News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JORGE COSTA FOI DEMITIDO!

Started by Braga Winner, 30 de October de 2007, 12:28

Previous topic - Next topic

mot

Quote from: miguel_afonso on 30 de October de 2007, 15:45
E que tal recambiar uns jogadores malandros e com o salário deles já se podia pagar a um treinador mais conceituado...

Ora aí está!!! :)
Essa sim seria a solução ideal. Enxotar alguma malandragem que anda a destabilizar o balneário (pq parece que andam 3 ou 4 senhores a fazer muito barulho lá dentro, isto dito por um dos elementos do actual plantel) e com essa margem investir num líder em condições!
Continuo a pensar em Boloni, sendo que o Casimiro Mior tb me parece uma boa opção, a par até do Irureta como já vi escrito algures neste tópico. O Irureta pois após a ultima experiencia falhada já não deverá ser uma opção assim tão inacessivel.
Todos me parecem possiveis num cenário de esforço financeiro plausivel.
Acredito numa boa surpresa! :D :D

Saudações
SCB - Simply Choose the Best

ombaiz

Quote from: Vlad on 30 de October de 2007, 19:34
Independentemente de estarmos (ou não) de acordo com as suas opções, teve sempre uma postura digna e profissional ao serviço do SCB.
Não correu bem. Paciência.
Obrigado Jorge Costa, e boa sorte para a vida!

Ah e tal...Desculpem la voces sofrem pelo clube e tal...mas pronto paciência...

Ou temos alguem competente ou não temos...Não andamos a brincar com isto...senao nao vamos a lado nenhum....

Treinador estrangeiro já!!!


pr_braga

Considero  esta situação uma grande oportunidade para o Mourinho aplicar um dinheirinho comprando o SCB, estrear-se a presidente e ainda... ganhar um lugar de treinador completamente grátis e livre de impostos!!!! 8)

tt

alem do jc o braga tem um problema a medio prazo, temos jogadores velhos na equipa, alguns deles foram esta epoca contratados para os proximos 3,4 anos  zé manel, jorginho, paulo santos, wender, joão pinto como é possivel ao braga marcar golos as outras equipas com jogadores jovens e rápidos, porque razão e que o presidente foi buscar estas velhadas, foram impostas pelo empresário?. o braga precisa urgentemente de um treinador a sério e gente nova para a frente de ataque.

NightHawk

Era mas é uma grande oportunidade para o Mourinho mostrar que é o melhor treinador de sempre: Ganhar a Liga dos Campeões com o Braga.

A falar a sério, acho que deve vir um treinador estrangeiro para meter os vaidosos que temos no plantel na linha. Já se disseram aqui alguns nomes interessantes como o Irureta e o Boloni se bem que acho que não temos capacidade financeira para grandes aquisições neste capítulo.

Ainda assim, precisamos de um treinador a sério, com creditos firmados, venha de onde vier. Já chega de Rogérios Gonçalves, Jorges Costas e afins, precisamos de grandes treinadores não é de aprendizes! O Valência é o clube que é neste momento porque teve o Ranieri há muitos anos a treiná-lo. A Fiorentina em 94 quando subiu de divisão foi buscar o Trapattoni e alguns anos depois lutava pelo Scudetto. O AZ era um desconhecido até ir pra lá o Co Adriaanse, que já era um treinador com créditos na Holanda e agora tem apenas e só o Van Gaal. Um clube para crescer precisa também de ter treinadores que elevem a ambição da equipa!

Vlad

Quote from: andres_madrid on 30 de October de 2007, 19:47
Quote from: Vlad on 30 de October de 2007, 19:34
Independentemente de estarmos (ou não) de acordo com as suas opções, teve sempre uma postura digna e profissional ao serviço do SCB.
Não correu bem. Paciência.
Obrigado Jorge Costa, e boa sorte para a vida!

Ah e tal...Desculpem la voces sofrem pelo clube e tal...mas pronto paciência...

Ou temos alguem competente ou não temos...Não andamos a brincar com isto...senao nao vamos a lado nenhum....

Treinador estrangeiro já!!!



Não sei como interpretaste o "paciência", mas eu faço-te um desenho:
O presidente de certeza que acreditava e esperava o melhor de J. Costa. O próprio J. Costa também, e terá dado o melhor de si. Eu como adepto também acreditei no início. Mas é um facto, todos nós nos enganamos e a coisa não correu bem. Paciência. O que fazer? Já se fez. Mudou-se.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

JORGEXINA

A pouco estive a falar com um colega na net e fiquei com estes nomes na cabeça:
Nelo Vingada
Manuel Machado
Co Adriense
Boloni

[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

_tIAgO_

Força força braga contigo em todo o lado eu te amo.......

ombaiz

Quote from: Vlad on 30 de October de 2007, 20:07
Quote from: andres_madrid on 30 de October de 2007, 19:47
Quote from: Vlad on 30 de October de 2007, 19:34
Independentemente de estarmos (ou não) de acordo com as suas opções, teve sempre uma postura digna e profissional ao serviço do SCB.
Não correu bem. Paciência.
Obrigado Jorge Costa, e boa sorte para a vida!

Ah e tal...Desculpem la voces sofrem pelo clube e tal...mas pronto paciência...

Ou temos alguem competente ou não temos...Não andamos a brincar com isto...senao nao vamos a lado nenhum....

Treinador estrangeiro já!!!



Não sei como interpretaste o "paciência", mas eu faço-te um desenho:
O presidente de certeza que acreditava e esperava o melhor de J. Costa. O próprio J. Costa também, e terá dado o melhor de si. Eu como adepto também acreditei no início. Mas é um facto, todos nós nos enganamos e a coisa não correu bem. Paciência. O que fazer? Já se fez. Mudou-se.

Lá está mas nao achas que depois de tudo o que se passou na época passada a escolha dos treinadores deveria ser verdadeiramente ponderada?

Não sei...Eu acredito que sim..e tal como tu não vou dizer que não acreditei no JC..todos acreditamos (afinal sofremos pelo clube) mas será que um treinador sem experiência foi o melhor para nós...
Será que o Salvador não percebia isso? Será que foi positiva esta passagem do JC pelo MAGICO...

Não sei mas há coisas que não podemos aceitar de animo leve!! Só espero que a escolha do novo treinador seja verdadeiramente ponderada... Apesar de tudo...tal como dizes todos nos enganamos...

E tal como tudo para seres o melhor tens de t enganar menos vezes ou aprender com os teus erros!!!

ombaiz


Quote from: Vlad on 30 de October de 2007, 20:07

Não sei como interpretaste o "paciência", mas eu faço-te um desenho:
O presidente de certeza que acreditava e esperava o melhor de J. Costa. O próprio J. Costa também, e terá dado o melhor de si. Eu como adepto também acreditei no início. Mas é um facto, todos nós nos enganamos e a coisa não correu bem. Paciência. O que fazer? Já se fez. Mudou-se.


Já agora e peço desculpa pelo off-topic:
acho que não te insultei e não procurei ofender-te, apenas exprimi o meu ponto de vista...como tal deverias ter mais calma!

Bibóbraga

Meus amigos já ouvi dizer que Caldas ficaria a provisório até se encontrar um treinador estrangeiro!! :o :o :o :o :o


Não gosto nada daquele homem...A ver vamos!!

jotabraga

Boa viagem... e para só para além do Douro...

Boa sorte Jorge Costa, obrigado não posso dizer desculpem!

Abraços

P.S. Lá se foram as respostas às perguntas do forum, ou passaram-me ao lado?

Xispes

Agora venha quem vier, só espero que seja capaz de fazer do Braga uma verdadeira equipa tal como nos tempos do Jesualdo Ferreira.

sergiomaka

andamento e já vai tarde o bicho!

sergiomaka

Quote from: jotabraga on 30 de October de 2007, 20:41
Boa viagem... e para só para além do Douro...

Boa sorte Jorge Costa, obrigado não posso dizer desculpem!

Abraços

P.S. Lá se foram as respostas às perguntas do forum, ou passaram-me ao lado?


loooooooooooool

Jamiro


Legião

O clube fica e as pessoas passam.. é assim a vida no mundo do futebol.

Espero que o Braga vença já o próximo jogo em Leixões e possa dejesar a vitória ao Jorge Costa.
As coisas não correram da melhor maneira, mas nem sempre as coisas correm como desejamos.
Serás sempre ben-vindo a esta casa.

Até sempre Jorge Costa!

Força Braga!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

sol

Realmente não sei o que sinta em vir p/ aqui mandar bitaites quando penso é que precisávamos TODOS de saber mais acerca do que se passa no dia-a-dia do clube, nomeadamente acerca do comportamento dos jogadores e do relacionamento entre si, e da relação destes com o treinador e restante equipa técnica (e já agora com a estrutura dirigente da SAD).
Se acaso conhecessemos melhor toda essa situação poderiamos falar com mais propriedade, porque a verdade é que aparecem sempre aqui umas vozes que deixam no ar a existência de "grupinhos" dentro do balneário, de 3 ou 4 jogadores que assumem excessivo protagonismo e cujo comportamento é tendente a sabotar o trabalho do todo, e a verdade é que as declarações de JC no final do jogo pareciam ir nesse sentido ao dizer que "os jogadores têm que ser profissionais"...


O Braga tem na equipa um núcleo duro? Então, pela lógica, será constituído por ordem de antiguidade, e os que estão no clube E NA EQUIPA há mais tempo, sabe-se bem quais são: Wender, Vandinho, Choura, Madrid, Tomás, P. Santos. Jogadores vieram e partiram, alguns deles estando a jogar (bem) noutros clubes...


A nossa equipa, grosso modo com os jogadores supracitados, começou em declínio, a meu ver, na segunda volta da última época de Jesualdo no Braga, declínio esse que se manteve com Carvalhal, e depois com Rogério e depois com JC. Parece portanto que esta equipa não vai lá à "chicotada"...

Não abro por isso champagne para dar vivas ao despedimento de JC. Vejo com preocupação o presente e o futuro próximo, porque me parece que o campeonato ainda está mt no início e muita água vai correr ainda debaixo da ponte.

Na UEFA estamos com tudo em aberto. A Taça da Liga? Essa competição que nem devia existir e que está votada ao maior desprezo pelos ditos grandes da nossa bola? O Porto fez tudo para ser eliminado, para não sofrer sobrecarga de jogos, o Benfica amanhã vai jogar com as resevas, depois de ter perdido a 1ª mão... Com jogos a horas perfeitamente doidas a meio da semana em estádios sem público? Não dá interesse não dá dinheiro e está condenada (a competição) ao fracasso! Quem poderá tirar dividendos disto será eventuaslmente algum clube da Liga de Honra que poderá dizer "ganhámos a CarlsbergCup!". Estamos fora e não dá pena.

No campeonato estamos apenas a enorme distância do primeiro lugar, pois todos os outros são ainda possíveis.

Salvador decidiu, vamos ver no que dá, mas parece-me que está na hora do toque a reunir, e não é preciso ter ido á tropa p/ saber o que isso quer dizer: é preciso um apoio massivo, imparável e impressionante de apoio ao nosso clube. Está na hora de demonstrarmos o quanto queremos o nosso Braga já no próximo jogo em Matosinhos! Hoje sou eu que o digo: INVASÃO AO LEIXÕES!

Na próxima invasão, de vermelho e branco!

B_R_A_G_A

Ouvi dizer que vinha para o comando da equipa o Manuel Machado...

Vlad

Quote from: andres_madrid on 30 de October de 2007, 20:36
Quote from: Vlad on 30 de October de 2007, 20:07
Quote from: andres_madrid on 30 de October de 2007, 19:47
Quote from: Vlad on 30 de October de 2007, 19:34
Independentemente de estarmos (ou não) de acordo com as suas opções, teve sempre uma postura digna e profissional ao serviço do SCB.
Não correu bem. Paciência.
Obrigado Jorge Costa, e boa sorte para a vida!

Ah e tal...Desculpem la voces sofrem pelo clube e tal...mas pronto paciência...

Ou temos alguem competente ou não temos...Não andamos a brincar com isto...senao nao vamos a lado nenhum....

Treinador estrangeiro já!!!



Não sei como interpretaste o "paciência", mas eu faço-te um desenho:
O presidente de certeza que acreditava e esperava o melhor de J. Costa. O próprio J. Costa também, e terá dado o melhor de si. Eu como adepto também acreditei no início. Mas é um facto, todos nós nos enganamos e a coisa não correu bem. Paciência. O que fazer? Já se fez. Mudou-se.

Lá está mas nao achas que depois de tudo o que se passou na época passada a escolha dos treinadores deveria ser verdadeiramente ponderada?

Não sei...Eu acredito que sim..e tal como tu não vou dizer que não acreditei no JC..todos acreditamos (afinal sofremos pelo clube) mas será que um treinador sem experiência foi o melhor para nós...
Será que o Salvador não percebia isso? Será que foi positiva esta passagem do JC pelo MAGICO...

Não sei mas há coisas que não podemos aceitar de animo leve!! Só espero que a escolha do novo treinador seja verdadeiramente ponderada... Apesar de tudo...tal como dizes todos nos enganamos...

E tal como tudo para seres o melhor tens de t enganar menos vezes ou aprender com os teus erros!!!

É óbvio que a passagem de J. Costa pelo Braga não teve um desfecho feliz. mas nem tudo foi negativo. A época passada teve um final positivo e vivemos bons momentos na Taça Uefa. Nunca praticamos um futebol muito coeso, mas nunca se poderia pedir a Jorge Costa muito mais, dada a dança de treinadores que herdou no SCB. Esta época não correu bem até aqui. Nada bem.
Aceitar de ânimo leve? Não se trata disso. Já vamos ser penalizados que chegue. Um despedimento (dispendioso?), uma mudança de treinador e o que isso acarreta de negativo para uma certa estabilidade desportiva, e a contratação de um treinador novo (mais despesas).
Como tu, também espero que a escolha do novo treinador seja uma escolha ponderada... mas será por certo uma incerteza, como todas.

Quote from: andres_madrid on 30 de October de 2007, 20:39

Já agora e peço desculpa pelo off-topic:
acho que não te insultei e não procurei ofender-te, apenas exprimi o meu ponto de vista...como tal deverias ter mais calma!

Tá tudo! Viva o Braga!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"