News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?

Started by ric, 14 de October de 2007, 13:53

Previous topic - Next topic

Pedro_RBA

Quote from: buna on 19 de October de 2007, 10:56
A SAD bracarense, que desde a entrada do actual presidente, em 2003, ficou numa situação financeira muito mais desafogada, não irá, assim, mudar de liderança, numa perspectiva de estabilidade que agrada aos adeptos. No próximo mandato, e para além da academia, Salvador espera concretizar o sonho de ver o Braga conquistar um troféu nacional e consolidar o estatuto do clube a nível internacional.

Sabe bem ler estas palavras. Sinal do nosso nitido crescimento a nivel nacional e internacional.

O resto.. Ja era mais ou menos o que se esperava, mas é bom que as coisas estejam a resolver-se da melhor maneira  ;)

Saudações Ultras


BRAGA FOREVER

Defensores ou não do Salvador,acho que ninguém duvida, que é o homem certo para continuar este projecto de crescimento sustentado do nosso clube!

A possível continuidade do nosso presidente,é uma das melhores notícias da época.

Aguardemos confirmação oficial...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

JotaCC

A mim já me garantiram que se o BRAGA quiser a camara de Vila Verde oferece os terrenos para a construção de academia.

PauloLopes

Quote from: Jotacc on 19 de October de 2007, 12:52
A mim já me garantiram que se o BRAGA quiser a camara de Vila Verde oferece os terrenos para a construção de academia.

Ora ai está uma boa solução, no que diz respeito aos terrenos.

Falta saber, sendo isto verdade, o que mais querem, ou seja, será que o SCB está na disposição de suportar a sua construção ou está à espera de quem pague?

Olho Vivo

Quote from: PauloLopes on 19 de October de 2007, 14:27
Quote from: Jotacc on 19 de October de 2007, 12:52
A mim já me garantiram que se o BRAGA quiser a camara de Vila Verde oferece os terrenos para a construção de academia.

Ora ai está uma boa solução, no que diz respeito aos terrenos.


Depende do que se pretende.
Se o clube "apenas" pretende uma infra-estrutura de apoio à sua equipa profissional e à sua formação, Vila Verde serve perfeitamente - não é por acaso que nenhum dos três metralhas tem a sua academia no perímetro do seu concelho de origem.
Mas se o clube pretende que, para além dessa função, a Academia sirva também outros propósitos, como a aproximação do clube à cidade (e neste caso, a sua concepção deverá prever uma área "interactiva", na qual os seus adeptos e cidadãos em geral possam beneficiar da estrutura, um pouco ao jeito do exemplo de Urawa que o Nuno-à-Braga apresentou), a localização tanto quanto possível central faz o maior dos sentidos de forma a abranger o maior número de pessoas possível e promover a identificação da Academia com a cidade...

Pedro_RBA

Por acaso era precisamente isso que ia dizer.. Penso que o ideal seria a contrução do centro perto do perimetro da cidade, ou ate do proprio estadio.

Saudações Ultras

disco infiltrator

Sinceramente, Vila Verde é quase Braga. É aqui ao lado. Não vejo qualquer vantagem em ter a Academia perto do centro da cidade pelas mais variadas razões. Além de que não será um local que estará com as portas abertas ao público: será para os atletas terem tranquilidade e condições de trabalho.

Olho Vivo

Quote from: disco infiltrator on 19 de October de 2007, 15:37
Além de que não será um local que estará com as portas abertas ao público: será para os atletas terem tranquilidade e condições de trabalho.

Não concordo que tenha que ser assim. Preferia que fosse um espaço com uma área reservada ao futebol profissional e à formação mas em simultâneo com uma outra área acessível aos sócios e aos cidadãos em geral - seria uma forma de o clube, de um modo visível, se constituir como uma verdadeira mais-valia para a cidade, de forma a contrariar a imagem que prevalece (embora nem sempre rigorosa) de ser um sorvedouro de recursos (públicos) que deveriam ser encaminhados para outras prioridades.

É evidente que, se se trata de "apenas mais uma" Academia, Vila Verde teria todas as condições para albergar uma tal infra-estrutura. Mas preferia uma Academia aberta ao cidadão e próxima daquilo que é o nosso "mercado" potencial. Que nos ajudasse enfim a crescer (também) em termos de adesão da cidade ao clube...

disco infiltrator

Mas isso que falas deveria existir e desde já mas não é uma Academia.

Lojas, megastores, núcleos, sede, representações, comunicar com os sócios e adeptos, departamento de marketing activo, museus, acções promocionais, revista  do clube, visitas organizadas e frequentes ao estádio, merchandising, anunciar devidamente os jogos, etc etc etc É tudo fundamental para aproximar a cidade ao SCB.


Para acções deste tipo não é necessária a criação de uma academia. Basta have uma direcção competente e que tenha vontade de trabalhar. Neste aspecto, a presente direcção tem sido uma perfeita nulidade.

Guarda-Redes

Quote from: disco infiltrator on 19 de October de 2007, 16:15
Mas isso que falas deveria existir e desde já mas não é uma Academia.

Lojas, megastores, núcleos, sede, representações, comunicar com os sócios e adeptos, departamento de marketing activo, museus, acções promocionais, revista  do clube, visitas organizadas e frequentes ao estádio, merchandising, anunciar devidamente os jogos, etc etc etc É tudo fundamental para aproximar a cidade ao SCB.


Para acções deste tipo não é necessária a criação de uma academia. Basta have uma direcção competente e que tenha vontade de trabalhar. Neste aspecto, a presente direcção tem sido uma perfeita nulidade.

O Pedro está a falar de uma coisa deste tipo:

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=4796.0
O Braga não é um grande é o Enorme!

Olho Vivo

Quote from: disco infiltrator on 19 de October de 2007, 16:15
Mas isso que falas deveria existir e desde já mas não é uma Academia.

Lojas, megastores, núcleos, sede, representações, comunicar com os sócios e adeptos, departamento de marketing activo, museus, acções promocionais, revista  do clube, visitas organizadas e frequentes ao estádio, merchandising, anunciar devidamente os jogos, etc etc etc É tudo fundamental para aproximar a cidade ao SCB.


Para acções deste tipo não é necessária a criação de uma academia. Basta have uma direcção competente e que tenha vontade de trabalhar. Neste aspecto, a presente direcção tem sido uma perfeita nulidade.


Não era sobre isso que eu estava a falar... não sei se reparaste no exemplo que o Nuno À-Braga apresentou há uns tempos atrás sobre a "Academia" (não sei se lhe posso chamar assim) do Urawa Reds (Japão). Estava a pensar numa estrutura com essa filosofia: certamente com um espaço reservado, dedicado ao desporto profissional e à formação, mas paralelamente uma área aberta aos sócios e cidadãos em geral, onde estes (certamente com regras e horários específicos) possam beneficiar de (pelo menos) parte da infra-estrutura para a prática do desporto e iniciativas conexas...

Aqui fica o link: http://www.urawa-reds.co.jp/english/redsland.html


Há uns tempos apontei a possibilidade de utilizar o que já existe na zona do 1º de Maio, reabilitando a zona e contribuindo para a revitalização do Parque da Ponte. Como é óbvio, estas coisas devem ser devidamente ponderadas, aferida a disponibilidade de espaço em função das necessidades. De todo o modo, a minha ideia é esta: que o clube pudesse, através deste projecto oferecer algo palpável, com elevada visibilidade e com um verdadeiro fim público à cidade de forma a estreitar a relação com esta e sobretudo deitar para trás das costas a imagem generalizada que sobre si recai (por vezes de forma injusta) de ser um sorvedouro de recursos públicos sem que ofereça à cidade qualquer contrapartida...

disco infiltrator

Eu entendi, ok.


De qualquer forma penso que mesmo um projecto deste tipo (Urawa) não ficaria inviabilizado caso fosse e construído em Vila Verde. Os acessos são bons e podem existir transportes públicos (autocarro) para lá, caso tudo se organize convenientemente. De Braga a Vila Verde são alguns minutos.

A  aproximação do clube à cidade não passa pela construção de uma Academia. Passa pela política e atitude da direcção. Caso se mantenha a atitude que  esta direcção tem vindo a ter, podem construir 10 Academias que a cidade de Braga vai continuar afastada do SCB.

É preciso definir-se claramente que o SCB só terá sentido existir desde que seja em  função dos seus adeptos. O SCB não é um entreposto de compra e venda de jogadores. Os sócios e adeptos têm que ser ouvidos. Tem que se comunicar com eles.
Esta situação do "fica ou sai"  do Salvador é mais um exmplo: os sócios apenas sabem aquilo que lêm nos jornais.
O presidente nunca se dirige aos associados, por vezes até se cria a ideia que os sócios do SCB só atrapalham.  Não existe marketing, promoção de jogos, divulgação do clube, um site em condições para os sócios acompanharem a vida do clube, não existe preocupação com o conforto dos sócios no estádio e nos acessos a este, não existe uma loja com visibilidade etc etc etc Já me canso em referir estes aspectos, como acredito que aconteça com vários braguistas.

Não vai ser uma Academia a mudar isto. Poderá ajudar, sim. No entanto, o fundamental é termos uma direcção que esteja preocupada com estes aspectos fundamentais da vida do clube. Esta direcção nunca se preocupou com isto.
Não aparecem alternativas credíveis a esta direcção, por isso faço votos que estas questões sejam devidamente trabalhadas por esta direcção no próximo mandato. Já é mais do que tempo de isto acontecer.

Augusto Gomes

Bom já se está a ver que a hipótese Vila Verde é uma jogada à Luis Filipe Meneses versus Rui Rio, entenda-se no caso presente, salvaguardando as distâncias devidas, José Manuel Fernandes (PSD-Ricardo Rio)  versus Mesquita Machado, do género "se tu não queres, quero eu e agarro", mas como é evidente essa opção não tem pés para andar, nem Mesquita Machado toleraria tal afonta...

Mas se calhar faltava ainda tal condimento, tipo ovo de Colombo...

Claro que Vila Verde, entenda-se Soutelo/Prado, é muito melhor que Navarra (Quinta de Jós), se é que alguma existiu esta hipótese.

Aliás, ainda não vi referido antes, mas se  a Academia é para custar 20 milhões de euros, é evidente que ela não se dirigirá apenas ao Braga e não me esqueço que há 15 anos, Manuel Barbosa queria fazer, na Quinta de Jós,  um "centro de estágio", a que hoje se calhar lhe chamaria academia, para vender aos árabes, designadamente, com quem á época tinha boas ligações.

Uma vocação da academia para um objectivo destes, com bons contactos internacionais (Jorge Mendes?) poderia arrastar uma ocupação estrangeira de algum relevo, facilitando a amortização célere dos encargos financeiros e até a unidade hoteleira a instalar, certamente, poderia ter uma ocupação regular.

Mas e os custos de manutenção?

Continuo a dizer que o projecto tem de ser bem pensado para não gerar a falência do clube ou hipotecá-lo por largos anos.

Mas o ideal era mesmo arrasar o Parque Municipal de Exposições, transferindo-se este para uma nova estrura na periferia envolvente á cidade (parece que havia um lamiré para Nogueira...).
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

fut



Claro que Vila Verde, entenda-se Soutelo/Prado, é muito melhor que Navarra (Quinta de Jós), se é que alguma existiu esta hipótese.
[/quote]

Sinceramente, podes explicar?

Augusto Gomes

Quote[quote author=Augusto Gomes link=topic=5072.msg84411#msg84411 date=119281814

Claro que Vila Verde, entenda-se Soutelo/Prado, é muito melhor que Navarra (Quinta de Jós), se é que alguma existiu esta hipótese.

Sinceramente, podes explicar?[/quote][/color]


Esqueci-me de referir que Soutelo/Prado (Vila Verde) era melhor que Navarra (Braga) em termos de acessibilidades, mas, acrescento, que em Braga ainda existem muitos terrenos (ao contrário do Porto), pelo que não seria entendível uma opção por Vila Verde, tal como existiu critério na opção de Gaia que o FC Porto fez, embora também pudesse ser Maia ou Gondomar...

De qualquer modo numa vertente de consumo interno quanto mais perto da cidade melhor...Uma academia não pode ser um bunker distante...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

LeonelP

O problema é que para muitos bracarenses, Braga é só a cidade. Ainda me lembro os problemas que muitos foristas criaram pelos jogos de futsal terem sido em Tadim...

Braga é pelo menos o concelho, não apenas a cidade.

fut

Ainda em relação à localização é tudo muito relativo: concordando que Vila Verde tem bons acessos; Navarra terá  brevemente (penso) a variante do Cávado e a variante à nacional 103, que passará junto ao novo hospital, e que servirá toda a zona da Adaúfe, Navarra e St. Lucrécia. Será, em termos de acessibilidades, diferente para melhor.

Ricardo

O Jogo diz que o sítio onde o Slavador quer construir o centro de estágios é a Quinta de Cedofeita, propriedade de...




...





...




Rodrigues e Névoa!
Este mundo tem coincidências brutais! (sarcastic mode)
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Guarda-Redes

Quote from: Ricardo on 20 de October de 2007, 11:19
O Jogo diz que o sítio onde o Slavador quer construir o centro de estágios é a Quinta de Cedofeita, propriedade de...




...





...




Rodrigues e Névoa!
Este mundo tem coincidências brutais! (sarcastic mode)

Ah! Ok. ENtão já entendi....

O Salvador só fica se a CMB, comprar para o SCB, uma quinta que é do seu vice-presidente e um dos seus maiores financiadores....Sim senhor muito bonito isto...

Ou numa segunda versão, o Salvador, fica, e é o próprio Braga a comprar esses terrenos...Coisa quem se for mal pensada, pode levar o clube à falencia e a mais uns cobres para Nevoa e companhia...


E a tudo isto, as forças vivas da cidade dizem que sim....

É bom saber que há gente honesta a mandar no clube.
O Braga não é um grande é o Enorme!

JORGEXINA

Quote from: Guarda-Redes on 20 de October de 2007, 12:27
Quote from: Ricardo on 20 de October de 2007, 11:19
O Jogo diz que o sítio onde o Slavador quer construir o centro de estágios é a Quinta de Cedofeita, propriedade de...




...





...




Rodrigues e Névoa!
Este mundo tem coincidências brutais! (sarcastic mode)

Ah! Ok. ENtão já entendi....

O Salvador só fica se a CMB, comprar para o SCB, uma quinta que é do seu vice-presidente e um dos seus maiores financiadores....Sim senhor muito bonito isto...

Ou numa segunda versão, o Salvador, fica, e é o próprio Braga a comprar esses terrenos...Coisa quem se for mal pensada, pode levar o clube à falencia e a mais uns cobres para Nevoa e companhia...


E a tudo isto, as forças vivas da cidade dizem que sim....

É bom saber que há gente honesta a mandar no clube.

Acho que ele não quer que a CMB compre o terreno mas sim que faça os acessos e o saneamento da área a instalar a academia.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]