News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Admirável fórum!

Started by Zé, 21 de June de 2006, 22:28

Previous topic - Next topic

Somos Braga!

Quote from: Guarda-Redes on 23 de June de 2006, 10:29
Quote from: merelim on 22 de June de 2006, 19:03
O
Quote from: 1 on 22 de June de 2006, 14:10
Quote from: Reis on 22 de June de 2006, 11:35
Quote from: Guarda-Redes on 22 de June de 2006, 11:06
E acrescento, quem me dera que todos os adeptos do Braga e já agora todos os cidadãos do meu país fossem mais criticos, mas criticos de uma forma inteligente! É bem melhor ter adeptos criticos do que seguidistas!

EXACTAMENTE!
Mas não tem havido muitas criticas inteligentes ultimamente neste forum!
Tem existido sim, criticar para destruir...

Têm criticado sem apresentar soluções. Não são criticas constuitivas e vêm tudo sempre pela negativa

O problema não são as criticas, o problema está na forma como se critica...

E o mais interessante é que os que mais criticam (de forma destrutiva) são os que têm mais dificuldade em aceitar quando eles próprios são criticados pela sua atitude.

Se criticam, também têm que saber aceitar quando são criticados!!!

O jovem amigo......se isso é para mim não sei a que proposito vem!

Quanto a só criticar pela forma destrutiva, não te vou dizer que faço mais pelo Braga a dormir que tu acordado, porque não te conheço! Só te digo que dou muitas horas da minha vida a favor do Braga (mesmo sendo mal tratado por quem devia tratar bem quem quer ajudar)......por isso tem JUIZO!

Não Guarda-Redes, não é para ti e peço desculpa se não me expressei da melhor forma (se reparares  em nenhuma parte do meu texto me refiro ou dou a entender que me refiro a alguém em especial).

É apenas uma constatação que faço pelo que leio neste fórum: Alguns foristas acham que têm direito de "criticar" toda a gente (e realmente esse é um direito que têm mesmo!! e devem exercer esse direito desde que seja como tu próprio dizes de uma forma inteligente e construtiva - Se reparares até estamos de acordo) mas, acham que ninguém tem o direito de os "criticar" a eles.

Então, quando são "criticados" reagem muito mal, não encaixam a critica e desatam a "bater" em quem os criticou... Isto é que eu acho que está errado...

Espero ter sido mais claro na minha opinião...

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Reis

Desculpa lá GR, mas os factos são estes:

- Quando num tópico se começa a discutir (por exemplo) a extinção da B, lê as criticas por lá feitas à direcção...
Depressa passa de discussão da extinção da B, para "este direcção é uma borrada"...

- Quando se tenta discutir o aumento de preços, passa o mesmo...

- Quando se tenta discutir alguma coisa que a direcção faz, não se discute se é boa opção ou não... Vai logo para o patamar 80... ESTA DIRECÇÃO É UMA MER**.

Percebes agora do porquê de já não conseguir ler até ao fim certos tópicos????

Isto é assim que se passa. O problema é que não se pode discutir quando em duas respostas só obtemos esta ideia: esta direcção é uma mer* que não olha para os sócios, que só pensa em €€€, que isto e aquilo...

É pá, vamos discutir o assunto aumento de preço. Será possivel começar e acbar um tópico sem que tenha de ler o que acabei de referir?
Sem estarmos nos 8 nem chegarmos aos 80?

Entendes agora do porquê de já estar cheio de ler criticas SOMENTE DESTRUTIVAS da direcção?
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Pé Ligeiro

O ZE escreveu um texto cheio de ironia que eu subscrevo.
Acrescento o seguinte: Apesar de ter feito duas licenciaturas, foi preciso ler a opinião de alguns foristas para perceber que só é inteligente quem partilha a opinião deles e bate palmas a todas as decisões da direcção, pois caso contrário, não passa de um mentecapto que só pretende desestabilizar.

Em relação às questões colocadas pelo guarda-redes, que eu subscrevo, acrescento o seguinte:
- Que informações tem dado a direcção aos sócios?
- Alguém sabe qual é a polílitica ( de gestão, de contratações...) que a direcção está a seguir? Qual a estrtégia?
- Será que a direcção está à espera da "reunião anual", próximo do início do campeonato, em que "quase toda a gente" está eufórica com as proezas prometidas, para, num clima de verdadeira euforia dizer o que muito bem lhe apetecer e fazer umas promessas que deixarão muito mais eufóricos aqueles que já comungavam esse estado de espírito?
- Será que os sócios servem só para bater palmas e pagar cotas?

A minha posição pode parecer contraditória à primeira vista, pois tenho dito e mantenho que o A. Salvador é o melhor presidente que o Braga teve desde que conheço o nosso clube. Por outro lado, sou daqueles que abre o livro quando se trata de apontar aquilo que em minha opinião não está bem. Há sobretudo duas razões para isto: uma é que em minha opinião, os presidentes que o antecederam foram demasiado fracos. Outra é porque acho que o Braga pode e deve ser mais ambicioso e os sócios e adeptos do Braga devem exigir mais. Braga é a terceira maior cidade do país. O distrito de Viana do Castelo não tem qualquer equipa na 1a Liga, nem na 2a Liga. A região do Minho tem argumentos mais que suficientes para ter uma equipa que lute sempre para o primeiro lugar. Para isso é preciso trabalho de divulgação, de cativação e de afirmação. É preciso que o presidente do Braga não tenha receio de aparecer na comunicação social a defender e divulgar os interesses do Braga, à semelhança daquilo que fazem os dirigentes dos clubes que lutam pelos primeiros lugares em qualquer parte do mundo.

BRAGA SEMPRE MAIS!

Somos Braga!

Concordo com o Ferreira-Braga quando diz que a Direcção podia dar mais informações aos sócios mas não concordo que tenha que vir para os jornais explicar qual é a politica de contratações do Clube... Alguém aqui sabe qual é a politica de contratações do Porto, Benfica ou Sporting? Acho que nestas questões a informação tem que ser bem gerida.

Outra situação é o facto de Braga ter capacidade para ter uma boa equipa... Coimbra também tem...setúbal também (não existe nenhum clube na 1ª liga a sul de setúbal) mas...em portugal o problama não está aí...

unabomber

Já que gostam de ser muito inteligentes na forma de criticar e blá blá blá, expliquem-me a lógica de manter uma equipa (neste caso a equipa b) se para o próximo ano tem de extinta? Isto não sou eu a pedir a extinção...é a LIGA DE CLUBES! Na época 2007/2008 não poderão existir equipas b.

Tendo em conta este dado querem continuar a discutir a equipa b de forma inteligente ou vamos continuar a dizer baboseiras? Fará sentido uma equipa que só possa existir mais 1 ano? Não fará mais sentido emprestar jogadores a clubes que participem em campeonatos mais competitivos (tipo Liga de Honra)??? Vamos lá ter juizinho, ok?

Respondendo ao Sr.Guarda-redes que levantou uma data de perguntas. É óbvio que não vou responder a todas. O Braga não participa nas fases finais de campeonatos nacionais de camadas jovens porque aquilo é tudo uma máfia. Infelizmente joga que pode e não quem deve. E acho que me faço entender muito bem. Nem me vou prolongar neste aspecto.

"A politica que parece estar a ser seguida nas contratações, que parecem procurar o sucesso imediato podendo estar a esquecer o futuro?
A afirmação de um presidente que diz que um jogador vai ser pago com camisolas?"

O futuro? Neste momento são precisos jogadores experientes para consolidar a nossa posição. Nada de experiências com jogadores de divisões secundárias e perder anos a ver se se adaptam ou não. Isso é pensar pequeninho desculpa que te diga. Neste momento são precisos resultados e já. Que me digas que tb se deve contratar jogadores jovens para aprenderem com os "mestres" até aceito. Mas nunca para iniciar épocas com jogadores sem um único minutos numa divisão principal seja ela de que país! Seria dar um passo atrás. Que aliás já foi dado...demos um passo a trás e agora damos 2 para a frente.
É impossível pensares que um jogador como o joão pinto não é um mais valia em termos de marketing. Se soubesses a quantidade de pessoas que ficaram a gostar mais do braga desde que ele está cá... Acredita que se vão vender mais camisolas. E custa-me a crer que leves tudo tão à letra.

Abraços!

nandes

Com toda a sinceridade, começo a não perceber o desenvolvimento deste tópico.

O Sporting Clube de Braga não está inserido numa SAD? Assim sendo, passa pela cabeça de alguém que a SAD torne públicas as respostas a estas questões (com o maior respeito por quem as fez)?

- Alguém sabe qual é a polílitica ( de gestão, de contratações...) que a direcção está a seguir? Qual a estrtégia?
- Será que a direcção está à espera da "reunião anual", próximo do início do campeonato, em que "quase toda a gente" está eufórica com as proezas prometidas, para, num clima de verdadeira euforia dizer o que muito bem lhe apetecer e fazer umas promessas que deixarão muito mais eufóricos aqueles que já comungavam esse estado de espírito?

Alguém já ouviu falar da política de gestão das outras SAD's, ou mesmos de meros clubes, que não estão obrigados a responder a accionistas?  Então eu como gestor de uma empresa vou desvendar a minha estratégia e os meus segredos à comcorrência? O que se ouve falar de longe a longe é quem vem o fulano tal para o X, o beltrano interessa ao Y e o sicrano já não vem para o Z. mas não tem sido este o procedimento da nossa sad? Ai as bestas estão é na direcção do SCB, por favor, não vamos por aí...

Há muitas coisas a reprovar na gestão desta SAD e eu REPROVO-AS, mas também há muita coisa a enaltecer e eu AGRADEÇO algumas (muitas) das decisões tomada por AS e Cª.

Relativamente às cadeiras, concordo que há qualquer coisa que poderia ser feita de forme diferente, COM SINCERIDADE, não fiz as contas ao pack familiar, mas cuSta-me a acreditar que tenha havido um aumento de 100%, como diz o Zé, mas se na realidade isso existe, julgo que se faz MUITO BEM alertar para a situação. Quanto ao resto e em comparação com equipas com objectivos similares aos nossos, penso que não estão caras, uma aumento de 5€ em cadeiras individuais, um aumento de 15€ em pack's duplos, mas não esquecer que estamos tentar formar uma equipa MUITO COMPETITIVA, se ela vai corresponder, isso é um risco que se corre como em qualquer negócio...

Relativamente à extinção da equipa B, por muito paradoxal que pareça, não estou em desacordo com a decisão, embora não estivesse contra a sua manutenção, até porque como MUITOS sabem, eu assistia a TODOS os jogos em casa e a muitos fora, e agora se calhar até vou para sócio do vsc  :-* para ver jogos ao Domingo de tarde, pois foram alguns anos que criaram hábitos, mas custa-me e revolta-me ver um grande número de foristas defenderem a equipa B e muitos jogadores e que poucos ou nenhuns jogos viram, dizer-se qoe o X, o Y ou o Z tinham lugar no plantel principal de ENORME, É FALSO eram jogadores medianos para uma Divisão "B", se tivessemos TANTOS  jogadores com lugar cativo na equipa "A" andavamos a passear o campeonato e não nos safavamos somente na última jornada, portanto, peço que tenham alguma calma nessas vossas apreciações...

Quanto às críticas à nossa SAD, estou de acordo com o Reis, não pode ser o 8 e o 80, TEM DE SE CRITICAR, APONTAR PROBLEMAS E (embora não adiante muito) SOLUÇÕES. TEM DE SE ENALTECER (não louvar) o que é bem feito em prol do clube/SAD. Mas não chegar ao extremo de que hoje os dirigentes são bestiais e amanhã são umas bestas. Podem ter a certeza de que quando esta Direcção terminar o seu mandato e se não se recandidatar, surgirão MUITOS PROBLEMAS E MUITAS COISAS MAL GERIDAS, MAS NÃO É ISSO O QUE ACONTECE EM TUDO O QUE EXISTE NA SOCIEDADE PORTUGUESA?

ps- Peço as minhas sinceras desculpas pela extensão do post, mas este, fez-me retroceder aos primórdios da minha entrada no superbraga.com (obrigado Zé, "pelo picanço") Só mais uma coisa, EU não ouvi o presidente dizer que um jogador seria pago com o volume de camisolas vendidas mas sim com a possibilidade de patrocínos que o seu nome e o seu estatuto podem exercer no mercado, o que é bastante diferente, não "metam na cabeça" que vamos vender milhões de camisolas nº. 10, sejamos no mínimo coerentes...
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Somos Braga!

Muito bem Nandes!!!

Não podia estar mais de acordo....

Somos Braga!

Esta discussão é saudável pois estou convicto que depois dela todos seremos mais tolerantes com as opiniões uns dos outros e todos pensaremos duas vezes na forma (errada) como às vezes se faz uma critica.

Uma coisa é certa, desde que o Zgandulo "levantou a lebre" do "bota a baixo" à cerca de 15 dias, o nível da discussão subiu e apareceram menos pára-quedistas do "bota a baixo" a mandar atoardas para o ar...

Isso é mérito do Zgandulo!

Continuem a dar opiniões, criticar, discutir, colocar dúvidas sempre que quiserem... Mas, de forma civilizada, inteligente, construtiva e sem ofender ninguém...

Porra... já pareço um cocó a falar... que devaneio... acho que foi das marteladas da noite de ontem...

1

Quote from: Ferreira-Braga on 23 de June de 2006, 15:27
Acrescento o seguinte: Apesar de ter feito duas licenciaturas, foi preciso ler a opinião de alguns foristas para perceber que só é inteligente quem partilha a opinião deles e bate palmas a todas as decisões da direcção, pois caso contrário, não passa de um mentecapto que só pretende desestabilizar.

Em relação às questões colocadas pelo guarda-redes, que eu subscrevo, acrescento o seguinte:

A minha posição pode parecer contraditória à primeira vista, pois tenho dito e mantenho que o A. Salvador é o melhor presidente que o Braga teve desde que conheço o nosso clube. Por outro lado, sou daqueles que abre o livro quando se trata de apontar aquilo que em minha opinião não está bem. Há sobretudo duas razões para isto: uma é que em minha opinião, os presidentes que o antecederam foram demasiado fracos. Outra é porque acho que o Braga pode e deve ser mais ambicioso e os sócios e adeptos do Braga devem exigir mais. Braga é a terceira maior cidade do país. O distrito de Viana do Castelo não tem qualquer equipa na 1a Liga, nem na 2a Liga. A região do Minho tem argumentos mais que suficientes para ter uma equipa que lute sempre para o primeiro lugar. Para isso é preciso trabalho de divulgação, de cativação e de afirmação. É preciso que o presidente do Braga não tenha receio de aparecer na comunicação social a defender e divulgar os interesses do Braga, à semelhança daquilo que fazem os dirigentes dos clubes que lutam pelos primeiros lugares em qualquer parte do mundo.

Apesar de concordar contigo na maior parte das ideias que escreveste não percebo essa de ter 2 licenciaturas...

Se é preciso ter 2 (ou mesmo 1) para ser inteligente.... eu daqui a 2 anos volto a escrever aqui aí já devo ser inteligente(se tudo correr bem  ;D ). Como se ter uma licenciatura fosse sinónimo de inteligencia. Não é por mim mas acho uma falta de respeito por muita gente dizer isso (não dizes directamente mas o que entendi é que é preciso ser licenciado para ser inteligente).

Mas como ouvi um senhor de 90 anos a dizer uma vez: " Ainda não inventaram uma maquina que meça a inteligencia!"

Desculpem não falar do Braga mas tb este post não é sobre isto. E não me leves a mal com o que escrevi mas fico f*d*do com o pessoal que pensa que é mais do que os outros por ser licenciado ...

Pé Ligeiro

Quote from: 1 on 25 de June de 2006, 01:41

Apesar de concordar contigo na maior parte das ideias que escreveste não percebo essa de ter 2 licenciaturas...

Se é preciso ter 2 (ou mesmo 1) para ser inteligente.... eu daqui a 2 anos volto a escrever aqui aí já devo ser inteligente(se tudo correr bem  ;D ). Como se ter uma licenciatura fosse sinónimo de inteligencia. Não é por mim mas acho uma falta de respeito por muita gente dizer isso (não dizes directamente mas o que entendi é que é preciso ser licenciado para ser inteligente).

Mas como ouvi um senhor de 90 anos a dizer uma vez: " Ainda não inventaram uma maquina que meça a inteligencia!"

Desculpem não falar do Braga mas tb este post não é sobre isto. E não me leves a mal com o que escrevi mas fico f*d*do com o pessoal que pensa que é mais do que os outros por ser licenciado ...

Essa parte que referiste, foi apenas um desabafo irónico, pois há aqui alguns companheiros, que se acham no direito de fazerem juízos de valor sobre a inteligência dos outros.

Para mim o importante é discutir o Braga trocando ideias, mesmo que nem todos estejam de acordo, pois um fórum existe para isso mesmo. Cada um deve poder expressar livremente aquilo que pensa, mesmo que posteriormente venha a verificar que estava errado. Com os erros também se aprende e ninguém está isento deles. Eu cometo os meus, e quando assim acontece também sei reconhecer.

A propósito, sou um dos que ficou triste e decepcionado com a extinção da equipa B. Devo no entanto reconhecer que a direcção se está a esforçar para fazer boas colocações daqueles jogadores a quem é reconhecido valor para poderem integrar o plantel da equipa principal proximamente.
Como outros foristas já referiram, com a extinção da equipa B, é preciso apostar muito forte na equipa de júniores e também na prospecção. Precisamos de ter uma equipa de júniores competitiva, que se qualifique para a fase final e possa discutir o título nacional. Há bons jogadores nesse escalão dispersos por equipas pequenas que, se fossem aproveitados (contratados), poderiam contribuir para a tal equipa forte, viveiro de jogadores com boas potencialidades de entrarem no plantel principal.
BRAGA SEMPRE MAIS!

1

Quote from: Ferreira-Braga on 25 de June de 2006, 12:18
Quote from: 1 on 25 de June de 2006, 01:41

Essa parte que referiste, foi apenas um desabafo irónico, pois há aqui alguns companheiros, que se acham no direito de fazerem juízos de valor sobre a inteligência dos outros.

Tu fazes o maior juizo de valor sobre inteligencia que eu li. Mas concordo que se deve falar csobre o Braga.

Quanto a propecção que falas só para dar um exemplo o Zé Manel do Boavista foi levado para fazer testes no Braga varias vezes mas mandaram-no sempre embora. Na nossa prospecção já vi serem "destruidos" e "desaproveitados" grandes valores enquanto que outros ficam lá só por cunha, e isto não pode ser.

Mas basta ver as selecções jovens para ver que existem bons jogadores em equipas pequenas. Se o Braga investir nas camadas jovens podemos ir buscar-los e formar a grande equipa que falas. ~
E já agora alguem me sabe dizer já que o protocolo com o Bairro acabou que equipa usa o Braga agora (se é que usa) com secundaria nas camadas jovens?

nandes

Ei pessoal, não vamos já entrar por aí e de "chancas", isso dos jogadores não servirem para uns e outros servirem só por cunhas, não funciona apenas no Braga, ISSO ACONTECE EM TODOS OS CLUBES A NÍVEL MUNDIAL. 

Só para recordar uns pouquinhos, o Ronaldinho Gaúcho, simplesmente considerado o melhor do mundo, foi rejeitado pelo "famosíssimo" Estrela da Amadora, o génio DECO, foi dispensado "colosso mundial" ***** e tantos e tantos...

Como já ouvi dizer aqui, VAMOS TER CALMA, ainda está a ser formado um gabinete de prospecção e a ser reformulada a estrutura de formação e já se começam a notar uma "alfinetadinhas", vamos ter calma (atenção que não estou a dizer para dar umas palmadinhas nas costa), vamos ter calma...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

weasel

Quote from: nandes on 24 de June de 2006, 02:29
Com toda a sinceridade, começo a não perceber o desenvolvimento deste tópico.

O Sporting Clube de Braga não está inserido numa SAD? Assim sendo, passa pela cabeça de alguém que a SAD torne públicas as respostas a estas questões (com o maior respeito por quem as fez)?

Alguém já ouviu falar da política de gestão das outras SAD's, ou mesmos de meros clubes, que não estão obrigados a responder a accionistas?  Então eu como gestor de uma empresa vou desvendar a minha estratégia e os meus segredos à comcorrência? O que se ouve falar de longe a longe é quem vem o fulano tal para o X, o beltrano interessa ao Y e o sicrano já não vem para o Z. mas não tem sido este o procedimento da nossa sad? Ai as bestas estão é na direcção do SCB, por favor, não vamos por aí...

Há muitas coisas a reprovar na gestão desta SAD e eu REPROVO-AS, mas também há muita coisa a enaltecer e eu AGRADEÇO algumas (muitas) das decisões tomada por AS e Cª.

Relativamente às cadeiras, concordo que há qualquer coisa que poderia ser feita de forme diferente, COM SINCERIDADE, não fiz as contas ao pack familiar, mas cuSta-me a acreditar que tenha havido um aumento de 100%, como diz o Zé, mas se na realidade isso existe, julgo que se faz MUITO BEM alertar para a situação. Quanto ao resto e em comparação com equipas com objectivos similares aos nossos, penso que não estão caras, uma aumento de 5€ em cadeiras individuais, um aumento de 15€ em pack's duplos, mas não esquecer que estamos tentar formar uma equipa MUITO COMPETITIVA, se ela vai corresponder, isso é um risco que se corre como em qualquer negócio...

Relativamente à extinção da equipa B, por muito paradoxal que pareça, não estou em desacordo com a decisão, embora não estivesse contra a sua manutenção, até porque como MUITOS sabem, eu assistia a TODOS os jogos em casa e a muitos fora, e agora se calhar até vou para sócio do vsc  :-* para ver jogos ao Domingo de tarde, pois foram alguns anos que criaram hábitos, mas custa-me e revolta-me ver um grande número de foristas defenderem a equipa B e muitos jogadores e que poucos ou nenhuns jogos viram, dizer-se qoe o X, o Y ou o Z tinham lugar no plantel principal de ENORME, É FALSO eram jogadores medianos para uma Divisão "B", se tivessemos TANTOS  jogadores com lugar cativo na equipa "A" andavamos a passear o campeonato e não nos safavamos somente na última jornada, portanto, peço que tenham alguma calma nessas vossas apreciações...

Quanto às críticas à nossa SAD, estou de acordo com o Reis, não pode ser o 8 e o 80, TEM DE SE CRITICAR, APONTAR PROBLEMAS E (embora não adiante muito) SOLUÇÕES. TEM DE SE ENALTECER (não louvar) o que é bem feito em prol do clube/SAD. Mas não chegar ao extremo de que hoje os dirigentes são bestiais e amanhã são umas bestas. Podem ter a certeza de que quando esta Direcção terminar o seu mandato e se não se recandidatar, surgirão MUITOS PROBLEMAS E MUITAS COISAS MAL GERIDAS, MAS NÃO É ISSO O QUE ACONTECE EM TUDO O QUE EXISTE NA SOCIEDADE PORTUGUESA?

ps- Peço as minhas sinceras desculpas pela extensão do post, mas este, fez-me retroceder aos primórdios da minha entrada no superbraga.com (obrigado Zé, "pelo picanço") Só mais uma coisa, EU não ouvi o presidente dizer que um jogador seria pago com o volume de camisolas vendidas mas sim com a possibilidade de patrocínos que o seu nome e o seu estatuto podem exercer no mercado, o que é bastante diferente, não "metam na cabeça" que vamos vender milhões de camisolas nº. 10, sejamos no mínimo coerentes...

Granda posta NANDES!!!!

eu digo: "idem idem, aspas aspas!"

Perdoem-me não responder individualmente aos vossos posts mas seria extenuante.

A) Aumento do preço das cadeiras.
Quantas cadeiras anuais vende o SCB? Aceitam se eu disser  8 000?
Então façamos as contas:
Poente- 3000 x 15€(aumento no sector) = 45 000€
Nascente- 5000 x 5€(aumento no sector) = 25 000€
Total---> 70 000 €.
Se o SCB vender o mesmo número de cadeiras, o aumento do preço  representa então uma verba de 70 000 €/ época.
O que o SCB pode fazer em prol da melhoria da equipa com 70 000 €( 14 mil contos)?
NADA!!!
Não pensem que os tais 70 000€(nesta época) que poderá arrecadar a mais, permitirá pagar uma equipa mais competitiva.

B) Pack Familiar.
« O que importa um aumento nos packs familiares de quase 100%? Os filhos dos verdadeiros,  já trazem no sangue o braguismo e não precisam de se "alimentar".»

Se na época anterior, na Poente, 4 cadeiras custavam sensivelmente 125 €, hoje, as mesmas 4 cadeiras, custam 235 €. Ou seja, um aumento de 88%
Na nascente, penso que aumento cifra-se nos 53%

Acho errada a estratégia delineada. Se as verbas arrecadadas, como foi demonstrado anteriormente, não permitirá um aumento substancial das receitas, e por tabela, não será com estas verbas que o SCB reforçará o plantel, já para os sócios, implicará um maior esforço económico, substancial  em alguns casos, e além disso,  não podemos esquecer que há quotas para pagar todos os meses.
Não me apoquenta minimamente o aumento de 15€( 1 cadeira na poente), mas não digo mesmo dos 110 € que custa a mais o pack familiar.
Independente de tudo, a estratégia do SCB deveria apontar no sentido de aumentar o número de associados, delineando assim um conjunto de medidas no sentido de incentivar, os adeptos e simpatizantes, a tornarem-se associados.
Acredito que a generalidade dos sócios não sentirão grandes dificuldades em pagar mais 5€ ou 15€, numa época, todavia poderá haver quem, por uma questão de princípio, ou, por dificuldades económicas, que não quererá pagar de uma só vez esta importância. Se  no caso anterior, acreditava que todos, ou quase todos, não sentiriam dificuldades em pagar o aumento, no caso de uma família, não digo o mesmo. Um aumento de 50 ou 90% é significativo na maior parte do orçamento das famílias.

Um abraço,

PS- quanto ao tópico inicial deixo a interpretação a cada um de vocês. 8) 8)
Força Gverreiros

ric

amigos:
estive ausente uma semana e vejo grande movimentação neste forum.
CRITICAR
Não é o futebol a ciência que todos sabem e têm direito a discutir? Não é a paixão clubista que faz um vulgar trabalhador ser um admirável gestor e treinador/empresário de créditos firmados?
Então continuem a criticar. a dizer baboseiras se quiserem pois o futebol é o assunto mais democrático e popular que conheço.
CRITICAR POR CRITICAR
O bota-abaixismo é um dos grandes defeitos dos portugueses. Se os feitos são grandes, desconfia-se e espera-se pelo tombo.Se falhar, entra a sabedoria tradicional do "eu bem disse...".
Então vamos fazer o quê?
vamos ter um forum de futebol - sim este futebol popular e democratico - eticamente e politicamente correcto? Comer e calar porque "temos que deixar os gestores do clube fazerem o seu trabalho"?Comer e calar porque estamos a "mexer com o clube e que devemos tranquilizar a direcção"? Comer e calar só porque em 3 anos seguidos fomos à europa?
o direito a questionar, o direito a ser esclarecido é crucial e muitas das nossas dúvidas são motivadas por um muro de silencio e falta de transparencia das direcções da SAD e do clube.
Sempre disse que - salvaguardando segredos de pura gestão - a direcção da SAD tem deveres para com os accionistas e sobretudo para o seu principal accionista, o SC Braga. Por tabela, nós , associados, somos accionistas da SAD. portanto temos legitimidade para conhecer e sobretudo questionar, criticar, duvidar...

Fácilmente verificamos as criticas "destrutivas". Essas não levam a nada e são as tais tipcas dos portugueses "tradicionais" talvez algo invejosos ou com algum trauma...Essas. mesmo aqui no forum , devrmos apenas deixar que o vento as leve.

Agora questionar factos, lançar pistas mesmo que não tenhamos as ideias certas para resolver certos problemas não devem ser tidas como "anormais" e de "lesa clube".

Não me parece que estar aqui a dizer que os lugares são caros possa ser ofensivo para a nossa SAD. Afinal só é transmitido aqui o que todos falamos lá fora, nos cafés, entre amigos...
Não me parece nada de mais estar a dizer que não concordo com este ou aqule jogador e que a politica de contratações é" para o imediato".
è apenas e puramente um exercício de cidadania e um direito de um associado em quaçquer agremiação seja ela desportiva ou cultural.

A direcção não é nem deve querer ser um supra sumo em gestão e clarividência desportiva. Se está naquela posição tem responsabilidades na gestão, gere com o seu cunho pessoal mas não deve estar nunca esquecida que tem deveres para quem os lá colocou. E não me venham com essa da "se não fossem eles... se queres criticar vai para lá tu...". São neste momento figuras publicas, tem uma postura publica enquanto exercem a sua gestão e como tal têm que estar sujeitos a criticas.
Se o president4 da republica, eleito com mairia dos portugueses é alvo de fortes criticas...não sejamos mais papistas doq ue o papa...

NOTA FINAL

Já estive em algumas direcções do clube e por vezes magoava-nos algumas opiniões sobretudo quando elas eram infundadas  e denotavam total desconheceimento da realidade. Não que as decisões fossem as melhores mas angustiava-nos a ideia das pessoas estarem a criticar sem qq fundamento. Sei portanto o que significa isto. Mas tb entendo que muitas vezes, a culpa é dos dirigentes que deixam a "bola andar" sem colocar qq travão e as coisas envolvem-se no "diz que disse". Se a determinados assuntos, a direcção fosse clara passando uma mensagem clara para o exterior muitos dos problemas terminariam imediatamente. Só que as coisas não são assim apesar de termos agora ao dispor dezenas de milhar de linhas em jornais, minutos na televisão e radios e orgãos informativos proprios.

...

Quote from: ric on 27 de June de 2006, 10:13
NOTA FINAL

Já estive em algumas direcções do clube e por vezes magoava-nos algumas opiniões sobretudo quando elas eram infundadas  e denotavam total desconheceimento da realidade. Não que as decisões fossem as melhores mas angustiava-nos a ideia das pessoas estarem a criticar sem qq fundamento. Sei portanto o que significa isto.

nota final

sabes perfeitamente que quando se está numa direcção por muito o que nos custe, temos de calar, e não deixar que outros falem, porque não pode vir a publico muitas e muitas das nossas opções, não por medo, mas sim por estratégia.

agora, porque como não estás dentro criticas porque não ouves ninguém a dizer nada.

esta bem que se deveria ouvir mais, mas quanto a esta critica, estas a por os pes pelas maos.

quanto a direccao, deus que e deus nao agradou a todos...

.
.
.

1

Será que baixar os preços valia a pena? cada vez me questiono mais se vale a pena dar essas "borlas".. em Braga é dificil fazer com que as pessoas adiram. Basta recordar espetaculos que foram feitos em Braga recentemente. Daniela Mercury e Corrs espetaculos com meia duzia de pessoas e que deram muito prejuizo com certeza. Em Braga mais que noutros pontos do país as pessoas às vezes por meia duzia de tostões deixam de fazer as coisas.

Sinceramente não sei se vale a pena baixar preços quando acho que baixando ou aumentando vão la´tar sempre os mesmos

ZGANDULO

Quote from: 1 on 27 de June de 2006, 14:10

Sinceramente não sei se vale a pena baixar preços quando acho que baixando ou aumentando vão la´tar sempre os mesmos

É triste que assim seja mas é a realidade que temos na nossa terra... >:(

Quote from: ... on 27 de June de 2006, 13:53
Quote from: ric on 27 de June de 2006, 10:13
NOTA FINAL

Já estive em algumas direcções do clube e por vezes magoava-nos algumas opiniões sobretudo quando elas eram infundadas  e denotavam total desconheceimento da realidade. Não que as decisões fossem as melhores mas angustiava-nos a ideia das pessoas estarem a criticar sem qq fundamento. Sei portanto o que significa isto.

nota final

sabes perfeitamente que quando se está numa direcção por muito o que nos custe, temos de calar, e não deixar que outros falem, porque não pode vir a publico muitas e muitas das nossas opções, não por medo, mas sim por estratégia.

agora, porque como não estás dentro criticas porque não ouves ninguém a dizer nada.

esta bem que se deveria ouvir mais, mas quanto a esta critica, estas a por os pes pelas maos.

quanto a direccao, deus que e deus nao agradou a todos...

Cá está um remate em arco que a bola entra ao 2º poste!!! :o ::) ;D :D ;)

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]