News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BOLTON - 1 vs S.C.BRAGA - 1 --» Comentários durante e após o jogo!

Started by BRAGA FOREVER, 25 de October de 2007, 16:06

Previous topic - Next topic

Luna

O Bolton é uma equipa forte que está fraca, e quem viu o jogo sabe bem que podiamos ter ganho!
Muitas vezes QUERER é PODER.
Empatamos...

JotaCC

Gostei do jogo dominamos criamos mais oportunidades do que o Bolton, rematamos mais  vezes a baliza e fomos roubados num penalty incrivel que o arbitro fiz que não viu.
Faltou-nos mais acutilancia, garra e velocidade porque se tivessemos jogado como jogamos depois de ter sofrido o golo tinhamos ganho de certeza.
O empate é um bom resultado e principalmente conquistado fora de casa, já se notou mais tranquilidade na defesa com a chegada do Rodriguez e principalmente com a do Paulo Santos, o César Peixoto enfim é o que se vê só o JC é que não vê , o vandinho está uns furos abaixo e o Wender também nem se viu.

Vlad

Fogo...
Já vim aí umas 4 ou 5 vezes ao fórum ver se lia o comentário ao jogo do Pedro Ribeiro, e nada?
Como é Pedro? Estamos à espera! assim não vale!

:D ;)
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Olho Vivo

Sem querer repetir o que muitos já disseram, a verdade é que saímos de Bolton com um resultado que satisfaria as nossas expectativas prévias ao jogo, mas foi um empate que no final da partida deixou um travo amargo – este Bolton era de facto muito acessível. E contudo, a derrota esteve muito perto de acontecer...

Em termos defensivos, parece-me que a exibição foi relativamente conseguida – resta saber que quota parte desse "sucesso" atribuir ao demérito do adversário. De qualquer forma, penso que isso se deve à configuração do nosso 4-3-3 de ontem, muito mais próxima de um esquema clássico, com dois médios interiores encarregues de ligar bloco defensivo e bloco ofensivo. O problema é que esses médios (Vandinho e Castanheira) não estiveram particularmente acertados nas transições ofensivas, errando muitos passes e perdendo a bola com demasiada facilidade. Acresce a isto que os alas também não estiveram particularmente inspirados e/ou activos: Jorginho (que tinha a incumbência de flectir da faixa para o eixo central do ataque) raramente conseguiu provocar desequilíbrios; Wender esteve pouco activo (como vem sendo já habitual) pontuando a sua exibição por um ou outro bons passes a desmarcar os seus companheiros (mas, no cômputo geral, muito pouco "sumo"). Resultado: completo isolamento de Linz, pouco ou nada servido pela sua equipa.

Não creio que a estratégia inicial fosse demasiado cautelosa. A única alternativa credível dentro de um esquema semelhante seria a entrada de Zé Manel para a ala direita, recambiando Jorginho para o meio, na posição 10 (com um playmaker destacado) ou mesmo para as funções de interior direito (mais centro-campista que avançado). Eu teria feito a mesma opção que Jorge Costa. É verdade que Castanheira defraudou as expectativas sobretudo naquilo em que usualmente é mais forte – a capacidade de guardar a bola.  A nossa posse de bola não teve a qualidade que eu, pelo menos, esperaria de um meio-campo formado por estes três jogadores. E penso que essa pecha foi sobretudo demérito nosso pois da parte do adversário, surpreendentemente, a intensidade de jogo foi muito baixa e a pressão sobre o portador da bola relativamente fraca.

O que já não entendo tão bem é a composição da nossa asa esquerda no onze inicial. Wender em muitos momentos do jogo não existe – incapaz de acelerar o jogo no último terço, pouco disponível para e incapaz de fazer o vai-vém defesa-ataque. Se a ideia era ter qualidade na posse de bola, também seria necessário rentabilizá-la  tendo um ou outro jogadores capazes de, solicitados nas costas da defensiva adversária, causar mossa. Creio que teria sido bem mais útil ter jogado com Zé Manel (mesmo na esquerda!) procurando aproveitar a sua velocidade no contra-ataque (as diagonais da faixa para o meio procurando o remate), num jogo em que previsivelmente teríamos oportunidade para o testar, maxime, tendo uma equipa de futebol tipicamente britânico pela frente. Se Zé Manel é pouco útil na esmagadora maioria dos nossos jogos (frente a adversários fechados no seu reduto), se não é utilizado nestas partidas, para que o queremos no nosso plantel? Quanto a César Peixoto, que até fez um bom jogo do ponto de vista ofensivo (a qualidade técnica e a potencia de remate continuam lá), continua a evidenciar dificuldades do ponto de vista defensivo (mesmo numa partida em que não teve propriamente um adversário directo a incomodar). Se tiverem a oportunidade de rever o golo de Diouf, reparem na má leitura de jogo e movimentação errada que deixa Kevin Davies completamente só para cruzar com conta, peso e medida. É um lateral que não sabe (às vezes também não pode) defender...

De resto, creio que nos falta intensidade de jogo a meio-campo (sobretudo) e ambição – mas não o digo no sentido das criticas que aqui li. Refiro-me sobretudo à atitude e espírito de sacrifício dos jogadores. Não consigo deixar de me recordar da discussão que aqui tivemos relativamente às idades dos jogadores. Temos o reflexo disso na equipa – e não estou a falar apenas das qualidades físicas; penso também na disponibilidade mental dos jogadores. Falta-nos gente com sangue na guelra, que tenha horizontes de carreira, que queira ir mais longe. Temos gente a mais que (pensa que) o zénite das suas carreiras já lá vai e que apenas pensa na melhor forma de terminar a sua carreira (e não me refiro aqui a questões de falta de profissionalismo, ainda que não as exclua do menu).  E isso vê-se em campo. Claramente.

Ponderados todos estes factores, este plantel não é (nem de perto nem de longe) tão bom quanto se diz. Mas pode ser "abanado". Jorge Costa precisa de enviar uma mensagem clara a quem pensa que não precisa mover uma palha para jogar – mercê do seu "estatuto" . Precisa de "dizer" a Madrid, Vandinho, Wender, César Peixoto, por exemplo, que ao contrário do que até agora lhes tem "dito" (através das suas escolhas), nenhum deles é imprescindível. Há que espicaçar esta gente acomodada e dar oportunidade àqueles que querem jogar mais que tudo. Corremos riscos? Tal como as coisas estão, corremos ainda mais. É evidente que estas opções vão-nos custar pontos e alguns dissabores. Mas é o preço a pagar por ganhar uma equipa.

Não creio contudo que Jorge Costa seja treinador para isso. Creio que já teve oportunidade para o mostrar. Não me parece que tenha força para abanar o plantel da forma que este necessita. Para além das questões tácticas, penso que é neste ponto que Jorge Costa mais desilude.  Creio, sinceramente que se perdeu o timing para substituir o técnico (durante a interrupção das competições nacionais). Só não me juntei ao coro mais veemente porque, ao contrario do que já li aqui, para técnico deste Braga não serve qualquer um. É preciso um homem com carisma e com tom**** porque tem mesmo que cortar a direito, fazendo opções sem olhar a nomes, estatutos, empresários, etc. E resistir à pressão dos adeptos que, como por aqui se lê, são capazes das maiores críticas aos jogadores mas caem de imediato em cima do técnico quando este por uma qualquer razão resolve deixar uma das "estrelinhas" de fora. E treinadores com essas características, com capacidade para fazer vingar as suas ideias por si só, com autoridade (e estatuto) - carisma? - para as impor a jogadores e adeptos, há muito poucos. Daí a minha falta de convicção relativamente à mudança de treinador. Para mudar por mudar, mais vale não desbaratar dinheiro...

P.S.: optei por me referir pouco à partida propriamente dita porque grande parte das análises que por aqui li resumem bem o que se passou. De resto, começo também a perder a vontade de me repetir nas análises às nossas partidas...

sol

Quote from: Carvalhinha on 26 de October de 2007, 08:04
Quote from: Ultra81 on 26 de October de 2007, 00:01
Ficar contentes com o empate? por amor de deus >:(

Por amor de Deus, digo eu! Empatámos em Inglaterra, num país onde nunca na vida ganhámos em competições, e ainda há gente que está mal contente com o resultado final de ontem?! Sinceramente, cada vez me conformo mais, que as pessoas de Braga nunca estão bem com nada.

Tenham calma, ainda está tudo em aberto!

Eu concordo a 100%! Aliás. convém reforçar que até ontem, de Inglaterra só tinhamos trazido derrotas!

O Bolton vale tanto (ou valeu ontem) como o Belenenses, o Estrela ou o Paços? É verdade sim senhor, mas se mesmo cá existe uma abissal diferença entre jogar em Belém, Amadora e Paços ou jogar em Braga, muito maior será essa diferença jogando em Inglaterra e numa prova europeia, não me venham com merdas, p.f! O Bayern será indiscutivelmente a mais forte equipa do grupo, e no entanto foi sem nenhuma justiça que ontem bateu o Estrela, modesto clube do panorama europeu...

A nossa exibição foi de facto fraquinha, mas a do Bolton foi fraquíssima, e penso que nem o JC poderia prever que eles estariam tão em baixo, e para mim, a principal razão da nossa pouca produtividade foi a armação de jogo estar entregue a Castanheira, jogador que mt aprecio, mas que não tem peso nem altura para o meio campo dos ingleses, e que não conseguiu nunca municiar o ataque em condições.

Acredito totalmente nas nossas possibilidades pois penso que tudo está ainda em aberto, e, sobretudo, tenho muitas saudades de ver o meu Braga no estádio, por isso talvez cometa mesmo a loucura de ir à Figueira...

Na poente de vermelho e branco!

semprebraga

SC BRAGA LIDERA AUDIÊNCIAS TELEVISIVAS ;D

O Bolton-SC Braga, jogo da primeira jornada da fase de grupos da Taça UEFA, foi o programa mais visto na televisão portuguesa durante o dia de ontem. Confirma-se, à semelhança do que já sucedeu anteriormente, que a aposta na transmissão de jogos do Sporting de Braga tem retorno garantido.

Audiências do dia aqui: http://avenidacentral.blogspot.com/2007/10/sc-braga-coloca-rtp-no-topo.html

lipe

Eu não vi o jogo tive que me contentar em ouvir o relato e pelo que ouvi e li  o BRAGA não jogou assim tão mal como o pessoal do forum diz.

Não vamos criticar por criticar.

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

joaomf

Creio que o resultado é positivo (o ano passado só ganhámos em Parma; os outros jogos foram derrotas) e a exibição, não sendo de encher o olho, foi razoável.
Contabilizei 5 lances nossos de perigo (1 livre directo do CPeixoto, 2 remate do Jorginho, 3 remate do CPeixoto, 4 lance do penalty não assinalado, 5 golo), enquanto o Bolton teve 3 (1 Anelka isolado após escorreganço do Rodriguez, 2 golo, 3 bola na barra).
O JC fez bem em não arriscar muito, pois se seria óptimo termos ganho, MUITO pior era termos perdido. Aí, estariamos numa posição difícil para nos apurarmos. Já sei que "quem não arrisca, não petisca", mas também é verdade que "quem tudo quer, tudo perde".


Legião


Penso que era importante para o Braga terem ido hoje mais adeptos ao treino, estavam três pessoas... não contando jornalistas. O apoio dos adeptos é importante!

Quanto ao jogo:

•   Antes de começar o jogo se me dissessem que o Braguinha ia trazer um empate de Inglaterra, visto o que se passou durante a semana e depois do resultado com o Trofense, não diria que era muito bom mas bom... depois de ver o jogo penso que soube a pouco.



•   Olho para esta partida como um resultado moralizador, sei que o Bolton está numa fase menos boa, mas só tem a Taça UEFA para salvar a época, vai entrar agora um novo treinador e é possível que a equipa ainda tenha uma palavra a dizer em relação a passar à fase seguinte


•   Agradeço muito o esforço e dedicação do Dani Malo, mas sem duvida que o Paulo Santos da outra segurança à defesa e tem mais experiência nestas andanças, talvez ainda o Dani lá chegue mas nesta altura o Paulo Santos é superior e pode ser um bom professor para o Dani. Cesar Peixoto não teve assim tão mal alias até podia ter marcado mais que uma vez, de livre uma vez e outra de bola corrida, vamos ver as coisas sem esteriotipar... Uma palavra para os comentadores da RTP pela primeira vez gostei do que ouvi, o comantador Luis freitas Lobo sabe o que diz!

Ficam aqui os comentários dele na Bola após o jogo (ele que é neto do fundador do Braga):

Luís Freitas Lobo, foi quem fez os comantários na RTP, deixou o seguinte texto na Bola


"Na pista do quarto grande"

Por lUÍS FREITAS LOBO

Arranca em Bolton a participação do Sp. Braga esta época entre a elite europeia de clubes. É a quarta qualificação consecutiva para a Taça UEFA mas o seu presidente tem sussurrado ambições maiores. Fala na Champions, em ganhar uma Taça. Nada mais legítimo. O título já é outra questão. Para lá chegar só numa época com os três grandes todos em depressão exibicional simultânea. Não é, porém, razão para sentirem frustração. O nível que o clube atingiu nas últimas épocas tornou-o, desportivamente, o quarto grande. E, muitas vezes, a melhor resposta em Portugal à pergunta o que é jogar bem foi sugerir ver um jogo do Sp. Braga.
O clube encontra-se hoje num momento chave. Conseguir ser o quarto grande não apenas por resultados desportivos circunstanciais (como já foram, noutros ciclos, Belenenses, Boavista ou Guimarães) mas sim pelo seu estatuto como clube, independentemente de a bola entrar ou bater no poste. A recuperação económica é um facto e num futuro próximo será inevitável, pela natural erosão do tempo, viver sem a mesma mão camarária que, para o bem e para o mal, lhe balizou o destino durante três décadas. E 30 anos é muito tempo. De mais mesmo se olharmos que de património o clube nada tem. Por isso a falada Academia de Futebol (com maior ou menor especulação imobiliária) é decisiva para construir esse futuro como quarto grande num clube que sempre teve excelente formação e, paradoxalmente, andou sempre com a casa às costas para esse miúdos se treinarem.

No relvado a equipa vive ainda sem uma identidade. É verdade que o clube não pode fugir aos bons negócios mas custa ver lógica desportiva para o Braga vender e, sobretudo, comprar tantos jogadores todas as épocas. Nesta foram 16! Jorge Costa ainda não conseguiu equilibrar o onze. A equipa é forte a atacar, com extremos perigosos (Wender, José Manuel, Hussaine) no um para um e inteligentes em triangulações com a subida dos laterais (João Pereira e César Peixoto) ou em trocas posicionais com os médios de segunda linha (Jorginho ou João Pinto) servindo um bom ponta-de-lança (Linz), mas, depois, sofre muito quando fica sem bola. É esse o grande problema do actual Braga: a transição defensiva. Os laterais fecham mal em recuperação, Madrid está demasiado encostado aos centrais, Vandinho perdeu a intensidade do passado para ser o box to box defesa-ataque-defesa, ficando muitas vezes a meio caminho. Tudo isto sucede em 4x3x3 ou 4x4x2.

Como o actual momento do Boavista explica, ser o quarto grande não passa por ganhar esporadicamente um título nacional. Passa por criar bases (estruturas próprias cruzadas com gestão financeira e desportiva realista) que no futuro tornem o clube independente. Da terra ou do céu."

Outros pontos minha opinião:

•   João Pinto e Hussain eram importantes para este jogo, um pela experiência, outro pela velocidade e capacidade de explosão que o Braga não teve

•   O Bayern cumpriu e venceu, temos agora a oportunidade para vermos um jogo único e se vencermos ganharmos nome na Europa do futebol

•   Pouco gente no estádio, é incompreensível porque adeptos do Braga não foram ver o jogo a Inglaterra por não arranjar bilhete e o Braga não dar a informação no site oficial do clube como os adeptos podiam adquirir os bilhetes, isto é gozar com os sócios que fazem sacrifícios para poder acompanhar o clube

•   O Jorge Costa tem de passar para os seus pupilos a garra e o querer que tanto o caracterizou e perceber que o Braga apostou nele para fazer do Braga um Clube Mágico em Portugal e respeitado lá fora, tem as condições aproveite a oportunidade!

•   Para terminar uma palavra de apreço para os adeptos que conseguiram ir a Inglaterra, e uma palavra para os jogadores que se esforcem já para vencer o próximo jogo frente à Naval. Temos um plantel que se quiser sabe jogar à bola.Honrem a camisola que vestem porque é de um clube ímpar no mundo!

Todos à Figueira!

Força Braga!

"UM CUBE MÁGICO, UM ORGULHO ENORME!"
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

joaosousabraga

Quote from: semprebraga on 26 de October de 2007, 13:09
SC BRAGA LIDERA AUDIÊNCIAS TELEVISIVAS ;D

O Bolton-SC Braga, jogo da primeira jornada da fase de grupos da Taça UEFA, foi o programa mais visto na televisão portuguesa durante o dia de ontem. Confirma-se, à semelhança do que já sucedeu anteriormente, que a aposta na transmissão de jogos do Sporting de Braga tem retorno garantido.

Audiências do dia aqui: http://avenidacentral.blogspot.com/2007/10/sc-braga-coloca-rtp-no-topo.html

Ena pá. Que excelente notícia!!!vamos la falar do positivo e deixar de so dizer mal!
e presisonar a rtp para dar mais jogo do enorme.

ELSA

PRA MIM CHEGA!

Nunca gostei de chicotadas, sempre defendi que as equipas técnicas (incluindo esta) precisam de tempo, de tranquilidade, de estabilidade, mas tudo o que é demais...

Não consigo encontrar nenhum argumento que me permita ter "esperanças" de que o J.Costa vá fazer melhor do que até aqui.

A equipa não está a jogar bem, nunca esteve, vai alternando o fraco com o medíocre e mesmo com todas as atenuantes que se possam apresentar (novos jogadores, má forma e/ou falta de vontade de outros, lesões, más arbitragens...), para o mau jogo de ontem não há desculpa! (Ok, tirando o penalti que é claríssimo, mas já a correr atrás do prejuízo!)

Ontem a equipa não teve A oportunidade de mostrar o que vale?
A sensação com que fiquei foi que qualquer equipa da 1.ª liga portuguesa tinha feito melhor. Não quero dizer que tinha ganho, mas tinha mostrado MAIS AMBIÇÃO, de certeza! Temos que ter em conta que o adversário foi UMA LÁSTIMA! Acreditam que vamos encontrar mais algum adversário ao nível que o Bolton jogou? Quero lá saber que é uma equipa inglesa e que têm o Anelka (ele jogou alguma coisa, por acaso?) - ONTEM não jogaram nada!

Já não era tempo de vermos melhorias?
De quanto tempo mais precisa a equipa técnica para apresentar outra atitude?
Por quanto tempo mais vamos ter que ver o C. Peixoto e o Wender e o Madrid e o Vandinho a titulares?
E não me venham dizer que estou a bater no ceguinho ou que estou a criticar por criticar, porque eu tenho muita pena de dizer isto!
É MAIS DO QUE ÓBVIO que estes jogadores têm que ir, pelo menos, pró banco!
Até porque temos alternativas...ou não? Os que estão no banco estão piores que estes?

PRA MIM CHEGA!


P.S. – Já agora aproveito pra dizer a todos os "iluminados" deste fórum que agora estou incluída no grupo dos "burros" que querem ver esta equipa técnica ir embora, mas que ainda anteontem fazia parte dos "anormais" que a apoiavam...
Deixem-se lá de caça às bruxas!
Este não é um fórum de discussão, que se quer sadia, de um clube do qual somos (quase) todos adeptos, mas com opiniões divergentes?
Eu, por mim, vou continuar a vir cá e a intervir sempre que puder e me apetecer e não é por ler muita coisa que não gosto (e leio tanta!) que vou deixar de visitar "o melhor fórum do melhor clube do mundo".




Migu3l Cruz

Quote from: ELSA on 26 de October de 2007, 15:59
PRA MIM CHEGA!

Nunca gostei de chicotadas, sempre defendi que as equipas técnicas (incluindo esta) precisam de tempo, de tranquilidade, de estabilidade, mas tudo o que é demais...

Não consigo encontrar nenhum argumento que me permita ter "esperanças" de que o J.Costa vá fazer melhor do que até aqui.

A equipa não está a jogar bem, nunca esteve, vai alternando o fraco com o medíocre e mesmo com todas as atenuantes que se possam apresentar (novos jogadores, má forma e/ou falta de vontade de outros, lesões, más arbitragens...), para o mau jogo de ontem não há desculpa! (Ok, tirando o penalti que é claríssimo, mas já a correr atrás do prejuízo!)

Ontem a equipa não teve A oportunidade de mostrar o que vale?
A sensação com que fiquei foi que qualquer equipa da 1.ª liga portuguesa tinha feito melhor. Não quero dizer que tinha ganho, mas tinha mostrado MAIS AMBIÇÃO, de certeza! Temos que ter em conta que o adversário foi UMA LÁSTIMA! Acreditam que vamos encontrar mais algum adversário ao nível que o Bolton jogou? Quero lá saber que é uma equipa inglesa e que têm o Anelka (ele jogou alguma coisa, por acaso?) - ONTEM não jogaram nada!

Já não era tempo de vermos melhorias?
De quanto tempo mais precisa a equipa técnica para apresentar outra atitude?
Por quanto tempo mais vamos ter que ver o C. Peixoto e o Wender e o Madrid e o Vandinho a titulares?
E não me venham dizer que estou a bater no ceguinho ou que estou a criticar por criticar, porque eu tenho muita pena de dizer isto!
É MAIS DO QUE ÓBVIO que estes jogadores têm que ir, pelo menos, pró banco!
Até porque temos alternativas...ou não? Os que estão no banco estão piores que estes?

PRA MIM CHEGA!


P.S. – Já agora aproveito pra dizer a todos os "iluminados" deste fórum que agora estou incluída no grupo dos "burros" que querem ver esta equipa técnica ir embora, mas que ainda anteontem fazia parte dos "anormais" que a apoiavam...
Deixem-se lá de caça às bruxas!
Este não é um fórum de discussão, que se quer sadia, de um clube do qual somos (quase) todos adeptos, mas com opiniões divergentes?
Eu, por mim, vou continuar a vir cá e a intervir sempre que puder e me apetecer e não é por ler muita coisa que não gosto (e leio tanta!) que vou deixar de visitar "o melhor fórum do melhor clube do mundo".





Quem fala assim não é gago.... concordo 100% no que disseste
Braga Cidade e Clube sempre no coração

Olho Vivo

Complementando a minha análise ao jogo, apenas algumas notas adicionais:

1. Não creio que a falta de ambição de que alguns acusam o treinador possa ser assacada à disposição táctica inicial da equipa. Mais: acredito que Jorge Costa tem razão quando diz que se tivéssemos corrido mais riscos, teríamos fortes probabilidades de perder. Pelo menos, isso: já percebeu que esta equipa, com a disposição habitual e com estes homens é de uma debilidade defensiva atroz. E a estratégia nem foi mal delineada: apostar na boa troca de bola a meio-campo, apostando em enervar o adversário, que não está habituado a esse estilo de jogo, procurando com isso desequilibrar defensivamente o adversário. Não funcionou porque não tivemos qualidade na troca de bola (más exibições de Vandinho e Castanheira nesse plano), aspecto dificultado pela pouca movimentação dos nossos jogadores; e porque, não houve velocidade na frente, importante para bater uma equipa que, mau grado o seu mau momento, não se acantona muito recuada permitindo algum espaço nas suas costas.

2. A nossa incapacidade para jogar a ritmos elevados é preocupante. O jogo disputou-se quase sempre a duas velocidades: devagar e devagarinho (surpreendente no caso da equipa inglesa). Mas bastou aos ingleses aumentar ligeiramente a velocidade (no início da segunda parte e sobretudo após a entrada de Diouf) para criar grandes dificuldades de "ajustamento" à nossa equipa. Melhoramos nesse aspecto com as entradas de Zé Manel e sobretudo de Stélvio. Verdade seja dita, percebi mal as primeiras substituições - não pelos nomes dos que saíram mas atendendo a quem entrou. Creio contudo que a entrada de Stélvio "previa" desde logo a última substituição, que reduziria o nosso meio-campo a dois homens - e Jorge Costa optou e bem por dois jogadores de maior fulgor físico (Vandinho e Stélvio).

3. Para que não restem dúvidas, o meu desabafo final no texto anterior não tem a ver com o resultado do jogo: E mesmo relativamente à exibição, enfim, não podemos dizer que fomos envergonhados. Fomos aliás mais rematadores e até poderíamos ter vencido com uma pontinha de sorte. O resultado, de acordo com as contas que tínhamos aqui feito, deixa-nos perspectivas razoáveis de discussão da passagem à próxima fase. Acredito que o Bolton causará engulhos pelo menos a Estrela Vermelha e Aris porque não me parece crível que não melhore o seu nível de jogo. O que me deixa desalentado é, exactamente por isso, perceber que  o nosso nível de jogo deixa antever muitos desaires no futuro porque, como alguém aqui disse, a maior parte dos nossos adversários na Liga vai nos colocar bem maiores dificuldades (se bem que provavelmente de outra ordem, com outro estilo). Não creio no futuro próximo a manter-se este estado de coisas...

4. Do ponto de vista individual, destaco os centrais embora ambos com um erro crasso cada um: Rodriguez por azar (escorregadela) e Paulo Jorge quase insuperável no jogo aéreo, esqueceu-se de Diouf nas suas costas no lance do golo. Bom jogo de João Pereira (embora por vezes precise moderar o tempo de entrada aos lances). César Peixoto com uma exibição de altos e baixos: bem no plano ofensivo (particularmente no capítulo do remate), as dificuldades de sempre em termos defensivos (apesar de relativamente pouco acossado pelo adversário). Do meio-campo ninguém se salvou. Exibições pouco menos que medíocres - particularmente surpreendente, para mim, Castanheira que poderia ter sido muito importante para dar qualidade à nossa posse de bola - falhou de forma rotunda. Na frente, toda a gente em pouca evidência - Wender quase sempre ausente, Jorginho pouco inspirado (embora mais activo na segunda metade), Linz... pouco tocou na bola. Felizmente, quem entrou trouxe de facto algo de novo à equipa: Stélvio emprestou presença física e maior dinamismo ao nosso meio campo (apesar de não ser um jogador muito rápido); Zé Manel, apesar de só ter entrado depois de estarmos a perder (porquê!?), beneficiou do facto de o Bolton (como a generalidade das equipas de estilo britânico) não ter feito recuar as suas linhas, oferecendo espaço para ele poder usar da sua velocidade (vide lance da grande penalidade não assinalada); Jaílson... trouxe o golo (é senhor de um excelente poder de impulsão e de um bom jogo aéreo apesar de não ser muito alto). Nota final para Paulo Santos: jogo descansado, creio que transmite outra tranquilidade à linha defensiva mas... parece-me que poderia ter saído ao cruzamento no lance do golo inglês (o cruzamento não é particularmente tenso e cai dentro da pequena-área).

Guarda-Redes

Quote from: ELSA on 26 de October de 2007, 15:59
PRA MIM CHEGA!

Nunca gostei de chicotadas, sempre defendi que as equipas técnicas (incluindo esta) precisam de tempo, de tranquilidade, de estabilidade, mas tudo o que é demais...

Não consigo encontrar nenhum argumento que me permita ter "esperanças" de que o J.Costa vá fazer melhor do que até aqui.

A equipa não está a jogar bem, nunca esteve, vai alternando o fraco com o medíocre e mesmo com todas as atenuantes que se possam apresentar (novos jogadores, má forma e/ou falta de vontade de outros, lesões, más arbitragens...), para o mau jogo de ontem não há desculpa! (Ok, tirando o penalti que é claríssimo, mas já a correr atrás do prejuízo!)

Ontem a equipa não teve A oportunidade de mostrar o que vale?
A sensação com que fiquei foi que qualquer equipa da 1.ª liga portuguesa tinha feito melhor. Não quero dizer que tinha ganho, mas tinha mostrado MAIS AMBIÇÃO, de certeza! Temos que ter em conta que o adversário foi UMA LÁSTIMA! Acreditam que vamos encontrar mais algum adversário ao nível que o Bolton jogou? Quero lá saber que é uma equipa inglesa e que têm o Anelka (ele jogou alguma coisa, por acaso?) - ONTEM não jogaram nada!

Já não era tempo de vermos melhorias?
De quanto tempo mais precisa a equipa técnica para apresentar outra atitude?
Por quanto tempo mais vamos ter que ver o C. Peixoto e o Wender e o Madrid e o Vandinho a titulares?
E não me venham dizer que estou a bater no ceguinho ou que estou a criticar por criticar, porque eu tenho muita pena de dizer isto!
É MAIS DO QUE ÓBVIO que estes jogadores têm que ir, pelo menos, pró banco!
Até porque temos alternativas...ou não? Os que estão no banco estão piores que estes?

PRA MIM CHEGA!


P.S. – Já agora aproveito pra dizer a todos os "iluminados" deste fórum que agora estou incluída no grupo dos "burros" que querem ver esta equipa técnica ir embora, mas que ainda anteontem fazia parte dos "anormais" que a apoiavam...
Deixem-se lá de caça às bruxas!
Este não é um fórum de discussão, que se quer sadia, de um clube do qual somos (quase) todos adeptos, mas com opiniões divergentes?
Eu, por mim, vou continuar a vir cá e a intervir sempre que puder e me apetecer e não é por ler muita coisa que não gosto (e leio tanta!) que vou deixar de visitar "o melhor fórum do melhor clube do mundo".





Eu tou quase a concordar contigo.. :'(
O Braga não é um grande é o Enorme!

Arsenalista

Quote from: Pedro Ribeiro on 26 de October de 2007, 16:09

O que me deixa desalentado é, exactamente por isso, perceber que  o nosso nível de jogo deixa antever muitos desaires no futuro porque, como alguém aqui disse, a maior parte dos nossos adversários na Liga vai nos colocar bem maiores dificuldades (se bem que provavelmente de outra ordem, com outro estilo). Não creio no futuro próximo a manter-se este estado de coisas...


Ontem voltamos a jogar para não perder. É verdade que para se ganhar é preciso arriscar, e isso só aconteceu depois de sofrer o golo.
O Bolton foi quem tomou a iniciativa de tentar ganhar o jogo, quando aumentou o ritmo de jogo na 2ª parte.
Creio mesmo que se não tivessemos sofrido aquele golo, nunca teríamos marcado o nosso, porque estavamos acomodados ao empate. É esta atitude de jogo que eu critico, prefiro perder porque arrisquei tentar ganhar que empatar ou mesmo perder porque tive medo de arriscar. Nisto o nosso treinador têm deixado a desejar, talvez por falta de experiência ou porque não acredita nas capacidades da nossa equipa, mas a verdade é que só evidenciamos futebol ofensivo por reacção (a um golo adversário, ou pq o jogo tá para acabar) e raramente por iniciativa própria.

Se este resultado foi bom ou não, só saberemos quando o Bolton defrontar as restantes equipas, pode ser que até lá melhore o seu futebol com o novo treinador.

É preciso começar a jogar para ganhar!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

MC

mais uma vez o Sr. Jorge costa não tem capacidades para liderar o nosso clube alem de ser medroso a nossa equipa desaprendeu como se joga  >:(

brk

Toda a gente casca no César Peixoto. PORRA! Ninguém ainda percebeu que ele não é defesa esquerdo? Desde à uns tempos para cá anda-se com a mania em Portugal de adaptar extremos a defesas laterais. Nalguns casos tem corrido bem, mas no caso do César Peixoto é claramente um engano.
Como já vi em vários comentários, o César Peixoto tem estado, em praticamente todos os jogos, melhor a atacar do que a defender, então? É assim tão difícil? Metam o homem a extremo esquerdo, o C.Fernandes a defesa esquerdo e o Wender no banco.
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

LeonelP

Eu estive lá!! O resultado foi melhor que a exibição. Meteu dó ver os jogadores do Braga a jogar. Tão, mas tão, mas tão incrivelmente devagarinho. O problema do Braga não são tácticas nem problemas individuais dos jogadores mas sim motivação. Só assim se explica que depois de sofrer o golo, eles tenham adquirido velocidade e efectuado jogadas de jeito. Não sou adepto de chicotadas, mas como já disseram aqui no forum, está a ser difícil porque a culpa disto é claramente do Jorge Costa, que não consegue encutir aos jogadores motivação necessária que dure os 90 minutos.

Para finalizar só queria mandar um abraços para os entre 20 e 30 adeptos que estiveram comigo a ver o jogo na bancada.

Pé Ligeiro

Quote from: ELSA on 26 de October de 2007, 15:59
PRA MIM CHEGA!

Nunca gostei de chicotadas, sempre defendi que as equipas técnicas (incluindo esta) precisam de tempo, de tranquilidade, de estabilidade, mas tudo o que é demais...

Não consigo encontrar nenhum argumento que me permita ter "esperanças" de que o J.Costa vá fazer melhor do que até aqui.

A equipa não está a jogar bem, nunca esteve, vai alternando o fraco com o medíocre e mesmo com todas as atenuantes que se possam apresentar (novos jogadores, má forma e/ou falta de vontade de outros, lesões, más arbitragens...), para o mau jogo de ontem não há desculpa! (Ok, tirando o penalti que é claríssimo, mas já a correr atrás do prejuízo!)

Ontem a equipa não teve A oportunidade de mostrar o que vale?
A sensação com que fiquei foi que qualquer equipa da 1.ª liga portuguesa tinha feito melhor. Não quero dizer que tinha ganho, mas tinha mostrado MAIS AMBIÇÃO, de certeza! Temos que ter em conta que o adversário foi UMA LÁSTIMA! Acreditam que vamos encontrar mais algum adversário ao nível que o Bolton jogou? Quero lá saber que é uma equipa inglesa e que têm o Anelka (ele jogou alguma coisa, por acaso?) - ONTEM não jogaram nada!

Já não era tempo de vermos melhorias?
De quanto tempo mais precisa a equipa técnica para apresentar outra atitude?
Por quanto tempo mais vamos ter que ver o C. Peixoto e o Wender e o Madrid e o Vandinho a titulares?
E não me venham dizer que estou a bater no ceguinho ou que estou a criticar por criticar, porque eu tenho muita pena de dizer isto!
É MAIS DO QUE ÓBVIO que estes jogadores têm que ir, pelo menos, pró banco!
Até porque temos alternativas...ou não? Os que estão no banco estão piores que estes?

PRA MIM CHEGA!


P.S. – Já agora aproveito pra dizer a todos os "iluminados" deste fórum que agora estou incluída no grupo dos "burros" que querem ver esta equipa técnica ir embora, mas que ainda anteontem fazia parte dos "anormais" que a apoiavam...
Deixem-se lá de caça às bruxas!
Este não é um fórum de discussão, que se quer sadia, de um clube do qual somos (quase) todos adeptos, mas com opiniões divergentes?
Eu, por mim, vou continuar a vir cá e a intervir sempre que puder e me apetecer e não é por ler muita coisa que não gosto (e leio tanta!) que vou deixar de visitar "o melhor fórum do melhor clube do mundo".






Não sei até onde o J. Costa irá aguentar o barco, mas é notório que não transmite aquilo que um treinador deve transmitir a uma equipa, em termos de dinâmica de jogo, confiança e ambição.
A Elsa coloca o dedo na ferida e por muito que custe, é quase impossível não estar de acordo com aquilo que afirma. É triste, mas é uma realidade.
Será que nas condições actuais ainda há capacidade para dar a volta?

BRAGA SEMPRE MAIS!

Ultra81

Quote from: Carvalhinha on 26 de October de 2007, 08:04
Quote from: Ultra81 on 26 de October de 2007, 00:01
Ficar contentes com o empate? por amor de deus >:(

Por amor de Deus, digo eu! Empatámos em Inglaterra, num país onde nunca na vida ganhámos em competições, e ainda há gente que está mal contente com o resultado final de ontem?! Sinceramente, cada vez me conformo mais, que as pessoas de Braga nunca estão bem com nada.

Tenham calma, ainda está tudo em aberto!

teria ficado contente se tivessemos jogado contra esta equipa há bons 6 anos atras onde tavamos verdes nestas andanças e os jogadores não tinham as condições que temos agora.
o plantel agora tem condições, tem jogadores com muitos bons salarios e boa estrutura directiva...
vamos ficar contentes com o empate?

Quantas vezes jogamos à bola esta época?

Não temos fio de jogo... serão os jogadores que têm que criar esse fio de jogo?

Contudo a culpa não é só do treinador... ontem por exemplo a alguns espaços fizemos algumas(poucas mas fizemos) jogadas com principio, meio e fim... e no fim vejo jogadores contentes pelo empate? fdx...
Eu não quero que eles vençam sempre, apenas peço e quero ATITUDE dentro do campo!

Os jogadores e treinador deveriam saber o significado da palavra AMBIÇÃO, porque se eles não têm eu tenho AMBIÇÃO...

Tenho pena que os jogadores nao interiorizem o conteudo das frases que a Bracara Legion já mostrou, como "sintam o simbolo... joguem com raça!" e "Não exigimos que vençam sempre, mas que joguem sempre para vencer!"


Abraços
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]