News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Admirável fórum!

Started by Zé, 21 de June de 2006, 22:28

Previous topic - Next topic

Admirável fórum, este, que provoca sensações e reacções naqueles que o frequentam. O braguismo está impregnado até aos ossos, vive-se e respira-se o SCB, mesmo que isso signifique substituir o amor pelo SCB, pelo "ódio" aos rivais, afinal de contas, o ódio ao "inimigo" é uma forma de exprimir o amor ao nosso clube.
Da mesma forma, será ousado e destemido aquele que não embarcar na nau dos sonhos e ousar apontar o dedo. Afinal de contas, quem disse que isto é um fórum de discussão? Quem disse que devemos discutir opiniões? Quem disse que se pode criticar? Este é um fórum dedicado de alma e coração ao SCB, e quem apontar o dedo não está a contribuir para o engrandecimento do clube, pelo contrário, está a denegrir e a colocar entraves ao clube. Quem critica de certeza que é um frustado que vem para aqui botar abaixo, quando deveria enaltecer e bem alto o SCB. Para não falar que não surfar na onda, pode irritar a generalidade daqueles que afinal de contas são os donos da razão e estão certos. Causa mesmo nauseas, julgo eu. Se calhar - os que criticam- são possuidores de alguma bola de cristal que lhes permitem adivinhar o futuro tamanha é a certeza nas convicções e nas palavras. Oxalá seja assim!
Mais importante... aqueles que criticam deveriam seguir o exemplo dos que não criticam, pois são eles  os verdadeiros adeptos do SCB, porque ao invés de criticar, apoiam incondicionalmente o SCB, sim, isto é importante, porque como diz o Livro Sagrado: "feliz daquele que acredita".... O que interessa é abanar afirmativamente com a cabeça e dar palmadinhas nas costas de satisfação, afinal de contas, o SCB até ganha muitas vezes... Quem critica não tem que fazer... vêem problemas e contrariedades em tudo.
Que mesquinhos são!
Perdoem-me ter desviado do assunto que pretendo focar.
Eu, devo dizer que sou daqueles que não critico. Aliás podem ver pelos meus posts anteriores que concordo com tudo que a sábia SAD do meu clube decide. Euuu? Eu Nunca!
Ainda recentemente li um post acerca do preço das cadeiras anuais, e alguns, insurgiram-se contra o aumento das cadeiras. Quando o SCB precisa de crescer, aumentar  o número de associados e incutir o amor do SCB nas crianças, em vez de criticar eles deveriam apoiar. Porque alguns criticam tanto? Felizmente são poucos. Um aumento tão pequenino é motivo para vir logo levantar vendavais? O que importa um aumento nos packs familiares de quase 100%? Os filhos dos verdadeiros,  já trazem no sangue o braguismo e não precisam de se "alimentar". Basta ver os resumos de 20 segundos que passam à meia noite na TVI. É o suficiente! E os outros que não tem o braguismo no sangue, as tais crianças filhas de sarracenos e infiéis, não fazem falta, rua com elas! Afinal de contas, uma vez proscrito, sempre proscrito!
Em relação ao aumento individual que ronda uns míseros euros e ao facto de termos menos 2 jogos, também não percebo tanta critica. Este dinheiro que a SAD poderá arrecadar, significará um aumento substancial das receitas(1% do orçamento) que permitirá o equilíbrio orçamental e assim possibilitará o SCB ter jogadores de nível internacional.
Realmente... existem sócios que se calhar queriam que lhes pagassem para ir ao estádio.
A obrigação de todos é pagar para o SCB crescer! Sim, temos que pagar, porque se temos 23 mil sócios, menos de metade é que pagam. Mesmo que todos os 23 mil  pagassem, deveriam pagar o dobro, pois o SCB com 23 mil sócios não consegue dinheiro para contratar um gajo que dá chutos na bola, quanto mais o "Menino d´ouro"... A isto chama-se ser visionário, definir uma estratégia, planificar e definir objectivos.

A par do aumento substancial de receitas que atrás referi, importa salientar que também não percebo algumas críticas relativas ao fim das cobranças feitas pelos cobradores e de loja(s) do SCB. Chama-se a isto redução de despesas e optimização de custos. Não percebo quem critica, entre eles um homónimo que infelizmente tem o mesmo nick que o meu... Afinal de contas o português sempre foi diligente e nada comodista. Mas que seja, que seja... o verdadeiro braguista não o é! Deve, em prol do clube, ultrapassar todas as contrariedades e problemas, sejam eles profissionais, familiares ou pessoais. Se quiser arranja sempre um tempinho. À noite, ou em férias... arranja-se sempre um tempinho!
Em relação às lojas, os custos, imagino, seriam altíssimos. A divulgação pouca. Fala-se no Bragaparque. Qual o custo por contacto, do quiosque do BragaParque, se tivesse devidamente apetrechado? Pouco ou nenhum!!! É um local pouco frequentado, e o SCB já anda na boca de todos. Para quê mais uma despesa?

Em relação ao aspecto desportivo, todos sabemos que o SCB extinguiu a Equipa B. Que se lixe, assim são muitos milhares de euros que podem ir para a equipa principal. Um Insider confidenciou-me que custava  300 mil euros(60 mil contos). Ele estava directamente ligado, muito ligado, à equipa, e perante a minha persistência, jurou-me a pés juntos, que era a verba para os BB... Se calhar o gajo enganou-me! Alguém que me corrija! O quanto dava eu por uma informação do Trincado! Paciência, deve estar de "férias"!
Qual o objectivo da equipa B. Alguns, os do costume, criticaram novamente. Que prazer!!!
Ela só servia para gastar dinheiro. Que jogadores deu para o clube? Poucos... e à uma eternidade. Nos últimos anos não tivemos ninguém dos BB. Ninguém foi promovido! Gastou-se tempo e dinheiro!
Em relação à política de contratações, o valor é inquestionável. Os jogadores contratados são de inegável valia. Contudo, lá apareceram os do costume a criticar. Agora desta vez o barulho foi pela idade. Que interessa se o SCB para o ano não tiver jogadores com idade para vender? Primeiro as receitas extraordinárias não são importantes no orçamento do SCB, e se houver falta de dinheiro, é para isso que estão na SAD o Sr Manuel Rodrigues e Gaspar Borges, para avalizar, e segundo, a preocupação diminui, sabendo que o SCB tem relações privilegiadas com  Jorge Mendes. Jorge Mendes  arranja sempre negócio. Para isso se paga ao homem chorudas comissões mesmo que isso signifique uma parte substancial da transferência. Se o SCB vendeu jogadores para o SCP, Dinamo, Maiorca... agora que venda para o Milão, pois um jogador como o João Tomás(31), Zé do Golo(31), Nem(33), João Pinto(35), são jovens com um futuro promissor quando comparados com o CostaCurta ou o Maldini...
Força Gverreiros

Anabela

Muito irónico mas tem muita razão!

SimpLe-Kid

Não concordo com o que tu dizes... pelo que vejo devemos "comer e calar"! Eu não concordo, critico quando não gosto, aplaudo quando gosto. Não tou aqui para defender ninguém!
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Anabela

Acho que o Ze quer dizer precisamente o contrário, ele está é a ser irónico!!!
(Ou então, tb vi tudo ao contrário) :D

SimpLe-Kid

Quote from: Anabela on 21 de June de 2006, 22:58
Acho que o Ze quer dizer precisamente o contrário, ele está é a ser irónico!!!
(Ou então, tb vi tudo ao contrário) :D

Ele é irónico em muitos pontos, mas ele fala a sério em muitos pontos.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

1

Muito ironico.... mas até sou capaz de concordar em alguns pontos mas este post reflete a opinião de muitos no forum. Braguistas inegaveis, criticam e são "negativistas" mas apresentar soluções é que "tá quieto". Claro que é facil criticar e encontrar erros em gestores que nem a tempo inteiro se dedicam ao clube ainda mais.

Só mais uma "achega" tb me disseram "alguem por dentro" que a equipa B custava 120 mil contos por epoca. MAs isto foi à 2 epocas não sei se baixou esta epoca pra metade.

Vlad

;D ;D ;D ;D

Irónico q.b.
Excelente Zé! Vejo as coisas (em relação às críticas às críticas mais ou menos da mesma forma). Às vezes parece que é proibido criticar ou questionar as tomadas de posição da SAD... Parece que quem critica não é braguista, ou então um bota-abaixo. Ter opinião é permitido e o direito à crítica existe!!!!!!! É claro que há alguns que não fazem outra coisa que não seja criticar, e mesmo quando é evidente que as decisões foram boas são incapazes de elogiar ou enaltecer. Eu não me refiro a esses, esses são bota-abaixo e pouco coerentes. Coerência é criticar quando não se concorda e valorizar e enaltecer quando se tem a percepção que as decisões ou escolhas foram acertadas.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Reis

Época 2001/2002

AS assume o comando.
Com um défice de... (alguém de lá de dentro que o diga)
Com uma equipa cheia de B's...
Com um ponto a separar-nos da Honra...

Época 2005/2006

AS continua no comando.
Com um decréscimo do défice... (alguém de lá de dentro que o diga)
Com uma equipa de grandes valores...
Com os árbitros a roubarem-nos novamente a LC...
3ª ida à UEFA...

Realmente... Vamos mas é criticar o que está bem, porque ainda não me cabe na cabeça que o Braga chegou aos patamares que os sócios sequer sonhavam há 3 anos atrás...
Sinceramente o trabalho feito, por criticas e criticas que leio, são borradas atrás de borradas...
Que por vezes nos sentimos ultrapassados ou mesmo rebaixados? SIM!
Mas não devemos é criticar e somente por criticar..
Assuntos como:
- cobradores
- lojas
- aumento de preços
- etc

DEVEM ser discutidas, mas sem chegar aos 80... Também não devemos parar nos 8...
O problema deste forum e dos seus foristas, é que para qualquer critica, praticamente todas elas são feitas em 80...
Leiam as criticas que se fizeram em posts de há 2 semanas atrás à direcção.
Será que por ter aumentado os lugares anuais, devemos pedir a cabeça do Salvador?!?!?!?
Pois é isso mesmo o que constantemente leio neste forum...

A questão aqui é criticar não em 8 nem em 80....

Percebes agora Zé???????
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Vlad

Quote from: Reis on 22 de June de 2006, 09:38

Será que por ter aumentado os lugares anuais, devemos pedir a cabeça do Salvador?!?!?!?

Ó Reis,

Alguém pediu a cabeça do salvador por ter aumentado os preços?????? Onde é que leste isso constantemente????? Agora estás tu a ir para o "80" nas críticas aos foristas  ;D ;D... 
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Reis

Quote from: Vlad on 22 de June de 2006, 09:55
Alguém pediu a cabeça do salvador por ter aumentado os preços?????? Onde é que leste isso constantemente????? Agora estás tu a ir para o "80" nas críticas aos foristas  ;D ;D... 

Ninguém pediu...
Mas quem lê entrelinhas, é exactamente isso que querem tal as imensas criticas à Direcção!!!!!

Guarda-Redes

Excelente Zé! Totalmente de acordo!

E acrescento, quem me dera que todos os adeptos do Braga e já agora todos os cidadãos do meu país fossem mais criticos, mas criticos de uma forma inteligente! É bem melhor ter adeptos criticos do que seguidistas!

Ultimamente parece que é pecado criticar! E quem critica quer que o Salvador se vá embora! Parecem o Bush, que diz que quem não concorda com ele, é terrorista!

O Braga não é um grande é o Enorme!

Reis

Quote from: Guarda-Redes on 22 de June de 2006, 11:06
E acrescento, quem me dera que todos os adeptos do Braga e já agora todos os cidadãos do meu país fossem mais criticos, mas criticos de uma forma inteligente! É bem melhor ter adeptos criticos do que seguidistas!

EXACTAMENTE!
Mas não tem havido muitas criticas inteligentes ultimamente neste forum!
Tem existido sim, criticar para destruir...

1

Quote from: Reis on 22 de June de 2006, 11:35

EXACTAMENTE!

Têm criticado sem apresentar soluções. Não são criticas constuitivas e vêm tudo sempre pela negativa

xpt_nautilus

Ate agora era moda criticar por criticar, agora é moda criticar quem critica, só por criticar.

ZGANDULO

Quote from: Zé on 21 de June de 2006, 22:28
Não percebo quem critica, entre eles um homónimo que infelizmente tem o mesmo nick que o meu...

Responderei ao teu tópico em Agosto...

Mas gostei da admirável ironía, Amigo Zé...

A minha personalidade que eu adquiri ao longo de 32 anos ainda não chega para debater algumas ideias ou planos sobre o meu Clube, com os melhores pensadores deste forum porque, quem sou eu???

Quote from: Reis on 22 de June de 2006, 09:38
Época 2001/2002

AS assume o comando.
Com um défice de... (alguém de lá de dentro que o diga)
Com uma equipa cheia de B's...
Com um ponto a separar-nos da Honra...

Época 2005/2006

AS continua no comando.
Com um decréscimo do défice... (alguém de lá de dentro que o diga)
Com uma equipa de grandes valores...
Com os árbitros a roubarem-nos novamente a LC...
3ª ida à UEFA...

Realmente... Vamos mas é criticar o que está bem, porque ainda não me cabe na cabeça que o Braga chegou aos patamares que os sócios sequer sonhavam há 3 anos atrás...
Sinceramente o trabalho feito, por criticas e criticas que leio, são borradas atrás de borradas...
Que por vezes nos sentimos ultrapassados ou mesmo rebaixados? SIM!
Mas não devemos é criticar e somente por criticar..
Assuntos como:
- cobradores
- lojas
- aumento de preços
- etc

DEVEM ser discutidas, mas sem chegar aos 80... Também não devemos parar nos 8...
O problema deste forum e dos seus foristas, é que para qualquer critica, praticamente todas elas são feitas em 80...

Percebes agora Zé???????

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Somos Braga!

O
Quote from: 1 on 22 de June de 2006, 14:10

EXACTAMENTE!

Têm criticado sem apresentar soluções. Não são criticas constuitivas e vêm tudo sempre pela negativa

O problema não são as criticas, o problema está na forma como se critica...

E o mais interessante é que os que mais criticam (de forma destrutiva) são os que têm mais dificuldade em aceitar quando eles próprios são criticados pela sua atitude.

Se criticam, também têm que saber aceitar quando são criticados!!!

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

HugoSáPinto

Quote from: 1 on 22 de June de 2006, 01:31
Muito ironico.... mas até sou capaz de concordar em alguns pontos mas este post reflete a opinião de muitos no forum. Braguistas inegaveis, criticam e são "negativistas" mas apresentar soluções é que "tá quieto". Claro que é facil criticar e encontrar erros em gestores que nem a tempo inteiro se dedicam ao clube ainda mais.

Plenamente de acordo!

HugoSáPinto

Quote from: 1 on 22 de June de 2006, 01:31

Só mais uma "achega" tb me disseram "alguem por dentro" que a equipa B custava 120 contos por epoca. MAs isto foi há 2 epocas não sei se baixou esta epoca pra metade.

LOL!!!
Acho que em Bracelos é + barato...  ;D ;D ;D

Guarda-Redes

Quote from: merelim on 22 de June de 2006, 19:03
O

EXACTAMENTE!

O problema não são as criticas, o problema está na forma como se critica...

E o mais interessante é que os que mais criticam (de forma destrutiva) são os que têm mais dificuldade em aceitar quando eles próprios são criticados pela sua atitude.

Se criticam, também têm que saber aceitar quando são criticados!!!

O jovem amigo......se isso é para mim não sei a que proposito vem!

Quanto a só criticar pela forma destrutiva, não te vou dizer que faço mais pelo Braga a dormir que tu acordado, porque não te conheço! Só te digo que dou muitas horas da minha vida a favor do Braga (mesmo sendo mal tratado por quem devia tratar bem quem quer ajudar)......por isso tem JUIZO!

Guarda-Redes

EXACTAMENTE!

Desculpem lá a ignorância mas não é legitimo questionar:

O aumento de preços das cadeiras?
Os preços para putos?
Os meses que se demora para um cartão?
Não se saber o que se passa com a TBZ?
O fim das lojas?
A forma como de maneira geral os sócios são mal tratados?
A não presença do clube em fases finais de campeonatos nacionais de camadas jovens?
O fim da equipa B?
A politica que parece estar a ser seguida nas contratações, que parecem procurar o sucesso imediato podendo estar a esquecer o futuro?
A afirmação de um presidente que diz que um jogador vai ser pago com camisolas?

e outras coisas que aqui nem se falaram ainda, como a possivel saida da nossa melhor atleta a Jessica?

Se não é legitimo questionar tudo isto (independentemente da opinião que se possa ter), não sei para que é que existe um FORUM DE DISCUSSÃO! Não há de ser pelo clube ter ficado 2 vezes em 4º lugar que estas questões deixam de ter pertinência! Será que só se pode falar de espanhois e dizer mal da comunicação social?

Agora dizem-me: mas falam disso tudo de uma forma destrutiva e não apresentam soluções. E se discutissem argumentos, em vez de andarem a dizer essas coisas que mais parecem o que o Salazar dizia da oposição?

Quando são levantadas questões e se começam a discutir estratégias para o clube (parabéns Zé pelos temas que tens levantado), ai meu deus que querem deitar abaixo o Salvador...Quando não se fala nada de jeito, o forum perdeu nível...Mas afinal em que ficamos? Não tem mal nenhum não haver concordância de pontos de vista, e as pessoas devem saber ter um meio termo, lá por criticar o Salvador em alguns aspectos não lhe tiro os méritos que também os tem? Entendem ele não tem que ser nem Deus nem o Diabo!

Acabo por citar um filosofo que já não me lembro do nome: "Pensar é dizer não"!