ainda hoje estão à espera do sr. presidente...