News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?

Started by ric, 14 de October de 2007, 13:53

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: Reis on 23 de October de 2007, 16:25
Quote from: Guarda-Redes on 23 de October de 2007, 14:25

O Reis chama a atenção para uma questão evidente: face à especificidade da economia e enquadramento político bracarenses e a inserção de António Salvador e seus pares nesse "mundo", é evidente que é muito difícil escapar à polémica em decisões que envolvam imobiliário (terrenos e afins). E isso não pode deixar o clube de mãos atadas...
Mas já não tem razão o Reis (do meu ponto de vista) quando sublinha as vantagens que de uma forma ou de outra o clube poderá retirar independentemente dos contornos do negócio. OS FINS NÃO PODEM JUSTIFICAR OS MEIOS!!!
Como ultrapassar esta aparente contradição? A obrigação de Salvador e da sua administração, até numa perspectiva de "auto-defesa", é serem tão transparentes quanto possível, de forma a que as pessoas possam dissipar as dúvidas que subsistam nos seus espíritos. De outro modo, como é evidente, está-se a permitir que a suspeição de adense...

Mas não vou insistir mais neste aspecto, já pareço um disco riscado... ;D ;D ;D

Edite Estrela

Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de October de 2007, 16:43
Mas não vou insistir mais neste aspecto, já pareço um disco riscado... ;D ;D ;D

Não pareces não. O teu histórico de intevenções neste fórum diz bem da objectividade e imparcialidade com que analisas cada tema: umas vezes de acordo com a SAD, outras mais ou menos, outras em desacordo.
Ao contrário de outros, que quanto à SAD diz respeito, o "disco vira e toca o mesmo", isto é: AMÉN SALVADOR, O DEUS.
Que toledo. Que cegueira.

Guarda-Redes

Quote from: Bracari on 23 de October de 2007, 16:15
Guarda-Redes,

SE o Salvador quisesse fazer a Academia na Quinta de Cedofeita pelos motivos que alguns avançaram, SE estivesse em questão a valorização imobiliária dos terrenos, SE a Câmara fosse pactuar com algum tipo de negociata desse género, TUDO seria muito criticável. 

Mas, esses terrenos serem uma hipótese não é um mal em si mesmo. Ninguém sabe se a opção final vai cair por esses terrenos. E mesmo que caísse, o que duvido, dependeria sempre dos contornos do negócio e das implicações para as partes (Câmara incluída).

Mas, como dizia, nos meus dois últimos posts, cada um ainda pode tomar por certa a verdade que quer. E, em última análise, por culpa do Salvador não ter contado ainda a verdade toda. Aguardemos.

Bem, as notícias, quando não são desmentidas eu dou-as como verdadeiras...

Mas aguardemos......
O Braga não é um grande é o Enorme!

Guarda-Redes

Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de October de 2007, 16:43
Quote from: Reis on 23 de October de 2007, 16:25
Quote from: Guarda-Redes on 23 de October de 2007, 14:25

O Reis chama a atenção para uma questão evidente: face à especificidade da economia e enquadramento político bracarenses e a inserção de António Salvador e seus pares nesse "mundo", é evidente que é muito difícil escapar à polémica em decisões que envolvam imobiliário (terrenos e afins). E isso não pode deixar o clube de mãos atadas...
Mas já não tem razão o Reis (do meu ponto de vista) quando sublinha as vantagens que de uma forma ou de outra o clube poderá retirar independentemente dos contornos do negócio. OS FINS NÃO PODEM JUSTIFICAR OS MEIOS!!!
Como ultrapassar esta aparente contradição? A obrigação de Salvador e da sua administração, até numa perspectiva de "auto-defesa", é serem tão transparentes quanto possível, de forma a que as pessoas possam dissipar as dúvidas que subsistam nos seus espíritos. De outro modo, como é evidente, está-se a permitir que a suspeição de adense...

Mas não vou insistir mais neste aspecto, já pareço um disco riscado... ;D ;D ;D

Boa Pedro. Assim já nao tenho que responder ao Reis ;D

Mas acrescento duas coisas, uma delas é que nessa transparencia que a SAD precisa de ter, está incluido mostrar a toda a gente, as vantagens e a capacidade de o nosso clube ter uma academia. É que para mim isso não é nada obvio!

Em resposta ao Reis, sobre o melhor presidente de sempre, já disse o que penso há algum tempo, no dia em que ele for embora se verá se foi  ou se esteve cá apenas para defender os seus interesses pessoais como tantos outros, tendo tido a sorte ou o talento de colaborar com duas pessoas JF e Jorge Mendes....Veremos
O Braga não é um grande é o Enorme!

Ricardo

Creio que ha muitos Braguistas que se estao a marimbar para a cidade, ou porque la nao vivem ou porque a cidade nao lhes diz nada. No entanto, os Bracarenses que tambem sao Braguistas ficam com o coracao dividido. E que as benesses ao clube do coracao podem significar aquele buraco na rua por mais alguns anos... Por isso defendo que o investimento tenha que ser feito salvaguardando estas duas permissas. Assim, toda a gente fica contente (menos os propectivos vendedores)...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Olho Vivo

Não é que tenha directamente a ver com este assunto mas é bom perceber o que é que, ao nível da formação, se vai fazendo à nossa volta (e bem perto de nós):

http://www.bragafut.com/

Como devemos encarar estas escolas de futebol? Como concorrentes? Como complemento? Como parceiros? Relembro que esta escola em particular está vocacionada para miúdos até aos 14 anos, período durante o qual não é possível a um clube celebrar contratos de formação.
Qual deve ser então a filosofia de uma academia de formação no nosso clube? Devemos "concorrer" com estas escolas ou procurar celebrar protocolos com elas deixando ao seu "cuidado" a formação para aquelas idades concentrando o nosso esforço formativo em faixas etárias superiores? Ou, mantendo o esforço de formação em idades mais precoces, a nossa filosofia deve ser diversa, abrindo a academia a miúdos que não têm possibilidades de aceder a estas escolas de formação? Mas assim sendo, como garantir os recursos necessários ao funcionamento dessa área de formação?

Penso que o clube, se pretende apostar na formação, deve lutar junto das diversas instâncias (nomeadamente a FPF e Liga) por alterações às regras que permitam fomentar esta área. Uma sugestão: mesmo que me pareça razoável não "prender" um miúdo a um clube (quando este tem menos de 14 anos), porque não atribuir aos clubes responsáveis pela formação nas idades mais precoces uma percentagem significativa (20%?) do valor de uma eventual primeira transferência como profissional (*)? Seria uma forma de acautelar os interesses dos clubes formadores (mesmo os mais pequenos) sem tolher a "liberdade" aos miúdos em tão tenra idade. São precisas soluções para defender a formação e assim acautelar o futuro dos clubes (e países) formadores.

(*) Como é evidente, sei que um mecanismo deste tipo se presta à fraude - uma primeira transferência "fictícia" para um clube "fantasma" seguida de uma transferência por valores mais reais (é aliás por isso que o actual mecanismo de solidariedade se aplica a todas as transferências). Mas isso seria facilmente contornado se fosse estabelecido que, a haver uma transferência num período subsequente a definir (e.g., 18 meses), a mesma percentagem agora aplicada a essa segunda transferência, reverte para os mesmos clubes formadores...

Olho Vivo

Quote from: Ricardo on 23 de October de 2007, 18:15
Creio que ha muitos Braguistas que se estao a marimbar para a cidade, ou porque la nao vivem ou porque a cidade nao lhes diz nada. No entanto, os Bracarenses que tambem sao Braguistas ficam com o coracao dividido. E que as benesses ao clube do coracao podem significar aquele buraco na rua por mais alguns anos... Por isso defendo que o investimento tenha que ser feito salvaguardando estas duas permissas. Assim, toda a gente fica contente (menos os propectivos vendedores)...


Ricardo,

MESMO COMO BRAGUISTA, penso que os interesses da cidade e dos seus cidadãos devem ser acautelados. É do interesse do clube ser gualmente associado à defesa do bem-estar dos bracarenses em geral de forma a que haja uma verdadeira comunhão entre estes e o clube. Só assim teremos condições para materializar todo o nosso potencial de crescimento e conseguir mais cedo que tarde uma perfeita identificação entre Braga-clube e Braga-cidade, que hoje é ainda insuficiente...
Repetindo a mesma música, os interesses da cidade são (ou devem ser) também os interesses do clube...

Nuno À-Braga

 Juntando comentários do Guarda-redes, do Pedro Ribeiro, do Augusto Gomes e de mais alguns, e juntando o silêncio comprometedor do semprebraga e de outros, arrisco-me a dizer que se consegue uma síntese aproximada da realidade em questão.

Nuno À-Braga

 Especulando:

- Será que o que é discutido aqui por nós, nomeadamente em relação a este tópico, e que como sabemos é lido por muita gente (adeptos, sócios, jornalistas, dirigentes, etc), já provocou algumas mudanças de planos às estratégias, por exemplo, do Sr.Salvador e mesmo do Sr.Ricardo Rio, ou até da CMB?

- É que, ao falarmos aqui de tantas hipóteses e de muito podre que se tem descoberto, talvez haja gente que fique com o rabo entre as pernas e tome cuidados redobrados ou até mude de estratégia (ou até de plano).
O que é deveras positivo, pois significa que actuamos como adjuvante da democracia, da justiça e do melhor para Braga e para o SCB!... E, de algo absolutamente fundamental, que tem andado muito esquecido neste processo... Da Ética!

Só tenho imensa pena que, não obstante tudo isto, continuamos a ser, nós, os Bracarenses e os Braguistas, contínua e constantemente tratados com total falta de respeito pelos intervenientes, quer por não nos darem informação, quer por lançarem ideias (no mínimo) "habilidosas", quer por desprestigiarem o SCB.

Reis

Quote from: Edite Estrela on 23 de October de 2007, 17:06
Ao contrário de outros, que quanto à SAD diz respeito, o "disco vira e toca o mesmo", isto é: AMÉN SALVADOR, O DEUS.
Que toledo. Que cegueira.


Porquê?
Por não terem a mesmo opinião do que a sr.ª?

Se acho, COM ARGUMENTOS, que o AS é para já o melhor presidente que passou no Braga,  então porque raio não o hei-de dizer?!?!?!?!

Se acho que este negócio é MUITO BOM para o Braga, porque raio não o vou escrever?!?!?

Mas não, sou cego e tolo porque não tenho a mesma opinião de sua sr.ª... é isso que pensa e vive nesta comunidade de foristas?
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

A.COSTA

Quote from: Edite Estrela on 23 de October de 2007, 17:06
Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de October de 2007, 16:43
Mas não vou insistir mais neste aspecto, já pareço um disco riscado... ;D ;D ;D

Não pareces não. O teu histórico de intevenções neste fórum diz bem da objectividade e imparcialidade com que analisas cada tema: umas vezes de acordo com a SAD, outras mais ou menos, outras em desacordo.
Ao contrário de outros, que quanto à SAD diz respeito, o "disco vira e toca o mesmo", isto é: AMÉN SALVADOR, O DEUS.
Que toledo. Que cegueira.


Isto realmente. Cada vez mais se confirma a memória de elefante das pessoas. O pior cego é aquele que não quer que da facto SALVADOR é o melhor Presidente de todos os tempos, a avaliar pelos bons resultados atingidos. Sem comparações no passado longínquo ou recente.


:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

semog

Quote from: A.COSTA on 23 de October de 2007, 23:54
O pior cego é aquele que não quer que da facto SALVADOR é o melhor Presidente de todos os tempos, a avaliar pelos bons resultados atingidos. Sem comparações no passado longínquo ou recente.


Que exagero!
Que falta de respeito por tantos heróis do passado que fizeram nascer o Braga e tantos outros que o tiraram da lama!!!
Mas Salvador pode até ser um grande presidente. Mas não deixa de ser muito negativo que:
- jogue na chantagem emocional para forçar a que lhe peçam de joelhos para ficar.
- que da crítica, nomeadamente do PSD bracerense e outro núcleos de oposição não nasçam alternativas.
- que continue por aparecer uma direcção que pense realmente no futuro a médio/longo prazo, abandonando de vez esta gestão de merceeiro.
- que o Braga conttinue dependente da Camara, do grupo da sueca, da brita e do cimento.
Sou o primeiro a reconhecer que MM, o grupo da sueca e a irmandade da brita fizeram muito pelo nosso BRAGA, mas eu, bracarense, queria mais! queria opções! Mas tenho esperança no futuro. E, de longe, antes Salvador que o vazio directivo.

1

Especulando  ::)

O Braga "se calhar" vai fazer a academia mas não nessa quinta de cedofeita. Parece-me que a direcção do Braga não é nenhum "bando de tolos" e consegue ver que isso não é possível. Além disso não me parece que a câmara entre com fundos terrenos, seja o que for, no centro de estagio.

"Se calhar" já tá tudo decidido e a actual direcção mantém-se  ::) pelo menos mais 3 anos.

"Se calhar" têm se feito muitos filmes e Salvador só ainda não avançou definitivamente porque está a confirmar tudo.


Mas isto tudo é só "se calhar"  ;D  ::)

Pé Ligeiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de October de 2007, 18:56
Quote from: Ricardo on 23 de October de 2007, 18:15
Creio que ha muitos Braguistas que se estao a marimbar para a cidade, ou porque la nao vivem ou porque a cidade nao lhes diz nada. No entanto, os Bracarenses que tambem sao Braguistas ficam com o coracao dividido. E que as benesses ao clube do coracao podem significar aquele buraco na rua por mais alguns anos... Por isso defendo que o investimento tenha que ser feito salvaguardando estas duas permissas. Assim, toda a gente fica contente (menos os propectivos vendedores)...


Ricardo,

MESMO COMO BRAGUISTA, penso que os interesses da cidade e dos seus cidadãos devem ser acautelados. É do interesse do clube ser gualmente associado à defesa do bem-estar dos bracarenses em geral de forma a que haja uma verdadeira comunhão entre estes e o clube. Só assim teremos condições para materializar todo o nosso potencial de crescimento e conseguir mais cedo que tarde uma perfeita identificação entre Braga-clube e Braga-cidade, que hoje é ainda insuficiente...
Repetindo a mesma música, os interesses da cidade são (ou devem ser) também os interesses do clube...




Como Braguista que não é de Braga, nem vive em Braga, acho que o clube não pode virar as costas à cidade e sua gente. Parece-me que a ideia que o Pedro Ribeiro tem vindo a defender, partindo do exemplo japonês, é aquela no meu ponto de vista faz mais sentido. É necessário dar algo à cidade para que os bracarenses possam ver o clube como algo que também é seu. Há que estreitar laços, criar sinergias, criar vantagens mútuas, para que as pessoas se possam sentir atraídas pelo clube.

BRAGA SEMPRE MAIS!

Edite Estrela

Quote from: Reis on 23 de October de 2007, 20:09
Quote from: Edite Estrela on 23 de October de 2007, 17:06
Ao contrário de outros, que quanto à SAD diz respeito, o "disco vira e toca o mesmo", isto é: AMÉN SALVADOR, O DEUS.
Que toledo. Que cegueira.


Porquê?
Por não terem a mesmo opinião do que a sr.ª?

Se acho, COM ARGUMENTOS, que o AS é para já o melhor presidente que passou no Braga,  então porque raio não o hei-de dizer?!?!?!?!

Se acho que este negócio é MUITO BOM para o Braga, porque raio não o vou escrever?!?!?

Mas não, sou cego e tolo porque não tenho a mesma opinião de sua sr.ª... é isso que pensa e vive nesta comunidade de foristas?

Mas eu referi-me à sua opinião de o Salvador ser o melhor de todos os tempos ? NÃO !
Alguma vez referi que, apesar de ser essa a sua opinião, estaria impedido de a dar neste fórum ? NÃO !
Alguma vez referi que não deveria dar a sua opinião acerca deste negócio ? NÃO !
Referi-me a si na minha intervenção que citou ? NÃO !

Só referi que há aqui foristas para os quais tudo o que o Salvador faz ou diz é bem feito, e isso só faz com que as opiniões destes foristas não possam ser levadas tão em conta, pois é mais do mesmo. Isto foi o que eu referi, e parece que a carapuça serviu a alguém.




Nota do moderador: Por uma questão de sensibilidades, foi alterada a cor do texto, apenas...

2378


  "quem não chora não mama" nunca pensei que o Salvador ia descer a este ponto.

   Pelo que fez até agora não precisava de vir com choradinhos. Se se sente capaz de seguir e atingir os seus objectivos, que continue se sente que não é capaz, que arrume, não seja é como as crianças mimadas de que toda a gente gosta e dá mimos, e fazem tudo o que quer.

   Se tem um projecto para a Academia que o apresente, aos sócios, aos bracarense e á CMB. Que faça tudo ao seu alcance para atingir esse objectivo mas não faça novelas.

   Defendo a sua continuidade mas dados os últimos acontecimentos já começa a chatear.

pp

De facto eu tb não tenho duvidas que o AS foi e é até á data o melhor presidente dos anos que á memoria, resultados desportivos,económicos,crescimento,estabilidade, etc...a passagem para o novo estádio ainda mais acrescentou e sustentou o crescimento,agora não nos podemos esquecer do custo para a Cidade e principalmente para as freguesias,devido ao custo deste elefante cinzento,mais outro a nascer ao lado ,os 25 milhoes do Theatro Circo,etc etc...a CMB está entalada com tanto despesismo , um bom espaço para uma academia sem custos descontrolados!? Uma ideia do RIC ,renovar e adaptar toda a zona circundante ao 1º Maio, que sitio emblemático ,isso sim é que era obra e barata...tenho dito !
   

Vlad

Quote from: A.COSTA on 23 de October de 2007, 23:54


Isto realmente. Cada vez mais se confirma a memória de elefante das pessoas. O pior cego é aquele que não quer que da facto SALVADOR é o melhor Presidente de todos os tempos, a avaliar pelos bons resultados atingidos. Sem comparações no passado longínquo ou recente.


:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
A. COSTA,
 
Eu não acho que tenha memória de elefante, e também me parece que não sou cego. O que eu acho é que essas comparações no tempo são de facto muito ousadas.
Parece-me um atrevimento alguém vivo nos dias de hoje afirmar peremptoriamente que o Salvador é o "melhor Presidente de todos os tempos, a avaliar pelos bons resultados atingidos. Sem comparações no passado longínquo ou recente". Dado que o clube já tem 86 anos de vida e ninguém conhece a fundo as dificuldades que o clube já viveu no passado, nem acho que sejam comparáveis às de hoje em dia. Logo por aí, a comparação peca por falta de conhecimento e por estar desfasada no tempo.
Mas se quisermos falar exclusivamente em termos desportivos, o melhor presidente de sempre do Braga foi o que ganhou a Taça de Portugal em 66, único título em toda a nossa história. Também por diversas vezes (algumas consecutivas) conquistamos o 4.º lugar, tal como o Salvador o conseguiu. Também já atingimos os 1/8 final da Taça Uefa em 98/98 e os 1/8 final da Taça das Taças em 98/99.
Então foi o melhor em quê Salvador? Em termos financeiros? Só se for por termos termos aumentado o passivo da SAD, de 8 milhões para 10 milhões de 2005/06 para 2006/07. É por isso?
Vendeu muitos jogadores? Comprou outros. Ou então contratamos a custo zero jogadores de alta craveira, mas com certeza com salários elevados. Atenção que não é uma crítica isto, foi apenas uma opção por tentar ter uma boa equipa no plano desportivo por parte da SAD.
Não nego mérito ao Salvador (isso sim seria impensável e de cego), e certamente ficará na história do SCB, pois pela 1.ª vez lutamos pelo título nacional até às ultimas jornadas, coisa que a mim muito particularmente me fez vibrar e sentir feliz. Nessa 2.ª época do Basualdo realmente andámos na lua (por mim falo), apesar de claudicarmos no final (e também fomos "claudicados" pelos homens de negro) e nem o 3.º lugar conseguimos...
Bom, mas onde quero chegar é que para vir a ser o melhor presidente de toda a história tinha que, indubitavelmente, ganhar qualquer coisa em termos desportivos, um título. Noutro plano há ainda muito por fazer, e o Braga com muito para crescer, modernizar, etc...
Uma coisa vos garanto, espero bem e desejo mesmo que o Salvador venha a ser o melhor presidente do Braga de todos os tempos!
 
Quanto ao assunto em questão no tópico, mantenho a minha opinião de há uns dias atrás:
"Sinceramente nem tenho uma opinião concreta sobre este assunto. Nem sei bem do que estamos a falar, o que o Salvador quer (centro estágios, academia, centro de alto rendimento, etc...), nem o que a CMB estará disposta a ceder ou não".
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

paparazzi

Quote from: pp on 24 de October de 2007, 10:40
De facto eu tb não tenho duvidas que o AS foi e é até á data o melhor presidente dos anos que á memoria, resultados desportivos,económicos,crescimento,estabilidade, etc...a passagem para o novo estádio ainda mais acrescentou e sustentou o crescimento,agora não nos podemos esquecer do custo para a Cidade e principalmente para as freguesias,devido ao custo deste elefante cinzento,mais outro a nascer ao lado ,os 25 milhoes do Theatro Circo,etc etc...a CMB está entalada com tanto despesismo , um bom espaço para uma academia sem custos descontrolados!? Uma ideia do RIC ,renovar e adaptar toda a zona circundante ao 1º Maio, que sitio emblemático ,isso sim é que era obra e barata...tenho dito !
   
Mas será que ainda não perceberam que o que move esta gente (SAD) ao contrário de nós (adeptos) é a possibilidade de realizarem grandes negócios usando o clube para esses fins. Já agora, uma academia para quê?  A nova politica para a formação passa por trazer para cá jogadores já formados, alguns com fisionomia de adultos mas com passaportes de 17 anos.

Reis

Quote from: Edite Estrela on 24 de October de 2007, 09:20
[color]Alguma vez referi que, apesar de ser essa a sua opinião, estaria impedido de a dar neste fórum ? NÃO ![/color][/b]


Mas que criticas de uma maneira pouco tolerável a actuação de quem tem diferentes pontos de vista:


Quote from: Edite Estrela on 16 de October de 2007, 09:26
coitados dos moderadores.
têm que aturar cada um.


Quote from: Edite Estrela on 23 de October de 2007, 17:06
Ao contrário de outros, que quanto à SAD diz respeito, o "disco vira e toca o mesmo", isto é: AMÉN SALVADOR, O DEUS.
Que toledo. Que cegueira.



Quote from: Edite Estrela on 22 de October de 2007, 14:19
Que raio de raciocínio Sr. Reis. Os moderadores que o aturem.
...
...
... digam ao Sr. Reis que vá chatear outro.



Quote from: Edite Estrela on 18 de June de 2007, 17:54
Este tópico é uma lista de disparates, entre os quais destaco o "adepto" e o "miguel portela":



ESTE ESTÁ TRANCADO:  ;)
"Tens algum problema em escrever com letras minúsculas (como as pessoas normais)..."



Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.