News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?

Started by ric, 14 de October de 2007, 13:53

Previous topic - Next topic

semprebraga

Eu acho que anda tudo maluco. As intimidações aos jornalistas são inaceitáveis.

Por aqui o assunto anda morno. O nosso clube está a viver o mais importante processo eleitoral dos últimos tempos e os que debatem o assunto são poucos... Às vezes um simples pólo ou t-shirt tem direito a tópico inamovível e, neste caso, o processo eleitoral debate-se num tópico cujo título é confuso...

Temos que reflectir sobre o futuro do clube. Sobre os motivos pelos quais neste clube raramente, se é que já houve, há 2 listas em confronto. Que reflectir sobre os motivos pelos quais quem decide o futuro do clube não são os sócios. Que reflectir pelos motivos pelos quais a palavra de uma única pessoa é assim tão determinante para o futuro do clube...

Bracari

E que tal fazermos um novo Bragaloto para ver quem adivinha quantos sócios o Braga vai perder se o filho de certa pessoa assumir as rédeas do Clube?

Olho Vivo

Quote from: semprebraga on 29 de October de 2007, 01:08
Por aqui o assunto anda morno. O nosso clube está a viver o mais importante processo eleitoral dos últimos tempos e os que debatem o assunto são poucos... Às vezes um simples pólo ou t-shirt tem direito a tópico inamovível e, neste caso, o processo eleitoral debate-se num tópico cujo título é confuso...


Se o assunto, por aqui, anda morno, certamente também se deve a ti, que foste um dos animadores da discussão e de repente deixaste de participar. O silêncio é aliás perfeitamente legítimo. O que já não me parece correcto é acusar os foristas de forma genérica de alheamento em relação a um assunto que, como dizes e bem, é de extrema importância para o clube, quando a tuua voz também se calou, mesmo quando interpelado directamente...

Edite Estrela

Quote from: semprebraga on 29 de October de 2007, 01:08
Por aqui o assunto anda morno. O nosso clube está a viver o mais importante processo eleitoral dos últimos tempos e os que debatem o assunto são poucos... Às vezes um simples pólo ou t-shirt tem direito a tópico inamovível e, neste caso, o processo eleitoral debate-se num tópico cujo título é confuso...

Temos que reflectir sobre o futuro do clube. Sobre os motivos pelos quais neste clube raramente, se é que já houve, há 2 listas em confronto. Que reflectir sobre os motivos pelos quais quem decide o futuro do clube não são os sócios. Que reflectir pelos motivos pelos quais a palavra de uma única pessoa é assim tão determinante para o futuro do clube...

Percebo o ponto de vista, mas...
Vamos falar sobre o quê ?
Temos alguma posição oficial da parte da SAD ? Da parte da Câmara ?
Sabemos o que a SAD quer ? O que quer Salvador ? O que não quer Mesquita Machado ?
Academia ? Como ? E onde ?
Não temos que saber tudo, nem coisa que se pareça. Mas não saber nada também chateia.
A única coisa que sabemos é especulação de jornalistas e foristas.
Logo, nem sabemos se de facto sabemos alguma coisa.

ric

semprebraga...
para já falar é especular

se de tabus vive o nosso clube mais não podemos fazer....que esperar pelo seu desfecho...

Nuno À-Braga

Quote from: Pedro Ribeiro on 29 de October de 2007, 03:57
Quote from: semprebraga on 29 de October de 2007, 01:08
Por aqui o assunto anda morno. O nosso clube está a viver o mais importante processo eleitoral dos últimos tempos e os que debatem o assunto são poucos... Às vezes um simples pólo ou t-shirt tem direito a tópico inamovível e, neste caso, o processo eleitoral debate-se num tópico cujo título é confuso...


Se o assunto, por aqui, anda morno, certamente também se deve a ti, que foste um dos animadores da discussão e de repente deixaste de participar. O silêncio é aliás perfeitamente legítimo. O que já não me parece correcto é acusar os foristas de forma genérica de alheamento em relação a um assunto que, como dizes e bem, é de extrema importância para o clube, quando a tuua voz também se calou, mesmo quando interpelado directamente...

Aliás, eu interpelei-o directamente MUITAS VEZES!
Mas parece que, para o semprebraga, a palavra-chave não é "Braga", mas "Mesquita Machado".

Olho Vivo

Quote from: Nuno À-Braga on 29 de October de 2007, 11:21
Quote from: Pedro Ribeiro on 29 de October de 2007, 03:57
Quote from: semprebraga on 29 de October de 2007, 01:08
Por aqui o assunto anda morno. O nosso clube está a viver o mais importante processo eleitoral dos últimos tempos e os que debatem o assunto são poucos... Às vezes um simples pólo ou t-shirt tem direito a tópico inamovível e, neste caso, o processo eleitoral debate-se num tópico cujo título é confuso...


Se o assunto, por aqui, anda morno, certamente também se deve a ti, que foste um dos animadores da discussão e de repente deixaste de participar. O silêncio é aliás perfeitamente legítimo. O que já não me parece correcto é acusar os foristas de forma genérica de alheamento em relação a um assunto que, como dizes e bem, é de extrema importância para o clube, quando a tuua voz também se calou, mesmo quando interpelado directamente...

Aliás, eu interpelei-o directamente MUITAS VEZES!
Mas parece que, para o semprebraga, a palavra-chave não é "Braga", mas "Mesquita Machado".


Nuno,

A minha observação não tinha por objectivo politizar a questão. Apenas relevar aquilo que de outra forma o ric e a Edite disseram: que as nossas discussões estão limitadas à informação - se é que lhe podemos chamar assim - que os jornais veiculam e que portanto corremos o risco de estar a discutir com base em raciocínios que se afastam da realidade. Foi assim que interpretei o silêncio do semprebraga. Emitiu o seu juízo tomando como boa a informação que os jornais publicavam e afinal parece que o quadro não era exactamente o que inicialmente se pintava.
Não quero com isto dizer que não se deva discutir esta questão. Pelo contrário, sou sempre favorável a que cada um emita a sua opinião. Por isso procuro sempre seguir com atenção o que a imprensa diz sobre esta situação - não havendo quem, no interior do clube se digne informar os associados - comentando, evidentemente, tendo consciência de que o faço com base em informação que é apenas parcelar e pode não ser exacta...

Nuno À-Braga

 Pedro: nem tu politizaste, nem eu politizei. Acentuei o lamento pela participação intermitente do semprebraga que, parecendo ser alguém que tanto sabe e que nos poderia elucidar, se mantém calado a não ser que alguém escreva as palavras "Mesquita Machado". Ora, para mim, "Mesquita Machado" apenas para aqui interessa enquanto detentor do cargo de Presidente da CMB no âmbito do processo e, reafirmo, alguém como o semprebraga seria muito últil para a prossecução duma discussão mais profícua, se não limitasse as suas declarações a "MM" e contribuísse com respostas quando interpelado (já tantas vezes, em questões bastante importantes), sendo que este debate, AQUI NO FÓRUM, se tem realizado de forma digna.

Vlad

Quote from: nandes on 25 de October de 2007, 17:39


Posto isto,

qual fará mudar de ideias AS?




Acho que numa coisa podemos estar todos de acordo. DINHEIRO.  :D
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

rasarb

AFINAL K SE FALOU DA ACADEMIA É PRA IR PRA FRENTE OU NAO?
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Olho Vivo

Vamos continuar esta discussão, nomeadamente no que respeita ao projecto de Academia aqui:

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=5242.0

TÓPICO TRANCADO!!!!